Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Scrum - Guia de Práticas Ágeis Essenciais com Scrum!
Scrum - Guia de Práticas Ágeis Essenciais com Scrum!
Scrum - Guia de Práticas Ágeis Essenciais com Scrum!
Ebook58 pages1 hour

Scrum - Guia de Práticas Ágeis Essenciais com Scrum!

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

A prática ágil é apenas um dos muitos métodos iterativos idealizados por líderes de desenvolvimento no passado. Fundamentalmente falando, os métodos iterativos se opuseram a abordagem excessivamente incremental do método cascata ao fazer uso de múltiplas fases menores. Essas fases englobam as partes principais do método cascata (requisitos, design, implementação, verificação e manutenção), mas são feitas em incrementos menores e mais frequentes. Eles também são chamados de “mini-cascatas”.

Na essência, a prática ágil se move através de um ciclo de vida do método de desenvolvimento em cascata em uma quantidade de tempo muito menor. Os “líderes da idealização” por trás da formação da prática de desenvolvimento ágil as refinaram usando 12 princípios chave. Esses princípios serão discutidos no Capítulo 7 - Os 12 Princípios Ágeis, e serão aplicados na maioria das lições ao longo desse eBook.

LanguagePortuguês
PublisherBadPress
Release dateNov 11, 2016
ISBN9781507160121
Scrum - Guia de Práticas Ágeis Essenciais com Scrum!

Read more from The Blokehead

Related to Scrum - Guia de Práticas Ágeis Essenciais com Scrum!

Related ebooks

Technology & Engineering For You

View More

Related articles

Related categories

Reviews for Scrum - Guia de Práticas Ágeis Essenciais com Scrum!

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Scrum - Guia de Práticas Ágeis Essenciais com Scrum! - The Blokehead

    Índice

    Notas da editora

    Capítulo 1 - Introdução ao desenvolvimento ágil

    Capítulo 2 - Agilidade: aproxime-se

    Capítulo 3 - Introdução ao Scrum

    Capítulo 4 - Os artefatos do Scrum

    Capítulo 5 - Scrum: O ciclo de sprint

    Capítulo 6 - Ágil em ação

    Capítulo 7 - Os 12 princípios ágeis

    Capítulo 8 - Descubra seu próprio caminho

    Sobre nós

    ***

    Notas da editora

    Isenção de responsabilidade

    Essa publicação destina-se a fornecer um material útil e informativo. Ela não é destinada a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer problema de saúde ou condição, nem é destinada a substituir o aconselhamento médico. Nenhuma ação deve ser tomada baseada exclusivamente nos conteúdos desse livro. Sempre consulte seu médico ou profissional qualificado de cuidados com a saúde sobre qualquer assunto relacionado a sua saúde e antes de adotar quaisquer sugestões nesse livro ou tirar conclusões dele.

    O autor e a editora especificamente se isentam de toda responsabilidade por qualquer obrigação, perda ou risco, pessoal ou não, que sejam decorrência como consequência, direta ou indiretamente do uso ou aplicação de qualquer conteúdo desse livro.

    Qualquer e todos os nomes de produtos referenciados dentro desse livro são marcas registradas de seus respectivos proprietários. Nenhum desses proprietários patrocinou, autorizou, endossou ou aprovou esse livro.

    Sempre leia todas as informações fornecidas pelos rótulos dos fabricantes do produto antes de usar os produtos. O autor e a editora não são responsáveis por reivindicações feitas por fabricantes.

    Edição digital 2014

    Fabricado nos Estados Unidos da América

    ***

    Capítulo 1 - Introdução ao desenvolvimento ágil

    Capítulo 1 - Objetivos:

    **Uma visão geral das metodologias de desenvolvimento de software

    **As falhas do modelo de desenvolvimento em cascata

    **Introdução às práticas de desenvolvimento ágil

    Há diferentes metodologias que podem ser aplicadas no processo de desenvolvimento de software. Claro, as equipes de desenvolvimento dividem projetos inteiros em fases menores distintas ou uma coleção de atividades que podem cultivar um melhor controle de gestão e fluxo de trabalho. E para funcionar totalmente como uma equipe de desenvolvimento, é necessária uma avaliação cuidadosa para avaliar que método de desenvolvimento funciona melhor para seus recursos (incluindo recursos humanos), experiência e o produto final que estão tentando entregar. Portanto, escolher um método de desenvolvimento de software efetivo ou ciclo de desenvolvimento de software a seguir é um dos primeiros passos para realizar qualquer projeto grande.

    As metodologias mais comuns para desenvolvimento de software incluem desenvolvimento espiral, desenvolvimento extreme programming (XP), prototipação, cascata e desenvolvimento iterativo e incremental. A metodologia ágil (e Scrum) entram na categoria de desenvolvimento iterativo e incremental. Mas antes disso, o método de desenvolvimento em cascata era o mais usado.

    Como era antes da metodologia ágil?

    A abordagem tradicional quando se trata de engenharia de software é usar o modelo em cascata. Ele consiste de fases diretas e contínuas que são executadas sequencialmente:

    Requisito {MISSING SYMBOL Wide-headed rightwards arrow} Design {MISSING SYMBOL Wide-headed rightwards arrow} Implementação {MISSING SYMBOL Wide-headed rightwards

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1