Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Como Ser Preenchido Com O Espírito Santo
Como Ser Preenchido Com O Espírito Santo
Como Ser Preenchido Com O Espírito Santo
Ebook62 pages1 hour

Como Ser Preenchido Com O Espírito Santo

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Antes de lidar com a questão de como ser preenchido com o Espírito Santo, há alguns assuntos que primeiro têm de ser resolvidos. Como crentes você tem que tirá-los do caminho, e aqui é onde surge a dificuldade. Tive medo de que meus ouvintes pudessem ter a ideia em algum lugar que eu tivesse uma doutrina de como ser cheio do Espírito em cinco lições fáceis, que eu poderia ensinar a você. Se você pode ter ideias tão vagas como esta, eu só posso dizer: "Sinto muito"; Porque não é verdade; Eu não posso te dar um curso assim. Há algumas coisas, eu digo, que você tem que ajustar antes.
LanguagePortuguês
Release dateDec 8, 2017
ISBN9781507182819
Como Ser Preenchido Com O Espírito Santo
Author

A. W. Tozer

The late Dr. A. W. Tozer was well known in evangelical circles both for his long and fruitful editorship of the Alliance Witness as well as his pastorate of one of the largest Alliance churches in the Chicago area. He came to be known as the Prophet of Today because of his penetrating books on the deeper spiritual life.

Read more from A. W. Tozer

Related to Como Ser Preenchido Com O Espírito Santo

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Como Ser Preenchido Com O Espírito Santo

Rating: 4.8 out of 5 stars
5/5

5 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Como Ser Preenchido Com O Espírito Santo - A. W. Tozer

    Agora

    PREFÁCIO

    As páginas seguintes representam a essência de uma série de sermões dados em sucessivas noites de domingo à congregação da igreja de que sou pastor. As negociações foram reduzidas com taquigrafia e reduzidas mais tarde a seu comprimento atual. Uma quinta mensagem que fazia parte da série foi omitida aqui.

    O fato de que estas eram mensagens faladas originalmente explica seu estilo vívido e para as referências pessoais que ocorrem neles ocasionalmente. Se eu estivesse escrito as mensagens eu teria exercido maior cuidado na composição. O assunto é, no entanto, tão vitalmente importante que eu tenho certeza de que o leitor vai perdoar o estilo fora da linguagem. A verdade é sempre boa, mesmo quando o veículo em que ela passeia é caseira e simples.

    Este livro está disponibilizado ao público cristão com a oração que pode ajudar a levar muitos crentes sedentos à fonte das águas vivas.

    - A.W.T.

    CAPÍTULO UM

    QUEM É O ESPÍRITO SANTO?

    Todos nós usamos muito a palavra espírito. Agora eu quero te dizer o que eu faço e não quero dizer com isso. Em primeiro lugar, descartamos todos os usos secundários da palavra espírito. Não quero dizer coragem, como quando dizemos: Esse é o espírito! Eu não quero dizer temperamento ou temperamento ou arrancar. Não quero dizer nada tão nebuloso como isso. O Espírito é uma substância específica e identificável. Se não definível, ele pode pelo menos ser descrito. O Espírito é tão real quanto a matéria, mas é outro modo de ser que a matéria.

    Todos nós somos materialistas até certo ponto. Nascemos de pais materiais para um mundo material; estamos envoltos em roupas materiais e alimentados com leite material e deitado em uma cama material, e dormir e andar e viver e conversar e crescer em um mundo de matéria. A matéria nos pressiona de modo estrondoso e toma nosso pensamento tão completamente que não podemos falar de espírito sem usar termos materialistas. Deus fez o homem do pó da terra, e o homem tem sido pó desde então, e não podemos afastá-lo.

    A matéria é um modo de ser; Espírito é outro modo de ser tão autêntico quanto matéria.

    As coisas materiais têm certas características. Por exemplo, eles têm peso. Tudo o que é material pesa alguma coisa; Ele cede à atração gravitacional. Então, a matéria tem dimensões; você pode medir a coisa se ela é feita de matéria. Tem forma. Tem um esboço de algum tipo, não importa se é uma molécula ou um átomo ou o que quer que seja, sobre até as estrelas que brilham. Então, ele é estendido no espaço. Então eu digo que peso, dimensão, forma e extensão são as coisas que pertencem à matéria. Esse é um modo de ser; que é uma maneira de existir.

    Um poder de espírito, de qualquer espírito (pois eu estou falando sobre o espírito agora, não sobre o Espírito Santo), é a sua capacidade de penetrar. Matéria solavancos contra outras matérias e paragens; não pode penetrar. O Espírito pode penetrar em tudo. Por exemplo, seu corpo é feito da matéria, e, contudo, seu espírito penetrou completamente seu corpo. O espírito pode penetrar o espírito. Pode penetrar a personalidade - oh, se o povo de Deus pudesse apenas aprender que o espírito pode penetrar a personalidade, que sua personalidade não é uma substância impenetrável, mas pode ser penetrada. A mente pode ser penetrada pelo pensamento, eo ar pode ser penetrado pela luz, e as coisas materiais e as coisas mentais, e até as coisas espirituais, podem ser penetradas pelo espírito.

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1