Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Sermões em Hebreus (II) - Você Sabe Por Que A Epístola Aos Hebreus Foi Escrita?
Sermões em Hebreus (II) - Você Sabe Por Que A Epístola Aos Hebreus Foi Escrita?
Sermões em Hebreus (II) - Você Sabe Por Que A Epístola Aos Hebreus Foi Escrita?
Ebook337 pages5 hours

Sermões em Hebreus (II) - Você Sabe Por Que A Epístola Aos Hebreus Foi Escrita?

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Quem crê no evangelho da água e do Espírito tem a mesma fé dos pais da fé do Antigo e Novo Testamento. E como eles alcançaram esta fé crendo na Palavra de Deus, nós que vivemos num tempo de incertezas devemos ter fé neste mesmo evangelho, que é a justiça de Deus. Portanto, temos que nos esforçar para vivermos com fé nesta justiça. E também entendermos, como a Bíblia deixa bem claro, que é pela fé no evangelho da água e do Espírito que recebemos a verdadeira purificação de pecados. Só assim poderemos ter a verdadeira alegria de sermos legítimos cristãos.

LanguagePortuguês
PublisherPaul C. Jong
Release dateMar 12, 2015
ISBN9788928215799
Sermões em Hebreus (II) - Você Sabe Por Que A Epístola Aos Hebreus Foi Escrita?

Read more from Paul C. Jong

Related to Sermões em Hebreus (II) - Você Sabe Por Que A Epístola Aos Hebreus Foi Escrita?

Related ebooks

Christianity For You

View More

Reviews for Sermões em Hebreus (II) - Você Sabe Por Que A Epístola Aos Hebreus Foi Escrita?

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Sermões em Hebreus (II) - Você Sabe Por Que A Epístola Aos Hebreus Foi Escrita? - Paul C. Jong

    Prefácio

    Você tem a mesma fé dos nossos pais na fé citados no livro de Hebreus ou uma fé diferente da deles? Quem crê no evangelho da água e do Espírito tem a mesma fé dos pais da fé do Antigo e Novo Testamento. E como eles alcançaram esta fé crendo na Palavra de Deus, nós que vivemos num tempo de incertezas devemos ter fé neste mesmo evangelho, que é a justiça de Deus. Portanto, temos que nos esforçar para vivermos com fé nesta justiça. E também entendermos, como a Bíblia deixa bem claro, que é pela fé no evangelho da água e do Espírito que recebemos a verdadeira purificação de pecados. Só assim poderemos ter a verdadeira alegria de sermos legítimos cristãos.

    Neste sermão no livro de Hebreus, eu dou graças porque muitos têm crido no evangelho da água e do Espírito e seguido Jesus com a mesma fé dos nossos pais na fé. Por isso que sou muito grato a Deus. E o Senhor nos disse que em tudo devemos dar graças. Temos que crer no evangelho da água e do Espírito que o Senhor nos deu e ser sempre gratos a ele. Você crê neste evangelho que o Senhor nos deu? Eu peço a você que veja se de fato recebeu a remissão de pecados e está preparado para a volta do Senhor.

    Estamos vivendo dias em que as pessoas precisam desesperadamente do evangelho da água e do Espírito. Sua mente e coração estão feridos e elas andam turbadas por causa dos seus pecados e as catástrofes que têm acontecido. Mas nada deste mundo pode remir seus pecados ou curar seu coração ferido. É por isso que a humanidade não sabe mais o que fazer. E como você sabe disso agora, eu quero encorajá-lo a conhecer o evangelho da água e do Espírito e crer nele, aceitando-o em seu coração para que todos os seus pecados sejam purificados.

    Sua alma está aflita por causa dos seus pecados e você teme pelo seu futuro? Então aceite com sinceridade de coração está Palavra profética que o Senhor libera para você. Se fizer isso pela fé e com sinceridade de coração, você entenderá a fé dos nossos pais na fé citados no livro de Hebreus e que mensagem o autor deste livro quis passar à sua geração e à nossa também.

    Eu quero encorajá-lo a fazer isso e desejo que você aceite o evangelho da água e do Espírito de coração. Também oro para que você receba todas as bênçãos celestiais e vá para o mesmo lugar onde estarão todos que possuem a mesma fé dos nossos pais na fé.

    Paul C. Jong

    Maio de 2011

    SERMÃO 1

    A Palavra da salvação foi

    falada muitas vezes e de

    muitas maneiras

    < Hebreus 1:1-3 >

    Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas.

    O livro de Hebreus nos mostra de diversas formas como os profetas perseveraram e venceram as perseguições. Então, quando estudamos esta epístola, aprendemos a Bíblia de um modo geral, tanto o Antigo como o Novo Testamento. O livro de Hebreus é muito importante, mas infelizmente muitos lembram apenas do capítulo 11, que fala dos heróis da fé. Só que este livro é indispensável para nós porque foi escrito para os judeus convertidos ao Cristianismo.

    Em outras palavras, muitos deles eram seguidores fervorosos do Judaísmo que compreenderam que Jesus Cristo era mesmo o Salvador, o aceitaram pela fé e assim foram salvos. Eles ainda estavam confusos por causa da fé que tinham antes, e a mensagem do livro de Hebreus é importante para nós por isso também. Apesar de termos aceitado Jesus e crido nele, a questão é se realmente cremos nele como nosso Deus e Salvador. Melhor dizendo, o livro de Hebreus é a preciosa Palavra de Deus que nos leva a entender que Jesus é mesmo o nosso Salvador, que nos libertou de todos os nossos pecados, ao invés de crermos nele somente porque os outros creem e exaltam o seu santo nome.

    Assim como muitos se converteram do Judaísmo ao Cristianismo, hoje há muitos de outras religiões que se converteram ao Cristianismo. Mas ao invés de frequentarmos a igreja por hábito ou obrigação e usarmos palavras vazias para dizer que Jesus é o nosso Salvador, temos que entender que nossa alma precisa ter um encontro verdadeiro com Deus e de uma forma concreta através da Palavra da água e do Espírito. Além disso, precisamos fazer uma confissão de fé sincera e dizer que Jesus é mesmo nosso Salvador.

    Por isso que eu acredito que todos devem ter um encontro pessoal com o evangelho da água e do Espírito, ouvi-lo com seus ouvidos e aceitá-lo no coração. Por esta razão que o livro de Hebreus é tão importante para nós atualmente. Ela é uma epístola que confirma verdades relevantes e nos leva a ter um encontro com a justiça de Deus de um modo pessoal. Mas os judeus tiveram que vencer algumas barreiras para crer em Jesus. Antes de tudo, eles tiveram que reconhecê-lo como o Messias que havia sido profetizado no Antigo Testamento.

    Eu não tenho dúvidas que a epístola aos Hebreus nos abençoa muito, pois traz muito esclarecimento sobre a pessoa de Jesus como nosso Salvador, a forma que ele nos salvou, nos livrou de uma vez por todas dos nossos pecados, nos tornou seus filhos, enviou o Espírito Santo para habitar em nosso coração, enviará a nós que cremos no evangelho da água e do Espírito para o céu, e nos tornou filhos de Deus.

    Eu fiz um estudo indutivo do livro de Hebreus quando estava em Sokcho e estou feliz por poder estudá-lo novamente agora. A carta aos Hebreus foi enviada aos judeus cristãos que criam em Jesus Cristo como seu Salvador. Vamos ver agora como o servo de Deus que escreveu a epístola exortou os judeus que criam em Jesus como seu Salvador e haviam sido dispersos.

    Vamos analisar as Escrituras agora

    Acredita-se que o livro de Hebreus foi escrito por volta de 63 d.C. O mais importante aqui, contudo, não é saber quando a epístola foi escrita, mas por que ela foi escrita e se cremos ou não na Palavra de Deus. Para respondermos a estas perguntas, é muito importante que, antes de tudo, Jesus Cristo habite em nosso coração como nosso Salvador, assim como o Espírito Santo. Vamos ler agora Hebreus 1.1: Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas. Este é o primeiro versículo do livro de Hebreus, que serve de introdução para o tema principal que vem a seguir.

    Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo (Hebreus 1.1-2). O que esta passagem quer dizer é que a Palavra de Deus foi falada muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos pais e profetas. Está escrito aqui que Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras através dos profetas no passado. E o que isso quer dizer na verdade é que Deus nos salvou de todos os pecados do mundo ao enviar seu Filho Jesus Cristo nos dias do Novo Testamento. Sendo assim, se quisermos saber do nosso futuro, temos que entender bem o passado.

    Será que cremos mesmo que o Senhor apagou todos os nossos pecados de uma vez por todas com o evangelho da água e do Espírito, nossos pecados do passado, do presente e do futuro? Temos que crer no fato de que a verdadeira salvação só pode ser alcançada quando entendemos o amor de Deus. Foi por este amor que ele apagou todos os nossos pecados de uma vez por todas, pelo poder da água e do Espírito, e pela verdade da salvação que ele nos deu através do evangelho da água e do Espírito.

    A Palavra de Deus em Hebreus fala da purificação de pecados muitas vezes e de várias maneiras. Melhor dizendo, ela também fala do que o Antigo Testamento diz a respeito da remissão de pecados. O autor do livro de Hebreus procura mostrar a grandeza de Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote celestial. Nós pensamos que sabemos tudo sobre Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote, mas será que temos certeza que fomos salvos por ele? Jesus apagou mesmo todos os nossos pecados de uma vez por todas com o evangelho da água e do Espírito ao vir a esta terra, mas será que cremos mesmo na justiça do nosso Salvador? Para você, Jesus Cristo é mesmo o Messias que foi profetizado no Antigo Testamento ou apenas um ser humano com talentos especiais? Você acha que ele é mesmo o Filho de Deus? Temos que analisar estas questões importantes com muito cuidado. O escritor do livro de Hebreus deixa bem claro que Jesus Cristo é de fato o Salvador profetizado pelos profetas do passado, o Cordeiro sacrificial descrito no Antigo Testamento, nosso Sumo Sacerdote, nosso Profeta, nosso Rei, o Rei dos reis.

    A palavra ‘Cristo’ na Bíblia significa ‘Ungido’. E quem era ungido em Israel? Os profetas, reis e sacerdotes eram ungidos em Israel quando eram separados para exercer tais funções. Podemos ver aqui então que Jesus, o Filho de Deus, exerceu a função do Cristo. Precisamos entender a verdade sobre a soberania de Jesus Cristo explicada pelo autor de Hebreus e crer nela.

    A palavra ‘antigamente’ no texto que lemos se refere a todo o Antigo Testamento. E somente quando o entendermos então é que saberemos realmente se Jesus Cristo é mesmo o Salvador que foi prometido no Antigo Testamento e creremos nele de modo correto. Hebreus capítulo 1 diz que Jesus está acima dos anjos, que foi ele quem os criou, e que ele criará um novo mundo depois que este atual acabar. Está escrito aqui que é pela justiça de Jesus Cristo que alcançamos a salvação.

    Para entendermos bem este assunto, vamos ler Atos 3.24-26: E todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também anunciaram estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e do concerto que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, e vos desviasse, a cada um, das vossas maldades.

    Está escrito aqui que todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também anunciaram estes dias. O tempo dos juízes começou com o fim do tempo da lei Moisés. Os juízes começaram a governar em Israel depois dos dias de Josué; foi neste período que nasceu o profeta Samuel. E a Bíblia diz que Deus era com Samuel e nenhuma de suas palavras caiu por terra. Veja o que acabamos de ler em Atos 3.24: Todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também anunciaram estes dias. Isso quer dizer que a partir de Samuel, tudo que os profetas falaram foi sobre Jesus Cristo. Por isso que quando lemos Atos 3.25,26, vemos os servos de Deus dizendo ao povo de Israel: Vós sois os filhos dos profetas e do concerto que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, e vos desviasse, a cada um, das vossas maldades.

    Está escrito acima: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. Mas que ‘descendência’ é esta? O mesmo está escrito em Gênesis 12.3: E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Deus disse inúmeras vezes a Abraão que abençoaria todas as famílias da terra através de sua descendência.

    E quando Deus diz em Atos 3.25: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra, ele não está se referindo a nenhum outro senão a Jesus Cristo. Deus disse a Abraão: – Eu abençoarei todos que o abençoarem, e amaldiçoarei todos que o amaldiçoarem. Então Abraão perguntou:– Senhor, o que tu me darás? Meu herdeiro é Eliezer. E Deus lhe fez uma promessa:– Não, eu lhe darei um filho e abençoarei a todos através da tua descendência. E quem cumpriu esta promessa foi Jesus Cristo. O Senhor, em outras palavras, é a fonte de todas as bênçãos. Sem ele não podemos receber nenhuma bênção de Deus.

    Mas já que conhecemos Jesus Cristo de modo correto, recebemos todas as suas bênçãos. Por isso que a fé de todo aquele que não conhece o Senhor corretamente é falsa. Para crermos realmente em algo, temos que saber muito bem qual é o objeto da nossa fé. O conhecimento precede a fé, e o último é consequência do primeiro. Os que creem em Jesus Cristo mas não entendem de modo correto que ele é o verdadeiro Salvador que veio pelo evangelho da água e do Espírito, não creem de fato em Jesus Cristo como seu Salvador.

    Se ainda tem dúvidas e crê em Jesus do seu jeito, sua fé não passa de algo religioso

    A fé religiosa não é a fé verdadeira. A Bíblia diz que não devemos crer em Jesus Cristo segundo a nossa vontade ou nosso próprio entendimento. Isso significa que antes de termos fé em Jesus precisamos conhecer a justiça de Deus. A verdadeira salvação vem do alto, de Deus, e somente através do evangelho da água e do Espírito. O Senhor nos diz: – Não diga que você é cristão se crê em mim do seu jeito. Como é que você deseja crer na minha justiça se nem ao menos a conhece? Como é que você pode dizer que crê em mim se nem conhece minha justiça? Não diga que crê em mim!

    Muitos hoje dizem que creem em Jesus Cristo como seu Salvador. Mas o que Deus está afirmando é que aqueles que possuem tal fé não podem dizer que o conhecem e creem na sua justiça. Este tipo de fé não pode satisfazer o desejo de Deus. O Pai disse que em Jesus Cristo abençoaria toda a humanidade. Mas ele só disse isso depois de ter preparado tudo para que recebêssemos a bênção da salvação; e ele de fato cumpriu seu propósito. Deus é aquele que fala e cumpre sua Palavra. Nosso Senhor é a fonte de todas as bênçãos, ele é o nosso Salvador, o Rei dos reis.

    É pela justiça de Jesus Cristo que somos salvos e podemos desfrutar de tudo que é dele. Mas para que isso aconteça, antes de tudo temos que conhecer sua justiça, de onde vêm todas as bênçãos. E depois de a conhecermos, temos que estudar as profecias dos profetas do passado. Amados irmãos, já que a verdade do evangelho da água e do Espírito está escrita na Palavra de Deus, temos que crer nela. Devemos crer na verdade do evangelho da água e do Espírito como está escrito nas Escrituras, e não no que as pessoas dizem. E isso se aplica ao que muitos pastores andam dizendo hoje em dia.

    Se crer em tudo que as pessoas dizem, mais adiante você não crerá no evangelho da água e do Espírito quando conhecê-lo. Você tem que conhecer muitas vezes e de várias maneiras o amor de Deus e a verdade da salvação encontrada no evangelho da água e do Espírito. Assim você crerá que Jesus Cristo lhe ama mesmo, e que por causa deste amor nos deu o evangelho da água e do Espírito. Só depois de conhecer a grande verdade é que você poderá crer em Jesus.

    Não podemos receber a salvação crendo em Jesus do nosso jeito. E também não devemos dizer que o amamos da boca para fora. Isso não é amor. O amor não é unilateral. E é a mesma coisa quando dizemos que amamos Jesus. O verdadeiro amor não vem de um lado só, pois é algo recíproco entre aqueles que se amam. A fé também requer que conheçamos a verdade contida no evangelho da água e do Espírito antes de crermos; você não deve dizer que crê em Jesus só porque sabe que ele foi crucificado, pensando assim: – Bom, eu acho que é assim que podemos ser salvos.

    Muitos cristãos creem em Deus de qualquer jeito, como se ele fosse simplesmente um Deus bom. Isso é muito comum entre os crentes sul coreanos, pois vários deles creem em Jesus assim. Mas só por que alguém crê em Jesus do seu jeito, isso significa que ele possui a verdadeira fé? É justamente o contrário, pois um dia todos verão que sua fé é falsa.

    Muitos não entendem que o evangelho da água e do Espírito é o verdadeiro evangelho e o rejeitam quando dizemos a eles que sua fé está errada; o que os leva a pensar no que têm crido todo esse tempo. Quando lhes perguntamos no que têm crido até hoje, eles dizem apenas:– Na verdade eu não tenho certeza. Eu vou dar um exemplo muito simples. Vamos dizer que alguém entra aqui chorando. A pessoa que sentar ao lado dele não vai começar a chorar também?

    Depois de algum tempo, aquele que entrou chorando pergunta ao outro por que ele está chorando também, mas ele não sabe dizer por quê. Isso não é estranho? Mas neste mundo acontecem muitas coisas estranhas mesmo. O que entrou depois diz: – Eu estava chorando porque você está chorando. E você? Por você estava chorando? – Porque minha mãe morreu. Embora pareça loucura, isso não acontece conosco no que diz respeito à purificação dos nossos pecados.

    Muitos dizem que creem em Jesus porque há muita gente que eles conhecem que dizem a mesma coisa. É este tipo de gente que encontramos em muitas igrejas. Há muitos cristãos que creem em Jesus de qualquer jeito. E como eles dizem que qualquer um pode receber o Espírito Santo se crer em Jesus e orar a ele, é assim que muitos fazem para recebê-lo. E como dizem também que podemos ir para o céu crendo em Jesus de qualquer jeito, muitos creem nisso.

    Os sul coreanos consideram o Rev. Gwonneung Choi, Sunju Gil, Yangho Sohn e outros pastores seus pais na fé. Por isso que os cristãos aqui creem cegamente no que eles disseram. Mas quando perguntamos o que ganharam por crer assim, eles não sabem dizer. Esta é uma tendência notória entre os cristãos atuais que creem na justiça de Deus de modo errado.

    Amados irmãos, quando lemos a Bíblia, tanto o Antigo como o Novo Testamento, devemos falar somente da Palavra de Deus. Quando lemos as Escrituras em ambos os Testamentos, temos que falar apenas da Palavra contida nelas. É muito importante entendermos bem isso. Então vamos falar um pouco mais sobre este assunto antes de prosseguirmos. Deus falou várias vezes e de várias maneiras através dos profetas do passado. E podemos dividir isso em dois grupos. Primeiro, Hebreus 1.1 diz que Deus falou muitas vezes e de várias formas aos pais através dos profetas do passado. Temos que entender como Jesus Cristo no passado prometeu nos salvar e, em segundo lugar, entender o que ele fez nesta terra quando esteve aqui há dois mil anos. É isso o que o autor de Hebreus quer nos explicar muito bem.

    Amados irmãos, quem é o Deus que falou muitas vezes e de várias maneiras com os profetas no passado? E como ele falou conosco da mesma forma? Temos que voltar ao Antigo Testamento para responder a estas perguntas. Melhor dizendo, temos que ler isso na Bíblia e crer no que lemos antes de prosseguirmos.

    Vamos analisar o que Deus falou conosco no passado

    Primeiro, vamos ler Gênesis 3: Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? (Gênesis 3.7-9).

    No começo da humanidade, Adão e Eva foram tentados por Satanás e, enganados por ele, acabaram caindo em pecado. E a Bíblia diz que depois da queda, Adão e Eva cobriram seus corpos com folhas de figueira. E o que Deus diz a respeito dessas ‘vestes’? Ele explica isso em Gênesis 4, quando fala sobre a oferta de Caim e Abel.

    E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. (Gênesis 4.3-5). Como o ser humano que pecou contra Deus pode buscar se achegar a ele? Adão e Eva buscaram a Deus com suas ofertas, e Caim e Abel, a segunda geração na genealogia do homem, também o buscaram desta forma. A Bíblia explica de várias maneiras como fazer isso de modo correto. E no que diz respeito a Caim e Abel, ela diz que trouxe como oferta ao Senhor o fruto da terra.

    Como está escrito, Caim ofereceu ao Senhor o fruto da terra, mas ele não aceitou. Deus, que falou aos profetas muitas vezes e de muitas maneiras, aceita algumas ofertas e rejeita outras. O Senhor não aceitou a oferta do fruto da terra que Caim lhe trouxe, mas quando Abel ofereceu dos primogênitos das suas ovelhas e sua gordura, ele aceitou sua oferta.

    As pessoas quando falam disso dizem que faltou devoção na oferta de Caim, alguns pregadores dizem que Deus rejeitou Caim porque ele ofereceu algo que sobrou. Amados irmãos, por que Deus aceitou a oferta de Abel e rejeitou a oferta do fruto da terra de Caim? E o que ele quer nos ensinar com isso? O que Deus deseja é expor os pecados do coração do homem e remi-los. No entanto, se alguém crê em Deus como seu Salvador baseado em suas emoções, ele não o aceitará, por mais que creia nele fervorosamente. Em outras palavras, o que Deus está dizendo aqui é que ele jamais aceitará uma oferta que não seja de expiação feita com um animal para o sacrifício.

    Os chamados ‘bons’ cristãos professam que creem em Jesus como seu Salvador e dizem: – Senhor, obrigado por ter derramado seu sangue na cruz. Eu creio em ti de todo o coração. Mas Deus diz a eles: – Como vocês podem crer em mim se não conhecem minha justiça? E ainda diz mais: – Não se iludam; eu não quero a piedade de vocês. Eu vim para salvá-los dos pecados do mundo e apagar seus pecados com a minha justiça. Como então vocês ousam ter pena de mim? Não sofram por causa da minha crucificação.

    Há muitos cristãos que creem no Cristo crucificado do seu jeito e têm pena dele. Há muitos cristãos assim hoje em dia. E apesar de dizer que Jesus foi crucificado para salvar os pecadores, eles creem apenas no seu sangue para aliviar a culpa da sua consciência, como se tivessem fazendo um favor a ele. Se nós, que somos meras criaturas, crermos apenas no sangue de Jesus e não conhecermos toda a obra da justiça de Deus que ele realizou, isso só servirá para aliviar nossa consciência.

    O que devemos fazer realmente é entender muito bem como ele nos salvou dos nossos pecados com o evangelho da água e do Espírito, que promessas ele fez a nossos pais, como ele cumpriu estas promessas, e que ofertas de sacrifício ele deseja de nós. Com esta fé, temos que ser gratos a Deus por sua justiça. Nós cremos em Deus, somos gratos a ele e sabemos que nossos pecados foram remidos porque a justiça de Deus foi pregada a nós. Mas ninguém pode crer na justiça de Deus se não a conhece. Se dissermos que cremos na justiça de Deus sem conhecê-la de fato, estaremos mentindo. Isso é um amor parcial, interesseiro do homem. Melhor dizendo, não há diferença alguma entre esta gente e os oportunistas.

    O capítulo 3 de Gênesis relata como Adão e Eva fizeram para si vestes de folhas de figueira depois que pecaram contra Deus. No momento em que Adão pecou contra Deus, o pecado passou a entrar no coração de toda a humanidade. E o resultado disso é que passou a ser um hábito para o homem usar vestes para melhorar sua aparência. E foi este hábito que gerou as religiões que temos hoje. De certo modo, as pessoas acham que Deus terá compaixão delas se fizerem boas obras. Mas o que precisamos entender aqui é que Deus não nos torna seres sem pecado por causa das boas obras que fazemos. Basicamente, o que ele quer é apagar os pecados do nosso coração. Deus fez com que seu Filho fosse batizado por João Batista e morresse derramando seu sangue na cruz para que os pecadores nascessem de novo através da sua justiça. Melhor dizendo, Deus quer fazer com que aqueles que creem se tornem seus filhos perfeitos e sem pecado através da sua justiça.

    Deus não quer apenas nos reciclar para usar depois, mas nos fazer de novo novas criaturas. Se fizermos uma comparação com um carro, Deus quer trocar tudo, o motor, os pneus e todo o chassi. Ele não quer um carro com pneus e maçanetas novos, mas com o mesmo motor. Não, ele quer um carro novinho em folha. Deus quer apagar nossos pecados de uma vez por todas com sua justiça, e assim nos tornar seus filhos para sempre. Em outras palavras, ele quer mudar até a nossa alma com o evangelho da água e do Espírito. Com este evangelho que purifica nossos pecados de uma forma perfeita e completa, ele quer tornar justos aqueles que creem. O problema, contudo, é que queremos crer em Jesus segundo as nossas emoções.

    Amados irmãos, o erro de Caim foi ofertar ao Senhor o fruto da terra. Isso nos mostra que Deus não se agrada da fé com que as pessoas creem em Jesus como seu Salvador e o seguem segundo as suas próprias emoções e vontade. Dar uma oferta do fruto da terra é o mesmo que não conhecer a justiça de Deus. Algumas pessoas até entregam sua vida ao Senhor mesmo sem conhecer o evangelho da água e do Espírito e crer nele.

    Há um homem que é chamado ‘o santo da África’. Mas quando lemos o que escreveu este médico cristão, ele diz que Jesus não é Deus, apenas uma criatura. Este homem foi para a África para servir aos pobres através de um programa de saúde que criou. Só que ele nega a divindade de Jesus em seus artigos.

    Deus é quem irá julgar se está certo ou errado fazer sua obra sem acreditar na divindade de Jesus. Gente como este médico só crê em Jesus para ser honrado pelo homem. Por isso que sua fé os leva a ser gratos a Jesus somente por ele ter morrido na cruz. Mas uma fé assim só significa crer em Jesus de um modo carnal. Embora estes cristãos ajudem muito aos necessitados diante de Deus com o fruto da terra, façam a obra missionária e adorem ao Senhor de coração, sua fé é como o fruto da terra. Melhor dizendo, Deus não aceita a fé dos que dizem fazer a obra de Deus mas não conhecem sua justiça.

    Amados irmãos, antes de ter encontrado a justiça

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1