Anda di halaman 1dari 39

Introduo 28 estudos sobre vida sentimental uma coletnea dos melhores textos sobre o assunto escritos no blog Destruindo

o a Mentira desde sua origem at o fim de 2011. Serve de auxlio para aqueles que querem um dos textos do nosso blog arquivados no seu computador para impresso ou para montar bancas de estudo, mesas de discusso sobre o tema, conferncias e at mesmo cultos jovens. Como todo e-book feito por ns, de livre uso, download gratuito e livre distribuio, devendo apenas sempre citar a autoria dos textos, nossos ou de outros autores os quais tenhamos reaproveitado. Agradecimentos ao Deus do Amor, Criador do Amor Verdadeiro e das nossas vidas, a todos os irmos que tenham contribudo de alguma forma com textos e sugestes, e tambm a todos os nossos leitores que tanto nos ajudam em sua presena, elogios, crticas e oraes. Soli Deo Glori!

Paixo no amor
Postado por Johnn s 21:08 segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quando a paixo nos toma de sbito, o melhor resistir-lhe aos estmulos, ou antes, fugir-lhe ao menor contato. Embora a sociedade apregoe o contrrio, mister esclarecer que paixo no amor. No sentimento e dificilmente o ser... Paixo acometimento da alma, cujo bom senso visivelmente afetado, descarrega no corpo uma euforia no-saudvel. nesse estado febril do esprito, que invariavelmente agimos de modo a nos arrepender depois... Impulsividade nas atitudes, exacerbao dos sentidos, mudanas bruscas no cotidiano, jamais sero consequncias do genuno amor. Para evitar esse ciclo destrutivo que nos impede o avano ou antes a felicidade fiquemos com a tranquilidade do amor! Este jamais acomete de sbito, chega devagar, aos poucos, como escolha e deciso consciente que nos estimula o crescimento ntimo, e nos instiga o melhoramento do estado geral de quem somos. Lembremo-nos: o amor sempre nos chamar a paz. Luciana Rodrigues Via: TENDE NIMO!: Paixo no amor

Vou me vingar!!!
Postado por Johnn s 19:46 sbado, 30 de abril de 2011

"No vou deixar barato!" "Vou dar o troco!" "Ele vai ver s!" "Vc no perde por esperar", as frases mais clichs e mais perigosas talvez de nossas vidas. Nossas emoes ficam demasiadamente confusas quando somos trados. A gente no consegue entender ou mesmo aceitar uma traio, e nossa reao automtica seria a de se vingar, o que at natural vindo de seres to vingativos como ns. Jesus poderia ter feito isso com Judas, quando Judas o entregou aos saduceus e fariseus. Poderia ter feito com Pedro, quando mesmo alertado Pedro sucumbiu na negao ao Senhor. Poderia ter feito com todos os seus apstolos e discpulos mais prximos, quando na hora de seu maior padecimento todos praticamente o abandonaram. PODERIA ESTAR FAZENDO CONOSCO, QUANDO PECAMOS CONTRA ELE OU SOMOS FALSOS CRISTOS DIANTE DE OUTRAS PESSOAS. Mas incrivelmente nunca se vingou de ningum. Vc dir "Ele Deus e eu sou humano n?" E DAI? Paulo disse q devemos imitar o exemplo de Cristo EM TUDO. Inclusive NISSO. A vingana pertence ao Senhor. Nem por isso temos direito por exemplo de orar pedindo q Deus manifeste sua vingana em seu favor, homem. Ou mesmo ficar como a Damares "Quem te viu passar na prova e te ajudou qdo ver vc na beno vai se arrepender". Quem disse q vai acontecer isso? E quem disse q vc vai 'tar no palco e eles na platia? Acaso vc agora algum? Ou Jesus q em sua vida? Eu sei que difcil, no do dia pra noite que nos livramos desse sentimento. Mas s h um jeito de abandon-lo: lutando contra ele! Mostre quem deve ser na sua vida (Jesus) e no seu eu carnal e vingativo!

Lia e Raquel, uma meditao sobre as escolhas


Postado por Johnn s 06:12 segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nessa meditao, quero compartilhar algo sobre 3 personagens. Personagens essas que possuem uma verdade escondida em seus testemunhos de vida. Temos Jac, um jovem pastor, dado a se meter em grandes confuses. Fugindo da ira de seu irmo mais velho, Esa, encontra abrigo entre sua parentela, habitantes do Oriente. Temos Raquel, uma jovem pastora de ovelhas. Era a filha caula. Moa formosa de porte e semblante. Nos nossos dias e contexto, seria do tipo que beno de varoa, rapaz! E temos Lia, a irm mais velha de Raquel. Penso que era mais afeita s atividades domsticas. Possua certo problema em seus olhos, que traziam dificuldade para si, e contribuam para torn-la menos atraente que sua irm. Imagino que isso tambm prejudicava sua lida diria, bem como o seu relacionamento em relao outras pessoas. Em nossos dias, seria do tipo a irm at beno, mas no faz o meu tipo. Ok, a gente acredita. Jac fez a sua escolha. Escolheu a Raquel, a mina mais top de Har. Detalhe: de famlia rica, aparentada com a sua. O sogro, Labo, deu todo o apoio. Jac trabalhou 7 anos pelo direito de casar com Raquel. E casou. Mas na hora da alegria, descobriu que havia sido enganado. Acabou tendo a noite de npcias com Lia. E ficou p da vida com a situao (quem no ficaria?). Mas acabou tendo que concordar com o trmite, aceitando trabalhar mais 7 anos para ter Raquel de fato. A Palavra mesmo fala que ele no ligava para o tempo, pois a amava muito.

E Lia?

Lia acabou sendo preterida, como (provavelmente) sempre ficava. E com certeza, sofreu muito com a situao. Mas Deus, em Sua infinita justia e misericrdia, deu uma chance a Lia. Escutou o seu clamor e a tornou frtil (Gn 29:31). Raquel, por sua vez, mesmo tendo o desejo de seu marido todo para si, era estril. O que para uma mulher, ainda mais naqueles tempos, era vergonhoso. A partir daqui, j podemos traar paralelos entre as 2 irms. Irms com o mesmo sangue, mas com objetivos totalmente dissonantes. 1. Digamos que Lia tenha tido seus filhos mais velhos em um curto espao de tempo. 9 meses x 4 meninos = 36 meses = 3 anos. A cada filho, uma orao de gratido ao Senhor brotava de seus lbios (Gn 29:32, 33 e 35; 30:18 e 20). Raquel, por sua vez, cobrava do marido a responsabilidade por no conceber (Gn 30:1-2). 2. Para ter o que queria, Raquel se valeu do seguinte ditado: os fins justificam os meios. No havia problema em usar uma serva como barriga de aluguel, ou ceder a vez de ficar com Jac para a irm, em troca de mandrgoras (que eram tidas como a cura para a infertilidade, alm dos poderes afrodisacos). O importante era vencer a sua irm (Gn 30:8). 3. Da mesma forma, Raquel furtou os dolos do lar de seu pai. Ora, tais elementos eram como um testamento, que garantia de que o genro (Jac), seria o herdeiro principal do pai (Labo). No decorrer da narrativa apresentada em Gnesis, vemos que Jac nunca precisou receber alguma herana, pois o Senhor o abenoou grandemente em Cana. Raquel no sabia confiar na Palavra do Senhor (ou talvez nem fazia questo), e sempre tomava decises na base da emoo (Gn 31:19). Quando decidiu confiar no Senhor, recebeu um filho: Jos (Gn 30:24). 4. A vida de Raquel deve ter sido breve. Ao dar a luz ao 2 filho, acabou falecendo. No sem antes dar nome criana. Benoni (lit., filho da minha tristeza). Jac mudou o nome para Benjamim (lit., filho da minha destra). Raquel viu a dor. Jac viu a esperana. 5. A partir desse acontecimento, vemos os desdobramentos que a histria toma. E nos deparamos com dados interessantes: Raquel foi sepultada junto uma estrada (Gn 35:19-20). Lia foi sepultada na cova de Macpela, onde os antepassados de Jac estavam descansando (Gn 49:31). Quando Jos sonha com o sol, a lua e as 11 estrelas se prostrando diante dele, Jac o inquire. Voc acha que eu, sua me e seus irmos nos prostraremos diante de voc?. Posso estar errado, mas a me citada em questo era Lia, j que Raquel havia falecido h anos atrs. 6. Quando vemos as genealogias, descobrimos dados interessantes. Lia, a preterida, foi a me de Rben (o primognito), Levi (o sacerdote) e Jud (o prncipe). Raquel, a favorita, foi a me de Jos, pai de Efraim. Efraim e seu irmo Manasss acabaram sendo aceitos como parte da descendncia de Israel, dando origem a 2 tribos. De Jud, temos Davi (o homem segundo o corao de Deus). E temos a profecia da vinda de Sil, o Pacificador (Gn 49:10), que Jesus Cristo. De Jos, temos Efraim. A

tribo que se tornou a 2 mais forte de Israel. De Efraim, veio a diviso do Reino de Israel em dois, chefiada por Jeroboo.

T. E pra que tudo isso?

No estou aqui pra dizer o que voc deve falar, ouvir ou fazer. Quero apenas refletir com voc: como andam as nossas escolhas? Os critrios mais utilizados para se escolher algum, em nossos dias, tem sido a beleza fsica, os gostos pessoais, o fator da boa conversa, entre outros. Mas ser que isso o suficiente? Ser que nossos parmetros esto corretos? Vendo a histria de Jac e suas esposas, acabo percebendo algo que acontecido em nossos dias. A beleza sobrepuja a simplicidade. A soberba encobre a humildade. A verdade trocada por falcias. Existem Lias em nosso meio, pessoas verdadeiras, que esto sendo preteridas pelas Raquis, que se revelam abenoadas no comeo. Mas que na realidade no professam uma f verdadeira, preferindo agir de acordo com os seus interesses. Amigo (a): quem voc tem buscado? A Deus, ou ao homem? Nas mos de quem voc tem depositado sua confiana e f? Voc tem agido em f, ou de acordo com as suas vontades? Nossas escolhas refletem quem somos. E definem o que seremos.Vamos escolher ento vivermos debaixo da beno e vontade do Senhor. Se voc est interessado em algum, ore. Mas aja tambm. Analise, estude, busque conhecer a pessoa de fato. No se atenha ao visual. Se importe com o espiritual, com a Palavra de Deus revelada a voc. E viva em novidade de vida. Espere pelo que Deus deseja. Por que a vontade Dele boa, perfeita e agradvel.

No mais, fiquem na Paz. Ah, se tiver alguma coisa dissonante nessa meditao, estou disposio para trocar uma idia. E desculpem-me pelo texto longo. Gabriel Pedroso (via CMFreak)

Como REALMENTE evitar a traio!


Postado por Johnn s 21:30 segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bom, primeiramente, leiam este texto, extrado desse link: "Mulheres com namorados estveis, durante a ovulao, costumam cobrir menos o corpo e flertar mais com outros homens, especialmente em baladas e festas em geral. Nos meus breves momentos de fraqueza, quando eu penso que Deus bonzinho e existe amor para todos no mundo, estudos como esse do vdeo me fazem acordar de novo para a realidade. Isso mesmo: aquelas preciosas, perfeitas e lindas mulheres querem mais a p***** de desconhecidos quando elas tm mais chances de engravidar. E elas desejam com mais intensidade ainda (e fazem o que for preciso para conseguir) quando elas esto em relaes estveis e amorosas com bundes paspalhos tipo voc. Isso torna ainda mais evidente a necessidade de aplicar uma dica do Roissy, que impor o respeito e o medo da perda na sua parceira, dentro do namoro ou do casamento. Mulheres que ficam confortveis demais com seus parceiros tendem a desandar. Elas deixam de prestar ateno em seus namorados ou maridos betas e mangines (porque j os conquistaram) e comeam a dar vazo a seus mais profundos e srdidos instintos. Elas se entusiasmam com um sentimento de invulnerabilidade, seguindo uma antiga regra evolucionria que as leva a buscar variedade gentica para sua cria, quando h pouco risco delas perderem seus atuais namorados capachos. A soluo para o homem reinar vitorioso sobre esse impulso feminino Darwiniano e animalesco simples: nunca, nunca deixe a mulher se sentir segura em relao ao que voc sente por ela.

Quero dizer, com isso, que voc precisa manter sua namorada ou esposa pianinho, sempre num estado de incerteza. Ela tem que se perguntar, todo dia, ainda que brevemente: Ele realmente me ama? Ele me ama tanto quanto eu o amo? Ele realmente quer manter compromisso comigo? Ele est encontrando outra? O que ele est pensando? E a minha favorita: Por que ele vai embora rpido depois de transar comigo? E, acredite em mim, ela vai te amar muito mais se voc a fizer se sentir desse jeito, apesar dela jamais admitir isso. Ento, cara, se voc quer minimizar a chance de ser corneado, mantenha uma tabelinha para saber quando ela ovula e monitore o nvel de conforto e segurana que voc oferece para sua mulher em uma relao estvel. Se ela est se aproximando do perodo de ovulao, e voc vem sufocando ela com tanta afeio, elogios e louvor pare agora com essa p**** de comportamento. Desligue seu celular durante um dia. Desmarque um encontro com ela. V para uma boate ou barzinho cheio de mulheres falando alto e gargalhando feito maritacas no fundo, e ligue para ela. Se voc mora com ela, aparea bem mais tarde em casa por uns dois dias. Perceba alguma falha mais trivial no visual dela, e comente. Resmungue mais. Seja lacnico. Ignore-a. Naturalmente, quanto mais gostosa ela for, menos voc ter que paparic-la. Quanto mais opes tiver um homem, mais incerta ela estar sobre ter te domado. Em 2011, vamos tomar atitudes para melhorar a qualidade das nossas vidas amorosas e sexuais. E vamos fazer as mulheres trabalharem pra isso, sem regalias."

E agora, com muito prazer, coloquemos a verdade de Deus, em suas maravilhosas e vivificadoras palavras, sobre a abominvel mentira de satans. Efsios 5: 22-33 "Vs, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido a cabea da mulher, como tambm Cristo a cabea da igreja, sendo ele prprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja est sujeita a Cristo, assim tambm as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vs, maridos, amai vossas mulheres, como tambm Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da gua, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mcula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensvel. Assim devem os maridos amar as suas prprias mulheres, como a seus prprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ningum odiou a sua prpria carne; antes a alimenta e sustenta, como tambm o Senhor igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixar o homem seu pai e sua me, e se unir a sua mulher; e sero dois numa

carne. Grande este mistrio; digo-o, porm, a respeito de Cristo e da igreja. Assim tambm vs, cada um em particular, ame a sua prpria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido." O mundo, em sua massiva maioria de 95% de caracteres torpes, podres, e destitudos da glria de Deus, tentam com, pornografia constituda como normal, fornicao, e muitas iniqidades de mbito sexual, inverter os valores de Deus. Trair normal, o esquema, mais de uma mina velho, para mano, sai dessa colerinha, namoro pra idiota.. Voltando ao texto referido no comeo, o autor d nfase ao ignorar a mulher, torna o amor melhor, a paixo mais forte, e a dependncia da mulher totalmente em voc .. bom, vamos l.. Primeiro ponto a total dependncia de um casal, tem que estar, e somente estar, em Cristo Jesus .. sem Ele, as vontades carnais de ambos vo prevalecer, e o namoro que estava proposto como um futuro casamento, esfriou, e saiu dos propsitos de Deus. Quero vir a falar da questo Carter o carter de um ser humano, foi, , e sempre ser podre, sem Cristo Jesus em sua vida.. sem Jesus em um namoro, ou casamento, ou em qualquer relacionamento com o prximo, voc obedecer o carter da sua carne, cujo qual, podre.. logo ento, podemos concluir, que a BASE do relacionamento com seu parceiro (a), Cristo Jesus com centro, e no o prximo.. pois apenas assim, gera-se respeito, e o verdadeiro amor pelo prximo, imaculado, no fingido, paciente, e de toda maneira baseado no ser de Cristo Jesus. Segundo ponto Viemos agora, falar da sua parte.. depender apenas de Jesus fcil, mas precisamos tambm exercer o nosso esforo.. santificar cada vez mais o relacionamento, entregar cada vez mais.. e principalmente, no deixar-se contaminar pelas idias podres do MUNDO. Vamos agora, analisar o que Paulo fala em Efsios.. O autor do primeiro texto referido, no fala que se a mulher sente plena segurana na fidelidade de seu parceiro, ela no vai sair traindo? Bom, para isso no acontecer, primeiro a questo do carter, que eu falara.. depois, a sua prpria fora de vontade.. e depois, seguir o que a Palavra viva de Deus fala Vs, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido a cabea da mulher, como tambm Cristo a cabea da igreja, sendo ele prprio o salvador do corpo. Mulheres, no sejais orgulhosas para com seus parceiro, mas com bom nimo e humildade, tenham esprito de servas, e sejam conselheiras. J indo contrapartida do primeiro texto referido, que fala que as mulheres so orgulhosas, galinhas e infiis. Vs, maridos, amai vossas mulheres, como tambm Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da gua, pela palavra, Homens, santificai-vos, santificai o vosso relacionamento, e amem suas parceiras como a si mesmo.. novamente, indo contrapartida ao primeiro texto referido, que fala para os

homens ignorarem as mulheres, para ganharem o controle da situao. Assim devem os maridos amar as suas prprias mulheres, como a seus prprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. A tambm entra a questo de que, o nosso corpo, tambm Templo do Esprito Santo.. por isso, mais uma vez, santificai-vos. E por final, que o homem tenha zelo, carinho, amor, ternura e todo cuidado para com o seu relacionamento.. ambos tornam-se uma s carne, para glorificarem o nome de Deus juntos.. o sexo no casamento, uma forma de adorao Deus, por isso, levem muito srio a fidelidade, pois quem ama sua mulher, sem esprito enganoso, ama a si mesmo.. e quem gostaria de porventura, ser trado? A paz. Cesare Turazzi Redator Grinding the Lie

Dia sem beijo


Postado por Johnn s 15:43 quarta-feira, 13 de abril de 2011

Todo mundo hj est ai, na parania imposta pelo sistema no dia de hj, querendo nos levar a crer que temos que sair por ai beijando as pessoas sem amor algum, tentar descolar algum pra ficar e descolar "akele beijo de lngua". Ou casais distncia que hj esto ai agoniados pq no pode dar o beijo. Eu faz algum tempo virei adepto do namoro em corte, ou seja, nada de beijo. Hj em dia acho muito mais sensato vc esperar pra satisfazer seu desejo de beijar algum que realmente vc tem certeza q te ama e q vc tbm a ama. No estou com isso querendo fazer com q vc tbm vire adepto disso, isso uma escolha minha e um propsito q Deus ps em meu corao, e eu j beijei algumas vezes, nenhuma delas por amor, o que me demonstra que eu tinha um propsito muito errado sobre beijo e namoro. Hj em dia

estou no aguardo de Deus pela minha amada, quando Deus quiser Ele far nos encontrar, uma pessoa com essa mesma viso e mesmo propsito. At l, meu dia do beijo dedicarei a meus amados amigos e familiares, um beijo de amor que muito mais valioso que o beijo na boca. #diasembeijo com orgulho, espalhe essa ideia, se vc tbm sabe que o melhor beijo a gente d em quem amamos de verdade.

As 5 Linguagens do Amor
Postado por Johnn s 21:44 quarta-feira, 6 de abril de 2011

H algumas semanas postei sobre o tanque do amor e a Fran me lembrou das 5 linguagens do amor. Onde aprendemos isso? Em um livro chamado as 5 linguagens do amor (tadaaaaa). um livro q recomendo a todos q qerem aprender a se comunicar segundo a linguagem do seu cnjuge! O autor deste livro identificou que todas as pessoas possuem uma forma especfica de amar e se sentirem amadas. Quando voc descobre como seus pais, irmos, tios, avs, se sentem mais amados e a forma como eles demonstram que te amam, fica bem mais fcil perceber as diferenas, de reconhecer o amor dos outros e de demonstrar todo o seu carinho da forma que as pessoas gostariam de receber. comunique As vezes, vc acaba tendo pequenas discusses com sua/seu namorada/o pq no sabe a linguagem de amor dela/e. As vezes a linguagem de vcs diferente! Por isso, assim como em um idioma, preciso dedicao e treino para aprender! As vezes vc falar com sotaque e a pessoa vai perceber mas, isso far com q ela note q vc est se esforando para mostrar seu amor por ela. Com o treino, vc se tornar fluente!

As Cinco Linguagens do Amor so: toque fsico, palavras de afirmao, tempo de qualidade, atos de servio e presentes. Bom, agora vamos a previa de cada linguagem: TOQUE FSICO: O toque fsico uma das formas mais fceis de perceber o amor. Voc abraa quem importante para voc? Voc gosta de andar de mos dadas com aqueles que voc ama? Voc fica feliz ao ver receber um carinho na cabea, nos cabelos ou nas mos? Geralmente esta uma das primeiras formas de comunicar amor que aprendemos. Voc j reparou que as crianas amam dar beijos e abraos? Ao fazer isso elas esto dizendo que amam mesmo sem falar nenhuma palavra. Se voc respondeu sim s perguntas acima, provavelmente esta a sua primeira linguagem: a forma como voc demonstra que ama e como gosta que as pessoas demonstrem que te amam. Pare e pense: voc conhece algum que sempre procura te abraar, que conversa encostando, tocando em voc? Se a resposta sim, provavelmente esta a forma que essa pessoa est dizendo que voc importante para ela, mesmo que ela nunca use as palavras para isso. TEMPO DE QUALIDADE: O tempo de qualidade significa o tempo que voc dedica exclusivamente a algum, sem ter outras distraes por perto. Por exemplo, o tempo que vocs se dedicam conversa, a assistir um filme juntos, a ver fotografias, a tomar um caf, etc. Se voc se sente importante, amado, quando algum abre mo de fazer outra coisa simplesmente para passar tempo com voc, provavelmente essa a sua primeira linguagem. Ao mesmo tempo, se algum exige sempre a sua presena, e de forma at exclusiva, essa a principal forma que essa pessoa encontrou para dizer que te ama. Na Bblia podemos achar um exemplo de algum que tinha essa como primeira linguagem. Maria, irm de Madalena, amava ficar aos ps de Jesus. O prazer dela estava em simplesmente ficar ali. Era dessa forma que ela dizia ao Mestre que o amava. ATOS DE SERVIO: Sabe aquelas pessoas que se empenham em fazer tudo para agradar? Que chegam a sua casa e lavam a loua, se alegram em ajudar a arrumar o armrio e sempre esto prontas a oferecer aquela mozinha? Essas so as pessoas que tm como primeira linguagem de amor atos de servio. Ou seja, para elas, o amor est relacionado ao fazer. H um bom exemplo sobre isso na Bblia. Voc se lembra de Marta, irm de Maria e Lzaro? Ao saber que Jesus se aproximava, ela sempre se preparava para servi-lo. Fazia comida, organizava a casa e estava sempre envolvida com alguma atividade. Essa uma linguagem muito bonita, porm preciso compreender que as pessoas devem amar e ser amadas no pelo que elas fazem, mas sim por quem elas so. PALAVRAS DE AFIRMAO: Muitas pessoas precisam ouvir que so importantes, que so lindas, que so inteligentes, que so competentes e divertidas. Isso significa palavras de afirmao, ou seja, a manifestao verbal de sentimentos. Da mesma forma, existem pessoas que sentem a necessidade de dizer sempre o quanto amam seus amigos, o quanto eles so importantes, o quanto so legais. Ao fazer isso, est se demonstrando que palavras de afirmao a forma de comunicar seu amor. E existem pessoas que precisam dessas palavras para se sentir importantes. Para elas no basta algum passar tempo, dar presentes ou abraos, elas precisam ouvir o que os outros pensam. Se este o seu caso, palavras de afirmao provavelmente a sua primeira linguagem.

PRESENTES: Quem gosta de ganhar presentes? Todo mundo. Quem gosta de dar presentes? Nem todos. Presentes uma linguagem peculiar e no est necessariamente ligada ao valor. Por exemplo, muitas crianas fazem desenhos lindos para os pais, irmos e tios. Para elas, esses papis coloridos so preciosos presentes, uma forma de dizer que amam e se importam. Muitas meninas adoram gastar tempo pensando em coisas criativas para presentear: surpresas, cartazes, fotografias, entre outras coisas. Se voc do tipo que sempre que viaja pensa em trazer lembranas para seus amigos, que nunca se esquece de comprar um presente nos aniversrios, e que at mesmo se desaponta quando as pessoas se esquecem de te presentear, provavelmente esta a sua linguagem. Conseguiu identificar a sua principal linguagem? Conseguiu identificar das pessoas que moram com voc? Aprender a se conhecer e conhecer as pessoas muito importante. importante tambm voc comunicar s pessoas como voc gostaria de ser amado, qual a sua primeira linguagem, aquilo que o faz se sentir nico. Para isso importante desenvolver tambm a comunicao com a sua famlia. Pense nisso e comece hoje mesmo a amar seus familiares da forma como eles se sentem amados! So 3 as sugestes p/ se descobrir a primeira linguagem do amor: 1. O q seu namorado(a) faz, ou deixa de realizar, q mais te magoa? O oposto a isso , provavelmente, sua linguagem do amor. 2. O q vc mais solicita dele(a)? Aquilo q mais requisita dele(a), provavelmente o q faz vc sentir-se mais amado. 3. Qual a forma mais frequente de vc expressar amor a seu parceiro? Essa pode ser uma indicao de q atravs da mesma, tbm se sentiria amado. Faa um ranking das linguagens. possvel tb q mais de uma linguagem seja a sua. isso ae! Um feliz dia dos namorados pra vcs! Q o SENHOR abenoe poderosamente vcs como casal separado para ELE! Fernando Ortega em "No Morda a Ma"

Os Dez Mandamentos de uma pessoa de Deus pra vc e pra mim


Postado por Johnn s 20:07 segunda-feira, 28 de maro de 2011 1. Crist(o) convicta(o): No um frequentador de igreja, nem um conformado com esse sistema 2. Buscador da santidade: E no um charlato que finge ser o que no , ou um depravado sem compromisso com o Criador 3. Verdadeiro adorador: E no apenas algum que s "adora" quando canta, e na igreja 4. Que queira casar para glria de Deus: E no s ficar, curtir, namorar, noivar, ou pior, ajuntar. E que no queira casar pra se amostrar ou fazer sexo 5. Que seja cuidadosa e compreensiva: e no pense s em si mesma 6. Que ignore as crticas por algum dizer q o amor de vc e da outra pessoa impossvel: e no seja uma pessoa insegura, sem entender q o outro no obrigado a dar toda a ateno o tempo todo 7. Que fale a verdade com amor: E no seja grosseira ou "de dar indiretas", ou pior, mentirosa. 8. Que te valorize pelo o q vc pensa e como pessoa: E no te despreze ou te considere apenas um rostinho bonito pra fazer companhia 9. Que queira ver e faa tudo pra que voc seja feliz: E no somente queira sua felicidade prpria 10. Que conhea o significado de AMOR: e no viva baseado apenas na paixo egosta, mas q realmente se doe pela outra pessoa.

Onde foi que eu errei?


Postado por Johnn s 08:06 domingo, 27 de maro de 2011

Por que vemos tantos casamentos destrudos dentro da igreja? Por que a instituio base da sociedade, que foi fundada por Deus, a famlia, est afundando-se cada vez mais? Simples, o erro est no inicio de tudo. No, no Ado e Eva. No nosso inicio mesmo. No comeo de um relacionamento cristo, o mais comum ouvirmos so conselhos do tipo saiam em grupos, no fiquem sozinhos, se comporte como cristo etc. ou seja, so dois fakes namorando. Ningum sabe a verdadeira conduta de ningum. Se a gente conhecesse as pessoas pelo convvio ( e olhe l), e o namoro o tempo do conhecimento, privando-se disso, automaticamente voc descarta a hiptese de conhecer seu parceiro. Se voc percebeu, dois dos conselhos citados acima so em prol da virgindade, como se o maior pecado que um cristo pudesse cometer fosse o sexo fora do casamento. No estou dizendo que pode, ok? Alias, nem deixo minha opinio sobre o assunto aqui, por que no quero nem causar polemica. (quero sim, mas no agora) Voltando. Focando o sexo, eles esquecem que h outras coisas importantes que devemos dar exemplo. Como uma boa relao com nosso conjugue. Isso algo que quem ta de fora consegue enxergar tambm. um testemunho. E essa boa relao no consiste apenas em caminhar de mos dadas pela rua, ou no se desgrudarem. Como j citei antes, ouo muitas vezes o extremo do absurdo, pregado at como doutrina em algumas igrejas que prefiro no comentar os nomes (mas todo mundo j deve saber), que namoro cristo s pode durar um ano (6 meses de namoro, 6 meses de noivado) e que algo restrito para pessoas maiores de 18 anos. Ah, qual... Partindo do pressuposto que um casal passe a se conhecer ao completar 18. Eles no saem muito, no se encontram. Praticamente se vem apenas na igreja (onde todo mundo crente) ou em almoos com a famlia do outro (programa de ndio em que todo mundo educado). E tudo isso em apenas um ano, que chega ao fim com o casamento dos pombinhos. Duas pessoas de 19 anos, sem experincia se unem num barco furado. Logo descobrem que um no era como o outro pensava. ah, mas eu no sabia que voc acordava tarde!, eu no sabia que voc escutava hardcore! eu ano sabia que voc arrotava! tudo isso por falta de convivncia. um disfarce que transforma a pessoa em algum perfeito, o que no existe. E com o tempo descobrem que o que no existe tambm o amor entre eles. Sim, por que fcil voc amar algum perfeito. E suportar os defeitos uma prova de amor que

se aprende durante o namoro. nessa fase que voc decide se aquela pessoa ou no que voc vai querer viver at que a morte os separe. J sabendo de tudo (ou quase tudo) sobre ela. Voltando ao nosso casal fictcio. Passaram-se trs anos, e eles j tm dois filhos (imagina se no se amassem!). Um no agenta mais a cara do outro. S h duas opes: divrcio ou tentar restaurar o casamento. Divorcio mais rpido, afinal, ele no me merece mesmo!, eu que no quero viver com essa mulher ranzinza!e pronto! Divorciam-se. Buscando a soluo mais rpida para um problema que eles mesmos criaram. E os dois filhos? Algum pensou neles? No. L se vo duas crianas que poderiam ter um futuro promissor, entregues prpria e sorte, por que filhos precisam de referencial paterno e materno. Isso fato! Duas crianas inocentes vo pagar pelo erro que dois jovens cometeram. Mas pense bem. Foram eles mesmos os culpados? Eles no estavam apenas seguindo as doutrinas de sua igreja? Pois . Por isso que a Bblia nos orienta para no sermos levados por qualquer baboseira que escutamos por a. Vamos fazer um rpido balano. Entre mortos e feridos temos duas pessoas que se decepcionaram com o matrimonio e que tem chances de repetir a dose errada, dois filhos de pais separados, candidatos a sofrerem graves transtornos de personalidade e mais um monte de gente que talvez at se baseasse naquele casal como um referencial a ser seguido. No tinha brigas, eram duas pessoas crists, ento... Quero ser assim. E hoje, se decepcionam ao ver cada um no seu canto. Quem saiu ganhando? Satans, que odeia ver uma famlia unida. Que tem dio dos homens e quer v-los destrudos de qualquer maneira. Quem colaborou para que isso acontecesse? A doutrina insana de que namoro de crente dura 1 ano e com limites absurdos. No estou querendo dizer que voc vai namorar com 500, de qualquer jeito, fazendo de tudo e sem nenhum compromisso ou esperana de casamento. Mas tente conhecer a pessoa antes de namorar. Seja amigo. Assim voc j entra no namoro conhecendo um pouco. At por que namorando a gente finge que no v muita coisa. Conheo um casal que namorou durante 10 anos. Hoje tem apenas 2 anos de casados. E ir se multiplicar por muito tempo. Por qu? Quem ousa dizer que os dois no se conhecem? Foram muitas experincias, muitas brigas (sim, isso pode) que acabaram provando o amor (que tudo supera). Os dois tm muita confiana um no outro e assim que deve ser. Antes eles pareciam j ser casados. Hoje eles parecem um casal de namorados com apenas cinco meses de relao. O maior Love! E isso que desejo a todos os solteiros que esperam em Deus. Saiba procurar a pessoa certa, e quando encontrar, certifique-se que no seja fake. Postado por Sara Loren (@loren_roxita) em Trave no Olho

Renasce, chocolate! kkk


Postado por Johnn s 22:50 quinta-feira, 24 de maro de 2011

Minha amiga @Rosah777 sem querer me deu essa ideia de post. Quando criana, eu realmente fazia isso que ela me contou no GTalk: eu comia os chocolates da caixa de bombons e deixava as embalagens l, esperando a possibilidade irreal de que eles pudessem voltar, feito fruta q a gente come e planta a semente. Tem coisas na nossa vida que pareciam to doces, mas depois q se acabaram, queriamos que voltassem, mas nunca mais voltam. Amores perdidos, relacionamentos frustrados, tudo que a gente sempre sonhou que ia dar certo, mas foi por gua abaixo. Eu sei, j passei tanto por isso... sinceramente no quero mais passar dessa vez (kkk), mas nunca se sabe, se Deus num tiver no negcio, pode ter certeza q vai ter mais um chocolate que vou lamentar ter acabado. Pois , o fato que ns no podemos ficar chorando o leite derramado, ops, o chocolate comido, ns devemos olhar para cima! Quando o Senhor est conosco, sempre tudo d certo! Confie no Senhor, Ele fiel e no momento certo Ele te dar um adoar muito maior q qualquer chocolate suo q seja, ser com certeza algo mais doce que o mel! Fiquem com essa msica maravilhosa do Maurlio Santos - s Fiel

Se o sol no mais brilhar ou se o tempo Levar consigo tudo o que um dia eu sonhei Mais nada restar pra mim Eu ainda te amarei. Se a noite for to longa e to fria E a solido em lgrimas se expressar Sem foras para lutar, Eu ainda te amarei, meu Jesus. Tu s Fiel, eu sei que tu s fiel (2x) No momento que teu te clamar

Posso crer socorro me vir... Album: Um Novo Tempo Gravadora: Gospel Records

Espera... ESPERA!!!
Postado por Johnn s 13:15 domingo, 20 de maro de 2011

Eu num curto muito Zorra Total (quem curte??? xD), mas um dos humoristas do programa realmente merece ser chamado de humorista: Nelson Freitas. Vrios personagens dele me fizeram rir desbragadamente. Mas nenhum como o Dorgival. O cara realmente era um azarado: sempre tava com uma mina que parecia a melhor coisa do mundo, a melhor mulher do planeta Terra, quando de repente aparecia um "Dorgival do futuro" todo ferrado por causa da deciso errada do Dorgival do presente alertando ele que se ele tomar uma deciso errada... "ESPERA!!! ESPEEEEEEEEERA pra tu ver o que acontece ctg!" Ms escolhas levam a resultados infelizes. E ns na vida real no temos um "Dorgival do futuro" pra nos alertar. Eu mesmo j tive uma escolha bem ruim a anos atrs. Estava orando com uma menina que eu achava que finalmente seria a "mulher com que eu ia casar". O problema que eu no vi como era a vida dela, histrico, enfim, fui apenas pela maldita carncia, ao invs de ouvir a vontade de Deus. Resultado: A menina foi talvez minha pior experincia amorosa, ela ao mesmo tempo que disse q estava orando comigo, foi "orar" com mais 3 garotos (!) sem me contar nada nem a eles e ainda deu em cima do meu melhor amigo UM DIA depois de eu e ela comearmos a orar um pelo outro. Pior: ela depois deu um chute na bunda de ns 4 e foi tentar namorar com uma antiga paixo dela que tinha ACABADO de se separar da "comprometida" dele. Hoje em dia nem esse cara nem ela esto mais na igreja. ESPERA!!! ESPERA!!!!! Eu sempre aconselho hoje em dia a esperar em Deus e conhecer bem quem voc est se relacionando, motivaes, etc. Depois irei postar algo sobre todas as caractersticas que voc deve observar na outra pessoa antes de tentar algo com ela. Mas junto a isso devemos aprender a deixar tudo nas mos do Senhor, que nos ajudar em nossa caminhada. Essa msica que postarei ai embaixo fala muito disso:

ENSINA-ME - Renascer Praise Ensina-me a entregar meus caminhos Em tuas fortes mos e simplesmente nelas descansar Ensina-me que o teu amor, teu amor Senhor Nunca falhara, insistir em me fazer feliz E seu eu cair, no resistir e At desanimado me prostrar Sentirei teu brao forte, Ouvirei tua voz de amor Teu esprito me faz ressuscitar (bis) Ensina-me que tudo coopera para o meu bem Ensina-me, Ensina-me Ensina-me a viver, Ensina-me a viver ______________________________________ Que o Senhor nos ensine a entregar nossa vontade em suas mos, porque o amor do Senhor nunca falhar e insistir em nos fazer feliz!

Pra de complexo!
Postado por Johnn s 17:50 quinta-feira, 17 de maro de 2011

Tem uma msica da Nora Ney (cantora da Rdio Nacional - antiga designao pra MPB) que parece muito uma msica emo. Olha s a letra: Ningum me ama Ningum me quer Ningum me chama De "Meu amor" A vida passa E eu sem ningum S alguns versos, se vc quer continuar se sentindo um alone, veja esse vdeo: http://www.youtube.com/watch?v=UuKvIS5RlY8&feature=player_embedded O fato que Deus no quer que nos achemos assim, achando que ningum te quer, que vc afasta tudo e todos de vc, que vc sempre perde todos a que ama, que ningum realmente te ama de verdade, ou seja l o que voc pensa, DEUS NO QUER QUE VC SEJA ASSIM! Srio, digo isso como amigo e algum que luta contra esse complexo. Eu tem horas que me acho um lixo. Acho que todos fogem de mim, que eu vou morrer sozinho, que nenhum relacionamento meu vai dar certo. PARE DE OLHAR PRO PASSADO! Paulo escreveu em II Corntios 5:17 o seguinte: "Quem est com o Senhor nova criao, tudo do passado foi apagado, e agora tudo ser novo." TUDO ser novo! Inclusive sua vida sentimental e seus relacionamentos (e os meus tbm). Deus no quer que vc se sinta s. Ele est com vc, NUNCA vai se afastar mesmo que voc perca todos ao seu redor. E mais. Ele sempre te dar pessoas que te amaro de verdade custe o que custar! Veja s, Ele me enviou pra mostrar Seu amor por vc e tbm te amar atravs desse texto. Que Deus te abenoe!

Ah, recomendo vc procurar a msica do Armando Filho "Voc tem valor", vc ver seu valor diante de Deus!

Cad meu pedao que t faltando?


Postado por Johnn s 09:31 quarta-feira, 16 de maro de 2011

Fbio Jr. tem uma msica bem linda chamada "alma gmea", que tem um trecho interessante: as metades da laranja. Onde est a metade da minha laranja? No sei viu. Mas a metade do meu corao... ah, isso no t faltando no... E por que eu digo isso? Porque meu corao est em Deus! Ele quem me completa, no uma namorada que vai fazer isso. Eu sinto falta da minha "desconhecida", mas sei que ela um dia se DEUS quiser aparecer, ento tenho que estar deixando Deus me completar, no uma companheira. Muitas vezes confundimos alhos com bugalhos e achamos que um relacionamento amoroso que nos completar. LEDO ENGANO. Paulo no casou com ningum na vida e sentia-se completo. Pq? Porque ele sabia que Yeshua o completava, no seria um relacionamento amoroso que faria isso por ele. Ento que aprendamos mais essa lio a cada dia: Deus at pode nos dar "a metade da laranja", aquela pessoinha que nos completar como uma s carne, mas nossa vida sentimental no depende de estarmos nos relacionando com algum pra estar bem e completa. Necessita de estar completa. E completa por Deus nos guiando e fazendo-nos descansar em seus braos e em sua vontade. Post sugerido pela leitora do blog @Rosah777

A Tua Graa me Basta


Postado por Johnn s 22:41 tera-feira, 15 de maro de 2011

Paulo ouviu do Senhor uma vez, quando orava em busca de remover seu espinho na carne a seguinte frase: "A MINHA GRAA TE BASTA, PAULO!" A Bblia em nenhum momento relata se Paulo chegou a ser curado, e acredita-se que no, q ele morreu com esse espinho em sua carne. Hoje estava no Twitter tendo mais uma crise de alonismo ( desgraa, me deixa em paz!), quando Deus me deu justamente esse versculo de II Corntios 12 pra me dar um tabefe na cara: "Joo, a minha graa te basta! Aprenda a esperar em MIM, seu apressadinho!" Minha vida um saco. E digo isso pq eu curto piorar minha vida. T tudo bem, tudo timo, mas eu tenho q lembrar q "eu tou solteiro, meu Deus, pq?" Pow, Joo, acorda, seu idiota! Vc ontem se formou em histria licenciatura, mas no, tem q ficar martelando isso de namorar. APRENDA A SUPORTAR TEU ESPINHO, CARAMBA!!! Se Deus quiser remover, glria a Ele, seno, glria a Ele, a Graa Dele me basta e o poder Dele se aperfeioa quando admito que sou fraco. Veja esse post, por exemplo. Deus teve q me usar em minha fraqueza pra escrev-lo. Eu posso no ser um desses cristos de blogs sobre amor que tm a vida sentimental "bem realizada", com suas costelinhas, mas e da? Deus quer me usar assim. Se um dia Ele quiser me dar uma namorada, vai ser para Sua Glria e pra que esse namoro seja tbm usado em prol de outras pessoas que Deus quiser nos usar. Ento Senhor, q eu aprenda q a Tua Graa me Basta! Faa de mim o q o Senhor quiser. Se quiser, me mate at, mas faa o q o Senhor quiser!!!

Carta de Deus aos solteiros


Postado por Johnn s 23:48 quinta-feira, 10 de maro de 2011

CARTA DE DEUS AOS SOLTEIROS

Todo mundo tem sede de se abrir completamente com algum... De ter experincia de um relacionamento profundo com algum, de ser amado inteira e exclusivamente. Mas, Deus diz ao cristo: No, s quando voc se sentir completamente satisfeito, contente por ser amado s por Mim, s quando voc se der totalmente e sem reservas a Mim, quando voc tiver um relacionamento pessoal e nico descobrindo que s eu completo sua satisfao, voc ser capaz do relacionamento humano perfeito que preparei para voc. Voc nunca ser unido a outro ser enquanto no se unir comigo sem referncia a ningum, a nada mais, sem referncia a outro desejo ou sonho. Pare de fazer seu prprio plano e deixe-me oferecer-lhe o plano mais emocionante que existe, um que voc nem imagina. Quero para voc o melhor, permita que Eu lhe traga o melhor. Ponha os olhos em mim, espere grandes coisas, continue a experimentar a satisfao que Eu sou. Continue a escutar e aprender aquilo que Lhe digo. Aguarde. Isso tudo, sem ansiedade, sem preocupao.

E no olhe para as coisas que voc pensa desejar. Eleve os olhos para o alto, para alm, para Mim, pois ao contrrio, vai perder o que quero lhe mostrar. E ento, enquanto voc e seu algum no estiverem preparados (porque Eu estou operando mesmo agora para os dois estarem preparados simultaneamente), enquanto ambos no se satisfizerem exclusivamente em Mim, no podero experimentar o amor que exemplifica o seu relacionamento Comigo. o amor perfeito. E Eu quero, de corao, que voc tenha o amor mais lindo. Desejo que voc veja em carne humana um retrato de seu relacionamento Comigo, e que viva em vida concreta e material a unio eterna da beleza, perfeio e amor que Eu lhe ofereo com a Minha presena. Saiba sempre que voc tem Meu amor completo. SOU DEUS. CREIA ISSO, E SINTA SUA VIDA COMPLETAMENTE SATISFEITA! Postado por Francielle Ribeiro

Bonito, heim? Seu safadinho!


Postado por Johnn s 10:27

Nossa sociedade colocou na cabea de todo e qualquer homem que ele "tem que ser macho, o pegador, quanto mais melhor", entre outras balbrdias que levam atualmente a um paradoxo expresso numa msica de brega muito conhecida aqui em Pernambuco: "mulher no trai, mulher se vinga". Isso, inacreditavelmente, tem afetado at mesmo os homens "cristos". Ser que o homem tem mesmo que ser assim, um trara por excelncia? Deus pensa BEM diferente disso.

Quando Jesus falou sobre Deus NUNCA ter querido o divrcio, os apstolos ficaram chocados. No deveriam. O profeta Malaquias, pouco tempo antes do mininstrio do Messias, j bradava a seguinte frase de Deus: "EU ODEIO O DIVRCIO" (Ml. 2:16 a). E um pouco antes, do versculo 13-15 o Senhor acusa o erro dos homens em serem infiis quelas a quem eles deveriam amar desde a mocidade at o fim da vida. Ento, temos o direito de trair mesmo? NO! Traio nunca foi a vontade de Deus. Em vrias partes da Bblia o Senhor usa a palavra "Adultrio" inclusive no s com o significado de traio marido-mulher, mas tambm homem-Deus. Quando um homem ou uma mulher traem seu cnjuge, est igual o homem (em geral) quando trai a Deus (o inverso impossvel, pois Deus NUNCA trai). Que aprendamos que devemos ser fiis quelas a quem dissermos "eu te amo!"

To to to s sozinho
Postado por Johnn s 18:25 quarta-feira, 9 de maro de 2011 "Me sinto to... me sinto s" (Skank - To Seu) Tem muitas horas em que eu desmonto. Eu acabo me sentindo s, sem ningum me amando, nenhum calor humano do meu lado, ningum pra compartilhar minhas alegrias e dores, ningum pra ouvir quando a gente precisa, ningum pra dar um beijo. , ningum pra beijar mesmo! rs um saco isso! Mas graas a Deus tenho aprendido uma coisa essencial: toda e qualquer companhia humana no satisfaz tanto quanto a de Deus. Deus me ama, o calor q faz o do sol ser uma leve brasa, um ouvido atento pra se alegrar comigo e me consolar quando preciso. Ele tambm um beijo. Ou muito maior que um beijo. Que meu corao possa realmente um dia aprender de vez que a presena de Deus preenche-me por completo, e eu saiba que ELE maior em minha vida, ele nunca me deixa s! Stryper - You Won't Be Lonely (traduo) "Voc no vai abrir o seu corao e me deixar entrar? Por favor, deixe o amor comear a escalar Eu sei que voc deve se perguntar porque eu vim para segur-lo firme. Eu no quero que voc chore essa noite. Eu te pegarei em meus braos e cantarei a sua cano favorita. Enquanto falo de suas virtudes durante a noite toda. Voc tem sido machucado constantemente, com todo o meu amor eu digo

que estou te segurando com minha mo.

Voc no ficar mais sozinho Voc no ficar mais sozinho Por tanto temo voc tem ficado na chuva, mas agora voc est quente e seco. Voc tem sofrido muita dor, mas agora apenas o cu azul. Voc estar feliz e seguro enquanto voc for meu e eu for seu" Que Deus faa o que Ele quiser em mim! Se Ele quiser, vai me unir a algum que seja assim como eu!

Vou morrer s??? Pq Deus?


Postado por Johnn s 17:39 sexta-feira, 4 de maro de 2011

H pouco tempo atrs eu era desses desesperados por mulher (como diria minha banda predileta Lust Control, "I'm mad at the girls", depois at falo sobre essa msica aki pra vcs). E o motivo de eu ser louco por casar? Tinham vrios: num ficar s, no ser chamado de viado, no morrer virgem, ter filhos cedo pra ter netos cedo (, motivo

idiota esse heim), mas o pior de todos era o tal do ORGULHO. Sabe, eu sempre me senti um zero esquerda nessa vida. Minha vida sentimental sempre foi uma coleo de nos e decepes. E eu por isso sempre tive auto-estima baixa. Alm disso, costumava ser muito zoneado pelos meus "amigos". At hj uns me zoam, mas hj em dia nem ligo mais, rs. Hj em dia tenho muito orgulho de ainda estar solteiro. E feliz. Sim, eu ainda quero casar, mas hj em dia aprendi q se eu tiver de casar algum dia na vida, que seja para a glria de Deus. At tenho planos (e at uma pessoa sabe disso j, rsrs), mas planos devem ser depositados dentro da vontade de Deus pra saber se ELE quer que se cumpram. Se no for a vontade Dele, e se eu morrer s, Deus o quis, e sei pq: pra sua HONRA E GLRIA! Pense dessa maneira tbm, aplique sua vida em fazer a vontade do Pai e buscar Seu reino e Sua justia em primeiro lugar, o resto fique sussa, Ele far o melhor.

Faltam mulheres de Deus no mundo?


Postado por Johnn s 09:39

Faltam mulheres de Deus no mundo? As vezes me perguntava isso. Costumava chamar todas as mulheres de idiotas. Por nunca repararem em mim. Que GRANDE idiota eu era heim!

Ficava cabisbaixo. Parecia um emo. Achava que ningum iria me amar. E que todas as mulheres solteiras que se diziam crists eram falsas. Que GRANDE falso eu era heim! Hoje eu percebi. Deus me mostrou. No faltam mulheres de Deus no mundo. Falta pacincia em homens como eu. Falta lembrar que dependemos de Deus e no sentimentos. Se voc como eu era. Aconselho: saia dessa. No seja um idiota falso como eu fui. Espere em Deus!

S fale se vc realmente gosta!


Postado por Johnn s 10:19 quinta-feira, 3 de maro de 2011

Eu nunca curti ficar falando de meus sentimentos. Mesmo quando eu gostava da menina, eu sempre fui bem preso. Nunca fui desses caras que inventam sentimentos pra dar uma de gostoso ou conquistador barato. Quando eu chamo alguma menina de "linda" no necessriamente quer dizer que gosto dela, mas se chamo de "querida", ao menos eu considero essa menina uma pessoa especial pra mim. "Meu amor" algo que eu s uso ou em brincadeiras com uma amiga minha, a Mariane (rsrs), mas falar MEU AMOR pra qualquer outra menina, no momento, s se REALMENTE eu gostar dessa pessoa MESMO! Evito ao mximo utilizar essas expresses de amor se de fato eu no sinto nada pela menina. Sabe, esse tipo de demonstrao de afeto pode ser perigosa se vc de fato no sente nada pela menina. Mulheres quase sempre so conquistadas pelo ouvido, ao contrrio de ns homens, que quase sempre pelos olhos. Por isso, muito respeito pelas irmzinhas, "varo abenoado"! Se voc no quiser ferir uma irm sua, e por consequncia

desagradar ao Criador, tenha muito respeito pelas moas. Elas no so brinquedos nossos para que possamos falar o que quisermos, conquist-las e depois cuspir como um bagao de cana. Se voc quer ser um homem abenoado por Deus, nunca se esquea disso!

Tem coisas que no se deve falar ainda...


Postado por Johnn s 21:03 tera-feira, 1 de maro de 2011

Quem trabalha com auto-atendimento, SAC, call-center, etc; sabe que no se pode sair por ai dizendo as informaes dos clientes. Tudo deve ser em sigilo absoluto. Um boca solta pode acabar na rua ou at preso! Tem vezes que a gente conhece akela pessoa que parece super-hiper-ultra legal, deve ser a pessoa da sua vida! Ai vc passa a contar segredos e coisas extremamente ntimas suas, coisas que vc as vezes nem pra seus pais falaria. S que tudo acaba. E pior, akela pessoa se mostra uma tremenda covarde, contando todas akelas coisas doloridas que voc lutou tanto pra guardar e confiou tanto nos ouvidos dele. Eu sei, isso j aconteceu comigo tbm. O que fazer ento? Se vc j falou pra pessoa, s podes mesmo pedir a Deus q akilo possa no se espalhar

demais e no cometer mais esse erro. Mas como saber que a pessoa no confivel? Na verdade, muito difcil descobrir isso. Entretanto, se vc e essa pessoa estiverem no controle REAL de Deus, primeiramente que essa pessoa, mesmo q se separe de vc, nunca vai espalhar seus segredos, e se o relacionamento realmente Deus estiver do lado, com o passar do tempo vc pode revelar pra essa pessoa coisas mais ntimas. Nesse perodo, com certeza at ele j estar sendo mais aberto tbm com vc. E como eu disse, tem q estar no controle de Deus. No controle de Deus significa que ambos antes de tudo tm intimidade maior com Deus antes q com vcs mesmos. Mas mesmo assim, nunca diga tudo antes do casamento. H coisas que s se revela depois que a confiana puder enfim ser total.

Forever Alone?
Postado por Johnn s 16:04 domingo, 27 de fevereiro de 2011

Eu at hoje morro de rir quando vejo quadrinhas do tipo "forever alone". Mas incrivelmente, eu j me senti um tremendo forever alone. Achava que ningum me amava, que eu ia morrer sozinho, que no tinha jeito pra mim e etc e tal. E muitos ficam assim, aps diversas decepes amorosas. Comeam a achar que nunca vo encontrar ningum que as ame, que vo ser sempre ss, e isso comea a criar uma amargura tamanha que a pessoa se esquece de algo que essencial: Jesus. Jesus nunca nos deixar ss. Se ns deixarmos que ele nos guie e possamos depender unicamente dele, Ele prometeu que jamais nos abandonaria. E o amor de Cristo MUITO MAIOR que o amor de uma pessoa. Nenhum namorado ou namorada, por melhor que seja, seria capaz de dar a prpria vida pelo conjuge, e mesmo que assim o fizesse, no seria maior q o amor de Jesus. Jesus no deu sua vida por uma pessoa que o amasse, e sim por ns, que ainda eramos seus inimigos. J viu amor como esse? E ESSE AMOR EST A SUA DISPOSIO. Basta apenas quebrar seu corao de pedra que se acha autossuficiente e depender dele. Quando vc perceber que Ele est

contigo e te ama incondicionalmente, no importa se vc est ou vai passar o resto da vida "solteiro", porque Ele maior em nossas vidas. Forever alone? NUNCA MAIS!

Haja pacincia pra esperar por Deus!


Postado por Johnn s 10:13

Eu no gosto de jogar Pacincia. o tpico jogo de solitrios (inclusive esse o nome do jogo nos EUA: Solitary). Um jogo chato verdade. Mas virei meio um especialista nele. Sempre que a internet cai (e so raras s vezes, mas acontece), ou eu jogo meu velho Warcraft III ou corro pro Pacincia. O problema do Pacincia que ele realmente exige pacincia, coisa que por vezes vc, j doido pra que a internet volte e possa acessar o site que vc estava lendo, no dispe no momento. E uma jogada errada por falta de pacincia automaticamente pode te custar o jogo inteiro. Na vida sentimental vivemos um dilema semelhante. Muitas vezes nossas jogadas na vida amorosa do completamente errado. E por culpa de algo chamado pacincia. Ns por vezes queremos dar uma mozinha pra Deus, como se Deus precisasse de mo, e queremos porque queremos a fulana de tal bonitinha. Ai depois que ns quebramos a cara, ficamos como o vocalista da banda Century: Why, lover why? Why do flowers die? A culpa no do amor. Nem de Deus. A culpa nossa que no sabemos o que significa ter pacincia. A principal jogada que devemos dar em nossas vidas sentimentais deve ser a de entregar nas mos do Senhor nossos sonhos e desejos. Deus os conhece bem, mas quer ter total controle sobre eles, afinal nem sempre nossos desejos so os de Deus, como a prpria Bblia relata em Isaas os meus pensamentos no so os vossos pensamentos. Quando entregamos nossos pensamentos POR COMPLETO nas mos de Deus, significa que estamos confiando integralmente nele e descansando em sua vontade, que boa, agradvel e perfeita. Aps isso, venha a viver primeiro para o Reino de Deus. Evangelize, ore constantemente (no com a inteno de pedir, mas de conhecer o Senhor), leia sua Palavra viva, mostre Deus em cada ponto de sua vida para as pessoas. No momento certo, Deus mostrar o que Ele tem pra voc, apenas confie nele q o melhor ELE far. E o melhor s ELE conhece. Nunca diga Haja pacincia pra esperar por Deus!. Isso s demonstrar que vc no

confia nele, e isso te privar inclusive de ter experincias profundas com Ele. E, acredite em mim, ter experincias reais com Deus vale MUITO MAIS que um relacionamento amoroso. Por isso, faa como Jesus falou em Mateus 6: 23-34. No sejamos ansiosos, confiemos no Rei dos Reis.

Bichinho feio...
Postado por Johnn s 14:08

O trsio ganhou uma pssima fama de ser "o bicho mais feio do mundo". Toda uma espcie de animal foi classificada dessa maneira por pessoas que nada entendem de biologia e no sabem que o conceito de beleza, alm de relativo, no se aplica a animais. Com certeza os trsios nao procuram uma "trsiazinha" menos feia pra se relacionarem. E eu, por exemplo, acho os trsios animais fofos e lindos. A feiura e a beleza esto nos olhos de quem v. Isso acontece conosco? Sim. S que em ns o conceito de beleza ultrapassa e muito o dos paves, por exemplo. Enquanto as pavoas observam na vistosidade das penas da cauda dos paves sua sade e fora, em ns isso no tem nada a ver, apenas pra "agradar nossos olhos". Ser que nossos conceitos no esto BEM errados? Definitivamente, eu no sou um cara bonito. No tenho medo de admitir isso, embora um cara parecido comigo chamado Lzaro Ramos seja amado por 11 em cada 10 mulheres que assistem a novela "Insensato Corao". O fato que sofri muito desprezo de mulheres a vida inteira por no fazer o tipo "Hollywood" de beleza. Vc no imagina o que ouvir um "DEUS ME LIVRE" de IRMS DA IGREJA sobre a possibilidade de namorarem comigo. Eu me sentia um trsio no meio de um monte de paves e outros seres "mais belos".

Mas hoje em dia eu sei que no sou assim. Sei que beleza no est aki, do lado de fora dessa carcaa podre que um dia ir apodrecer nesse solo que eu estou pisando nesse exato momento, mas no meu corao. Jesus me ama por dentro e no por fora. E deve ser assim que eu devo escolher algum pra me relacionar. Ela no deve satisfazer meus anseios da carne. Se isso acontecer, glria a Deus, mas o mais importante se chama CORAO PRA DEUS. Que paremos de olhar com nossos olhos carnais e olhemos com os olhos espirituais de Deus! Recomendo ouvirem enquanto leem esse texto Resgate - E Da? e Resgate - Lucifeia

Tou carento...
Postado por Johnn s 21:06 sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

inacreditvel a quantidade de pessoas que atualmente se perdem nesse erro da "carncia". A gente por vezes, por estar sozinho e no aparecer "a pessoa de Deus" ficamos arriscando com todos que passam na nossas frentes. Akele que der bola e tbm tiver com a mesma necessidade, vamos nessa. Um erro to absurdo que nem notamos que estamos errando. Vamos na empolgao do desejo da carne e nada de perguntar a Deus se t tudo certo. Orao ZERO! Uma vez, h uns 4 anos atrs, falei uma verdadeira prola pro meu pastor quando ele disse pra mim "Joo, tem calma q um dia a pessoa de Deus vir pra vc". Eu falei algo que hj eu rio MUITO, mas que algo que acontece com muitos: "pastor, se ele no mandou a que no dele ainda, vai mandar a dele quando?" Do que adianta ficar procurando beno onde no tem? Se vc gosta de algum e esse algum tbm de vc, devem os dois ANTES de tudo orarem MUITO, mais muito mesmo antes de assumirem compromissos mais srios. Empolgao no fim acaba logo, e se Deus no for o controle, o cordo no ter TRS DOBRAS, como Eclesiastes fala, e sim apenas duas. E duas dobras podem se romper bem mais rpido que trs (e quando Deus a terceira dobra, as chances de romper so as menores que voc possa imaginar). Cuidado com a "carncia". Eu fui muito vtima dela. Sabe o que eu ganhei dando corda

pra ela? Muita, mas MUITA decepo. Espero que quem ler esse post possa repensar seus relacionamentos, se eles realmente esto na aprovao divina. Deus abenoe a todos.

Cansei de ser srio...


Postado por Johnn s 19:25

Muitos homens e mulheres de Deus chegam um ponto de sua caminhada na vida amorosa em que decidem "jogar tudo pro alto". Jogar todos seus valores fora, ir naquele ditado de "a/o primeira/o que aparecer eu pego", "caiu na rede peixe" e etc. No duvido de que voc venha at a apanhar um peixe em sua rede ao invs de sapatos ou garrafas, mas que peixe ser? Ser um peixe limpo, bem nutritivo, ou ser um peixe venenoso? Assim tbm a vida sentimental. Vc acha q est abafando pq t investindo "nakela GATA", akela "dos seus sonhos". E a vida espiritual dela? Ser que ela tem comunho com DEUS? Ser que ela realmente quer viver a realidade do Evangelho? Ser que ela quer realmente algo srio com vc? Fico triste quando vejo muitos homens e mulheres de Deus abandonando seus valores de f por causa do "amor" (ou melhor, da paixo n?) O desespero e a carncia so dois monstros que tentam devorar a todos ns. Eu mesmo passo MUITO por isso, por essa carncia e esse medo de ficar s, de sofrer "s". Mas no, ns no sofremos ss. Esquecemos muitas vezes que Deus est do nosso lado, em nossa busca desenfreada de satisfazer nossos sentimentos. Que possamos derramar nossa alma nas mos de Deus e possamos aprender a esperar em Deus. Como diria o Metal Nobre: "ESPERAR EM DEUS MUITO MAIS QUE SONHAR! VIVER NA LUZ TER QUE SE ENTREGAR!" Entreguemo-nos nas mos do Nosso Deus!

Danando luz do Amor


Postado por Johnn s 13:46 domingo, 13 de fevereiro de 2011

A quem, pois, compararei os homens desta gerao, e a quem so semelhantes? So semelhantes aos meninos que, assentados nas praas, clamam uns aos outros: Tocamovos flauta, e no danastes; cantamos lamentaes, e no chorastes. Lucas 7:31-32 Com estas palavras, Jesus denunciou a apatia daquela gerao, que no se satisfazia com nada, mas que sempre buscava motivos para criticar, zombar, escarnecer. Ele diz mais: Pois veio Joo Batista, que no comia po nem bebia vinho, e dizeis: Tem demnio. Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis a um homem comilo e bebedor de vinho, amigo dos cobradores de impostos e dos pecadores (vv.33-34). Repare nisso: nem mesmo Jesus, o homem perfeito, justo, foi capaz de agrad-los. Parece-me que aquela gerao no muito diferente da nossa. As pessoas nunca se contentam com o que tm, ou mesmo com o que so. Isso ocorre tambm no campo dos relacionamentos. mais fcil apontar os defeitos, do que identificar as virtudes. Fulano no serve porque muito devagar. O outro no serve porque atirado demais. Ela bonita, mas no prendada. Ou ela do tipo Amlia, mas no bonita. A gente sempre destaca os pontos negativos, esquecendo que tambm no somos perfeitos. Que bom que sempre h um chileno velho para um p tortors Para que um relacionamento amoroso funcione, no necessrio que encontremos a pessoa ideal, mas que aprendamos a conviver com a pessoal real. A vida um salo de dana. Comear um relacionamento como tirar algum pra

danar. A gente passa os olhos, verifica se ainda h algum sem par, se aproxima pra ver se a pessoa interessante, lana um olhar pra ver se fisga estende a mo, e a convida para a prxima dana. Aquela dana tem tudo pra dar errado. Mas tambm tem tudo pra dar certo. Tudo vai depender da habilidade de ambos em acompanhar os passos um do outro. A primeira coisa a ser considerada quando se comea a danar a msica. Seus passos precisam estar no compasso do seu ritmo. Imagine se um dos parceiros estiver com um fone no ouvido, ouvindo outra cano. Seus passos vo acompanhar a cano do fone, enquanto os do seu companheiro acompanharo a do salo. Um acidente ser inevitvel. E se a msica que ela estiver ouvindo no fone for lenta, e a que estiver tocando no salo for animada? Imagine o descompasso Assim o relacionamento a dois. Tem que ter a mesma trilha sonora. Isto , ambos precisam estar sentimentalmente sintonizados. Se forem dirigidos por interesses diferentes, ser como se cada um danasse sua prpria msica. Se a mulher romntica, enquanto seu parceiro est pensando somente naquilo, ser como se ela danasse valsa e ele tango. claro que de vez em quando, troca-se a msica, e isso requerer que os danarinos acertem os passos. H momentos para valsa, e h momentos para um tango bem assanhado. H momentos de danarmos uma msica bem animada, e h outros de danarmos coladinhos. O que no podemos perder a sintonia com o outro. sobre os diversos ritmos da vida que o escritor de Eclesiastes fala: Tudo tem o seu tempo determinado, e h tempo para todo o propsito debaixo do cu () tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de danar; tempo de espalhar pedras, tempo de ajuntar pedras; tempo de abraar, e tempo de afastar-se de abraar (Ec.3:1,45). O problema comea quando para um tempo de chorar, enquanto para o outro tempo de rir. Um quer abraar, o outro prefere ficar sozinho. Nestas horas, temos que acertar os passos, para no tropearmos no outro. Veja a recomendao de Paulo: Rogo-vos, porm, irmos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos a mesma coisa, e que no haja entre vs divises, para que sejais unidos no mesmo sentido e no mesmo parecer (1 Co.1:10).

No basta danar a mesma msica, tem que acompanhar os passos de quem est guiando. As Escrituras ensinam que compete ao marido a liderana do lar. Portanto, nesta dana, ele o guia. A mulher precisa relaxar e confiar, seguindo os passos do seu par. Se ele a conduz para um lado, mas ela o empurra para outro lado, o que deveria ser uma dana harmnica, se tornar num samba do crioulo doido. Mesmo estando a cargo da liderana da famlia, nada impede que o marido oua a opinio de sua amada, e atenda aos anseios do seu corao. Poderia dizer-se que o marido d a direo, o sentido, mas a mulher d a cadncia, o ritmo. Diz-se que se o homem o cabea, a mulher o corao. Veja ainda outra recomendao do apstolo:

Completai a minha alegria, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo nimo, pensando a mesma coisa. Nada faais por contenda ou por vanglria, mas por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo. No atente cada um somente para o que seu, mas cada qual tambm para o que dos outros. De sorte que haja em vs o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus (Fp.2:2-5).

No se trata de uma competio pra ver quem se sai melhor no salo. Embora cada um tenha seu prprio espao, e que deve ser respeitado pelo outro, eles esto danando juntos. So parceiros, no adversrios. Portanto, h que se ter cuidado para no pisar no p do outro, nem fazer movimentos bruscos ou empurrar. Se um se atrapalha, o outro tambm sai perdendo. Por isso, em vez de competir, coopere. Em vez de criticar, encoraje. Em vez de interromper o fluxo, d-lhe vazo. Isaas, profetizando acerca de Cristo, diz que Ele no clamar, no se exaltar, nem far ouvir a sua voz na praa. A cana ferida no quebrar, e no apagar o pavio que fumega (Is.42:2-3). Em outras palavras, Jesus no corta o barato de ningum. Ele prefere animar, estimular, impulsionar. Que bom seria se O tomssemos como exemplo em nossos relacionamentos. Se h algum fogo, no o apague, antes, alimente-o. Se o que restou de seu casamento for gua, transforme-a em vinho. No seja um estragaprazer. Danar saber administrar o espao. Quando um d um passo frente, o outro d um passo atrs, num vai e vem interminvel. O espao do outro deve ser respeitado, jamais invadido. A privacidade deve ser um bem cultivado. H momentos em que precisamos ficar s. como a dana em que os corpos se afastam um do outro, para depois se reencontrar. Danar tambm arte de promover o encontro. No apenas o encontro de corpos, mas tambm de almas, de sentimento, de propsito. Para isso, o salo precisa ter alguma luz. Se as luzes estiverem todas apagadas, os danarinos correm o risco de se colidirem. Joo diz em primeira epstola que aquele que ama a seu irmo permanece na luz, e nele no h nenhum tropeo (1 Jo.2:10). o amor o holofote que ilumina o salo, promovendo encontros, e no colises. s vezes ocorrem pequenos acidentes. Num momento de distrao, pisamos no p da pessoa amada, magoamos seu corao. Mas no preciso parar de danar pra consertar o erro. Basta um elegante pedido de desculpas, sussurrado no p do ouvido, e pronto, a dana continua. Por Hermes C. Fernandes

Solido... que nada!


Postado por Johnn s 17:30 sbado, 23 de outubro de 2010 Passei essa semana por um momento confuso. Sabe aqueles momentos em que a solido sentimental te faz confundir alho com bugalho? Pois , isso estava acontecendo comigo. Nem digo que isso foi ruim. Muito pelo contrrio. Percebi que necessrio as vezes vc passar por isso pra perceber que bom sim estar com algum do seu lado pra te amar, pra te falar aquilo que vc sempre quis ouvir, etc; mas que NO TER isso no te faz algum desprezado, solitrio, perdido. Quem tem Deus do seu lado no deve ficar se sentindo s, pois Deus melhor companhia que qualquer pessoa. E se Deus quiser, Ele pode conceder-nos no tempo certo a pessoa certa para finalmente formar o cordo de trs dobras, que no se parte jamais. Publicado pela primeira vez como uma devocional no Christian Metal Freak.

No sei namorar
Postado por Johnn s 15:17 quarta-feira, 13 de outubro de 2010 Nunca namorei. Parece assustador voc ouvir isso de um cara de 22 anos. Pois , nunca namorei. Nunca fiquei tambm, antes que algum por a diga "safadenho", hein! triste n? Mas a verdade. Em parte, desconfio que a culpa minha. Nunca fui um desses caras pegadores. Sempre fui um "mamo". Tmido, lento, meio desastrado e inseguro. Mas que homem no ? Escrevo esse post no querendo passar uma imagem de coitadinho ou querendo fazer promoo de "bom encontro". Se eu quisesse isso, iria pra alguma dessas igrejas a que promovem esse tipo de coisa ou iria pra um desses sites de "namoro cristo". No, no quero isso. At quero namorar sim, tou DOIDO pra isso, admito, mas no escrevi esse post com essa inteno. Escrevi pra tentar entender algo que ainda no entendo: por que escolhemos tanto, e pior, escolhemos muito errado? Digo isso porque muitas das "santas" que eu gostei hoje ou esto no "mundo" ou esto com uma vida sentimental completamente confusa por suas ms escolhas. Isso quando no esto nas duas situaes. triste ver isso, porque eu no sou nenhum supersanto, mas sempre quis o melhor de todas as meninas que gostei... e o que ganhei em troca? O desprezo. Muitas sonham ainda com um Edward Cullen, um cara bonito, lindo, perfeito, bl bl bl. Perceberam que a escolha desse Edward Cullen foi um belo trocadilho, j que ele tambm um vampiro. E vampiros matam! Esse o trocadilho: ser que procurar por um prncipe encantado bonito a soluo? Ou ser um suicdio? E no digo isso s de mim. Vejo muitos amigos e irmos meus, que so verdadeiros homens de Deus, creio at que bem melhores e mais ativos que eu, e que esto sendo deixados de lado por um motivo tolo: beleza exterior, temporria e mentirosa. H no muito tempo atrs participei de uma reunio de jovens, em que o pastor simplesmente sugeriu o seguinte: "meninos, como vcs querem namorar se no se converte nenhuma menina? E vcs tbm, meninas, como querem namorar se no se converte nenhum menino?" Ora, alm do ABSURDO de reduzir a pregao do

Evangelho ao desejo secular de namorar, ainda menospreza o bvio: os solteiros e solteiras da igreja poderiam namorar entre si, mas POR SEI L QUE DIABOS no namoram. E eu vou dizer: as meninas no so as nicas culpadas. Elas realmente escolhem demais, mas os meninos tambm so inseguros e sem coragem de chegar e dizer "eu quero namorar". Se bem que... muitos no o fazem JUSTAMENTE porque as mesmas meninas ESCOLHEM TANTO e no escolhem NINGUM! Pelo menos o que vejo nessa igreja. triste ver meninas que diziam quando algum especulava que elas pudessem gostar de mim algo como "DEUS ME LIVRE", como se eu fosse algum demnio. Enquanto isso, um monte suspirava por atores de novela (sim, DE NOVELA. E MALHAO!) e amigos no-cristos. Confesso que todo esse desprezo me deixou por anos amargurado e sem esperana. Mas ouvindo a Banda Resgate vi algo lindo: Lucifeia. A msica conta a histria de uma menina linda que sabe-se l quem comeou a dizer que ela era FEIA. Ela chegou a acreditar sinceramente nisso, at que um dia ela percebeu que sua maior beleza no era o padro desse mundo passageiro, nem mesmo vinha das mos de cirurgies, que tiram rugas, mas deixam os coraes cegos. A verdadeira beleza que Luci e eu temos a do corao: JESUS CRISTO. Por isso, posso at morrer solteiro, mas morrerei sabendo que sou belo e amado pelo meu Deus! Que isso sirva de conforto a vc, que se sente desprezado na vida sentimental. Vc no precisa de Terapia do Amor vinda de homens, voc precisa da maior terapia de todas: JESUS NO CORAO!

Anda mungkin juga menyukai