Anda di halaman 1dari 4

1

Regimento RCC[1]

Captulo V - Dos Servos (as) Art 109 Servo(a) uma pessoa leiga, que atravs da fora do Esprito Santo, tem uma experincia pessoal com Deus, convertendo-se diariamente ao Senhorio de Jesus, assumindo um compromisso pessoal e comunitrio na Igreja, participando assiduamente da Equipe de Servios e da Reunio Geral e do Grupo de Orao.
1 Fonte: Arquidiocese de Londrina, PR,
http://www.rcclondrina.com.br/RegimentoGruposOracao.aspx.

acesso em 16 de maro de 2012.

Seo I Requisitos Mnimos Art. 110 Podero ser servos(as) as pessoas leigas que: a) Participaram de pelo menos uma Experincia de Orao ou Seminrio de Vida no Esprito, que tenha frequentado um Grupo de Crescimento e tenha participado de um encontro sobre Dons e Servios; b) Foram acompanhadas pelo coordenador do grupo ou pessoa por ele designado; c) Participam assiduamente das Reunies Gerais de seu grupo de orao; d) Possuem testemunho de vida, com vida de orao e participao nos sacramentos[2]; e) Sejam perseverantes, dceis, obedientes e fiis hierarquia da Igreja, bem como s autoridades constitudas na RCC[3]. Pargrafo nico Servos(as) em situaes especiais (Divorciados, 2 Unio, Pais ou Mes solteiras, etc.) devem ser acompanhados e aprovados
2 Projeto Amigos de Deus. Site: http://rccbrasil.org.br/projetos/o-projeto.html 3 Rm 13,1Cada qual seja submisso s autoridades constitudas, porque no h autoridade que no venha de Deus; as que existem foram institudas por Deus. 2Assim, aquele que resiste autoridade, ope-se ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opem, atraem sobre si a condenao.

pelo proco, daquela parquia, inclusive a devida autorizao, no que diz respeito ao exerccio de seus ministrios (Pregao, Msica, etc.), no cabendo a mais ningum o julgamento das suas situaes; Seo II Competncia Art. 111 de competncia do servo(a): a) Ser obediente ao Coordenador do Grupo de Orao e ao Proco; b) Procurar ser acompanhado espiritualmente por algum sacerdote ou religioso(a) ou leigo(a) preparado(a); c) Participar ativamente dos abastecimentos semanais da sua equipe de servio; d) Participar da reunio semanal de seu Grupo de Orao (Louvor); e) Participar da Eucaristia sempre que possvel, guardando o preceito dominical; f) Confessar-se regularmente (sugere-se ao menos 4 vezes ao ano). g) Aprofundar seus conhecimentos atravs do estudo do Catecismo da Igreja Catlica, Compndio da Doutrina Social, demais documentos da Igreja Catlica e livros de formao e espiritualidade catlica;

h) Participar de encontros, formaes e retiros paroquiais, decanais e arquidiocesanos; i) Refrear sempre sua lngua, evitando fofocas e intrigas; j) Usar sempre trajes condizentes com sua vocao santidade; k) Contribuir mensalmente para a manuteno do Escritrio Administrativo [...]; l) Renovar anualmente, em conjunto com toda a equipe de servio, o compromisso de ser servo(a) de Jesus, colocando-se disposio para continuar a testemunhar sua fidelidade Igreja e ao Evangelho. m) Conhecer e respeitar os outros movimentos ou grupos da parquia, tendo envolvimento ativo nas pastorais, festas e promoes da mesma; n) Todos os servos, segundo os dons que Deus deu a cada um, devem participar ativamente da vida paroquial (catequese, liturgia, ao social, etc.), dentro de suas possibilidades e disponibilidade de tempo, levando sempre em conta o zelo por sua vida familiar; o) Participar ativamente de pelo menos um ou no mximo dois ministrios dentro do Grupo de Orao, evitando assim, o ativismo que tem apagado a chama da f em muitos coraes.

Anda mungkin juga menyukai