Anda di halaman 1dari 3

O Pai-Nosso Esotrico

Esta sagrada e belssima orao gnstica, relatada no Evangelho de Mateus, no captulo 6, vers. 9 a 13, muito conhecida e dispensa maiores apresentaes. No relato, Jesus a trouxe multido que acompanhara sua pregao no Monte das Oliveiras. Esta orao sagrada, ensinada por Nosso Senhor Jesus o Cristo, o Logos, poderosa porque beneficia a alma e o corpo de todos aqueles que o praticam. O Pai-Nosso dividido em 7 peties, as quais conectam nossa pessoa humana a nosso Real e Verdadeiro Ser. Sabemos que temos 7 corpos e tambm 7 chacras principais. Cada uma das peties, bem trabalhada e com profunda devoo, unindo Concentrao e Imaginao Positiva, equilibra, cura e "alinha" cada um desses chacras e corpos. As 7 peties do Pai-Nosso dividem-se em 3 partes: Invocao, Splica e Entrega e, finalmente, agradecimento O interessante que podemos fazer analogias entre o Pai-Nosso cristo e a orao da Abertura, do Alcoro islmico. Esta orao islmica (Surat al Ftiha, ou Surata da Abertura), compe-se de 7 partes e uma invocao das graas do Todo-Poderoso, e tambm uma total entrega de nossos destinos a Ele. Outra analogia que essas duas oraes, na sua lngua original, comeam com a letra "B", a qual corresponde cabalisticamente ao nmero 2. Ou seja, para o Cabalista, s se pode atrair a ateno de Deus para que Ele opere milagres dentro de ns quando compreendemos o Mistrio do Arcano 2, a Sacerdotisa, o Cristo Csmico. Tanto uma orao quanto a outra nos conectam com o Cristo ntimo. Em seguida, entregaremos uma anlise esotrica sobre as 7 peties do Pai-Nosso, recordando que sempre devemos orar com a Conscincia e com o corao. Assim, devotadamente, nos conectaremos mais e mais com nossa Divina Presena, o "Eu Sou Cristo", o nosso Cristo Interior, aquela Centelha Divina que um fragmento glorioso do Exrcito da Voz, do Cristo Csmico e Infinito. PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CUS Introduo Orao Sagrada. O Pai aqui nosso Ser Interno, que , que existe, em nossos Mundos Superiores de Conscincia. Esse Cus so nossos estados de supra-conscincia. a primeira parte da Invocao, onde se Conjura o nome sagrado de Deus. 1. SANTIFICADO SEJA VOSSO NOME O nome de Deus aqui est sendo usado de forma pura e devota. Devemos aqui aprofundar nossa entrega a Ele. Nesse momento a Graa de Deus comea a descer sobre ns, depois de invocado o Nome do Pai. Essa Graa, essa Energia Csmica, comea a iluminar nosso corpo espiritual, Atman, e nosso chacra coronrio. A cor violeta. 2. VENHA A NS O VOSSO REINO Aqui devemos pedir que toda a sua Presena e Poderes trabalhem sobre ns, para que sejamos Transformados. Corresponde ao corpo da Conscincia (nosso verdadeiro Lar nossa Conscincia), ou corpo bdico, e o chacra o frontal. As cores so o azul e o rosa.

3. SEJA FEITA A VOSSA VONTADE Imploramos que a Vontade dEle se faa, e que conheamos essa Vontade para que a obedeamos conscientemente. O Conhecimento (Gnose) nos ajuda a Ter a verdadeira F, ou F Consciente. Corresponde ao corpo Causal, Manas ou, ainda, corpo da Vontade. 4. ASSIM NA TERRA COMO NOS CUS Devemos implorar ao Pai que harmonizemos nossa vida material com a espiritual, "viver no mundo mas no pertencer a ele", como diziam os Ctaros. Os cus so representados por um tringulo que desce e a terra por um tringulo que sobe. Essa harmonia forma a Estrela de Seis Pontas, a qual representa o chacra cardaco. Corresponde tambm ao corpo mental. A mente o intermedirio que une o fsico ao espiritual. Ou a mente est a favor do esprito ou a favor da matria. 5. O PO NOSSO DE CADA DIA DAI-NOS HOJE Esse Po a energia curativa da Divindade que abastece nossa bateria principal, que se localiza no chacra solar (onde se acumulam nossos tomos solares, ou Prana). Corresponde ao corpo astral. 6. PERDOAI NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO Com essa Graa poderemos Ter energia suficiente para nossos karmas serem perdoados pelos Senhores da Justia Divina. As ofensas verdadeiras correspondem, no mundo das energias, a nosso chacra prosttico/uterino, pois a Fornicao, sendo uma ofensa ao Esprito Santo, deve ser paga de qualquer jeito. ("Todos os pecados sero perdoados, menos aquele cometido contra o Esprito Santo.) Essa energias sexuais mal canalizadas nos desconectam de nosso Ser Interno. Corpo etrico, ou corpo da sade. 7. MAS LIVRAI-NOS, SENHOR, DE TODA A ILUSO E DE TODO O MAL Somente a Presena Divina pode anular toda a energia negativa que tende a nos levar inconscincia. Esse mal, energeticamente falando, corresponde ao nosso chacra bsico, o qual assento no somente da sagrada Kundalini, mas tambm, em seu aspecto negativo, ao tomo do Inimigo Secreto. a concentrao das energia atmicas negativas, as quais invadem todo o corpo quando morremos, quando a conscincia abandona o corpo. AMN... AMN... AMN... O Amn corresponde ao AOM oriental, e significa Eu Aceito, Faa-se, Cumpra-se, Realize-se. Ou, Que Assim Seja, Desejo que isso faa parte de mim... -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Para finalizar, eis o que dizem os mestres Samael e Krum-Heller sobre esta sagrada orao: O PAI-NOSSO A mais poderosa de todas as oraes ritualsticas o Pai-Nosso. Esta uma orao mgica de imenso poder. Imaginao, Inspirao e Intuio so os trs caminhos obrigatrios da Iniciao. O Mestre Huiracocha diz o seguinte: "Primeiro preciso ver interiormente as coisas espirituais e depois tem-se que escutar o Verbo ou palavra divina para ter nosso organismo espiritual preparado para a Intuio. Esta trindade encontra-se nas trs primeiras splicas do Pai Nosso, a saber: "Santificado seja o Teu Nome", isto , o Verbo Divino, o nome magnfico de Deus, a Palavra Criadora.

"Venha a ns o Teu Reino", isto , com a pronunciao do Verbo, dos Mantras, vem a ns o Reino interno dos Santos Mestres. Nisto consiste a unio com Deus, ficando tudo resolvido... Com estas trs peties, diz Krumm Heller, pedimos integralmente. E, se algum dia o conseguirmos, j seremos Deuses e, portanto, j no necessitaremos pedir. A Igreja Gnstica conserva toda a doutrina secreta do Adorvel Salvador do mundo. A Igreja Gnstica a religio da alegria e da beleza. A Igreja Gnstica o tronco virginal de onde saram o Romanismo e todas as demais seitas que adoram o Cristo. A Igreja Gnstica a nica igreja que conserva em segredo a doutrina que o Cristo ensinou de lbios a ouvidos a seus discpulos. No somos contra nenhuma religio. Convidamos as pessoas de todas as santas religies que adoram o Senhor a estudarem nossa Doutrina Secreta. No devemos esquecer que existem dois rituais: um de luz e outro de trevas. Ns possumos os rituais secretos do Adorvel Salvador do Mundo. No desdenhamos nem subestimamos nenhuma religio. Todas as religies so prolas preciosas, engastadas no fio de ouro da Divindade. Afirmamos unicamente que a Gnose a chama de onde saem todas as religies do universo. Isso tudo. (texto retirado do livro Matrimnio Perfeito. Caso voc se interesse em obter gratuitamente esta obra, acesse nossa Biblioteca Gnstica.) ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Surata da Abertura (Alcoro Sagrado) 1. Em nome de Deus 2. O Clemente, O Misericordioso 3. Louvado seja Deus, o senhor do Universo 4. O Clemente, O Misericordioso 5. Soberano do Dia do Juzo 6. S a Ti adoramos, e s de Ti imploramos ajuda 7. Guia-nos senda reta, senda dos quais agraciastes, No a dos abominados, nem a dos extraviados. Amm.

Anda mungkin juga menyukai