Anda di halaman 1dari 6

MESTRADO EM DIVINDADE

OBJETIVOS: O programa de Mestrado em Divindade do ITG visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa e poder criativo no campo teolgico, filosfico e social, assim como a formao de docentes, com a capacidade para a compreenso dos grandes temas e problemas teolgicosfilosficos da atualidade, bem como para a anlise e reflexo crtica da realidade social local, regional e nacional. QUANDO O ALUNO PODE INICIAR O CURSO? O aluno poder matricular-se e iniciar seus estudos em qualquer poca do ano, pois, os nossos cursos so oferecidos no sistema EAD (Ensino Distncia). PUBLICO ALVO: Lderes, Pastores, Missionrios, Diconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanlise, Psicologia, Antropologia, Direito, Histria, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenes e conselhos de pastores, seminrios teolgicos, institutos teolgicos, fazer misses, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bblicos, seminrios, conferncias, palestras; e se aprofundar expressivamente no conhecimento, Teolgico, Lingustico, Filosfico, Bblico, Ministerial e Exegtico. OBJETIVO DO CURSO: Visa a pesquisa cientfica com a finalidade de formar professores com perspectivas analticas em cosmovises diversificadas. CAMPO DE ATUAO: Fazendo o Curso de Mestrado em Divindade distncia do ITG, voc estar apto para fazer o Curso de Doutorado em Teologia em qualquer outra instituio equivalente, e ainda estar habilitado para atuar nas seguintes reas: Liderana Crist - desenvolver atividades administrativas, docncia bblica na comunidade. Aconselhamento Pastoral - desenvolver atividades de aconselhamento pastoral s famlias, adolescncia, etc., confortando, exortando, ensinando no temor de Deus. Misses - implantar igrejas nas reas urbanas e rurais, no alcanadas pelo evangelho. Evangelismo - levar a mensagem de esperana e salvao das escrituras ao prximo, atravs da prdica da palavra de Deus, e outros meios. Docncia - exercer uma atuao educativa nos estabelecimentos de educao que necessitem de formao teolgica, Igrejas, Seminrios, etc. Como tambm atuar nas reas de estudos e pesquisas, aps o termino do curso ingressar em especializaes, mestrados. DURAO DO Curso de Mestrado em Divindade distncia: Depende da disponibilidade de tempo do aluno, da sua dedicao, compromisso e esforo pessoal. Geralmente, nossos alunos fazem nossos cursos em mdia de 06 (seis) a 12 (doze) meses.

REQUISITOS: Para matricula-ser no Curso de Mestrado em Divindade, o interessado dever ter concludo o Bacharelado em Teologia, Filosofia, Cincias Sociais da Religio ou rea afins. Tendo concludo nesta ou em qualquer outra instituio equivalente. DOCUMENTAO EXIGIDA: Cpia do Diploma de Bacharel em Teologia, Filosofia, Cincias Sociais da Religio ou reas afins; Foto 3/4; Cpia de Identidade e CPF; Comprovante de endereo; Cpia do comprovante de depsito bancrio referente matrcula. OBS: todos os documentos acima citados, deve ser digitalizados e enviados por e-mail, para : instgamaliel@gmail.com INVESTIMENTO: O valor do curso Mestrado em Divindade (NA PROMOO), consiste em uma TAXA NICA, depositada em conta ou pago atravs do sistema Pagseguro, dando direito ao curso completo, com todas as apostilas, provas, diploma, credencial de formao teolgica e histrico escolar, sem nenhum valor a mais. ENVIO DAS DISCIPLINAS: As disciplinas sero enviadas para o endereo de e-mail informado pelo aluno, no prazo de at 48hs teis, aps a confirmao do pagamento.

DISSERTAO: Alm das disciplinas do currculo, o aluno dever apresentar uma dissertao referente especializao escolhida, no mnimo cinqenta (50) pginas datilografadas em espao duplo, fonte arial, ou trinta e seis (36) pginas no computador, em espao normal. EGRESSOS: Desenvolver atividades prticas pertinentes ao campo teolgico-filosfico e tarefas tericas da pesquisa cientfica teolgica-filosfica, social e do fato religioso; Praticar a docncia do ensino religioso, tanto para o nvel pblico como para o privado; Praticar a crtica teolgica-filosfica de conformidade com a rigorosa tcnica da exegese e da hermenutica; Cooperar com a os rgos pblicos na tarefa de prestao de cidadania e de bem estar para as comunidades. REA DE CONCENTRAO: Religio e Cultura. Nesta rea, estuda-se as principais correntes de pensamento que se desenvolvem em relao estrutura dos elementos que compem a religiosidade das diferentes sociedades e culturas. LINHA DE PESQUISA: Cultura e Sistemas Simblicos. Esta linha de pesquisa discute os conceitos bsicos de antropologia como a noo de cultura, mitos e ritos e visa demonstrar que entre os vrios sistemas simblicos, objetos do fazer antropolgico como parentesco, as relaes econmicas, a arte, a cincia, est tambm a religio. As Linhas de Pesquisa so compostas pelos blocos temticos em que as pesquisas devem estar inseridas.

Modalidade do Curso de Mestrado em Divindade distncia: Os Cursos de Teologia do ITG por serem "Cursos Livres no Sistema EAD em nvel de graduao, no sujeitos a fiscalizao ou credenciamento pelo MEC esto amparado por Leis Federais: 1821/53, 34.330/53, 5540/68 , Artigo 210, 1 da Constituio Federal, respaudados nos pareceres: 241 de 15/03/99; 296 de 10/08/99; 97 de 06/04/99; 241/99; Decreto Lei 1051/69 art. 1; Decreto Lei n 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD); Decreto n 5.622 de 20/12/05; Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1. Assim, pessoas com atuao nas mais diversas reas optam por um Curso aberto, no s pela facilidade de curs-lo, enquanto prosseguem em sua atividade profissional ou estudantil, mas tambm porque, em geral, os Cursos de Teologia tendem a ser mais focados na aplicabilidade prtica dos conceitos, melhorando assim sua atuao. - Nossos diplomas podem ser convalidados em qualquer Faculdade de Teologia que presta este servio, e aceitos pelo CFT - Conselho Federal de Telogos. NOTA PARA APROVAO: Exige-se nota mnima sete (7.0), para a aprovao.

PREO PROMOCIONAL PARA ESTE MS, APROVEITE! PROGRAMA DE PESQUISA DO MESTRADO: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 Didtica do Ensino Superior Fundamentos da Educao Crist Sociologia Filosofia Geral Filosofia da Religio Bibliologia Introduo a Psicologia Teologia Sistemtica Teologia Sistemtica do Novo Testamento Teologia do Novo Testamento Os Evangelhos Atos e Epstolas Paulinas Hebreus e Epstolas Gerais Apocalipse Histria da Igreja Metodologia de Pesquisa Cientfica

FAA AGORA A SUA SOLICITAO! ENTREGA DOS TRABALHOS: Os trabalhos devero ser enviados para o e-mail: instgamaliel@gmail.com

CARTEIRA DE ESTUDANTE: O aluno poder solicitar gratuitamente sua Carteira de Estudante. Para isso, dever enviar FOTO 3X4 via e-mail. GRAU CONFERIDO:O ITG emitir o Diploma com o grau de Mestre em Divindade.

Solicitao de Curso
Para inscrever-se em um ou mais cursos do ITG - Instituto Teolgico Gamaliel, favor seguir os passos abaixo: 1 Passo - Preencha a ficha abaixo e click no boto "enviar ficha"

Ficha de Matrcula

2 Passo - Aps a ficha enviada, clik no boto abaixo para realizar seu pagamento pela internet, podendo usar cartes de crdito parcelando em vrias vezes ou emitindo um boleto para pagar em qualquer banco ou loterica.

Opo de Pagamento
O CURSO RECONHECIDO PELO MEC?
No dia 15 de Maro de 1999 o Conselho Nacional da Educao aprovou o Parecer CEC 241/99 que abre jurisprudncia para o reconhecimento dos cursos em Teologia. NOTA:
importante salientar que o parecer possui vigor para as instituies teolgicas iniciem apenas, os seus processos de regulamentao junto ao MEC. Um detalhe muito importante que o Parecer pode ou no se tornar Resoluo ou Portaria, mas o fato dele ter sido dado, justifica a abertura do processo ao possvel reconhecimento ao curso teolgico; Existem alguns problemas que as instituies teolgicas ainda enfrentam, o principal deles a diretriz para o reconhecimento, (carga horria, corpo docente, acervo bibliotecrio, etc), que at o momento no fora divulgado pelo MEC, acredita-se que seja semelhante ao de bacharelado em filosofia nvel C; O DECRETO-LEI N 1051/69 autoriza a validao dos estudos aos portadores de diploma de cursos realizados em Seminrios Maiores, Faculdades Teolgicas ou instituies equivalentes de qualquer confisso religiosa (Art.1); Como o ensino militar, o ensino religioso foge as limitaes dos sistemas vigentes (Par. 286/8). Tais cursos so ditos livres, no necessitando de prvia autorizao para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educao Competente; A jurisprudncia do Conselho Federal de Educao tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalncia, de acordo com regras amplas e flexveis, o que se depreende da leitura da Lei 1821/53, do Decreto 34.330/53, dos pareceres do CFE, n 279-64 (doc.31, p.69) e n 884/65 (doc.92, p.60) e n 3174/77 (doc.204, p.17) entre outros; O pargrafo nico do art. 7 da Lei 5.692/71 coloca o ensino Religioso como disciplina facultativa para os alunos, devendo obrigatoriamente constar dos horrios normais do estabelecimentos oficiais do ensino de 1 e 2 Graus. Tal Lei est respaldada e enfatizada hoje pelo art. 210, pargrafo 1 da Constituio da Repblica Federativa do Brasil; De acordo com o acima exposto e sendo a FAETESP registrada de acordo com todas as normas do pas e pertencendo a uma Confisso religiosa, Igreja Evanglica Assemblia de Deus, tem o amparo da Lei para o funcionamento, quanto ao RECONHECIMENTO DO CEC, como todas as entidades que ministram teologia ainda est em andamento. (Processo de Credenciamento).

Atenciosamente, -Pr. Flvio Nunes de Souza Filiado ao CFT 000.752/081 Representante do CFT 026/081-09

ITG - Instituto Teolgico Gamaliel Rua: Major Joo Gomes, 27 1 Andar - Sala 02 Bairro: Centro Belo Jardim - PE CEP 55.150-050 www.institutogamaliel.com CNPJ: 11.501.786/0001-47 instgamaliel@gmail.com

Anda mungkin juga menyukai