Anda di halaman 1dari 11

1

GOTAS DE PAZ
Francisco Cndido Xavier / Emmanuel
Examina os teus desejos e vigia os prprios pensamentos, porque onde situares o corao a a vida te aguardar com as asas do bem ou com as algemas do mal.

****

Quem estiver procurando a inspirao dos Anjos, no se esquea dos lugares onde os Anjos colaboram com o Cu, diminuindo o sofrimento e a ignorncia na Terra

Ama o servio que o Senhor te confiou, por mais humilde que seja, e oferece-lhe as tuas melhores foras, porque do que hoje fazes bem, no proveito de todos, retirars amanh o justo alimento, para a obra que te erguer do insignificante esforo terrestre para o trabalho espiritual.

***

To pequeninas, as gotas dgua reunidas formam os mares, os rios e as fontes que sustentam a vida na terra. Sem elas, o nosso mundo seria apenas um imenso deserto. Assim so as palavras. Isoladas, so desenhos diminutos, sem muita expresso. Entretanto, reunidas pela inteligncia humana, formam os livros, os poemas e os documentos que ilustram os p Sem elas no teramos a Historia da Humanidade.

***

Lembremo-nos de que a Terra simplesmente um degra em nossa escalada para os cimos resplendentes da vida e, acordados para as oportunidades do servio, avancemos para diante, aprendendo e amando, auxiliando aos outros e renunciando a ns mesmos, na certeza de que, assim, caminharemos do infortnio de ontem para a felicidade de amanh.

***

Em qualquer crise da existncia, conserva a calma construda, de vez que os nossos estados mentais so contagiosos e, asserenando os outros, estaremos especialmente agindo em auxilio a ns mesmos.

***

Quem se encontre imvel no tempo, recorde que o tempo no pra, nem retrocede.

*** Cada pessoa com a qual entres em contato uma pagina do livro que ests escrevendo com a prpria vida.

***

No exijas de algum aquilo que esse algum ainda no te pode dar.

Aceita o fracasso por base de recomeo.

***

Deus nos releva as faltas, na certeza de que aprenderemos igualmente a perdoar as ofensas e os erros alheios.

***

E Deus no sai do silencio para se promover, esperando que cada um de ns, frente uns aos outros, possa tambm fazer isso.

***

Todo rio procede de uma nascente simples. A maioria dos incndios se alteia de uma fasca. Assim tambm sucede com o suicdio e a delinqncia: a reclamao demasiadamente repetida; o grito inesperado desarticulando o equilbrio emocional de quem ouve; o gesto de irritao; a frase de critica; a exploso do cime; o confronto infeliz; a queixa exagerada; a exigncia sem razo; a palavra de insulto; a resposta base de zombaria; ou o compromisso desprezado... Qualquer dessas manifestaes, aparentemente sem importncia, pode ser o inicio de lamentveis perturbaes.

***

Valoriza o tempo e no te concedas o luxo das horas vazias.

***

Vive a prpria vida e deixa que os outros vivam a existncia que o cu lhes concedeu.

***

Recorda: toda criatura neste mundo tem um recado a dizer. Aquilo que fazes a noticia de tua presena.

***

A paz em ti ser paz nos outros e todos ns, seja aqui ou alm, necessitamos de paz, a fim de viver fazendo o Usa a pacincia e a tolerncia. Age sem apego.

***

H sempre algum naufragando no mar das dificuldades humanas. Alonga o prprio olhar e identificars as oportunidades de servir que se destacam mostra.

***

No reclames nos outros, qualidades que ainda no possuis.

***

No olvides o treinamento de coragem e de bom-nimo dos quais necessitars nos momentos difceis da vida.

***

Colabora, quanto possvel, no bem dos semelhantes, sem exigir remuneraes.

***

Hoje, possvel que esse ou aquele amigo necessite de ti, entretanto, amanh, possvel sejamos ns os necessitados.

***

Em qualquer agitao exterior, mantm a serenidade necessria para que no destrua a formao do auxilio que j estar na direo do teu prprio endereo. Conserva a f em Deus e em te mesmo.

***

Deus nos concede o privilegio de trabalhar, a fim de agir por ns mesmos, e para que tenhamos a bno de substituir aqueles que ainda no entendem a felicidade de trabalhar.

***

Muitas vezes, a jia que perdeste te livrou de perigosa agresso.

Para quantos confiam na Divina Providncia surge sempre um caminho para a soluo dos problemas que se lhes fizeram necessrios. Venham s crises e as dificuldades que vierem, resguardate na tolerncia e espera.

***

Todos aqueles que confiam em Deus, que lhe sentem a presena, que lhe aceitam os desgnios, que lhe ouvem a voz no imo da conscincia, que bendizem o lugar em que Deus os colocou, que suportam dificuldades e tropeos,
8

sem revolta e sem queixa, na certeza de que se acham sob a proteo de Deus, que procuram servir no prximo em Seu Nome, e que esquecem as ofensas sofridas, lembrando-lhe a misericrdia, jamais cairo em qualquer vale do desespero.

***

Se algum te fere, desculpa e esquece, lembrando que o espinho dilacera porque no tem a contextura da flor.

***

Em todos os lances constrangedores da experincia humana razovel nos faamos a palavra de bom nimo e o gesto de apoio espontneo para todos aqueles que nos cercam. Ama sempre, sem reclamar compensaes que talvez te fizessem parar na trilha para o bem. Sobretudo, no acredites em facilidades ou vantagens sem preo.

***

Quem fala de pacincia se refere esperana. Em vista disso, pacincia quer dizer: saber esperar. No dramatizes os obstculos em que te encontras perdendo tempo.
9

Continua agindo e servindo para o bem. O teu silencio por ti muito mais.

***

Por maiores se te faam as tribulaes terrestres, no percas a f na Providencia Divina. Dificuldades aparecem. Sonhos caem, maneira de flores, para se transformarem nos frutos da experincia. Surgem doenas, conflitos, entraves e inquietaes. O desanimo te ameaa. Entretanto, no te deixes abater. Continua oferecendo vida o melhor de ti mesmo, trabalhando e servindo sempre. E, assim, chegar o momento em que descobrir, no prprio corao, a presena de Deus.

***

Nunca prejudicars a algum sem prejudicar-te e nunca beneficiaras a essa ou aquela pessoa, sem beneficiar a ti mesmo.

***

O remorso um lampejo de Deus sobre o complexo de culpa que se expressa por enfermidade da conscincia. O sofrimento a terapia de Deus, destinada a erradic-la.
10

Se algum te ofendeu, perdoa sem delonga. Se feriste a outrem, reconsidera o gesto impensado e solicita desculpas de imediato.

***

Companheiros se foram? Deus jamais te abandona. Conservas as diretrizes do bem e segue com Deus. Age. Deus te inspira. Cala-te. Deus falar por ti no idioma das circunstancias. No temas. Deus est velando. Trabalha e auxilia aos outros. Deus trabalha por ti.

Progresso sinnimo de suor. Sublimao o outro nome da renuncia. No te omitas na hora da provao. Onde estiveres, recorda que Deus nos ama e guia sempre. No temas o caminho. Onde o bem permanece Deus est. Fim.

11

Anda mungkin juga menyukai