Anda di halaman 1dari 9

ANEXO NICO EDITA L 1. DAS DISPOSIES PRELIMINARES 1.1.

A Seleo Pblica Simplificada de que trata esta Portaria Conjunta visa contratao de 134 (cento e trinta quatro) profissionais de nvel superior, no mbito da Secretaria de Articulao Social e Regional. 1.2. As regras do certame so disciplinadas por este Edital e respectivos anexos, que dele so partes para todos os efeitos e devem ser fielmente observados. 1.3. O processo seletivo ser realizado em etapa nica de Avaliao Curricular, com execuo sob a responsabilidade do Instituto de Apoio Universidade de Pernambuco IAUPE, atravs da sua Comisso de Concursos - CONUPE. 1.4. Para a divulgao dos atos advindos da execuo deste processo seletivo ser utilizado o endereo eletrnico www.upenet.com.br.

1.5. Sem prejuzo do disposto no item anterior, podero ser usados jornais de ampla circulao, como forma suplementar de divulgao do processo seletivo.

2.

DAS VAGAS, REQUISITOS, ATRIBUIES, CARGAHORRIAE REMUNERAO 2.1. A identificao das funes, a lotao especfica e o quantitativo de vagas esto definidos no Anexo I deste Edital. 2.2. O Anexo II define os requisitos, perfil, atribuies especficas de cada funo, remunerao e carga horria.

3.

A RESERVA DE VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICINCIA. 3.1. Do total de vagas, por funo, ofertadas neste edital, 3% (trs por cento) ou o mnimo de 01 (uma) sero reservadas para pessoas com deficincia, em conformidade com o que assegura o artigo 97, inciso IV, alnea "a", da Constituio do Estado de Pernambuco. 3.1.1. Para efeito de concorrncia s vagas reservadas, sero consideradas pessoas com deficincia, as que se enquadrem nos critrios estabelecidos pelo Decreto n 3.298 de 20 de dezembro de 1999 e suas alteraes, que regulamenta a Lei Federal n 7.853 de 24 de outubro de 1989, com observncia, inclusive, da Smula n 377 do Superior Tribunal de Justia. 3.2. Os candidatos que desejarem concorrer s vagas reservadas para pessoas com deficincia devero, no ato de inscrio, declarar essa condio e especificar o tipo de sua deficincia.

3.3. Os candidatos que se declararem pessoas com deficincia, participaro do certame em igualdade de condies com os demais candidatos, no que se refere ao contedo, local e horrio das avaliaes, critrios de aprovao e nota mnima exigida, em conformidade ao que determina o artigo 41, inc. I a IV do Decreto n 3.298 de 20 de dezembro de 1999 e suas alteraes. 3.4. O candidato que no declarar no ato de inscrio ser pessoa com deficincia ficar impedido de concorrer s vagas reservadas, porm disputar as vagas de classificao geral. 3.5. A classificao e aprovao do candidato no garante a ocupao da vaga reservada s pessoas com deficincia, devendo ainda, quando convocado, submeter-se Pericia Mdica que ser promovido Ncleo de Superviso de Percias Mdicas e Segurana do Trabalho NSPS, do Instituto de Recursos Humanos do Estado de Pernambuco IRH, ou entidade por ele credenciada. 3.6. No dia e hora marcados para a realizao do exame pericial, o candidato deve apresentar o laudo mdico, conforme prev o art. 39, inc. IV do Decreto n 3.298 de 20 de dezembro de 1999, atestando a espcie e o grau ou nvel da deficincia, com expressa referncia ao cdigo correspondente da Classificao Internacional de Doena - CID, bem como a provvel causa da deficincia. 3.7. A Percia Mdica decidir, motivadamente, sobre: a) A qualificao do candidato enquanto pessoa com deficincia, observando obrigatoriamente os critrios estabelecidos pelo Decreto n 3.298 de 20 de dezembro de 1999; e, b) A compatibilidade da deficincia constatada com o exerccio das atividades inerentes a funo ao qual concorre, tendo por referncia a descrio das atribuies da funo constante do Anexo II deste Edital. 3.8. O candidato que aps a Percia Mdica no for considerado pessoa com deficincia ter seu nome excludo da lista de classificados para as vagas reservadas. No entanto, permanecer na lista de classificao para as vagas de concorrncia geral. 3.9. O candidato cuja deficincia for julgada incompatvel com o exerccio das atividades da funo ser desclassificado e excludo do certame. 3.10. Da deciso da Percia Mdica caber recurso administrativo, no prazo de 03 (trs) dias teis, endereado Comisso Coordenadora do Concurso. 3.11. As vagas reservadas s pessoas com deficincia que no forem preenchidas por falta de candidatos, por reprovao nas avaliaes ou por deciso da Percia Mdica, depois de transcorridos os respectivos prazos recursais, sero preenchidas pelos demais candidatos da concorrncia geral observada ordem de classificao. 3.12. Aps a admisso, o candidato no poder utilizar-se da deficincia que lhe garantiu a reserva de vaga no certame para justificar a concesso de licena ou aposentadoria por invalidez.

4.

PROCEDIMENTO PARA INSCRIO 4.1. Antes de iniciar o processo de sua inscrio, o candidato dever certificar-se que atende os requisitos exigidos para a ocupao da funo a que pretende concorrer, sendo de sua exclusiva responsabilidade a identificao correta e precisa de tais condies. 4.2. As inscries sero pela Internet, atravs do endereo eletrnico www.upenet.com.br, durante o perodo estabelecido no cronograma de atividades constante do Anexo V, observado o horrio oficial do Estado de Pernambuco. 4.2.1. A Secretaria de Administrao, a Secretaria de Articulao Social e Regional e a Entidade Executora no se responsabilizam por solicitao de inscrio via Internet no recebida, por motivos de ordem tcnica dos computadores, falhas de comunicao, congestionamento das linhas de comunicao, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferncia de dados, salvo se o problema decorrer de falhas no sistema ou nos equipamentos do IAUPE. 4.2.2. No ato da inscrio o candidato dever indicar os dados referentes sua experincia profissional e sua maior titulao, dados estes que sero considerados para efeito de avaliao. 4.2.3. Nenhuma informao curricular no prestada no ato da inscrio ser considerada na avaliao. 4.2.4. O candidato tambm dever indicar, no ato da inscrio, o Municpio em que pretende ser lotado, caso obtenha a classificao necessria. 4.3. Concludo o preenchimento de sua Ficha de Inscrio, o sistema gerar o Boleto Bancrio para pagamento da Taxa de Inscrio, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), que dever ser imediatamente impresso pelo Candidato e pago em qualquer Casa Lotrica vinculada Caixa Econmica Federal. 4.4. O pagamento da Taxa de Inscrio dever ser efetuado at o primeiro dia til subseqente ao trmino das inscries, conforme Anexo V. 4.5. As solicitaes de inscrio sero acatadas aps a comprovao, pelo banco, do pagamento da respectiva taxa e, sendo o pagamento realizado por cheque, aps a compensao vlida do valor nele representado. 4.6. Valer como comprovante de inscrio o canhoto de pagamento da taxa referente ao boleto bancrio emitido, que dever ser mantido em poder do candidato e apresentado quando solicitado. 4.7. O candidato poder obter esclarecimentos ou informaes adicionais acerca de sua inscrio no endereo eletrnico oficial do certame. 4.8. proibida a transferncia do valor pago a ttulo de taxa para terceiros, assim como a transferncia da inscrio para outrem.

4.9. Quando se tratar de inscrio realizada por terceiro, todas as informaes registradas na solicitao de inscrio sero de inteira responsabilidade do candidato, arcando este com as conseqncias de eventuais erros no preenchimento. 4.10. O valor referente ao pagamento da taxa de inscrio no ser devolvido, salvo em caso de cancelamento do certame pela Administrao Pblica. 4.11. No sero aceitas inscries via fax, via correio eletrnico (e-mail) ou via postal ou quaisquer outras condies no estabelecidas neste Edital. 4.12. A Comisso Coordenadora e/ou o IAUPE excluir da seleo o candidato que no preencher a Ficha de Inscrio completamente ou de forma correta ou ainda fornecer dados comprovadamente inverdicos, sem prejuzo das sanes administrativas, civis e penais cabveis. 4.13. A qualquer tempo, ser anulada a inscrio e todos os atos e fase dela decorrentes se for constatada falsidade em qualquer declarao, qualquer irregularidade nos documentos apresentados ou durante a realizao da prova. 4.14. Estar isento do pagamento da taxa de inscrio o candidato que: a) Estiver regularmente inscrito no Cadastro nico para Programas Sociais do Governo Federal (Cadnico) de que trata o Decreto Federal n. 6.135, de 26/06/2007; e b) For membro de famlia de baixa renda, nos termos do Decreto Federal n. 6.135, de 26/06/2007. 4.15. A iseno dever ser solicitada mediante requerimento do candidato, disponvel por meio do aplicativo para a inscrio, atravs do site www.upenet.com.br., no perodo constante no calendrio previsto no Anexo V deste edital. 4.16. O requerimento para iseno da taxa de inscrio dever indicar, necessariamente, conforme o caso: a) Nmero de Identificao Social (NIS), atribudo pelo Cadnico; b) declarao de que atende s condies estabelecidas no subitem 4.14 b deste Edital. 4.17. O Instituto de Apoio Universidade de Pernambuco IAUPE consultar o rgo gestor do Cadnico, para verificar a veracidade das informaes prestadas pelo candidato. 4.18. As informaes prestadas no requerimento de iseno sero de inteira responsabilidade do candidato, podendo responder este, a qualquer momento, por crime contra a f pblica, o que acarretar sua eliminao da seleo, aplicando-se, ainda, o disposto no pargrafo nico do art. 10 do Decreto Federal n 83.936, de 6/09/1979. 4.19. No ser concedida iseno de taxa de inscrio ao candidato que: a) Omitir informaes ou torn-las inverdicas; b) Fraudar ou falsificar documentao.

4.20. No ser aceita solicitao de iseno de taxa de inscrio via postal, via fax ou via correio eletrnico. 4.21. Cada pedido de iseno de taxa de inscrio ser analisado e julgado pelo IAUPE.

4.22. A relao dos pedidos de iseno de taxa de inscrio atendidos ser divulgada, at a data prevista no calendrio de atividades Anexo V, atravs do site www.upenet.com.br. 4.23. O candidato dispor de 03 (trs) dias para contestar o indeferimento atravs do endereo eletrnico concursos.conupe@gmail.com, no sendo admitidos pedidos de reviso aps tal prazo.

5.

DA AVALIAOCURRICULAR 5.1. Participaro da Avaliao Curricular todos os candidatos adequadamente inscritos nesta Seleo, que sero avaliados a partir das informaes prestadas no ato de inscrio, tendo por referncia os critrios objetivamente definidos no Anexo III deste Edital. 5.2. No ato de inscrio, o candidato dever prestar as informaes relativas experincia profissional e mais alta titulao que possui na rea da funo a que concorre. 5.3. A partir do processamento das informaes prestadas pelos candidatos e tendo por referncia os critrios estabelecidos no Anexo III, ser formada a lista de CLASSIFICAO PRE LIMINAR dos melhores pontuados, composta por 03 (trs) vezes o nmero de vagas ofertadas para cada funo. 5.3.1. Os critrios de desempate adiante definidos no sero aplicados na formao da lista de C LASSIFICAO PRELIMINAR. Os candidatos eventualmente empatados ocuparo temporariamente a mesma posio at a comprovao das informaes prestadas para validao da classificao. Persistindo o empate, sero utilizados aqueles critrios para definio da lista de CLASSIFICAO FINAL. 5.4. O candidato que figurar na lista de Classificao Preliminar dever comprovar junto CONUPE a veracidade das informaes prestadas no ato de inscrio acerca de sua experincia profissional e titulao, para que seja possvel validar a sua classificao. 5.5. Para validao da classificao o candidato dever entregar cpia dos comprovantes das informaes prestadas no ato da inscrio na Seleo, relativas aos fatores Experincia Profissional e Titulao, exigidos no Anexo III deste Edital, o que poder ser feito pessoalmente, na sede da CONUPE, situada na Avenida Agamenon Magalhes, s/n, bairro de Santo Amaro, Recife - PE, CEP: 50.100-010 (Reitoria da UPE) ou remetido a este endereo por SEDEX Encomenda Expressa da Empresa Brasileira de Correios e Telgrafos (ECT) ou ainda carta registrada com AR, no perodo previsto no Anexo V . 5.5.1. Os documentos comprobatrios das informaes prestadas na inscrio devem estar acondicionados em um envelope que contenha as seguintes informaes para parte externa:

a) Destina-se Seleo Simplificada para contratao temporria SECRETARIA DE ARTICULAO SOCIAL E REGIONAL; b) Nmero de Inscrio c) Nome completo do candidato; d) Nmero de sua carteira de identidade; e) Funo a que est concorrendo.

da

5.6. Ser eliminado do certame o candidato que no comprovar a concluso de Curso que seja requisito para o preenchimento da funo a que concorre e reprovado o que no apresentar Experincia Profissional mnima de 06 (seis) meses. 5.6.1. No sero considerados para fins de comprovao de experincia profissional os estgios, os trabalhos voluntrios e perodo de atuao, a qualquer ttulo, que anteceda a data de concluso do curso superior que seja requisito para o preenchimento da funo pretendida. 5.7. Ser atribuda pontuao zero no correspondente critrio de avaliao ao candidato que no comprovar a titulao ou a experincia declarada. 5.8. Para curso concludo no exterior, ser aceita, apenas, a cpia autenticada do Certificado, desde que revalidado por instituio de ensino superior reconhecida no Brasil, de acordo com os critrios estabelecidos pelo MEC. 5.9. Os documentos em lngua estrangeira somente sero considerados quando traduzidos para a Lngua Portuguesa, por tradutor juramentado e validado pela autoridade competente ou por ela delegada oficialmente. 5.10. No sero considerados para efeito de pontuao documento entregue fora do prazo estabelecido e que no observe a forma exigida neste Edital. 5.11. A documentao encaminhada pelos Correios s ser acatada se tiver sido postada at o ltimo dia do prazo para a entrega. 5.12. Caso o candidato apresente mais de um comprovante de experincia profissional relativa a mesmo perodo de tempo, s um deles ser computado; 6. DA CLASSIFICAO 6.1. A classificao final dar-se- a partir da soma dos pontos obtidos pelos candidatos na Avaliao Curricular. 6.2. Em casos de empate, sero adotados, sucessivamente, como critrios de desempate: a) O maior tempo comprovado de experincia na funo para a qual o candidato concorre; b) A idade mais avanada.

6.3. Ocorrendo, ainda, o empate de idade, em funo da data de nascimento, sero analisadas as Certides de Nascimento dos candidatos empatados, para constatar o desempate em hora(s), minuto(s) e segundo(s).

6.4. Apesar do disposto nos subitens anteriores, fica assegurado aos candidatos que tiverem idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos do art. 27, da Lei Federal n. 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), a idade mais avanada como primeiro critrio para desempate, sucedido dos outros previstos nos subitens acima. 7. DOS RECURSOS 7.1. O recurso interposto contra o resultado da Avaliao Curricular dever ser dirigido CONUPE, sita Av. Agamenon Magalhes, s/n, Santo Amaro, Recife/PE, CEP 50100-010, em formulrio prprio conforme modelo constante do Anexo IV deste Edital, ou atravs do endereo eletrnico concursos.conupe@gmail.com. 7.2. Caber recurso em face da CLASSIFICAO PRELIMINAR, no perodo estabelecido no calendrio de atividades, Anexo V deste Edital. 7.3. O recurso dever ser individual com a indicao precisa do item em que o candidato se julgar prejudicado, e devidamente fundamentado. 7.4. Ser indeferido, liminarmente, o recurso no fundamentado, intempestivo, no subscrito pelo prprio candidato ou ainda contra resultado de outro candidato. 7.5. O recurso, devidamente fundamentado, dever conter dados que informem sobre a identidade do recorrente e o nmero de inscrio. 7.6. Os recursos sero protocolados na sede da CONUPE ou enviados atravs dos correios, por meio de Sedex ou de encomenda registrada, ou ainda pelo endereo eletrnico concursos.conupe@gmail.com, no prazo estabelecido no calendrio de atividades, e no horrio das 08h00min s 13h00min quando encaminhado presencialmente. 7.7. Ser rejeitado liminarmente o recurso protocolado ou enviado fora do prazo ou no fundamentado e o interposto por fac-smile, telex, telegrama, internet, como tambm o que no contiver dados necessrios identificao do candidato. 8. DO RESULTADO 8.1. O resultado final, contendo a relao dos aprovados e classificados ser divulgado atravs do endereo eletrnico www.upenet.com.br. A homologao ser publicada no Dirio Oficial do Estado de Pernambuco, com expressa indicao dos candidatos classificados para as vagas existentes e demais candidatos aprovados. 9. DA CONTRATAO So requisitos para a contratao: 1. Ter sido aprovado no presente processo seletivo; 2. Ser brasileiro nato ou naturalizado; 3. Estar em dia com as obrigaes eleitorais;

4. Ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporao, em caso de candidato do sexo masculino; 5. Ter aptido fsica e mental para o exerccio das atribuies da funo; 6. Cumprir as determinaes deste Edital; 7. No acumular cargos, empregos ou funes pblicas, salvo nos casos constitucionalmente permitidos; 8. Entregar original e 02 (duas) cpias, quando convocado para contratao, dos seguintes documentos: 8.1. Carteira de identidade, ou do documento nico equivalente, de valor legal; 8.2. Cadastro de Pessoa Fsica CPF; 8.3. Ttulo de eleitor com comprovante de votao da ltima eleio, dos dois turnos, quando houver; 8.4. Comprovante de regularidade de situao militar, se do sexo masculino; 8.5. Inscrio no PIS/PASEP; 8.6. Certido de casamento; 8.7. Certido de nascimento de dependentes menores; 8.8. Comprovante de residncia atualizado (gua ou telefone); 8.9. Comprovante de conta corrente no banco Bradesco; 8.10. 2 (duas) fotografias 34, recentes; 8.11. Certides Federal e Estadual de Antecedentes Criminais; 8.12. Certificado de concluso de curso; 8.13. Comprovante de graduao/escolaridade; e 8.14. Atestado mdico admissional. 9.1. Sero considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Ministrios Militares, pelas Secretarias de Segurana Pblica, pelos Institutos de Identificao e pelo Corpo de Bombeiros Militar e Polcias Militares, carteiras expedidas pelos rgos fiscalizadores de exerccio profissional (ordens, conselhos, etc.), passaporte, certificado de reservista, carteiras funcionais do Ministrio Pblico, carteiras funcionais expedidas por rgo pblico que, por lei federal, valham como identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitao (somente o modelo com foto). Para validao como documento de identidade, o documento deve se encontrar dentro do prazo de validade. 9.2. Os candidatos classificados sero contratados por um prazo de at 24 (vinte e quatro) meses, prorrogveis por igual perodo, observados, estritamente, o nmero de vagas, a ordem de classificao e a disponibilidade oramentria e financeira da Secretaria de Articulao Social e Regional. 9.3. A convocao para as contrataes dar-se- atravs de comunicao escrita aos classificados, dirigido ao endereo constante na ficha de inscrio do candidato, sendo ele o nico responsvel por correspondncia no recebida, em virtude de inexatido no endereo informado. 9.4. As contrataes sero rescindidas, a qualquer tempo, quando conveniente ao interesse pblico; verificada a inexatido ou irregularidade nas informaes prestadas durante o processo seletivo; constatada falta funcional; verificada a ausncia de idoneidade moral, assiduidade, disciplina, eficincia ou aptido para o exerccio da funo; ou quando cessadas as razes que lhe deram origem.

9.5. S sero aceitos Diplomas e Certificados emitidos por instituio reconhecida por autoridade pblica competente. 9.6. O exame de sade pr-admissional correr s expensas do candidato, assim como as despesas decorrentes de eventuais deslocamentos e hospedagem, durante a seleo ou em virtude de eventual contratao. 9.7. Os candidatos contratados sero lotados nas unidades da Secretaria de Articulao Social e Regional, no Municpio de sua opo indicada no ato da inscrio, podendo se deslocar a qualquer Municpio do Estado de Pernambuco, em virtude da necessidade do servio. 9.8. 10. 10.1. Os candidatos devem escolher a lotao de sua preferncia no ato de inscrio. DAS DISPOSIES FINAIS Todas as informaes prestadas sero de inteira responsabilidade do candidato.

10.2. Sero contratados os candidatos classificados, de acordo com a ordem de classificao, at o limite de vagas definido neste Edital. 10.3. de responsabilidade do candidato o acompanhamento de todos os atos publicados referentes a este Processo Seletivo Simplificado. 10.4. O candidato que por qualquer motivo no comparecer em tempo hbil, ou no apresentar a documentao completa, perder automaticamente o direito contratao. 10.5. No ser fornecido ao candidato qualquer documento comprobatrio de classificao neste Processo Seletivo Simplificado, valendo para este fim a homologao publicada no Dirio Oficial do Estado. 10.6. Os itens deste Edital podero sofrer eventuais atualizaes ou retificaes, enquanto no consumada a providncia ou evento que lhes disser respeito, circunstncia que ser mencionada em Edital ou Aviso publicado, devendo o candidato manter-se informado sobre as eventuais atualizaes ou retificaes. 10.7. Os casos omissos sero resolvidos pela Comisso Coordenadora do Processo Seletivo Simplificado, e sua deciso tem carter definitivo.

Anda mungkin juga menyukai