Anda di halaman 1dari 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO P R O C E S S O T C 05.

401/11
Administrao indireta estadual. Companhia de Processamento de Dados da Paraba - CODATA. Prestao de contas anual, exerccio 2010. Regularidade com ressalvas. Aplicao de multa. Recomendaes. RECURSO DE RECONSIDERAO da deciso consubstanciada no Acrdo APL TC n. 01011/2011. Conhecimento do Recurso, dada sua tempestividade e legitimidade e, no mrito, pelo seu no provimento falta de respaldo legal e factual, mantendo-se inalterados os termos da deciso recorrida.

A C R D O APL T C- 00546/2012

1. RELATRIO
1.01. Em 07 de dezembro de 2011, este Tribunal julgou regular com ressalvas a prestao de contas anual da Companhia de Processamento de Dados da Paraba - CODATA, referente ao exerccio de 2010, de responsabilidade do Sr. Hiplito Machado Raimundo de Lima e determinou:

1.01.01. Comunicao ao atual Governador do Estado, acerca da falha relacionada omisso de registro das demonstraes Contbeis da CODATA, da contraprestao pelos servios prestados aos diversos rgos da Administrao Direta, a fim de que adote as medidas no sentido de viabilizar o respectivo registro. 1.01.02. Encaminhamento de cpia da deciso prestao de contas do Governo do Estado no exerccio de 2011, a fim de que a omisso relativa no adoo de medidas por parte do Executivo Estadual, seja objeto de apreciao, bem como a adoo de providncias outras por parte desta corte de Contas, em caso de persistente omisso quanto viabilizao de registros nas Demonstraes Contbeis da CODATA. 1.02. A deciso foi publicada no Dirio Eletrnico do TCE de 15.12.2011 e em 05.01.2012, o interessado interps RECURSO DE RECONSIDERAO a fim de obter reformulao da deciso, tendo a Auditoria, aps anlise da documentao apresentada, entendido pelo no provimento do recurso.
1.03. Chamado a se pronunciar sobre o assunto, o Procurador do Ministrio Pblico junto ao Tribunal, MARCLIO TOSCANO FRANCA FILHO, opinou pelo conhecimento do recurso e pelo seu no provimento, mantendo-se integralmente os termos da deciso recorrida.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


1.04. O Processo foi includo na pauta desta sesso, com notificao dos interessados.

2. VOTO DO RELATOR
Considerando que no foram trazidos aos autos elementos que pudessem modificar a deciso recorrida, o Relator vota pelo conhecimento do Recurso de Reconsiderao, dada sua tempestividade e legitimidade e, no mrito, pelo seu no provimento a falta de respaldo legal e factual, permanecendo inalterados os termos do Acrdo APL TC- 01011/2011.

3. DECISO DO TRIBUNAL PLENO


Vistos, relatados e discutidos os autos do PROCESSO TC-05.401/11, os MEMBROS do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA (TCE-PB), maioria, na sesso realizada nesta data, ACORDAM em tomar conhecimento do RECURSO DE RECONSIDERAO supra caracterizado, dada sua tempestividade e legitimidade e, no mrito, pelo seu no provimento, falta de respaldo legal e factual, permanecendo inalterados os termos do Acrdo APL TC 01011/2011.
Publique-se, intime-se, registre-se e cumpra-se. Sala das Sesses do TCE/PB - Plenrio Ministro Joo Agripino. Joo Pessoa, 01 de agosto de 2012.

_________________________________________________ Conselheiro Fernando Rodrigues Cato Presidente

________________________________________________ Conselheiro Nominando Diniz Relator

________________________________________________ Representante do Ministrio Pblico junto ao Tribunal

T C 05.401/11

Em 1 de Agosto de 2012

Cons. Fernando Rodrigues Cato PRESIDENTE

Cons. Antnio Nominando Diniz Filho RELATOR

Isabella Barbosa Marinho Falco PROCURADOR(A) GERAL

Anda mungkin juga menyukai