Anda di halaman 1dari 3

FESTIVAL DE TALENTOS CIEJA-CL

A palavra festival vem de festa, celebrao, e foi nesse sentido que o Festival de Talentos foi criado no CIEJA-CL, pois tem-se percebido no decorrer dos anos que muito dos nossos alunos possuem dons artsticos. Nesse sentido, surgiu a ideia de viabilizarmos um dia para que esses dons fossem apresentados para a comunidade e aproveitarmos para fazer desse um momento de integrao entre as pessoas desenvolvendo cada vez mais a criatividade e a autonomia dos alunos, pois esse trabalho desempenha o papel descobridor que rompe com inibies, medos, preconceitos, regras estabelecidas pela sociedade que o sujeito vai adquirindo ao longo de sua vida.

REGULAMENTO DO FESTIVAL TTULO 1 OBJETIVO GERAL E ESPECFICOS:

OBJETIVO GERAL:
O nosso modelo de Festival construdo para proporcionar, cada vez mais, o debate de ideias e valores estruturados nos eixos principais do nosso Projeto: solidariedade, participao, troca, para promover a estimulao e a integrao dos alunos e funcionrios do CIEJA-CL por meio da arte. Priorizar a integrao dos alunos e de toda a comunidade envolvida, buscando na regio, talentos artsticos que venham somar para o crescimento pessoal e artstico de ambos.

OBJETIVOS ESPECFICOS:
1 - Valorizar a msica em todas as suas modalidades estilos, ritmos e influncias. 2 - Reafirmar, atravs da msica, a importncia do trabalho desenvolvido no CIEJA-CL. 3 - Promover e intensificar o trabalho em grupo e o conhecimento. 4 - Criar espaos para a manifestao da expresso da arte, do desenvolvimento de novos talentos, alm de oferecer espetculos culturais ao pblico. 5 - Incentivar e as aes dos participantes para que cada um perceba a importncia da sua participao.

TTULO 2 DA PROMOO:
O 1 Festival de Talentos do CIEJA-CL ser dividido em quatro categorias: msica, dana, teatro e variedades. O Festival ser promovido pelo CIEJA-CL (Centro Integrado de Jovens e Adultos de Campo Limpo). Este ser realizado anualmente, e reger-se- pelos artigos e dispositivos que compem o presente regulamento podendo haver adaptaes caso necessrio.

TTULO 3 - DA REALIZAO:
Art. nico - O 1 Festival de Talentos ser realizado no ms de agosto de 2012, o dia ser definido posteriormente, tendo por local o prprio CIEJA. As inscries tero incio sempre com dois (2) meses de antecedncia da data de sua realizao.

TTULO 4 - DO CONCURSO:
Pargrafo 1 - Cada autor poder inscrever individualmente ou em parceria, at duas (2) composies, apenas no caso da msica, que sero analisadas pela Comisso Organizadora (triagem) antes da apresentao. A inscrio dever ser feita pessoalmente com o preenchimento da Ficha de Inscrio. Cada participante poder fazer uma inscrio para cada modalidade. O aluno poder se inscrever em mais de uma categoria, se assim desejar; Pargrafo 2 - As composies podero ser inditas ou de compositores j existente no caso da msica podendo ser cantada, instrumentada e de modalidade livre: rock, rap, funk, pagode, sertanejo, MPB etc. (desde que no haja palavras de baixo calo, nem de degradao da pessoa humana), a dana pode ser individual, casal e grupal. O teatro tema livre. A apresentao no deve exceder mais que 30 min. e variedades com atividades diversas como ilusionismo, imitao de animais, poesia da prpria autoria, exposio de mosaico, desenho etc. Pargrafo 3 - Podero participar do Festival, compositores, poetas, cantores e/ou intrpretes do CIEJA-CL, da regio e de outras regies que tiverem disponibilidade. Danarinos, atores, desenhistas, ilusionistas dentre outros que sero identificados no ato da inscrio. O perodo de inscrio ir at cinco (5) dias antes do dia do evento. Pargrafo 4 - O Festival ser dividido em quatro categorias: MSICA que engloba essencialmente todos os estilos, ritmos e letra podendo tratar de temas rurais e urbanos; DANA pode englobar qualquer estilo musical; TEATRO Tema livre; VARIEDADE - um agrupamento de atividades sem organizao lgica para melhor respeitar o talento e a desenvoltura do participante. No caso de desenhos h a necessidade da identificao do participante no verso do mesmo.

TTULO 5 - A METODOLOGIA UTILIZADA.


A metodologia do Festival parte da compreenso de que a juventude no um ser

passivo, receptor de conhecimento, mas sim sujeito construtor da sociedade e detentor de conhecimento. Por isso, um dos princpios a participao. Para tanto, nos organizamos atravs da "Equipe Organizadora do CIEJA-CL", onde todas as pessoas interessadas em colaborar com ideias podem propor concepes e atividades. Para garantirmos a pluralidade de aes e potencializar articulaes entre as juventudes, alm das atividades convidadas o Festival abre espao para os (as) adultos (as) se juntem aos jovens, pois todos os alunos estaro engajados na construo deste projeto, pois atravs deles que obteremos o resultado to esperado, que tornar um espao de encontro das diversas idades. Alm disso, aceitamos a colaborao de outras equipes com sugesto de atividades autogestionadas que possam ser inseridas nesse Festival.

TTULO 6 - DA LOGSTICA:
O Festival de Talentos ser apresentado no piso azul. Na ocasio haver a necessidade de aparelhagem de som, espao para a exposio ( a definir), palco coso haja disponibilidade, organizao do quadro de apoio ( quem faz o que), Camarim, decorao do local dentre outras coisas para que tudo ocorra dentro da mais perfeita ordem.

TTULO 7 DA DIVULGAO:
A divulgao do festival ser feita por todos os professores do CIEJA-CL, com nfase nos professores da comisso organizadora que passaro pelo menos uma vez por semana em todas as salas. Cartazes afixados em lugares visveis dentro do espao escolar, a Rdio CIEJA e o blog.

TTULO 8 - DAS DISPOSIES GERAIS


Pargrafo 1 - Sero automaticamente desclassificadas as apresentaes que no estiverem dentro das normas estabelecidas neste Regulamento; e/ou desrespeitem a integridade da comunidade escolar na participao no Festival. Pargrafo 2 - A participao neste Festival de Talentos implica no respeito e na aceitao deste regulamento; o participante autoriza, desde j, a utilizao de seu nome e imagem para fins de divulgao/promoo posteriores das atividades culturais realizadas pelo CIEJA CL. Pargrafo 3 - A Comisso Organizadora reserva-se o direito de certificar a todos de uma forma igual, pois o importante no a competio e sim a participao.

COMPOSIO DA COMISSO ORGANIZADORA


Professores: Antnio, Gloria Maria, Samara, Salete, Wanda e Sirlene.

Anda mungkin juga menyukai