Anda di halaman 1dari 8

Cabelos da Tilda, como fazer.

(1parte) TUTORIAL

Ol. Para todas as que me contactaram sobre a boneca Tilda e sobre a forma de fazer o cabelo, aqui vo algumas explicaes que julgo vos podero ajudar. Material necessario para a execuo do cabelo da Tilda: - A boneca j elaborada. - Cabelo de boneca ou l. Eu uso l. - Fio de arame que se compra em lojas de artigos para bijoutarias. - Uma agulha de coser de abertura larga onde passe o fio de arame. - Uma agulha normal. - Linha de coser na cor do cabelo. - Tesoura.

Vamos ento comear! Corta-se um bocadinho de arame e enfia-se na agulha mais grossa.

Passsamos na cabea da boneca,de forma a que fique uma ponta de arame de cada lado

Inicia-se agora o processo de colocar o cabelo(l) que comea com uma volta , junto ao pescoo, entre os dois arames.

Terminada esta volta completa, subimos com a l por cima da cabea at ao outro arame. Contornamos e voltamos ao primero arame.

Repete-se esta operao as vezes necessarias at a cabea estar coberta.

De seguida, necessrio prender a cabelo. Enfia-se a agulha mais fina com a linha da cor da l e comea-se da frente para a nuca, voltando frente e rematando.

Na segunda parte explicarei como se enrolam as tranas e se finaliza o penteado. No desanimem ! Por vezes teremos de desmanchar e voltar de novo at a l ficar colocada com a firmeza que queremos, mas isso vai-se conseguindo com a prtica. Ento, vamos prosseguir com a 2 fase. Continuamos a trabalhar sempre com um fio l, enrolando numa das pontas do arame at acharmos que tem o volume que pretendemos.

Dobramos o arame e escondemos com um pouco mais de l.

Passamos para o outro lado e fazemos a mesma operao.

conveniente prender os cabelos da frente, ao longo da cara, com pequenos pontos quase invisiveis.

Para "pentear" e dar firmeza, ajustam-se os fios com pequenos pontos onde acharmos necessrio, e o cabelo da nossa boneca Tilda est terminado.

No parece dificil, pois no? Seguindo estas instrues vo ver que realmente fcil. Os enfeites fica ao gosto pessoal de cada uma. Podem colocar, por exemplo, uns lacinhos de fita de cetim.

Anda mungkin juga menyukai