Anda di halaman 1dari 44

Guia do Produto Windows Intune

Simplifique
o gerenciamento de computadores.

Amplifique
a produtividade.

O Windows Intune ajuda as empresas a simplificar o gerenciamento e a proteo dos computadores com os servios em nuvem do Windows e o Windows 7. Assim, seus computadores e usurios podem operar em desempenho mximo de praticamente qualquer lugar.

CONTEDO

1 1 2 3 4 5 6 7 9 9 10 11 13 15 16 17 18 20 21 22 23 24 25 27 28 29 29 34 35 35 36 37 37 37 37 38 38 39

Introduo ao Windows Intune Panorama atual do gerenciamento de computadores Viso Geral: O Windows Intune pode ajudar a sua empresa Ajude a gerenciar e a proteger os computadores de qualquer lugar A melhor experincia do Windows Ideal para sua empresa Como a soluo Windows Intune pode ajudar? Microsoft Online Services Funcionalidade do Windows Intune Ajude a gerenciar e a proteger os computadores de qualquer lugar Visibilidade direta da integridade dos computadores com a Viso Geral do Sistema Organizando grupos de computadores Gerenciando e implantando atualizaes Protegendo os computadores contra Malware Monitorando a integridade e alertas Definindo polticas de segurana Acompanhando inventrios de software e hardware Gerenciando licenas Fornecendo assistncia a usurios remotos Aumentando a visibilidade com relatrios Centralizando a administrao com o Windows Intune Adicionando um Administrador Usando o Console Multiconta Privacidade, segurana e estabilidade do servio Requisitos de sistema recomendados A melhor experincia do Windows Viso Geral do Windows 7 Enterprise Mantendo-se atualizado com as verses futuras Atende s necessidades de sua empresa Comparando o Windows Intune Comparao dos principais benefcios Comparao do gerenciamento de atualizaes Comparao da proteo de pontos de extremidade Comparao dos direitos de verso Atinja grandes resultados tcnicos com baixos investimentos em tecnologia Concluso Uma soluo abrangente de gerenciamento de computadores Microsoft Desktop Optimization Pack

Simplifique
o gerenciamento de computadores.

Amplifique
a visibilidade.

SEO 1

Introduo ao Windows Intune


Esta seo abordar: O panorama atual do gerenciamento de computadores Viso Geral: O Windows Intune pode ajudar a sua empresa Como a soluo Windows Intune pode ajudar voc? Microsoft Online Services

Funcionrios remotos em locais diferentes. Diversas configuraes de computador. Recursos limitados. Estes so apenas alguns dos desafios que empresas como a sua enfrentam todos os dias. O Windows Intune uma nova soluo que pode ajudar voc a superar esses desafios e que traz o gerenciamento de computadores a uma dimenso totalmente nova de simplicidade. Com a potente combinao dos servios em nuvem do Windows e o software Windows, o Windows Intune oferece uma soluo abrangente para ajudar a manter seus computadores e usurios finais operando em mximo desempenho.

Panorama atual do gerenciamento de computadores.

Introduo ao Windows Intune

vIso geral:

O Windows Intune pode ajudar sua empresa.


Aproveite a experincia da Microsoft com servios em nuvem e solues de TI para gerenciar seus computadores de qualquer lugar.

Seus funcionrios dependem de voc para manter os computadores funcionando corretamente, independentemente de estarem no escritrio ou se deslocando. O Windows Intune simplifica e ajuda as empresas a gerenciar e proteger os computadores com os servios em nuvem do Windows e o Windows 7.
O servio em nuvem Windows Intune uma soluo Microsoft integrada que oferece recursos de segurana e gerenciamento em nuvem atravs de um console nico com interface na web. Assim, seus computadores e usurios podem operar em mximo desempenho de qualquer lugar. A equipe de TI pode executar remotamente diversas tarefas bsicas de gerenciamento, incluindo atualizaes da Microsoft, proteo de pontos de extremidade e gerenciamento de inventrio. Assim, o TI e os usurios finais podem manter-se produtivos de praticamente qualquer lugar basta haver uma conexo com a internet. Com a atualizao do Windows 7 Enterprise inclusa na assinatura, voc pode oferecer a seus usurios a melhor experincia do Windows e padronizar seus computadores em uma nica verso do Windows. O Windows Intune atende s necessidades da sua empresa, pois proporciona grandes resultados tcnicos com baixos investimentos em tecnologia. Com os servios em nuvem, voc no precisa se preocupar com implantaes caras nem com manuteno demorada. Voc tem acesso a uma soluo abrangente de estaes de trabalho a um custo inicial baixo e com faturamento previsvel, podendo, assim, manter suas finanas sob controle. O resultado? Menos contratempos e a tranquilidade de saber que os computadores dos funcionrios esto sendo bem gerenciados e altamente protegidos.

O Windows Intune pode contribuir com sua empresa em trs principais reas:

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar.

A melhor experincia do Windows.

Atende as necessidades de sua empresa.

Guia do Produto Windows Intune

Introduo ao Windows Intune

Viso Geral: O Windows Intune pode ajudar a sua empresa

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar.


O servio em nuvem Windows Intune ajuda voc a gerenciar e proteger os computadores de maneira centralizada atravs de um console simples com interface na web no importa se a equipe de TI e os usurios esto na sede da empresa, em uma filial ou trabalhando remotamente.
Ao substituir a necessidade de usar vrias ferramentas e uma infraestrutura de servidores, este servio em nuvem fcil de implantar permite:

Gerenciar atualizaes: Gerencie de forma centralizada a implantao de atualizaes e service packs da Microsoft em todos os computadores. Proteger os computadores contra malware: Ajude a proteger seus computadores das ameaas mais recentes com a proteo de pontos de extremidade desenvolvida a partir do premiado Microsoft Malware Protection Engine. Voc pode gerenci-la atravs do console com interface na web. Monitorar os computadores de forma proativa: Receba alertas sobre atualizaes e ameaas para identificar e resolver com antecedncia problemas nos computadores, antes que os usurios e a empresa sejam prejudicados. Prestar assistncia remota: Resolva problemas nos computadores com a assistncia remota, independentemente de onde voc ou seus usurios estejam localizados. Acompanhar inventrio de hardware e de software: Acompanhe os ativos de hardware e software usados na empresa para gerenci-los de maneira efetiva, bem como licenas e a conformidade. Definir polticas de segurana: Gerencie de forma centralizada polticas de firewall, atualizaes e proteo de pontos de extremidade, at mesmo em mquinas remotas fora da rede corporativa. Para usar o servio, voc s precisa de uma conexo com a internet e o cliente do Windows Intune instalado em cada computador que ser gerenciado. O Windows Intune pode ser usado por profissionais de TI internos ou por fornecedores de solues para gerenciar os computadores de diversas empresas. O Windows Intune pode ser integrado s ferramentas mais comuns de Automao de Software Profissional (PSA) e Gesto de Relacionamento com Clientes (CRM) usadas por fornecedores de solues. Assim, o processo de localizao do problema at a resoluo simplificado.

Guia do Produto Windows Intune

Introduo ao Windows Intune

Viso Geral: O Windows Intune pode ajudar a sua empresa

A melhor experincia do Windows.


Destaques do Windows 7 Enterprise:
BitLocker e BitLocker To Go
TM

Barra de Tarefas do Windows Aprimorada Bibliotecas e Pesquisa do Windows Plataforma de Soluo de Problemas do Windows Exibir Redes Disponveis Velocidade, estabilidade e respostas rpidas

Com o Windows Intune, voc pode padronizar seu ambiente de computadores em uma verso do Windows de sua preferncia, criando, assim, uma experincia mais consistente para seus funcionrios e um ambiente de computadores uniforme mais fcil de gerenciar. Voc pode atualizar para o Windows 7 Enterprise ou executar uma verso anterior fica a seu critrio.
Mantenha-se atualizado com o Windows 7 Enterprise.
Para obter a melhor experincia do Windows, atualize seus computadores para o Windows 7 Enterprise, oferecendo a seus usurios uma interface intuitiva e aprimorada e recursos de pesquisa avanada, bem como o BitLocker para maior proteo de dados confidenciais.

Padronize os computadores na verso do Windows de sua preferncia.


Obtenha flexibilidade para padronizar seu ambiente de computadores em uma nica plataforma Windows Windows 7 Enterprise, Windows Vista, ou at mesmo Windows XP. Enquanto sua assinatura permanecer ativa, voc ter direitos atualizao para o sistema operacional mais recente, sem precisar se preocupar em comprar licenas de atualizao quando o momento chegar.

Guia do Produto Windows Intune

Introduo ao Windows Intune

Viso Geral: O Windows Intune pode ajudar a sua empresa

Atende s necessidades de sua empresa.


Com o Windows Intune, voc obtm grandes resultados tcnicos com baixos investimentos em tecnologia, custos fixos mnimos e faturamento simplificado.
Soluo completa.
O Windows Intune uma abrangente soluo ponta-a-ponta da Microsoft que traz gerenciamento de computadores, proteo de pontos de extremidade, atualizaes do Windows e muito mais tudo em uma nica compra facilitada.

Fcil de comear e de usar.


O servio em nuvem Windows Intune elimina os altos custos de configurao de servidor, permitindo que voc comece a gerenciar e proteger os computadores imediatamente.

Reduo de custos fixos e de manuteno.


Como o servio em nuvem Windows Intune hospedado pela Microsoft, voc no tem os custos fixos de manter os servidores e o software de gerenciamento de computadores localmente.

Sempre atualizado.
Obtenha novos recursos e atualizaes do Windows Intune e do sistema operacional Windows automaticamente basta que sua assinatura esteja ativa.

Faturamento simplificado.
O Windows Intune oferece um ciclo de pagamento mensal previsvel que ajuda sua empresa a prever despesas com maior preciso.

Experimente antes de comprar.


Experimente o Windows Intune por 30 dias sem investimentos iniciais. Voc pode execut-lo simultaneamente a seus sistemas existentes para avali-lo antes de tomar sua deciso.

Guia do Produto Windows Intune

Introduo ao Windows Intune

Como a soluo Windows Intune pode ajudar voc?

Ao combinar o poder de vrias tecnologias, o Windows Intune oferece uma soluo abrangente para enfrentar os desafios da segurana e do gerenciamento de computadores, permitindo que voc oferea a seus usurios finais a melhor experincia computacional possvel. Objetivo Como o Windows Intune pode ajudar?
Gerencie computadores e oferea melhor suporte para praticamente todos os seus usurios, estejam eles trabalhando de casa, em um escritrio remoto ou viajando. Proporcione a seus usurios a melhor experincia mvel com os recursos de mobilidade do Windows 7, como gerenciamento de energia e fcil conexo em rede. Capacite tambm o departamento de TI a trabalhar de qualquer lugar tarefas de rotina do gerenciamento de computadores podem ser executadas a partir de qualquer navegador compatvel com o Microsoft Silverlight.

Atenda a seus funcionrios mveis.

Reduza os custos de suporte e aumente o tempo de atividade.

Detecte e gerencie problemas de maneira proativa com o monitoramento de integridade e alertas para reduzir as chamadas de suporte tcnico. Ajude os usurios a resolver problemas remotamente com a Assistncia Remota. Mantenha o Windows e os aplicativos Microsoft sempre em dia com as mais recentes atualizaes.

Crie um ambiente de computadores uniforme.

Atualize todos os seus computadores para o Windows 7 Enterprise ou padronize-os na verso do Windows de sua preferncia sem comprar licenas adicionais. Gerencie de maneira centralizada as atualizaes que desejar implantar em todos os computadores. Assim, voc pode manter todos os computadores em dia e padronizados com as atualizaes necessrias. Desse modo, se algum problema surgir, voc precisar prestar manuteno a uma nica configurao. Crie inventrios do software em uso em todo o seu ambiente e corrija lacunas de licenciamento.

Reforce a segurana.

Ajude a defender os computadores com a proteo de pontos de extremidade desenvolvida a partir do premiado Microsoft Malware Protection Engine usado pelo Microsoft Forefront Endpoint Protection. Garanta que todos os computadores gerenciados tenham as ltimas atualizaes de segurana da Microsoft com a distribuio e o gerenciamento de atualizaes online. Gerencie de maneira centralizada o Firewall do Windows usando o servio em nuvem. Proteja os dados com o BitLocker e o BitLocker To Go no Windows 7 Enterprise.

Guia do Produto Windows Intune

Introduo ao Windows Intune

Microsoft Online Services

20 milhes de empresas e mais de um bilho de pessoas usam os servios em nuvem Microsoft.

Com mais de 20 anos de experincia em software corporativo e quase 15 anos de experincia em computao em nuvem, voc pode ter a certeza de que os servios em nuvem Microsoft so fornecidos com a estabilidade e a segurana que voc espera para sua empresa. A Microsoft oferece um portfolio completo de servios em nuvem corporativos, incluindo o Office 365, a plataforma de software Windows Azure e agora o Windows Intune.
Com o Microsoft Online Services, fica mais fcil para voc expandir as mais recentes tecnologias de computao em nuvem para toda a sua empresa funcionrios remotos, mveis ou internos. Assim como todos os servios do Microsoft Online Services, o Windows Intune permite que voc aprimore e expanda a capacidade do TI com a incluso de novos servios sem ter que investir em capacitao adicional ou em infraestrutura para implantar novo hardware ou software. Voc pode confiar nos servios em nuvem Microsoft porque: Os servios em nuvem Microsoft proporcionam a estabilidade e a segurana que voc espera para sua empresa. - Tempo de atividade previsto de at 99,9%. - Contrato de nvel de servio com respaldo financeiro. - Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Windows Azure

TM

O Windows Intune se vale da infraestrutura do Microsoft Update e do Windows Update, que distribuem um petabyte de atualizaes todos os meses para centenas de milhes de computadores. As informaes pessoais recebidas atravs dos servios em nuvem Microsoft so usadas somente para fornecer, operar e aprimorar este e outros produtos e servios Microsoft. Para ler a Declarao de Privacidade do Microsoft Online Services, acesse www.microsoft.com/online/ legal. A Microsoft estabeleceu sua imagem como um lder no fornecimento de solues de gerenciamento com a famlia de produtos System Center. E usamos essa experincia para desenvolver o Windows Intune.

Guia do Produto Windows Intune

Introduo ao Windows Intune

Microsoft Online Services

Como 1 Easy to deploy and manage um dos


capabilities to your organization componentes one central control panel. do from centralized management Microsoft Plus add new end users and lets Online Services, you Quickly and easily extend new

Profiss. de TI

Console administrativo

o Windows Intune oferece

manage them all from one place.

2 Monitoring and reporting tools os seguintes benefcios:

Mais

Monitoring and reporting consoles keep you in control of the services recente tecnologia you offer end users.

Fcil3 usar de Increased productivity using


Business-class tools

ProteoEnd users can securely access the avanada de privacidade

service anywhere without the need for an VPN connection.

Maior flexibilidade financeira

Funcion. remoto

Funcion. mvel

Funcion. local

Controle e Eficincia do TI
Elimine o tempo e o esforo dispensado implantao e manuteno de servidores, ao mesmo tempo mantendo a equipe de TI no controle.

Produtividade do Usurio
Oferea aos funcionrios a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar sem comprometer a produtividade.

Segurana e Estabilidade de Nvel Empresarial:


Desenvolvido para proporcionar a estabilidade, a disponibilidade e a segurana que voc espera para sua empresa com um contrato de nvel de servio (SLA) com respaldo financeiro que garante 99,9% do tempo de atividade previsto.

Guia do Produto Windows Intune

Simplifique Amplifique
o ambiente de computadores. a eficincia.

SEO 2

Funcionalidade do Windows Intune


Esta seo aborda como o Windows Intune: Ajuda a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar Proporciona a melhor experincia do Windows Atende s necessidades de sua empresa

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar.

O servio em nuvem Windows Intune ajuda voc a gerenciar e proteger os computadores de maneira centralizada atravs de um console simples com interface na web no importa se a equipe de TI e os usurios esto na sede da empresa, em uma filial ou trabalhando remotamente. Ele ajuda voc a proteger, atualizar, monitorar, configurar, inventariar e solucionar problemas nos computadores de seu ambiente computacional.

Guia do Produto Windows Intune

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Visibilidade direta da integridade dos computadores com a Viso Geral do Sistema.


Quando voc fizer logon no console com interface na web, ser exibida a pgina Viso Geral do Sistema, que resume o status e alertas para todos os seus computadores gerenciados. Consulte a Figura 1.

Figura 1: Viso Geral do Sistema. Atravs do console simples com interface na web, voc pode acessar alertas, relatrios, polticas de segurana e muito mais. Nele voc pode consultar o status de atualizaes e da proteo de pontos de extremidade, a integridade do agente e alertas de acordo com o tipo ou o nvel de segurana. Voc pode clicar no link em qualquer um dos resumos para rapidamente obter informaes detalhadas. Tambm possvel navegar at qualquer uma das reas de funo como Computadores, Atualizaes, Proteo de Pontos de Extremidade, Alertas e muito mais.

Guia do Produto Windows Intune

10

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Organizando grupos de computadores.


medida que o nmero de computadores da sua empresa aumenta, organiz-los em grupos pode ajudar a melhor gerenci-los. Voc pode organizar os computadores de acordo com departamento, localidade geogrfica, funo ou qualquer outro rtulo de grupo personalizado que desejar. Na tela Viso Geral dos Computadores, voc tem acesso a uma exibio completa dos computadores gerenciados em seu ambiente, com status de alertas, atualizaes e proteo de pontos de extremidade sinalizados para reviso. Voc pode aprovar atualizaes necessrias e fazer uma busca por avisos para determinar as prximas aes. Alm disso, pode navegar at a tela Todos os Computadores para examinar determinados grupos de computadores e detalhar computadores especficos. Consulte a Figura 2.

Figura 2: A tela Todos os Computadores traz uma exibio completa de seus computadores gerenciados.

Guia do Produto Windows Intune

11

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Quando voc detalha um computador especfico, pode acessar informaes gerais do computador, bem como detalhes sobre atualizaes de segurana e service packs, status da proteo de pontos de extremidade, alertas, configuraes de polticas de segurana, softwares instalados e especificaes de hardware. Consulte a Figura 3.

Figura 3: A tela Hardware traz informaes detalhadas sobre cada computador gerenciado fabricante, memria fsica, tipo de chassi, verso da BIOS, processador, velocidade de clock e muito mais.

Guia do Produto Windows Intune

12

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Gerenciando e implantando atualizaes.


Manter as atualizaes em dia uma das responsabilidades mais importantes para muitos profissionais de TI, mas que pode ser tambm uma das mais demoradas e complexas. Quais computadores precisam de quais atualizaes? E quem que tem tempo de executar uma instalao manual em 50 computadores distribudos em vrios locais? Como saber se todas as atualizaes foram de fato instaladas corretamente? O Windows Intune inclui um recurso de gerenciamento de atualizaes para ajudar voc a agendar e implantar os mais recentes service packs e atualizaes da Microsoft a fim de manter seus computadores gerenciados em execuo de maneira eficiente e segura. A partir do console de administrao online, voc pode atribuir atualizaes para distribuio. Problemas crticos, como falhas de implantao, aparecero no topo da lista na pgina Viso Geral de Atualizaes. Esses itens so seguidos por novas atualizaes que exigem sua aprovao, bem como outros alertas informativos. Voc tambm pode exibir as atualizaes por tipo. Consulte a Figura 4.

"Eu levava duas horas por semana para garantir que todos os sistemas estavam com as atualizaes certas. Com o Windows Intune, configuro vrias polticas e implanto as atualizaes simultaneamente. Ele est poupando cerca de 90% desse tempo."
Brandon Comouche, Administrador de TI, Sno Falls Credit Union

Figura 4: A tela Viso Geral de Atualizaes resume o status das atualizaes dos computadores gerenciados. Voc detalhar diferentes tipos de atualizao, como Atualizaes de Segurana, para consultar propriedades e gerenciar a implantao. Com o Windows Intune, voc tem acesso mesma lista de atualizaes do Servio de Atualizao de Software do Windows, com o mesmo nvel de controle, mas sem a infraestrutura local. As atualizaes podem ser fornecidas diretamente para qualquer um dos computadores gerenciados que tenha uma conexo com a internet.

Guia do Produto Windows Intune

13

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Voc pode definir quais tipos de atualizao sero disponibilizados para os grupos de computadores. Para atualizaes de segurana, voc pode optar por disponibiliz-las para todos os computadores gerenciados. Mas para outras atualizaes, voc talvez precise confirmar a compatibilidade antes de distribu-las generalizadamente para todos os computadores gerenciados. Nesse caso, voc pode criar um "grupo de teste" para as atualizaes e atribu-las a esses computadores selecionados para primeiro avaliar a compatibilidade. Na tela Atualizaes, voc pode filtrar os resultados de acordo com o status, como "Novas atualizaes para aprovao" ou "Instalao pendente". Depois que voc aprova as atualizaes, pode selecionar como e onde elas sero instaladas e at mesmo criar uma regra para aprovar atualizaes automaticamente. Consulte as Figuras 5 e 6.

Figura 5: A tela Atualizaes permite que voc defina configuraes especficas de implantao, classificadas por nome de grupo ou filtradas por status.

Figura 6: Para executar a tarefa de atualizao, voc precisar clicar em um boto de ao, como "Instalar".

Guia do Produto Windows Intune

14

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Destaques da Proteo de Pontos de Extremidade do Windows Intune: Proteo antivrus, antispyware e contra rootkit Servio dinmico de assinatura Gerenciamento centralizado e relatrios

Protegendo os computadores contra malware.


Com o Windows Intune, voc no precisa comprar e gerenciar um produto anti-malware separado, pois ele oferece gerenciamento e segurana em uma nica assinatura. O Windows Intune fornece proteo em tempo real contra ameaas de malware incluindo vrus, Trojans, rootkits e spyware com gerenciamento centralizado, relatrios e proteo desenvolvidos a partir do Microsoft Malware Protection Engine e com tecnologias clssicas comprovadas como o Microsoft Forefront Endpoint Protection e o Microsoft Security Essentials. O Windows Intune aproveita as atualizaes mais recentes realizadas no Forefront Endpoint Protection 2010, incluindo: Deteco de Ameaas Altamente Precisa e Eficaz o novo mecanismo de proteo contra malware protege contra os rootkits e malware mais recentes com menor taxa de falsos positivos e mantm os funcionrios produtivos com uma varredura que tem impacto mnimo no desempenho. Deteco Proativa de ameaas a Proteo de Pontos de extremidade do Windows Intune usa os mais recentes mecanismos de proteo dinmica, heursticas e monitoramento comportamental para identificar e impedir que ameaas anteriormente desconhecidas ataquem os sistemas clientes. Alm da proteo em tempo real, as varreduras do sistema podem ser agendadas como uma poltica (consulte a seo "Definindo Polticas de Segurana") e depois aplicadas aos clientes para criar uma camada adicional de proteo contra malware nos computadores gerenciados. Se um ataque for detectado, a Proteo de Pontos de Extremidade do Windows Intune tentar impedi-lo e remover o malware para ajudar a garantir que o computador permanea funcional. O recurso tambm notificar voc sobre a atividade recente de malware e as medidas adicionais necessrias, se houver. Consulte a Figura 7.

a Microsoft recebeu pela terceira vez consecutiva o Advanced+, a classificao mais alta no Teste de Deteco Proativa de Maio de 2010 da av-Comparatives.

Acredito que haja um benefcio evidente em ter o gerenciamento e a segurana integrados em um nico console, afinal um sistema bem gerenciado automaticamente ou deveria ser seguro."
Ryan Kurpiers, Doosan Infracore Construction Equipment

Figura 7: A tela Viso Geral da Proteo de Pontos de Extremidade resume o status de malware dos computadores gerenciados. Nessa tela, voc pode filtrar e visualizar a atividade de malware em cada computador.

Guia do Produto Windows Intune

15

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Alertas importantes, como ataques de malware ou Falha em Atualizao Importante, podem ser enviados a voc por email imediatamente. Assim, voc no precisa estar conectado ao console para ser informado sobre a ameaa.

Monitorando a integridade e alertas


O Windows Intune permite que voc monitore os computadores e identifique possveis problemas de maneira proativa, antes que prejudiquem gravemente os usurios finais e as operaes da empresa. Na pgina Viso Geral de Alertas, voc pode exibir os alertas ativos sobre falhas na proteo de malware, avisos e erros, polticas, atualizaes de configurao e muito mais. Nessa exibio, voc tem uma perspectiva geral do status da integridade dos computadores de toda a sua organizao. Consulte a Figura 8.

Figura 8: A pgina Viso Geral de Alertas permite exibir os alertas por tipo, por grupo ou individualmente para cada computador especfico. Voc tambm pode usar filtros para exibir todos os alertas de determinado nvel de gravidade, alertas que esto ativos ou que j foram fechados. Para prestadores de servio que usam ferramentas comuns de Automao de Software Profissional (PSA), os alertas que so gerados no console de administrao do Windows Intune podem ser importados para a respectiva ferramenta de PSA para monitoramento de ocorrncias e resoluo.* Depois que o alerta for resolvido, o prestador de servio pode marcar a ocorrncia como "fechada" na ferramenta de PSA e remover o alerta do console de administrao do Windows Intune.

*Para integrar os alertas do Windows Intune a ferramentas comuns de PSA, software de terceiros pode ser necessrio.

Guia do Produto Windows Intune

16

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Definindo polticas de segurana.


A pgina Viso Geral de Polticas permite exibir as configuraes de segurana de todos os computadores gerenciados. Voc pode configurar polticas com base em modelos simples de configurao, ajudando a reduzir a complexidade e promover a consistncia. O agente de modelos permite criar polticas padronizadas para configurar atualizaes de segurana, proteo contra malware e polticas de firewall. Essas polticas podem ser atribudas a qualquer computador gerenciado de seu ambiente de computadores, no importa se ele estiver dentro ou fora do domnio corporativo.* Consulte a Figura 9.

Figura 9: Novas polticas podem ser adicionadas, editadas, excludas e implantadas a partir de uma nica pgina e a pgina de modelo ajuda a dinamizar o processo.

*Se objetos de Polticas de Grupo forem aplicados, essas configuraes prevalecero sobre as configuraes de poltica de segurana no Windows Intune.

Guia do Produto Windows Intune

17

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Acompanhando inventrios de software e hardware.


Identificar o software que voc tem, o hardware em que esse software executado e se a empresa est utilizando esses ativos de maneira efetiva uma tarefa essencial, porm demorada. Com o Windows Intune, voc pode inventariar seus ativos de hardware e software atravs do console com interface na web. Consulte a Figura 10.

Figura 10: Acompanhe os ativos de software em todos os computadores gerenciados para administr-los de maneira efetiva, bem como licenas e conformidade.

Guia do Produto Windows Intune

18

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Alm disso, voc pode gerar relatrios para identificar os aplicativos de software instalados e o inventrio de hardware para ajudar a manter a conformidade, saber as necessidades atuais, prever futuras despesas de TI e economizar nos custos de manuteno de licenas extras desnecessrias. Consulte a Figura 11.

Figura 11: Os relatrios de inventrio de software podem ser filtrados por grupo, publicador ou categoria, dependendo de suas necessidades. A verificao avanada de inventrio de software tambm pode ajudar voc a localizar aplicativos no aprovados que possam estar com licenciamento irregular ou causando problemas de compatibilidade. Dados de todos os ativos de software podem ser coletados em uma nica consulta leva apenas alguns segundos por sistema e no interrompe o trabalho.

Guia do Produto Windows Intune

19

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Gerenciando licenas.
Com o espao de trabalho Licenas no Windows Intune, voc pode inserir informaes sobre Licenas de Volume do Software Microsoft da sua empresa e o Windows Intune far sincronizao com os Servios de Licenciamento por Volume da Microsoft (MVLS) para determinar os direitos correspondentes aos contratos. Voc pode inserir os contratos de licena no Windows Intune usando um arquivo CSV (valores separados por vrgulas) ou inserir manualmente os pares de nmeros de cada contrato: o nmero de autorizao ou de contrato e o nmero de licena ou de inscrio. Esses nmeros so fornecidos pelo MVLS quando as licenas so compradas, atualizadas ou renovadas. Consulte a Figura 12.

Figura 12: Adicione seus contratos de licena inserindo os pares dos nmeros dos contratos manualmente. Depois que os contratos de licena forem inseridos no Windows Intune, voc poder comparar as informaes da compra de seu contrato com o software Microsoft especfico identificado nos computadores. Em seguida, pode criar relatrios de licena que mostrem a quantidade de instalaes e a quantidade de licenas de ttulos de software Microsoft. possvel gerar relatrios de licenas para ajudar voc a avaliar sua situao total de licenciamento para os ttulos licenciados de software Microsoft. Somente voc usa esses relatrios. A Microsoft no pode acessar nem consultar seus relatrios de licenas. Os recursos do espao de trabalho Licenas no alteram seus contratos de licena nem seus direitos de usar o software. Nenhuma ao executada no Windows Intune pode alterar as propriedades e os termos de seus contratos de licena com a Microsoft. Por exemplo, a excluso de um par de contrato de licena no Windows Intune no exclui nem anula os contratos de licena existentes entre voc e a Microsoft.

Guia do Produto Windows Intune

20

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Fornecendo assistncia a usurios remotos.


Voc recebe um telefonema de um funcionrio frustrado que no est conseguindo instalar uma impressora. E se voc pudesse enxergar atravs da linha telefnica para descobrir o motivo do problema? Com o Windows Intune, voc pode atender remotamente s solicitaes de ajuda feitas pelo usurio para diagnosticar problemas e identificar o procedimento para resolv-los usando uma sesso remota. Consulte a Figura 13. Com a assistncia remota, voc pode: Atender rapidamente s solicitaes de ajuda feitas pelos usurios. Assumir o controle das estaes de trabalho remotas aps o usurio conceder permisso para agilizar a soluo de problemas. Possibilitar que usurios fora do firewall corporativo trabalhem mais produtivamente e tenham menor tempo de inatividade caso ocorra um problema.

Figura 13: Use a Central do Windows Intune instalada no computador do usurio para iniciar uma sesso de assistncia remota. Alm de solicitar assistncia remota, os usurios tambm podem fazer o seguinte pelo agente do Windows Intune: Clicar no Windows Update para verificar o status de atualizao do computador. Clicar na Proteo de Pontos de Extremidade do Windows Intune para fazer uma varredura do computador ou de um dispositivo removvel, como uma unidade USB ou um disco rgido externo.

Guia do Produto Windows Intune

21

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Aumentando a visibilidade com relatrios.


Com o Windows Intune, voc pode gerar relatrios para reas de funo importantes, como Proteo de Pontos de Extremidade, Atualizaes, Alertas e muito mais. Por exemplo, voc pode criar um relatrio sobre ameaas de malware para identificar tendncias e padres de quebras de segurana em grupos de computadores ou computadores especficos. Para proporcionar funcionalidade avanada de relatrios, os dados podem ser importados para outras ferramentas de relatrios para anlise posterior. Por exemplo, se voc desejar exportar dados para anlise posterior, pode export-los como um arquivo CSV (valores separados por vrgula) e import-los diretamente no Microsoft Office Excel. Em seguida, voc pode organizar os dados em uma exibio que ache mais conveniente. Consulte a Figura 14.

Figura 14: Todos os relatrios podem ser exportados para arquivos CSV para anlise posterior em ferramentas como o Excel.

Guia do Produto Windows Intune

22

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Centralizando a administrao com o Windows Intune.


fcil designar seu fornecedor de solues ou consultor de TI como um administrador de sua conta para que ele possa gerenciar e prestar suporte a seus computadores. Basta adicionar seu ID do Windows Live ou alias de email na seo Administrao do console para tornar esse usurio um administrador. No console Administrao, voc pode configurar polticas e preferncias de uso do Windows Intune na organizao, como: Incluir administradores de TI adicionais. Configurar os tipos de atualizao que deseja implantar e gerenciar. Configurar como os administradores de TI sero alertados sobre problemas. Tambm na pgina Administrao que voc baixa e instala o software do cliente do Windows Intune que precisa ser instalado em cada computador que for ser gerenciado. Quando voc criar uma conta do Windows Intune, a Microsoft automaticamente criar uma verso personalizada desse download s para voc. Consulte a Figura 15.

Figura 15: Quando voc se inscrever no servio em nuvem, um identificador exclusivo ser atribudo ao seu software cliente para que os clientes sejam subordinados somente ao seu console.

Guia do Produto Windows Intune

23

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Adicionando um administrador.
Adicione administradores a qualquer momento pelo console Administrao. Insira o ID do Windows Live do(s) administrador(es) que deseja designar para gerenciar sua conta. Consulte a Figura 16.

Figura 16: Basta inserir o ID do Windows Live do(s) administrador(es) que voc deseja adicionar. Depois de adicionar administradores, voc tambm pode designar quais categorias de alerta deseja enviar para administradores especficos, o que aumenta a eficincia entre os funcionrios do TI. Consulte a Figura 17.

Figura 17: Selecione quais administradores voc deseja designar como destinatrios de categorias especficas de alertas.

Guia do Produto Windows Intune

24

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Usando o Console Multiconta.


Se voc um fornecedor de solues, est sempre buscando maneiras de obter eficincia para atender vrios clientes e ao mesmo tempo aumentar a satisfao dos clientes. O Windows Intune pode ajudar. O Console Multiconta ajuda voc a gerenciar vrias contas atravs do console nico com interface na web. A partir da tela de seleo de contas, voc tem acesso a uma exibio agregada de seus ambientes gerenciados para monitorar mais facilmente o status e a integridade dos computadores dos clientes, incluindo Integridade do Agente, Alertas, Anti-Malware e Atualizaes. Voc pode alterar o filtro para exibir os itens de acordo com o status de integridade, assim os clientes que precisarem de assistncia urgente subiro para o topo da lista. Consulte a Figura 18.

Figura 18: O Console Multiconta facilita o gerenciamento de vrias contas. A exibio agregada ajuda a priorizar itens urgentes.

Guia do Produto Windows Intune

25

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Se voc um administrador de vrias contas, quando fizer logon no Windows Intune com seu ID do Windows Live de administrador, ser exibida a tela do Console Multiconta. Basta clicar no nome de uma conta para acess-la. Isso encaminhar voc para a pgina Viso Geral do Sistema desse cliente ou dessa conta especfica dentro console do Windows Intune Consulte a Figura 19. observao: embora voc tenha acesso a vrias contas, seus clientes s tero acesso a seu prprio ambiente o Windows Intune protege os direitos de acesso.

Deseja alternar para outra conta de cliente?


simples alternar entre contas. Depois de concluir uma tarefa em uma conta de cliente, basta clicar na guia "Alternar para outra conta" no canto superior direito da pgina. Isso reabrir o Console Multiconta, onde voc pode selecionar a prxima conta na qual deseja trabalhar.

Figura 19: Se voc for administrador de mais de uma conta do Windows Intune, perceber que h a guia "Alternar para outra conta" no canto superior direito da pgina Viso Geral do Sistema. Basta clicar nesse link para voltar para o Console Multiconta e selecionar a prxima conta do Windows Intune na qual deseja trabalhar.

Guia do Produto Windows Intune

26

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Privacidade, segurana e estabilidade do servio.


A Iniciativa de Computao Confivel, um princpio corporativo da Microsoft, garante que todos os nossos servios em nuvem, incluindo o Windows Intune, proporcionem experincias computacionais altamente seguras, confidenciais e estveis. Para garantir o fornecimento dos altos nveis de segurana e estabilidade de que sua empresa precisa, o Microsoft Online Services: executado em uma rede global de data centers de ponta. Opera servidores redundantes e as instalaes distribudas geograficamente ajudam a garantir que seus servios online estejam sempre disponveis quando voc precisar deles. Protege nossos data centers e servios usando vrias camadas de segurana e prticas recomendadas operacionais. Usa arquitetura de alta disponibilidade para fornecer servio ininterrupto at mesmo na eventualidade de uma falha de hardware em um de nossos servidores. Mantemos um data center de backup do outro lado do pas para o qual podemos alternar na eventualidade de um desastre. Emprega uma equipe rigorosamente selecionada e altamente treinada para gerenciar os servios. Exige que todos os usurios finais acessem os servios usando protocolos seguros de internet, como HTTPS e HTTP sobre SSL. Os dados coletados pelo Windows Intune no so usados para investigar possveis violaes de outros contratos que voc tenha com a Microsoft ou suas filiais. Para consultar a Declarao de Privacidade do Microsoft Online Services, acesse www.microsoft.com/online/legal. Contrato de nvel de servio com respaldo financeiro que garante 99,9% do tempo de atividade previsto.

Guia do Produto Windows Intune

27

Funcionalidade do Windows Intune

Ajude a gerenciar e proteger os computadores de qualquer lugar

Requisitos de sistema recomendados.


O software cliente do Windows Intune compatvel tanto com verses de 32 bits como de 64 bits dos seguintes sistemas operacionais: Windows 7 Enterprise, Ultimate e Professional. Windows Vista Enterprise, Ultimate e Business. Windows XP Professional com Service Pack (SP) 2; o SP3 recomendado. O software cliente do Windows Intune no tem requisitos de hardware adicionais para computadores com o Windows 7 ou o Windows Vista. No entanto, para instalar o software cliente em computadores com o Windows XP, voc precisar de uma CPU com velocidade de clock de 500 MHz ou mais veloz e no mnimo 256 MB de RAM. Alm disso, tambm so necessrios direitos administrativos no computador para executar a instalao do software cliente do Windows Intune. Para acessar o console na web do Windows Intune, os administradores precisaro ter acesso a um navegador compatvel com o Silverlight 3.0, como o Windows Internet Explorer 7.0 ou verses superiores. Observao: Para instalar o software cliente do Windows Intune em computadores executando o Windows XP Professional com SP2, ser necessrio instalar previamente o seguinte software (essas atualizaes no so necessrias para o Windows XP Professional com SP3 ou verses posteriores): Forefront Client Security Filter Manager QFE para Windows XP SP2: (go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=155100). O Microsoft Core XML Services (MSXML) 6.0 deve estar em execuo. Para obter mais informaes sobre o MSXML 6.0 e como baix-lo, consulte o Centro de Downloads da Microsoft: (go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=169475). Recomendamos que voc tambm baixe e instale a ltima atualizao de segurana, MSXML 6.0 SP2: (go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=169448).

Guia do Produto Windows Intune

28

Funcionalidade do Windows Intune

A melhor experincia do Windows.


Atualmente, em muitas empresas, bastante comum os usurios finais executarem vrias verses de sistema operacional, o que torna a consistncia um desafio e faz o suporte de TI parecer um nmero de malabarismo. O Windows Intune ajuda voc a padronizar os computadores em uma nica verso do sistema operacional Windows e a criar um ambiente computacional uniforme, mais fcil de gerenciar e fornecer suporte. Assim, ele proporciona aos usurios finais uma experincia computacional mais consistente. A deciso sua: voc pode atualizar para o Windows 7 Enterprise ou padronizar os computadores em uma verso anterior do Windows.

Viso Geral do Windows 7 Enterprise.


Para proporcionar a melhor experincia do Windows, o Windows 7 Enterprise permite que voc aumente sua produtividade e a de seus usurios finais simplificando e facilitando tarefas do dia a dia, aprimorando a experincia do usurio com uma nova interface e recursos de pesquisa avanada. Alm disso, o Windows 7 Enterprise oferece a criptografia de unidade de disco BitLocker para maior proteo de dados confidenciais. Todos os seus computadores gerenciados inclusos no Windows Intune podem ser atualizados para o Windows 7 Enterprise, contanto que atendam aos requisitos mnimos de sistema para o Windows 7.

Guia do Produto Windows Intune

29

Funcionalidade do Windows Intune

A melhor experincia do Windows

Interface Intuitiva.
Nos ambientes de trabalho atuais, a maioria dos usurios trabalha com muitos documentos e programas ao mesmo tempo. Mas ficar constantemente alternando entre diversas janelas abertas at encontrar o documento certo pode desperdiar tempo valioso. A interface aprimorada do Windows 7 Enterprise simplifica a maneira como o usurio trabalha. A interface limpa, desimpedida e intuitiva coloca as tarefas que voc deseja executar na palma da sua mo. O menu Iniciar aprimorado facilita o acesso aos arquivos e programas usados com mais frequncia, sem bagunar a rea de trabalho. Alm disso, a nova funcionalidade de navegao leva voc aonde quer ir e rpido. A barra de tarefas um dos aspectos mais conhecidos do Windows. Quando voc abre os arquivos e programas, os cones aparecem nela para que voc possa alternar entre eles. Agora, no Windows 7 Enterprise, os usurios finais podem arrastar os programas para a barra de tarefas e fixar os documentos usados com mais frequncia a eles, agilizando o trabalho mais do que nunca. Consulte a Figura 20.

Figura 20: Essa barra de tarefas dividida mostra a bandeja do sistema e os cones. Com as melhorias do Windows 7 Enterprise, ficou mais fcil do que nunca trabalhar com vrias janelas na rea de trabalho. Por exemplo, voc pode usar o recurso Peek para dar uma olhada rpida na rea de trabalho todas as janelas abertas ficam transparentes quando voc passa o mouse sobre a barra de tarefas. Tambm possvel visualizar janelas especficas usando o recurso Peek. Alm disso, voc pode usar tambm o recurso Shake para minimizar todas as janelas exceto uma. Para isso, basta literalmente sacudir a janela principal. Voc tambm pode arrastar as janelas at as bordas da tela para rapidamente redimensionar seu espao de trabalho com o recurso Ajustar. A interface aprimorada simplifica tarefas do dia a dia.

Guia do Produto Windows Intune

30

Funcionalidade do Windows Intune

A melhor experincia do Windows

Bibliotecas e Pesquisa do Windows.


Procurando um arquivo, mas no se lembra do local onde o salvou? A caixa Pesquisar no menu Iniciar um ponto de acesso rpido e fcil para todos os programas, dados e configuraes do computador. Basta digitar algumas letras na caixa de pesquisa para que aparea uma lista dos programas, documentos, imagens, msicas, emails e outros arquivos encontrados, todos organizados por categoria. Consulte a Figura 21. O Windows 7 Enterprise torna os resultados da pesquisa mais relevantes e fceis de identificar classificando-os por tipo.

Figura 21: No menu Iniciar, voc pode realizar pesquisas no computador digitando as primeiras letras da consulta.

Se voc armazena muitos arquivos em diferentes pastas ou em diversos computadores ou dispositivos, as Bibliotecas em conjunto com a Pesquisa do Windows podem ajudar a encontrar o documento especfico que voc est procurando ou a gerenciar todos os seus arquivos de maneira efetiva. No importa se os arquivos esto localizados em vrias pastas no computador, em outro dispositivo ou at mesmo em outro computador da sua rede domstica que tenha sido indexado pela Pesquisa do Windows as Bibliotecas ajudam a consolidar todos esses arquivos e seus locais para que voc possa navegar e pesquisar por eles como se estivessem no mesmo lugar.

Guia do Produto Windows Intune

31

Funcionalidade do Windows Intune

A melhor experincia do Windows

BitLocker.
Atualmente, com o grande nmero de funcionrios mveis, a perda de dispositivos representa uma verdadeira ameaa para sua empresa, principalmente se esses dispositivos acabarem em mos erradas. O Windows 7 Enterprise permite que os usurios armazenem informaes em discos rgidos e unidades USB em um formato criptografado, permitindo controlar quem pode abrir os arquivos. Com o Windows 7 Enterprise, voc pode se preocupar menos com a perda de dados confidenciais atravs de melhor proteo de dispositivos de armazenamento removveis e dos discos rgidos dos computadores internos com a criptografia de unidades. Consulte a Figura 22.

Figura 22: O BitLocker funciona em unidades fixas e em dispositivos de armazenamento removveis. No importa se os usurios esto viajando com seus laptops, compartilhando arquivos grandes com parceiros confiveis ou levando trabalho para casa os dispositivos protegidos pelo BitLocker ajudam a garantir que somente usurios autorizados consigam ler os dados, at mesmo se a mdia fsica for perdida, roubada ou usada de maneira imprpria.

Guia do Produto Windows Intune

32

Funcionalidade do Windows Intune

A melhor experincia do Windows

O Windows 7 Enterprise o sistema operacional Windows mais avanado para computadores corporativos. Para obter mais informaes sobre o Windows 7 Enterprise, consulte o Windows 7 Product guide ou visite www.microsoft.com/ windows/enterprise/ products/windows-7/ default.aspx.

Plataforma de Soluo de Problemas do Windows.


No seria bom se os usurios finais pudessem reconhecer e resolver problemas comuns nos computadores e, assim, manter sua produtividade em vez de ter que pedir ajuda? Com o Windows 7, isso possvel. A Plataforma de Soluo de Problemas do Windows inclui ferramentas inteligentes de autodiagnstico que permitem que os funcionrios resolvam muitos problemas por si s, poupando idas at o departamento de suporte tcnico e permitindo que votem ao trabalho com maior rapidez . Isso mantm os usurios finais produtivos onde estiverem e ajuda a garantir acesso aos recursos de TI enquanto trabalham remotamente.

Exibir Redes Disponveis.


O Windows 7 Enterprise aprimora a exibio e a conexo com redes, tornando o processo simples e consistente. Com um nico clique, voc pode acessar as redes disponveis Wi-Fi, banda larga mvel, discada ou a rede virtual privada (VPN) da empresa sem a necessidade de instalar software adicional. E com o Windows 7 Enterprise, muito mais fcil conectar seu computador internet usando um carto de dados sem fio exatamente como conectar-se a qualquer outra rede sem fio. No h necessidade de instalar software adicional. Durante o primeiro uso, basta inserir seu carto de dados sem fio. Em seguida, os drivers sero instalados e seu computador se conectar internet automaticamente. Se o computador tiver um carto de dados integrado, ele ser conectado internet sempre que estiver em um lugar com servio sem fio.

Figura 23: Na bandeja de sistema, voc pode visualizar as redes disponveis, incluindo as redes sem fios.

Guia do Produto Windows Intune

33

Funcionalidade do Windows Intune

A melhor experincia do Windows

Ferramentas que ajudam voc a permanecer atualizado.


Orientao para a atualizao est disponvel no site Microsoft TechNet em technet.microsoft.com /library/ee523218.aspx. Tambm recomendamos que voc use o Windows 7 Upgrade Advisor para avaliar se seu computador capaz de executar o Windows 7 em windows.microsoft.com /upgradeadvisor.

Mantendo-se atualizado com as verses futuras.


Com uma assinatura ativa do Windows Intune, voc recebe direitos de atualizao para as verses futuras do Windows. Assim, nunca precisa se preocupar com a compra de licenas de atualizao. Voc receber acesso a um site para baixar a mdia do Windows e a mdia de volume para atualizar os computadores gerenciados. Com ferramentas gratuitas da Microsoft como o Microsoft Deployment Toolkit, voc pode atualizar todos os seus computadores gerenciados para a verso mais recente do sistema operacional.

Guia do Produto Windows Intune

34

Funcionalidade do Windows Intune

Atende s necessidades de sua empresa.


O Windows Intune uma soluo completa com gerenciamento de computadores, proteo de pontos de extremidade e atualizaes do Windows integrados em uma nica compra. Assim como os outros servios do Microsoft Online Services, o Windows Intune oferece um ciclo de pagamento mensal previsvel que ajuda sua empresa a prever despesas com maior preciso. Com custos fixos mnimos, faturamento simplificado e sem necessidade de treinamento formal, fcil comear a us-lo e mant-lo.
O servio em nuvem Windows Intune elimina os altos custos de configurao de servidor, permitindo que voc comece a gerenciar e proteger os computadores imediatamente. Como o servio em nuvem Windows Intune hospedado pela Microsoft, voc no tem os custos fixos de manter os servidores e o software de gerenciamento de computadores localmente. Enquanto sua assinatura estiver ativa, voc receber todos os novos recursos ou atualizaes do Windows Intune e do sistema operacional Windows automaticamente. Assim, seu software estar sempre atualizado.

Comparando o Windows Intune.


Hoje em dia, para muitas empresas, o servio em nuvem Windows Intune muda a abordagem do gerenciamento de computadores, oferecendo uma alternativa implantao e manuteno de uma estrutura de gerenciamento de computadores estabelecida localmente. Para conhecer as diferenas entre o Windows Intune e as solues locais atuais da Microsoft, vamos considerar as possibilidades: O Windows Intune o servio em nuvem da Microsoft que fornece os elementos essenciais de gerenciamento e proteo com direitos de atualizao do Windows tudo isso em uma nica licena. As solues locais da Microsoft que oferecem funcionalidade sofisticada de gerenciamento e segurana atualmente incluem: - O Microsoft Forefront Endpoint Protection Suite o produto especfico de segurana que unifica a proteo contra software malicioso para os sistemas operacionais dos computadores, laptops e servidores corporativos. - O Microsoft System Center Configuration Manager a soluo para avaliar, implantar e atualizar seus servidores, clientes e dispositivos de forma abrangente em ambientes fsicos, virtuais, distribudos e mveis. Otimizado para o Windows e extensvel para outras plataformas, a melhor opo para obter visibilidade avanada e controle sobre seus sistemas de TI. - O Microsoft System Center Essentials combina solues virtuais e fsicas de gerenciamento de TI para organizaes com at 500 computadores.

Guia do Produto Windows Intune

35

Funcionalidade do Windows Intune

Atende s necessidades de sua empresa

Principais benefcios Direitos de atualizao para o Windows 7 Enterprise Gerenciamento de atualizaes da Microsoft Proteo de pontos de extremidade Inventrio de hardware e software Assistncia remota Alertas e monitoramento Suporte completo a diretivas de grupo Implantao de software Distribuio de sistema operacional Suporte a sistemas operacionais de servidor

Windows Intune
4
1

Localmente

4
2

1 2

O Windows Intune no implanta atualizaes de terceiros. O espao de trabalho Alertas do Windows Intune gerencia uma lista pr-definida de problemas comuns.

Guia do Produto Windows Intune

36

Funcionalidade do Windows Intune

Atende s necessidades de sua empresa

Comparao do gerenciamento de atualizaes.


O Windows Intune implanta atualizaes e service packs da Microsoft sem a necessidade e os custos de infraestrutura adicional. Comparativamente, solues corporativas como o System Center Configuration Manager contam com recursos de atualizao avanados, mas tambm exigem investimentos adicionais em servidores. Com o Windows Intune, voc tem a mesma lista de atualizaes do Servio de Atualizao de Software da Microsoft, com o mesmo nvel de controle. No entanto, no h necessidade de uma infraestrutura local. As atualizaes podem ser fornecidas diretamente para qualquer um dos computadores gerenciados que tenha uma conexo com a internet.

Comparao da proteo de pontos de extremidade.


A proteo de pontos de extremidade inclusa no Windows Intune estruturada no mesmo Microsoft Malware Protection Engine usado e testado no Forefront Endpoint Protection, podendo fornecer alertas e relatrios de infeces de maneira semelhante. Entretanto, o Windows Intune no requer infraestrutura de servidores o servio em nuvem fornece essa funcionalidade sem necessidade de hardware adicional.

Comparao dos direitos de verso.


A assinatura do Windows Intune oferece sua empresa a melhor verso do Windows atual e mantm voc atualizado no futuro. Voc recebe automaticamente acesso s futuras verses dos sistemas operacionais Windows e os mais recentes aprimoramentos que adicionarmos ao servio em nuvem Windows Intune. Para obter esse mesmo nvel de suporte usando outras solues, voc precisaria se inscrever no Microsoft Software Assurance.

Atinja grandes resultados tcnicos com baixos investimentos em tecnologia.


Com o Windows Intune, voc tem a melhor experincia do Windows e um nico console com interface na web usado para gerenciar e proteger seus computadores tudo isso em uma nica assinatura com baixos investimentos, custos fixos mnimos e faturamento simplificado. O resultado? Menos contratempos e a tranquilidade de saber que os computadores dos funcionrios esto sendo bem gerenciados e altamente protegidos.

Guia do Produto Windows Intune

37

Simplifique
o gerenciamento de computadores.

Amplifique
a produtividade.

SEO 3

Concluso Uma soluo abrangente de gerenciamento de computadores.


O Windows Intune uma soluo abrangente de estaes de trabalho que inclui gerenciamento de computadores, proteo de pontos de extremidade e atualizaes do Windows para ajudar voc a obter grandes resultados tcnicos com baixos investimentos em tecnologia. Voc pode depender do Windows Intune para manter seus computadores em execuo perfeitamente. Assim, computadores e usurios podem operar em desempenho mximo de praticamente qualquer lugar.
O servio em nuvem Windows Intune foi desenvolvido a partir da experincia da Microsoft no desenvolvimento de: Servios online, como o Microsoft Hotmail, o Windows Update e o Exchange Online. Software de proteo de computadores, como o Microsoft Security Essentials e o Forefront Endpoint Protection 2010. Ferramentas avanadas de gerenciamento da famlia System Center.

Para obter mais informaes, acesse www.windowsintune. com. O site inclui materiais informativos adicionais:
Guia Rpido do Windows Intune 10 Principais Benefcios do Windows Intune Perguntas Frequentes do Windows Intune

Guia do Produto Windows Intune

38

Microsoft Desktop Optimization Pack


Este conjunto de ferramentas (DaRT) nos permite restaurar clientes instantaneamente sem a necessidade de recompil-los, o que poupa seis horas por ocorrncia.
David Smith, Centro de Suporte Tcnico, UMC Health System

Com sua assinatura do Windows Intune, voc tambm tem a opo de comprar o suplemento do Microsoft Desktop Optimization Pack (MDOP), um conjunto de seis ferramentas avanadas de gerenciamento local de estaes de trabalho. O MDOP pode ajudar a aumentar a segurana e o controle e a resolver problemas crticos que no podem ser solucionados pelo servio em nuvem, como diagnstico e recuperao de computadores que no podem ser inicializados. O MDOP inclui as seis tecnologias a seguir: Microsoft Diagnostics and Recovery Toolset Reduz o tempo de inatividade acelerando a soluo de problemas, o reparo e a recuperao de dados em estaes de trabalho Windows no inicializveis. Microsoft Advanced Group Policy Management Aprimora a gesto e o controle sobre Polticas de Grupo atravs de recursos avanados de gerenciamento de alteraes, verses e administrao por funo. Microsoft Application Virtualization Transforma os aplicativos em servios gerenciados de maneira centralizada que nunca precisam ser instalados, nunca entram em conflito e que so disponibilizados para os usurios finais conforme necessrio. Microsoft Enterprise Desktop Virtualization Permite a implantao e o gerenciamento de computadores virtuais Microsoft para atender s principais necessidades corporativas, solucionando principalmente a compatibilidade de aplicativos com novas verses do Windows. Microsoft System Center Desktop Error Monitoring Possibilita gerenciamento proativo de problemas pelo suporte tcnico analisando e comunicando falhas de sistema e de aplicativos. Microsoft Asset Inventory Service Observao: J fornecido com o servio em nuvem Windows Intune. As tecnologias do MDOP so atualizadas regularmente e os assinantes desse servio tm acesso automtico a atualizaes e incluses. Acesse http://www. microsoft.com/brasil/windows/enterprise/products/mdop/default.aspx para obter mais informaes.

Guia do Produto Windows Intune

39

Aviso de Iseno de Responsabilidade.


Este documento disponibilizado somente para fins informativos e a Microsoft no oferece garantias, expressas ou implcitas, com relao a este documento e s informaes nele apresentadas. O cumprimento de todas as leis de direitos autorais pertinentes de responsabilidade do usurio. Incluindo os direitos protegidos por direitos autorais, nenhuma parte deste documento pode ser reproduzida, armazenada ou inserida em um sistema de recuperao, nem transmitida de qualquer forma, por qualquer meio (eletrnico, mecnico, fotocpia, gravao ou outro) ou para qualquer fim, sem a permisso expressa por escrito da Microsoft. A Microsoft pode deter as patentes, as solicitaes de patentes, as marcas comerciais, os direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual sobre elementos mencionados neste documento. Exceto se houver disposio expressa em um contrato de licena escrito da Microsoft, a distribuio deste documento no fornece a voc qualquer licena a essas patentes, marcas comerciais, direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual. Salvo indicao em contrrio, os exemplos de empresas, organizaes, produtos, nomes de domnio, endereos de email, logotipos, pessoas, lugares e eventos aqui mencionados so fictcios. Nenhuma associao com qualquer empresa, organizao, produto, nome de domnio, endereo de email, logotipo, pessoa, lugar ou evento real pretendida nem deve ser deduzida. 2011 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Azure, BitLocker, BitLocker To Go, DirectX, Excel, Forefront, Hotmail, Internet Explorer, Microsoft Dynamics, SharePoint, Silverlight, Windows, Windows Intune e Windows Vista so marcas comerciais ou registradas do grupo de empresas Microsoft nos Estados Unidos e/ou em outros pases.

Guia do Produto Windows Intune

40

Anda mungkin juga menyukai