Anda di halaman 1dari 7

2

1 INTRODUO Neste trabalho iremos apresentar os hbitos e a alimentao que so indispensveis para a sade do homem. Muitas vezes nos alimentamos de forma incorreta e no nos exercitamos, e isso pode levar obesidade ou at, em casos graves, morte. A mudana de pequenos hbitos hoje, pode nos garantir mais alguns anos de vida no futuro.

2 Alimentao Os alimentos hoje em dia so, na maior parte, industrializados e cheios de produtos qumicos que fazem um mal tremendo sade e causam vrios tipos de doenas. A falta de educao alimentar um problema que atinge mais da metade da populao. Por outro lado h pessoas que tem uma educao alimentar correta e mais, h pessoas que lutam contra empresas que fornecem alimentos industrializados, os restaurantes fast foods, por exemplo. 2.1 Fast Foods Os fast foods, ou comidas rpidas, so os grandes inimigos do nosso corpo, eles alem de terem um valor calrico enorme, so cheio de produtos qumicos e conservantes, porcarias que nosso corpo no necessita para a sobrevivncia. Alm dos fast foods h os restaurantes fast food, que so constantemente criticados pelo seu cardpio, que no tem uma opo saudvel.

Mc Donalds e Burger King duas gigantes desse mercado, eles lucram e lucram e nos comemos algo que est no matando aos poucos. H casos de processos contra as lanchonetes, alguns reclamam por terem ficado obesos comendo nesses lugares, mas essas intimaes nunca intimidam as empresas. O curioso que mesmo com tantos motivos, h quem insista em comer nesses lugares.

2.2 Alimentao Saudvel A alimentao saudvel pode ser adotada por qualquer pessoa, afinal de contas ela indicada todos. A alimentao saudvel melhora a qualidade de vida da pessoa e pode garantir uma vida sem complicaes e mais duradoura. Manter uma alimentao saudvel fcil, apenas se mantenha longe dos produtos industrializados. Mas sempre bom ter um cardpio variado, para assim manter sempre o corpo abastecido de vitaminas e minerais. O menu saudvel deve conter. 2.2.1 Cereais Os cereais so parte essencial de uma alimentao saudvel. a ampla variedade de sementes de ervas que so cultivadas como alimento. Existem em vrios tamanhos e feitios, todos os tipos de cereais so boas fontes de hidratos de carbono complexos, vitaminas vrias e minerais e tm naturalmente pouca gordura. Mas os que no foram refinados chamados integrais so ainda melhores. Os cereais integrais so melhores fontes de fibra e outros nutrientes importantes, tais como selnio, potssio e magnsio. Os cereais reinados, como o arroz branco e farinha branca, tm o farelo e o germe retirado do gro. Embora se acrescentem vitaminas e minerais aps o processo de moagem, estes no tm tantos nutrientes como os integrais e no fornecem tanta fibra.

2.2.2 Legumes O contedo nutricional dos legumes varia consideravelmente, embora contenham geralmente uma pequena percentagem de protenas e de gorduras, e uma percentagem elevada de vitaminas, dietticos minerais, fibras e hidratos de carbono. Muitos dos legumes contm tambm fotoqumicos, compostos fundamentais para a sade do organismo com caractersticas antioxidantes, anti bacterianas, anti fngicas, anti virais e anti cancergenas.

2.2.3 Frutas Os frutos possuem um alto valor nutricional e possuem geralmente altos ndices de fibras, gua e vitaminas. A fruta contm tambm diversos fotoqumicos que so fundamentais para a sade e preservao dos tecidos celulares e preveno de doenas relacionadas com a m nutrio. O consumo regular de fruta est associado reduo do risco de cancro, de doenas cardiovasculares, da doena de Alzheimer, cataratas envelhecimento. e de alguns dos declnios associados com o

2.2.4 Carnes A carne o conjunto digestvel de protenas, cidos essenciais e fonte de ferro e vitamina B12 mais disponvel, equilibrado e fcil de obter que se pode encontrar. A carne, ao contrrio do que muitos dizem necessria para o corpo humano, pois muito comum achar gente criticando e falando que carne faz mau a sade, eles at tem razo pois carnes industrializadas fazem mau mas a carne natural no apresenta perigo.

2.2.5 Lacticnios Estes alimentos so boas fontes de protenas, clcio, vitaminas e de outros nutrientes essenciais. Durante as ltimas dcadas, tem sido feitas muitas pesquisas em relao aos lacticnios e mostram que alm da sua contribuio de nutrientes essenciais para explorar as suas potenciais funes na nutrio, ele ajuda na promoo de sade e preveno de doenas.

3 Hbitos H dois tipos de hbitos, os saudveis e os no saudveis. Os hbitos saudveis podem ser desde uma simples caminhada prtica de um esporte qualquer, e isso fortifica o individuo, trs uma qualidade de vida melhor e pode aumentar a autoestima da pessoa. No entanto, os hbitos no saudveis, pelo contrario, enfraquecem a pessoa e diminui a qualidade e a expectativa de vida. 3.1 Hbitos Saudveis

Os hbitos saudveis podem de dividir em dois tipos, hbitos saudveis para corpo e hbitos saudveis para mente. A lista de hbitos saudveis para o corpo , uma alimentao saudvel, atividades ao ar livre, exerccios fsicos e evitar os vcios, como as drogas. Para uma mente saudvel a lista , contato com a natureza, convivncia social e, principalmente, evitar o stress. 3.2 Hbitos no saudveis

Assim como os hbitos saudveis, os hbitos no saudveis tambm so divididos em duas categorias, corpo e mente. Os hbitos que prejudicam o corpo so, m alimentao, fast foods em excesso, por exemplo, sedentarismo, ou seja, falta de exerccios fsicos e ter vcios em drogas, sejam elas licitas ou ilcitas. Os hbitos que prejudicam a mente so, muito stress, falta de contato social e falta de contato com a natureza. Ou seja, o oposto de hbitos saudveis.

4 Concluso Ao fazer esse trabalho conclumos que nosso corpo e mente necessita de uma alimentao e hbitos saudveis, pois sem isso nossa expectativa de vida ir reduzir muito. Vcios, m alimentao e sedentarismo so, claramente, nossos inimigos, mas mesmo assim existe gente que insiste em levar uma vida sedentria, com m alimentao e com vcios, e pior, tem muita gente que ganha milhes com esses problemas. Ao final das contas, a morte se tornou um negocio lucrativo.

Anda mungkin juga menyukai