Anda di halaman 1dari 12

1 2 3 4

5 6

7 8 9 10

Para que serve a ferramenta Remover Duplicatas? a) Ele realiza a excluso de dados diferentes em toda a planilha. b) Ele realiza a excluso somente de nmeros iguais em toda a planilha. c) Ele realiza a excluso somente de palavras iguais em toda a planilha. d) Ele realiza a excluso de dados duplicados em toda a planilha. e) Ele realiza a excluso somente das funes iguais em toda a planilha. Quais os comandos utilizados para se criar uma tabela dinmica? a) Guia Inicio, opo Tabela Dinmica. b) Guia Dados, opo tabela Dinmica. c) Guia Frmulas, opo Tabela Dinmica. d) Guia Inserir, opo Tabela Dinmica. e) Podemos utilizar todos os comandos acima. Quando utilizamos os comandos guia Inserir, opo Tabela Dinmica queremos ativar qual ferramenta do a) Grfico Dinmico. b) Atingir Meta. c) Solver. d) Tabela Dinmica. e) Filtro Avanado. Como devemos fazer para parar de gravar uma macro? a) Guia Inicio, opo Macro, opo Paralizar Gravao. b) Guia Dados, opo Macro, opo Parar Gravao. c) Guia Exibio, opo Macro, opo Parar Gravao. d) Guia Frmulas, opo Macro, opo Parar Gravao. e) Guia Reviso, opo Macro, opo Parar Gravao. Fomos a uma loja de eletrodomsticos para adquirir uma geladeira, temos o valor da mesma, a taxa de juros utilizada pela loja e o prazo de pagamento, mas no foi informado o valor da prestao mensal, qual funo do Excel posso utilizar par encontrar esse valor? a) =TAXA() b) =NPER() c) =VP() d) =VF() e) =PGTO() Como devemos fazer para ativar a guia Desenvolvedor no Excel 2007? a) Boto do Office, boto Opes do Excel, opo Mostrar guia desenvolvedor na faixa de opes. b) Guia Inicio, boto Opes do Excel, opo Mostrar guia desenvolvedor na faixa de opes. c) Guia Dados, boto Opes do Excel, opo Mostrar guia desenvolvedor na faixa de opes. d) Guia Inserir, boto Opes do Excel, opo Mostrar guia desenvolvedor na faixa de opes. e) Podemos utilizar qualquer uma das opes acima.

Qual o comando utilizado para criarmos uma macro? a) Guia Exibio, opo Macro, Gravar Macro. b) Guia Dados, opo Macro, Gravar Nova Macro. c) Guia Reviso, opo Macro, Gravar Nova Macro. d) Guia Inicio, opo Macro, Gravar Nova Macro. e) Guia Inserir, opo Macro, Gravar Nova Macro. Parar, Aviso e Informaes so opes de que caixa de dilogo? a) Solver. b) Tabela de Dados. c) Valida.o de Dados d) Filtro Avanado. e) Nenhuma das Alternativas. Como devemos fazer para que uma macro seja ativada atravs de uma tecla de atalho? a) Na guia Desenvolvedor deveremos informar a tecla de atalho desejada. b) Devemos informar na guia Desenvolvedor, opo inserir a tecla de atalho desejada. c) Devemos informar na guia Dados, opo Gravar Macro a tecla de atalho desejada. d) Devemos informar na caixa Gravar Macro, a tecla de atalho desejada. e) Devemos informar na guia Inicio, opo gravar Macro a tecla de atalho desejada. Qual a utilidade de criarmos listas personalizadas? a) Apenas para se ter um trabalho adicional. b) Facilita a criao de formulas. c) Facilita o calculo da soma de valores. d) Facilitar a criao de planilhas evitando-se digitar informaes repetitivas. e) Facilita a utilizao de funes financeiras.

1 2 3 4 5 6 7

7 8 9 10 11 12 13

14 15 16 17 18 19 20

20 21 22 23 24 25

Como podemos proteger uma pasta de trabalho com senha? a) Devemos clicar no boto Office, opo Preparar, boto ferramentas, opo Opes Gerais. b) Devemos clicar no boto Office, opo Publicar, boto ferramentas, opo Opes Gerais. c) Alternativas A e B esto corretas. d) Devemos clicar no boto Office Salvar Como, boto ferramentas, opo Opes Gerais. e) Todas as alternativas. O que um Banco de Dados? a) Conjunto de clulas que contem formulas. b) Conjunto de clulas que esto formatadas. c) Conjunto de informaes organizadas sob um mesmo assunto. d) Conjunto de clulas que contem somas. e) Nenhuma das alternativas. Quais so as funes que utilizamos para calcular a mdia aritmtica, a mdia aritmtica com base em um a) MEDIA(), SOMASE() e SOMASES() b) MEDIA(), MEDIASES() e SOMASE() c) MEDIASE(), SOMASE() e MEDIASES() d) MEDIA(), MEDIASE() e SOMASES() e) MEDIA(), MEDIASE() e MEDIASES() Como podemos fazer para alterar o tipo de calculo que a tabela dinmica far? a) Clicar no rotulo Soma de Valores, opo Mdia. b) Clicar no rotulo Soma de Valores, opo Mximo. c) Clicar no rotulo Soma de Valores, opo Configuraes do Campo de Valor. d) Clicar no rotulo Soma de Valores, opo Contar. e) Clicar no rotulo Soma de Valores, opo Mnimo. Qual das sintaxes abaixo esta correta? a) =MEDIASE(A1:A5) b) =MEDIASE(A1-A5;?>=100?) c) =MEDIASE(A1:A5;?>=100?;?<=200?) d) =MEDIASE(A1;A5;?>=100?) e) =MEDIASE(A1:A5;?>=100?)

Para que serve a guia Alerta de Erro? a) Para liberar o usurio para colocar qualquer informao. b) Para editar uma mensagem que ser exibida quando a regra for infrigida. c) Para que tenhamos uma melhor vizualizao dos dados na planilha. d) Para gerenciar uma regra de formatao. e) Para formatar uma planilha errada. Parar, Aviso e Informaes so opes de que caixa de dilogo? a) Solver. b) Valida.o de Dados c) Filtro Avanado.

d) Tabela de Dados. e) Nenhuma das Alternativas. Quais so as funes que utilizamos para calcular a mdia aritmtica, a mdia aritmtica com base em um a) MEDIA(), SOMASE() e SOMASES() b) MEDIASE(), SOMASE() e MEDIASES() c) MEDIA(), MEDIASE() e SOMASES() d) MEDIA(), MEDIASES() e SOMASE() e) MEDIA(), MEDIASE() e MEDIASES()

Qual a utilidade de criarmos listas personalizadas? a) Apenas para se ter um trabalho adicional. b) Facilita o calculo da soma de valores. c) Facilitar a criao de planilhas evitando-se digitar informaes repetitivas. d) Facilita a criao de formulas. e) Facilita a utilizao de funes financeiras. Na caixa atingir meta qual a finalidade da opo Alternando Valor? a) Informar a clula que conter a resposta desejada. b) Alternativa A e C esto corretas c) Informar a clula que ser utilizada para o teste para que o valor informado seja atingido. d) Informar a clula que tem o titulo da planilha e) Todas as alternativas esto corretas Qual e a funo que possibilita a contagem de intervalos de clulas com base em mais de um critrio? a) =MEDIASE() b) =MEDIASES() c) =CONT.SES() d) =CONT() e) =PAGTO() Qual opo temos acesso as ferramentas de controle de formulrio? a) Guia Inserir, opo Inicio. b) Guia Inicio, opo Inserir. c) guia Desenvolvedor, opo Inserir. d) Guia Dados, opo Inserir. e) Guia Frmulas, opo Inserir. Uma guia denominada Ferramentas de Grfico Dinmico, quais opes ela oferece? a) Copia valores numricos de um local para outro. b) Copia formulas de um local para outro. c) Alm de copiar oferece opes adicionais para ganharmos tempo com formataes e clculos. d) Alm de copiar permite a proteo das clulas. e) Alm de copiar bloqueia as clulas copiadas. Preciso contar quantos funcionrios da empresa recebem vale refeio e ao mesmo tempo recebem vale

a) =Cont.Valores() b) =Cont.Se() c) =Cont.Num() d) =Cont.SES() e) No possvel fazer essa contagem. Quais as informaes a serem definidas para a criao do Grfico Dinmico? a) Campos de Eixos, Campos de Soma, Campos de Mdia, Filtro de Relatrio. b) Filtro de Relatrio, Campos de Mdia, Campos de Contagem, Valores. c) Filtro de Relatrio, Campos de Colagem, Campos de Amostra, Valores. d) Filtro de Relatrio, Campos de Legenda, Campos de Mdia, Campos de Soma. e) Filtro de Relatrio, Campos de Legenda, Campos de Eixo, Valores. e) Filtro de Relatrio, Campos de Legenda, Campos de Eixo, Valores. Em que caixa de dilogo aparece a guia Alerta de Erro com as opes Aviso, Parar e Informaes? a) Em Parmetros do Solver. b) Em Filtro Avanado. c) Em Criar Tabela Dinmica. d) Em Validao de Dados . e) Nenhuma das anteriores. Com qual finalidade utilizamos a validao de dados? a) Para controlarmos o que inserido na planilha. b) Para que seja colocada uma senha evitando que qualquer pessoa consiga abrir a planilha. c) Para permitir a incluso de informaes determinadas por regras.. d) Para controlar a visualizao dos dados inseridos. e) Para permitir que a planilha seja salva corretamente pelo usurio. Qual o comando utilizado para criarmos uma macro? a) Guia Exibio, opo Macro, Gravar Macro. b) Guia Dados, opo Macro, Gravar Nova Macro. c) Guia Reviso, opo Macro, Gravar Nova Macro. d) Guia Inicio, opo Macro, Gravar Nova Macro. e) Guia Inserir, opo Macro, Gravar Nova Macro. Como podemos proteger uma pasta de trabalho com senha? a) Devemos clicar no boto Office, opo Preparar, boto ferramentas, opo Opes Gerais. b) Devemos clicar no boto Office, opo Publicar, boto ferramentas, opo Opes Gerais. c) Alternativas A e B esto corretas. d) Devemos clicar no boto Office Salvar Como, boto ferramentas, opo Opes Gerais. e) Nenhuma das alternativas, o Excel no permite proteger uma pasta de trabalho com senha. Quando utilizamos os comandos guia Inserir, opo Tabela Dinmica queremos ativar qual ferramenta do a) Grfico Dinmico. b) Solver. c) Tabela Dinmica. d) Atingir Meta.

e) Filtro Avanado. Qual a utilidade de criarmos listas personalizadas? a) Apenas para se ter um trabalho adicional. b) Facilita a criao de formulas. c) Facilita o calculo da soma de valores. d) Facilitar a criao de planilhas evitando-se digitar informaes repetitivas. e) Facilita a utilizao de funes financeiras. Qual a finalidade da guia Desenvolvedor? a) Apresenta mais opes para criao de macros. b) apenas mais um recurso do Excel. c) til apenas para formatar o nome da macro. d) No tem uma utilidade especifica. e) Nenhuma das respostas acima. O que faz a seqncia de comandos: guia Dados, opo Remover Duplicatas? a) Remove da planilha as linhas que foram selecionadas. b) Exclui da planilha itens duplicados. c) Exclui da planilha as clulas selecionadas. d) Remove da planilha as colunas que foram selecionadas. e) Exclui da planilha as clulas que contenha formulas. O que pode ter no nome de uma macro? a) Pode ter no mximo 8 caracteres sendo que so apenas aceitos nmeros. b) Deve ter obrigatoriamente uma letra no comeo e no pode ter espaos. c) Pode conter qualquer combinao de caracteres e incluir espaos e acentos. d) Pode ter no mximo 8 caracteres sendo que so aceitos nmeros e letras. e) Pode ter somente letras, mas todas devem ser maisculas. Na caixa filtro avanado, o que faz a opo Filtrar a lista no local? a) Filtra os dados e copia o resultado para uma planilha vazia. b) Filtra os dados e o resultado ser exibido no mesmo local onde esta a planilha, sendo que sero exibidos c) Filtra os dados e coloca o resultado do lado da planilha ativa. d) Filtra os dados e o resultado ser colocado no final da planilha ativa. e) Nenhuma das alternativas acima.

Anda mungkin juga menyukai