Anda di halaman 1dari 3

Mas vs sois a gerao eleita, o sacerdcio real, a nao santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele

que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Como crescer ento? Ora, abrindo novos trabalhos pregando o evangelho a novas pessoas. A Igreja deve se movimentar.

Mt 28:18-20 = E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: -me dado todo o poder no cu e na terra. Portanto ide, fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, at a consumao dos sculos. Amm. Faa discpulos, batizando e ensinando! Mc 16:15 = E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. No h limitao geogrfica ou tnica. Lc 24:46-49 = E disse-lhes: Assim est escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remisso dos pecados, em todas as naes, comeando por Jerusalm. E destas coisas sois vs testemunhas. E eis que sobre vs envio a promessa de meu Pai; ficai, porm, na cidade de Jerusalm, at que do alto sejais revestidos de poder. Ns somos as testemunhas do amor de Cristo, demonstrando a necessidade de arrependimento e mudana de postura (evidncia do arrependimento, da converso). Hoje a pregao de muitas igrejas nem menciona a prestao de contas a Deus, apenas como ser prospero, conquistar, ter, muito pouco sobre ser diferente em um mundo perdido. At 1:8 = Mas recebereis a virtude do Esprito Santo, que h de vir sobre vs; e serme-eis testemunhas, tanto em Jerusalm como em toda a Judia e Samaria, e at aos confins da terra. No importa as consequncias por ser testemunhas de Cristo. Sofrer por Jesus vale a pena e o Esprito Santo nos d coragem para transformar o mundo em que vivemos.

Rm 10:13-15 = Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor ser salvo. Como, pois, invocaro aquele em quem no creram? e como crero naquele de

quem no ouviram? e como ouviro, se no h quem pregue? E como pregaro, se no forem enviados? como est escrito: Quo formosos os ps dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Infelizmente h muitas igrejas preocupadas com problemas menores, perderam o foco e esto lutando para construir imprios. Quem deve se convencer de que o mundo precisa de novos trabalhos a prpria igreja. O mundo no tem condies de vislumbrar como o mundo seria se todos seguissem a Jesus. Nosso testemunho deve levar as pessoas deste mundo a sentirem sede (isso significa ser sal), portanto, temos que discipular e no apenas pregar o evangelho e virar as costas. A convivncia com os seguidores de Cristo pregando e vivendo uma vida diferente, associada ao do Esprito Santo pode quebrantar o corao mais duro.

Uma igreja pequena um ambiente familiar A igreja fica mais perto das pessoas H mais oportunidade de usar os dons O lder tem mais condies de cuidar do rebanho A igreja mais acessvel e flexvel Mais responsabilidades em reas definidas Maior possibilidade de ser apropriada cultura Encoraja iniciativas Induz a igreja ao evangelismo Qual deve ser a misso da Igreja? Paulo e a misso da igreja At 9:1-8 Levar evangelho aos gentios Em 10 anos de trabalho alcanou Galcia, Acia, sia e Macedonia O segredo do sucesso de Paulo: Plantar igrejas (1 Co 3:10) A misso da igreja na era moderna Reformadores (sculos XVI e XVII) queriam manter o evangelho vivo Viso de misses (sculo XVIII) morveis, petistas, Willian Carey Sculo XIX As misses perdem a viso e passam a se preocupar com assistncia social, construindo escolas, hospitais, creches... EGETOS Evangelismo Pioneiro Significado: E = Entrar

G = Ganhar E = Ensinar T = Treinar O = Organizar S = Sair Paulo sempre trabalhou utilizando essas regras. Quando no podia concluir a ao enviava algum para concluir o trabalho. O que necessrio para abrir uma nova igreja? Grupo: Esse conjunto de pessoas deve ser bem treinado para compreender a aplicao de cada um. O grupo, por ser composto de pessoas que apresentam diferentes manifestaes da graa de Deus (dons espirituais), ter condies para a implantao e o desenvolvimento do trabalho. Basicamente espera-se que este grupo possua Evangelista, Trabalhador (geral, msica), Mestre e Lder (a Bblia retrata situaes em que pela misericrdia de Deus pessoas aplicaram mais de um dom para o desenvolvimento do trabalho, como Paulo e Barnab). Orao: Vida Moral Irrepreensvel: Apontamentos de nosso Ministrio: Alvo: Plantar e Consolidar Igrejas Metas: Passos para o Alvo Vila Santa Maria Arco-ris Treinamento para Discipuladores Unidades de Plantao de Igrejas Pequena Equipe: de 2 a 6 pessoas. importante estares unidos, coesos, pois o relacionamento pode acabar com o trabalho missionrio. Equipe mdia: de 8 a 14 pessoas, para cidades a partir de 10.000 pessoas at 70.000. Necessria unidade espiritual e liderana, pois se no h um lder pode-se perder o foco. Equipe de Transplantao: Reunio de crentes que residem em determinado local, mudando de sua igreja de origem para inicio de um novo trabalho. J inicia o trabalho com uma igreja pronta. Essa equipe precisar de suporte financeiro, um bom lder e planejamento flexvel (alcanando todas as faixas etrias).

Anda mungkin juga menyukai