Anda di halaman 1dari 57

ndice (Cap. (Cap. (Cap. (Cap. (Cap. (Cap. (Cap. (Cap. (Cap. (Cap. (Cap. (Cap. (Cap. (Cap.

(Cap. (Cap. (Cap. (Cap. (Cap. (Cap. (Cap. 1) Chegando L 2) O Reencontro 3) Histrias 4) A unio faz a fora 5) Distraes 6) Obrigaes 7) Decises 8) Arrumando as malas 9) Eu falo demais 10) Ansiosos 11) Os romanos surpreendem 12) Temos uma profecia incompleta 13) Segredos familiares 14) Desvendando sonhos 15) Novidades 16) O cavalo invade o barco 17) Rachel interrompe minha privacidade 18) Explodimos a casa abandonada 19) Percy destri monstros marinhos 20) Eu viro o tocha-humana 21) Um beijo de despedida

(Cap. 1) Chegando L Notas do captulo Annabeth e seus companheiros a bordo do Argo II viajando com destino ao acampame nto romano.

ANNABETH

Eu estava nervosa. Simplesmente no conseguia pensar no que fazer quando chegasse l. Quando os romanos nos virem, nesse imenso barco voador grego, o que iram pensar? E, minha principal preocupao, quando eu o encontrasse. Percy. Oito meses sem encontra-lo, sem v-lo. Deuses, ser que ele ao Menos lembraria de mim? O meu nico consolo (ou no) era que os outros, apesar de parecerem mais confiantes, tambm estavam preocupados. Leo no parava de se mover, de arrumar os equipamentos etc. No fundo, ele me assustava. O garoto que mexe com f ogo, e que tinha uma hiperatividade acima do normal at para um semideus. Piper no parava de murmurar suas falas, o que me deixava mais calma, pois eu tinha quase certeza que se Piper levantasse a voz e mandassem as pessoas escutarem o que tnhamos a dizer, elas obedeceriam. Pelo menos havia uma pessoa que no estava muito nervosa, Jason. Talvez fosse por que ele romano, e sabiam que quando eles o vissem no atac ariam. Assim espero. Jason ficava muito tempo sozinho em seus pensamentos, e eu fico me perguntando o que ele estaria pensando.

Enfim, mandei que Leo mandasse uma mensagem ao acampamento romano para que eles no nos atacassem nem nos atirassem cu afora. Planejei esse encontro por meses, e tinha que ser tudo perfeito. Estavamos todos ali para uma misso, provavelmente pela maior profecia feita, a profecia dos sete. Quiron acredita que Piper, Leo e Jason so parte desta profecia, e eu tenho minha disconfiana sobre quem sero os outros quatro. Mas preferia no comentar nada. Respirei fundo, e tentei me acalmar. Piper veio andando na minha direo. No fique nervosa Annabeth disse. Vai dar tudo certo, eu sei disso. Voc planejou isso conosco, e voc uma das maiores estrategistas que eu conheci, acredite. Imediatamente fiquei mais confiante, porm segundos depois me lembrei do que Piper era capaz. Droga. , obrigada Piper. Mas voc sabe que no so s os romanos que me assustam. Eu sei Annabeth. Logo saberemos o que vai acontecer, tenho certeza que voc encontrar Percy. Piper dizia de um jeito que parecia que tudo estava bem. Mas sei que ela me entendia. Ela tambm sofreu, quando foi enganada pela nvoa achando que Jason era seu namorado. Eu estava pronta para falar, e de repente, soaram trombetas. Chegamos. Isso a Festus, chegamos. Mostre para esses romanos que voc o CARA disse Leo. Jason ficou a frente, enquanto Leo descia com Festus para o acampamento. Havia uma fila ENORME de romanos abaixo de ns, incluindo romanos arm ados. Peguei minha faca e me postei ao lado de Jason, com Piper. E ento Leo surgi u ao nosso lado. Tinhamos pousado.

Notas finais do captulo Espero que tenham gostado :)

(Cap. 2) O Reencontro Notas do captulo Annabeth e seus companheiros a bordo do Argo II chegam ao acampamento romano, e tudo que Annabeth consegue pensar em reencontrar seu amor perdido, Percy Jackson . Annabeth O QUE ISSO???? QUEM VOCS PENSAM QUE SO? A FRONTEIRA! POUSARAM COM ESSA LATA VELHA GIGANTE BEM NA FRONTEIRA! E ARMADOS!! JLIA! JLIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Gritava uma esttua. Graas aos deuses, eu estava acostumada com aes humanas em esttuas, tipo grita r. Leo estava ao meu lado, parecendo ofendido, e descemos do barco com ele na fr ente. Como ousa ofender Festus? Ele no uma simples lata velha

gigante. Ele a maior arma grega construda. Por mim! O comandante do Argo II. Leo falava com superioridade. Eu observava os romanos olhando para ns. Haviam stiros, semideuses, fantasmas. Acho que esperavam que ns atacssemos, para que eles nos ata cassem tambm. JASON! Era verdade! Voc est aqui! Gritou uma menina bonita, que parecia ter uns 16 anos, e usava uma toga roxa andando com dois cachorros, u m de ouro e outro de prata, ao lado dela. Reyna! Jason foi na sua direo e a abraou. Que bom que a reconhecia, pelo menos. Piper olhava para a garota com um olhar de Medusa que me fez recuar. At que eu vi QUEM estava ao lado da garota chamada Reyna. Era ele. Percy estava com uma toga parecida com a de Reyna, e olhava para os out ros, que estavam se apresentando. Eu no conseguia mais andar. Parei l e fiquei olh ando, as lgrimas querendo sair dos meus olhos. E ento, ele olhou para mim, e sua e xpresso mudou. Ele pareceu me reconhecer de imediato, e eu fiquei aliviada, minha s lgrimas saindo de meus olhos. Ele comeou a andar lentamente em minha direo, e mal pude perceber que eu estava fazendo o mesmo. Cambaleando por entre os outros e e mpurrando quem estava a nossa frente. Iamos diretamente um para o outro, at que u m stiro interrompeu nosso reencontro. Graecus? Cara, isso aqui t me deixando louco! Tem algum dinheiro a para me emprestar? Mal pude acreditar que ele me interrompeu para pedi r esmola. No. Respondi com a voz fraca, e o tirei da minha frente. Ento ele saiu de minha frente, e eu continuei. Percy e eu agora estvamos cara a cara, chorando. Eu estava emocionada, aliviada, maravilhada... Tudo parecia estar melhor agora. Agora tudo parecia que ia dar ce rto, nada podia me atingir, era como se eu tivesse mergulhado no Estige. Ele veio e me abraou. Ficamos ali, abraados, como se no houvesse misso, como se no ho uvesse ningum La perto para nos ver. Ele acariciava meu cabelo desarrumado, e eu molhava sua toga com as minhas lgrimas. Estava to feliz, to feliz. No conseguia pens ar em mais nada que me deixasse to feliz como naquele momento. Voc... Voc se lembra de mim! Sussurrei, a voz fraca demais para falar alguma coisa . Ento ele olhou pra mim, e sorriu. Me abraou novamente, colocando os lbios em meus o uvidos, e sussurrou em resposta: Eu nunca esqueci. Notas finais do captulo Aqui est o segundo capitulo da Marca de Atena. Novamente espero que gostem ^^

(Cap. 3) Histrias Notas do captulo Percy estava feliz em reencontrar o seu amor, algo que nem Hera conseguiu fazer

ele esquecer, mas sabia que haviam outras preocupaes. PERCY

Eu estava to emocionado que no conseguia fazer nada alm ficar abraado com Annabeth. Pude perceber que Reyna estava fazendo o mesmo com o garoto loiro, imagino que s eja Jason, por isso no nos obrigou a voltar para a sala onde o senado iria despej ar milhes de perguntas para ns. Podem ter se passado segundos, minutos ou horas, mas enfim, voltamos a nossas ob rigaes. Percy, temos que reunir o senado e ir para sala antes que isso fique impossvel. A rrume os gregos e os leve at l, enquanto Jason e eu vamos comandar o resto. Reyna disse. Eu e Annabeth estvamos de mos dadas, conversando e nos apresentando ao novos grupo s. Ela me contou que tudo isso era parte da profecia, mas isso eu sabia. No queri a lhe contar ainda sobre minha perigosa misso com Frank e Hazel, pois sabia que e la iria se preocupar com os comentrios de Gaia. Eu no queria que ela soubesse que Gaia acha que eu seria um timo peo, at ela despertar, vencer a guerra dos deuses e me lanar diretamente para o Trtaro. Chegamos ao senado. Eu ia me sentar ao lado de Reyna, mas o garoto Jason estava l. Eu fui pretor por um dia e o cara que estava desaparecido por oito meses reapa receu e ainda roubou o meu cargo. Eu sei que era cargo dele antes, mas... Romanos. disse Jason. E gregos. Temos que nos reunir.

Absurdo! Gritou Octavian. No pode nos dizer o que fazer! Os gregos so uma ameaa! No viram? No viram o barco gigante deles? Estava voando! Isso um desastre! Eles quer em nos mat... Cale-se, Octavian. falou Reyna. Vocs, gregos. Contem para ns suas historias, e con taremos para vocs as nossas, se acharmos que confivel. E ento, Jason, o garoto que conheci da foto de Hazel chamado Leo e uma garota bon ita que lembrei que se chamava Piper foram at a frente e comearam a contar suas hi strias. Eram to apavorantes quanto as nossas. Havia um gigante que acorrentara o p ai da linda garota, filha de Afrodite. Havia Festus, o drago de ouro, que o filho de Hefesto, Leo, arrumou. Espritos dos ventos. Ciclopes. Caadoras de rtemis... Quando encontrei com minha irm, Thalia Jason ia dizendo. IRM? O QUE? Eu disse, incapaz de me conter. Annabeth me fez um sinal do tipo cale a boca e espere, cabea de alga. Enfim, as histrias deixavam claro que algo grandioso est por vir. Todos ouviam com ateno, e a parte que foi mais preocupante foi quando descobrimos que a deusa Hera havia sido presa, com influencia da prpria Gaia. A deusa havia sido solta por Ja son, Leo e Piper, mas ainda assim sabamos que se Gaia, adormecida, foi capaz de f azer aquilo, imagina se ela despertasse. Sabemos que so semideuses poderosos. Mas como acham que vo derrotar Gaia e seus se rvos? Vocs tem o filho de Netuno e de Jpiter, mas uma filha de Vnus e de Vulcano? No o suficiente, no acham? Disse Octavian, com um tom debochado.

Ento, Leo foi a frente e chamou Piper. Piper, por favor. Com todo prazer, Leo. Ento ela olhou fixamente para todos da sala, e disse em alt o e bom tom Levantem-se. Levou alguns segundos para todos perceberem que todo mundo presente na sala esta va de p, incluindo eu.

, h... A persuaso as vezes realmente til... Falava Octavian, sentando em sua cadeir . Certo ento. Mas e voc, filho de Vulcano? O que sabe fazer, alm de consertar coisa s? Era inacreditvel que depois do que Piper fez Octavian ainda imaginasse que ter ia chance de ter razo. Em primeiro lugar, sou filho de Hefesto. Em segundo lugar, consertar as coisas m uito melhor do que voc pensa, se no eu no estaria aqui agora. E em terceiro lugar.. . Leo ergueu os braos. E na palma de suas mos haviam chamas. Notas finais do captulo Terminado o terceiro capitulo! Espero que gostem :_)

(Cap. 4) A unio faz a fora Notas do captulo Juntando os fatos, fica claro para todos que os acampamentos devem se unir, a no ser, claro, por Octavian. PERCY Eu estava atordoado. Um manipulador do fogo? E eu achando que o que Piper fez j f oi o suficiente. Me lembrei de uma parte da profecia, a que dizia que em tempest ade ou fogo o mundo acabaria. Parecia totalmente necessrio que eu e Leo nos dssemo s bem. Eu estava to distrado que nem notei Hazel e Frank sentados no fundo. Frank estava de olhos arregalados, parecendo incapaz de se mover. Hazel estava com car a de que ia desmaiar, e percebi que ela se abaixava constantemente para pegar as pedras preciosas que surgiam com frequncia depois que ela viu Leo. Mal cabiam em seus bolsos, e ela agora as segurava com as mos. Reyna foi a primeira a falar. Bom, isso foi interessante. Pode-se notar que estes semideuses so provavelmente, uns dos mais poderosos do sculo. Mas tambm pode nos causar tantos problemas quanto a resoluo deles, portanto eu acho que... Ela foi interrompida pela porta do conse lho sendo arrombada por Tyson e Ella. ANNABETH! Ele gritou. ANNABETH! EU O ENCONTREI! PERCY ESTA O.K! , h, Tyson... Ela disse. Eu percebi isso. Que bom que est bem. Ela sorriu. Est vendo? Pisquei. Octavian estava DE NOVO reclamando? Santo Poseidon, ele no des iste? isso que eles vieram nos trazer. Problemas. Falta de organizao. No se pode co nfiar nos gregos.

Ser Octavian? Eu o interrompi. Porque eu tenho a leve impresso de que voc ainda est vivo e o acampamento est inteiro porque EU conclu a misso com meus amigos e os salv

ei. E eu SOU grego. E quem disse que foi preciso a sua presena? Voc no serviu para nada, Percy Jackson, estvamos todos melhores sem voc! Octavian agora gritava. NO OFENDA PERCY! Tyson berrou. Ella concorda. Se Percy no estivesse aqui, Ella estaria presa agora. Ella no veria Tyson. Ella agora concordava com tudo que Tyson falava, mas eu estava to irritad o com Octavian que no sabia se ria ou se ignorava e continuava berrando com ele. CHEGA! disse Reyna. Parem todos. Tyson, por favor, se quer ficar aqui, que fique . Mas sente-se e fique quieto. Temos muito o que discutir. Ao que parece, Jason tem grande confiana nos gregos, passou meses na presena deles. E est vivo. Parece q ue essa guerra de gregos e romanos chegou ao fim, e de tal necessidade que se el es se unam. As duas misses, as de vocs e a de Percy, tinham um mesmo objetivo. Imp edir que Gaia ataque, que nos venam. Mas eu me pergunto o por que que isso tudo t inha que acontecer. Ela falou essa frase muito baixo, e eu no tive certeza se ela ainda estava falando conosco. Talvez eu possa explicar. Annabeth comeou. Hera, que conhecida por vocs como Juno, trocou os dois semideuses mais... poderosos dos acampamentos, para que a lealda de de cada um seja provada. E ao que parece, foi isso que aconteceu. Os gigantes esto se erguendo, e Gaia fica cada vez mais prxima de despertar. Quando isso acon tecer, s poder haver uma guerra: Semideuses e deuses, romanos e gregos, juntos. Co ntra Gaia. No semideuses gregos contra romanos e vice-versa. Tudo isso tem um pro psito, e provar que ns PODEMOS vencer essa guerra. A richa entre os romanos e os g regos deve chegar ao fim. No podemos brigar entre ns. Temos que ficar juntos. A pr ofecia dos sete no nos mostra isso, mas est nas nossas caras. Sete meio-sangues te ro o papel principal, vamos dizer assim. Mas mesmo sendo sete meio sangues podero sos, no venceriam sem os outros. Precisamos de toda a ajuda possvel. Hera pode no s er uma de minhas deusas favoritas, mas ela tem razo. Annabeth tem razo. Disse Jason. E se houver algo que possa dificultar nossa unio, Gaia. No podemos nos deixar levar. Ok. Reyna disse. Que assim seja. Porm, como vocs tem informaes valiosas, creio que evemos contar os ltimos acontecimentos, talvez possamos conseguir pistas com isso . Ela parou e olhou para mim. Percy, Frank e Hazel. Contem-nos o que vocs fizeram . Notas finais do captulo Por hoje s. No prximo cap., os recm chegados ouviro as aventuras de Hazel, Frank e P ercy, todas contadas atravs de, nada mais nada menos, Leo Valdez. Espero que tenh am gostado (:

(Cap. 5) Distraes Notas do captulo Percy e os romanos contam suas aventuras emocionantes dos ultimos meses. Enquant o isso, Leo pensa em suas "opes de relacionamento", envolvendo Reyna e Hazel. Sua ateno fica dividida, at que eles recebem uma visita inesperada... ou no. LEO Cara, aqueles romanos me deixavam tenso. Todo mundo muito srio e tal. Pelo menos Jason parecia feliz por estar ali. At mesmo Annabeth, depois de ver o tal do Perc y, estava com cara que, se aparecesse um buraco no cho ali e agora, ela pularia a

li e escaparia. O que no seria nada sensato, uma vez que Gaia pudessea estar sequ estrando. Eu olhava boquiaberto ouvindo as histrias dos romanos. ... mais ou menos. Eu estav a mais era olhando para a amiga de Jason, Reyna. Ela parecia nem me notar. Sem d uvida eu gostei dela. Mas tinha outra garota, Hazel, que parecia o contrrio de Re yna. Ela me encarava de um jeito que me deixava sem graa. Estava contando uma par te da histria com Percy e Frank agora. Ela olhou pra mim e percebeu que eu estava olhando. Pensei: qual era o meu problema? Ela estava a fim de mim! E eu s conseg uia pensar em quem me daria o fora de cara! Abusei da sorte e abri para Hazel um sorriso imenso. Ela parou imediatamente de falar e seu rosto comeou a ficar verm elho, roxo, azul... Se ela no dissesse que era filha de um Hades romano eu ia achar que ela era outra filha de ris. Hazel? Voc est bem? Falou o cara chamado Frank. Aquele cara era IMENSO. Epa. Que r elao ele teria com Hazel? Eu no dou sorte mesmo. E-eu... estou bem. ... voc pode continuar Frank. Conte que voc pode se transformar no que quiser. Ela deu um sorriso torto pra ele e... PODE SE TRANSFORMAR NO QUE QUISER? Falei quase aos berros. Saiu mais alto do que eu espe rava. ... h... sim. Desde que eu conhea bem o que quero. respondeu Frank. Alm de tudo ele tinha o dom de se transformar. Deuses, por que me castigam tanto? Peo para que voc no atrapalhe, se for possvel, manipulador do fogo. Disse Reyna. Ela falou com um desprezo na voz e me hipnotizou com suas palavras. Mas acho que el a no tem poder para fazer isso e nem era sua inteno. Eu tinha MESMO um problema.

Leo no est fazendo mal algum. Caso voc no saiba, muita coisa para absorver. Disse P per. Ela estava incomodada desde que chegou e viu Jason correndo para os braos de Reyna. Hummm... No sei porque, mas isso comeou a me incomodar um pouco tambm. Reyna suspirou e fez sinal para que os trs na frente continuassem. Suas histrias eram impressionantes. O cara chamado Percy Jackson... Pelo que eu o uvia, ele parecia ser to poderoso quanto Jason. Mas Frank e Hazel tambm eram poder osos. Eles contaram sobre quando Frank se transformara, e quando Hazel explodiu todo um estoque de joias para fugir de garotas chamadas Amazonas. Elas me lembra ram as caadoras de rtemis, o que me fez lembrar de Thalia, que me fez lembrar de Jason por ser sua irm, que me fez lembrar de Reyna e que comeou a m e deixar irritado com a minha obsesso. Calma, pensei. Mas poderia ser uma ideia l egal conhecer as Amazonas, embora usar coleira no seja um de meus estilos favorit os. Hazel continuou a me encarar estranhamente, e me senti meio envergonhado. Eu est ava com uma aparncia horrvel. No que eu me preocupasse muito com a aparncia, mas na ocasio seria timo que eu estivesse bem apresentvel. Olhei para Piper, invejando sua beleza. Me lembrei de quando ela foi abenoada por sua me Afrodite. Ela tentava se livrar da beno na poca. Me fez pensar no que eu faria por uma beno de Afrodite agora . Descobri que a estatua que ofendeu Festus era um deus, e Percy derrotou o gigant e com a ajuda dele. S no sei como uma ESTTUA pode derrotar um gigante, s sei que foi assim. Minha onda de pensamentos estranhos foi interrompida por uma figura que apareceu na porta. Ta Callida estava parada a porta, parecendo satisfeita com alguma cois

a. Hera decidiu nos visitar. Notas finais do captulo Gostaram? Espero que sim =D No prximo capitulo, Hera ir conversar e anunciar os pe rigos que os semideuses da profecia, agora reunidos, vo enfrentar.

(Cap. 6) Obrigaes Notas do captulo Hera anuncia os sete meio sangues da profecia, dizendo seus deveres o os perigos que enfrentaro. LEO Enfim, juntos. Hera disse. Percy Jackson, voc conquistou a confiana dos romanos, t anto quanto Jason Grace conquistou a dos gregos. Mesmo que tenham alguns que se opem a isso. Ela olhou para o garoto loiro branquelo de aparncia fantasmagrica, Oct avian. I-Imagina minha senhora! Eu nunca faria isso. Respondeu o fantasma. Claro. Bem, o motivo de eu estar aqui claro, imagino. Irei anunciar oficialmente os sete meio sangues que podero salvar o mundo e impedir a vitoria de Gaia. Diss e Hera. Jason Grace e Perseu Jackson, venham aqui. Jason e Percy seguiram em direo da deusa. Vocs Sabem o que esta por vir. Eu apaguei a memria de vocs para que pudessem unir os romanos e os gregos. E conseguiram. Vocs ainda tero pape is muito difceis em relao a isso, e o principal deles combater o defeito fatal. O d efeito fatal de vocs a lealdade em excesso. , tambm, uma qualidade, e por esse moti vo vocs foram escolhidos para provar isso aos dois grupos. Porm, isso coloca os do is em risco. Eles assentiram, e voltaram aos seus lugares. Piper McLean. Filha de Afrodite, voc tem um dom muito especial, que te levar longe nesta misso. Mas cuidado. No se deixe levar por distraes . A persuaso um dom importante, usada corretamente. Sei que voc sabe disso, ento co ntinue assim, e voc conseguir vencer todos os obstculos. E, acredite, so muitos. Her a falava como se fosse uma coisa boa. Piper ficou meio nervosa em relao a distraes, o que me deixou nervoso tambm. Leo Valdez. Eu segui em frente. Valdez, voc foi escolhido no s por ser o nico semideus em um sculo a manipular o fogo, e eu j convers ei com voc sobre isso. Voc, desde criana, tinha uma habilidade incrvel com peas, tant o por ser filho de Hefesto quanto pelo o que seu destino guardara. Porm, ter que c ontrolar sua emoes mais do que nunca agora. Eu fiquei meio tonto. Sabia que se eu ficasse descontrolado colocaria fogo em tudo. Mas... Controlar minhas emoes? Eu era timo nisso, no era? Frank Zhang. Voc recebeu o uma maldio. S o que digo a deira. Esquea-o, ou no ter eu ponto fraco. Nunca baixe a

dom de sua famlia, e tambm voc: O fogo da vida est dentro de voc, e no em um pedao de chances nessa misso. Mas tambm fique alerta. Gaia sabe o s guarda, e por isso que voc tem uma grande vantagem.

Um filho de Marte nunca est despreparado. Frank assentiu meio nervoso. Eu fiquei pensando sobre sua maldio e sobre o que Her a disse do fogo da vida. Eu no teria nada a ver com isso, espero. Hazel Levesque. Voc tem um grande papel nessa misso. Porem, alm de proteger a si mesma, ter que proteger os outros de sua prpria maldio. T em um grande corao, e muita coragem. Suas escolhas do passado mostram o quo corajos a voc . J enfrentou Gaia, j impediu que ela despertasse. Faa isso novamente, e sair vi toriosa. Mas cuidado. A morte j a levou uma vez, no deixe que a leve de novo. Fiquei tenso com essa ultima parte. Eu gosto de meninas que me do o fora, e as me ninas que gostam de mim tem algum problema muito estranho, tipo voltar da morte. E por ultimo... Hera disse de m vontade. Annabeth Chase. Eu? Annabeth ficou to surpresa quanto ns. Sim, filha de Atena. Seu papel ser to importante quanto o desses outros semideuses . Sua sabedoria e seu corao a guiar pelo caminho certo. Voc foi escolhida, Annabeth Chase, por sua inteligncia e sua capacidade de pensar em estratgias to bem quanto o s outros, em quaisquer que sejam as situaes. Encontrar as Portas da Morte, mas colo car em risco a vida de muita gente. Fiquei com d de Annabeth. Tudo que ela queria era encontrar seu namorado, e Hera jogou informaes to assustadoras para ela quanto as que jogou para os outros. Semideuses, antes de partirem, tenho que avisar. Continuou Hera. Essa unio no ser s uficiente para vocs. Tero que, de alguma forma, juntar os dois acampamentos, ento c omecem a fazer as malas. E, depois disso, Hera sumiu. Bem... disse Reyna. Acho que sabemos o que devemos fazer. Octavian, por favor... Ento, como se o dia no estivesse estranho o suficiente, Octavian se levantou, pego u uma faca e comeou um massacre de bicho de pelcia. Notas finais do captulo Fim do cap. 6. Espero que gostem. O proximo cap. os gregos e romanos iro decidir como juntar os acampamentos, atravs dos pensamentos do romano Jason Grace.

(Cap. 7) Decises Notas do captulo De acordo com Juno, Jason e seus amigos tero que juntar os dois acampamentos, e c omeam a decidir como faro isso. JASON Eu estava feliz por estar de volta ao meu lugar. Estava feliz por ver meus amigo s e Reyna. Mas isso me deixava confuso. Enfim, isso no era o meu maior problema. Agora Juno aparecera e anunciou oficialmente que eu era um dos sete, e nossas ob rigaes. A cada dia que passava, aquela misso parecia mais complicada. Principalment e agora, que eu provavelmente terei que viajar com Reyna e Piper a bordo do Argo II. Talvez eu me jogasse do barco, mas meu pai no ia gostar disso e ia me deixar sobreviver.

O garoto Percy, ao que Annabeth falou, no pode voar. No, no voar, como eu posso. Estar... em grandes alturas, tipo em um barco voador. O q ue significa que provavelmente iremos pelo mar. Os romanos no gostam muito disso, mas, pelo visto, Percy conquistou mesmo os romanos, j que ele foi eleito Pretor. Octavian segurava uma girafinha de pelcia, consultando os deuses. O pra que eu no sei, j que a prpria deusa Juno em pessoa j nos disse o que fazer. Sim. Infelizmente, os deuses esto em concordncia. Alguns de ns tero que viajar ao ac ampamento, para nos organizarmos. Quando chegarmos l, os sete podero partir, e res olveremos nossos problemas de unio entre ns. Ele disse. Bom, pelo menos foi til. Po deremos partir depois que eles chegarem, o que me deixava aliviado... ou no. Certo. Terei que decidir quem vai, at o jantar. Os gregos iro ficar aqui at amanh, s e no se importam. E, se importa, a nica escolha que temos. Tambm temos que resolver que meio de transporte usar. Falava Reyna. O Argo II, claro. Ele tem espao suficiente para mais de 200 pessoas. Leo responde u. De vez em quando, eu notava ele lanando uns olhares para Reyna. J no bastava min ha irm. Por um momento, agradeci a nevoa, por ele ter sido meu melhor amigo. Assi m, como ele achou que Piper era minha namorada, ele no dava em cima dela. , poderi a ser pior. Eu estou indecisa em relao se devo ir. Ficar sem pretor, e isso no pode acontecer. Eu posso ficar no seu lugar, Reyna. Falou Octavian com entusiasmo. No, Octavian. Voc o augure, ir conosco. Se eu for. Respondeu Reyna, acabando com to do o entusiasmo de Octavian. Devemos mandar uma mensagem de ris para Quron, avisando. Falava Annabeth para Perc y. E eu tambm no sei se devo ir, j que as Amazonas esto aqui. Faz muito tempo que no vejo minha irm Hylla, no quero deixa-la. Reyna disse. Todos falavam ao mesmo tempo, me deixando confuso. Leve algumas delas. Ei, Jason! Podemos chamar sua irm e as Caadoras! Disse Leo para mim. Eu vi que ele tirava um grande proveito dessa unio d e acampamentos, mas no disse nada. Annabeth e Percy vieram na minha direo. Jason, onde podemos conseguir um Arco-ris por aqui? Vamos l fora. Acho que a reunio aqui esta encerrada, de qualquer maneira. E melhor mesmo que Quron fique sabendo. Acho que ele ia ficar meio assustado se visse um monte de romanos descendo do Argo II. Percy concordou, e fui falar com Reyna. Dispensamos todos, e fomos para fora. Co nseguimos projetar um Arco-ris, e tinha praticamente umas 30 pessoas atrs de ns par a ver. Eu me esqueci que por aqui, no fazamos isso. Eu, Annabeth, Reyna, Percy, Le o, Piper, Octavian, Hazel e Frank estavamos todos espremidos na frente. E ento, A nnabeth jogou o dracma. ris, deusa do arco ris, aceite minha oferenda. Ela disse. Quron, Acampamento Meio angue. Vimos Quron, Grover e o Senhor D discutindo alguma coisa. At que Grover percebeu a

chamada. Percy! Perrrrrrcy! Vocs o encontraram! Conseguiram! B! Grover estava louco. Comeou evorar latas de um jeito assustador. No acredito. Peter Johansson. Que surpresa. Disse o Senhor D com um suspiro. Ele fez cara de quem estava decepcionado. Quron ainda no falava nada, analisando nosso s rostos, e Grover estava escondido por trs das lgrimas que saiam sem parar. Rapidamente, Annabeth comeou a explicar o que havia acontecido. Quron assentiu e d isse que ia arrumar as coisas para nossa chegada. E se virou pra Percy. Percy, voc no sabe o quanto estou aliviado por ver voc. Todos no Acampamento vo fica r felizes em saber que vero voc em breve. Eu tambm Quron. No vejo a hora. Percy abriu um sorriso. Eles conversaram sobre mais alguma coisa, e desligaram. Estavam todos muito ansi osos, inclusive eu. Ento... que comecem os preparativos. Disse Reyna. Vamos viajar. Notas finais do captulo Ois! Fim do stimo cap. No prximo, Reyna ter que decidir quem vo para o acampamento gr ego, e se ela mesma ir. Sua deciso vai deixar Jason meio nervoso, e Jason percebe a estranha animao de Leo em relao a Reyna.

(Cap. 8) Arrumando as malas Notas do captulo Jason est muito inseguro com relao a Reyna e Piper. Enquanto Reyna organiza a viage m, Jason comea a reparar em algumas coisas que estavam acontecendo. JASON Reyna e Leo estavam trabalhando em equipe para preparar a viagem, o que me incom odou um pouco. Enquanto os dois andavam at o Argo II, decidi me sentar com o rest o do grupo, Percy, Annabeth, Hazel, Frank e Piper. Parece que Leo est bem animado com essa viagem. Disse Piper. Percy riu. Tomara que ele no esteja esperando nada de Reyna... Ele pareceu lembra r de algo. Ou no. O que quer dizer? Perguntou Annabeth, agora sria. Ah, hn, nada. Ele respondeu. Eu estava observando meu antigo lar, enquanto os outros conversavam e riam junto s. Piper estava em silncio como eu, e eu logo me senti mal. Eu geralmente ficava nervoso em relao a Piper, por vrios motivos, como ela ser filha da deusa da beleza e do amor, de a nevoa ter feito ela pensar que eu e ela ramos namorados... Enfim, uma situao complicada. Principalmente agora, com Reyna. Sobre aquela parte de tempestade ou fogo... Frank estava falando. Parece que Per cy, Leo e Jason tem a grande necessidade de virar amigos. Pois . Mas sabe como , elementos opostos. Muito complicada minha amizade com Leo.

Percy falou. Eu ainda no sabia se gostava dele ou no. Annabeth riu. At parece. Vocs ficaram juntos por 10 minutos e no saiu nada de decen te da boca de vocs, s besteiras. Todos pareciam muito felizes, e amigos uns dos outros. Piper tinha se levantado e estava indo para outro lugar. Suspirei, e a segui. Tudo bem com voc? Comecei. Tudo. que... tudo to complicado! Ela falava. Eu estou s tentando me acostumar. Eu sei, Piper. Mas acho que tudo vai dar certo. Com o nosso time? O que pode dar errado? Abri um sorriso fraco. Pelo menos deu certo, ela parecia melhor. Leo e Reyna estavam voltando, e vieram em nossa direo. J esta decidido. O Argo II realmente impressionante. Disse Reyna. J a de quem vou levar, e eu vou junto com vocs, claro. Vou fazer uma pequena no conselho. Jason, se quiser pode ir. Voc pode ter sido... substitudo, mas ainda pretor. Ela abriu um sorriso que se desmanchou rapidamente, quando hou para Piper. Mas pode escolher ficar com seus novos amigos tambm. tenho uma idei reunio para ns ela ol

Espero que no se importe Reyna, mas vou ficar com eles. importante que ns fiquemos juntos, principalmente agora. Reyna assentiu e saiu. Cara, essa garota , realmente... Leo comeou, mas eu devia estar com um olhar to fei o que ele parou de falar da Reyna no mesmo instante. Realmente muito folgada. Parece que ela no entende que o Jason tem que ficar comi ... quer dizer, conosco. Piper respondeu. No assim, Piper. Ela olhou para mim com uma careta e falou algumas palavras em francs que eu no ent endi, depois saiu correndo. timo. O que aconteceu Jason? Voc est muito estranho desde que samos do acampamento Meio-S angue. Muito... srio. Cade aquele sorriso lindo que Zeus te deu? Eu tentei abrir um sorriso, e Leo riu. , melhor ficar srio mesmo. Vamos l ficar com os outros. Percy legal. Fizemos amizad e muito rpido. Reyna tambm gosta dele. Certo, agora ele estava me avacalhando. Eu j no parecia mal o bastante? Eu virei o rosto, Leo pareceu meio sem graa e saiu. Eu gostava mu ito de Leo, mas as vezes era insuportvel ficar perto. Ele costumava levar tudo na brincadeira... Isso me acalmava as vezes, mas um pouco de seriedade no faz mal a ningum. Eu e os outros seis da profecia, (eu j comeara a nos chamar assim) fomos almoar jun tos, em silncio. Percy tambm no foi na reunio que Reyna estava fazendo, o que me dei xou melhor. Comecei a reparar mais nas coisas que estavam acontecendo. Hazel e F rank ficaram de mos dadas o resto da tarde, mas Hazel ficava muito estranha quand o Leo chegava perto dela. Ela tambm estava nervosa, porque seu irmo Nico fora sequ estrado por Gaia. Eu no sabia muito bem como ela estava se sentindo, mas tinha um a boa noo. Eu tambm fui afastado de minha irm quando mais novo. Frank estava normal,

mas ele parecia muito feliz ao lado de Hazel. Percy e Annabeth estavam afastados dos outros, tambm de mos dadas. Eles pareciam muito felizes com a presena um do outro, o que me deixou com um pouco de inveja. Por que para mim tudo tinha que ser mais difcil? E, por fala r em dificuldade, Piper conversava com Leo. Ela parecia reclamar de alguma coisa . No sei porque, mas eu acho que sabia o assunto da conversa deles. Piper reclama va, e Leo parecia rebater tudo que ela falava. Eu estava quase indo at l, mas no qu eria brigar com nenhum dos dois. Passei o resto da tarde conversando com meus velhos amigos do acampamento Jpiter. Eles me contaram em detalhes o que aconteceu na misso de Percy. Esse cara pareci a ser muito poderoso, pelo visto. E conquistara todos do Acampamento, menos Octa vian. Comecei a sentir um pouco de simpatia por Octavian depois de saber disso, mas como sentir simpatia por ele era um desafio maior do que deter Gaia, no foi p ossvel isso acontecer. Na final do jantar, Reyna chamou todos para anunciar quem iria na viagem. Bem, amanh de manh partiremos com direo ao Acampamento Grego. Devo anunciar que, com minha ausncia, Dakota ficar como pretor. O nmero de c ampistas ser pouco reduzido, mas acho que Dakota conseguir comandar sozinho. E, de pois de descobrir esse meio de comunicao grego, poderemos nos comunicar mais facil mente. Reyna dizia. Enfim, eu irei, e levarei minha irm e duas de suas assistente s. Octavian, Gwen, os sete e mais outros campistas que j foram selecionados nos s eguiro. No se preocupem, o acampamento no ficar desprotegido. Algumas pessoas ficaram decepcionadas com isso. Os campistas que iro j estavam sel ecionados e avisados, o que deixou muita gente de mau humor. Ento, finalmente fomos dormir. Leo insistiu para todos que iam na viagem dormir n o Argo II. No sei como, mas ele conseguiu convencer Reyna, e todos foram. Eu fica va no mesmo quarto que Leo, Piper e Annabeth. At porque ns ramos os nicos que viajar a no Argo II at ento. Era bastante espaoso, e tinha vrios aparelhos eletrnicos de ult ima gerao que Leo no resistiu e deixou que os filhos de Hermes arrumassem para ele. A gora nosso quarto estava cheio. Leo planejara tudo, e deixou o dormitrio com sete lugares para descansar. Ento eu, Leo, Piper, Annabeth, Percy, Frank e Hazel nos arrumamos em nossos beliches. No mesmo momento que fechei os olhos, dormi, mergu lhando em uma noite sem sonhos. Notas finais do captulo Aeee! Como podem ver, eu aumentei o numero de palavras do capitulo, e pretendo s eguir esse estilo. Bom, espero que gostem ! No proximo cap, a viagem no Argo II ser contada do ponto de vista de Hazel Levesque.

(Cap. 9) Eu falo demais Notas do captulo Comea a viagem no Argo II, contada pela nossa maravilhooosa Hazel Levesque. Ela c onversa com as meninas, e acaba deixando escapar algumas coisas que no devia. HAZEL ACORDEEEEEM! ACOOOOOOOOOORDEEEEEEMMMM! DAQUI A 30 MINUTOS IREMOS PARTIR! Leo gri tava. Levantei exausta. No consegui dormir direito, pensando em tudo que aconteceu onte m. E em Leo. E Sammy. Eles eram idnticos, e eu entendia porque. Juno havia dito s

eu nome, Leo Valdez, o mesmo sobrenome de Sammy. Mas eu no podia fazer nada. O qu e aconteceu ficou no passado, e tambm tem Frank... No. Eu no vou acordar e ficar a manh inteira pensando nisso. O Argo II era incrvel. Cheio de aparelhos eletrnicos que eu nunca vira antes. Eu e stava impressionada, e tambm preocupada. Voar em um barco ou ir pelo mar. No sei o que era pior. Levantei de meu beliche, e os garotos deram espao para as meninas se arrumarem. Eu estava junto de duas garotas que acabara de conhecer, Piper e A nnabeth. Piper era linda, uma filha de Vnus. Annabeth tambm era bonita, e mostrava ser muito inteligente. Todas elas eram simpticas. Ento Hazel... O que est achando de isso tudo? Perguntou Piper. No sei. Claro, eu estou muito impressionada, esse lugar demais. Mas eu nunca vi e sses aparelhos, sinceramente. No meu tempo no havia a maioria das coisas que tem aqui. No seu temp... AH! Exclamou Annabeth. Hera nos disse que a morte j a levou uma ve z, no foi? Sim. Meu irmo Nico me encontrou procurando sua outra irm, Bianca. Resolveu me dar uma segunda chance, e agora estou aqui... E ele est desaparecido. Falar de Nico e stava ficando difcil. Eu nunca fui muito prxima dele, mas ele era minha famlia. A ni ca que eu tinha. Vamos encontra-lo, Hazel. Ele tambm importante para ns. Annabeth disse. Nos arrumamos e fomos nos despedir. Encontrei Frank no meio do caminho, com Leo e Percy. Hazel! Voc viu como aqui maravilhoso! Viu aquele sensor de movimentos? Leo, isso demais. Tudo aqui parece ser de ultima gerao. Frank ia dizendo. E ! Uns filhos de Hermes me ajudaram com os aparelhos... Leo falava, e Percy riu. Sei. claro que voc conseguiu tudo isso justamente, com parceria dos filhos de Her mes. Leo riu e deu um soco no ombro de Percy. No passou nem um dia e os dois j estavam melhores amigos. S Jason se incomodava um pouco com Percy, no sei porque. Talvez p orque eles sejam os dois semideuses mais poderosos que j conheci. Percy parecia m ais feliz do que nunca, depois que encontrou Annabeth. Eles realmente formavam u m casal bonito. Ela chamava ele de Cabea de Alga, o que me fazia rir. Jason parecia ter um tipo de relao com Piper, mas ela afirmou que ainda no tinha nada alm da amiz ade, em um tom de tristeza. Reyna tinha deixado todas as instrues para Dakota, que ia ficar como pretor na sua ausncia. Tomamos caf calmamente, e ento surgiram as obrigaes de extrema importncia qu e todos deixaram para ultima hora. Pelo cu teremos uma vantagem melhor... Jason falava. Zeus quase me matou todas as vezes que viajei em seus domnios. Vamos pelo mar, ca ra. Tenho certeza que Poseidon no vai te afogar nem nada assim. Percy est certo, Jason. Se ele for pelo cu, capaz de todos sermos prejudicados. An nabeth dizia. Jason suspirou profundamente, parecendo um pouco desapontado, e as sentiu. Certo, Annabeth. Tem razo.

Enfim, iramos pelo mar... De novo. Eu achei que j tinha passado mal o bastante. Pr eferia viajar com Arion, meu cavalo veloz. Ele havia sumido essa manh, mas eu j no me preocupava mais com seus desaparecimentos repentinos. Ele voltaria para mim. Percy arrumou as coisas junto de Leo e Reyna. Eu notei que Leo havia gostado mui to de Reyna... Mas no era da minha conta. Eles estavam indo para o mar, para part ir. Eu estava um pouco nervosa em ter que conhecer todos os outros gregos. Percy era legal, mas no sei se os outros seriam to legais como ele. Frank veio conversa r comigo. Oi. Ele disse. Como est se sentindo? Bem, e voc? Estou bem. Ele fez uma pausa. Desde ontem voc parece incomodada com alguma coisa. O que foi? No foi nada... Menti. s que diferente. Eu nunca fui muito... aceita, e agora sou onhecida como um dos sete meio sangues mais destacados do sculo. uma bela mudana. Eu sei. Mas a gente se acostuma, Hazel. Os gregos so legais, veja, Percy e Leo. F iquei conversando com eles por um tempo, e ri muito. J considero eles como melhor es amigos. Alias, voc viu esse barco? Viu a sala do piloto? Vi... Parecia ter algum aparelho tecnolgico. Algum aparelho tecnolgico?? Pulei com o susto. Leo estava bem atrs de ns, rindo. Ca ra, voc est meeesmo atrasada. Mas no esquenta. Daqui a pouco voc vai estar to moderna quanto eu. Ele abriu um sorriso maluco, igual o de Sammy. Sorri em resposta, e deixei Leo e Frank conversando. O barco era to grande que eu no sabia onde ir. Fui onde estavam as meninas, Piper, Annabeth e Reyna. Pareciam estar discutindo alg o. Quando Hera se transformou, chamei Jason. Ele estava morrendo, mas acordou. Eu s alvei sua vida, assim como ele salvou a minha vrias vezes. Piper dizia para Reyna . OK, McLean. No vai me convencer com suas histrias. O Jason me conhece a muito mais tempo que voc. Reyna respondeu, feroz. Resolvi me intrometer. verdade, Reyna, mas achei que voc ficou interessada em Percy, pelo que ele me con tou. Me arrependi amargamente de ter dito isso. O QUE?? O QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE? PERCY JACKSON!! SAIA DE ONDE VOC ESTIVER E VENHA AQUI AGORA! Annabeth gritou. Piper estava rindo sem parar agora. Eu no.. Eu no estava! Hazel, eu sempre esperei por Jason, sempre! Reyna estava ver melha. , mas voc disse que geralmente os pretores tinham uma relao maior do que a amizade.. . Annabeth parecia que ia pular no pescoo de Reyna, que estava mais vermelha que um tomate. Fique longe de Percy!

E fique longe de Jason! Piper se intrometeu. O que est acontecendo aqui? Percy e os meninos apareceram. Perseu Jackson. Annabeth falava pesadamente. Voc vai comigo at ali para conversar sobre cada detalhe de suas conversas com Reyna. AGORA. Ela pegou seu brao e saiu. O que aconteceu? Jason disse. Mais problemas. Parece que sua amiga ficou bem interessada em Percy quando ele estava aqui. Pipe r falou. Ela parecia satisfeita. No fiquei. Eu... Eu... Argh! Reyna saiu correndo. Eu estava arrependida por ter a berto a boca. Devia ter ficado na minha. As garotas so mesmo loucas... Ei, nada pessoal. Leo disse, e foi na direo de Reyna. Torci para que ela no o jogasse do barco quando ele chegasse nela. No fim, eu estava mesmo relaxando. Percy e Leo controlavam o barco, e passei a m anh ouvindo as conversas. Annabeth parecia mais tranquila, e Reyna ainda estava p erto de Leo. Eu estava quase repetindo o Fique longe, mas como isso no DEVIA me inc omodar, fiquei quieta. Eu j falara demais aquela manh. Hora do almoo! Leo disse. Ele contava alguma coisa que parecia ser engraada, porqu e Reyna estava rindo, o que me deixou surpresa. Fomos todos nos reunir, quando uma imagem comeou a aparecer no meio de ns. Uma men sagem de ris do Acampamento Meio-Sangue se formava.

Notas finais do captulo Desculpe a demora pessoal! Eu estou andando ocupada esses dias, mas vou me esfora r para o prximo cap sair rapidinho! Espero que tenham gostado. No prximo cap, most ra o desespero do acampamento meio sangue com a chegada dos semideuses. Eles esto mais ansiosos do que nunca!

(Cap. 10) Ansiosos Notas do captulo Atravs dos pensamentos de Hazel, vemos uma parte da Viagem do acampamento romano ao acampamento grego. O que teria que ser uma viagem longa acabou sendo mais cur ta do que deveria. HAZEL

Percy? Jason?? Quron, o centauro do Acampamento, estava chamando os nomes dos gar otos ansiosamente. O que houve, Quron? Respondeu Percy. AH! Est tudo bem. Eu s vim, h... conferir como estavam as coisas. Fiquei com alguma s dvidas sobre isso. Acho que os gregos, afinal, no confiavam em ns, romanos. Pelo menos o comportamento era recproco, j que vrios campistas no largavam suas armas. -

Esto chegando? Preparamos uma grande chegada para vocs. Ainda no, Quron. Samos hoje de manh. Mas est tudo bem, a viagem leva pelo menos... hu mm... Leo? Dois dias no mximo! Leo respondeu. Isso. Amanh estaremos a. OK. Onde est Tyson? Perguntou Quron. Eu particularmente no estava prestando a mnima ateno para quem estava presente ou no. Alguns campistas estavam l, cada um no seu canto. Octavian havia passado a manh i nteira trancado em seu quarto, provavelmente reclamando, e Tyson devia estar dor mindo ainda. Por mim, tudo bem. Eu tinha um pouco de medo de ciclopes. Por mais engraado que sejam Tyson e Ella juntos, eu preferia ficar afastada. Ella era choc ante. Sabia de coisas preciosas. Era uma graa, mas muito estranha. Deve estar dormindo... Quron, no se preocupe com nada. Logo logo estaremos a. - Per cy sorriu confiante. Tudo bem ento. Grover est DEVORANDO o acampamento inteiro. Nunca o vi to nervoso. Q uron deu uma risadinha. Imagino como ele esteja se sentindo. Sinto tanta falta de vocs quanto vocs da minh a. Disso eu no duvido, Pedro Jonathan. Disse um cara gordinho no fundo. Imagino que seja o deus do vinho, diretor do acampamento. Percy havia falado algumas coisas sobre ele. Percy Jackson. Percy falou. Ele parecia cada vez mais animado.

Tanto faz. Quron, melhor desligar. Esto precisando de voc l fora, melhor voc ir. No e eu me importe, mas eu no vou ser o nico que faz alguma coisa por aqui. Disse o d eus, revirando os olhos. Claro, claro... Bom Percy, isso. At logo. Quron deu um aceno rpido e desligou. Todos na sala murmuravam sobre a conversa. Esse meio de comunicao era realmente mu ito legal. Eu j no estava mais surpresa com esse tipo de coisa diferente de nossa rotina no acampamento romano. Desde ontem, tudo que eu vi era novo, pelo menos p ara mim. Leo fez alguns hambrgueres para ns, e almoamos. Eu estava sentada ao lado de Annabe th e Percy, com Piper e Frank na minha frente. Eu estava me acostumando com isso . Era uma dos sete, e ficava com eles praticamente toda hora. No que eu no gostass e, porque, na verdade, eu adorava. Nunca fui de ter muitos amigos, e de repente ganho TANTOS. Isso me deixava muito feliz. E alm de tudo, eu tinha um namorado. S que isso podia ser um problema... Ou no. Eu estava to confusa! Depois do almoo, resolvi ir pedir desculpas para Reyna. Eu estava muito arrependi da por ter dito aquelas coisas sobre ela. No sei o que deu em mim. Reyna? Ela estava na beira do barco, em silncio. Se virou lentamente para mim. Eu s queria pedir desculpas sobre hoje de manh. No queria coloca-la em problemas. Me desculpe, por favor. No tem problema, Hazel. Eu sei o que foi. Foi aquela filha maldita de Vnus! Voc viu a influencia que ela tem sobre os outros? Uma falsa! Ela estava quase berrando.

No sabia porque eu tinha falado aquilo de manh, mas tenho certeza de que Piper no lanou nenhuma dose de seu charme para eu abrir o bico. Mas resolvi no discordar. D epois do que eu fiz, deixei Reyna desabafando sobre o quanto ela odiava Piper. P or azar, Piper estava passando por ali bem naquele momento.

Voc no desiste? No fiz nada contra Hazel! No ? Ela se virou para mim com aqueles olh s que mudavam de cor. C-claro que no. Gaguejei. Brigar com as duas estava no topo da lista de coisas qu e eu no queria fazer. Deixei as duas discutindo ali mesmo, pois sabia que ia sobrar para mim. Tyson e Ella haviam aparecido, e estavam conversando com Annabeth. Oi. Eu disse. Oi Hazel! Falou Tyson. Ele parecia gostar de mim. Na verdade, ele parecia gostar de todo mundo. Sobre o que esto falando? Percy me contou sobre algumas coisas que Ella sabe. Podem ser de muita utilidade . Annabeth respondeu. Mas podemos ter certeza de tudo isso quando consultarmos R achel... O orculo. Vocs tem um orculo chamado Rachel? Perguntei.

Impossvel. Octavian disse. De onde ele saiu, eu no sei. S o que eu sabia que seja l onde ele estava, no devia ter sado. Um orculo humano? Conte outra. Sou um augure, e isso o mximo que pode se chegar. Pois bem, garotinho. Vai ficar bem calado quando ver Rachel recitando uma profec ia! O barco era cheio de discusses. E sempre que elas comeavam, eu estava no meio. O A rgo II parecia ter alguma energia estranha. As pessoas apareciam do nada, e mal chegavam comeavam a brigar. Isso era preocupante. Os gregos e romanos deviam se u nir, e no brigar. Foi o que Annabeth disse. E eu confiava nela, mesmo a tendo con hecido ontem. Talvez seja porque Percy falava tanto dela que eu fiquei com o sen timento de que j a conhecia a muito tempo, e a considerava uma grande amiga. Olhei para onde estava a uns minutos atrs, e Leo estava l. Ele seguia Reyna para t odo lugar, ao que parece. Piper batia os ps, e Reyna ria. Ento ela saiu enfurecida , parecendo contrariada. Claro que ela devia estar perdendo feio na discusso, com o cmplice que Reyna conseguiu. No aguento essa garota. Insuportvel. Piper ia dizendo. Octavian e Annabeth olharam para ela. Annabeth olhava de um jeito srio, e Octavia n de um jeito debochado. No muito surpreendente, filha de Vnus. Octavian disse. Aprenda a falar os nomes certos, garoto magricela. Sou filha de Afrodite. Na verdade, no parece. No fundo, o que Octavian disse tinha um fundo de verdade. Piper parecia muito... simples. Ela usava uma cala jeans e uma camiseta laranja igual a que Percy usava quando chegou aqui. Seu cabelo era uma baguna total. E mesmo assim ela era linda

. Vai entender. Fiquei o resto da tarde com Frank. Me deixou feliz, calma... Eu realmente gostav a dele, disso eu no tinha duvidas. Ficamos de mos dadas o tempo inteiro, foi muito divertido. As brigas pareciam ter parado um pouco. Piper estava conversando com Jason, e Reyna estava se acertando com Annabeth. Annabeth parecia mais calma e mais confiante. Apesar de Reyna ter aparentado gostar do namorado dela, ela seri a uma parceira interessante. No reparei na velocidade que estvamos indo, at ns aparecermos em um rio. No fao a MENO R ideia de como chegamos l, mas parecia um acampamento. E era. Estavamos no por m eio da noite, e o que era para levar um ou dois dias levou apenas algumas horas. Talvez seria por causa dos poderes de filho de Poseidon de Percy. Geralmente, q uando ele dirigia um barco, fazia tudo perfeito. Junte isso ao barco sensacional de Leo e pense no resultado. Havamos chegado ao Acampamento. Notas finais do captulo Uhhu .... chegamos ao 10 cap! OIS! Espero que gostem. No prximo capitulo, Piper Mc Lean ir narrar os acontecimentos e decises dos campistas em relao ao outro acampamen to. E, ao que parece, sua rivalidade com Reyna aumenta ainda mais.

(Cap. 11) Os romanos surpreendem Notas do captulo Os romanos e gregos chegam ao acampamento meio sangue, onde decises precisam ser tomadas. PIPER

Chegamos ao acampamento. Foi mais rpido que eu pensava, mas eu estava aliviada. S em pensar em quantas horas eu ainda teria que passar com Reyna j estava me enlouq uecendo. Eu queria reunir todo o charme que eu guardo dentro de mim e mandar ela se jogar do barco. Mais uns minutos e eu faria isso. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! CHEGAMOOO GALERAAAA! Leo berrava. Leo estava me irr itando muito ultimamente. Ele estava totalmente seduzido por Reyna, mas eu ainda no sabia se isso era bom ou ruim. O berreiro de Leo assustou muitos campistas. Eles tinham acabado de jantar e est avam indo para seus chals. A primeira a nos cumprimentar foi o co infernal, Srta. OLeary. Alias, nos cumprimentar meio exagerado. Ela pulou em cheio em Percy com o rabo abanando para todos os lados. Percy parecia ser um cara legal, e ele me le mbrava um pouco Jason, apesar dos dois no parecer se dar bem. Depois de todos des cerem do barco, nos arrumamos, os sete na frente, e os outros romanos atrs. Demorou um minuto para todos perceberem o que estava acontecendo. Os gritos eram ensurdecedores. Pegaram Percy nos braos e o jogavam para o alto. T odos vieram nos cumprimentar. Havia novos campistas, o que me surpreendeu. Depoi s que comeou essa nova guerra, os deuses estavam reclamando seus filhos mais lent amente. Mas os nmeros de novos campistas eram muito maior. Percy passava pelo brao de todos, at que ele chegou em Clarisse, que o desceu e te deu um belo soco nas costas.

Olha s quem voltou! O nanico. Agora a festa pode comear!! Clarisse dizia. Ela era uma grosseirona filha de Ares, mas eu simpatizava muito com ela. Hum. Talvez ela me ajudasse a resolver uns problemas com uma certa filha insuportvel de Belona.. . Quron veio trotando com um sorriso imenso. Deu um abrao em Percy, e depois foi par a mais uma parte da multido. Muitos campistas estavam rodeando os romanos, cumpri mentando. Acho que acabou sendo melhor do que todos esperavam: Flechas para todo s os lados, facadas, tcnicas romanas superiores na espada. Ningum foi to positivo e m relao a essa chegada. No fundo, todos sabamos o que ia ocorrer, e chegamos a conv ersar sobre essa possibilidade, da unio dos acampamentos. Depois que conseguimos acalmar o pessoal, Quron reuniu todos ns e os lideres de ch als na casa grande para uma reunio, deixando Tyson e Ella de lado. O Senhor D foi o nico que no foi nos cumprimentar, e quando nos viu, abriu um bocejo enorme. Pelo menos podiam esperar at de manh, no? Ele disse com a cara amarrada. Bom ver o senhor novamente. Disse Percy. O magricela irritante, Octavian, fazia reverencias a Dionsio, que olhava para ele de um jeito que parecia que Octavian tinha cado do espao. Ah, pode parar com a bajulao. J entendi. Sente-se e cale a sua boca, se voc no for um dos sete supremos semideuses da profecia. Agora, Perry Jonilson, conte sua incrv el jornada, porque eu estou obviamente muito ansioso para ouvir. E abriu outro b ocejo. Percy... Ah, esquea. Bem, eu fui para a casa do lobo, onde a Loba Lupa me encontr ou e cuidou de mim. Ento, eu encontrei Hera, e a carreguei at o Acampamento Jpiter, onde conheci Frank e Hazel... E Percy contava sua histria mais uma vez. Eu ficar a chocada com tudo que eles fizeram. Era mais impressionante que minha misso com Jason e Leo, eu acho. Pensei nisso, e olhei para Jason. Ele estava do meu lado, e Reyna estava sentada bem distante dele. Sorri para ele e ele sorriu em respost a. Depois de ouvir todas as histrias, Quron suspirou. Bem, j sabemos o que devem fazer. Reyna, como pretora, acho que deve mandar uma m ensagem de ris para o seu acampamento, avisando que chegou aqui, e que est viva. Certo. Posso levar Jason? S vai levar alguns minutos. Certo, agora ela praticamen te pediu de joelhos para que eu virasse a mesa em cima dela. Sem problemas minha querida. Mas no demore. Jason e Reyna saram, me deixando com a cara mais fechada que o tempo no inverno. Vocs sairo amanh a tarde, se no houver problema. No deixarei Percy partir antes de Gr over v-lo. Seria pssimo ter que aturar aquele velho bode chorando de novo. Quron de u uma risadinha. J foi ruim o bastante quando ele mastigou minhas cartas. Falou Dioniso. Onde est Grover? Annabeth perguntou. Mais semideuses. Depois que vocs partiram, apareceram ainda mais deles. No sei o q ue aconteceu. Parece que os deuses compreenderam que PRECISAM de mais ajuda do q ue imaginam. Quron disse e olhou para o cu. Nenhum trovo, nem nada. , parece que est ou certo.

Meu caro centauro, claro que est. Por mais que eu odeie essa ideia, Hera nos fez acreditar nisso. Mas tem uma questo que me preocupa. E Quron se virou para Annabeth. Minha querida. Pelo que ouvi, voc vai ter um papel importante nessa misso. Ontem Rachel teve uma viso. Ela a viu sozinha, desesperada. Parecia que estava procurando por algo. No sei o que quer dizer, mas tome cuidado. Annabeth assentiu. Quron, tem algo que no contamos. Percy disse. Nem no acampamento. Ella, a harpia n amorada de Tyson Ele fez uma pausa curta Ela recitou uma profecia que leu em um livro. Dizia sobre uma filha da sabedoria caminhando sozinha, e a Marca de Atena incendiando Roma. Octavian tossiu. Leu em um livro? Que livro? Esquea. Percy, isso grave. Qual era o resto da profecia? Ella disse que estava queimado o resto do livro. Eu sabia! Sabia que ainda haviam livros como esse! Quron pensou por um instante, e olhou para Octavian. Voc um orculo? Perguntou. No existem orculos humanos, centauro. Sou um augure. Respondeu, querendo parecer s uperior.

No existem? Quron riu. Jovem, Rachel est descansando, imagino, pois se no estaria a ui conosco. No houve um orculo vivo por muito tempo, confesso, mas agora tem. E o nome dela Rachel Elizabeth Dare. Mas... Ai, cale a boca, por favor. Disse Clarisse. Quron, conte a Percy o que aconteceu semana passada. Reyna e Jason haviam voltado, e ela deu umas risadinhas. Tentei me concentrar na conversa. Sim, certo... Quron agora estava nervoso. Ok. Percy, voc disse que Nico est desapar ecido. Um dos filhos de Hipnos, no seu cochilo da tarde, teve um sonho com ele. Demorou um certo tempo para ele acordar totalmente e nos contar a histria... Enfi m, Nico estava acorrentado, e acreditamos que Gaia o mantm prisioneiro em um luga r muito distante daqui. No sei que fora o mantm sem poderes por l, mas grande. No con seguimos nos comunicar com ele, e um problema. Onde acha que ele est? Hazel disse. Acredito que Nico estava procurando por baixo... No Olimpo. Porque Nico iria para o Olimpo se os deuses j esto l? Percy perguntou. Peves Jamilton, no seja estpido. Ele estava no Olimpo Original. Na Grcia. Disse Dio niso. Ento para l que ns vamos. Percy e Hazel falaram juntos.

No. Interveio Jason. No podemos fazer isso. Juno nos dera uma dica. Temos que ir p ara Roma, onde encontraremos as Portas da Morte. Ficou claro que tambm temos que ir para a Grcia, resgatar o irmo de Hazel. Mas no com os monstros voltando.

Voc no entende. Disse Percy. Gaia vai atacar os deuses em suas razes. No podemos pe mitir. Percy, Jason est certo. Vocs tem mesmo que fechar as portas da morte antes, porque se no no tero chances. Os romanos se entreolharam. Agora eu estava esperando pelo pior. Ento que eles vo para Roma. Ns protegeremos os Deuses por suas razes, se for assim. Resgataremos Nico. Disse Reyna. Uau, um ato de coragem. Que bom. Houve um murmrio de concordncia. Quron olhava para eles com esperana. Os romanos est avam dispostos a ir para a Grcia, enquanto ns vamos para Roma, encontrar as portas da morte aqui nos Estados Unidos. Super simples. Eu tambm concordava, para ser s incera. Percy e Hazel pareciam concordar tambm, mas estavam preocupados. Leo dorm ia sobre a mesa. No resolveremos isso agora. Vo dormir. Amanh veremos isso com mais clareza, onde a opinio de todos ser contada. E olhou para Leo, que estava babando. E, com isso, Quron nos dispensou, e fui para meu chal visitar meus companheiros. Notas finais do captulo Mais um cap para hoje. Espero que gostem. No proximo cap, serao tomadas as decis oes finais, para que os sete possam partir para sua misso.

(Cap. 12) Temos uma profecia incompleta Notas do captulo Piper tem sonhos que a deixam ainda mais nervosa. Muita tenso nesse captulo. Algo est impedindo Rachel de ver, e os sete tero que partir as cegas para sua misso. PIPER Eu estava a caminho do meu chal, quando Jason me chamou. Piper, espere! Ele me chamou. Senti meu estomago revirar. Ele parou na minha fre nte, e graas aos deuses estvamos sozinhos. O que houve? Perguntei. S queria conversar um pouco com voc. Parecia que estava irritada com algo... Ou co m algum. Ele fez uma pausa. Parece que ele sabia porque eu estava irritada. Ser qu e aquela intrometida da Reyna falou algo para ele? Eu... ahn, peo desculpas, Pipe r. Eu sei que est tudo muito confuso agora. No tem porque se desculpar, Jason. Eu estou bem, srio. Bom... Se assim tudo bem. Vou para o meu chal. Ele sorriu, e me deu um beijo na b ochecha. - Suspirei. Meus poderes de filha de Afrodite seriam to teis agora... Ele saiu, e eu fiquei parada, olhando. Hera me disse que eu teria muitas distraes,

e que minha persuaso teria que ser usada para o bem. Mas o momento parecia to per feito... Deixei que Jason se afastasse o bastante, para eu continuar o que estav a fazendo. E o que era mesmo? Ai ai... Cheguei em meu chal, e tive uma grande surpresa. Havia uns 5 campistas a mais. Uau, o que aconteceu por aqui? Depois que vocs saram, vrios campistas chegaram. Esses so Rebecca, Natalie, Victoria , Fred e Jonathan. Disse Drew. Por incrvel que parea, ela estava cooperando. Eu os cumprimentei, e todos me deram boas-vindas. Eles me contaram rapidamente o que aconteceu quando estvamos fora. Eu, Jason, Annabeth e Leo estvamos meio fora do ar por duas semanas, quando preparamos o resto das coisas para a viagem. Eles me c ontaram que chegaram trinta e sete novos campistas, todos reclamados. Depois que terminaram, eu fui descansar. Eu no tinha percebido, mas estava exaust a. Todos se recolheram, e eu finalmente consegui dormir. Sonhei que estava no ac ampamento Jpiter, e l estavam Jason e Reyna. Estava tudo muito silencioso. Uma luz clara era a nica coisa que me permitia ver dentro da sala pequena. Eles estavam de mos dadas. Ento... Dizia Reyna. Jason deu um sorriso nervoso. Reyna, eu no sei. Eu cheguei aqui no faz muito tempo. Mas eu gosto muito de voc, Jason. Todos gostam, por isso voc foi eleito pretor. E ns passamos muito tempo juntos. Me diga, por favor. Voc no gosta de mim? Os olhos d e Reyna brilhavam um pouco. Sim. Eu gosto. Ele disse, ainda nervoso. Ele parecia inseguro em relao ao que esta va acontecendo. Reyna foi aproximando seu rosto do dele, lentamente... Desculpe, Reyna. Eu no posso. No sei porque, mas sinto que isso errado. Talvez eu seja a pessoa certa para voc, talvez no. Eu preciso de um tempo pra pensar. Descul pa. E ento Jason largou sua mo, deixando ela para trs. E o sonho mudou, para uma escurido total. Havia apenas eu, e uma voz que me assom brara algumas vezes no passado. Piper McLean. Filha de Afrodite. Voc viu o que aconteceu, dias antes de Jason des aparecer. Viu que por pouco, o amor que voc mais sonha poderia ter sido de outra. A voz soava doce, mas era um pouco grave. Parecia um eco dentro de uma caverna. Voc poder ser muito til para mim, minha querida. Me acorde. Faa isso, e ter o que qu iser. Faa Jason Grace vir para o nosso lado, e ele ser seu. No confie nos outros, P iper. Confie em mim. Me acorde, e me ajude a vencer essa guerra. Depois disso, o mundo ser seu. Minha sanidade estava contra mim. Eu estava quase cedendo, por mais que fosse um sonho. Mas lembrei o que Gaia tinha feito contra mim, e gritei: No! Minha voz ecoou pela caverna, me acordando com um pulo. Aquilo no podia estar acontecendo, de novo. Gaia tentava me juntar a ela, e levar Jason junto. Eu estava preocupada. Antes, para me usar, Gaia sequestrou meu pai , o prendendo com um gigante. Agora, ela me prometia o amor de Jason. Mas eu no e ra assim. No era. Eu no gostava de forar as pessoas a fazerem as coisas. Tinha que conseguir por mim mesma.

Pensei no meu sonho, com Jason e Reyna. Eles estavam juntos, praticamente. Mais uns dias, e Jason seria dela. Eu quase acreditara que tinha chegado na parte do beijo, mas infelizmente, foi s a nevoa me enganando. Parece que nada mais dava ce rto para mim. Levantei, arrasada. Estava de manh, e alguns campistas j estavam des pertando. Fomos tomar caf, e depois Quron me chamou novamente para a Casa Grande, para resolvermos o que teria que ser feito. Encontrei Hazel e Frank na entrada, e os cumprimentei. Eu gostava muito deles. Bom dia. Forcei um sorriso. Ol, Piper. Hazel disse, e deu uma olhada em mim. No parece ter dormido bem. Na verdade, dormi. Foram s alguns sonhos. Eu disse. No pretendia contar para ningum sobre esses sonhos. Ela pareceu compreender, e assentiu. Afinal, sonhos ruins e ram coisas normais para semideuses. Entramos, e haviam duas pessoas que no estavam l noite passada: Grover e Rachel. Perrrrrrrrrcy! Baliu o stiro. Que saudades senti de voc! Meu melhor amigo. Grover deu um abrao em Percy, que tentava acalma-lo. Depois que Grover parou de c horar, voltamos a nossa discusso da noite anterior. Rachel foi a primeira a falar . Acho que est decidido o que ter de ser feito. Vocs teram que ir para Roma. Eu vi is so. Porm, s digo uma coisa. No confie em algumas... dicas. No vai ser fcil, e isso po de levar vocs para uma armadilha. Mas precisamos ir para a Grcia! Gritou Hazel. Hazel, estamos remos seu irmo. discretas. Elas Elas pareciam um decidindo isso. Eu e minha irm resolveremos esse problema. Resgata Disse a insuportvel Reyna. A irm dela e suas assistentes eram muito preferiam ficar sozinhas, e ns quase no sentimos a presena delas. pouco incomodadas.

Reyna, eu sei que voc vai fazer um trabalho incrvel... Comeou Leo. Estava to bem qua ndo ele estava dormindo. Mas mesmo depois de fechar as Portas da Morte, vamos te r que ir para Grcia. Leo parecia estar escondendo algo. Quron deve ter percebido, pois olhou para ele desconfiado. No sei como devemos interpretar a profecia. Inimigos as portas da morte, isso que diz. Mas, e se a guerra no terminar a? Mesmo depois de fechadas, ainda tero monstr os. Gaia ainda ter seu exrcito. Leo pode estar certo. Gaia mais esperta que Cronos , absolutamente. Ela atacar os deuses em um lugar onde eles tero poucas chances. q uase obvio que vocs tero que ir para l. Quron disse. Os sete iro para Roma. As Amazonas e os romanos podem ajudar, com a Grcia. Atrasar emos o exrcito. Disse a irm de Reyna, Hylla. Os gregos tambm esto dentro. Disse Clarisse. Esperem. O que temos para agora o que eles tero que fazer, Clarisse. Mas as duas esto certas. Tambm podemos pedir a ajuda de Thalia. Quron falou. Leo comeou a se rem exer na cadeira. Enfim, essa misso comeou. Rachel, por favor. Rachel olhou nervosa para ele. Annabeth inclinou-se para ela, e Rachel comeou a s e concentrar. Olhou para ns, e falou. No consigo. H... alguma coisa que est impedindo. Rachel disse, em tom de desculpa.

Ella citou uma parte de uma profecia que parecia se encaixar com essa viagem. : A filha da sabedoria caminha solitria, a Marca de Atena por toda Roma incendiria. A juda? Hazel disse. Inesperadamente, os olhos de Rachel comearam a se revirar. Ajude! Percy gritou. Alguns campistas seguravam Rachel, e seus olhos comearam a b rilhar. Ela murmurava rapidamente, a voz muito baixa, o que no era normal. O que ela diz? Perguntou Clarisse. No sei. Gritaram os irmos Stoll, que estavam mais prximos de Rachel. Ela disse algo sobre um castelo e raios e fogo e o deus sol... De repente, Rachel parou. Ela piscou algumas vezes, e voltou ao normal. Todos estavam atordoados. Castelo? No entendo. O que um castelo tem a ver com iss o? Raios e fogo. Isso foi at compreensvel. Fiquei nervosa. Eu estava aliviada por ter que ir, mas essa profecia no me pareceu muito amigvel. E porque Rachel ficou a ssim? Normalmente ns entendemos o que ela diz. Algo estava errado. Quron estava pasmo. Ele falou, com a voz trmula.

Isso no bom. No temos dicas... Ele falava to baixo que pensei que no estivesse fala do conosco. Vocs... vocs iro para Roma. Procuraro por esse... castelo. Ou tero de evi ta-lo? Isso est muito confuso. Rachel, no se lembra de nada? Minha viso est borrada. Eu vejo algumas coisas em meus sonhos, e s. No sei o que est acontecendo. Todos na sala estavam inquietos. Ningum sabia o que fazer, pelo que procurar. No temos tempo, Quron. Disse Percy. Iremos as cegas para Roma. O que Rachel falou, junto com o que Ella disse, podem ter um significado. Talvez isso que deva ser feito. Temos que ir juntando as peas. Annabeth completou . Quron olhava para os dois, e deu um suspiro derrotado. Vocs esto certos. O Senhor D provavelmente j est chegando, e quando voltar, vocs part iro. Onde ele est? Disse Grover. Zeus precisava fazer uma reunio com os outros. E ento, foi isso. Ningum tinha a mnima ideia do que aconteceria. Eu iria para Roma, junto com os outros seis, enquanto eles decidiam quem ir para Grcia at a nossa che gada. Annabeth conversava com Rachel sobre o que tinha acabado de acontecer. Oct avian estava com elas, parecendo animado. Ele ficou totalmente impressionado. Qur on mandou Travis e Connor arrumar umas malas para ns, o que significaria que teram os muitos objetos suspeitos em nossas mochilas. O senhor D havia chegado, e no pareceu ter nenhuma reao sobre o que acontecera aque la manh. Ele disse para fazermos o que acharmos melhor, o que no ajudou em nada. A viagem estava parecendo assustadora. Ningum sabia o que fazer. No almoo, meus com panheiros me desejavam sorte. Todos se despediram rapidamente de mim e dos outro s, alguns nos olhavam com pena, outros, com esperana. E assim, partimos para mais

uma viagem. Provavelmente, aquela era a viagem mais perigosa que qualquer um de ns j tinha feito. Notas finais do captulo Enfim, cap 12 t ai! Espero que gostem. No proximo, os sete iro viajar novamente no Argo II, em direo a Roma. A histria ser contada pelos pensamentos do nosso queriiii do Frank Zhang.

(Cap. 13) Segredos familiares Notas do captulo Os sete partem para sua misso, e Percy aproveita para falar com sua me, que parece estar escondendo algo. Frank tem uma terrvel viso do irmo de sua namorada, Nico. FRANK Fizemos uma pequena despedida dos outros campistas, e voltamos ao Argo II. Jason achou melhor irmos procurar outro lugar para navegar, e pediu para que fossemos voando at encontr-lo. Percy no discordou dessa vez, ele pegou seu pgaso negro chama do Blackjack e foi nos acompanhando em um voo baixo, com Annabeth. Voar no Argo II era ainda mais impressionante que navegar. Imagine um barco voad or com uma cabea de drago de ouro que solta fogo. Cada vez que eu pensava nisso, f icava mais animado. Essa era uma das experincias mais interessantes da minha vida . At que eu lembrei para que aquele barco foi projetado, e me desanimei. Gostaria de saber o que aconteceria com ele se os monstros o pegassem. E tambm gostaria d e ver o que Leo faria se isso acontecesse. Eu fiz amizade rapidamente com os gregos que nos acompanhavam. Leo era muito eng raado e brincalho, mas as vezes eu acho que isso poderia ser ruim. Ele no era o tip o de cara que levava as coisas a srio. Annabeth tambm era legal, e muito inteligen te. Ela parecia entender a misso com muito mais complexidade do que os outros. Pi per era simptica, e era linda. A principio achei que ela fosse a namorada de Jaso n, mas no. O que no parecia deixar Piper muito contente. Ela ficava meio enciumada em relao a Reyna. Alias, totalmente enciumada. Toda vez que Jason e Reyna ficavam juntos, ela despejava milhes de palavras gregas e francesas que no pareciam nem u m pouco amigveis. O barco agora estava descendo. Jason falava com Percy, para perguntar onde era m elhor para ele pousar o barco. No demorou muito, e j estvamos no mar. Percy desceu com Blackjack e lhe deu palmadinhas nas costas. Muito bom, hein. Vejo que no perdeu o jeito. Ele disse para o pgaso, descendo. Peg ou Annabeth e acariciou o focinho de Blackjack. Senti saudades, amigo. Blackjack relinchou e saiu voando de volta ao Acampamento. Percy virou-se para m im. O que faz sozinho, Frank? Nada. S estava pensando em algumas coisas. Ainda h muita informao para absorver. Res pondi. , eu sei. Vou mandar uma mensagem de ris para minha me. Faz meses que eu no falo com ela. Venha tambm. Vou chamar os outros, para apresentar vocs. Percy sorriu. Ele p arecia uma pessoa diferente depois que os gregos apareceram. Mais feliz, cheio d e vida. Eu estava feliz por ele. Deve ser difcil ter a memria roubada por tanto te

mpo. Percy reuniu todos para mandar a mensagem de ris. Eu estava espremido ao lado de Hazel. Ele jogou o dracma, e apareceu a figura de uma mulher. Ela estava sentada em uma sala, com um caderno na mo. Nem percebeu quando aparecemos. Me! Gritou Percy. A mulher deu um pulo. Quando nos viu, arregalou os olhos e comeo u a chorar. Percy!! Percy! Onde voc esta? Percy o que est acontecendo? Venha para c! Ela gritav a desesperada, as lagrimas caindo sem parar. O rosto de Percy desmoronou um pouc o. No posso. Eu... Estou em uma misso. Disse ele. Eu fiquei com um pouco de d. Na verd ade, eu no tinha pensado muito nisso. Mal chegamos, e tivemos que partir de novo. Sem visitas para parentes. Talvez fosse porque a maioria de ns no tinha algum para visitar. Percy, voc no sabe o quanto eu esperei! Estava to preocupada! Para onde voc esta ind o? Para Roma. Mas me, isso no vem ao caso agora. Quero apresentar meus novos amigos: Frank, Hazel, Piper, Leo e Jason. Ele apontava para cada um de ns ao falar. Acena mos para ela, que deu um sorriso. Ol crianas. , h... Percy. Eu tenho que te contar uma coisa. A sra. Jackson parecia n ervosa. O que houve? Ei, cad Paul? Perguntou Percy. Est trabalhando, filho. No se preocupe. s... Deixe para l. Depois conversamos sobre isso. Se no me contar, vou achar que pior do que essa misso. Me diga. Percy falou. Ningum atrs dele sabia o que fazer, e nenhum de ns saiu do lugar. Eu olhei para Hazel, n ervoso. Ela olhou pra mim, parecendo to perdida quanto eu. que... Est bem. Percy, voc vai... vai... Ela gaguejava. Vou? Vai... fazer um timo trabalho. Eu preciso ir. Estou muito ocupada... Ela disse, d eixando na cara que estava escondendo algo. Ergueu a mo para cortar a ligao. No! Voc no est me contando tudo! Espere! Percy falava. Boa sorte. Eu te amo. Annabeth, fique de olho em Percy por mim! A imagem j estava ficando borrada. No... eu... eu tambm te amo. Disse ele, quando a imagem desapareceu totalmente. El e parecia um pouco desanimado. Annabeth ps a mo em seu ombro. Ei, anime-se. Vai ficar tudo bem. Vamos concluir essa misso, e iremos diretamente fazer sua me abrir o bico. Ela sorriu, e ele pareceu relaxar um pouco. Est certo. Obrigada por virem comigo. importante para mim. Percy falou, para ns. O sol estava se pondo. Leo estava preparando comida para ns, e deixou o barco par ado no meio do nada. Eu queria ter certeza que ele e Percy sabiam para onde esta vam indo, porque para todos os lugares que eu olhava, havia apenas... mar. Sente

i-me junto aos outros, do lado de Piper e Hazel. Leo falava comigo enquanto cozi nhava. E ento, Frank? Quando vai nos dar o prazer de ver o seu dom, em? Ele disse, convi dativo. No sei. Posso fazer agora, se quiser. Se nenhum de vocs ficarem enojados com um ra to dentro da sala das refeies. Eu disse. Acredite, perto de tudo que j vi, ratos no so nada. Mostre a, Frank. Eu tambm estava curiosa, pra dizer a verdade. Piper disse. Bom, tudo bem ento. Eu tentei me concentrar. Eu havia visto um rato algumas vezes , perto de onde eu morava. Ento, tudo a minha volta parecia aumentar de tamanho. Uau! Sabe, Percy uma vez virou um porquinho da ndia, mas isso no chega nem perto. Annabeth disse, rindo. Os outros olhavam para mim, impressionados. Me senti um p ouco lisonjeado. Voltei a ser eu mesmo. Caaaaaaaaaaaaaaaara, isso foi demais! Leo disse, animado. Ele tinha deixado cair um pedao de carne no cho. Obrigado. Falei, sorrindo. Enquanto jantamos, tentvamos desvendar um pouco sobre a profecia. Annabeth disse que o que Ella tinha recitado fazia parte dessa misso. Rachel afirmara isso para ela. Percy franziu a testa. Mas voc no vai ficar sozinha. No vou deixar. Ele disse. No sei, Percy. Sabe que as profecias podem ter vrios significados. Talvez no seja e u caminhando sozinha. Pode ser. Mas a parte da qual Roma ser incendiada me parece ter um significado no muito bom. Leo disse. Continuamos discutindo sobre isso, e alguns de ns foi dormir. Decidimos que amos d ividir os turnos, para no ficarmos totalmente desprotegidos. Fui para o dormitrio, junto de Leo, Piper e Jason. Hazel escolheu ficar com Annabeth e Percy. Ela tem andado distante ultimamente, mas eu no queria forar as coisas. J era muito difcil e u ter amigos, quanto mais uma namorada. Mas eu gostava muito de Hazel. No queria que ela ficasse assim to distante de mim. Fechei meus olhos e apaguei na hora. Em meu sonho, estava um garoto plido, acorre ntado. Ele parecia muito mal. Cheguei mais perto dele, e o reconheci. O garoto o lhou para mim, os olhos negros, tristes. Me salve! Ele disse, com a voz muito fraca. O garoto que parecia estar a beira da morte era Nico di Angelo. Notas finais do captulo MUAHAHAHAHA vcs nem imaginam o que estou guardando para o Percy... 66 Haha, esp ero q gostem eee tenho que dar uma notcia no muito boa para vcs. Esses dias estou andando muuuito ocupada, e no sei se vou poder estar escrevendo muito! Esse ms est complicado, e eu no sei quanto tempo posso demorar para postar os captulos. Mas eu vou me esforar!! No prx. captulo, os sonhos continuam perturbando Frank. No se esqueam de comentar! Thanks! ;***

(Cap. 14) Desvendando sonhos Notas do captulo Frank tem um sonho assustador com Nico, e tenta desvenda-lo junto de seus amigos . FRANK NICO? Onde voc est? O que est acontecendo? Perguntei aflito. Ele estava em um lugar vazio, uma sala grande e escura, no meio de duas barras que o prendiam com alge mas. Gaia... ela me sequestrou. No confie... Ele parecia ter dificuldades para respira r. Seu rosto estava molhado de suor; ele parecia estar com quarenta graus de feb re. Ela quer Annabeth. Frank, Percy dever tomar cuidado... No... confie... Nico es tava desesperado. Cale-se! Gritou uma voz estrondosa vinda de algum lugar ali por perto. Fique qui eto filho de Hades, ou sua hora chegar mais cedo. A voz riu sombriamente. Nico olhou para mim novamente de um jeito suplicante. No posso... Frank... cuide de Hazel... no sei se consigo... Nico agora chorava. Eu queria tira-lo dali a todo o custo. Ele era uma das nicas pessoas que no me achav am desprezvel no acampamento (tambm porque eu era a nica pessoa que tambm no o achava estranho). Mas ele estava morrendo. Eu tinha que salv-lo. Aguente firme, Nico. Ns iremos te salvar, em breve. Sobreviva. Eu disse. Queria p arecer confiante, mas era impossvel. Nico parecia ter um total de zero numa escal a de 0 a 10 de chances de sobreviver. No, uma armadilha! As portas... feche as portas... me ajude... A voz dele estava sumindo, e eu reparei que ele estava tentando resistir. Por que seus poderes no f uncionavam? Onde ele estava, por que estava ali? Eu queria perguntar tudo isso, mas no conseguia. J CHEGA! A voz no fundo gritou, e uma porta se abriu, com um baque to forte que tr emeu toda a sala. Acordei com o susto. Ainda estava escuro, e pelo que percebi eles ainda no tinham trocado o turno. No sabia se iria conseguir dormir mais depois do meu sonho com Nico, e resolvi me levantar. Ia contar para Percy e Annabeth, mas no tinha certez a que queria que Hazel soubesse. Eu no queria que ela ficasse nervosa ou preocupa da. Porm, ele era seu irmo. E esconder isso dela seria crueldade. Eu precisava con tar. Encontrei eles na sala do piloto. Percy estava sentado em um banco e Annabeth es tava ao seu lado, a cabea deitada no ombro dele. Hazel estava na cadeira ao lado, mexendo em um iPod, fascinada. Assim que me viram, pareceram surpresos. O que foi, Frank? No passou nem duas horas. Percy disse. Eu tive um sonho. Parei, e eles esperavam. Hazel ainda estava focada no iPod, ba tendo na tela. com Nico. Depois que citei o nome de Nico, Hazel derrubou o iPod no cho, e me olhou esperano sa.

Voc o viu? Onde ele est? Ele est bem? Ela perguntava to rpido que eu no conseguia n pensar nas respostas. Calma gente. Frank, por favor. Conte o que voc viu. Annabeth disse. Ela tentava m anter a calma, mas parecia to preocupada quanto ns. Contei o sonho, em detalhes. No era uma coisa que eu podia esconder deles. Nico d issera que Annabeth estava em perigo. Quer dizer, especialmente ela. Porque em p erigo todos ns estvamos. Para que ela quer Annabeth? Percy perguntou. No imagino que seja para me usar. Eu no seria til. Ela disse. Eu acreditava nela. D esde minha ultima misso, algo nos dizia que era uma filha de Atena que encontrari a as respostas. Porm, eu discordava no fato de ela achar que no teria utilidade. A nnabeth era muito esperta, e muito engenhosa. Tenho certeza de que se ela lidera sse uma guerra ao lado de Gaia, ns perderamos feio. Percy pareceu ter o mesmo pensamento que eu. Annabeth. Pense, Gaia tem um exrcito enorme cheio de monstros estpidos. Ela quer u ma lder inteligente. No poderamos travar uma guerra contra ela se voc se juntasse ao seu exercito, porque voc conhece nossas estratgias, e tambm porque, bem, voc filha de Atena. Sabedoria e Guerra. Para mim parece de muita utilidade nessa situao. E, alm de tudo, voc ser a chave, no ? Eu disse. Voc a nica que pode encontrar da Morte, no foi isso? Juno nos disse algo parecido. Precisamos de algum esperto o bastante se quisermos ter sucesso nessa misso. Annabeth no parecia convencida. Ela olhava de mim para Percy, e depois olhou para Hazel. Eu no queria parecer desatencioso, mas no percebi como ela estava. Seu irmo estava a beira da morte, e eu nem parei para consola-la. Que tipo de namorado e u sou? Ela estava arrasada. Annabeth a abraou. Fui para perto delas, e sentei ao lado de Hazel. Ela olhou para mim, e me abraou, e eu retribu. Annabeth se afastou um pouco, olhando para Percy. E quanto a Nico? Devemos avisar Quron. Ela disse. Sim. Vamos acordar os outros. Ele falou para Annabeth. Os dois se retiraram, dei xando apenas eu e Hazel na sala. Hazel... Eu sinto muito. Falei. Eu no sabia exatamente o que deveria falar naquel e momento, nem SE deveria. Mas era melhor que ficar em silencio. Eu estava inqui eto com toda essa histria. Frank, a culpa no sua. Ela falou. Eu queria saber... eu queria ter tido eu mesma esse sonho. Nico meu irmo, minha famlia. Eu tenho que salv-lo. No sei se h mais tempo . Continuamos ali, sem saber o que dizer. Percy e os outros chegaram, Leo dando um enorme bocejo. Jason e Piper estavam de mos dadas; eles no eram um casal, mas as vezes agiam como tal. Annabeth fez um pequeno resumo de meu sonho para eles, que escutaram atentamente . Piper olhou para Hazel, solidria. Jason deu um olhar para ela significativo, e Piper agachou-se na frente de Hazel, olhando-a nos olhos.

Hazel, eu sei que difcil. Sei como a sensao de ter um parente tirado de ns. Acredit . Gaia tirou meu pai de mim uma vez, e foi muito ruim. Fiz coisas que no queria,

escondi segredos por muito tempo. Mas consegui salvar meu pai, assim como ns VAMO S conseguir salvar Nico. Eu acreditei plenamente no que Piper dissera, e Hazel parecia mais confiante. Pi per olhava para ela meio triste, com um olhar de desculpas. Confie em mim. Ela disse. V descansar um pouco. Piper tem razo. No fique assim, tenho certeza que Nico vai aguent... O-QUE-ACONTEC EU-COM-O-MEU-IPOD-NOVINHO-? Leo gritou de repente. A hora era totalmente imprpria , mas eu no consegui deixar de rir. Os outros me acompanharam. Me desculpe! No me dou bem com essas coisas! Hazel disse. Ela mesma parecia se di vertir um pouco. Leo pegou o iPod e saiu resmungando. Claro, olhos dourados. L vou eu consertar ele novamente. Eu dei mais uma risada. Bem, acho que melhor trocarmos de turno. Frank, quer dormir mais um pouco? Acho que Piper e Jason conseguem segurar as coisas por aqui. Disse Annabeth. No, vou ficar por aqui mesmo. Podem ir. Certo. Agora deve ser umas trs horas da manh, quando for umas sete ns nos levantamo s. Precisamos comunicar o acampamento urgente. Ela disse. Sim. Acho que Leo deve ter algum relgio por aqui... Eu falei. Perto de tudo que t inha naquele barco, era impossvel no ter um relgio. Annabeth, Percy e Hazel foram descansar um pouco, enquanto eu fiquei na sala com Jason e Piper. Piper fez a mesma coisa que Annabeth, deitou a cabea no ombro de Jason. Ele no pareceu se incomodar, mas eu me incomodei muito. No queria ficar de vela, muito menos cortando o clima. Fui para fora, procurar Leo. Ele estava jogando em seu iPod, que estava quebrado a poucos minutos atrs. Uau. J consertou? Sim. Sabe, legal esses aparelhos. No posso entrar muito na internet, mas mesmo as sim bem bacana. Hum, quer dizer, eu no posso entrar, mas eu entro. Fiz at uma cont a no facebook, cara. Tenho vrias amigas interessantes. Ele disse, sorrindo. Eu de i uma risadinha, no sabendo o que dizer, at porque eu no fazia ideia do que era Fac ebook. Voc no parece muito preocupado na misso. Eu falei. As vezes mais fcil imaginar que tudo uma brincadeira. No gosto de ficar tenso com as misses, geralmente isso no leva a nada. Ento fico assim, mas no pense que no estou preocupado. Ele falou. Essa foi a coisa mais sria que j ouvi Leo dizendo. Ele tin ha razo, a sua seriedade acabou me deixando tenso. Mudei de assunto. Ei, voc pareceu bem interessado em Reyna... Falei. Ele riu. Ela legal. O tipo de garota que normalmente nunca me aceitaria. E voc gosta dela. Deduzi.

Claro. Ele riu de novo. Passei aquela manh conversando com Leo, que no parava de fazer piadinhas sobre qua lquer coisa que estivesse envolvida com aquela misso. Isso tornava as coisas mais fceis. O sol finalmente estava nascendo, e Leo falou que ia preparar o caf da man h, me deixando sozinho. Fiquei ali, olhando para o mar, pensando em tudo que acon tecia. Foi tudo to rpido. Minha primeira misso, e agora, a profecia dos sete. Eu ne m imaginava aquilo, nem imaginava que um dia eu seria algum. Mas eu me sentia pre so. Eu sei que eu nunca tinha feito nada na vida, mas queria um tempo. Eram info rmaes demais para mim. Olhei para o cu, desejando liberdade. Voar... Parecia uma ideia to boa na hora. Me concentrei, transformando-me em uma guia. Voando em volta do barco, perdido em p ensamentos. Notas finais do captulo EEEEEEEEEEI. Eu seeei que disse que ia demorar, mas arrumei um tempinho para esc rever.! Amanh tenho umas 3 provas, pra vcs verem como sou dedicada.... enfim, esp ero q gostem. No prximo cap, Annabeth volta a narrar. Eles mandam uma mensagem ao acampamento, e recebem uma visitinha de um certo deus do mar...

(Cap. 15) Novidades Notas do captulo Annabeth tem um sonho com seu antigo amor. Leo interrompe o clima entre ela e Pe rcy, os deixando constrangidos. Alm disso, eles se comunicam com Quron, e recebem uma visita de Poseidon. ANNABETH Eu estava em um lugar agradvel. Havia paisagens lindas, casas, pessoas se diverti ndo infinitamente. Era como... o paraso. Eu no fazia ideia do que estava fazendo l, at que vi uma figura conhecida. Um garoto loiro, sorrindo. Um amigo, um amor, um irmo. Luke estava parado ali, nos campos elsios, com um sorriso enorme para mim. Annabeth! Ele exclamou. Luke... O que... Como voc conseguiu se comunicar comigo? Eu disse, confusa, porm m uito feliz. Sorri para ele. Ns temos alguns direitos por aqui... Mas no por muito tempo. Consegui me comunicar com minha me... Bem, eu s queria te ver pela ultima vez. Pela ultima vez? Fiquei perplexa. Como assim pela ultima vez? Deuses, ele estava morto. Sim. Eu vou renascer, Annabeth. Resolvi passar um tempo no Elsio, e foi bom. Agor a quero voltar a viver. No como Luke, mas como outra pessoa. Quero conseguir alca nar o Elsio trs vezes. Eu disse isso quando morri, no disse? Ele falou, brincalho. Ah Luke... Eu estava com lagrimas nos olhos. Fazia muito tempo que eu me comunic ara com Luke. A ltima vez que eu o vi, quando ele morreu. Tenho certeza que vai a lcanar. Voc foi um heri, sempre ser. Falei, encorajando-o. Obrigada. Annabeth, as vezes eu observo vocs. Voc encontrou Percy? Ele disse, agor a preocupado.

Sim. Estamos juntos agora. Partindo para a profecia dos sete. Agora ele parecia nervoso. Precisamos encontrar as Portas da Morte, que agora esto abertas. Vamos p ara Roma procura-las, e temos que fechar. Tudo muito bsico. As portas da Morte esto abertas? Luke falou, de olhos arregalados. Como ele no sab ia disso? De repente, a imagem comeou a escurecer. Meu tempo est acabando. Quero f alar com Thalia. Voc provavelmente vai acordar daqui a 30 segundos, ento vou me de spedir. Luke, no conte aos mortos sobre as portas! Eu disse, me arrependendo. Se ele no sa bia, eu provavelmente no podia contar. Certo. Ele disse baixinho, inseguro. Annabeth, acorde. Eu te amo. O sonho foi escurecendo aos poucos, at ficar totalmente sem luz. Ouvi umas vozes no fundo, imagino ser de Hazel e Leo. Eu no estava totalmente descansada, mas abr i os olhos. Olhei para o lado, Percy ainda estava dormindo. Esse cabea de alga... Leo tinha um aparelho suspeitssimo na mo, e imaginei o quanto eu tive sorte de te r acordado antes. Ele estava prestes a nos acordar com aquilo. O que pensa que vai fazer? Eu disse, assustando eles. Dei uma risada, e Hazel ri u tambm. Leo pareceu meio decepcionado. Ah, no. Isso daqui potente, OK? Mas ainda bem que Percy ainda est dormindo. Ele fo i at o beliche de Percy. E babando. Credo, isso coisa de Poseidon? Imagino que no, Leo, j que no Acampamento voc praticamente alagou a mesa da Casa Gr ande com seu cochilo. Eu disse. Ele me olhou com cara de quem foi ofendido, desc aradamente. Eu vou ignorar voc. E virou. Est vendo? Virei as costas para voc, Annabeth. Agora v ou ficar aqui, apreciando a baba de Percy, s porque quero ver ele pular de susto. Hazel e eu demos uma risada. Leo pregava muitas peas. Quando no estava construindo o Argo II, estava armando planos com os irmos Stoll. Enfim, ele ligou o aparelho que parecia uma pequena caixinha de msica, e saiu um som absurdo de l. Tampei meu s ouvidos, e fiquei olhando. Percy deu um pulo to alto que bateu a cabea na madeir a da cama de cima. AI! AI! O QUE EST FAZENDO? AI! Ele berrava, tentando fazer sua voz ficar mais alt a que o barulho. Leo rolava de tanto rir. Est na hora de acordar, Bela Adormecida. Vamos, preparei uns ovos pra gente. Diss e ele, no meio das gargalhadas. Vai ter troco! Percy disse. A menos que voc consiga um cinto to eficiente quanto o meu, vou estar ali na minha sala confortvel, relaxando. Vamos! Leo saiu do quarto, ainda rindo. Hazel tambm saiu, nos deixando com mais privacid ade. Percy veio at mim e me beijou. Bom dia. Ele disse, me abraando. Bom dia... Eu falei, minha voz saindo fraca. Sonhou com alguma coisa? Ele perguntou. Era sempre importante se ns tnhamos sonhos ou no. Eles significavam muito. Mas eu no tinha certeza se queria contar. Acho qu e deixei escapar uma informao que no devia para Luke. Ser que ele tentaria achar as

Portas? Ou iria para a Ilha dos Abenoados renascer, como ele disse? Eu no tinha as respostas. De uns tempos pra c, eu no tinha mais como responder nada. Nada fazia sentido. Era to irritante! Sim. Falei. Sonhei com Luke. Eu no queria mentir para Percy. Sabia que podia confiar nele, assim como ele conf iava em mim. E, ele era meu namorado. Confesso que eu no iria compartilhar meu so nho se eu no tivesse to insegura em relao a tudo que acontecia. Com Luke? Foi um sonho do passado? Ele perguntou, confuso. No. Do presente. Luke voltou? Ele fugiu das Portas? Percy disse. Ele no parecia preocupado, e sim esperanoso. No. Porque pareceu to animado com essa ideia? Imagine o quanto que ele nos ajudaria. Se ele achar as portas da morte, poder nos dizer onde est. Ele falou, como se dissesse o obvio. No sei. Cronos j o usou uma vez, Gaia poderia muito bem usa-lo tambm. Mas essa no a questo. Ele disse que ir renascer, vai para a Ilha. Imaginei que ele faria isso. Ele ficou pensativo. Eu adorava quando ele se conce ntrava... No funcionava muito, mas era lindo. De todas as formas, essa no o nosso foco. E no ser, espero. Vamos tomar caf? Vamos. Respondi. Mas podemos ficar mais uns minutos por aqui, se no se importa... Eu queria todo o tempo possvel com Percy. Fiquei sem ele por muito tempo, e queri a recuperar. Eu sentia tanta falta dele que chegava a doer. Uma dor pior que tod as as outras que j enfrentei. Ele olhou nos meus olhos e sorriu. No me importo, definitivamente. No acredito que me esqueci o quanto amava ficar ol hando para esses seus olhos cinzentos... So lindos. A propsito, eu te amo. Eu sei, Cabea de Alga. Mas tenho uma noticia ruim para voc. Eu te amo mais. E o be ijei. O beijo foi longo... Ele me abraava com fora, enquanto eu puxava o rosto dele para mais perto do meu. Ele fez uma pequena pausa do beijo. Eu duvido. Ele sussurrou, com os lbios ainda colados nos meus. Eu no queria ser ir responsvel, principalmente numa misso daquelas. Porm, aquele momento estava to... Pe rfeito. At mais que perfeito. No existiam palavras para descrever o que eu sentia. Eu estava prestes a tentar resistir, quando a inconvenincia em pessoa apareceu na nossa porta. Ei, Quron est na linha! E eu chamei vocs faz tempo. Algum viu FraUOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOU Leo disse, constrangido. Eu e Percy nos afastamos na hora. Eu... h... Me desculpem. Quron quer falar conosco. Eu s quis... Quer saber? Esquea. Estou indo. L eo virou. Ele resmungava consigo mesmo algo como ele ser o nico solteiro no barco e casar com Festus. Foi impossvel no ficar constrangidos, Percy estava to vermelho quanto eu devia estar. Olhamos um para o outro, e comeamos a rir. Percy e eu andamos de mos dadas at onde os outros estavam. Quron mandou uma mensage m de Iris para ns.

Annabeth! Percy! Que bom que puderam vir. Quron disse, com um tom totalmente indi ferente, mas com um olhar debochado. Acho que ele sabia exatamente o que ele int errompera. Oi Quron. Falei. Temos algumas novidades. , mas voc chegou um pouco atrasada, minha querida. Jason e Piper j me contaram. Eu ia ligar para vocs de qualquer maneira, mas o fato que tambm temos novidades. Hoje a noite vai ser a ultima noite dos romanos aqui, at partirem para a Grcia. Eles e sto mandando alguns campistas daqui para o Acampamento Jpiter, e vice-versa. Conve rsei com Thalia, e ela vir para c hoje a noite, onde faremos um jogo de caa a bande ira. Clssico. Quron disse. Enfim, as Caadoras esto dispostas a fazer um trato com as Amazonas, e tudo aqui corre bem.

Isso timo, Quron. Disse Percy. Bom saber. Mas voc conseguiu mais alguma coisa sobr a profecia? Rachel no viu mais nada sobre isso, mas deduzimos que provvel que encontrem o deus sol, que foi citado. Apolo. Suspirei. Apolo era um dos meus deuses prediletos, admito, mas ter que ouvir seu s haicais era pior que enfrentar Cronos. A conversa no se estendeu muito, e Quron se foi. Tomamos caf, e sentamos todos junt os, em circulo. At que, como se o dia j no tivesse completo, uma onda enorme cercou o barco. Percy, isso no justo! Pare com isso! Disse Leo, assustado. Eu no estou fazendo nada!! E ento, meu sogro apareceu no meio de onde ns estvamos, com uma camiseta havaiana e um short de surf. Poseidon estava ali, parecendo relaxado. Olhou para Percy e e rgueu os braos. Meu filho! Ele disse. Percy foi caminhando lentamente e deu um pequeno abrao em P oseidon. Eu fiquei preocupado com voc, garoto. Mas Hera sabe o que faz. E, ol para todos. Os outros olhavam nervosos para Poseidon. Nunca recebamos visitas dos nossos pais , a no ser em sonhos, ou que eles queiram algo. Ahn... O que voc quer? Percy disse. Ah, s queria dar um oi. Certo. Um deus aparece para ns s para dizer oi. E para avis ar... Bom, alguns deuses dos mares tambm esto mudando de lado, DE NOVO. Estou tent ando dar cobertura, Percy, mas eles esto sendo discretos. Por isso voc no os perceb eu ainda. Ento no podemos ir por nenhum lugar, que seremos atirados ou puxados para baixo? P ai, tem que nos ajudar. ESTOU ajudando, Perseu. Porm, acho que uma hora voc ter que enfrentar os monstros m arinhos. Consegui refrear o ataque de alguns deuses, mas os monstros esto chegand o sem parar. Ciclopes esto mudando de lado. Precisa tomar cuidado, e ficar atento . Se bem que, com um barco desses... Poseidon deu uma risadinha. Pelos sete mare s, nunca vi algo to resistente! Mereo crditos. Disse Leo, se intrometendo.

Um filho de Hefesto, manipulador do fogo, hein? Vejo que Hera no falha, no mesmo? Ele disse isso mas para si cy, era s isso. S queria te avisar. Fique de olho. Tenho ui falando com voc... E seus olhos passaram para Jason. as. Tenho que ir. O deus partiu, deixando todos ali parados, sem dizer nada.

o time de vocs tambm bom. mesmo do que para ns. Mas, Per que ir, se Zeus me vir aq Ele franziu as sobrancelh

E ento... o que temos para agora? Perguntou Leo, quebrando o silencio. Nada demais. Nenhuma novidade especial. Respondeu Percy. S mais alguns monstros t entando nos matar. Notas finais do captulo Uhuuu... mas esse Leo as vezes incomoda em? kkk, enfim, espero que gosteeem... No prximo cap., Percy e Jason tem alguns desentendimentos... Mas o que eles no sab em que enquanto eles brigam, o barco invadido, acionando os milhares de alarmes que Leo instalou.

(Cap. 16) O cavalo invade o barco Notas do captulo Jason e Percy tem uma discusso, que interrompida quando um amigo de Hazel entra n o barco, trazendo informaes do Acampamento Meio Sangue. ANNABETH Todos discutiam silenciosamente sobre o que fazer. Eu no estava prestando ateno em quase nada. Sei que era um motivo para me preocupar, mas eu achava que no seria to difcil encarar aquilo, com Percy e Leo no comando. Se alguns monstros invadissem ... Bem, j enfrentamos monstros antes, no ? Claro que eu tinha alguns planos em men te, caso algo desse errado. Poseidon mesmo havia dito, Hera no falha. Mesmo que ela fosse a menos preferida de minhas deusas, eu concordava com aquilo. Todos os ou tros tinham o que era necessrio para vencermos. E eu tinha a estratgia para fazer com que aquilo funcionasse. Estvamos no segundo dia no Argo II. Confesso que eu no saberia dizer ao certo onde nossa localizao agora, mas dava pra ver que era muito longe do acampamento. O bar co era muito rpido, e Percy fazia com que ele fosse ainda mais depressa. Mais alg uns dias e chegariamos em Roma sem nem perceber. Tudo ali estava to calmo... O qu e totalmente anormal para um semideus. No melhor ns pararmos um tempo para pensar? Disse Jason. O barco? No! No vai demorar muito para chegarmos, e quanto antes estivermos l, melh or. Disse Leo. E isso seria um problema. No podemos nos atrasar. Iremos para l, encontraremos as portas e as fechamos. Depois vamos pra Grcia. No se esquea que tem muitos romanos e m perigo, e eles podem estar a espera de ns nesse exato momento. Falou Percy. Ele no gostava de Jason. Enquanto ficamos sozinhos com Hazel, conversamos sobre isso . Hazel disse que gostava de Jason, e que ele no era um motivo para preocupao. Mas Percy acha que tem algo errado com ele. Eu no tinha muita certeza. Jason era muit o calado, muito... na sua. No compartilhava seus pensamentos conosco. Para Percy, eu achava que era s uma coisa de Filho de Zeus. , eu sei, Jason filho de Jpiter... A h, deixa pra l.

Eu sei, Percy. Mas depois do que o seu PRPRIO PAI disse, melhor pararmos um pouco para refletir. Os monstros devem estar agindo como voc disse que os romanos esta vam esperando. Nesse exato momento. Percy se levantou. No, no, no. Ele no ia comear uma briga agora, ia? No vamos parar. Temos que ir pra Roma imediatamente, e seu plano no ajuda em nada. Se pararmos, os monstros vo atacar. Jason tambm se levantou. Todos encaravam eles, prontos para separar uma possvel br iga. claro que separar uma briga entre um filho dos cus e um filho do mar no dever ia ser nada amigvel. Eu fiquei parada, e olhei para Piper. Ela costumava separar as brigas entre Clarisse e os irmos Stoll, mas no gostava disso. Por mais que Pipe r tivesse um poder muito poderoso, ela no usava com frequncia. No gostava de ter qu e enganar as pessoas. Estaremos em terra! Ou at mesmo, no ar. Voc no quis ir pelo cu, pelo seu medo. Meu p ai no nos mataria, e muito menos ia vir e dizer que tem deuses e monstros tentand o nos matar como se falasse algo bom. obvio que ele no faria isso. Seu pai um covarde. Percy retrucou. Sim, agora ele e stava pedindo. Um raio estrondoso passou pelo cu. No, nada bom. Jason ia para cima de Percy, que pegava sua caneta. De repente, milhares de sons comearam a soar. Tapei meus ouvidos. Aquilo ali acor daria um hemisfrio inteiro. Quando Leo disse que ia instalar os alarmes, no imagin ei que seria assim to exagerado. O BARCO EST SENDO INVADIDO! Berrava Leo. JURA???? Disse Piper, sarcstica. Ningum sabia o que fazer. Leo se remexia sem parar, tentando escolher se ficava a li para ajudar ou se desligava os alarmes. Uma figura na forma de cavalo comeou a aparecer no fundo do barco. Todos haviam pegado suas armas, inclusive eu. Hazel foi a primeira a se manifestar. ARION! Ela gritou. O som estava to alto, que parecia que estava gritando de felic idade. O cavalo veio devagar na direo de Hazel. Percy e Frank largaram as armas, m as Jason foi a frente. O QUE ISSO? AFASTE-SE DELA! Gritou Jason. Leo desistiu de tentar ajudar depois q ue viu os outros largando as armas, e foi correndo desligar os alarmes. O som ab surdo parou, enquanto o cavalo deu um grunhido alto para Jason, que o fez recuar . No ataque! Disse Hazel. Ele meu. Seu? Como assim? Hazel, ele apareceu do nada, estamos no meio do mar. S pode ser perigoso. O cavalo grunhiu ainda mais alto. um filho de Poseidon. Como v, tambm temos nossas vantagens. Falou Percy, aborrecid o. Ele saiu, entrando no corredor para os quartos. Jason parecia um pouco arrepe ndido, mas ainda estava com um olhar irritado. Ele suspirou, e eu tambm. Vi Arion pela primeira vez em minha outra vida. Reencontrei-o na sede das Amazon

as. Ele me escolheu. S no sei o que ele esta fazendo aqui. Ela foi andando para um pouco mais perto do cavalo. O que foi, Arion? Annabeth, pode chamar Percy de vo lta, por favor? Ele o nico que pode entender. Assenti e fui buscar Percy. Ele estava sentado em seu beliche, olhando para sua caneta. Fui para seu lado. No pode brigar. Voc sabe. Essa guerra NO sobre voc contra Jason, e sim sobre os dois juntos. Falei. Eu no queria jogar na cara, mas era necessrio, j que eu repetira aq uilo milhares de vezes e parece que ningum me escutou. Sim, eu sei Annabeth. por isso que estou aborrecido. No gosto do jeito que esse c ara pensa. Ele age por impulso. No gosto disso, e eu quase coloco tudo a perder. Porque voc age como ele, Percy. Lembre de Thalia. Ele olhou para mim. Thalia e Pe rcy tinham uma relao boa, mas com muitas brigas. Na verdade, eles s viraram amigos a principio porque Thalia passava o tempo todo comigo e com Grover, junto com Pe rcy. No quero ser comparado a ele. E Thalia diferente. Ele disse. Disso eu no podia dis cordar. Por mais que Jason e Thalia tivessem a mesma teimosia, eles tinham um je ito muito diferente. Decidi no discordar. Tudo bem, se voc acha assim. Mas Hazel precisa de voc. Ele revirou os olhos. Falar com cavalos talvez no seja assim to bom. Vamos. Fomos andando at l fora, onde estavam os outros. Hazel estava alimentando Arion co m algo brilhante em suas mos. Percy, precisamos descobrir porque Arion est aqui. Me ajude. Hazel falou. Percy pensou por um momento, ouvindo os pensamentos de Arion. Ele franziu as sob rancelhas. Bom, tirando os palavres, ele me disse que estava procurando por voc, no comeo. Ele passou pelo acampamento meio sangue, onde ficou sabendo que voc tinha partido. E ncontrou Quron e Tyson, e... ei, no chame Tyson assim! Enfim, ele foi mandado para vir aqui, para te contar uma coisa sobre Nico. O que? O que houve? Ele diz que Quron conseguiu se comunicar com Nico. Disse que Nico falou que sabe o plano de Gaia, e que era pra voc tomar cuidado. Ele no disse muito porque... h um gigante cuidando dele. Mantendo ele preso. Os romanos e os gregos j partiram par a salv-lo. Hazel estava acabada. O desaparecimento de Nico era desconfortante para todos, m as principalmente para ela. Ele era seu irmo, sua famlia. No imaginava como ela est ava se sentindo. Qual gigante? Ela perguntou, desanimada. Percy parou, parecendo entender algo. A profecia... o deus. Ser isso? Ele murmurou. Olhou para ela e para mim, como se a profecia comeasse a fazer sentido. O castigo de Apolo. Efialtes mantm Nico preso , e o gigante criado exclusivamente para a destruio do deus sol. Notas finais do captulo Demorou, mas chegou! Eu tive que dar um pulinho na Wikipdia sobre os gigantes, e achei esse. Se algum quiser, est ai http://pt.wikipedia.org/wiki/Gigantes_(mitolog

ia_grega) Bom, espero que gostem! No prximo captulo, Percy comea a compreender um pouco a profecia. Rachel manda uma mensagem de ris para ele, dizendo para deixar Annabeth partir, deixando-o confuso .

(Cap. 17) Rachel interrompe minha privacidade Notas do captulo Quron se comunica com os sete, avisando de outro dever que eles tem que fazer. De pois, quando Percy acha que nada pode piorar, Rachel aparace para ele em M.I, te ndo uma viso muito constrangedora de Percy, que eu ia amar -n t, parei PERCY Algumas coisas comeavam a fazer sentido. Annabeth estava certa. A profecia era co mo um quebra-cabea: a cada informao que ganhvamos, ela comeava a fazer sentido. O nos so maior problema era um gigante no Olimpo. Por que ele ainda no o destruiu? O qu e Gaia est planejando? uma armadilha. Ningum podia ir para a Grcia, ou seriam destr udos. Eu no podia deixar que isso acontecesse, mas no podia me separar de meu grupo . O gigante deve ter renascido nos ltimos dias. Falou Annabeth. Ele o castigo de Ap olo, deus das profecias. Talvez seja por isso que Rachel no consegue mais fazer s eu papel de orculo. Efialtes tem esse poder? Talvez. No sabemos de nada desse gigante. Mas precisamos comunicar os outros. Dis se Jason. Eu no queria concordar com ele em nada, mas ele estava certo. Decidi de ixar minha teimosia de lado. Tem razo. Falei. Ele me olhou surpreso. Primeiro, temos que falar com Quron, para perguntar quem est indo para a Grcia, e quando iro chegar. Podemos chegar antes. Jason disse, concordando. Esperem. Gaia j tem um exercito l, ao que parece. Se vocs dois aparecerem ali, esto mortos. Ns podemos deter uma parte do exrcito de Gaia, mas tambm havero muitas morte s do nosso lado. Precisamos de toda a ajuda possvel. Com os outros indo para l, po demos chegar no meio da batalha. A SIM, teramos chance. Disse Annabeth. E tambm, vo cs esto arriscando muito. No esqueam do que Hera falou sobre o defeito fatal de vocs. O defeito fatal. Esse era um dos assuntos que eu mais queria evitar. Eu realment e me mataria para salvar meus amigos. um arrisco que eu enfrentaria. No vejo como isso pode ser um defeito. Tudo bem, Annabeth. Falei, desanimado. Vamos avisar Quron. Do nada, uma imagem comeou a se formar atrs de ns. Arion estava mais prximo da image m, e tomou um susto, despejando milhares de palavres que nem eu conhecia. Ol, meninos! Gritou Quron.

Quron? Engraado, ns amos falar com voc agora mesmo. O que houve? Perguntou Annabeth. Nada bom. Hoje de manh, Reyna me mandou uma mensagem umas cinquenta vezes para me avisar. Ele parecia meio divertido com este fato. muito engraado o desconhecimen to que os romanos tem de... Ah, enfim, parece que as caadoras e as amazonas tiver am um desentendimento. As caadoras de rtemis sumiram hoje de manh, e imagino que se

guiram seu caminho. Elas vo chegar sozinhas na Grcia.

No podem! H um exercito por l! Falou Jason. Quron arregalou os olhos, e sua expresso mudou. Ele parecia surpreso, mas nem tanto. Sua expresso desmoronou, e ele assent iu. Gaia sabe o que estamos planejando. Concluiu, por fim. Ela tem um espio? Perguntou Piper. No. Eu temia que isso fosse verdade. Quron disse. O que foi, Quron? O que aconteceu? Falou Annabeth, quase aos berros. As mensagens de ris no so mais seguras, minha querida. Suponho que a deusa ris tenha sido sequestrada. Ele pensou por um segundo. Est certo que Reyna no sabe usar as mensagens de ris, mas acho que esse foi o verdadeiro motivo das ligaes estarem to ru ins. Ento tudo que estamos conversando aqui est sendo repassado para todo o exrcito de G aia, isso? Falou Leo, irritado. Precisamos nos comunicar com vocs, mas isso impos svel. Gaia j deve ter um exrcito preparado em Roma, pode apostar. Creio que sim. Nossas mensagens esto boas, porque ela quer ter a melhor informao qu e puder. Tenho que ir, meninos. Mas antes, um favor. No podemos continuar desta m aneira. Algum ter que resgatar a deusa. , ahn, s isso. Tomem cuidado. Quron desligou, me deixando de boca aberta. Ele estava maluco! J tnhamos muito o qu e fazer, e agora temos que resgatar uma deusa? Agora temos que resgatar uma deusa? Disse Leo, ecoando meus pensamentos. A misso mal comeou, e eu j estava farto dela. No aguentava mais. Fechar as portas, r esgatar Nico, derrotar os gigantes, resgatar a deusa, derrotar o exrcito... Deuse s! Parem de ser sequestrados! Enfim, a noite ia caindo aos poucos. Eu fazia com que o barco fosse um pouco mai s devagar hoje, pois tnhamos muito o que pensar. Alias, fazer o barco ir devagar tambm um perigo. Monstros marinhos querendo nos afogar. Ah, se eu tivesse essa so rte... Porm, eu tinha uma leve impresso de que eles no atacariam pra valer nesse mo mento. Agora, todos estavam fortes, preparados. Depois da primeira batalha, j era a paz e a tranquilidade. E ento, vem a segunda, a terceira... E no acaba nunca. S er um semideus se baseia... nisso. Annabeth sentou-se ao meu lado. Eu passei um brao por seus ombros. Queria passar o tempo que pudesse com Annabeth. Nervoso? Perguntou ela. Com certeza. Respondi. Parece que as obrigaes no terminam nunca. Ela deu uma risadinha. Depois que eu a reencontrei, Annabeth tinha um humor bem melhor. claro que tinha dias que ela me ameaava de morte umas vinte vezes, como q uando ficou sabendo da histria de Reyna, mas isso no vem ao caso. , acho que no. Estou cansada. Piper, Leo e Hazel vo fazer o primeiro turno hoje. Va i ficar com eles? No, tambm estou um pouco cansado. Acho que vou tomar um banho agora, e me deitar. Tudo que eu preciso de uma ducha bem forte, principalmente dessa que tem por aqu

i. Quando eu tiver uma casa, Leo e os irmos Stoll vo providenciar tudo. Eu ri. J ha via monstros me perseguindo, e a ultima coisa que eu queria era o FBI batendo em minha porta e me prendendo por possuir itens de ultima gerao roubados, como uma t orradeira. Annabeth riu junto. Vai nessa. Tudo bem ento, vou conversar um pouco com Frank. Ele bem... Interessan te. Franzi a testa para ela, de brincadeira. Tenho certeza que eu sou bem mais interessante. Agora eu estava fazendo biquinho . Ela riu mais ainda.

Est com cime, cabea de alga? Sabe, isso timo. E me tascou um beijo na bochecha. o que voc mais interessante. Agora vai. Voc no est mesmo cheirando muito bem. Annabeth saiu correndo, e eu fui tomar banho. O pior de tudo que ela estava cert a. Meu cheiro estava uma mistura de tofu com cheiro de... mar. No queira saber o resultado. Eu estava tirando a roupa, quando uma imagem comeou a se formar, como hoje de tar de. Ah no, pensei. Que droga! Agora Gaia teria uma imagem exclusiva de mim apenas de cuequinha. Agora sim, eu estava irritado. Rachel apareceu, e ficou vermelha de imediato. Fechou os olhos. Ai, Percy! Voc podia muito bem vestir uma roupa! Ela gritou. A imagem tremia. claro que sim, Rachel, mas eu estava indo tomar banho. Obrigada por isso, ok? Ne sse momento deve ter um exrcito inteiro de monstros e gigantes rindo da minha car a. Eu tentava colocar minhas calas, sem sucesso. Tropecei por cima dela, e quase dou de cara com a imagem, cortando a ligao. Enrolei a toalha sobre mim. Tudo bem Percy, no tenho muito tempo pra te explicar! Ela continuava de olhos fec hados. Olhe, vai chegar uma hora, e voc vai ter que deixar Annabeth ir. No v atrs de la. Entendeu? Ela gritava. A imagem estava chiando. O que? No posso. Gritei de volta. No sabia o que os outros iam pensar de mim grita ndo dentro do banheiro, mas deixar Annabeth partir? No, a demais. Sim. Pode. Annabeth deve ficar sozinha! No ___________ Jason ________ meu sonho! ___________ vai entender. __________ brigue _____ ela! Ela berrava. Eu no entendi a nada. O que??? Brigar com ela quem?? Gritei. Rachel sacudiu a cabea negativamente, e movia as mos, como se tentasse fazer mmica. A imagem, por fim, tremeu pela ltima vez e desapareceu. Notas finais do captulo Cap 17, finalizado. No prx cap, o barco chega na Itlia. Os sete descem por um mome nto do barco, sem saber que isso ser um terrvel erro. *Data do prximo cap ainda no est definida, mas provavel que chegue s semana que vem. Sorry DICA PARA OS PRXIMOS CAPTULOS / PREPAREM-SE PARA SENTIR FALTA DE ANNABETH.... MUAHAHAHAHAHAH

(Cap. 18) Explodimos a casa abandonada Notas do captulo Os sete chego em Roma, escondendo-se atrs de uma manso abandonada. Mas, quando entr am na casa para ter uma viso de Roma, encontram dois perigosos Tits. PERCY Eu no conseguia dormir. Tinha tanto o que pensar... O que Rachel quis dizer com d eixar Annabeth? Por que queriam que eu me afastasse dela? Hera, talvez. Ela me d isse que Annabeth me daria problemas. Mas no est dando problema algum! No quero ser afastado dela... de novo. Fiquei deitado observando-a no beliche ao lado. Quand o fomos separados, eu tinha uma pequena lembrana de Annabeth, mesmo no sabendo que m era. Isso amenizou a minha dor. No tinha certeza do que sentiria se fossemos af astados novamente. Para minha surpresa, Jason, que estava no beliche do outro lado da parede, murmu rou. Percy? Chamou. Uhhmmm? Eu disse, de m vontade. Aquela briga foi a gota dgua, e eu continuava irrit ado. Porm, sabia que no podia continuar com aquelas discusses, portanto resolvi coo perar.

Desculpe pela briga. Eu... Olha, no que eu no goste de voc. que... Ele parecia lut r com as palavras. Eu estava mais querendo lutar com ELE. Epa, controle-se. No se i explicar. S sei que no quero que fiquemos assim o tempo inteiro. Talvez, com o t empo, possamos ser amigos. Pensei no assunto por um minuto. O pior que eu tambm no queria ficar brigando com ele toda a hora, e ele parecia sincero. Mas eu no gostava mesmo de Jason. Ele era muito suspeito. Em todos os sentidos. Tudo bem, cara. Falei. Dei um suspiro pesado, e resolvi falar a verdade. Bom, se voc quer saber, eu no tenho uma boa impresso de voc. Se eu tenho motivos? No. Ou sim . Voc age de forma estranha. Ou apenas sobre mim, tirando concluses erradas. Tambm no sei, mas vou concordar com voc. Chega de brigas? Chega de brigas. Ele deu um sorriso fraco. Virei as costas para ele, e fechei os olhos. Alguns minutos e eu mergulhei na in conscincia. -------------------------------------------------------------------------------------------

ACORDA PERCY !!!!! Gritou Leo, jogando um balde enorme de gua na minha cara. Sou filho de Poseidon e s me molho quando quero, mas aquilo ali foi fatal. No tive tem po nem pra me defender. CARAMBA LEO! ISSO MESMO NECESSRIO? Gritei, balanando o cabelo para todos os lados.

No. Ele respondeu rindo. Mas engraado. Voc est parecendo um cachorro. Annabeth j estava acordada e vestida. Jason estava abrindo os olhos, e Frank aind a roncava. Leo olhou para ele com um olhar de Encontrei a prxima vitima. Ei! Parou com a palhaada! Falei alto, para os outros acordarem. Voc no pode entrar aqui e acordar todo mundo desse jeito. Por que no chama a Piper? Ela acordaria to do mundo com um jeito muito mais fcil. Ningum teria que sofrer. Annabeth olhou para mim de cara feia. Pssimo comentrio. O caso, Percy, que chegamos em Roma. Na verdade, estvamos quase saindo daqui, j qu e os outros estavam dormindo em vez de vigiar o barco. Ela disse, repreendendo. Chegamos em Roma? Ufa. Que alivio. Continuei pensando nesse sentimento enquanto me trocava, porque sabia que quando sasse do barco a coisa seria bem diferente. N ingum sabia onde procurar nada, e eu tinha que ficar ao lado de Annabeth a todo c usto. Tentei me concentrar em outra coisa, e reparei que Arion tinha partido. Nu nca vou entender aquele cavalo... Tomamos um rpido caf, e Leo parou o barco em um lugar que aparentava estar abandon ado. Onde encontrou isso? Perguntou Piper, apontando para o lugar. Parece ser um bom lugar para nos escondermos. Ainda no inventei nada que o deixas se invisvel. J pensou? Um barco voador invisvel. Ele seria tipo um jato... Falou Le o, sonhador. Leo era um cara muito inteligente, admito, por construir todas aque las coisas incrveis. Mas tinha vezes que ele viajava DEMAIS. OK, vamos parar. Isso no X-men, Leo. Ento, o jato invisvel fica para depois. Vamos. Falou Frank. Dei uma risadinha, e sai na frente. Desci devagar. A no ser o lugar que Leo escolhera para parar, Roma era linda. Era to... limpa. Bem estruturada. Olhei para Annabeth, e ela parecia estar olhando m uito mais alm. Seus olhos brilhavam. Paramos bem atrs de uma casa enorme, com uns cinco andares. A vista ali de cima deve ser melhor. Precisamos ter uma noo de onde ir, antes de s air perambulando por ai. Vamos subir. Falou Hazel. Todos concordaram, e entramos. Por dentro, a casa estava conservada. Parecia que tinha algum morando ali. Estranho. Peguei na mo de Annabeth, s por precauo. Hoje eu seria o cara enjoativamente grudento. Ela olhou para mim, e sorriu. Subimos lent amente. Quando chegamos no quarto andar, Jason e Piper pararam imediatamente. Ouviram isso? Jason perguntou. Piper estava de olhos arregalados. Tem algum ai! Piper falou. De fato, tinha MESMO algum ali. Me atrevi a dar mais uma espiada, e, por sorte, no tinha ningum. Era apenas um corredor, com vrias portas fechadas. Fiz sinal para q ue os outros avanassem, mas Frank puxou meu p. Deixa que eu vou. Disse. Se transformou em uma pequena mosca. Ah, como eu queria ter esse dom. Frank voou rapidamente pelo corredor, e o seguimos. Encontrou a porta que vinha

o barulho, e entrou. Paramos, escutando. A voz que falava agora era de uma mulhe r, e ela no parecia nem um pouco satisfeita. Sim, mas minhas filhas no ajudariam em NADA. No sei o que fiz de errado. Nove filh as, e nenhuma delas tem um dom que no seja baseado em histria e arte. Nenhuma puxo u o dom da mame. Ela dizia, chateada. Acha que sempre tem razo. Mas escolha logo, Mnemsine. De que lado est? Falou um hom em. No lado da me Gaia, claro! Zeus me paga! Farei com que ele esquea de tudo, e que s e lembre apenas da noite em que me enganou, que me deu como lembrana aquelas nove filhas ingratas! Sofrer com suas piores lembranas! A mulher chamada Mnemsine agora gritava. Annabeth prendeu a respirao. Olhei para ela.

Mnemsine! Sussurrou. uma titnide. Tem o dom da memria, me das nove musas. Temos q sair daqui, rpido! No podemos! Frank est l dentro! Hazel sussurrou, desesperada. No percebemos, mas as vozes haviam parado. Mal sinal. Ento diga, deusa. Como saberemos que a hora chegou? O homem perguntou em voz baix a. Houve uma pequena pausa. Eu queria ser uma mosquinha para saber. A mulher falou. E ento, um baque ensurdecedor. Destampei minha caneta e arrombei a porta, erguend o contracorrente. Frank havia voltado a sua verdadeira forma, mas mudava constan temente, impedindo a deusa e o homem que estava o seguindo de que o pegassem. Os dois olharam para ns. A mulher, Mnemsine, era at que... bonita. Tinha um longo cab elo castanho, e seu rosto no era nada assustador, como eu esperava. J o homem ao s eu lado tinha aparncia mais assustadora. Frank voltou a ser ele mesmo ao nosso la do. O homem riu, e tocou em um pequeno controle em suas mos. No mesmo momento, todas as janelas foram tapadas, e a porta atrs de ns havia se transformado em uma parede de metal que eu imaginava impossvel de ser quebrada. O piso tambm se transformava , e apenas uma parte ficou como madeira. QUEM SO VOCS? Jason berrou. Todos estavam com armas nas mos, preparados. A mulher veio a frente. Ora, meu jovem. Filho de Jpiter, no? Eu sou Mnemsine. Lembre-se bem desse nome... P ode ser a ultima coisa que v se lembrar. Disse a mulher, com voz doce. E eu sou Palas, o tit. Creio que no me conhea. Sou filho de Crio e Eurbia, e fui cas ado com Estige. Eu era muito feliz com ela, at que o maldito Zeus declarou guerra aos Tits, e Estige escolheu ficar ao lado dos deuses. O que ganhou? Virou um rio no mundo inferior. Grande coisa. Mas e quanto a mim? Fui lanado ao Trtaro. Agora estou livre, e minha vingana ser feita! Fiquei nervoso. Dois tits nos prenderam em um lugar onde no teramos a mnima chance d e sobrevivncia. Piper tentou dialogar.

Olhe, pessoal. Sei que os deuses magoaram vocs, mas... Passou. Vocs no querem nos a tacar. Vo nos soltar e nos deixar ir. Ela disse. Piper era to convincente. Os tits olharam um pouco perdidos, mas depois voltaram ao normal. Palas arreganhou os de ntes. Acha que pode nos enganar, filha de Afrodite? Nunca mais. a vez dos deuses sofre rem as consequncias! Palas berrou. Frank transformou-se numa guia, enquanto Annabeth desaparecia com seu bon. Hazel e Piper investiram contra Mnemsine, cuidadosamente. Leo estava pegando fogo, liter almente. Ele, Jason e eu investimos contra Palas. Tentei atacar por todos os lados, mas no era fcil. Apesar de no aparentar, Palas er a muito rpido. Frank voava bicando os dois tits. Investi contra Palas, e ele quase me derrubou, se no fosse por Jason. A fumaa que saia de Leo estava comeando a atra palhar. Leo, pare! Falei. Me afastei um pouco deles, observando. Piper tinha um corte im enso no brao, e Hazel movia-se rapidamente, mas sem atacar. Mnemsine estava tentan do apagar a memria delas. Observei mais atentamente, e no encontrei Annabeth. No sa bia onde estava. At que ouvi sua voz. Hazel, o piso! Ajude! Ela gritou. Mnemsine seguiu o som de sua voz, e eu pulei em cima dela. NO! Gritei. Golpeei ela com contracorrente, mas pareceu no surtir efeito. A fumaa f icava cada vez mais forte, me impedindo de ver. Rolei no cho, tentando acertar a titnide. Jason, v para l! Percy, preciso de voc! Hazel gritava. Com um chute, Jason assumiu o controle, enquanto Frank e Leo ainda estavam tenta ndo acertar Palas. Hazel olhava para todos os cantos, procurando algo. Preciso me concentrar! Ela disse. O que foi Hazel? Gritei. Annabeth, onde voc est? Annabeth! Annabeth reapareceu perto de onde Jason e Mnemsine brigavam. Seu bon havia voado p ara meu lado. Ela foi ajudar Jason, e eu fui indo atrs, at que Hazel me segurou. No. Me ajude! Terremoto! Ela falou. De fato, o cho comeou a tremer. Leo veio para nossa direo, e eu vi o local onde ele estava. Palas estava se reconstituindo. Frank estava com um pequeno controle nas mos. Desligue! Gritou Annabeth, com a voz abafada. Eu queria correr e ajudar, mas Haz el me segurou. Leo pegou o controle. Terremoto! Percy! Hazel gritou. Eu tinha entendido agora. Ela queria que eu fize sse um terremoto? No podia! Todos iam morrer. As paredes de metal tinham desaparecido, e restava s a madeira desgastada abaixo de ns. Aquilo no ia durar. Palas tinha metade do tronco j reconstitudo. Rpido! Percy, vocs iro cair no mar! Faa o terremoto! Annabeth gritou. Ela estava com um corte igual ao de Piper, s que em vrios lugares. Ela no ia aguentar. Eu no conse guia me mover. Por que estava to impotente? Hazel desistiu de tentar me segurar.

Agora, preparem-se para esquecer de tudo! Mnemsine gritou, triunfante, para Jason e Annabeth. Leo, fogo!!! Percy, isso vai explodir perto do mar, concentre-se! Hazel falou. Tudo aconteceu muito rpido. Palas havia se reconstitudo totalmente, pegando o cont role da mo de Leo. Antes que pudesse fazer qualquer coisa, Leo colocou fogo, e o cho desabou. Me concentrei o mximo que pude, puxando a gua para cima, com um n no fu ndo do estomago. Mnemsine largou os dois, e correu para mim. Jason foi atrs, Annab eth ficou l. Eu ia gritar para que ela corresse para perto de ns, e ento Mnemsine co locou as mos em mim, e naquele momento a casa explodiu. Fogo e gua estavam no meio de toda a exploso. Leo e Hazel estavam perto, enquanto Frank voou para meu lado. Jason havia sido empurrado, e segurava Piper protetoramente. Eu tentava nos sal var, mas no ia resistir. No meio da exploso, tentei me virar para o local onde Annabeth se encontrava. E e la no estava mais ali. A ultima coisa que senti foi meu corpo mergulhando na escurido do mar. Pai, nos aj ude, pensei, segundos antes de apagar totalmente. Notas finais do captulo Demooooooooorou, mas enfim, chegou. E pegando fogo, literalmente. Hehe No prx. captulo, Percy luta contra todos os outros para ir em busca de Annabeth, s em sucesso. O mar os leva para outro lugar, que pode ser a chave para encontrar as portas da morte. enfim, espero que gostem

(Cap. 19) Percy destri monstros marinhos Notas do captulo Os semideuses acordam no fundo do mar, respirando. Percy descobre que Annabeth e st desaparecida, e briga com todos para provar que deve ir atrs dela. Como no conse gue, eles saem da gua, e chegam ao local que pode ser a resposta de seus problema s. Ah, e tambm alguns monstros aparecem, claro. Eu no sabia explicar o que acabara de acontecer. Bom, uma parte ficou clara. S conseguimos escapar porque eu coloquei fogo em tudo , explodindo a manso. Certo. E agora, estvamos todos no mar... respirando. Devo admitir que eu no estava em condies de fazer nada, ento fiquei mergulhando sozi nho, vendo os outros. Jason e Piper estavam perto, abraados, Hazel e Frank nadava m juntos. S no consegui achar Percy e Annabeth, porm estava muito cansado para proc urar. Fui para o lado de Jason, e observei mais atentamente o motivo de ns estarm os vivos. Bolhas nos cobriam inteiramente, fazendo com que tivssemos oxignio. Lega l. Jason? Falei. Minha voz saiu um pouco estrangulada, e eu ri. Minha risada parou quando Jason olhou para mim desesperado. Precisamos chegar ao Argo II, imediatamente. Disse ele. E ento olhei o objeto de sua tortura. O brao de Piper tinha um terrvel corte profun do, e ela estava desacordada. Onde est Percy? Perguntei, alarmado.

No sei. Procure-o, por favor. Precisamos ir depressa. O olhar de Jason voltou par a Piper. Eu devia ter ficado perto. No vou deixar que nada acontea com ela. Fiquei um pouco constrangido. Jason no demonstrava seus sentimentos, mas eles com eavam a ficar claros a cada dia que passava. Mas esse no era o que interessava ago ra. Piper era minha amiga tambm, e eu estava preocupado. Se no conseguirmos ambros ia logo... No. Afastei esse pensamento da minha cabea, e chamei Frank. Ele e Hazel nadaram at ns. Frank, tem como voc procurar Percy e Annabeth em uma dessas suas formas? Sabe, se ria bem til agora. Apontei para Piper. Hazel arregalou os olhos e foi para perto dela, quanto a Frank, assentiu. Transformou-se em um peixe, e saiu a procura. No demorou muito para Frank encontrar Percy. E ele no parecia nada bem. Onde est Annabeth? Ele perguntou. Mal sinal. Ns... no sabemos. Achei que ela estivesse com voc. Respondeu Hazel. Milhares de expresses passaram no rosto de Percy. Angstia, raiva, tristeza... Foi como se ele tivesse perguntado algo que j sabia, s no queria acreditar. At que ele d ecidiu ficar com raiva. Por que explodiu a casa? Podamos ter vencido! E agora Annabeth desapareceu! Grito u para Hazel. Foi necessrio, Annabeth sabia disso. Ela que disse, Percy! Ela sabia o que ia aco ntecer! Falou Hazel. Agora no importa. Faam o que quiser, porque eu vou atrs dela. No pode. Tem que nos ajudar. Percy, a misso. Foco. Jason falou. Percy olhou para e le e riu ironicamente. Ah, e agora voc precisa da minha ajuda? Eu digo no! Voc estava com Annabeth na luta , por que no a puxou? Ela estaria aqui agora! Percy. Falou Frank. Nem percebi que ele voltou a ser ele mesmo. Eu sei que difcil , cara, mas voc precisa ficar aqui. Annabeth vai ficar bem, tenho certeza. Ela qu e mandou, sabia o que ia acontecer, e voc no pode ir atrs dela. No agora. Uma lembrana passou por minha cabea. Sim, aquilo fazia sentido. . Ela tinha que ficar sozinha! Foi isso que Rachel disse! Eu falei. Achei que iss o faria sentido para Percy, mas ele me olhou como se me culpasse. Certo. Ela teria chances de estar viva se VOC no colocasse fogo em tudo. Chega! Percy, por favor, pare. Piper est ferida. Jason disse. E Annabeth est morta! Diga, Hazel, ela est morta? Percy perguntou. N-no sei... Nico melhor nessas coisas do que eu. Falou Hazel. Percy ficou um pouco desapontado, mas ainda assim estava irritado. Eu me senti i nfeliz por ele. Ele acabara de reencontrar Annabeth, e ela some. Eu queria acred itar que ela estava viva, mas era impossvel. Sei que fazia parte da profecia, mas como ela poderia ter resistido aquilo? Se no estava no mar, no teve proteo alguma. E ela no estava no mar.

Percy, eu sinto muito mesmo. Piper est ferida, ajude-nos. Annabeth sabe se cuidar . Disse Jason. Ele parecia estar mais torturado do que antes. Enquanto discutamos , Piper ainda estava ferida, e agora seu estado era ainda mais preocupante. Ela estava perdendo a cor. Naquele mesmo momento, uma sombra vinha perto de onde estvamos. Foi se aproximand o lentamente, at que percebi o que significava. Monstros. Ningum sabia o que fazer. Todos ficaram parados, observando a sombra que se multi plicava cada vez que chegava mais perto. Eu estava cansado, e sabia que os outro s tambm. Eles pareciam ser muitos, como lutaramos contra eles? Piper nem acordada estava, o que significa que Jason no ia sair do lado dela um minuto que fosse. Ha zel estava com alguma dificuldade para se movimentar. Frank era um timo lutador, mas parecia to nervoso quanto eu. E Percy... bem, ele no parecia que estava a fim de cooperar. Uma voz saiu de onde os monstros vinham. Que timo. Seis semideuses. A me Gaia vai ficar satisfeita, no? Mas isso no vem ao ca so. Preparem-se para morrer. A voz soava grave. Os monstros eram bizarros, eu no conseguia nem olhar para eles, quem dir lutar. E eu no podia invocar fogo debaixo dgua. Espere. Eu nunca tentei. Percy virou-se lentamente para eles. No. E ento, aconteceu. As filas de monstros marinhos estavam sendo despedaadas, destrud as. Percy parecia estar controlando todo o mar contra eles. Eles tentavam lutar, mas era intil. Os monstros explodiam um por um. O que parecia ser o lder se aprox imou sorrateiramente, fugindo de seu grupo, tentando atingir Percy. O que pensa que vai fazer? Gritei para ele. Percy desviou sua ateno dos poucos mon stros que sobraram. No foi ruim, pois eles no atacaram; muito pelo contrrio, eles f ugiam. Quem voc? Falou Percy. Ele parecia estar se segurando. Era muito poderoso, mas o que ele acabara de fazer deve ter acabado com todas as suas energias. O lder olho u para onde estava seu exrcito. Percy Jackson, no ? Filho de Poseidon, se eu fosse voc, tomaria cuidado. Principalm ente depois de destruir o MEU EXRCITO! O monstro berrou. Eles eram to estpidos quanto voc! Percy revidou. O monstro grunhiu. Eu sou Ponto, antigo deus do mar! Tit filho de Gaia, e logo serei a causa da sua morte! Espera, espera. Falei, com uma risada saindo de meus lbios. O momento era totalme nte imprprio, mas no consegui me conter. Ponto? Que tipo de nome esse? J CHEGA! Ponto gritou. No preciso deles para matar vocs, eu mesmo farei! Foi como uma fora sobrenatural. Ponto comeava a se desfazer. Olhei para Percy, sem acreditar. NO! Eu sou um tit, no pode me destruir! Berrou o tit.

Uma luz dourada brilhou no local onde Ponto estava, e no havia mais nada l. Voc o matou? Perguntei para Percy. No. Percy... eu... sinto muito. Mesmo. Falei. Mas precisa vir conosco. Percy olhou para mim, e no parecia mais com raiva. Porm, estava com um olhar vazio , infeliz. Eu irei. Era o que Annabeth queria. Ele disse, triste. Fomos at os outros, que estavam to espantados quanto eu. Piper estava meio azul. Deixe eu cuidar disso. Percy falou. Ele pegou o brao de Piper, e a gua foi escorrendo por seu brao, fechando o corte. P iper voltava ao normal aos poucos, at que tossiu algumas vezes e acordou. Ela est ava prestes a falar quando Jason a abraou em um abrao to apertado que achei que ela fosse desmaiar de novo. Jason... voc esta me sufocando! Ela disse. Eu suspirei, aliviado. Jason afrouxou o abrao. Desculpe. Voc est bem? Ele perguntou. Sim... onde estamos? Piper disse. Vamos descobrir agora. Vou levar vocs at l em cima. Uma coisa eu garanto: no estamos perto do Argo II. No sei como, mas parece que fomos jogados para outro lugar. Percy subiu todos ns aos poucos. Quando nossas cabeas chegou a margem, Jason excla mou. O rio Tibre! Acho que estamos prximos ao Vaticano... Ele disse, pensativo. Ah, que bom. Ainda bem que eu conheo muito bem geografia. Falei. Ok, eu sei um po uquinho de Roma, mas... No. Na verdade eu no fao a mnima ideia sobre nada que envolv a Roma. Enfim, samos do mar, e por incrvel que parea, todos estvamos secos. Estava um dia en solarado. Andamos um pouco, at que chegarmos em uma igreja, cheia de gente.

Eu sei que lugar esse. a Baslica de So Pedro. Falou Percy. Annabeth conhecia algu s monumentos de Roma. Acha melhor entrarmos? Acho que no vai ter problema. Olhe quantas pessoas tem. Respondeu Jason. O que ali? Piper perguntou, apontando. Parece um castelo. Percy e Jason se entreolharam. Castelo. Disseram ao mesmo tempo. Ento, compreendi. Rachel tinha citado algo sobr e um castelo, e acho que descobrimos sobre o que ela se referia. O rio nos ajudo u, nos levou at l. No sabamos se era bom ou ruim. E agora estvamos prestes a encontrar a resposta.

Notas finais do captulo Pronto. Eu sei, demorou muito esse. Mas eu estava 100% sem criatividade, srio. Enfim, esp ero q gostem No prximo cap, os semideuses entram no museu-castelo, e encontram o que pode ser a localizao das portas da morte.

(Cap. 20) Eu viro o tocha-humana Notas do captulo No castelo, Leo e os outros descobrem o que pode ser a passagem da morte para a vida. Por azar, monstros estavam no local, milhares deles, e Leo invoca um poder que nunca pensou dominar antes. LEO claro que ningum viu o que ia acontecer. At chegarmos no castelo, tudo bem. Depois, que descobrimos que o tal castelo era um museu, a coisa comeou a ficar complicada. Por que? Bom, primeiro, no tnhamos din heiro para entrar, muito menos autorizaes, documentos etc. Segundo, o guarda estav a com uma cara bastante suspeita. Fiquei pensando no sossego que estava no Argo II. Adeus, paz. Piper bolava um plano para deixar todos entrarem, porm, se o guarda fosse mesmo u m monstro ou coisa do tipo, sua persuaso no ia funcionar. Percy sugeriu invadirmos , mas era difcil. Quando chegamos mais perto, Jason reconheceu o lugar, e disse q ue ele era uma priso, antigamente. E se j era difcil escapar de uma priso, imagine i nvadi-la. Por mais que agora fosse um museu, no parecia que ia ser fcil; o lugar j tinha uma estrutura confusa, e vrios guardas cobriam a entrada. J as cmeras, eu pod ia resolver. Hazel admirava a entrada do castelo. De fato, era muito bonita. A entrada, quero dizer. No que a Hazel no seja tambm, mas... Ahn, esquea. Ento como vamos entrar sem ser vistos? Perguntou Frank. Podemos explodir alguma coisa. A voc se transforma no guarda e nos deixa passar. B rinquei. Todos olharam pra mim como se eu tivesse dito alguma coisa que preste. Hazel olhou para Frank. Voc pode se transformar em pessoas tambm? Ela disse, esperanosa e admirada. Na verdade, eu nunca tentei. Acho que s funciona em animais. Espere, mesmo assim, a ideia boa. Explodimos alguma coisa aqui, e Frank causa al gum problema l dentro, em qualquer forma que seja. Enquanto os guardas se prepara m, ns entramos. Disse Jason. Genial, Leo. Est certo que eu fiquei feliz de ter o plano perfeito, mesmo que fosse s por um co mentrio imprprio. Consegui umas bombas no meu cinto, e me preparei para jogar ali perto. Frank ia se transformar em um rato, como aquele que nos mostrou a primeir a vez, para entrar. Todos ns nos arrumamos perto da entrada, longe do olhar dos s eguranas, como adolescentes normais. At que eu lancei a primeira bomba. Foi um caos. As pessoas corriam desesperadas, e alguns guardas ali perto saram de seus postos para ver o que estava acontecendo. Frank entrou no castelo, e a gri

taria ficou mais alta. Por fim, o guarda suspeito virou-se para ver o que estava acontecendo, e o que quer que fosse, teve que entrar. Algumas pessoas de fora t ambm corriam para dentro do castelo, e ao mesmo tempo, pessoas de dentro saiam. A proveitamos esse momento para entrar, lancei mais uma bomba para ter certeza de que no ia ter problema, e entramos. Tem certeza que ningum te viu? Perguntou Piper, enquanto corramos. No. Respondi com sinceridade. Precisamos encontrar o lugar onde desliga as cmeras! Vamos para o terrao superior! Gritou Jason. Subimos apressados. Frank continuava a fazer seu trabalho, mas eu no sabia quanto tempo aquilo ia durar. Os guardas corriam atrs dele, o que era bizarro. Eu ia at achar engraado, se no estivesse to ocupado. Encontrar o lugar foi fcil, s no imaginvamos que era to equipado. O museu, na verdade , tinha milhares de equipamentos de segurana de ultima gerao. Graas aos deuses, meu pai era Hefesto. Desliguei aquilo em um piscar de olhos. Por que tudo isso ainda esta ligado? No mais uma priso. Falou Piper. Talvez alguma coisa muito perigosa esteja escondida aqui. Falei. No era de se esp erar que esse lugar fosse assim, afinal, fomos mandados para c. Bem, isso a gente ainda no sabe. Disse Jason. Vai ver no o lugar. Eu queria concordar, mas eu tinha quase certeza aquele era o lugar certo. Primei ro, o sujeito na entrada. Depois, toda aquela segurana aparentemente desnecessria. Algo estava errado. E agora? Hazel perguntou. Ningum sabe onde procurar, nem o que esta procurando. E todo lugar onde a gente vai tem um tit. Podemos procurar imagens. Leo, voc pode... Deixa comigo. Respondi a Jason. Liguei as TVs onde estavam as gravaes. Ningum esperava nada normal, mas aquilo ali era sinistro. Monstros surgiam do nada. Milhares deles. No dava pra saber de onde eles surgiam, mas isso nos fez perceber uma coisa. Se os monstros saiam dali, o segurana geral do museu era um dos responsveis por manter aquilo acontecendo, em segredo. E mai s: aquele castelo era provavelmente a sede dos monstros que Gaia guardava em Roma. Precisamos avisar Quron... Sussurrou Percy. Mas como? De onde eles esto saindo? Eles... eles esto aqui? Sussurrou Piper, amedrontada. Precisamos sair daqui! Cad o Frank????? Perguntou Hazel. Espere!! O que aquilo? Olhei para onde Percy apontava. A cmera 3 mostrava uma parte bem detalhada de ond e os monstros vinham. Quando um monstro saia, abria tipo um buraco negro na pare de. Fiquei nervoso de repente, olhando para os lados. Se aquilo estava acontecen do, poderia muito bem abrir um desses buracos agora, e um monstros nos agarrar e nos puxar para o lugar de onde esto saindo. Por que aqui? Perguntei.

No sei. Annabeth saberia responder. Percy fez uma pausa curta. Mas eu acho que d p ara tirarmos nossas concluses. Esses monstros so provavelmente os que esto nos luga res mais profundos do Trtaro. Talvez seja de l que eles esto vindo. No possvel. Pra voltar a vida, temos que cair no Trtaro? Lembre-se Percy, quando Gw en morreu. Ela no foi direto para l, foi? Hazel, pode ser que sim, pode ser que no, o que sabemos realmente que vem de uma parte muito obscura do mundo inferior, e que se nem o prprio deus da morte conseg ue chegar e fechar as portas sozinho, imagine onde ela pode est. Percy respondeu. Mas como voltar da morte se est no Trtaro? como se suicidar da prpria morte! Falei. Eles no pulam do Elsio para o Trtaro, Leo. Monstros nunca fariam isso, porque eles J esto l. O que pode estar acontecendo o seguinte, os mortos descobriram o lugar on de voltar, e esto indo para l, mesmo que seja no pior local. Talvez, o mundo infer ior esteja to ruim que as pessoas nem morrem e j voltam. S que algum por l est trabalh ando por eles. Percy disse. Sinceramente? Aquilo fazia sentido. S que era estranh o. Ento temos que pular no Trtaro? Hazel perguntou. Antes que algum respondesse, Frank bateu a porta com toda a fora possvel, e ele estava sem flego. melhor vocs terem descoberto alguma coisa, porque temos que dar o fora daqui AGOR A! Gritou. Pulei da minha cadeira. Os outros tambm, segurando suas armas. Eu estava torcendo para aquilo ser fcil, sei que era meio impossvel, mas eu estava perdendo o contro le. Quando fico muito nervoso, comeo a pegar fogo. No mal sentido. Como quando eu estava no acampamento, tive um sonho com a irm de Jason. Ela pulava de um lugar muito alto. No contei para ningum, e, na reunio com Quron, tentei disfarar o mximo que pude. Mas no pude evitar de deixar meu cabelo pegar fogo quando acordei. Seguimos Frank. Embaixo, dava para ouvir as pessoas desesperadas gritando por so corro. As portas foram fechadas. Eu no fazia ideia do que estava apavorando eles, mas sabia que no era nada de bom. E eu tambm no fazia ideia de como amos escapar. Frank pegou seu arco, e comeou a atirar. Agora eu via algumas monstruosas ali em baixo: ces infernais, ciclopes, entre outros. Eles se transformavam em p quando as flechas de Frank os acertavam, porm, voltavam logo. Eles se aproximavam a cada p asso que ns dvamos. Estvamos encurralados. Hazel! No tem como fazer um terremoto daqueles? Perguntou Percy. No! Vamos todos morrer, no faa nada! Ela respondeu. Ento faa alguns diamantes sarem do cho!! Ele gritou. O que? Percy, perigoso, e se eles no morrerem?? - Eu estava comeando a no acreditar na conversa deles. At porque, no estava entendendo nada. Enfim, eles chegaram perto. Piper estava na frente com Jason, e vou dizer, eles estavam imbatveis. Piper fazia os monstros carem no cho inesperadamente, com seu ch arme, imagino, e Jason golpeava sem parar. Percy entrou na luta, com um furaco pa rticular. At aquele momento, eu no tinha pegado fogo, o que era bom, ento resolvi m e juntar a batalha. No podemos fazer muito! Temos que libertar aqueles mortais! Gritou Jason.

Leo! Pediu Percy. Pulei da sacada. No sabia exatamente o que eles queriam que eu fizesse, mas corri para a porta, na esperana de abri-la. At que o guarda me recebeu, em uma voz fami liar. Filho de Hefesto! Que bom que o reencontrei. S tenho uma coisa a dizer. No vai des truir esse lugar como destruiu a casa de madeira. Agora, minha vez de acabar com voc! Reconheci aquele tom arrogante e superior. Palas, o tit, voltara para se vin gar. Achei que ele no tinha sobrevivido a aquela exploso. Enfim, no importava, porq ue eu j estava com fogo nos dois braos. Como voc est vivo? Perguntei, tentando arrancar alguma informao dele e distra-lo. Sou um tit, garoto tolo. Quase conseguiu me destronar de vez, mas Gaia sempre tem uma soluo para mim. O que mais odeia todos os deuses. S uma coisa, filho de Hefest o: Hoje, quem vai matar algum sou eu. E eu no tenho tanta certeza se voc conseguir e scapar. Lancei fogo contra ele, e ele rugiu. Tentou me atacar, mas eu desviava. At que re solvi tentar algo que nunca tentei antes; invocar todo o meu poder, para mim mes mo. J coloquei fogo em vrias coisas, mas nunca tentei ficar em chamas, inteirament e. Pense nas possibilidades! Comecei a puxar todo o poder de dentro de mim. O fogo no me incomodava; pelo cont rario, era muito reconfortante. Palas comeou a olhar para mim com um terror evide nte em seu rosto. Eu tremia, liberando tudo o que podia. Quase estava me esquece ndo, e rezei para que minhas roupas sobrevivessem. Olhei para o lado, no auge da minha transformao em homem-fogo. Afastem-se! Gritei para os mortais. Eles olhavam com olhos arregalados de puro m edo. Mas eu s podia fazer aquilo, eu tinha que salv-los. Arrisquei um pulo, e deu certo. Pulei uns cinco metros no ar, o fogo me levantan do. Eu confesso: agora estava me divertindo. Palas engoliu em seco, e foi para o mais longe que podia. Mal sabia ele que era essa minha inteno. Me joguei com toda a fora que pude no cho, causando um impacto to forte que as paredes tremeram. A po rta, de pedra, comeou a rachar. Mas no era o suficiente para derrub-la. Procurei pe los outros, e logo os vi. Estavam em apuros. CLARO que estavam. JASON! UM RAIO AGORA IA BEM! Gritei para Jason. Ele virou, e sua expresso foi de d io (por lutar com os monstros) para surpresa, e depois para divertimento. Sim, e u causei. Jason se concentrou o mximo que pde, e me afastei da porta. Um raio enorme atraves sou a porta, quebrando-a por completo. Os mortais saram correndo, deixando apenas ns e os monstros. O tit Palas havia desaparecido. Todos se esforavam para lutar contra os monstros, mas eram muitos. E, fora, havia alguns curiosos espiando de longe a luta mortal acontecendo aqui dentro. Eu no estava cansado. O fogo parecia me deixar ainda mais forte. Eu conseguia der rotar alguns monstros, mas outros, eram imunes ao meu poder. No era possvel acabar com todos eles, ento s nos restava uma nica opo: fugir. Como eu no sabia. TEMOS QUE SAIR DAQUI!! Gritei para os outros. Eles se aproximavam aos poucos, tr azendo alguns outros monstros com eles. Frank estava ao meu lado. Como vamos escapar? Perguntou. Que pena, eu queria muito que ele soubesse.

At que uma figura de um homem apareceu em um carro vermelho ofuscante. O homem pa recia aborrecido com algo, mas depois que deu uma bela olhada no museu, abriu um sorriso imenso. Ora, ora... Ele falou. Semideuses, hoje o seu dia de sorte. Apolo veio os ajudar . Entrem no carro!

Caso voc no percebeu, no tem espao para todos! Gritou Percy, que lutava com um co in ernal do tamanho de um armrio. Ah . Ei, saia daqui! Ei, pare! Gritava Apolo, para os monstros que se aproximavam dele, tentando atac-lo. O carro transformou-se em uma van. Corri para ele. Vamos! Chamei os outros. Nesse estado voc no entra! Falou Apolo para mim. Percebi que ainda estava em chama s, e apaguei. Abenoado seja Hefesto; eu estava vestido. No fim, conseguimos nos ajeitar aos poucos no carro de Apolo. Quando os monstros chegavam perto, alguma fora agia contra eles, lanando-os para longe. E ento, Apolo girou a chave, e voamos pelo cu, deixando uma plateia de monstros raivosos nos o bservando frustrados do museu. Notas finais do captulo Bom galera, preparem seus guardas-chuvas, porque depois desse milagre, vai chove r. Eu postei esse cap rapidinho, uau! Agradeam tambm a minha gripe, que me trancou dentro de casa no pc. Enfim, gostxei desse cap, e espero que gostem tambm. Alias , no liguem pra minha falta de ateno, mas eu quero agradecer a Thalia Weasley que m e recomendou. Obrigada flor! No prximo captulo, Apolo mostra algumas cositas que Annabeth andou aprontando ness e pouqussimo tempo que est desaparecida. Percy fica muito aliviado por saber que e la est viva, e os semideuses partem para o mundo inferior. Jason no consegue se se gurar, (no perguntem o que isso que dizer, apenas aguardem o prximo cap! u.u)

(Cap. 21) Um beijo de despedida Notas do captulo Apolo aparece para os semideuses, e lhes d mais uma obrigao. Piper negocia com ele, e eles so teletransportados para o Mundo Inferior. Mas eles no tem ideia do que o s aguardava. JASON Estvamos todos espremidos dentro daquela van imensa voadora de Apolo. No fiquei mu ito tenso, j que estou acostumado com objetos que no DEVERIAM voar, voarem. Mas eu agradecia profundamente por aquilo. Sem ajuda, nunca iramos ter sado daquela bata lha. ramos fortes, mas eles eram muitos. Espere a. Por que est nos ajudando? Comeou Percy. Em primeiro lugar, de nada. Disse Apolo, mau humorado e ao mesmo tempo parecendo divertido. Em segundo lugar, vim cobrar os estragos que uma de vocs fez quando r oubou o meu carro. O seu carro est com voc. Disse Leo. E ningum aqui saiu de perto para... Ele parou. Parece que a mesma ideia que passou pela minha cabea tinha passado pel a dele: Annabeth. Porm, ns no ficamos muito tempo longe dela exatamente. Foram umas

... 4 horas? 5? Como se nesse meio tempo algum sasse de uma exploso e roubasse um d os artefatos mais poderosos da Terra. Percy olhou para o deus, esperanoso. Est falando de Annabeth? Perguntou. A garota espertinha? Deve ser. Isso que d ajudar os semideuses, eles nos enganam! Falou Apolo, com falsa tristeza evidente na voz.

No possvel. Annabeth sumiu aps a exploso. E... bem, voc um DEUS. Como ser roubado? rguntou Leo. Senti que depois do que fizera no museu ele estava um pouco mais ab usado. Agora, Apolo pareceu ofendido. Deuses, para o seu governo, so roubados, enganados, sequestrados... J devia saber disto! Falou, irritado. Enfim, quer saber como a lourinha me roubou? Simples.

Eu estava esquentando uma parte da Itlia, quando passei por aqui. Encontrei a garo ta, e cara, vou te contar, ela estava a beira da morte. Uma pena mesmo. E eu a c onhecia, sabia que era uma filha de Atena, e que se eu no fizesse alguma coisa... Bem, fui ajuda-la. Curei-a. Ela me contou que precisava ajudar seus amigos, ir atrs de vocs, porque se no iam fazer besteira. A eu disse no mocinha, voc no vai e e sse ah, agora quer dar uma de responsvel e eu disse... Te dou um dracma para ir direto ao ponto. Falou Percy secamente. Se quer saber, espere! Apolo rugiu. Onde eu estava? Ah, sim. Ento, eu disse que s e Atena soubesse que ela estava quase morta e que EU deixei ela sair sem qualque r ajuda ela me mataria. Para o Sr. Espertinho ali E apontou para Leo s jeito de f alar. Sei que eu sou um deus. Bem, continuando, ela no ficou muito feliz com isso . Pediu para que eu fosse at o no sei o que II... Argo II! Disse Leo, nervoso. Certo, posso continuar sem ser interrompido? Ok. Eu ia dirigindo at l, mas a tempe ratura j estava tima, no quis muda-la. Ento fui at o Argo II e peguei o que ela pediu . Quando voltei, o meu carro no estava mais l. Isso impossvel. Falou Frank. Impossvel, Frank Zhang, acreditar que os estragos que aquela mocinha fez possam s er reparados. Mas como voc recuperou o carro? E onde est Annabeth? Perguntou Percy, impaciente. Eu sou um deus, como j disse. O carro ficou cerca de uns 20 minutos com a lourinh a. Eu no tenho culpa que apareceu uma bela jovem enquanto eu caminhava ao Argo II , com cabelos negros compridos... Pigarreei. Eu no estava to ansioso como Percy, mas queria saber da historia. Infel izmente, Apolo dificultava tudo. T, t bom! A lourinha pegou o MEU carro e, por incrvel que parea, estava saindo de Ro ma. No sei qual era a inteno dela, mas a deixei l mesmo, nos limites. Eles esto devas tados com as perdas, e vocs vo ter que arrumar tudo agora. No, nada de interrupes! Fa lou Apolo, quando Leo estava prestes a interromper o deus novamente. Ns queriamos muito ajudar, mas no temos tempo. Precisamos ir para o mundo inferior , e depois voltamos. s uma questo de tempo, Apolo, sei que vai entender. Piper ten tava convence-lo.

O que!? Mas... Ele disse, confuso. Precisamos ir para o mundo inferior, e depois voltamos! Nos mande para l, voc pode , no pode? Disse Piper. Apolo pensou por um instante.

Posso, claro. E parou. Espere, voc a filha de Afrodite, no ? Eu sabia! L estava endo enganado novamente!!! Mas eu concordo, se querem ir para l, que seja. Se vol tarem vivos, venham imediatamente para Roma, ou eu mandarei todos de volta ao Mu ndo Inferior da pior maneira possvel. Isso no tpico de voc. Falou Percy. Aquela garotinha falou mal dos meus haicais!! Ok, agora estava explicado. Ele ol hou para Piper, e sua expresso mudou. Quanto a voc... bem, se quiser uma carona pa ra ir a algum lugar quando for mais velha... estou aqui. Piper arfou. Apolo abriu um sorriso imenso para ela, e aquilo me incomodou. Como ele tem coragem de cantar a minh... quer dizer, a Piper? No pode! Isso est errado ! Nos mande logo para a droga do mundo inferior. Falei, irritado. Do nada, o mundo comeou a girar. Achei que Apolo faria uma corrida rpida at l, mas e le simplesmente nos teletransportou. A sensao era esquisita, porem, eu at que goste i um pouco. Paramos em um estdio de gravao, o que eu achei estranho, e s havia um gu arda atrs de um balco. Olhei para Percy. Apolo nos enganou? Perguntei. No. Por aqui. Seguimos Percy at o segurana. Ele estava com um terno elegante, culos escuros e um fone enorme para ouvidos. Isso que se dedicar ao trabalho. O homem olhou para ns, fitando cada um de nossos rostos. At que parou no de Percy. Olha s quem est aqui... Disse. Caronte, precisamos da sua ajuda. No temos tempo pra conversa, s nos deixe entrar. O sujeito que tinha o nome de Caronte suspirou. Sabia que viriam. Sinceramente? No sei porque ainda me deixam como segurana. Vamos , entrem. No suporto deixar as pessoas entrarem para elas simplesmente fugirem de novo. Os mortos nunca sabem o que querem. Peguem o barco, e vo para seu destino. Assentimos. Confesso que no foi nada fcil. aquilo ali era totalmente nauseante. E, para melhores. Paramos em um lugar onde tinha uma omecei a me sentir fraco e sem esperanas. O que nos aproximvamos. J viajei em barcos e vans voadoras, mas piorar, nosso destino no era um dos espcie de tnel profundo e escuro, e c ar ficava mais glido a cada momento em

Pulamos do barco, e seguimos em frente. Percy virou-se pra ns. Bom, o plano o seguinte. Leo, invoque o fogo, para termos como enxergar. O resto , armem-se e fiquem preparados. Qualquer passo fora pode nos matar. E sabem que l dentro tem os piores monstros que j imaginamos. Vamos. Piper estava ao meu lado, e eu segurei na sua mo. Ela olhou para mim e sorriu. Eu

havia decidido afinal de quem eu gostava. Percy sempre teve uma vaga lembrana de Annabeth. Eu realmente tinha sentimentos muito fortes por Reyna, mas no tinha ne nhuma lembrana dela. E conheci Piper. Uma das pessoas mais especiais que j aparece u para mim. Prometi a mim mesmo que, depois de toda essa guerra, eu iria me decl arar. S que isso no ia ser nada fcil. Chegamos perto do Trtaro, a um metro de distncia. Eu me sentia fraco e despreparad o. Toda vez que eu me concentrava nele, minhas energias sumiam e meus maiores me dos despertavam. Aquele no podia ser o lugar certo. No mesmo. Como um lugar como aquela podia ser a nica chance de voltar para a vida? Percy, no acho que estamos indo para o lugar certo. Falei. a nossa nica opo, Jason. Alis... Ele parou. Olhava fixamente para um ponto alm de . Virei para olhar tambm. Um amontoado de mortos vinha em nossa direo. Entre eles, alguns eu fiquei em duvid a se estavam mesmo mortos. Pareciam pessoas normais. J no bastava o museu, e agora isso. Vamos. Disse Percy. Ele se virou para pular no Trtaro, at que uma corda o puxou, e uma voz gritou ao fundo: No! Os mortos-vivos agora corriam para ns. Percy havia sido capturado, e sabia que se qualquer um tentasse chegar perto do Trtaro tambm seria. Por incrvel que parea, ele s pareciam ser ainda mais que o exercito do museu. Ns j estvamos literalmente beira ndo a morte, e com todas aquelas pessoas, no teramos nenhuma chance. Olhei para Pi per, e ela estava to amedrontada do que eu. Parecia saber exatamente o que iria a contecer. As pessoas chegavam mais perto. Os outros ficaram atrs, armados e obser vando em silencio. Todos estavam totalmente paralisados. No vamos conseguir. Sussurrou Hazel. Frank a segurava nos braos, como se fosse a u ltima coisa que pudesse fazer. Eu no queria ser pessimista, mas acreditava nela. Olhei para Piper novamente, e p or impulso, a girei para mim. E ento, como se fosse o nico momento, a ultima coisa a ser feita, eu a beijei. No importava se morrssemos agora. Eu a tinha naquele mo mento. Estvamos perto do Trtaro, com milhares de mortos correndo para ns, mas eu j no me importava. Eu queria que ela soubesse o quanto eu gostava dela, mesmo que na da desse certo, mesmo que ns nunca tivssemos uma verdadeira chance. Notas finais do captulo Captulo quase romntico para os meus queridos leitores! Enfim, espero que gostem. No prximo captulo, eles descobrem que na verdade, o que eles estavam pensando no ex atamente o que eles estavam pensando (especifica eu magina?!?!?!?!) Jason fica m uito constrangido, mas ao mesmo tempo aliviado, pois a principal coisa para ele estava esclarecida.

Todas as histrias so de responsabilidade de seus respectivos autores. No nos respon sabilizamos pelo material postado.

Anda mungkin juga menyukai