Anda di halaman 1dari 2

Planejamento

A empresa define com clareza qual o seu negocio sua misso, viso e seus valores? So definidas estratgias para atingir a viso e validar o negocio da empresa? Como so elaborados os planos de ao? A empresa se preocupa em buscar informaes que compare seus resultados com os da concorrncia, visando melhorar seu desempenho e avaliar suas estratgias? De que forma? Como executada a implementao das estratgias organizacionais?

Organizao
Como formulada a diviso do trabalho na estrutura organizacional? Como elaborada a hierarquia de comando (cadeia de comando) da organizao? A empresa utiliza amplitude de controle com uma estrutura aguda ou achatada? Com qual finalidade? A empresa formaliza os seus processos? Existe uma descrio clara das atividades a serem realizadas pelos colaboradores e fluxogramas das operaes? De que forma? Dentre os modelos organizacionais (mecanicista e orgnico), qual a empresa mais se enquadra? Quais fatores so determinantes para tal definio?

Direo
A empresa estabelece diretrizes de comportamento tico para orientar a atuao de seus colaboradores? So utilizadas estratgias de estmulo motivao? Deque forma? So utilizadas pelos gestores estratgias de avaliao de desempenho de seus franqueados? Quais so as orientaes de liderana necessrias para o desempenho eficaz dos franqueados? A empresa possui mtodos de incentivos para gerao de ideias dos franqueados na organizao? Suas propostas so aceitas?

Controle
Como elaborado o monitoramento da gesto estratgica De que forma a empresa monitora a gesto de nvel ttico? Como a empresa elabora sistema de monitorao operacional? Quais so os tipos de controle utilizados pela organizao? Os indicadores utilizados possuem metas de curto e/ou longo prazo, definidos para orientar o seu desempenho?

Administrao de operaes
A tecnologia da informao utilizada para apoiar o desenvolvimento dos processos tomada de decises? A empresa promove melhorias e inovaes em tecnologia, processos e instalaes que geram atrativos e benefcios tanto operacionais como junto aos clientes e mercados? A empresa identifica seus principais processos e suas respectivas etapas, e os executa usando como referncia procedimentos documentados?

Como foi projetada a capacidade do layout das instalaes das lojas franqueadas?

Administrao de Marketing
Como so identificadas as novas tendncias de mercado e as necessidades dos clientes? Existe sistemtica de recebimento e tratamento de reclamaes e/ou sugestes dos clientes que possibilite intensificar o relacionamento e a satisfao dos mesmos com a organizao? Existe sistemtica para avaliar a sofisticao dos clientes que possibilite identificar os pontos fortes e as oportunidades de melhorias para seus produtos e/ou servios? Qual (is) meio (s) de comunicao que a empresa utiliza para divulgao da marca/produto? O que a organizao pretende oferecer aos consumidores para diferenciar-se dos demais concorrentes?

Administrao de recursos humanos


Como ocorre o processo de seleo dos franqueados? A empresa promove aes que permitem demonstrar o seu comprometimento com os aspectos sociais? A empresa estabelece as funes e responsabilidades dos franqueados de forma clara, determinando o seu grau de autonomia em suas atividades? H praticas de reconhecimento dos franqueados quanto gesto do desempenho das franquias? H incentivo a capacitao, ao desenvolvimento e ao crescimento profissional dos franqueados, atravs da oferta de treinamentos dentro e fora da empresa?

Administrao financeira
A empresa monitora o seu desempenho econmico-financeiro, visando melhorar o uso de seus recursos? Qual a rea funcional que a empresa investe o maior valor em recursos financeiros? De que forma utilizado? A empresa capta recursos no mercado de capitais? Possui alguma perspectiva futura nessa modalidade de alavancagem financeira? Por qu? Como analisado o retorno do investimento feito pelo franqueado? Quem realiza essa anlise? Como desenvolvido o processo de reduo de custos operacionais?

Anda mungkin juga menyukai