Anda di halaman 1dari 12

Consumo feminino de cerveja

Metodologia
Entrevistas com amostra de usurias brasileiras de internet via questionrio online. A pesquisa foi realizada com 2.815 mulheres com idade entre 25 e 50 anos e nvel superior completo. Data entrevistas: Maio de 2010

O objetivo da pesquisa identificar a existncia de mercado para uma cerveja especificamente para mulheres e a diferena dessa cerveja para as existentes no mercado.

Consumo de bebida alcolica


47% das mulheres consomem alguma bebida alcolica Esse percentual cresce de acordo com o aumento da classe social. O consumo de bebida alcolica na classe A passa de 60% das mulheres. Ranking das preferncias :

Vinho Cerveja

Drinks Usque

Consumo de Cerveja
Entre as mulheres que bebem alguma bebida alcolica, 88% bebem cerveja. 38% delas bebem, pelo menos, uma vez por semana. Marca de preferncia

O Sabor o motivo para 83% das mulheres escolherem a marca acima.

Escolha da Marca
Numa compra de supermercado, 63% das mulheres escolhem a marca de cerveja que iro comprar. Esse papel do marido ou namorado em apenas 22% dos casos. Casadas: tem menor responsabilidade. 52% escolhem a marca de cerveja. Em 37% dos casos o marido quem escolhe. Solteiras: 71% fazem a escolha da marca de cerveja quando fazem compras no supermercado.

Sentimentos relacionados ao consumo de cerveja: Descontrao (53%) Confraternizao (43%) Relaxamento (28%) Refrescncia (21%)

Opinies sobre Cerveja


Alta concordncia Os homens gostam mais de cerveja do que as mulheres. (49%) Cerveja pode ser bebida em qualquer ocasio. (50%) Mulheres modernas bebem cerveja. (43%) Alta discordncia Beber cerveja no feminino. (82%) Cerveja a bebida perfeita para um encontro romntico. (65%) Mulheres beberiam mais se houvesse uma cerveja apropriada para elas. (47%) Indiferena Homens gostam de mulheres que bebem cerveja. (52%)

Bebida reconhecidamente de preferncia dos homens, mas no existe preconceito ou rtulo para as mulheres que a consomem. A mulher pode ser feminina e beber cerveja. Consumo independente de um produto especfico para elas.

Publicidade
Alta concordncia A propaganda machista. (70)% As propagandas deveriam ser diferentes para agradar as mulheres. (60%) A publicidade desrespeita o pblico feminino. (43%) Indiferena Gosto da propaganda de cerveja. (41%) Disperso A propaganda incomoda o pblico feminino. Alta discordncia As mulheres deixam de consumir cerveja pela publicidade. (73%) A propaganda de cerveja reflete a realidade. (58%) A propaganda no denigre a imagem da mulher. (44%)

Reconhecem que a publicidade voltada para os homens, mas no deixam de consumir por causa disso. Apesar das frases acima, 56% esto satisfeitas com a publicidade das marcas de cerveja.

Publicidade
Skol a marca que apresenta as melhores propagandas. 93% das mulheres nunca deixou de tomar uma marca de cerveja por causa da propaganda. Algumas idias de anncios perfeitos: - Um anncio perfeito para mim seria aquele que coloca em pauta o sabor da cerveja e no o corpo das mulheres tomando cerveja, at pq quem toma cerveja como nos comerciais no tem um corpo to perfeito... - Deveriam desfocar a mulher e focar mais a cerveja. o comercial da nova schin perfeito pois mostra que as mulheres tambm tomam cerveja, nada melhor e mais agradvel que tomar cerveja em uma roda de amigas, principalmente no Brasil pelo clima. - Devem ser mais criativas e engraadas, propaganda de cerveja com a mulherada de bquine na praia j se tornou clich. - Colocar o pblico que agrada tanto os homens quanto mulheres, equilibrando a propaganda, no s, mostrar mulheres lindas, SOMENTE para os homens.

Cerveja para mulheres


Alta concordncia Eu experimentaria uma cerveja feita para mulheres. (84%) Eu experimentaria uma cerveja com sabores diferentes. (83%) Pediria uma cerveja feita para mulheres na balada se gostasse dela. (80%) Embalagens bonitas so importantes. (65%) Pagaria mais caro por uma cerveja melhor. (59%) Mulheres tem gosto diferente para cerveja do que os homens. (50%) As mulheres esto abertas a criao de uma cerveja para mulheres, apesar de nem todas elas acharem necessrio. Alta discordncia No pediria uma cerveja feita para mulher. (64%) Disperso No h necessidade de uma cerveja para mulheres.

Produtos
90% das mulheres esto satisfeitas com os produtos existentes no mercado. Preferncia de Cerveja: Clara Leve De garrafa

66% dizem que se fosse lanada uma cerveja para mulheres, no custaria nada experimentar. Essa cerveja tem que ser mais leve e com baixa caloria.

Concluses
Consumo: - As mulheres so consumidoras de cerveja. A bebida a segunda na lista de preferncia delas, atrs do vinho. - Beber cerveja no coisa de homem Publicidade: - As mulheres reconhecem que a publicidade e feita para os homens. - No deixam de consumir por causa das propaganda. - No se mostram insatisfeitas porque no foram impactadas por uma campanha publicitria desenhada especialmente para elas. Produto: O ideal para a avaliao do tipo de cerveja de preferncia das mulheres seria uma degustao. - Grande percentual de entrevistadas experimentariam uma cerveja feita para mulheres - As caractersticas citadas foram: mais leve e de baixa caloria.

De acordo com as informaes levantadas, as mulheres identificariam uma campanha para elas e experimentariam a nova cerveja. Sendo esta com as caractersticas de preferncia das mulheres, elas no teriam problema em pagar o preo justo por ela ou pedi-la na balada.

www.sophiamind.com

Anda mungkin juga menyukai