Anda di halaman 1dari 3

"A vida uma pea de teatro que no permite ensaios.

. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a pea termine sem aplausos." Charles Chaplin

Frases sobre Teatro


"O teatro a poesia que sai do livro e se faz humana." (Federico Garca Lorca) "No teatro descobri que existem duas realidades, mas a do palco muito mais real." (Arthur Miller) "O teatro um meio muito eficaz de educar o pblico; mas quem faz teatro educativo encontra-se sempre sem pblico para poder educar." (Enrique Jardiel Poncela) "No ir ao teatro como fazer a toalete sem espelho." (Arthur Schopenhauer) "O pblico dos teatros divide-se em duas categorias: os que pagam e nunca vo ao teatro, e os que vo sempre ao teatro e nunca pagam." (Jules Renard) "Teatro s faz sentido quando uma tribuna livre onde se podem discutir at as ltimas conseqncias os problemas do homem." (Plnio Marcos) "O teatro no se repete, apesar de ser sempre o mesmo. Cada representao como estar diante de um novo personagem." (Beatriz Segall) "Nosso ofcio, falo de teatro, no nos deixa provas. A posteridade no nos conhecer. Quando um ator pra o ato teatral, nada fica. A no ser a memria de quem o viu. E mesmo essa memria tem vida curta." (Fernanda Montenegro) "Existem empresrios que enriquecem com o teatro - dizem. No fizeram teatro, fizeram negcio. Quem faz teatro, seja empresa, seja governo, estar sempre perdendo dinheiro. Mas asseguro-lhe que quem faz teatro no se importa muito com isso." (Cacilda Becker) "O teatro, que nada pode para corrigir os costumes, muito pode para mudlos." (Jean-Jacques Rousseau) "No fao teatro para o povo, mas fao teatro em favor do povo. Fao teatro para incomodar os que esto sossegados. S para isso fao teatro." (Plnio Marcos)

"O teatro o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doena da angstia." (Jean Barrault) "O teatro como formador de opinio pode ser uma sada para tirar o governo da falncia moral e mostrar ao pblico que o trabalho srio a soluo." (Antnio Ermrio de Moraes) "Acho que quando fao teatro fico mais inteligente e fico melhor ator at para fazer as outras coisas!" (Wagner Moura) "O sonho do teatro no se eternizar, mas falar com clareza, emoo, beleza, poesia e compreenso para o cidado do seu tempo." (Amir Haddad) "Talvez no teatro da vida se divirtam todos, mas no o ator." (George Bernard Shaw) "Ir ao teatro como ir vida sem nos comprometer." (Carlos Drummond de Andrade
O teatro um meio muito eficaz de educar o pblico; mas quem faz teatro educativo encontra-se sempre sem pblico para poder educar. (Enrique Jardiel Poncela)

O sonho do teatro no se eternizar, mas falar com clareza, emoo, beleza, poesia e compreenso para o cidado do seu tempo. (Amir Haddad)

O mundo um palco. E homens e mulheres, no mais que meros atores. Entram e saem de cena e durante a sua vida no fazem mais do que desempenhar alguns papis.
William Shakespeare

"A arte dramtica a arte educativa por excelncia. (Joo Caetano - 1 ator brasileiro
Ir ao teatro como ir vida sem nos comprometer." (Carlos Drummond de Andrade) "A arte dramtica a arte educativa por excelncia. (Joo Caetano 1 ator brasileiro) O prazer a mais nobre funo da atividade teatral. (Bertolt Brecht) A arte dramtica a capacidade de representar a vida do esprito humano, em pblico e em forma artstica. (Constantin Stanislavski) "Nosso ofcio, falo de teatro, no nos deixa provas. A posteridade no nos conhecer. Quando um ator pra o ato teatral, nada fica. A no ser a memria de quem o viu. E mesmo essa memria tem vida curta." (Fernanda Montenegro)

"Existem empresrios que enriquecem com o teatro - dizem. No fizeram teatro, fizeram negcio. Quem faz teatro, seja empresa, seja governo, estar sempre perdendo dinheiro. Mas asseguro-lhe que quem faz teatro no se importa muito com isso." (Cacilda Becker) "No teatro descobri que existem duas realidades, mas a do palco muito mais real." (Arthur Miller ) "O teatro no pode desaparecer porque a nica arte em que a humanidade enfrenta si mesma." (Arthur Miller) "O teatro o ltimo reduto onde o ser humano pode se reconhecer humano." (Ftima Ortiz) "Aprendam a amar a arte em vocs mesmos, e no vocs mesmos na arte." (Constantin Stanislvski) "O teatro, que nada pode para corrigir os costumes, muito pode para mud-los." (Jean-Jacques Rousseau) "O teatro no se repete, apesar de ser sempre o mesmo. Cada representao como estar diante de um novo personagem." (Beatriz Segall) "O teatro o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doena da angstia." (Jean Barrault) "A arte, quando boa, sempre entretenimento." (Bertold Brecht) "Representar verdadeiramente, significa estar certo, ser lgico, corrente, pensar, lutar, sentir e agir em unssono com o papel." (Constantin Stanislvski) "O trabalho de teatro um trabalho em equipe." (Eugenio Kusnet) "No ir ao teatro como fazer a toilette sem espelho." (Arthur Schopenhauer) "O teatro um meio muito eficaz de educar o pblico; mas quem faz teatro educativo encontra-se sempre sem pblico para poder educar. (Enrique Jardiel Poncela)

Anda mungkin juga menyukai