Anda di halaman 1dari 5

Tecla Informtica Treinamento Profissional Nome: _________________________________________________________________________________ Valor: 100,00% Nota:_____________

1 - O termo barramento refere-se aos contatos fsicos que transportam sinais entre o processador e qualquer dispositivo perifrico. Atualmente, existe um padro de barramento de dados que permite a conexo de vrios perifricos externos ao computador, atravs de uma nica interface e um nico protocolo, eliminando a necessidade de instalao e configurao de placas extras. Trata-se do barramento: (A) PCI. (B) USB. (C) SCSI. (D) DDR. (E) ISA. 2 - Dispositivo de acesso seqencial (A) o disquete. (B) o zip drive. (C) a fita Magntica. (D) o CD-ROM. (E) o DVD-ROM. 3 - A principal diferena entre dois processadores, um deles equipado com memria cache o outro no, consiste na: (A) capacidade de armazenamento na memria RAM. (B) velocidade final de processamento. (C) velocidade de acesso memria RAM. (D) velocidade de acesso ao disco rgido. (E) capacidade de soluo de operaes matemticas. 4 - A unidade mais simples de armazenamento de informao em um computador : (A) o byte. (B) o bit. (C) o binrio. (D) a ROM. (E) a RAM. 5 - O equipamento que permite efetuar comunicao de dados por intermdio de uma linha telefnica : (A) a Placa Me. (B) a CPU. (C) a ROM. (D) o Modem. (E) a Winchester.

6 - O perifrico que apenas permite a sada de informaes (unidade exclusivamente de sada) : (A) o scanner. (B) o disquete. (C) a plotter. (D) o teclado. (E) o mouse. 7 - a placa mais importante de um computador. Nela esto localizados o processador, a memria e diversas interfaces. conhecida por: (A) storage. (B) motherboard. (C) slot. (D) driver. (E) Bios. 8 - Analise as trs definies abaixo: I. Conector acoplado placa-me de um microcomputador, disponvel para instalao de dispositivos, tais como: placas de memria, placas de perifricos, etc. II. Memria existente nos microcomputadores que no perde as informaes quando este desligado, sendo, portanto, utilizada para guardar os cdigos bsicos de operao do equipamento e suas rotinas de inicializao e auto-teste, que no podem ser alteradas. III. Dispositivo de entrada que captura imagens, fotos ou desenhos, transferindo-os para arquivos grficos armazenveis no computador. Essas definies correspondem, correta e respectivamente, a: (A) Slot, BIOS e OCR. (B) Sparc, RAM e digitalizer. (C) PCC, ROM e OCR. (D) Slot, ROM e scanner. (E) BIOS, RAM e scanner. 9 - Com relao aos componentes de hardware de microcomputadores, a: (A) RAM uma memria de armazenamento temporrio, cujos dados so utilizados pela CPU, na execuo das tarefas. (B) RAM, ao contrrio da memria ROM, uma rea de armazenamento definitivo e seu contedo somente alterado ou apagado atravs de comandos especficos. (C) interface AGP, um dispositivo do tipo E/S, utilizada, principalmente, para conexo de impressoras. (D) interface AGP o dispositivo responsvel pela comunicao entre o processador e memria cache. (E) instalao de gravadores de DVD nos computadores atuais s foi possvel, graas a tecnologia SCSI que conecta esse dispositivo. 10 - Memria de alta velocidade, normalmente composta por registradores, que contribui para aumento de velocidade em operaes repetidas: (A) Disco ptico. (B) RAM. (C) ROM. (D) HD (winchester). (E) Cache.

11 - A guarda permanente e adequada das informaes, rotineiramente trabalhadas em um microcomputador, deve ser feita gravando os dados: (A) na CPU. (B) na memria RAM. (C) na memria EPROM. (D) na memria ROM. (E) em uma mdia rgida ou removvel. 12 - Uma placa de hardware , tal como placa de vdeo, placa de som ou placa de rede, por exemplo, que fica dentro da placa-me e no pode ser retirada uma placa: (A) Host. (B) Slave. (C) Offboard. (D) Onboard. (E) Guest. 13 - Um componente de hardware do microcomputador classificado como perifrico : (A) o processador. (B) o disco rgido. (C) a placa de rede. (D) a memria RAM. (E) a impressora. 14 - Um texto gravado em HD, em arquivo de 2,0 MB, para ser copiado em um nico disquete, com capacidade nominal de 1.474 KB, exigir que o: (A) disquete seja compactado, antes da cpia. (B) disquete seja desfragmentado, antes da cpia. (C) arquivo seja primeiramente compactado no HD. (D) arquivo seja primeiramente desfragmentado no HD. (E) arquivo seja simplesmente arrastado do HD para o disquete. 15 - Uma caracterstica da RAM de um microcomputador ser uma memria: (A) Virtual (B) Voltil (C) de massa (D) secundria (E) firmware 16 - O componente do computador, essencial ao seu funcionamento, com a caracterstica de ser voltil, a memria: (A) ROM. (B) RAM. (C) HD. (D) EPROM. (E) VIRTUAL. 17 - Considerando a hierarquia, as memrias do computador de menor tempo de acesso pelo processador e de menor capacidade de armazenamento so do tipo: (A) memria principal. (B) memria cache. (C) disco ptico. (D) disco magntico. (E)) registradores.

18 - Memria de alta velocidade, normalmente composta por registradores, que contribui para aumento de velocidade em operaes repetidas: (A) Disco ptico. (B) RAM. (C) ROM. (D) HD (winchester). (E) Cache. 19 - Um programa ou software aplicativo no momento de sua execuo em um microcomputador normalmente tem que estar carregado: (A) na memria RAM. (B) na memria Flash. (C) na memria ROM. (D) no processador. (E) no disco rgido. 20 - Os dispositivos de armazenamento considerados no volteis so apenas (A) RAM e ROM. (B) RAM e Cache. (C) RAM e HD. (D) ROM e HD. (E) ROM e Cache. 21 - um tipo de memria que d suporte ao processador na execuo das tarefas: (A) EEPROM (B) ROM (C) RAM (D) EDO (E) CMOS 22 - Uma placa de hardware, tal como placa de vdeo, placa de som ou placa de rede, por exemplo, que fica dentro da placa-me e no pode ser retirada uma placa: (A) Host. (B) Slave. (C) Offboard. (D) Onboard. (E) Guest. 23 - O equipamento perifrico de um sistema de computador, considerando um dispositivo somente de entrada, (A) o monitor de vdeo. (B) a impressora. (C) o disquete. (D) o scanner. (E) o disco rgido. 24 - Um KK efetivamente coloca uma barreira entre a rede corporativa e o lado externo, protegendo o permetro e repelindo hackers. Ele age como um nico ponto de entrada, atravs do qual todo o trfego que chega pela rede pode ser auditado, autorizado e autenticado. Completa corretamente a lacuna acima:

(A) firewall. (B) antivrus. (C) servidor Web. (D) servidor de aplicativos. (E) browser 25 - Correspondem a padres da Internet para endereos de site e de correio eletrnico (e-mail), respectivamente, as seguintes representaes: (A) endereco@//provedor.com e @ftp:\nomedosite.org (B) :http\provedor@endereco.com e provedor://@com.br (C) endereco:\\http.org e @nomedosite.com.br (D) http://www.nomedosite.org e endereco@provedor.com (E) @endereco:\\.provedor.com e http:\\nomedosite.org 26 - Para visualizar pginas disponibilizadas na Internet em um computador pessoal, necessrio o uso de um programa comumente conhecido como Web: (A) owner (B) browser (C) blorp (D) server (E) tripper 27 - O tipo de CD que suporta vrias gravaes de novos dados denomina-se: (A) DVD. (B) CD-ROM. (C) CD-RW. (D) CD-udio. (E) Zip Drive. 28 - Vrus de computador um software maligno que NO pode instalar-se ou esconder-se (A) no CMOS. (B) no setor de boot. (C) em um e-mail. (D) em um programa executvel. (E) em uma macro de documentos.

Faam com Ateno. Boa Avaliao!!!

Anda mungkin juga menyukai