Anda di halaman 1dari 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PROCESSO TC N. 02.

345/07 Objeto: Recurso de Reconsiderao (Prestao de Contas Anuais) Relator: Conselheiro Umberto Silveira Porto Recorrente: Sr. Laureci Siqueira dos Santos EMENTA: PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ADMINISTRAO INDIRETA FUNDAO CULTURAL DE JOO PESSOAFUNJOPE PRESTAO DE CONTAS ANUAIS EXERCCIO DE 2006 APRECIAO DA MATRIA PARA FINS DE JULGAMENTO INTERPOSIO DE RECURSO DE RECONSIDERAO PREVISO DEFINIDA NOS ART. 31, II, C/C O ART. 33 DA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL N. 18/93 Ausncia de elementos novos e suficientes para alterar a deciso recorrida. Conhecimento do recurso e provimento parcial. Julga-se regular com ressalvas as contas do recorrente. ACRDO AC1 TC 1932/12 Vistos, relatados e discutidos os autos do presente processo, que trata do Recurso de Reconsiderao interposto pelo ex-Diretor da Fundao Cultural de Joo Pessoa-FUNJOPE, Sr. Laureci Siqueira dos Santos, contra a deciso consubstanciada no Acrdo AC1 TC 00.987/11, quando da anlise da prestao de contas da FUNJOPE, exerccio de 2006, acordam os Conselheiros integrantes do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, por unanimidade, em sesso realizada nesta data, na conformidade do voto do relator a seguir, em TOMAR CONHECIMENTO do Recurso de Reconsiderao mencionado e, no mrito, DAR-LHE PROVIMENTO PARCIAL, para julgar regulares com ressalvas a prestao de contas do Sr. Laureci Siqueira dos santos, relativa ao exerccio de 2006, mantendo-se, porm os demais itens da deciso recorrida. Presente ao julgamento a representante do Ministrio Pblico junto ao TCE/PB. Publique-se e cumpra-se.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 06 de setembro de 2.012.

ARTHUR PAREDES CUNHA LIMA CONS. PRESIDENTE DA 1 CMARA

UMBERTO SILVEIRA PORTO CONS. RELATOR

REPRESENTANTE DO MINISTRIO PBLICO ESPECIAL

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PROCESSO TC N. 02.345/07 Objeto: Recurso de Reconsiderao (Prestao de Contas Anuais) Relator: Conselheiro Umberto Silveira Porto Recorrente: Sr. Laureci Siqueira dos Santos RELATRIO Cuidam os presentes autos da anlise do Recurso de Reconsiderao interposto pelo exDiretor da Fundao Cultural de Joo Pessoa, Sr. Laureci Siqueira dos Santos, contra a deciso consubstanciada no Acrdo AC1 TC 00.987/11, quando da anlise da prestao de contas da FUNJOPE, exerccio de 2006. Com efeito, a 1 Cmara, ao apreciar a prestao de contas anual da Fundao Cultural de Joo Pessoa, relativa ao exerccio financeiro de 2006, decidiu, na sesso realizada no dia 19/05/2011, atravs do Acrdo AC1 TC 00.987/11, fl. 2000, publicado no Dirio Oficial do Estado de 31 de maio daquele ano: 1) julgar regular com ressalvas as contas do Sr. Luiz Carlos Vasconcelos (01/01 a 15/08/06) e irregulares as contas do Sr. Laureci Siqueira dos Santos (16/08 a 31/12/06), ex-gestores da Fundao Cultural de Joo Pessoa FUNJOPE; 2) aplicar multas pessoais, no valor de R$ 1.000,00, ao Sr. Luiz Carlos Vasconcelos e, no valor de R$ 2.805,10, ao Sr. Laureci Siqueira dos Santos; e 3) recomendar atual Direo da FUNJOPE no sentido de cumprir fidedignamente os ditames da Carta Magna e da Lei n 4.320/64 e demais regras de contabilidade pblica, especialmente no tocante s fases da despesa pblica e correta elaborao de registros contbeis. Inconformado com a deciso, o ex-Diretor Laureci Siqueira dos Santos impetrou recurso de reconsiderao, fls. 2005/2015, no qual pleiteou a reforma do aresto, com a consequente excluso da multa que lhe foi aplicada. Em seguida, a unidade tcnica, aps exame das alegaes do ex-gestor responsvel, fls. 2020/2026, destacou que o recorrente no trouxe elementos ou fatos novos capazes de elidir ou modificar a deciso combatida. Encaminhado o feito ao Ministrio Pblico junto ao Tribunal de Contas, este, mediante parecer da lavra do eminente Procuradora Elvira Samara Pereira Oliveira, fl. 2027, opinou pelo conhecimento do recurso e pelo seu no provimento. o relatrio.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PROCESSO TC N. 02.345/07 Objeto: Recurso de Reconsiderao (Prestao de Contas Anuais) Relator: Conselheiro Umberto Silveira Porto Recorrente: Sr. Laureci Siqueira dos Santos VOTO Inicialmente, importante realar que o Recurso de Reconsiderao em anlise encontra guarida no art. 31, II, c/c o art. 33 da Lei Complementar Estadual n. 18/93. Preliminarmente, verifica-se o atendimento dos requisitos recursais de admissibilidade, uma vez que a presente insurreio tempestiva e manejada por legtimo interessado. Em termos meritrios, porm, entendo,com a devida vnia, aos rgos de instruo, que os argumentos e justificativas expostas pelo recorrente elidam parcialmente as eivas apontadas. Diante do exposto, VOTO no sentido de que os senhores Conselheiros, Membros da 1 Cmara deste Tribunal de Contas do Estado da Paraba: TOMEM CONHECIMENTO do Recurso de Reconsiderao interposto pelo ex-Diretor da Fundao Cultural de Joo Pessoa, Sr. Laureci Siqueira dos Santos, contra a deciso consubstanciada no Acrdo AC1 TC 00.987/11 e, no mrito, DEEM-LHE PROVIMENTO PARCIAL para modificar a deciso

guerreada no sentido de Julgar Regulares com Ressalvas as contas prestadas pelo Sr. Laureci Siqueira dos Santos, mantendo os demais itens da deciso recorrida.
o voto.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 06 de setembro de 2.012.

Conselheiro Umberto Silveira Porto Relator

Anda mungkin juga menyukai