Anda di halaman 1dari 5

10/08/2012

PROFESSORA SIRLEI MARTOS

Marketing e Nutrio

REFERNCIAS
Administrao de Marketing Kotler e Keller

Conceitos Bsicos de Marketing - 1

Gesto de Marketing Srgio Roberto Dias Gesto do Composto de Marketing Flvio e Andr Urdan

CONCEITO DE NECESSIDADE
Necessidades - Fisiolgicas (fome , sede) - Sociais ( Relacionamento , amor ) - Individuais ( auto-estima , status, reconhecimento)

TEORIA DAS NECESSIDADES DE MASLOW:


Desafios mais complexos, trabalho criativo, autonomia, participao nas decises. Ser gostado, reconhecimento, promoes, responsabilidade por resultados. Bom clima, respeito, aceitao, interao com colegas, superiores e clientes, etc. Amparo legal, orientao precisa, segurana no trabalho, estabilidade, remunerao. Alimentao, moradia, conforto fsico, descanso, lazer, etc.

10/08/2012

VDEO
SILVIO SANTOS Desejos

CONCEITO DE DESEJO

- So as necessidades humanas moldadas pela cultura e pelas caractersticas individuais .

CONCEITO DE TROCA
Troca - uma transao voluntria entre uma organizao e um cliente, destinada a beneficiar ambos.

VDEO
MENDIGO

O QUE MARKETING?

O QUE MARKETING?
Marketing no apenas vender o produto, mas sim, satisfazer as necessidade dos clientes identificando suas necessidades do seu pblico alvo e desenvolvendo produtos/ servios. Com uma boa distribuio e promoo esses produtos tero uma boa aceitao de seus consumidores. (Kotler)

A maioria das pessoas pensa que o marketing significa vendas ou propaganda, mas, marketing muito mais do que a venda e do que a propaganda

10/08/2012

O QUE MARKETING ?
Marketing a funo que cria continuamente valor para o cliente e gera vantagem competitiva duradoura para a empresa , por meio da gesto estratgica das variveis controlveis de marketing : produto,preo, comunicao e a distribuio (Dias ) O marketing envolve estimulo e gerao de trocas, entre duas ou mais partes , que do e recebem algo de valor, buscando mutuamente satisfazer necessidades ( Flavio e Andr Urdan )

OS CUSTOS INICIAIS DO MARKEITNG


1) Pensar 2) Refletir 3) Planejar

PENSAR
- Em solues para os problemas; - Alternativas teis para os clientes ; - No comportamento do Mercado ; - Nas aes dos concorrentes .

REFLETIR
- Qual a melhor soluo para esse problema ? - Posso implantar essas alternativa agora ? - Este momento adequado para um lanamento de um produto/servio? - Como vou enfrentar a ao de um concorrente ?

PLANEJAR
- Escrever e descrever de maneira organizada o que voc pensou e refletiu.

LEI DA SELVA

10/08/2012

Em situaes difceis, quem analisa o problema e cria as melhores estratgias est sempre um passo a frente do concorrncia .

10/08/2012

Anda mungkin juga menyukai