Anda di halaman 1dari 4

PROJETO: PEQUENAS ATITUDES, GRANDES RESULTADOS LPT LEITURA E PRODUO TEXTUAL Idealizao: Prof Maria Christina Cervera / Adaptao:

: Prof Mnica Imprio Simiscuka Introduo Dentre os inmeros problemas que enfrentamos em nosso dia-a-dia, gerados pela impacincia, intolerncia e falta de bom senso entre as pessoas, h o desrespeito aos recursos naturais, dos quais necessitamos para viver. Por isso, o tema da sustentabilidade o mote deste projeto. A conscientizao de que o futuro depende de aes urgentes de cada um de ns uma das funes da Universidade. A comunidade acadmica, sobretudo os profissionais de Administrao, futuros lderes, devem ser propagadores e agentes de pequenas atitudes de responsabilidade social que podero gerar grandes resultados para a natureza, melhorando a qualidade de vida de todos e, por extenso, facilitando a convivncia entre as pessoas. Projeto O Projeto de Leitura e Produo Textual, no Campus Santo Amaro, visa alunos dos primeiros semestres dos cursos de bacharelado em Administrao e pretende envolv-los na conscientizao de que eles tm a chancela dada pelo perfil do profissional das Cincias Gerenciais para agir sobre um grupo. Com isso, ser possvel, primeiramente como cidado, reduzir problemas de mau uso dos recursos naturais por meio de aes individuais; e, num segundo momento, como aluno formador de opinio, modificar o comportamento inadequado da comunidade acadmica em relao sustentabilidade, criando frases de impacto que incentivem mnimas atitudes a fim de promover grandes resultados. Em parceria com a disciplina de Empreendedorismo, que organizar a Feira de Inovao e Criatividade, o projeto validar os cartazes que sero expostos nos estandes e todo o material escrito que eventualmente seja produzido para o evento, bem como ter o relatrio acadmico com a pesquisa sobre o material utilizado para a

confeco do produto, dentro dos princpios de sustentabilidade, reaproveitamento e logstica reversa, como parte integrante do Plano de Negcios daquela disciplina. Objetivos

Levar os alunos de primeiro semestre observao inicial dos problemas de


agresso aos recursos naturais, percebidos no dia-a-dia de nossa comunidade acadmica;

Pensar em grupo e promover propostas de interveno a partir de frases de


impacto, transformando o projeto em campanha de sensibilizao da comunidade universitria;

Desenvolver habilidade, atitude e competncia, quesitos bsicos para um bom


profissional de Cincias Gerenciais; Promover a interdisciplinaridade;

Trabalhar a linguagem verbal e a no verbal, conceitos apreendido no 1


semestre, em LPT. Metodologia Cartazes A partir dos grupos formados pela disciplina de Empreendedorismo para a Feira de Inovao e Criatividade, do tema escolhidos, bem como do produto a ser confeccionado, os alunos devero iniciar as pesquisas sobre o material que utilizaro, levando em considerao a condio de empregar a reciclagem para a criao e/ou descarte do mesmo. O cartaz dever sensibilizar a comunidade acadmica acerca dos benefcios da reciclagem, alm de destacar aes de responsabilidade social e ambiental. Devero ser entregues 4 (quatro) cartazes tamanho A3, conforme os modelos abaixo. Destes, dois sero utilizados no evento, e os outros expostos nos corredores das salas de aula. Nota: 4.0 (cinco) pontos para a AV3. Obs.: O logotipo Uninove em alta definio o que est no incio desta orientao. Apresentao em Sala A pesquisa e o cartaz sero apresentados para a turma antes da exposio. Cada grupo ter 15 (quinze) minutos para isso. A nota individual. Vale: 2.0 (dois) pontos para a AV2.
2

Relatrio Acadmico Os mesmos grupos entregaro um Relatrio Acadmico com a pesquisa sobre o material utilizado na confeco do produto, os benefcios da sua reciclagem, os malefcios causados por ele, caso descartado indevidamente na natureza, as empresas que tm projetos sobre o assunto etc. Para tanto, veja o modelo que ser enviado pela professora, em arquivo separado, bem como as orientaes e exemplos para a elaborao de trabalhos acadmicos, disponveis na Biblioteca Digital Uninove (acesso pela Central do Aluno). Vale: 5.0 (cinco) pontos para a AV2. Esse relatrio dever ser anexado ao Plano de Negcios da disciplina de Empreendedorismo. Modelos de cartazes:

Anda mungkin juga menyukai