Anda di halaman 1dari 5

A Terra um reino de ondas e raios, correntes e vibraes. A eletricidade e o magnetismo, o movimento e a atrao palpitam em tudo.

. O corpo carnal um vrtice eletrnico, dirigido pela conscincia. O que melhor nos d a ideia do seja vibrao o funcionamento de um pndulo, com seu vaivm.

a) repouso ou equilbrio - vertical b) pontos mximos, atinge ao movimentar-se

Perodo o tempo de uma oscilao, medida em segundos. Freqncia Nmero de oscilaes executadas durante UM segundo. Quanto maior a freqncia, mais ALTA ela; quanto menor, mais BAIXA.

Como nada existe de imvel, tambm a oscilao (freqncia ou vibrao) caminha de um lado para o outro. A essa vibrao que caminha chamamos ONDA. Amplitude, isto , a fora da onda (ou amplitude da oscilao), medida pela distncia maior ou menor de subida e descida numa linha mdia. Comprimento da onda, que a distncia que medeia entre duas oscilaes. Crista o ponto mximo de uma oscilao.

Onda uma partcula que se desloca com movimento oscilatrio. Acontece, porm, que ao deslocar-se provoca um campo magntico. A radiao de ondas consiste em variaes rpidas da intensidade e do sentido dos campos. Essas variaes so to rpidas que uma crista de onda, ou seja, o ponto onde o campo eltrico ou magntico tem mxima intensidade, desloca-se, num segundo, a 300.000 quilmetros. Para atravessar a matria a velocidade menor. No vidro de cerca de 200.000 km/s. Ondas Longas: Superiores a 600 metros de comprimento. Caminham ao longo da superfcie terrestre e tm pequeno alcance. Ondas Mdias: Variam entre 150 e 600 metros. Caminham em parte ao longo da superfcie, mas tambm se projetam para as camadas superiores da atmosfera. Tm alcance um pouco maior que as anteriores. Ondas Curtas: Variam entre 10 e 150 metros. Rumam todas para a atmosfera superior, e so captadas de ricochete. Tm alcance muito grande. Ondas Ultra-Curtas: Todas as que forem menores do que 10 metros. Muito maior alcance e fora, ecoando nas camadas superiores da atmosfera. Definio de Andr Luiz: falta de terminologia mais clara, diremos que uma onda determinada forma de ressurreio de energia, por intermdio do elemento particular que a veicula ou estabelece. Crebro- Emite vibrao (ou freqncia) alta ou baixa, de acordo com o teor dos pensamentos mais constantes. A AMOR VIBRA EM ALTA FREQNCIA o dio, em baixa frequncia Em fsica, diz-se das ondas que atingem e deixam rapidamente um valor mximo de amplitude (no se firmando em determinado setor vibratrio). No homem, so as produzidas por crebros no acostumados elevao espiritual, mas que em momentos de aflio, proferem preces fervorosas.

No conseguem sustentar-se em alto nvel. Geralmente, falam que suas preces no so atendidas. Devemos manter a nossa mente em ONDAS curtas, para termos pensamentos fortes e elevados e gerarmos uma maior freqncia vibratria. Na prece, Jesus pede para nos reconciliarmos com o adversrio. Por que? A eficcia est na eliminao do fator de des-sintonia Percepo - Em Psicologia, a funo por meio da qual o esprito forma uma representao dos objetos exteriores.

O espectro eletromagntico, mostrando a faixa limitada de comprimentos de onda para os quais os olhos so sensveis. Essa faixa, ampliada na parte inferior da figura, ocupa cerca de 1/70 do espectro. Ondas e Percepo: _Ttil -Auditiva -Visual -No Tempo -No espao Figuras Ambguas

Percepo Extra-Sensorial O P.S.E. um termo criado por Rhine para designar a percepo de um objeto independentemente dos rgos do sentido. Percepo Medinica Viso, audio e comunicao com um mundo que no percebido pelas vias sensoriais do encarnado. Transe um estado de baixa tenso psquica com estreitamento do campo da conscincia e dissociao. Transe Medinico Considera-se em geral, auto-sugerido, uma forma de auto-hipnose. Mediunidade Mediunidade sintonia e filtragem. Toda a percepo mental. Surdos e cegos na experincia fsica, convenientemente educados, podem ouvir e ver, atravs de recursos diferentes daqueles que so vulgarmente utilizados.

As interferncias construtivas podem ser interpretadas como os conselhos e instrues dos benfeitores espirituais. As interferncias destrutivas so as influncias menos felizes dos Espritos imperfeitos e propensos ao mal.. A sintonia com os Espritos superiores exige a permanncia do pensamento em ONDAS CURTAS. Alm disso, necessrio aumentar o teor das vibraes para captar-lhes a essncia dos seus ensinamentos

XAVIER, F. C. e VIEIRA, W. Mecanismos da Mediunidade. Pelo Esprito Andr Luiz. 5. ed., Rio de Janeiro: FEB,1977. PASTORINO, C. Torres. Tcnica da Mediunidade. 3. ed., Rio de Janeiro: Sabedoria, 1975. Enciclopdia Combi Visual.

Anda mungkin juga menyukai