Anda di halaman 1dari 20

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

PORTARIA CONJUNTA SAD/SES N 108, DE 28 DE SETEMBRO DE 2012. O SECRETRIO DE ADMINISTRAO e o SECRETRIO DE SADE, tendo em vista a autorizao contida no Decreto n 38.623, de 12 de setembro de 2012, e o Ad Referendum n 064/2012, de 03 de agosto de 2012,

RESOLVEM: I. Abrir Seleo Pblica Simplificada para a contratao temporria de 15 (quinze) Apoiadores Institucionais da Ateno Primria/Tcnico de Nvel Superior, previsto no Anexo I do Edital, observados os termos da Lei n 14.547/11. II. Determinar que a seleo pblica de que trata o item anterior ser realizada para atender situao de excepcional interesse pblico da Secretaria de Sade, e ter validade de 12 (doze) meses, prorrogvel por at igual perodo, a contar da homologao do resultado final, publicada no Dirio Oficial do Estado de Pernambuco. III. Instituir a Comisso Coordenadora do certame, responsvel pela elaborao das normas e pelo acompanhamento da execuo do processo seletivo, ficando, desde j, designados os seguintes membros, sob a presidncia da primeira:

NOME Dayse Avany Feitoza Cavalcanti Juliana Vanderlei Lopes Vanessa Gabrielle Diniz Santana Rafaela Brasileiro Gurgel

MATRICULA 19.752-1 277.252-3 320.348-4 275.402-9

INSTITUIO IRH SES SES SAD

IV. Estabelecer que de responsabilidade da Comisso Executora, a ser designada pelo Secretrio de Sade, a criao de todos os instrumentos necessrios para inscrio, avaliao curricular, recebimento dos recursos, elaborao e divulgao dos resultados, alm de todos os comunicados que se fizerem necessrios. V. Estabelecer que a contratao temporria mencionada nesta Portaria Conjunta ser por at 05 (cinco) meses, podendo ser prorrogada observados os prazos da Lei 14.547/11. VI. Esta Portaria Conjunta entra em vigor na data de sua publicao. VII. Revogam-se as disposies em contrrio.

Jos Ricardo Wanderley Dantas de Oliveira Secretrio de Administrao Antnio Carlos dos Santos Figueira Secretrio de Sade

ANEXO NICO EDITAL

1.

DAS DISPOSIES PRELIMINARES

1.1 O processo seletivo simplificado de que trata esta Portaria Conjunta visa contratao temporria de 15 (quinze) Apoiadores Institucionais da Ateno Primria/Tcnicos de Nvel Superior, assim distribudos: 13 (treze) Apoiadores Institucionais Regionais da Ateno Primria, 01 Apoiador Institucional de Educao Permanente e 01 Apoiador Institucional do Projeto de Expanso da Sade da Famlia - PROESF, observado o quadro de vagas constante do Anexo I deste Edital. 1.2 A seleo pblica de que trata o subitem anterior ser realizada em 01 (uma) etapa, denominada Avaliao Curricular, de carter classificatrio e eliminatrio. 1.3 Para os atos advindos da execuo deste processo seletivo, para os quais exigida ampla divulgao, ser utilizado o endereo eletrnico: www.saude.pe.gov.br, devendo o resultado final ser homologado atravs de Portaria Conjunta SAD/SES, publicada no Dirio Oficial do Estado. 2. DOS REQUISITOS PARA INSCRIO, ATRIBUIES, REMUNERAO, LOCAIS DE TRABALHO E JORNADA DE TRABALHO

2.1. REQUISITOS: a.) Diploma ou Declarao de Concluso do curso superior na rea da sade emitido por instituio oficialmente reconhecida, autorizada pelo rgo competente-MEC; e Comprovante de ps-graduao nas reas de Sade Pblica/Coletiva com carga horria de no mnimo 360 horas ou ter experincia comprovada em Gesto de Polticas Pblicas de Sade de no mnimo 2 (dois) anos.

b.)

2.2. ATRIBUIES DAS FUNES: 2.2.1. APOIADOR INSTITUCIONAL REGIONAL DA ATENO PRIMRIA a) Acompanhar as aes e processos de trabalho da gesto municipal, contribuindo com a construo de intervenes e utilizao de ferramentas e tecnologia, atravs de espaos de discusso; Acompanhar as fases de desenvolvimento e recontratualizao do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Ateno Bsica PMAQ/AB, em 100% dos municpios habilitados no Programa, proporcionando aos municpios subsdios para desenvolver estratgias que garantam o cumprimento das metas pactuadas; Realizar diagnstico da Situao de Sade e da Rede assistencial em 100% dos municpios da regional de abrangncia; Apoiar 100% dos municpios no Monitoramento e Avaliao dos indicadores estabelecidos pela Poltica Estadual de Fortalecimento da Ateno Primria (PEFAP) e PMAQ/AB; Participar da avaliao da implantao do conjunto de estratgias desenvolvidas no mbito da Ateno Primria, em todos os municpios do territrio regional de sade; Acompanhar o cumprimento das metas e indicadores pactuados na segunda etapa da fase 2 do PROESF em 100% dos municpios habilitados.

b)

c) d)

e) f)

2.2.2. APOIADOR INSTITUCIONAL DO PROESF a) Instituir processos de qualificao para os 13 apoiadores Regionais da Ateno Primria da SES/PE; b) Coordenar as atividades dos 13 apoiadores regionais oferecendo subsdios para desenvolver estratgias que garantam o cumprimento das metas pactuadas; c) Acompanhar a execuo do Projeto de Expanso da Sade da Famlia- PROESF, junto aos apoiadores regionais, promovendo espaos para discusso e troca de experincias, bem como garantir a interface com a coordenao nacional do Projeto; d) Acompanhar a execuo administrativo/financeira do PROESF no mbito da Secretaria Estadual de Sade. 2.2.3. APOIADOR INSTITUCIONAL DE EDUCAO PERMANENTE a) Estruturar, em parceria com a Secretaria Executiva de Gesto do Trabalho e Educao em Sade/SEGTES, a Poltica Estadual de Educao Permanente em Sade para Ateno Primria; b) Acompanhar a execuo dos cursos direcionados Ateno Primria, ministrados pelas reas Estratgicas da SES/PE; c) Coordenar, em parceria com a equipe de apoiadores da Ateno Primria desta SES, as demandas municipais relacionadas educao permanente. 2.3. REMUNERAO: 2.3.1. Salrio base R$ de 3.000,00 (trs mil reais).

2.4. LOCAIS DE TRABALHO: Os Apoiadores Institucionais Regionais tero como local de trabalho as sedes das Regies de Sade (I a XII). Os Apoiadores Institucionais de Educao Permanente e do PROESF tero como local de trabalho a sede da SES/PE e ficaro lotados na Gerncia de Expanso e Qualificao da Ateno Primria, no nvel central. 2.5. JORNADA DE TRABALHO: 8 horas dirias/40h semanais.

3.

DAS VAGAS

3.1. Para esse processo seletivo as vagas esto distribudas conforme o constante do Anexo I deste Edital. 3.2. A presente seleo servir para o preenchimento de vagas decorrentes das necessidades de carter excepcional.

4.

DAS VAGAS DESTINADAS S PESSOAS COM DEFICINCIA

4.1 Do total de vagas, por funo ofertada neste edital, 3% (trs por cento) ou o mnimo de 01 (uma) sero reservadas para pessoas com deficincia, em conformidade com o que assegura o artigo 97, inciso IV, alnea "a", da Constituio do Estado de Pernambuco. 4.2 Para efeito de concorrncia s vagas reservadas, sero consideradas pessoas com deficincia, as que se enquadrem nos critrios estabelecidos pelo Decreto n 3.298 de 20 de dezembro de 1999 e suas alteraes, que regulamenta a Lei Federal n 7.853 de 24 de outubro de 1989, com observncia, inclusive, da Smula n 377 do Superior Tribunal de Justia. 4.3 Os candidatos que desejarem concorrer s vagas reservadas para pessoas com deficincia devero, no ato de inscrio, declarar essa condio e especificar o tipo de sua deficincia.

4.4 Os candidatos que se declararem pessoas com deficincia, participaro do certame em igualdade de condies com os demais candidatos, no que se refere ao contedo, local e horrio das avaliaes, critrios de aprovao e nota mnima exigida, em conformidade ao que determina o artigo 41, inc. I a IV do Decreto n 3.298 de 20 de dezembro de 1999 e suas alteraes. 4.5 O candidato que no declarar no ato de inscrio ser pessoa com deficincia ficar impedido de concorrer s vagas reservadas, porm disputar as vagas de classificao geral. 4.6 A classificao e aprovao do candidato no garante a ocupao da vaga reservada s pessoas com deficincia, devendo ainda, quando convocado, submeter-se Pericia Mdica que ser promovido pelo Ncleo de Superviso de Percias Mdicas e Segurana do Trabalho NSPS, do Instituto de Recursos Humanos do Estado de Pernambuco IRH, ou entidade por ele credenciada. 4.7 No dia e hora marcados para a realizao do exame pericial, o candidato deve apresentar o laudo mdico atualizado, cujo modelo consta no Anexo VIII, conforme prev o art. 39, inc. IV do Decreto n 3.298 de 20 de dezembro de 1999, atestando a espcie e o grau ou nvel da deficincia, com expressa referncia ao cdigo correspondente da Classificao Internacional de Doena - CID, bem como a provvel causa da deficincia. 4.8 A Percia Mdica decidir, motivadamente, sobre: a) A qualificao do candidato enquanto pessoa com deficincia, observando obrigatoriamente os critrios estabelecidos pelo Decreto n 3.298 de 20 de dezembro de 1999; e, b) A compatibilidade da deficincia constatada com o exerccio das atividades inerentes ao Cargo/funo ao qual concorre, tendo por referncia a descrio das atribuies do cargo constante no item 2.2 deste Edital. 4.9 O candidato que aps a Percia Mdica no for considerado pessoa com deficincia ter seu nome excludo da lista de classificados para as vagas reservadas. No entanto, permanecer na lista de classificao para as vagas de concorrncia geral. 4.10 O candidato cuja deficincia for julgada incompatvel com o exerccio das atividades do Cargo/funo ser desclassificado e excludo do certame. 4.11 Da deciso da Percia Mdica caber recurso administrativo, no prazo de 03 (trs) dias teis a contar da data do seu recebimento pelo candidato, protocolado e endereado Presidncia da Comisso Coordenadora do certame. 4.12 As vagas reservadas s pessoas com deficincia que no forem preenchidas por falta de candidatos, por reprovao nas avaliaes ou por deciso da Percia Mdica, depois de transcorridos os respectivos prazos recursais, sero preenchidas pelos demais candidatos da concorrncia geral observada ordem de classificao. 4.13 Aps a admisso, o candidato no poder utilizar-se da deficincia que lhe garantiu a reserva de vaga no certame para justificar a concesso de licena ou aposentadoria por invalidez.

5. DAS INSCRIES 5.1. As inscries podero ser realizadas via SEDEX, com aviso de recebimento (AR), encaminhado Superintendncia de Ateno Primria, situada na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519 Bongi - Recife/PE CEP50.751-530, e/ou presencial nos endereos e horrios constante no anexo VII, no perodo compreendido no Anexo V.

5.2. Para se inscrever na seleo, o candidato dever preencher o FORMULRIO DE INSCRIO constante do ANEXO II deste Edital, juntamente com o CADERNO DE APRESENTAO DE DOCUMENTOS, cuja capa deve seguir o modelo constante do ANEXO III, devidamente acompanhados de cpias dos documentos comprobatrios das informaes prestadas e da documentao relacionada no subitem 5.3. adiante. 5.2.1. Na CAPA DO CADERNO DE APRESENTAO DE DOCUMENTOS, dever ser especificado, em ordem seqencial de apresentao, cada um dos documentos exigidos neste Edital, com indicao expressa da quantidade de folhas de cada documento e do total de folhas que compem o caderno. 5.3. Ao preencher o formulrio de inscrio, o interessado dever optar por uma nica funo e GERES. A no opo ou a escolha por mais de uma funo/GERES, gerar a desclassificao do candidato. 5.4. Juntamente com o FORMULRIO DE INSCRIO e o CADERNO DE APRESENTAO DE DOCUMENTOS, o interessado dever enviar cpias dos seguintes documentos: 5.3.1. RG - Registro Geral de Identificao; 5.3.2. CPF; 5.3.3. Diploma ou Declarao de concluso do curso superior na rea da Sade emitido por instituio oficialmente reconhecida, autorizado pelo rgo competente; 5.3.4. Comprovante descrito no item 2.1.B, requisitos para contratao; 5.3.5. Comprovao de residncia/domiclio de qualquer natureza emitido em seu nome; 5.3.6. Cpias de todos os certificados, certides, comprovantes e declaraes a serem pontuados na Avaliao Curricular, conforme Anexo IV do Edital. 5.5. permitida a inscrio por procurao, mediante instrumento particular de procurao, com firma reconhecida do outorgante e cpia da identidade do procurador. 5.6. Sero considerados documentos de identidade: Carteiras expedidas pelos Ministrios Militares, pelas Secretarias de Segurana Pblica, pelos Institutos de Identificao e pelo Corpo de Bombeiros Militar e Polcias Militares, carteiras expedidas pelos rgos fiscalizadores de exerccio profissional (ordens, conselhos, etc.), passaporte, certificado de reservista, carteiras funcionais do Ministrio Pblico, carteiras funcionais expedidas por rgo pblico que, por lei federal, valham como identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitao (somente o modelo com foto). Para validao como documento de identidade, o documento deve se encontrar dentro do prazo de validade. 5.7. Ser considerada vlida a documentao postada at o ltimo dia da inscrio descrito no ANEXO V. 5.8. No ser admitida a juntada de qualquer documento aps a postagem atravs de SEDEX ou aps a entrega no caso de inscrio presencial, tambm no ser admitida inscrio por fax, correio eletrnico ou qualquer outro meio diverso daquele previsto neste edital. 5.9. A inscrio do candidato expressar sua integral adeso a todas as regras que disciplinam a presente seleo.

5.10. O candidato que optar se inscrever presencialmente dever realizar a inscrio no local ao qual o mesmo est concorrendo (GERES/SEDE DA SES), conforme endereos constantes no Anexo VII. 5.11. As informaes prestadas no Formulrio de Inscrio so de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a equipe executora do direito de excluir da seleo o candidato que no apresentar Formulrio ou no preenche-lo de forma completa e correta e/ou fornecer dados comprovadamente inverdicos, sem prejuzo das sanes administrativas, civis e penais cabveis. 5.12. Quando da realizao de inscrio presencial os documentos comprobatrios descritos no item 5.3, devero ser entregues em envelope a ser lacrado no local da inscrio. 5.13. O envelope dever ser do tamanho aproximado de 22 cm por 30 cm onde devero ser colocados os documentos indicados no item 5.3. A parte externa do envelope dever conter os seguintes dados de identificao em letra de forma: Seleo Pblica Simplificada para Apoiador Institucional Regional da Ateno Primria ou Apoiador Institucional de Educao Permanente ou Apoiador Institucional do PROESF - 2012 Nome: Regional de Sade ou Sede (Recife) Secretaria Estadual de Sade SES/PE 5.14. Sero desclassificados do processo seletivo os candidatos que no enviarem os documentos descritos no item 5.3 e que realizarem duas inscries. 5.15. No ser aceita a inscrio que no atender, rigorosamente, ao estabelecido neste Edital. 5.16. vedada a inscrio condicional ou extempornea.

6.

DA SELEO 6.1. A presente seleo ser realizada em 01 (uma) etapa denominada Avaliao Curricular de carter classificatrio e eliminatrio, nas datas, horrios e locais informados no Anexo V. ETAPA - AVALIAO CURRICULAR Participaro da Avaliao Curricular todos os candidatos devidamente inscritos na seleo, que sero avaliados atravs das informaes prestadas no Formulrio de Inscrio, desde que corretamente comprovadas com a documentao solicitada. A Avaliao Curricular obedecer rigorosamente a Tabela de Pontos constante no Anexo IV deste Edital. A Avaliao Curricular valer 100 (cem) pontos. Ser eliminado na Avaliao Curricular o candidato que no atender aos requisitos contidos no item 2.1 do edital, e/ou no atingir no mnimo 30 (trinta) pontos. Os cursos e experincias profissionais sero pontuados de acordo com o Anexo IV deste edital. As experincias profissionais apresentadas sero pontuadas, a partir da data da colao de grau da graduao, em conformidade com o Anexo IV. Para a pontuao de experincia profissional sero considerados at 03 (trs) anos. S sero aceitos Certificados e Diplomas emitidos por instituio reconhecida pela autoridade pblica competente. Os comprovantes de cursos realizados fora do Brasil devem ser traduzidos e reconhecidos pela autoridade competente ou por ela oficialmente delegada.

6.2. 6.2.1.

6.2.2. 6.2.3. 6.2.4. 6.2.5. 6.2.6. 6.2.7. 6.2.8. 6.2.9.

6.2.10. O tempo de experincia profissional dever ser comprovado nas formas a seguir: a) Carteira de Trabalho e Previdncia Social CTPS, desde que conste a pgina de identificao, o cargo/funo para o qual concorre, e ou; b) Certides e/ou declaraes que devero ser emitidas em papel timbrado da instituio, datada e assinada pelo responsvel da rea de recursos humanos ou autoridade competente, constando o cargo/funo desempenhado, perodo e atividades desenvolvidas, e ou; c) No caso de experincia profissional no exterior, mediante certido da instituio para a qual trabalhou acompanhada de traduo para a lngua portuguesa, feita por tradutor juramentado, datada e assinada, na qual conste expressamente o cargo/funo desempenhado, perodo e as atividades desenvolvidas, e ou; d) Certido e/ou declarao, assinada pelo dirigente mximo da entidade qual o candidato se vincula ou vinculou formalmente, no caso de experincia como contratado ou cooperativado, datada e assinada, na qual conste expressamente o cargo/funo desempenhado, as atividades desenvolvidas e incio e trmino do contrato, e ou; e) Demonstrativo de pagamento desde que conste a data de admisso na funo e na instituio, ms de referncia e funo para a qual concorre, e ou; f) RPA - Recibo de pagamento de autnomo, se autnomo. 6.2.11. Para complementao de informaes, os documentos acima especificados podero ser acompanhados de Certido ou Declarao de tempo de servio pblico ou privado, emitidos pela Unidade de Recursos Humanos da Instituio em que trabalha ou trabalhou, em papel timbrado da Instituio, contendo a funo ou cargo, atividades exercidas, incio e trmino do vnculo, devidamente datada e assinada pelo responsvel pela sua emisso. Na hiptese de no existir a unidade de Recursos Humanos, a Certido e/ou Declarao dever ser emitida pela autoridade responsvel pelo fornecimento do documento. 6.2.12. A apresentao da cpia do contrato sem a certido e/ou declarao do tempo efetivamente trabalhado, no ser considerado para fins de pontuao. 6.2.13. A pontuao se dar a cada 06 (seis) meses completos. A pontuao fracionada no sofrer arredondamento, ser utilizada apenas como critrio de desempate. 6.2.14. No ser admitido e computado o tempo de servio prestado concomitantemente, para fim de pontuao de experincia profissional. 6.2.15. O tempo de Residncia em Sade da Famlia, Sade Pblica e Sade Coletiva ser contado para fins de experincia profissional. 6.2.16. Estgios curriculares, extracurriculares, trabalhos voluntrios, simpsio, congresso e eventos similares no sero considerados para fins de comprovao de experincia profissional. 6.2.17. Qualquer informao falsa ou no comprovada gera a eliminao do candidato no processo seletivo, sem prejuzo das sanes penais cabveis. 7. DA CLASSIFICAO 7.1. Estaro classificados os candidatos que obtiverem no mnimo 30 (trinta) pontos. 7.2. Na hiptese de ocorrer empate, sero adotados, sucessivamente, os seguintes critrios de desempate: a) Maior tempo de experincia na rea Gesto de Polticas Pblicas de Sade; b) Maior idade. 7.3. Apesar do disposto nos subitens acima transcritos, fica assegurado aos candidatos que tiverem idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos do art. 27, da Lei Federal n. 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), a idade mais avanada como primeiro critrio para desempate, sucedido dos outros previstos no subitem 7.2; 7.4. O resultado ser divulgado no endereo eletrnico www.saude.pe.gov.br e homologado no Dirio Oficial do Estado de Pernambuco, na data prevista no Anexo V, sendo de

exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar comunicados, convocaes e o resultado final da seleo. 8. DOS RECURSOS 8.1. Podero ser interpostos recursos quanto ao resultado preliminar da Avaliao Curricular deste certame, dirigidos respectiva Comisso Coordenadora, e apresentados nas datas fixadas no Anexo V e nos locais e horrios do Anexo VII. 8.2. O recurso apresentado ser, inicialmente, analisado pela Comisso Executora que, verificando que atende s questes preliminares dispostas nos itens 8.3 a 8.8, o analisar e, no mrito, concordando totalmente com as razes do recurso, em juzo de reconsiderao, mudar a deciso anterior e, discordando no todo ou apenas em parte com as razes apresentadas, encaminhar o recurso, com seu pronunciamento, Comisso Coordenadora, que decidir. 8.3. No sero analisados os recursos interpostos fora dos prazos estipulados neste edital. 8.4. Os recursos devero ser apresentados em formulrio prprio, conforme modelo constante no Anexo VI. 8.5. Os recursos devero ser entregues pessoalmente nos endereos e horrios constante no Anexo VII, ou enviados via SEDEX endereado Superintendncia de Ateno Primria na Sede da SES localizada na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519 Bongi, CEP- CEP-50.751-530. 8.6. No sero apreciados os recursos interpostos contra avaliao, nota ou resultado de outro(s) candidato(s). 8.7. No sero aceitos novos documentos quando da interposio dos recursos. 8.8. O candidato quando da apresentao do recurso dever atender aos subitens abaixo: 8.8.1. Preencher o recurso com letra legvel. 8.8.2. Apresentar argumentaes claras e concisas.

9.

DA CONTRATAO 9.1 So requisitos bsicos para a contratao: a) b) c) d) Ter sido aprovado neste Processo Seletivo; Ser brasileiro nato ou naturalizado; Cumprir as normas estabelecidas neste edital; No acumular cargos, empregos ou funes pblicas, salvo os casos constitucionalmente admitidos; e) Ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporao, em caso de candidato do sexo masculino; f) Estar em dia com as obrigaes eleitorais. g) Estar inscrito no rgo de representao da categoria profissional do Estado de Pernambuco, bem como em condies de regularidade perante o mesmo.

9.2 Os candidatos aprovados sero contratados por um prazo de at 05 (cinco) meses, podendo ser prorrogado observados os prazos da Lei 14.547/11, respeitando o nmero de vagas, a ordem de classificao e a disponibilidade oramentria e financeira da Secretaria de Sade. 9.3 A convocao para as contrataes se dar atravs de telegrama dirigido ao endereo constante na ficha de inscrio do candidato classificado, sendo ele o nico responsvel por correspondncia no recebida, em virtude de inexatido no endereo informado. 9.4 As contrataes sero rescindidas, a qualquer tempo, quando conveniente ao interesse pblico; verificada a inexatido ou irregularidade nas informaes prestadas durante o processo seletivo; constatada falta funcional; verificada a ausncia de idoneidade moral, assiduidade, disciplina, eficincia ou aptido para o exerccio da funo; ou quando cessadas as razes que lhe deram origem.

9.5 S sero aceitos Diplomas e Certificados emitidos por instituio reconhecida por autoridade pblica competente. 9.6 No ato da contratao os candidatos devero trazer obrigatoriamente originais e cpias dos documentos abaixo discriminados: a) RG - Registro Geral de Identificao com data da expedio; b) CPF; c) Carteira de PIS ou PASEP; d) Ttulo de eleitor com comprovante de votao da ltima eleio; e) Quitao do servio militar, se do sexo masculino; f) Diploma ou Declarao de concluso do curso de nvel superior, emitido por instituio reconhecida pelo MEC; g) Carteira do respectivo Conselho Regional de Pernambuco ou declarao de inscrio, dentro da validade; h) Cpia da Carteira Profissional CTPS (pgina da foto frente e verso e a pgina da qualificao civil); i) 01 (uma) foto 3x4 recente; j) Carto ou Contrato de abertura de conta corrente no Banco Bradesco; k) Certido de antecedentes criminais. 10 DAS DISPOSIES FINAIS 10.1 A inscrio do candidato implicar na aceitao das normas do presente processo de seleo, contidas neste edital, e em outros instrumentos normativos e comunicados que vierem a surgir. 10.2 Nenhum candidato poder alegar o desconhecimento do presente edital ou de qualquer outra norma e comunicado posterior e regularmente divulgados, vinculados ao certame, ou utilizar-se de artifcios de forma a prejudicar o processo seletivo simplificado. 10.3 Todos os horrios previstos neste edital correspondem ao horrio oficial do Estado de Pernambuco. 10.4 Ser eliminado da seleo simplificada o candidato que no apresentar os requisitos mnimos exigidos neste edital. 10.5 O resultado final do processo seletivo simplificado ser homologado, no Dirio Oficial do Estado de Pernambuco, atravs de Portaria Conjunta SAD/SES, na qual constaro duas relaes de candidatos classificados, em ordem crescente de classificao, contendo o nome do candidato e pontuao final, respectivamente, a primeira contendo, apenas, os candidatos classificados pessoas com deficincia, e, a segunda, contendo todos os classificados. 10.6 O resultado final da seleo ser divulgado no Dirio Oficial do Estado, atravs de Portaria Conjunta e na Internet atravs do endereo eletrnico www.saude.pe.gov.br, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar comunicados, convocaes e o resultado final da seleo. 10.7 A aprovao do candidato na presente seleo gera apenas expectativa de direito, cabendo SES decidir sobre a sua contratao, respeitados o nmero de vagas e a ordem de classificao, em nmero que atenda ao interesse e s necessidades do servio at o nmero de vagas autorizadas. 10.8 Administrao Pblica Estadual no assumir despesas com deslocamento, hospedagem dos candidatos durante a seleo, ou por mudana de residncia aps a sua contratao. 10.9 O candidato que no atender convocao para a sua contratao, no prazo mximo de 05 (cinco) dias teis, juntamente com a apresentao dos documentos para a comprovao dos requisitos para a contratao, citados neste edital, ser considerado desistente, sendo automaticamente excludo do processo seletivo simplificado e ser imediatamente convocado outro candidato. 10.10 O prazo de validade da seleo ser de 12 (doze) meses, a contar da data de homologao do resultado final na imprensa oficial, podendo ser prorrogado por igual perodo, a critrio da SES.

10.11 No ser fornecido ao candidato documento comprobatrio de classificao ou aprovao no presente processo seletivo simplificado, valendo, para esse fim, a publicao no Dirio Oficial do Estado de Pernambuco. 10.12 O contrato ter vigncia inicial de at 05 (cinco) meses a partir de sua assinatura, podendo ser prorrogado por interesse das partes, observados os prazos da Lei 14.547/11. 10.13 O candidato classificado nos termos deste Edital prestar o servio em conformidade com a sua opo na ficha de inscrio. 10.14 Quando da convocao para assinatura do contrato, o candidato, dever trazer os documentos originais. Havendo divergncia dos documentos e sendo comprovada falsidade de documentos, o candidato ser automaticamente excludo do Processo Seletivo. 10.15 As informaes prestadas no formulrio de inscrio sero de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a SES, do direito de excluir da seleo simplificada aquele que no preencher o formulrio de forma completa, correta e/ou que fornecer dados comprovadamente inverdicos. 10.16 da responsabilidade do candidato, se classificado, manter a SES atualizada quanto a quaisquer mudanas de endereo e telefone sendo de sua inteira responsabilidade os prejuzos decorrentes da no atualizao deste. 10.17 Se, a qualquer tempo, for identificada inexatido nas informaes, falsidade nas declaraes ou quaisquer irregularidades nos documentos, o candidato ser eliminado do processo seletivo, sem prejuzo das sanes penais cabveis. 10.18 Poder a Administrao contratante rescindir o contrato antes de seu termo final, pelo desaparecimento da necessidade pblica ou pela extino ou concluso do projeto que ensejou a contratao, pela ausncia de idoneidade moral, assiduidade, disciplina, eficincia e/ou aptido para o exerccio da funo pelo contratado de acordo com o previsto na Lei n 14.547/ 2011. 10.19 A resciso do contrato por iniciativa do contratado deve ser comunicada, por escrito, SES com antecedncia de, no mnimo, 30 (trinta) dias, para que o servio no tenha prejudicado a sua regular prestao. Neste caso, poder ser convocado o prximo candidato da lista de classificados. 10.20 Aps o encerramento das inscries, no ser permitido acostar documentos posteriores. 10.21 Aps o preenchimento de todas as vagas previstas neste edital a SES se reserva ao direito de contratar os candidatos classificados nesta seleo, se autorizada novas vagas, para futura lotao nas unidades hospitalares, respeitando a ordem de classificao. 10.22 Para a celebrao de um novo vnculo temporrio com pessoal anteriormente contratado, devero ser observados os interstcios constantes no art. 9 da Lei n 14.547, de 21 de dezembro de 2011. 10.23 Os casos omissos sero deliberados pela Comisso instituda por esta Portaria Conjunta.

ANEXO I- VAGAS

CARGOS/FUNES

LOCAL DE VAGAS VAGAS TRABALHO PCD I GERES II GERES III GERES IV GERES V GERES VI GERES VII GERES VIII GERES IX GERES X GERES XI GERES XII GERES SEDE DA SES SEDE DA SES 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0

APOIADOR INSTITUCIONAL REGIONAL DA ATENO PRIMRIA/ TCNICO DE NVEL SUPERIOR

APOIADOR INSTITUCIONAL DO PROESF- TCNICO DE NVEL SUPERIOR APOIADOR INSTITUCIONAL DE EDUCAO PERMANENTE TCNICO DE NVEL SUPERIOR TOTAL

TOTAL DE VAGAS 1 1 1 2 1 1 1 1 1 1 1 1 1

14

01

15

FOTO ANEXO II - FORMULRIO DE INSCRIO


1. Nome do Candidato

3 X 4

2. Nmero do RG (Identidade)

3. rgo Expedidor

4. UF

5. Nascimento

6. Sexo (F/M)

7. CPF

8. Endereo Permanente (rua/avenida, n)

9. Bairro

10. Cidade

11. UF

12. CEP

13. Telefone residencial /Celular

14.Profisso

15. N da Carteira do Conselho de Classe

16. PIS / PASEP

17. E-mail

EM AIL
18. Funo/ Local de Trabalho FUNO ( ) APOIADOR INSTITUCIONAL REGIONAL DA ATENO PRIMRIA ) APOIADOR INSTITUCIONAL DE EDUCAO PERMANENTE ) APOIADOR INSTITUCIONAL DO PROESF Motora ( ) LOCAL DE TRABALHO ( ) I GERES ( ) IV GERES ( ) VII GERES ( ) X GERES ( ) II GERES ( ) V GERES ( ) VIIIGERES ( ) XI GERES ( ) III GERES ( ) VI GERES ( ) IX GERES ( ) XII GERES SEDE DA SES SEDE DA SES Fsica ( )

( (

19. Pessoa com deficincia: Visual ( )

DECLARAO
Declaro que, ao efetivar minha inscrio para o processo de SELEO PBLICA SIMPLIFICADA, realizado pela Secretaria de Sade de Pernambuco, tomei conhecimento das normas deste Processo Seletivo o qual concordo plenamente. Recife, _____ de _________________ de 2012.

_______________________________________________________ Assinatura

ANEXO III CAPA DO CADERNO DE APRESENTAO DE DOCUMENTOS

NOME: REQUERIMENTO Comisso, Na condio de candidato na Seleo Pblica Simplificada da SES, solicito anlise da documentao anexa, apresentada na seguinte ordem:

Seqncia de apresentao 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Especificao dos Documentos

Quantidade de Folhas

TOTAL DE FOLHAS QUE COMPEM O CADERNO Declaro ter conhecimento de que a avaliao curricular ser realizada mediante anlise dos documentos acima descritos e apresentados em anexo.

Recife, ____de _________________de 2012. _____________________________________ Assinatura

ANEXO IV - TABELA DE PONTUAO DA AVALIAO CURRICULAR

ATIVIDADE Curso de aperfeioamento na funo para a qual concorre com carga horria compreendida entre 120 e 359 horas. Certificado/Declarao de concluso de curso de especializao lato sensu na rea de Sade Pblica ou Gesto de Polticas Pblicas com carga horria mnima de 360 horas. Certificado/Declarao de concluso de curso de Residncia na rea de Sade Pblica/Coletiva. Certificado/Declarao de concluso de curso stricto sensu (mestrado/doutorado) na rea de Sade Pblica ou Gesto de Polticas Pblicas.

PONTUAO UNITRIA 10

PONTUAO MXIMA 10

15

15

20

20

25

25

pontos por Experincia em Gesto de Polticas Pblicas de 5 perodo de 06 Sade. meses trabalhado (Pontuao mxima de 3 anos) TOTAL

30

100

ANEXO V - CALENDRIO

Evento Inscrio presencial e via SEDEX

Data/ Perodo 01 a 11/10/2012

Local Inscrio via Sedex endereados Sede da SES localizada na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519 Bongi, CEP50.751-530. Ou inscrio presencial nos locais e horrios do Anexo VII. Site: http://www.saude.pe.gov.br

Divulgao do Resultado Preliminar da Avaliao Curricular Recurso ao Resultado da Avaliao Curricular

19/10/2012

22, 23 e 24/10/2012

Via Sedex endereados Sede da SES localizada na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519 Bongi, CEP- CEP-50.751530 ou presencial no supracitado endereo. Site: http://www.saude.pe.gov.br

Resultado do Recurso da Avaliao Curricular e Resultado Final da Seleo Resultado Final da Seleo

30/10/2012

31/10/2012

Dirio Oficial do Estado http://www.saude.pe.gov.br

site

ANEXO VI - REQUERIMENTO PARA RECURSO

NOME A Presidente da Comisso

Como

candidato

ao

Processo

Seletivo

para

funo

de

Apoiador _______________________________________, solicito reviso da minha avaliao curricular, pelas seguintes razes:

Recife, ____de _________________de 2012 _____________________________________ Assinatura Ateno: 1 Preencher o recurso com letra legvel. 2. Apresentar argumentaes claras e concisas. 3. Preencher o recurso em 02 (duas) vias, das quais 01 (uma) ser retida e outra permanecer com o candidato, sendo atestada a entrega. 4. No permitido acostar nenhum documento ao recurso

ANEXO VII - LOCAIS E HORRIOS DAS INSCRIES PRESENCIAIS

GERES

Local

Horrio 14.00 s 16.30

Secretaria Estadual de Sade SEDE Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519 Bongi DA SES Recife/PE e XII CEP - 50.751-530. I Sede da I Regio de Sade Rua Quarenta e oito, 224 Espinheiro Recife/PE CEP 52.021-060 Sede da II Regio de Sade Rua Padre Nicolau Pimentel. s/n, Jos Fernandes Salsa/Limoeiro - CEP: 55000-700 Sede da III Regio de Sade Engenho Pa, Km 186, Br 101 Sul. Posto Trevo II Palmares. CEP: 55000-540. Sede da IV Regio de Sade Rua General Estilac Leal s/n Salgado/Caruaru - CEP: 55018-610 Sede da V Regio de Sade Rua Joaquim Tvora, n 240 Helipolis/Garanhuns - CEP: 55410-000 Sede da VI Regio de Sade Rua das Accias, s/n So Cristvo/Arcoverde - CEP: 56000-500 Sede da VII Regio de Sade BR 232, Km 520 Salgueiro - CEP: 56000-000 Sede da VIII Regio de Sade Av. Fernando Ges, s/n Centro/Petrolina - CEP: 56300-000 Sede da IX Regio de Sade Av. Hidelbrando Coelho, s/n Centro/Ouricuri - CEP: 56000-200 Sede da X Regio de Sade Avenida Julho Cmara, n 625 Centro/ Afogados da Ingazeira - CEP: 56800-000 Sede da XI Regio de Sade Rua Antonio Alves de Oliveira, 2380 IPSEP Serra Talhada CEP: 56912-160

08:30 s 13:00 08:30 s 13:00

II

III

08:30 s 13:00

IV

08:30 s 13:00 08:30 s 13:00 08:30 s 13:00 08:30 s 13:00 08:30 s 13:00 08:30 s 13:00 08:30 s 13:00 08:30 s 13:00

VI

VII

VIII

IX

XI

ANEXO VIII - DECLARAES DE DEFICINCIA

A)

DECLARAO DE DEFICINCIA FSICA

Dr.()_________________________________________CRM - PE: ___________ Especialidade: ______________________________, fundamentado no Texto da Lei 7.853 DE 24/10/1989, Artigo 2, Pargrafo nico, em seu inciso III, alneas b, que diz: O empenho do poder pblico quanto ao surgimento e a manuteno de empregos inclusive de tempo parcial, destinados a pessoas portadoras de deficincia que no tenham acesso aos empregos comuns. A qual foi normatizada pelo Decreto 3.298/99 e que foi alterado pelo Decreto 5.296/04 que diz no seu Artigo 4: considerada pessoa portadora de deficincia Fsica a que se enquadra na seguinte categoria: Inciso I Deficincia Fsica: Alterao completa ou parcial de um ou mais segmento do corpo humano, acarretando o comprometimento da funo fsica apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputao ou ausncia de membro, paralisia cerebral, nanismo, membro com deformidade congnita ou adquirida, exceto as deformidades estticas e as que no produzam dificuldades para o desempenho de funes. (nova redao dada pelo Decreto N 5.296 de 02 de dezembro de 2004 DOU de 03/12/2004) Declaro que o(a) Sr()________________________________________________ Identidade N _____________ inscrito(a) na Seleo Pblica concorrendo a uma vaga de _________________________ como Portador(a) de Deficincia Fsica. Fundamentado no exame clnico que o(a) mesmo(a) apresenta e com base no previsto nos termos da Lei e nos Decreto 3.298 alterado pelo Decreto 5.296, AFIRMO que: O(A) candidato(a) () (NO ) portador(a) de Deficincia Fsica, cujo CID 10 da Deficincia ______. Em razo do(a) mesmo(a) apresentar o seguinte quadro deficitrio motor: _______________________________________ __________________________________________________________________ E que ser necessrio para acesso sala onde ser realizada a prova escrita _________________, e em razo da paralisia nos membros superiores, ser necessidade __________________ para preencher o carto de resposta da prova. NOTA: O(A) candidato(a) inscrito(a) como Deficiente Fsico(a) obrigado(a) a alm deste documento para a anlise da comisso organizadora da seleo encaminhar em anexo exames atualizados que possa comprovar a Deficincia Fsica (laudo dos exames acompanhados da tela radiolgica, escanometria, Tomografia Computadorizada, Ressonncia Magntica, etc). Recife, _____/____/_____ Ratifico as informaes acima.

Ass. c/ Carimbo do Mdico Assistente

B) DECLARAO DE DEFICINCIA AUDITIVA

Dr.()_________________________________________CRM - PE: ___________ Especialidade: ______________________________, fundamentado no Texto da Lei 7.853 DE 24/10/1989, Artigo 2, Pargrafo nico, em seu inciso III, alneas b, que diz: O empenho do poder pblico quanto ao surgimento e a manuteno de empregos inclusive de tempo parcial, destinados a pessoas portadoras de deficincia que no tenham acesso aos empregos comuns. A qual foi normatizada pelo Decreto 3.298/99 alterado pelo Decreto 5.296/04 que diz no seu Artigo 4: considerada pessoa portadora de deficincia Auditiva a que se enquadra nas seguintes categorias: Inciso II Deficincia Auditiva: Perdas bilaterais, parciais ou totais, de quarenta e um decibis(db) ou mais, aferida por audiograma nas freqncias de 500Hz, 1.000Hz, 2.000Hz e 3.000Hz. a) de 25 a 40 db surdez leve; b) de 41 a 55 db surdez moderada; c) de 56 a 70 db surdez acentuada; d) de 71 a 90 db surdez severa; e) acima de 91 db surdez profunda; f) anacusia. Declaro que o(a) Sr() ________________________________________________ Identidade N _____________ inscrito(a)na Seleo Pblica concorrendo a uma vaga de _______________________ como Portador(a) de Deficincia Auditiva. Fundamentado no exame clnico que o(a) mesmo(a) apresenta e com base no previsto nos termos da Lei e no Decreto 3.298 alterado pelo Decreto 5.296, AFIRMO que: o(a) candidato(a) () (NO ) portador(a) de Deficincia Auditiva, cujo CID 10 da Deficincia _________. Em razo do(a) mesmo(a) apresentar surdez bilateral em nvel de acentuada a profunda ou anacusia, conforme demonstrado na audiometria tonal e vocal datada de ___/___/___ em anexo. E que (SER) (NO SER) necessrio a presena de um(a) leitor(a) de libras na sala onde ser realizada a prova escrita, em razo da necessidade comunicao do candidato para prestar os esclarecimentos necessrio, uma vez que NO SER permitido o uso de Prtese Auditiva durante a realizao da Prova. NOTA: O(A) candidato(a) inscrito(a) como Deficiente Auditivo(a) obrigado(a) alm deste documento para a anlise da comisso organizadora da seleo encaminhar em anexo Audiometria atualizada e Audiometrias anteriores que por ventura possua, que possam comprovar a deficincia Auditiva Bilateral a partir de 56 db na freqncia de 500 Hz e sua evoluo, se for o caso. Recife, _____/____/_____ Ratifico as informaes acima. Ass. c/ Carimbo do Mdico Assistente

C) DECLARAO DE DEFICINCIA VISUAL

Dr.()_________________________________________CRM - PE: ___________ Especialidade: ______________________________, fundamentado no Texto da Lei 7.853 DE 24/10/1989, Artigo 2, Pargrafo nico, em seu inciso III, alneas b, que diz: O empenho do poder pblico quanto ao surgimento e a manuteno de empregos inclusive de tempo parcial, destinados a pessoas portadoras de deficincia que NO tenham acesso aos empregos comuns. A qual foi normatizada pelo Decreto 3.298/99 alterado pelo Decreto 5.296/04 que diz no seu Artigo 4: considerada pessoa portadora de deficincia Visual a que se enquadra nas seguintes categorias: Inciso III Deficincia Visual - Cegueira, na qual a acuidade visual igual ou menor que 0,05 no melhor olho, com a melhor correo ptica; a baixa viso, que significa acuidade visual entre 0,3 e 0,05 no melhor olho, com a melhor correo ptica; os casos nos quais a somatria da medida do campo visual em ambos os olhos for igual ou menor que 60 ; ou a ocorrncia simultnea de quaisquer das condies anteriores. (nova redao dada pelo Decreto N 5.296/04) e pela Smula STJ 377/09 para os portadores de viso monocular. Declaro que o(a) Sr() ________________________________________________ Identidade N _____________ inscrito(a) na Seleo Pblica concorrendo a uma vaga de ________________________ como Portador(a) de Deficincia VISUAL. Fundamentado no exame clnico que o(a) mesmo(a) apresenta e com base no previsto nos termos da Lei e nos Decreto 3.298 alterado pelo Decreto 5.296, e pela Smula STJ 377/09. AFIRMO que: o(a) candidato(a) () (NO ) portador(a) de Deficincia Visual, cujo CID 10 da Deficincia __________. Em razo do(a) mesmo(a) apresentar Cegueira bilateral ou Viso Monocular as custas do Olho ____, conforme a acuidade visual C/S correo e na Campimetria Digital Bilateral datada de ____/____/____ anexa. E que (SER) (NO SER) necessrio que a prova seja escrita em Braille ou com letra ampliada para corpo ______. NOTA: O(A) candidato(a) inscrito(a) como Deficiente Visual obrigado(a) encaminhar alm deste documento para a anlise da comisso organizadora da seleo anexar Campimetria Digital Bilateral atualizada e estudo da acuidade visual com e sem correo. Ser considerado portador de Cegueira monocular viso monocular aquele que tenha acuidade visual igual ou inferior a 0,05 com a melhor correo, no olho afetado. Recife, _____/____/_____ Ratifico as informaes acima.

Ass. c/ Carimbo do Mdico Assistente

Anda mungkin juga menyukai