Anda di halaman 1dari 26

conforto solidariedade autonomia segurana

convivncia bem-estar
acolhimento

Terceira idade

residenciais para

sade novo conceito

alegria

Qualidade de vida, a vida toda!


Em todos os momentos de nossa vida precisamos de cuidados especficos para atender a nossas necessidades. E quando chegamos Terceira Idade, esses cuidados tornam-se ainda mais necessrios. Pensando exclusivamente neste pblico, nas suas caractersticas de vida e no quanto merecem ateno e cuidado, criamos os residenciais de Terceira Idade da Liga Solidria. Nossos residenciais dispem um amplo servio de moradia e so compostos por profissionais especializados, permitindo-nos oferecer o que h de melhor aos residentes. Um novo conceito em moradia. Venha conhecer!

Aprendi que na vida algumas mudanas tem que ser feitas para a nossa felicidade
Anna Lyrs Guimares de Carvalho
Residente do Lar SantAna desde junho/2008

Conhea nossas opes Para suprir completamente as necessidades dos nossos residentes, segmentamos nossas atividades em dois residenciais: o Lar SantAna e o Recanto Monte Alegre. Com nossa rede de atendimento, prestamos servios especficos personalizados a cada idoso. No Lar SantAna, atendemos idosos independentes e parcialmente independentes, com atividades e toda uma estrutura para favorecer e estimular seu desenvolvimento e autonomia. No Recanto Monte Alegre, atendemos idosos dependentes e semidependentes, com atividades especficas para manter e/ou restaurar suas habilidades, tudo em um ambiente adaptado s suas necessidades. Antes do ingresso dos residentes, realizamos uma avaliao para verificar a unidade mais apropriada ao idoso. Desse modo, podemos oferecer um servio adequado e efetivo ao novo residente.

Liga Solidria O Lar SantAna e o Recanto Monte Alegre so unidades provedoras da Liga Solidria, conhecida tambm como Liga das Senhoras Catlicas de So Paulo, organizao social sem fins lucrativos, que atende crianas, jovens e adultos que residem em reas de alta vulnerabilidade social. Por serem unidades provedoras, toda a renda obtida em nossos dois residenciais por meio de servios oferecidos integralmente aplicada nos programas socioeducativos, que englobam abrigos, centros de educao infantil, programa de complementao educao formal, qualificao profissional e programa de incluso social.

Gostoso viver bem, a vida toda!

O Lar SantAna e o Recanto Monte Alegre tm um novo conceito de moradia e convivncia para a Terceira Idade, que preza pelo desenvolvimento do idoso e o relacionamento entre geraes.

Infraestrutura planejada para atender a todas as necessidades de segurana, promover bem-estar e qualidade de vida.

Ambiente totalmente planejado para idosos, oferecendo todo suporte necessrio em um ambiente alegre, aconchegante e confortvel.

Todos os servios e adaptaes necessrias para o bem-estar fsico e mental do idoso, elementos essenciais nesta fase da vida e que dificilmente so encontrados em uma residncia convencional, por serem de elevado custo.

5 6 7

Recomendado por conceituados geriatras.

Equipes de profissionais especializados.

Programao diversificada de atividades desenvolvidas por profissionais multidisciplinares, para integrao e promoo do convvio entre os idosos.

8 9

Cardpios cuidadosamente preparados por nutricionistas.

Assistncia 24 horas a todas as necessidades e estmulo ao desenvolvimento da autonomia do idoso.

10

O Lar SantAna e o Recanto Monte Alegre so unidades provedoras que captam recursos para manter as aes socioeducativas desenvolvidas pela Liga Solidria.

Atividades variadas, profissionais especializados e recomendao dos melhores geriatras.

Um lugar de repouso, carinho e muito alegre, alm de cuidar da sade da gente.


Lydia Jesus Cepeda Rico
Residente do Recanto Monte Alegre desde junho/2009

Aqui voc
um

novo conceito em moradia


para a

descobre

e convivncia

Terceira Idade

conforto solidariedade autonomia segurana


convivncia
acolhimento

residenciais

Conhea nossos

sade novo conceito

alegria

bem-estar

Lar SantAna

Moro aqui no Lar, um lugar que considero legal e me deixa contente.


Francisco Serra Rocasalbas
Residente do Lar SantAna desde dezembro/2008

Viver com prazer, viver feliz!


Fundado em 1972, o Lar SantAna atende idosos independentes e parcialmente independentes, priorizando seu desenvolvimento, sua qualidade de vida e sua liberdade. Preocupamo-nos com o seu bem-estar, cuidado dirio e estimulamos o convvio social. Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar de alto nvel, composta por mdicos, enfermeiras, psiclogas, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudilogas e terapeutas ocupacionais. Desenvolvemos diversas oficinas teraputicas e um grande nmero de atividades dirias, num ambiente alegre e aconchegante. Os residenciais possuem uma estrutura fsica privilegiada, com lindos jardins, fonte, restaurante e diversas reas comuns para integrao, convvio e conforto dos residentes. Aqui voc encontra um atendimento profissional, individualizado e carinhoso.

Viver com conforto, viver satisfeito!


Aqui voc encontra todos os servios que necessita para ter uma vida saudvel, autonomia e comodidade.

Cuidados Profissionais Mdico 04 vezes por semana Enfermagem 24 horas Nutrio Fisioterapia (atividade em grupo) Psicologia Terapia Ocupacional

Ambientes e Servios Apartamentos individuais Capela Enxoval de cama e banho Lavanderia (80 peas/ms) Limpeza dos apartamentos Restaurante Salo para festas e msica

Alimentao Seis refeies dirias caf da manh lanche da manh almoo lanche da tarde jantar ceia

Servios terceirizados Atendimento Odontolgico Cabeleireiro Coffee Shop Fisioterapia (sesses individuais) Fonoaudiologia Psicologia (sesses individuais)

Viver com opes, viver completo!


Realizadas por uma equipe altamente qualificada, as oficinas estimuladoras favorecem a integrao social, a desenvolvimento psicocognitivo, a motivao e o interesse pela vida.

Algumas atividades desenvolvidas: Artesanato Bingo Capacitao Digital Concertos Coral Culinria Festividades Filmes Ginstica e Alongamento Jogos Jornal Laboratrio Lnguas Pintura e Scrapbook Tric e croch

Voc no precisa ser residente para aproveitar o Lar SantAna. Venha participar do Centro Dia
Viver com ocupao, viver descontrado!
O Centro Dia um programa diferenciado criado para os no residentes, em que voc pode usufruir das atividades e comodidades por um dia. Alm da convivncia com outras pessoas, voc desfrutar de um trabalho realizado sob o monitoramento de tcnicos especializados e equipe mdica de planto. No Centro Dia voc pode participar de todas as atividades desenvolvidas por nossa equipe de profissionais e tem ainda a sua disposio: sala de cinema, refeies de primeira qualidade, sala de leitura e jardim. Horrio: das 09h00 s 17h00 Venha passar o dia no Lar SantAna!

Gosto de frequentar o Lar porque tem vrias atividades para fazer, e o dia passa depressa.
Maae Inada
Participante do Centro Dia do Lar SantAna desde janeiro/2009

Recanto Monte Alegre

Viver com prazer, viver feliz!


O Recanto Monte Alegre foi fundado em 1985 e atende idosos dependentes, semidependentes ou em recuperao de ps-operatrio, buscando o atendimento personalizado, os cuidados mdicos e de enfermagem. Nosso empenho foca-se na preservao de sua qualidade de vida, na ateno individual e estmulo ao desenvolvimento. Nossa equipe multidisciplinar de alto nvel composta por mdicos, enfermeiras, psiclogas, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudilogas, terapeutas ocupacional e cuidadoras. Realizamos com nossos residentes oficinas teraputicas que estimulam suas capacidades, suas habilidades individuais e seu convvio social. Nossa estrutura foi idealizada para favorecer a autonomia e independncia dos nossos residentes. uma casa ampla e trrea, com lindo jardim externo, reas de convvio comuns, sala de refeies e todo o conforto necessrio. Aqui voc encontra um atendimento profissional, individualizado e carinhoso.

O Recanto tranquilizante, devolveu minha autoestima - como se fosse a minha casa. lindo, florido e colorido.
Denise Nowill
Residente do Recanto Monte Alegre desde maio/2009

Viver com conforto, viver satisfeito!


Oferecemos todos os servios que voc precisa para ter qualidade de vida, bem-estar e conforto.

Cuidados Profissionais Equipe de Mdico Geriatra Enfermagem 24 horas Terapia Ocupacional Nutrio Psicologia Telemetria Cardiolgica

Ambientes e Servios Ampla rea verde Apartamentos individuais Capela Lavanderia Limpeza dos apartamentos Restaurante

Alimentao Seis refeies dirias com alimentao normal, pastosa e enteral caf da manh lanche da manh almoo lanche da tarde jantar ceia

Servios terceirizados Atendimento Odontolgico Cuidados de Esttica Exames laboratoriais e imagem Fisioterapia: motora e respiratria Fonoaudiologia

Viver com opes, viver completo!


Nossa equipe especializada desenvolve atividades para estimular as capacidades e habilidades individuais, bem como o convvio social.

Atendimento teraputico ocupacional individual Estimulao cognitiva, fsica e funcional com o objetivo de manter, compensar e/ou restaurar habilidades, incluindo confeco de rteses e terapia de mo. Atividades teraputicas em grupo Atividade fsica Bingo Culinria Eventos comemorativos Filmes Mosaico Msica Passeios Pintura

Projeto vov-criana O Projeto Vov-Criana uma atividade especial para nossos residentes, que proporciona o encontro de duas geraes: crianas dos Centros de Educao Infantil da Liga Solidria (CEIs) e os idosos.
O objetivo dar motivao ao dia a dia do idoso, melhorar sua sade emocional e fsica, com efeito altamente benfico em sua qualidade de vida.

O Recanto um encanto. Me faz muito feliz. Eu me distraio muito e quero ficar aqui para sempre.
Regina de Assis Pacheco Borba
Residente do Recanto Monte Alegre desde agosto/2000

Fotos: Ricardo Lucas, voluntrio Reviso: Agnaldo, voluntrio

Venha nos conhecer. Ser um prazer receb-lo!

O Lar SantAna e o Recanto Monte Alegre so unidades provedoras da Liga Solidria, fundada em 1923 como Liga das Senhoras Catlicas de So Paulo, organizao social sem fins lucrativos, que atende crianas, jovens e adultos que residem em reas de alta vulnerabilidade social. Por serem unidades provedoras, toda a renda obtida nos Residenciais de Terceira Idade, por meio de servios oferecidos, integralmente aplicada nos programas socioeducativos, que englobam abrigos, centros de educao infantil, programa de complementao a educao formal, qualificao profissional e programa de incluso social.

Rua Bernarda Luiz, 129 Alto de Pinheiros Tel. 3674-1600 - contato@larsantana.com.br www.larsantana.com.br

Av. Eng. Heitor Antonio Eiras Garcia, 5531 Butant Tel. 3782-0888 - recanto@recantomontealegre.com.br www.recantomontealegre.com.br

Anda mungkin juga menyukai