Anda di halaman 1dari 12

Roteador Wireless 11N Broadband

RoteadorWireless11NBroadband Contedo do Pacote Por favor, desempacote a caixa e verifique os seguintes itens: Um W268R Roteador Wireless 11N Broadband Um Guia de Instalao Rpida Um Adaptador de Energia Um CD-ROM Se algum dos itens listados est faltando ou est danificado, entre em contato com o revendedor de quem voc adquiriu o produto Tenda para substituio imediata.

1.3 Indicador Led e Descrio de Porta Mostra o Painel frontal e os LEDs Indicadores:

Descrio dos LEDs indicadores no painel frontal: (da Esquerda para a Direita)

RoteadorWireless11NBroadband POWER Quando fica verde e sempre ON indica que o equipamento est com energia e est ligado. SYS Quando fica verde e piscando indica que o sistema est funcionando corretamente. WPS Quando piscar, indica que o dispositivo est negociando com o cliente em modo WPS. WLAN LED indicador de sinal wireless. Quando fica verde e piscando indica que a funo wireless est ativada. LAN (4,3,2,1) LED indicador de rede de rea local. Sempre ON indica que est conectado com o dispositivo Ethernet; piscando indica que o dispositivo est transmitindo e/ou recebendo dados. WAN Indicador de rede de longa distncia. Sempre ON indica que o roteador est conectado com o link; piscando indica que a porta est transmitindo e/ou recebendo pacotes de dados.

RoteadorWireless11NBroadband Mostra Painel Traseiro

Painel TraseiroEsquerda para Direita POWER Esta entrada para a conexo do adaptador. Por favor, utilize o adaptador de alimentao incluso de 9V DC. WAN Uma porta Ethernet de 100Mbps, pode ser conectada com modem, switch, roteador e outro dispositivo ethernet de conexo a internet como modem DSL, cabo modem e ISP. LAN (1, 2, 3, 4) Quatro portas Ethernet de 10/100Mbps, podem ser conectadas com switch ethernet, roteador ethernet e placa de rede (NIC). RESET Boto de reset do sistema. Pressione este boto durante 7 segundos, e as definies configuradas atualmente no dispositivo sero apagadas e restauradas para a configurao padro de fbrica.

RoteadorWireless11NBroadband WLAN/WPS Boto WPS. Pressione este boto por 1 segundo, o recurso WPS ser ativado e o indicador WPS ficar piscando. Login no Roteador 1. Para acessar a interface Web do roteador, inicie um navegador Web tais como Internet Explorer ou Firefox e entre com o IP padro do roteador, http://192.168.0.1. Pressione Enter.

2Insira admin para o nome do Usurio e admin para a Senha. Clique no boto Ok.

3. Se voc entrou com nome do usurio e senha corretos, a tela abaixo aparecer. 5

RoteadorWireless11NBroadband

Assistente de Configurao WLAN Settings Vamos configurar a Rede sem Fio Wireless, veja a imagem abaixo:

1.Clique em WLAN Settings e no menu que abrira clique em Basic Settings; 2.Selecione a opo Enable Wireless; 3.SSID esta opo muito importante, aqui voc escolhera o nome de sua rede, onde os outros computadores iro ver e conecta-se na rede. No exemplo o nome da minha rede Tenda. 4.Channel escolha o canal de sua preferncia no exemplo coloquei (Channel 9); Obs: O resto das opoes deixe igual a imagem acima, no altere. 6

RoteadorWireless11NBroadband 5.Clique em Apply.

Agora vamos colocar uma senha para a rede sem fio Wireless. Ainda em WLAN Settings clique em Security Settings: 1.SSID-Tenda deve aparecer o nome da rede que acabamos de criar em Basic Settings; 2.Security Mode selecione o tipo de segurana para a rede, WPA Personal a mais segura; 3.WPA Algorithms selecione o tido de algarismos, TKIP; 4.Pass Phrase Coloque uma senha para sua rede sem fio, pode ser uma frase, nmeros, no mnimo 8 digitos, no exemplo minha senha Tenda123456; 5.Clique em Apply.

RoteadorWireless11NBroadband Agora vamos verificar a rede criada:

Clique em Iniciar > Painel de controle > Conexes de rede e de Internet > Conexes de rede

A seguinte tele abrira, veja exemplo abaixo:

RoteadorWireless11NBroadband

Obs:Caso sua placa de rede sem fio esteja desativada clique com o boto direito do mouse em cima de Conexo de rede sem fio e clique em Ativar.

A seguinte imagem deve aparecer Ativando.

RoteadorWireless11NBroadband

Agora com sua conexo ativa clique com o boto direto do mouse sobre Conexo de rede sem fio e selecione Exibir redes sem fio disponveis.

1.Clique em Atualizar lista de redes; 1 0

RoteadorWireless11NBroadband 2.Selecione o nome da rede que criamos Tenda; 3.Clique em Conectar.

Nesta tela ira pedir a senha da rede, devemos digitar duas vezes para validar.

Nome da rede Tenda deve aparecer Conectado. Agora abre uma pagina na internet e tente navegar em algum site.

1 1

RoteadorWireless11NBroadband

Tendacn

Website www.tendacn.com.br

Contato Suporte Tcnico Telefone: (41) 3074 1881 ou 4007 1881 E-mail: suporte@tendacn.com.br

1 2

Anda mungkin juga menyukai