Anda di halaman 1dari 5

A arte de conservar um casamento feliz Dicas para as mulheres

Texto do Dr. JORGE ADOUM O que o Matrimnio? O dicionrio o define assim: a unio legal do homem e da mulher. Para ns, essa definio vaga. Os que sabem amar verdadeiramente definem melhor desta maneira: O Matrimnio a unio de dois seres de diferentes sexos para formar uma s unidade. OS DOIS SERO UM S CORPO, disse Jesus. Entre os animais, o macho busca indistintamente todos as fmeas, e as fmeas se submetem a todos os machos. S o homem est feito para amar a uma s mulher, e a mulher digna se conserva para um s homem. Os libertinos so meros animais. O verdadeiro amor a manifestao da divindade na alma, porque por si mesmo divino, ou ento no existe. O verdadeiro amor o caminho da alma para a eternidade. A mulher adora Deus no homem que ama e que a fecunda, e cria nela a coroa de todas as ambies: o filho. Logo, o Matrimnio a unio de duas almas que se tornam UMA e que deve completar-se com uma terceira. O HOMEM NICO EM TRS AMORES, COMO DEUS EXISTE EM TRS PESSOAS. (Eliphas Levy) Amar ter encontrado a Deus na criatura. As almas vivem de verdade e de amor. Senhora, tu amas assim a teu marido? S franca contigo mesma e responda, mentalmente, a esta pergunta. O inferno na alma o no poder amar, e a maioria da humanidade est condenada a esta tortura, porque ela no sabe distinguir entre a paixo e o amor.

O casal feliz aquele constitudo por um que ama mais e por outro que ama melhor Don Juan Tenrio ia de uma decepo outra, na busca do amor, e por fim morreu sufocado pelos braos de um espectro de pedra. O verdadeiro amor a imortalidade da alma. O homem que deseja mais do que uma mulher, e a mulher que obedece aos desejos de mais de um homem, so animais; no so dignos de conhecer o amor. A mulher pura e recatada o ideal do homem; o homem digno e delicado o sonho ideal da mulher. Logo, o casamento o verdadeiro amor, e no somente uma unio legal segundo as leis humanas.

Uma mulher que ama a um homem e se casa com outro a quem no ama indigna de chamar-se esposa. Um casamento de convenincia concubinato legalizado pelas leis humanas. Casar-se com uma mulher que pertenceu por amor a outro, sem ser abandonada por ele, desposar a mulher do prximo. 0 verdadeiro amor nunca pode estar em contradio com o dever; a paixo sempre pede satisfao. Escuta, senhora, porque a ti esto dedicadas estas linhas: o homem atual perdeu muito de sua dignidade, e seu nico remdio est em tuas mos; tu podes cur-lo; mas, para triunfares em teu intento, tu deves sacrificar-te at dez vezes ao dia durante toda a tua vida, para salvar a teu esposo. O homem est enfermo, o matrimnio cambaleia e a sociedade est em destruio. TU S A MULHER: CONSOLADORA DOS AFLITOS, CURADORA DOS ENFERMOS, REFGIO DOS PECADORES, PORTA DO CU etc. Em tuas mos est a salvao da Humanidade. Socialmente, a mulher tem direito de abandonar o marido que a engana, e se no tem filhos torna-se livre ante a natureza; porm, se for me, perde o direito de abandonar seu filhos e desonra-se a seus olhos. Ento ser preciso o sacrifcio e que se resigne ao herosmo da cruz materna, considerando-se viva no matrimnio e consolando-se das dores no carinho da me. Sem embargo, estas linhas no foram escritas para conscolar s esposas abandonadas, e sim para o corao digno do verdadeiro amor, com a inteno de lutar e reconquistar o esposo perdido. Ao escrever no justifico de forma alguma o homem, contudo posso assegurar que em muitas ocasies a mulher demasiado culpada pela dastruio do lar. Porm, se erramos s vezes, isso no deve significar que no podemos corrigir o erro. Mos obra, senhora, levanta-te e prepara-te para o ataque, com a arma do AMOR, para reconquistar teu marido, o pai de teus filhos. Casaste por amor? Medita e examina em teu corao, e responde com franqueza e lealdade a ti mesma, porque o amor no engana e nem pode ser enganado. - O que esperavas da vida matrimonial? - Tens contribudo sempre para criar a felicidade no lar? - Tens aliviado as dificuldades da vida domstica? - Tu te sacrificas para que teu marido tenha o que deseja? - Tens procurado criar sempre, com teu prprio esforo e abnegao, os atrativos que renovam os encantos da vida matrimonial? - Tens procurado aliviar a tristeza de teu marido, ou crs que s ele que tem a obrigao de aliviar a tua? - Tens recebido sempre teu marido, quando ele volta para casa depois do trabalho, como o recebias quando eras sua noiva e ele ia te visitar? - Tens cuidado de sua tranqilidade e bem-estar no lar? - Tens estudado seus gostos para satsfaz-lo quando necessrio? - Muitas perguntas devo dirigir-te, prezada senhora, mas, por enquanto, estas so suficientes. Estou esperando as respostas O matrimnio um estado cheio de dificuldades que tm de ser enfrentadas na busca da felicidade conjugal. impossvel oferecer um mtodo nico que seja aplicvel a todos os casos e circunstncias.

Nestas linhas ponho tua disposio a srie de conhecimentos que podem capacitar-te a formares teu prprio mtodo. As informaes adquiridas por experincias e aqui contidas podem ser como um guia racional que ajuda a toda mulher casada a encontrar na vida conjugal uma grande parte dos momentos ditosos com que sonhou.

A Felicidade e o Amor

O homem mente que pensa; a mulher intuio que inspira; pensar ter crebro, intuir ter corao. A Vontade Superior plantou na natureza humana o desejo de perpetuar-se em carne e em esprito e para conseguir tal condio, o homem e a mulher sentem uma mtua atrao que os incita a desejarem-se e a buscarem um no outro o que necessitam para satisfazer aos fins da natureza. Satisfazer o desejo que permite alcanar tal finalidade constitui a dita no amor que exige condies: satisfazer os apetites materiais e encher as necessidades morais. O homem uma metade de Deus e necessita de sua outra metade para o cumprimento dessas finalidades; logo, o homem ao casar cr haver encontrado a pessoa que lhe inspira o encanto, a beleza, a harmonia, o saber, a cobia pelo dinheiro, a nsia da superao. O varo busca sua contraparte na mulher, e esta nele. Mas o homem o executor das inspiraes da mulher e por isso ele busca nela a luz que o guia a adquirir a satisfao dos apetites materiais e das necessidades espirituais. O homem sente que os mistrios da Divindade esto encerrados no corao da mulher amada, e ao amar a mulher, est amando, atravs dela, o prprio Deus. O homem mente que pensa; a mulher intuio que inspira; pensar ter crebro, intuir ter corao. O crebro trabalha, o corao adivinha. O homem a fora e o poder e por tal motivo busca na mulher o conselho e a previso. A fora vence, mas o conselho convence. O homem o Fogo Sagrado e a mulher quem mantm este fogo divino nele. O homem se diviniza na mulher e ela manifesta a divindade dele. O homem, corno crebro qual dnamo, fabrica fora; a mulher, como corao, produz amor; a fora mata, o amor ressuscita.

A mulher a divina arte que no imita, a lei da beleza. Senhora, tens sido luz para teu marido? Tens sido seu conselho e previso? Tens mantido aceso o seu Fogo Sagrado, ou o tens apagado? Tens divinizado teu marido, ou o tens animalizado? Tens sido para ele uma inspirao superior? Talvez me dirs que s ignorante e que no sabes faz-lo; pois bem, a ignorncia uma desculpa, mas esta desculpa no te justifica, porque o ignorante deve aprender. Aprender o qu? Aprender a amar, a amar, a amar, porque o amor o saber mximo que te guia a adivinhar as necessidades e os desejos de teu marido. Mas, como deve ser o amor? Acaso eu no o amo? Estude o Declogo do Amor da Esposa para com o Marido, e depois poders responder a ti mesma aquela pergunta. Este declogo exige: 1 Fidelidade ao lar e ao marido. 2 Abnegao sem limites. 3 Prudncia em palavras e atos. 4 Diligente na vida domstica. 5 Delicada em todos os gostos. 6 Sempre alegre com o marido. 7 Constante nos afetos. 8 Recatada na vida social. 9 Terna e compreensiva na vida conjugal. 10 Honesta e digna nas relaes ntimas. Essas so as qualidades que o homem busca na esposa, a qual, ao proporcion-las ao marido, este obrigatoriamente deve corresponder e contribuir, por sua vez, com seu declogo, que consiste nas qualidades que fascinam a mulher, e so as seguintes: 1 Generoso no lar. 2 Valente no perigo. 3 Constante no trabalho. 4 Completo em suas obrigaes. 5 Inteligente nas iniciativas. 6 Firme nas decises. 7 Verdadeiro nas palavras. 8 Tolerante em seu comportamento. 9 Fogoso em seus desejos. 10 Pleno na vida ntima. De tudo o que ficou dito, se depreende que O AMOR TEM UMA ARTE E UMA CINCIA QUE SE DEVE APRENDER E PRATICAR para a ventura do matrimnio e a felicidade do lar. Agora, senhora esposa, podemos dirigir-te as seguintes perguntas, para respond-las mentalmente em TEU NTIMO:

- Tens sido sempre abnegada com a famlia? Foste sempre fiel ao lar e ao marido? Quantas vezes por dia te queixas de tua sorte? - Tens sido prudente em aconselhar teu marido ou tens querido dar-lhe ordens? - Quantas vezes ao dia gritas com ele, ou na hora de comer? - Tens sido sempre alegre com ele ou tu tens te portado como uma criana que perdeu seu brinquedo? - Quantas vezes tens chorado tua desgraa matrimonial ante ele, alegando que na casa de teus pais eras uma rainha? - Quantas vezes gritas por dia com a cozinheira, a criada e os filhos? - Tens sido constante em teus afetos ou somente quando tens uma necessidade psquica ou fsica? - E, POR LTIMO, QUANTAS VEZES FERISTE TEU MARIDO COM PALAVRAS OU GESTOS?
Fonte: http://www.gnosisonline.org/tantrismo/a-arte-de-conservar-um-casamento-feliz-dicas-para-as-mulheres/

Anda mungkin juga menyukai