Anda di halaman 1dari 9

Departamento Autnomo de gua e Esgotos

CONCURSO PBLICO EDITAL N 01/2012 301 ANALISTA ADMINISTRATIVO Nome do Candidato Nmero de Inscrio

LEIA COM ATENO AS INSTRUES ABAIXO


INSTRUES GERAIS
0 receber do fiscal: O candidato

Um Caderno de Questes contendo 40 (quarenta) questes objetivas de mltipla escolha. Uma Folha de Respostas personalizada para a Prova Objetiva. 0 Ao ser autorizado o incio da prova, verifique, no Caderno de Questes, se a numerao das questes e a paginao esto corretas e se no h falhas, manchas ou borres. Se algum desses problemas for detectado, solicite ao fiscal outro caderno completo. No sero aceitas reclamaes posteriores. 0 A totalidade das Provas ter a durao de 3 (trs) horas, incluindo o tempo para preenchimento da Folha de Respostas da Prova Objetiva. 0 O candidato poder se retirar da sala de prova aps transcorridas 2 (duas) horas do efetivo incio da prova, entregando o seu Caderno de Questes e a sua Folha de Respostas ao fiscal, a qual ser o nico documento vlido para a correo. 0 de ordem tcnica e de segurana, no ser fornecido exemplar ou cpia do caderno de provas a candidatos, a Por razes autoridades ou a instituies de direito pblico ou privado, mesmo aps o encerramento do concurso e no ser permitida vista de provas. 0 permitidas consultas a quaisquer materiais, uso de telefone celular ou outros aparelhos eletrnicos. No sero 0 necessria a utilizao do sanitrio, o candidato dever solicitar permisso ao fiscal de sala, que designar um fiscal Caso seja volante para acompanh-lo no deslocamento, devendo manter-se em silncio durante o percurso, podendo, antes da entrada no sanitrio e depois da utilizao deste, ser submetido a revista com detector de metais. Na situao descrita, se for detectado que o candidato estiver portando qualquer tipo de equipamento eletrnico, ser eliminado automaticamente do concurso. 0 Aps o trmino da prova, ao sair da sala de prova, o candidato dever retirar-se imediatamente do local de realizao das provas, no podendo permanecer nas suas dependncias, bem como no poder utilizar os sanitrios.

ATENO
0 seus dados esto corretos na Folha de Respostas. Verifique se 0 Respostas NO pode ser dobrada, amassada, rasurada, manchada ou conter qualquer registro fora dos locais A Folha de

destinados s respostas. 0 alternativa que julgar correta para cada questo na Folha de Respostas, usando caneta esferogrfica de tinta preta Assinale a ou azul. Para cada questo, existe apenas 1 (uma) resposta certa no sero computadas questes no assinaladas ou que contenham mais de uma resposta, emendas ou rasuras. 0 O modo correto de assinalar a alternativa cobrindo, completamente, o espao a ela correspondente, conforme modelo abaixo:
0 Todas as questes devero ser respondidas.
OS TEXTOS E AS QUESTES FORAM REDIGIDOS CONFORME O NOVO ACORDO ORTOGRFICO DA LNGUA PORTUGUESA, MAS ESTE NO SER COBRADO NO CONTEDO.

05/2012
Espao reservado para anotao das respostas

CONCURSOS PBLICOS

DEPARTAMENTO AUTNOMO DE GUA E ESGOTOS CONCURSO PBLICO EDITAL 01/2012


301 ANALISTA ADMINISTRATIVO
CONCURSOS PBLICOS

Nome:__________________________________________________________

Inscrio:_______________________

O gabarito da Prova Objetiva estar disponvel no site da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br) a partir do dia 28 de maio de 2012.

LNGUA PORTUGUESA
Leia o texto abaixo para responder s questes 1 e 2.

Fugir, como? Fugir no nibus. Quando foi preso. Mas eu no tentava fugir. Era o meu nibus, o que eu tomo sempre!

Atitude Suspeita Sempre me intriga a notcia de que algum foi preso em atitude suspeita. uma frase cheia de significados. Existiriam atitudes inocentes e atitudes duvidosas diante da vida e das coisas e qualquer um de ns estaria sujeito a, distraidamente, assumir uma atitude que d cadeia! Delegado, prendemos este cidado em atitude suspeita. Ah, um daqueles, ? Como era sua atitude? Suspeita. Compreendo. Bom trabalho, rapazes. E o que que ele alega? Diz que no estava fazendo nada e protestou contra a priso. Hmm. Suspeitssimo. Se fosse inocente no teria medo de vir dar explicaes. Mas eu no tenho o que explicar! Sou inocente! o que todos dizem, meu caro. A sua situao preta. Temos ordem de limpar a cidade de pessoas em atitudes suspeitas. Mas eu s estava esperando o nibus! Ele fingia que estava esperando um nibus, delegado. Foi o que despertou a nossa suspeita. Ah! Aposto que no havia nem uma parada de nibus por perto. Como que ele explicou isso? Havia uma parada sim, delegado. O que confirmou a nossa suspeita. Ele obviamente escolheu uma parada de nibus para fingir que esperava o nibus sem despertar suspeita. E o cara-de-pau ainda se declara inocente! Quer dizer que passava nibus, passava nibus e ele ali fingindo que o prximo que era o dele? A gente v cada uma... No senhor, delegado. No primeiro nibus que apareceu ele ia subir, mas ns agarramos ele primeiro. Era o meu nibus, o nibus que eu pego todos os dias para ir pra casa! Sou inocente! a segunda vez que o senhor se declara inocente, o que muito suspeito. Se mesmo inocente, por que insistir tanto que ? E se eu me declarar culpado, o senhor vai me considerar inocente? Claro que no. Nenhum inocente se declara culpado, mas todo culpado se declara inocente. Se o senhor to inocente assim, por que estava tentando fugir?
Departamento Autnomo de gua e Esgotos DAAE 301 Analista Administrativo

Ora, meu amigo. O senhor pensa que algum aqui criana? O senhor estava fingindo que esperava um nibus, em atitude suspeita, quando suspeitou destes dois agentes da lei ao seu lado. Tentou fugir e... Foi isso mesmo. Isso mesmo! Tentei fugir deles. Ah, uma confisso! Porque eles estavam em atitude suspeita, como o delegado acaba de dizer. O qu? Pense bem no que o senhor est dizendo. O senhor acusa estes dois agentes da lei de estarem em atitude suspeita? Acuso. Estavam fingindo que esperavam um nibus e na verdade estavam me vigiando. Suspeitei da atitude deles e tentei fugir! Delegado... Calem-se! A conversa agora outra. Como que vocs querem que o pblico nos respeite se ns tambm andamos por a em atitude suspeita? Temos que dar o exemplo. O cidado pode ir embora. Est solto. Quanto a vocs... Delegado, com todo o respeito, achamos que esta atitude, mandando soltar um suspeito que confessou estar em atitude suspeita, um pouco... Um pouco? Um pouco? Suspeita.
Lus Fernando Verssimo. Para gostar de ler. Volume 13 Histrias Divertidas.

1.

De acordo com o texto, correto afirmar que (A) o delegado suspeitou do homem que estava no ponto de nibus a princpio e, depois, dos policiais que o abordaram. o homem que estava no ponto, embora em atitude claramente suspeita, conseguiu se sobressair empurrando a responsabilidade para os policiais que o abordaram. o homem, enquanto se declarava inocente, era considerado suspeito, mas quando mudou sua atitude, foi declarado inocente pelo delegado. o delegado suspeitou dos policiais aps o homem suspeito inicialmente contar sua verso da histria, prendendo-os na delegacia.

(B)

(C)

(D)

2.

Em relao ao texto, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequncia correta. ( ) O trecho a segunda vez que o senhor se declara inocente, o que muito suspeito. Se mesmo inocente, por que insistir tanto que ? deixa claro que o suspeito no inocente. O trecho No senhor, delegado. No primeiro nibus que apareceu ele ia subir, mas ns agarramos ele primeiro. deixa claro que os policiais estavam enganados sobre o suspeito. O trecho Acuso. Estavam fingindo que esperavam um nibus e na verdade estavam me vigiando. Suspeitei da atitude deles e tentei fugir! deixa clara a manobra do suspeito de colocar a culpa nos policiais. V/ F/ V F/ V/ F F/ F/ V V/ V/ F 6. 5.

Leia o texto abaixo para responder s questes 5 e 6. Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas. Que poderias ter feito de mais grave do que o ato sem continuao, o ato em si, o ato que no ousamos nem sabemos ousar porque depois dele no h nada?
Carlos Drummond de Andrade.

( )

Em relao ao trecho Que poderias ter feito de mais grave [...], assinale a alternativa cujo verbo destacado encontra-se flexionado na mesma pessoa que poderias. (A) (B) (C) (D) Eu gostaria de dois cafs, por favor. Os alunos faltaram devido greve. Encontraste o dinheiro que havia perdido? Ns amos ao show, mas os ingressos estavam esgotados.

( )

(A) (B) (C) (D)

De acordo com o trecho [...] o ato que no ousamos nem sabemos ousar [...], assinale a alternativa cuja palavra destacada, no contexto em que est sendo empregada, sinnima ousar. (A) (B) (C) (D) No se atreveriam concorrente. a enfrentar a empresa

3.

De acordo com a norma-padro da Lngua Portuguesa, assinale a alternativa correta em relao concordncia verbal e nominal. (A) (B) (C) Segue anexo os editais de convocao. Abre hoje as inscries para o concurso de Araraquara. O nmero de casos de Dengue, no pas, est aumentando alm do previsto. Haja visto os casos notificados no ltimo vero. Bastantes professores participaram da reunio. 7.

Sempre apostava dinheiro no jogo. Submeteu-se a uma cirurgia na face. No sabia porque Joo se sujeitava a isso.

(D)

Em relao aos substantivos coletivos, correlacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequncia correta. 1. De lobos. De cabras. De bispos. De camelos. 1/ 2/ 3/ 4 2/ 1/ 4/ 3 4/ 1/ 2/ 3 2/ 4/ 3/ 1 ( ) ( ) ( ) ( ) Fato. Alcateia. Cfila. Conclio.

4.

Em relao ortografia, leia as oraes abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas. 1. 2. 3. 4. Encheu a ti__ela de me__erica. Ouviam-se os co__ichos do outro lado da sala. Depois da chuva, vieram a en__urrada e a en__ente. Enquanto a__eitava pai__a__em. g/ x/ ch/ x/ ch/ j/ s/ g j/ ch/ x/ ch/ x/ g/ z/ j g/ x/ x/ ch/ x/ g/ s/ j j/ ch/ ch/ x/ x/ j/ z/ g a cortina, observava a

2. 3. 4. (A) (B) (C) (D)

(A) (B) (C) (D)

8.

De acordo com a orao O juiz agiu favoravelmente ao ru., assinale a alternativa cujo termo destacado equivale sintaticamente a ao ru. (A) (B) (C) (D) O assunto interessa ao aluno. Entregou a correspondncia ao morador. O fumo prejudicial sade. Carlos gosta de Luciana.

Departamento Autnomo de gua e Esgotos DAAE 301 Analista Administrativo

9.

De acordo com a norma-padro da Lngua Portuguesa, assinale a alternativa correta em relao acentuao. (A) (B) (C) (D) Cortou o mal pela raz. Pouco aconteceu neste nterim. Encomendou camafu para o casamento. Foi para Aracaj no feriado.

13.

Em relao janela de visualizao de impresso do Microsoft Office Word 2007, analise as assertivas abaixo. I. II. III. Nessa janela, possvel alterar diretamente o tamanho das margens do documento. Nessa janela, possvel alterar diretamente as cores das fontes do documento. Nessa janela, possvel modificar o zoom em que o documento visto.

10.

Assinale a alternativa que apresenta erro de ortografia em relao ao contexto. (A) (B) (C) (D) Faltei aula porque estava doente. O remdio no surtiu efeito. O criminoso expiou caro seu crime. O atleta infligiu a regra do jogo, sendo punido com carto amarelo. 14.

correto o que se afirma em (A) (B) (C) (D) I, apenas. II e III, apenas. I e III, apenas. I, II e III.

NOES DE INFORMTICA
11. Luis um fantico por informtica e s expressa valores em numerao binria. Hoje, em uma conversa, Luis disse que est completando 110010 anos de idade, em numerao binria. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta a idade de Luis em numerao decimal. (A) (B) (C) (D) 50 anos. 49 anos. 25 anos. 24 anos.

Em relao ao Microsoft Windows 7, analise as assertivas abaixo. I. No Microsoft Windows 7, possvel instalar apenas uma impressora. Qualquer nova impressora adicionada exclui a impressora anteriormente instalada. possvel adicionar uma nova impressora ao clicar em Iniciar e escolher a opo Dispositivos e Impressoras. possvel adicionar uma nova impressora ao entrar no Painel de Controle e acessar a opo Hardware e Sons.

II.

III.

correto o que se afirma em (A) (B) (C) (D) I, apenas. II apenas. I e III, apenas. II e III, apenas.

12.

Assinale a alternativa que apresenta uma opo para limpar a lista de downloads do Microsoft Internet Explorer 9.

(A)

Clicar em Ferramentas ( ), escolher a opo Gerenciar Complementos e clicar no boto Limpar Lista. Clicar em Exibir Favoritos, Feeds e Histrico ( ), escolher a opo Downloads e clicar no boto Limpar Downloads. Clicar em Exibir Favoritos, Feeds e Histrico ( ), escolher a opo Exibir Downloads e clicar no boto Excluir Arquivos. Clicar em Ferramentas ( ), escolher a opo Exibir Downloads e clicar no boto Limpar Lista.

15.

Basta instalar um processador de mltiplos ncleos no computador e este passar a executar as instrues dos programas de forma paralela. Esta afirmativa est (A) correta, porque o processador o nico responsvel pela execuo em paralelo das instrues dos programas. incorreta, porque necessrio tambm que o sistema operacional consiga dar suporte a operaes com mltiplos ncleos. correta, porque a placa me do computador ir adaptar-se ao novo tipo de processador e vai passar a trabalhar de forma paralela. incorreta, porque necessrio tambm que o usurio defina, no momento da inicializao do computador, quantos ncleos ele deseja que sejam usados no processamento.

(B)

(C)

(B)

(C) (D)

(D)

Departamento Autnomo de gua e Esgotos DAAE 301 Analista Administrativo

16.

Assinale a alternativa que apresenta as possveis opes de margens a serem utilizadas quando da impresso de uma pgina web utilizando o Google Chrome. (A) (B) (C) (D) Padro e Personalizado. Mximo, Mnimo e Justificado. Padro, Nenhum, Mnimo e Personalizado. Somente Personalizado.

20.

Em relao aos tipos de impressoras, analise as assertivas abaixo. I. II. A impressora do tipo jato de tinta uma impressora que imprime sem impacto no papel. A impressora do tipo laser uma impressora que pode ser encontrada para impresso em preto e branco e para impresso colorida. A impressora do tipo matricial uma impressora que necessita que ocorra impacto com o papel.

III.

17.

Em uma planilha do Microsoft Office Excel 2010, Marcos preencheu algumas clulas com dados da seguinte maneira:

correto o que se afirma em (A) (B) (C) (D) I, apenas. II e III, apenas. I e III, apenas. I, II e III.

CONHECIMENTOS ESPECFICOS
21. Na clula B2 (clula selecionada na figura acima), Marcos escreveu a seguinte frmula: = A2 * A1. Feito isso, ele selecionou novamente a clula B2, clicou e arrastou a ala de preenchimento, para copiar a frmula para as clulas B3 e B4. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta os valores de B3 e B4, respectivamente, aps a operao descrita. (A) (B) (C) (D) 30 e 42. 0 e 0. 12 e 14. 6 e 7. (D) So definies dadas pela Lei n 8.666/93 as seguintes, exceto: (A) (B) compra - toda aquisio remunerada de bens para fornecimento de uma s vez ou parceladamente. seguro-garantia - o seguro que garante o fiel cumprimento das obrigaes assumidas por empresas em licitaes e contratos. execuo direta - a que feita pelos rgos e entidades da Administrao, pelos prprios meios. servios nacionais - servios prestados no Pas, ou no exterior, por empresas de bandeira brasileira e suas afiliadas, nas condies estabelecidas pelo Poder Executivo Federal.

(C)

18.

Utilizando a opo Pesquisar, depois de clicar no boto Iniciar do Microsoft Windows XP, correto afirmar que (A) (B) (C) (D) essa opo permite pesquisar tanto em arquivos ou pastas, quanto na Internet. essa opo permite pesquisar somente em arquivos ou pastas. essa opo permite pesquisar somente na Internet. essa opo permite pesquisar somente em computadores que estejam conectados em redes locais.

22.

De acordo com a Lei n 10.520/02, que trata de licitao na modalidade prego, o prazo fixado para a apresentao das propostas, contado a partir da publicao do aviso, no ser inferior a (A) (B) (C) (D) 3 (trs) dias teis. 5 (cinco) dias teis. 8 (oito) dias teis. 10 (dez) dias teis.

19.

Assinale a alternativa que apresenta as opes de exibio do histrico das pginas web acessadas no Microsoft Internet Explorer 9. (A) (B) (C) (D) Exibio por data e pela ordem de visita, somente. Exibio por data, por site, por mais visitados, pela ordem de visita hoje e pesquisar histrico. Exibio pela ordem de visita e pesquisar histrico, somente. Exibio pela ordem de visita, somente.

23.

De acordo com o Decreto n 3.931/01, que regulamenta o Sistema de Registro de Preos (SRP), o fornecedor ter seu registro cancelado quando (A) (B) descumprir as condies da Ata de Registro de Preos. no retirar a respectiva nota de empenho ou instrumento equivalente, no prazo estabelecido pela Administrao, independentemente de justificativa. no aceitar majorar o seu preo registrado, na hiptese de este se tornar muito inferior queles praticados no mercado. estiverem presentes razes de interesse privado.

(C)

(D)
5

Departamento Autnomo de gua e Esgotos DAAE 301 Analista Administrativo

24.

Em relao ao Decreto n 5.450/05, que regulamenta o prego, na forma eletrnica, autoridade competente, conforme as atribuies previstas no regimento ou estatuto do rgo ou da entidade, cabem as seguintes atribuies, exceto: (A) (B) indicar o provedor do sistema. designar, junto ao provedor do sistema, o credenciamento do pregoeiro e dos componentes da equipe de apoio. A solicitao ser realizada exclusivamente pelo poder executivo respectivo. adjudicar o objeto da licitao, quando houver recurso. homologar o resultado da licitao.

27.

Segundo o artigo 24 da Lei n 8.666/93, dispensvel a licitao I. II. nos casos de guerra ou grave perturbao da ordem. quando a Unio tiver que intervir no domnio econmico para regular preos ou normalizar o abastecimento. na contratao de remanescente de obra, servio ou fornecimento, em consequncia de resciso contratual, desde que reavaliadas as condies oferecidas pelo licitante vencedor, inclusive quanto ao preo, necessariamente atenuado.

III.

(C) (D)

Em relao ao disposto na referida lei, correto o que est contido em (A) (B) (C) (D) I, apenas. II e III, apenas. I e III, apenas. I e II, apenas.

25.

Em relao ao disposto na Lei de Licitaes, assinale a alternativa que apresenta contratao administrativa em que no inexigvel a licitao no caso em que h inviabilidade de competio. (A) Para aquisio de materiais, equipamentos, ou gneros que s possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, vedada a preferncia de marca, devendo a comprovao de exclusividade ser feita atravs de atestado fornecido pelo rgo de registro do comrcio do local em que se realizaria a licitao ou a obra ou o servio, pelo Sindicato, Federao ou Confederao Patronal, ou, ainda, pelas entidades equivalentes. Para a contratao de servios tcnicos enumerados no artigo 13 da Lei de Licitaes e Contratos da Administrao Pblica (n 8.666/93), de natureza singular, com profissionais ou empresas de notria especializao, vedada a inexigibilidade para servios de publicidade e divulgao. Para contratao de profissional de qualquer setor artstico, diretamente ou atravs de empresrio exclusivo, desde que consagrado pela crtica especializada ou pela opinio pblica. Para a contratao de transporte areo internacional de servidor pblico da administrao direta, indireta e fundacional da Unio, dos estados, dos municpios e do Distrito Federal, bem como transporte de malas diplomticas ou cargas areas pagas com recursos pblicos, feito em empresa de bandeira brasileira, nos trechos por ela servidos diretamente ou ponto de conexo mais prximo ao destino final, nas condies que vierem a ser estabelecidas pelos respectivos poderes executivos. 29.

28.

Em um processo licitatrio para a contratao de obras e servios de engenharia, cujo valor orado de R$1.550.000,00 (um milho e quinhentos e cinquenta mil reais), a modalidade licitatria indicada pela Lei n 8.666/93 o(a) (A) (B) (C) (D) concorrncia. registro de preos. convite. leilo.

(B)

(C)

Assinale a alternativa que no apresenta uma modalidade de licitao. (A) (B) (C) (D) Concorrncia. Registro de Preos. Convite. Leilo.

(D)

30.

O artigo 55 da Lei de Licitaes define as clusulas necessrias em todo contrato. A esse respeito, assinale a alternativa cujo contedo no est previsto no referido artigo. (A) (B) (C) O objeto e seus elementos caractersticos. O regime de execuo ou a forma de fornecimento. O crdito pelo qual correr a despesa, com a indicao da classificao funcional programtica e da categoria econmica. Os casos de prorrogao.

26.

Salvo na modalidade concurso, so tipos de licitao os seguintes, exceto: (A) (B) (C) (D) menor preo. menor lance em prego. melhor tcnica. maior lance ou oferta.

(D)

Departamento Autnomo de gua e Esgotos DAAE 301 Analista Administrativo

31.

Leia o trecho abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna. Qualquer cidado parte legtima para impugnar edital de licitao por irregularidade na aplicao desta Lei [8.666/93], devendo protocolar o pedido at 5 (cinco) dias teis antes da data fixada para a abertura dos envelopes de habilitao, devendo a Administrao julgar e responder impugnao em at _____ dias teis, sem prejuzo da faculdade prevista no 1 do artigo 113. (A) (B) (C) (D) 1 (um) 3 (trs) 5 (cinco) 10 (dez)

35.

Leia o trecho abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna. No caso de anulao ou revogao da licitao, de atos da Administrao decorrentes da aplicao desta Lei [n 8666/93], cabe recurso de prazo de _____ dias teis a contar da intimao do ato ou da lavratura da ata. (A) (B) (C) (D) 3 (trs) 5 (cinco) 10 (dez) 15 (quinze)

36.

O sistema de registro de preos ser regulamentado por decreto, atendidas as peculiaridades regionais. A respeito da validade do registro, esta no pode ser superior a (A) (B) (C) (D) 12 meses. 15 meses. 18 meses. 24 meses.

32.

O procedimento da licitao, segundo a Lei n 8.666/93, ser iniciado com a abertura de processo administrativo, devidamente autuado, protocolado e numerado, contendo a autorizao respectiva, a indicao sucinta de seu objeto e do recurso prprio para a despesa. A esse respeito, assinale a alternativa que no apresenta documento(s) que ser(o) juntado(s) aos autos do processo acima descrito. (A) (B) Cpia das propostas e dos documentos que as instrurem. Ato de designao da comisso de licitao, do leiloeiro administrativo ou oficial, ou do responsvel pelo convite. Atos de adjudicao do objeto da licitao e da sua homologao. Termo de contrato ou instrumento equivalente, conforme o caso. 37.

Leia o trecho abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna. dispensvel a licitao para obras e servios de engenharia de valor at _________________ do limite previsto na alnea "a", do inciso I do artigo 23 desta lei, que trata da modalidade convite para licitao de obras e servios de engenharia, desde que no se refiram a parcelas de uma mesma obra ou servio ou ainda para obras e servios da mesma natureza e no mesmo local que possam ser realizadas conjunta e concomitantemente. (A) (B) (C) (D) 5% (cinco por cento) 8% (oito por cento) 10% (dez por cento) 12% (doze por cento)

(C) (D)

33.

Em uma licitao, quando o contrato a ser celebrado contemplar o regime de empreitada integral ou quando a licitao for do tipo "melhor tcnica" ou "tcnica e preo, o prazo mnimo at o recebimento das propostas ou da realizao do evento ser de (A) (B) (C) (D) 15 dias. 30 dias. 45 dias. 60 dias. 38.

Leia o trecho abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas. Quando permitida na licitao a participao de empresas em consrcio, observar-se-, entre outras coisas, apresentao dos documentos exigidos nos artigos 28 a 31 desta Lei por parte de cada consorciado, admitindo-se, para efeito de qualificao tcnica, o somatrio dos quantitativos de cada consorciado, e, para efeito de qualificao econmico-financeira, o somatrio dos valores de cada consorciado, na proporo de sua respectiva participao, podendo a Administrao estabelecer, para o consrcio, um acrscimo de at __________ dos valores exigidos para licitante individual, inexigvel este acrscimo para os consrcios compostos, em sua totalidade, por micro e pequenas empresas assim definidas em lei. (A) (B) (C) (D) 20% (vinte por cento) 25% (vinte e cinco por cento) 30% (trinta por cento) 40% (quarenta por cento)

34.

Dos atos da Administrao decorrentes da aplicao da Lei n 8.666/93, cabem recurso, nos casos abaixo, exceto (A) (B) (C) (D) na habilitao ou inabilitao do licitante. no julgamento das propostas. no deferimento do pedido de inscrio em registro cadastral, sua alterao ou cancelamento. na aplicao das penas de advertncia, suspenso temporria ou de multa.

Departamento Autnomo de gua e Esgotos DAAE 301 Analista Administrativo

39.

Leia o trecho abaixo para anlise das proposies. Marque V para verdadeiro e F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequncia correta. Segundo o artigo 57, pargrafo primeiro, da Lei n 8.666/93, os prazos de incio de etapas de execuo, de concluso e de entrega admitem prorrogao, mantidas as demais clusulas do contrato e assegurada a manuteno de seu equilbrio econmico-financeiro, desde que ocorra algum dos seguintes motivos, devidamente autuados em processo: ( ) supervenincia de fato excepcional ou imprevisvel, estranho vontade da Administrao, motivo de fora maior ou firma de contrato pela contratada com outro rgo ou esfera da Administrao Pblica, que altere fundamentalmente as condies de execuo do contrato. alterao do projeto Administrao. ou especificaes, pela

( ) ( )

interrupo da execuo do contrato ou diminuio do ritmo de trabalho por ordem e no interesse de qualquer das partes, ou de terceiro envolvido no contrato. F/ V/ F F/ F/ F V/ F/ V V/ V/ V

(A) (B) (C) (D)

40.

A Lei de Licitaes define a pena para quem dispensar ou inexigir licitao fora das hipteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes dispensa ou inexigibilidade. A pena definida para tal crime de (A) (B) (C) (D) deteno, de 2 (dois) a 3 (trs) anos. recluso, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. deteno, de 3 (trs) a 5 (cinco) anos, e multa. recluso, de 3 (trs) a 6 (seis) anos.

Departamento Autnomo de gua e Esgotos DAAE 301 Analista Administrativo

Anda mungkin juga menyukai