Anda di halaman 1dari 2

Unidade 1:

Jesus nos ajuda a superar o medo! Desenhe ou cole imagens de coisas que voc tem medo e ore par Jesus te ajudar a venc-lo!

Aprender com Jesus, que alegria!


MINISTRIO DE JESUS!

Estudo 2

Texto Bblico: Lucas 8.22-25

Estudo Bblico: Crianas 4-6 anos

Jesus disse: Onde est a f de vocs?.


Lucas 8.25a.

Onde est a f de vocs?


Rebeca: Um dia desses, eu assisti a um pedacinho de um filme... Tinha um navio enorme! Fiquei com muito medo na hora em que o grande navio afundou e algumas pessoas ficaram segurando em pedacinhos das boias, que eram poucas para tanta gente... Professora Ana: Bom dia, classe! Eu ouvi o que a Rebeca contou. s vezes, acontecem grandes tempestades que podem afundar barcos e at navios. Em outras, as ondas do mar invadem a praia e at algumas casas prximas. Por isso, sempre que estamos perto de rios ou do mar precisamos tomar todo o cuidado, obedecer aos nossos pais e s pessoas que cuidam de ns! A Bblia tambm tem histrias de tempestades... Em Lucas 8.22-25, h uma que nos conta que Jesus subiu em um barco e disse para os discpulos que todos deveriam ir para o outro lado do rio. Enquanto navegavam, Jesus dormiu. Um vento muito forte veio nesse momento, e formava grandes ondas, enchendo o barco com muita gua. Eles corriam perigo de afundar. Vamos Orar!

Os discpulos foram acordar Jesus e disseram: Mestre, Mestre, estamos afundando! Jesus mandou que as guas se acalmassem. Rapidamente o vento parou. E Jesus disse: Onde est a f de vocs? Por que estavam com medo? Os discpulos diziam um para o outro: Quem esse que at os ventos lhe obedecem? Vocs j imaginaram como esses amigos de Jesus estavam com medo de afundar? Mesmo ali, to pertinho, e vendo Jesus, tiveram medo. O medo um sentimento que s vezes ns temos, mas Jesus nos ajuda a super-lo! s confiarmos nele! Rebeca: mesmo! Eu tinha medo de dormir sozinha e medo do escuro, mas minha av fez uma orao comigo. Sabe que o meu medo passou mesmo? Zeca: Ah! Esse medo eu no passo no, mas medo de cachorro grande eu ainda tenho. Professora Ana: Os discpulos tiveram medo, mas ao chamarem Jesus para acalmar a tempestade, o medo passou. Em nossa vida, podemos sentir Jesus bem perto, por meio da orao e da Sua Palavra, que a Bblia. Precisamos ter f, acreditar naquilo que ns no vemos, mas podemos sentir como, nesse caso, a presena de Jesus. Jesus est aqui agora! Ele cuida da gente com amor e nos deixou a Bblia para nos ensinar os Seus caminhos. Portanto, no tenham medo, confiem em Jesus!

MINISTRIO DE JESUS!

03

Cantar, Louvar e Aprender!


Posso Confiar (inspirado em Mateus 14.22-33) Lucas Magalhes e Walter Mesquita CD Todas as Crianas. Jesus entrou no barco e foi pra Galileia. A chuva balanava o barco, qual geleia. O barco balanava, todo mundo se assustou. Jesus falou com o vento E ele logo se acalmou, noite, no meu quarto, a luz vai se apagar. Se eu ficar sozinho, eu posso me assustar. Mas Jesus est comigo e pra sempre vai ficar. Jesus meu amigo, Ento eu posso descansar, assim...

Atividades!
Vamos colocar Jesus e os discpulos no barco e desenhar ondas grandes de tempestade. Utilize uma lixa para dar um efeito especial!

Versculo do dia: Lucas 8.25a. 02

Jesus disse: Onde est a f de vocs?.

UNIDADE 1:

Anda mungkin juga menyukai