Anda di halaman 1dari 8

preciso reduzir o consumo dos alimentos acidificantes e aumentar o dos alcalinizantes para ter sade e longevidade.

O equilbrio do pH (relao entre acidez e alcalinidade) um dos fatores que determina o bom funcionamento do organismo humano. Dependendo da dieta da pessoa, porm, seu corpo pode tornar-se um ambiente extremamente cido, o que a deixa mais predisposta s doenas e debilita certas funes do organismo. O livro A New Health Era (A nova era da sade), no qual afirma que toda doena causada pela autointoxicao decorrente do acmulo de cidos no organismo. Segundo o dr. Hay, a sade resultado da proporo em que permitimos que substncias alcalinas do nosso corpo sejam dissipadas pela introduo de alimentos que formam cidos no organismo. Pode parecer estranho dizer que toda doena a mesma coisa, sem considerar suas mirades de formas de expresso, mas isso mesmo, afirma. O corpo humano s capaz de assimilar apropriadamente os minerais e nutrientes dos alimentos quando o pH bem balanceado. Se o organismo tem excesso de cidos, ele obrigado a buscar os componentes de que necessita (como clcio, sdio, potssio e magnsio) nos depsitos de rgos e ossos para neutralizar os cidos. Essa estratgia de compensao do corpo resolve o problema de acidez, mas deixa debilitados os rgos - o que, a longo prazo, causa o aparecimento de doenas. A dieta do homem moderno altamente acidificante. Alimentos industrializados, adoantes, sal, refrigerantes e bebidas alcolicas, acar refinado, caf, queijos e carnes so alguns dos viles que afetam o equilbrio do pH; devem ser consumidos com moderao e compensados com a ingesto de alimentos alcalinizantes como mamo papaya, manga, suco de limo, azeite de oliva, lentilhas e gua mineral. A acidose pode causar problemas cardiovasculares (entupimento arterial), obesidade, diabetes, disfunes do rim e da bexiga, imunodeficincia, acelerao do envelhecimento, osteoporose, problemas das articulaes, baixa energia e fadiga crnica. Os testes para o diagnstico da acidose so muito simples de fazer eles utilizam a saliva, o sangue e a urina como amostra dos fluidos corporais. Para saber se voc est com desequilbrio do pH, procure seu mdico. E para prevenir a predominncia dos cidos no organismo, adote uma dieta com grandes quantidades de alimentos alcalinizantes. ALIMENTOS ALCALINIZANTES - consumir preferencialmente: sal marinho, gua mineral, chs de ervas, molho de soja, stevia, limo, melo, lima, manga, papaia, nectarina, tangerina, lentilha, brcolis, inhame, batata doce, leo de oliva, endvia, aspargos, alho, ma, pera, kiwi, tmara, figo, uva, uva passa, sementes de abbora, leo hidrogenado, leo de fgado de bacalhau, amndoas, castanhas, abacate, arroz selvagem, alface, mel, banana, laranja, pssego e leo de canola. ALIMENTOS ACIDIFICANTES - diminuir o consumo: sal de cozinha, acar refinado, cerveja, refrigerante, caf, sacarina, aspartame, leo de milho, carnes e peixes em geral, queijos, feijes, manteiga, iogurte, arroz branco, gordura hidrogenada, leite homogeneizado, centeio, frituras, remdios, farinhas em geral e ovos.

O pH do corpo afeta toda a nossa sade, equilibrar o pH um passo importante para manter a sade fsica, mental e emocional, vital para a sade de todo o nosso organismo. O equilbrio entre acidez e alcalinidade, e sua importncia para a sade, pode ser explicado de um modo simples. Este equilbrio essencial para uma boa sade de todo nosso corpo. O mdico do futuro no dar remdios, mas interessar os pacientes nos cuidados com o corpo humano, a nutrio, e nas causas e prevenes de doenas. Thomas Edison O Bsico Cada soluo ou cida ou alcalina. Essas solues podem ser qualquer coisa como fluidos corporais, o cido do estmago e do sangue, bebidas como vinho ou caf ou a gua do mar. Acidez e alcalinidade so medidas em pH (potencial de hidrognio). A escala de pH vai de 0 a 14, com 0 a mais cida, e 14 o mais alcalino. O pH cido do estmago 1 o vinho de 3,5, a gua 7 (neutro), o sangue venoso 7,35, o sangue arterial de 7,4, a gua do mar de 8,5, e bicarbonato de sdio de 12. Idealmente, o nosso pH deve permanecer no lado alcalino: entre 7,35 e 7,45. Mantendo nossa acidez e alcalinidade equilibrada significa que regulamentam a concentrao de ons de hidrognio nos fluidos do nosso corpo. Um cido uma molcula ou on (um on um tomo que carrega uma carga eltrica positiva ou negativa) que podem contribuir com um on de hidrognio a uma soluo. Uma substncia alcalinizante aquele que contm uma molcula ou on que se combina com ons de hidrognio para neutralizar os cidos e age como um amortecedor. Os Equvocos Os alimentos so classificados como cidos ou alcalinos, dependendo do efeito que tm no nosso organismo. Um cido que forma ons de hidrognio dos alimentos contribui para o corpo se tornar mais cido. Um alimento alcalinizante remove os ons de hidrognio do corpo, tornando-o mais alcalino. importante notar que esta classificao baseada em alimentos que tm efeito sobre o organismo aps a digesto, e no em seu teor de acidez ou alcalinidade intrnseca. Um equvoco comum que, se um alimento que tem sabor cido, ter um efeito formador de cido no corpo. Isso no necessariamente verdadeiro. Muitas vezes, um alimento cido aps a digesto torna o nosso organismo alcalino. As frutas ctricas so um bom exemplo. As pessoas dizem que os limes, por exemplo, so muito cidos, mas eles so realmente os minerais alcalinizantes porque eles aps a digesto ajudam a remover os ons de hidrognio, reduzindo a acidez do corpo. (Muitas pessoas usam o termo resduo ou cinzas para explicar o efeito de um alimento para o corpo. Um alimento com uma cinza cida aps a digesto contribui com ons de hidrognio, tornando o organismo mais cido, um alimento com uma cinza alcalina aps a digesto remove os ons de hidrognio, fazendo o corpo ficar mais alcalino).

Alimentos formadores de cidos incluem junk food, alimentos processados e aqueles que so ricos em protena animal. Alguns alimentos alcalinizantes so: espinafre, soja, passas, cenoura, frutas e ctricos. O Problema Olhando para esta lista curta de alimentos formadores de cidos e alimentos alcalinios, voc pode ver onde est o problema. Norte-americanos comem muito mais alimentos formadores de cidos do que os alimentos alcalinizantes. Infelizmente, o cido em excesso pode causar problemas de sade. Acidose, ou o excesso de acidez nos tecidos do corpo uma das causas fundamentais das doenas, especialmente as doenas artrticas e reumticas. Nos casos de diabetes, lceras, hipertenso arterial, cncer, problemas cardacos, h um desequilbrio do pH no organismo tendendo para a acidez. Acidose destri os ossos, pois o corpo tem que roubar alcalinizantes minerais a partir deles, para manter o pH do sangue. Dra. Mary Ruth comenta: Ns nos tornamos muito cheios de cido e, como resultado, estamos experimentando uma grande variedade de doenas que florescem no meio cido. Dr. Yoshihide menciona que, se este equilbrio (cido e alcalino) ficar desbalanceado, o metabolismo celular sofre, levando a vrios tipos de doenas como a fadiga. Os sintomas comuns de um pH desequilibrado incluem azia (sensao de queimao no estmago, cida degustao e arrotos), flatulncia, arrotos e sensao de saciedade depois de comer pequenas quantidades de alimentos. Outros sintomas podem incluir insnia, reteno de gua, enxaquecas, priso de ventre com diarria, cansao, sensao de queimao na lngua e na boca e halitose. Que o teu remdio seja o teu alimento Que o teu alimento seja o teu remdio. Hipcrates, Pai da Medicina, de 400 aC. A Soluo Comer uma dieta com alimentos que ajudem o organismo a manter o correto equilbrio entre acidez alcalinidade. A dieta ideal deve ter uma relao natural de quatro partes alcalina para uma parte de cida. Outros sustentam que, quanto a esta proporo um bom exerccio para pessoas ativas (cria uma grande quantidade de cido), as pessoas menos ativas podem lidar com uma dieta com uma proporo de duas partes alcalina para uma parte de cido. (No tome cocana, anfetaminas, caf, nicotina, lcool ou muito acar. Estes fazem seu sangue ficar com o pH cido.) A lista a seguir dos possveis alimentos com reao cida e com reao alcalina, um guia til ao consumidor e que dever estar sempre presente para uma averiguada freqente. A propsito. Vigiar o pH chega a ser mais importante do que vigiar o colesterol. Quais so alimentos formadores de cidos? Alimentos formadores de cido incluem:

Aspargos, cevada, feijo (seco), amndoas, carne, po, trigo, manteiga, castanhas de caju, cereais, queijo, castanhas, frango, chocolate, moluscos, leo de fgado de bacalhau, queijo curado, Farinha de milho, caroo de algodo, ervilha, caranguejo, nata, ovos, farinha branca, avels, nozes de nogueira, canjica, mel, carne de cordeiro, lentilhas, lagosta, cavala, Macarro, xarope, margarina, mariscos, cogumelos, aveia, massas, amendoim, ervilhas, nozes, rom, carne de porco, ameixa, marmelo, arroz, nabos, centeio, chucrute, salmo, espaguete, acar, xaropes, tapioca, peru, nozes, trigo, grmen de trigo. Alimentos que aumentam a alcalinidade no sangue. Alimentos formadores de alcalinidade (alcalinos) incluem: gar-gar, couve, amndoas, mas, alcachofra, banana, beterraba, folhas de beterraba, amoras, brcolis, couve de Bruxelas, bardana, repolho, melo, alfarrobas, cenoura, couve-flor, aipo, acelga, cerejas, cebolinha, coco, pepinos, endro, escarola, figo (seco), linhaa, alho, uvas, toranja, (doce), goiaba, alga marinha, repolho, alho-por, limes, alface, limas, framboesas, manga, melo, milho, menta, melao, amoras, meles, mostarda, nectarinas, quiabo, azeitonas, azeite, cebola, laranja, mamo, salsa, maracuj, pssego, pra, caqui, abacaxi, ameixa, abbora, rabanete, uva, framboesa, ruibarbo, alface, soja, espinafre, abbora, morangos, acelga, tangerina, nabos, leos vegetais, agrio, melancia. Alimentos formador de cido e alcalino. Deve-se notar que, porque um alimento cido no h qualquer indicao de que permanecer cido no corpo. Pode vir a se transformar em alcalino aps a digesto. Mel e acar mascavo geram cinzas alcalinas. O pH do nosso organismo A escala do pH 0-14 0 1 2 3 4 5 6 7 saudvel 8 9 10 11 12 13 14 O pH do sangue humano deve ser ligeiramente alcalino (7,35 7,45). Abaixo ou acima dessa faixa significa sintomas e doenas. Um pH de 7,0 neutro. Um pH abaixo de 7,0 cido. Um pH acima de 7,0 alcalino. Um pH cido pode ocorrer a partir de uma dieta com alimentos formadores de cidos, estresse emocional, sobrecarga txica, e / ou reaes imunolgicas ou qualquer processo que priva as clulas de oxignio e outros nutrientes. O organismo vai tentar compensar a pH cido, usando minerais alcalinos. Se a dieta no contm sais minerais suficientes para compensar, uma acumulao de aminocidos nas clulas ir ocorrer. Um organismo cido ir: Diminuir a capacidade do corpo de absorver mineral e outro nutriente, diminuir a produo de energia nas clulas, diminuir a capacidade para reparar clulas danificadas, ir diminuir a capacidade do corpo de desintoxicar de metais pesados, ir fazer as clulas tumorais prosperarem, e tornar o corpo mais suscetvel a fadiga e a doena. Um pH do sangue de 6.9, que apenas ligeiramente cido, pode induzir ao coma e at a morte. A acidose muito comum em nossa sociedade e em grande parte devido dieta tpica muito elevada em cidos produzida por produtos de origem animal, como carne, ovos e laticnios, e muito baixa em meio alcalino que produzida por alimentos como frutas e legumes frescos.

Alm disso, ns comemos cidos produzidos em alimentos processados como farinha branca e acar como tambm em bebidas como caf e refrigerantes. Ns usamos drogas demais, que esto formando cidos em nosso organismo e usamos qumicos artificiais como adoantes ou aspartame, que so venenos e so extremamente formadores de cidos. Uma das melhores coisas que podemos fazer para corrigir um corpo excessivamente cido mudar a dieta e o estilo de vida. Para manter a sade, a dieta deve consistir em 60% de alimentos formadores de alcalinidade e 40% de alimentos formadores de cidos. Para restaurar a sade, a dieta deve consistir em 80% de alimentos alcalinos e 20% de alimentos cidos. Geralmente, os alimentos formadores de alcalinidade incluem: a maioria das frutas, verduras, ervilhas, feijes, lentilhas, especiarias, ervas e temperos, sementes e nozes. Geralmente, os alimentos formadores de cidos incluem: carnes, peixes, aves, ovos, cereais e leguminosas. Equilibrando o pH do seu corpo para alcalino Esta carta para aqueles que tentam ajustar o pH de seu corpo. A escala de pH de 0 a 14, com nmeros abaixo de 7 cida (baixa de oxignio) e nmeros acima de 7 alcalino. Um organismo cido um m para todo tipo de doena. O que voc come e bebe ter um impacto no nvel de pH do seu corpo. Equilbrio a chave! Esta relao destina-se apenas como um guia geral para os alimentos alcalinizantes e acidificante.

Ranking de alimentos: alcalinos para cidos. Extremamente Alcalinos. Limes, melancia. Alcalino Melo, aipo, tmaras, figos, alga marinha, limo, manga, melo, mamo, salsa, uvas sem sementes (doce), agrio. Espargos, sucos de frutas, uvas (doces), kiwi, maracuj, pra (doce), abacaxi, passas, ameixa e sucos de vegetais. Moderadamente alcalino Ma (doce), brotos de alfafa, damascos, abacaxi, banana (madura), passas, tmaras, figos (frescos), toranja, alho, uvas (menos doce), goiaba, ervas verdes (folhas), alface (folhas), pras, nectarinas, pssegos (doces), ervilha (fresca, doce), abbora (doce), sal marinho (vegetal).

Mas (azeda), feijo (verde), beterraba, alface, pimento, brcolis, repolho, couve-flor, gengibre (fresco), uva (cida), verde (claro), laranjas, ervilhas, pssegos, batata (com casca), abbora (menos doce), framboesa, morango, nabo, milho doce, sucos de vegetal. Levemente alcalino Amndoas, alcachofras, couve de Bruxelas, cerejas, coco (fresco), pepino, berinjela, mel (in-natura), alhopor, cogumelos, quiabo, azeitonas (madura), cebola, picles (caseiro), rabanetes, sal do mar, especiarias, tomate (doces). Castanhas (secas, torradas), gemas de ovos (mole cozido), o po dos essnios, o leite de cabra, leite (cru), maionese (caseira), leo de oliva, sementes de gergelim (inteira), soja em gro (seco), queijo de soja, leite de soja, gros germinados, tofu, tomate (menos doce), e flocos nutricionais. Alimentos neutros (Manteiga fresca, sem sal), nata, margina, leite de vaca e soro de leite (cru), leos (exceto azeite) e iogurte (simples). Moderadamente cidos Bananas (verdes), cevada (centeio), farelo, manteiga, cereais (no refinado), queijos, biscoitos de centeio (no refinado, arroz e trigo), feijo, coco, ovos brancos, ovos inteiros (cozido duro), frutose, leite de cabra (homogeneizado), mel (pasteurizado), ketchup, xarope (no transformados), leite (homogeneizado). Melao, a maioria das nozes, a mostarda, aveia, centeio (orgnico), pasta de azeitonas (picles), (gros integrais), massas (gro inteiro e mel), ameixas, pipoca (com sal e / ou manteiga), batatas, ameixas, o arroz, sementes (abbora, girassol), molho de soja e po (trigo germinado orgnico). Extremamente cidos Os adoantes artificiais, carne, cerveja, pes, acar, refrigerantes, cereais (refinado), chocolate, cigarros e tabaco, caf, creme de trigo (no refinado), creme (com acar branco), medicamentos, peixes, farinha de trigo (branca, trigo), sucos de fruta com acar, doces, gelias, carne de cordeiro. Licor, xaropes (transformados), melaos, macarro (branco), doces e bolos de farinha branca, picles (comercial), carne de porco, aves, frutos do mar, o acar (branco), sal de mesa (refinado e iodado), ch (preto), o po branco, vinagre branco (transformados), todo alimentos do trigo, vinho e iogurte. Classificao dos alimentos: pH Alcalino e pH cido Alcalino: Meditao, Orao, Paz, Bondade & Amor Extremamente formadores de alcalinidade (alcalinos) pH 8,5-9,0. 9,0 Limes, Melancia. 8,5 Agar-gar, Tmaras secas e os figos, limas, manga, melo, mamo, Salsa, uvas sem sementes (doce), agrio, algas, aspargos, kiwis, sucos de frutas, Uvas (doce), maracuj, pra (doce), abacaxi, passas, ameixa, sucos de vegetais. Moderadamente Alcalinos pH 7,5-8,0.

8,0 Mas (doce), damascos, brotos de alfafa, farinha de araruta, abacaxi, banana (madura), bagas, cenoura, aipo, cenouras, aipo, groselhas, figos (frescos), Alho groselha, uva (menos doce), toranja, goiaba, ervas verdes (folhas), alface, nectarina, pssegos (doce), pra (folhas verdes), ervilhas (frescas), caqui, sal marinho, espinafres. 7,5 Mas (azedas), brotos de bambu, feijo verde (fresco), beterrabas, pimento, brcolis, repolho, alfarroba, gengibre (fresco), uva (cida), alface (verde claro), laranjas, ervilhas (menos doce), batata com casca, abbora (menos doce), framboesa, morango, milho doce (fresco), nabo. Ligeiramente alcalino para pH neutro 7,0. 7,0 Amndoas, alcachofras, cevada-malte, brotos, cerejas, coco (fresco), pepino, ovo alhos-porros, mis, cogumelos, quiabo, azeitonas maduras, cebola, rabanete, sal marinho, especiarias, tomates maduros, alcachofra, castanhas (secas torradas), gema de ovo (cozido mole), po dos essnios, leite de cabra e leite (cru), maionese (caseira), azeite, quinoa, ruibarbo, sementes de gergelim (inteiras), os feijes de soja (secos), queijo de soja, leite de soja, gros germinados, tofu, tomate (menos doce), Alimentos extremamente formadores de cido pH 5,0-5,5. 5,0 Adoantes artificiais 5,5 Carne, refrigerantes e bebidas gasosas, cigarros (industrializados), medicamentos, Farinha (branca, trigo), carnes de cabra, ovelha, doces e bolos de farinha branca, carne de porco, acar (branco), cervejas, carne de galinha, chocolate, caf, creme com o acar branco, doces, gelias, licor, smola, sal de mesa refinado e iodado, ch preto, po de trigo, arroz branco, vinagre branco (transformados). Alimentos moderadamente cidos pH 6,0-6,5. 6,0 Fumo do cigarro (rolo), creme de trigo(no refinado), peixes, sucos de fruta com acar, xarope (transformados), melao, pickles (comercial), pes (refinados) de milho, aveia, arroz e centeio, cereais (refinados), por exemplo, flocos de milho, mariscos, grmen de trigo, alimentos de trigo integral, 6,5 Bananas (verde), queijos (amarelo), milho e pes de arroz, ovo inteiro (cozido duro), ketchup, maionese, aveia, pasta de gro (inteiro), amendoins, batatas (sem cascas), pipocas (com sal e manteiga), Arroz (marrom), molho de soja (comercial), po de trigo (germinados orgnicos). Alimentos ligeiramente cidos para neutro pH 7,0. 7,0 Xarope de malte de cevada, cevada, farelo, caju, cereais (no refinado com mel),fub, frutose, mel (pasteurizado), lentilhas, xarope (natural), produtos lcteos (leite homogeneizado) e a maioria dos processados, noz-moscada, mostarda, pipoca e manteiga (simples), de arroz ou biscoitos de trigo (no refinado), po de centeio orgnico (germinado), sementes (abbora e girassol), nozes, castanhas do Brasil,

manteiga (salgada), queijos, feijes, coco seco, ovos brancos, leite de caprinos (homogeneizado), Azeitonas (picles), ameixas, nota: No so feitas alegaes relativas utilizao teraputica destes produtos. Estas orientaes no so destinadas a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doena. Aconselhamos a consulta do mdico especialista para ser orientado ou diagnosticado sobre o seu problema. Sinta-se livre para faz-lo. Voc pode usar este contedo no seu website para ajudar a difundir esse conhecimento. Tudo que ns pedimos que voc coloque um link de volta para ns na pgina onde voc est incluindo esse artigo.

Anda mungkin juga menyukai