Anda di halaman 1dari 6

Parquia de So Miguel Arcanjo Festa de Santa Teresa de vila 2012 Alto de Santa Teresa So Miguel RN

Novena em Honra Gloriosa Madre Santa Teresa de vila RITOS INICIAIS


P.: Em nome do Pai e do Filho e do Esprito Santo! T.: Amm! P.: A graa e a paz de Deus nosso Pai, o amor do Filho e a comunho do Esprito Santo estejam sempre conosco! T.: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

ANTFONA DE ENTRADA
Santa Madre Teresa, olhai dos Cus, vede e contemplai, esta vinha do Carmo que plantaste sobre a terra. Louvamos contigo ao Filho que ao Trino Deus nos conduz. Ele Jesus de Teresa e Tu Teresa de Jesus! Deus que pelo Esprito Santo fizeste surgir Santa Teresa de Jesus, nossa Me, para recordar a Igreja o caminho de perfeio, permiti que encontremos sempre alimento em sua doutrina celeste e sintamos em ns o desejo da verdadeira santidade. Amm!

INTRONIZAO DA IMAGEM (hino oficial)

INTRODUO NOVENA
P.: Deus em nosso favor e amparo! T.: Deus em nosso favor e amparo! Deus em nosso favor e amparo! Atendei Senhor! Senhor vinde depressa! Senhor, amparai, amparai-nos Senhor! P.: Glria ao Pai, glria ao Filho e Glria ao Esprito Santo! T.: Como era no princpio agora e sempre! Como era no princpio agora e sempre e sem fim, Amm!

INVOCAO AO ESPRITO SANTO

ORAO PREPARATRIA
Oh dulcssimo, amantssimo e reverendssimo Jesus Cristo, Pai de todas as misericrdias: aqui nos tens rendido a vossos ps para manifestar que vos amamos sobre todas as coisas e com o pesar de ter-vos ofendido, e vos suplico de

todo Corao me perdoeis minhas culpas e pecados; vos suplico tambm peais a vossa queridssima Me, Maria Santssima, me conceda a graa para fazer a esta novena em honra de vossa serfica e predileta filha Santa Teresa. Santa Teresa, virgem esposa, especialmente amada do Crucificado, doutora da Igreja, permiti que, imitando-vos perfeitamente, eu possa cumprir a vontade e ganhar a amizade do Sumo Bem, antes de buscar as alegrias do mundo. Apesar de todas as minhas contradies e defeitos, dai-me fora para seguir vosso exemplo e seguir plenamente a Cristo com aquela perfeio que Ele pede. Com o vosso auxlio eu possa superar as dificuldades desta vida e merecer o repouso sem fim no cu. Amm.

JACULATRIAS
SANTA MADRE TERESA DE JESUS, VIRGEM PRUDENTE DE CORAO, ABRE AS PORTAS DO CARMELO, LEVE A JESUS A MINHA ORAO! 1 ORAO: Oh Amada em Jesus Cristo e de sua querida Me. Gloriosssima Santa Teresa de Jesus, inspirada por Deus para reformar a Sagrada ordem do Carmo, fostes espelho de castidade e pureza abrasada no amor de Deus, por que no me haveis de conseguir a graa de imitar-vos at a morte? Aqui me tens prostrado a vossos divinos ps desejando que concedas a mim essa celestial sabedoria que vos fez predileta para Jesus Cristo e sua divina Me, Maria Santssima. Eu vos dedico esta novena para honra e glria vossa e bem de minha alma. 2 ORAO: Te sado resplandecente lrio da beleza e sossegada primavera, Virgem Sagrada, divina esposa de Jesus Cristo que merecestes os dons celestiais e a predileo de Maria Santssima dando ao mundo exemplos de virtude e de ternura, pelo que merecestes ser acumulada dos dons celestiais. Suplico-te oh Santa Teresa de Jesus me comuniqueis a graa do Eterno que vos merecestes para ser admitida no seio dos cus, para ter a honra de acompanhar-vos na manso dos justos. Amm. Pai Nosso e Ave Maria 3 ORAO: Oh minha amada Santa Teresa de Jesus; eu vos escolho como ajuda piedosa, Me de minha fraqueza, de minhas atenes e necessidades; eu me entrego em vossos braos, cheio de arrependimento de todos os meus pecados, para que me cubrais com vosso hbito serfico como a um filho vosso, para que me consoleis com vossa graa pedindo a vosso Esposo, Jesus Cristo, e a sua purssima Me por este mortal que deseja de todo Corao participar da glria reservada as almas justas. Amm. 4 ORAO: Divina Santa Teresa de Jesus; aqui me tens submisso e arrependido de todos os meus pecados, pedindo-vos a proteo de Jesus e de sua divina Me, Maria Santssima, para que por sua intercesso me concedais trs coisas: a primeira, que tenhais misericrdia de mim por meus muitos pecados

cometidos; segunda, graa para servir-vos cumprindo os Mandamentos de Deus e no cair em pecado mortal, e a terceira, que me socorrais no trance crtico da morte para morrer em vossa santa graa, que rogueis por mim vos peo a Nosso Senhor Jesus Cristo e a Santssima Virgem Maria. Amm. Pai Nosso e Ave Maria 5 ORAO: Deus e Senhor de todo a criao: quo grata a vossa divinssima misericrdia aos abandonam esta miservel vida e vo participar da eterna bemaventurana! concedei-me, Senhor, a mim essa virtude com que favorecestes a Santa Teresa de Jesus que por suas muitas virtudes dando a ela uma morte feliz, cuja alma voou ao cu em forma de branca pomba onde a esperavam para celebrar seu triunfo milhares de coros de virgens, anjos, arcanjos e serafins. Te suplico, oh! Santa Teresa de Jesus, que peais por mim a vosso esposo, Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua bendita Me, Maria Santssima, me conceda uma boa morte e que v a eterna glria. Amm. Pai Nosso e Ave Maria

OFERECIMENTO
Deus, que pelo Esprito Santo fizestes surgir Santa Teresa de Jesus, nossa me, para recordar Igreja o caminho da perfeio, permiti que encontremos sempre alimento em sua doutrina celeste e sentir em ns o desejo da verdadeira santidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Esprito Santo. Amm. Antfona: Santa Madre Teresa, olhai dos cus e vede e contemplai esta vinha do Carmo que plantastes sobre a terra. V/ O Senhor lhe abriu a boca na assembleia. R/ E encheu-a com o esprito de sabedoria e inteligncia.

ACLAMAO AO EVANGELHO HOMILIA LADAINHA DE SANTA TERESA DE VILA


Senhor, tende piedade de ns. Jesus Cristo, tende piedade de ns. Senhor, tende piedade de ns. Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus, Pai do Cu, tende piedade de ns. Deus, Filho Redentor do homens, tende piedade de ns. Deus, Esprito Santo, tende piedade de ns. Santssima Trindade que sois um s Deus, piedade de ns. Santa Maria, Rogai por ns. Santa Maria, Me de Deus, Santa Maria, Rainha e Formosura do Carmo, So Jos, So Joo da Cruz, Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa Teresa Margarida do Corao de Jesus, Santa Teresa Benedita da Cruz, Santa Teresa de Jesus dos Andes, Santa Maravilhas de Jesus, Santa Madre Teresa de Jesus, rogai por ns! Grande Doutora da Igreja, rogai por ns! Me do Carmo Descalo, rogai por ns! Modelo e Me dos Descalos, intercedei por ns! Mestra da Espiritualidade, rogai por ns! Mestra da Vida de Orao, rogai por ns! Modelo de santidade, rogai por ns! Santa da Contemplao, intercedei por ns! Santa do Amor ao Deus Humanado, rogai por ns! Verdadeira Filha da Igreja, rogai por ns! Glria da cidade de vila, rogai por ns! Martelo dos Hereges, intercedei por ns! Virgem prudente e fiel ao Esposo, rogai por ns! Esposa Espiritual de Cristo, rogai por ns! Santa da Altssima Orao, rogai por ns! Mrtir por desejo, intercedei por ns! Fundadora e Reformadora do Carmelo, rogai por ns! Filha do Pai Santo Elias, rogai por ns! Corao trespassado pelo Amor, rogai por ns! Nossa Me e protetora no Cu, intercedei por ns! Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor! Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor! Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de ns! - Rogai por ns, Santa Madre Teresa de Jesus! - Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

OFERTRIO AVISOS

RITOS FINAIS

HINO OFICIAL DE SANTA TERESA DE JESUS


Teresa humilde serva, tem no nome seu Jesus, reconstri sua vida na cruz a ser santa e como ele luz! Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa! Deus, porm no muda, com a pacincia tudo se alcana! Quem a Deus possui de nada carece, s Deus basta! A doutora da Igreja ensina tudo o que na f viveu, ama o pobre amando a Deus, faz da vida servio aos seus! No Carmelo que tanto amado, busca fora e trepidez, de Elias retm sua lei, assim fores profeta tambm!

* * *

Anda mungkin juga menyukai