Anda di halaman 1dari 3

H 13 anos com a personagem Allice Bombom, Alexandre Loyola anima as festas em Braslia

Por: Gustavo Lcio


Foto: Internet

De Alexandre a Allice Bombom uma drag queen

rag quens so homens que se vestem como mulheres e passam a representar uma personagem. Alexandre Loyola, 38 anos, encarna Allice Bombom, uma das drags mais famosas de Braslia. Com uma histria de vida peculiar, o carioca de trinta e oito explica como deu vida Allice e passou a vender bombons. Atualmente ele faz jazz, bal, teatro, participa de um programa da rdio Clube FM, corre 10 km por dia, tm aulas de ingls e ainda arruma tempo para vender os bombons em vrios bares e shoppings que fizeram sua fama. Como a vida do Alexandre? Alexandre: Quase sempre a mesma rotina: acordo cedo, caminho e corro 10 km diariamente, tenho aulas de jazz e bal, fao aulas de ingls e teatro. Atualmente participo do programa Perdidos na Noite, na rdio Clube FM. Minha vida um grande corre-corre. Como sou autnomo, um dia parado um dia perdido, por isso trabalho de domingo a domingo. Fao e vendo meus bombons todos os dias nos bares e shoppings da cidade.

Voc nasceu no Rio de Janeiro, quando e porque veio para Braslia? Alexandre: Vim para Braslia no ano de 1989. Porque minha Irm casada teve um problema psparto, e ela precisava de ajuda... Companhia... E eu era o nico disponvel para ajud-la. Como surgiu a venda bombons? Alexandre: Aconteceu por engano. Um dia, agendei mil bombons para uma festa. Da eu preparei os bombons. Quando estavam todos prontos, confirmei a data e descobri que a festa seria no fim de semana seguinte. Da fiquei doido! Fazer o que com aqueles mil bombons?! Tive a idia de pr alguns em saquinhos plsticos, me montei (fez a maquiagem e se vestiu de Alice) e me joguei no barulho (bar GLS que fica no Parque da Cidade). Acertei! Deu certo e continuo at hoje vendendo bombons no bar Barulho, no bar Beirute, em shoppings e at para festas. A maior parte da minha renda vem dos bombons que eu mesmo fao, chego a vender mais de dois mil bombons por semana. Com meus bombons

e meu personagem consigo ganhar cachs por apresentaes, e assim consigo viver numa boa. O que veio primeiro Allice ou os bombons? Alexandre: eu j trabalho com bombom caseiro a mais 15 anos e eu j era a Alice Simpson, mas o pblico me chamava de bombom, da resolvi trocar o sobrenome para Alice Bombom e logo depois adicionei mais um L e ficou Allice Bombom.

Alexandre: eles me adoram e quem no gosta de mim porque no me conhece, e nunca teve a oportunidade de conversar comigo, pois sou bem tranqila e totalmente da paz. Quem cuida do figurino? voc? Alexandre: No, mais ou menos eu tenho as idias. Tenho uma costureira, a dona Dad, que me d a maior fora, e tenho um sapateiro, Ribamar, da Sapataria Estrela, em Taguatinga. Minhas perucas e maquiagens vm de So Paulo.

Voc conhecido em Braslia, Goinia, So Paulo e outros estados como a Drag Queen Allice Bombom, como foi que esta personagem nasceu? Como foi a aceitao da sua famlia (seu cunhado), das Foto: Internet Alexandre: Fui pessoas mais convidado para prximas? ir a uma festa no Taguatinga Alexandre: Esporte Clube e Tive um srio me disseram que problema com algumas drags meu cunhado. Ele estariam por l. confundiu o meu Uns amigos me trabalho, a minha deram a idia: personagem Por que voc com a minha no se monta vida pessoal. Ele tambm? Achei alegou na justia a idia legal. Fiz que o convvio uma produo e com uma drag fui! Foi o mximo! queen no faria Depois desse bem a sua filha! dia no parei Mas hoje j estar mais. H quase 13 anos, saio tudo resolvido. todos os finais Tenho duas irms de semana. Eu em Braslia(uma ia todas as casada e outra festas da cidade solteira) e tenho de graa. Em mais trs irmos muitas delas que moram no eu at pagava para entrar. No me importava, pois estava Rio. A minha irm solteira j sabia do babado e me promovendo.Nunca achei que seria to me aceita. Sou feliz por isso. Minha me conhece reconhecida. Quando me pagaram meu primeiro minha vida gay, conhece a Allice Bombom por cach, achei tudo de bom, da surgiu Alice fotos, ela gosta e respeita, ela sabe que eu no Simpson, que no durou muito. me prostituo. Todos me curtem e acho muito bom tudo isso, pois procuro passar para eles o lado Inspirou-se em alguma outra Drag? profissional de meu personagem. Alexandre: Sim, gostava e gosto muito da Dimmy E nas ruas? Keeer. (Dicesar Ferreira, drag queen de So Paulo). E seus fs? Alexandre: sou muito corajoso em vender

bombons em bares, pois vejo todo tipo de gente. E dou o respeito para que eu tambm possa receb-lo. Mas ainda tem muita gente cabecinha que no aceitam. Qual a melhor parte de ser drag? Alexandre: Extravasar as energias eu acho. Gosto de ser drag, no conseguiria ser mulher 24 horas por dia. Ser drag muito divertido. difcil separar a Alice de Alexandre? Alexandre: Um pouco. A Allice muito louca, faz o que quer e quando quer. Mas eu consigo controlar, a Allice s vem quando eu quero. Voc tambm trabalha para rdios, j passou pela Jovem Pan e hoje voc est na Clube FM. Como foi seu caminho para chegar nestas rdios? Alexandre: sempre recebi convites, pois os locutores me conheciam e achavam interessante me ter como personagem do programa deles. E eu gostava porque eles no criavam personagem para mim, pois eu j era um e sempre Allice bombom. Com todo respeito. Por qual motivo voc no estar mais no estdio da rdio? Alexandre: A galera da produo me achava super produzida para ficar escondida apenas para o pessoal da internet e me mandaram para as portas de festas aqui em Braslia. Qual a sua experincia no teatro? Alexandre: teatro minha vida , e quando demoro me apresentar fico sem ar. uma lio de vida maravilhosa, e descobri que sou talentosa e tenho meu brilho. Como vai o corao? Alexandre: Minha vida amorosa no existe. Ainda me acho muito exigente para ter algum fixo, mas se algum dia algum tocar meu corao, no terei como fugir. O meu tipo de homem o bsico: moreno alto, bonito e sensual, bem sucedido financeiramente... S isso!!! Quais so os seus planos para o futuro? Alexandre: Quero muito viajar para Nova York.

Ser bem sucedido financeiramente para poder viver bem e comprar uma boa casa para minha me. Existem muitos outros sonhos, que se realizaro do fruto de meu trabalho.
Foto: Internet

Matria produziada no primeiro semestre de 2008 para a disciplina de TREPC (Tcnicas de Reportagem Entrevista e Pesquisa em Comunicao), professora responsvel: Rafiza Varo

Anda mungkin juga menyukai