Anda di halaman 1dari 2

O que adorao?

? Poderamos dizer que uma honra que se presta a Deus, em virtude do que Deus e do que significa para os que O adoram. A palavra hebraica que mas se usa para adorao no velho testamento significa inclinar-se. o caso, por exemplo, em Gn 18 2. A palavra grega que geralmente se utiliza no Novo Testamento proskuneo, e signi fica prestar honra, tanto a Deus como aos homens. Est claro que dever de cada criatura inteligente adora a Deus. Os anjos O adoram (Ne 9.6). Os Seus santos O adoram. No Evangelho eterno os homens so chamados a da r glria a Deus e a ador-Lo (Ap 14.7). E dentro em breve tudo que h sobre a terra O adorar (Sf 2.11; Zc 14.16; Sl 86.9)

Adorao sempre fruto de uma atitude interior. No pense falar em adorao sem falar de f, no d certo, voc precisa crer que est diante Quem voc veio adorar! A nossa adorao direccionada Algum, ento eu preciso ter certeza que Ele est a para r ber minha adorao, e no basta ter certeza que Ele est a, eu preciso v-LO, visualizar o Trono. No basta saber que estamos diante de Algum que existe, no basta v-Lo, no basta ir ao e ncontro d`Ele, tambm preciso conhec-Lo e ter conscincia que Ele nos conhece. Sem sinceridade e realidade a adorao nunca foi adorao, ela precisa vir das profundez as. Ningum conhece melhor do que Deus os rochedos que residem nas profundezas do nosso corao, no ter como escondermos d`Ele as nossas indiferenas. Fingimento e hipocrisia diante de Deus no valem a pena e nem faz sentido. Salmos.139. Primeiro reconhece que Deus o conhece v.1-5. Depois parece sentir-se bem em saber que conhecido por Deus v.6, posteriormente chega a concluso que no tem como fugir da presena de Deus v.7-12; vem em seguida um corao agradecido por to grande descoberta, pleno reconhecimento a Deus e humildade v.14-18. Da a pouco ele j tem coragem para falar sobre o que vai no corao v. 19-22. E termina com um maravilhoso pedido v. 23-24. Esta uma autntica demonstrao de adorao. humilhe-se e ento agradea por saber que Ele j sabe, ganhe coragem para falar porqu e por mais que Ele saiba, deseja ouvir de ns mesmos isso que se chama relacioname nto, fale sem rodeios, seja exacto e sincero, fale sem esconder ainda que for a tua revolta, e assim ters liberdade de pedir como o salmista, que Deus o sonde at tirar toda amargura, endireitar todo caminho torto e prosseguir na intimidade co m Deus. Seja realista, destape o seu corao, deixe Deus te sondar e moldar e ento O adore com transparncia. Com isto h alguns pontos que devem ser observados: 1. No tente forar a adorao 2. No imite a adorao 3. No decore a adorao 4. No adore sendo obrigado Outro ponto: feche todas as brechas para o inimigo, no deve haver motivos para ac usao. Num certo dia quando os filhos de Deus se apresentaram perante o Senhor, foi tambm Satans entre eles. Jo.1:6, e em Apocalipse encontramos outra passagem: pois foi expulso o acusador de nossos irmos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, dian te do nosso Deus_ Ap.12:10. No d o gostinho a Satans de o acusar, no deixe que ele o impea de adorar a Deus, pois uma das coisas que ele mais gosta de fazer, precisamente pelo facto de ele tambm querer receber adorao. Tenha a arma certa em suas mos: A Bblia diz Se pecarmos temo s um Advogado com o Pai, a saber Jesus Cristo, o Justo; E o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado, Quem intentar acusao contra os filhos de Deus? Deus Quem os justifica, quem nos condenar? Jo.3:20-21. Seja livre para adorar a Deus! Bblia diz: Se algum disser: Amo a Deus, e odiar o seu irmo, mentiroso; pois aquele que no ama o seu irmo a quem v, no pode amar a Deus a Quem no v I Jo.4:20.

No entanto, esta falta de sensibilidade para com as coisas aqui na terra podem e tm influenciado a nossa vida com Deus. Tornamo-nos arrogantes, insensveis, surdos , rebeldes, at mesmo para com Deus, por causa da nossa conduta humana. Em nosso relacionamento com Deus isto no pode existir! A adorao comunho, e no pode ha ver comunho sem sensibilidade. Na adorao somos tocados, transformados, moldados, mas para que isto acontea preciso haver sensibilidade, precisamos estar sensveis ao toque de Deus, a voz de Deus, a orientao de Deus Sabemos bem, que assim como a todos outros pecados, Deus condena a soberba - Um pecado perigosssimo. Deus resiste aos soberbos porm d graa aos humildes Tg.4:6, A Bblia diz que temos intrepidez (ousadia), "PARA ENTRAR E NO PARA ESTAR." Quer di zer: No Santo dos Santos, entra-se com ousadia e se permanece com HUMILDADE. Humildade o acto de reconhecimento da nossa insuficincia, sujeio, submisso, rendio, um acto de verdadeira adorao requer humildade. Tiago diz: Humilhai-vos na presena d o Senhor e Ele vos exaltar Tg.4:10;

Anda mungkin juga menyukai