Anda di halaman 1dari 2

CULTO CRIANAS GUARDA

O QUE TENS PARA QUE NINGUM TOME A TUA COROA


APOCALIPSE 3:11

Guardar a palavra do senhor. para no pecar contra ele - Sl 119.11 para no perder nossa esperana - Hb 10.23 Concluso: Guardar o que temos significa esta preparado, vigilante e apercebido, esperando a volta do senhor. Guardando a palavra, permanecendo limpo e vigiando em todo tempo porque o dia do senhor se aproxima.

1) Abertura 19:00 Orao. 2) Louvor: crianas ; oportunidade individual 3) Orao - Enfatize a importncia de uma criana realizar a orao. As crianas precisam conhecer o eu valor, pois a orao tem vencido obstculos, guerras e curado enfermidades de todas as espcies e ressuscitado mortos. 4) Leitura Bblica - A Bblia deve ser apresentada sempre no incio, com muita reverencia Palavra de Deus. A Bblia muito diferente de outros livros porque para ser compreendida preciso a iluminao do Esprito Santo. 5) Memorizao de Versculos Para ser apresentada, confeccione uma grande Bblia de papelo e coloque em local de destaque. Na hora da memorizao do versculo, retire uma tira de papel com o texto escrito em letras grandes. Confeccione tambm faixas com palavras coloridas, para que cada grupo etrio fale uma, ao final todos falam juntos. Escolha o texto de acordo com o tema do culto. O dirigente deve saber o texto de cor, como o seu significado; leia o texto diretamente da Bblia. Explique as palavras difceis. Explique o ensino principal do versculo de maneira clara e objetiva. Use um mtodo diferente para a repetio do versculo, e repita sempre com a referncia. Especial - Esta uma atividade para descontrair e alegrar as crianas. para ficar com aquele gostinho de "quero-mais". Faa uma rpida apresentao dramatizada com algumas crianas Oferta - A oferta faz parte do culto. Quando nada se oferta a Deus, o culto no pode ser perfeito. "E ningum aparea vazio perante mim", Ez 23.15. Um culto sem oferta um culto antibblico, pois as ofertas representam a expresso de gratido do adorador. As crianas precisam aprender que quando se recebe de Deus, devemos dar daquilo que Dele recebemos. Relacione para os pequeninos a utilidade das contribuies: fazer construes, ofertar as famlias carentes, comprar bancos, cadeiras, pagar a luz, gua, materiais em geral para a igreja, auxilio pastoral, comprar materiais de limpeza e higiene etc. Sempre leia para elas antes de ofertar um versculo sobre a importncia da contribuio.

Histria bblica - Muitos lderes so excelentes contadores de histrias porque trouxeram consigo esta aptido; outros precisam adquiri-Ia atravs de muito esforo e preparo. Sem dvida, possvel ser um bom contador de histrias, basta gostar de ler, gostar de crianas e reconhecer a importncia da histria para elas. A pessoa responsvel pela histria precisa estar consciente de sua importncia. Deve transmitir as emoes atravs da voz sem gritar e sem falar muito baixo. Falar com clareza, utilizando uma linguagem simples e objetiva; evitar repeties desnecessrias, pois chamam ateno da criana. Por isso tome cuidado com os chamados "tiques" de linguagem, como por exemplo: certo, ma!? Ento, a, entendeu? Perguntas bblicas - Tem por finalidade proporcionar as crianas momentos de alegria que enriquecem o conhecimento bblico e dinamizam o culto ao final da histria. Convite para deciso - Ao apresentar a mensagem salvadora as crianas, devemos convidalas para que aceitem Jesus como o seu Salvador. Esse momento importantssimo, ento o apelo deve ser claro. Os pequeninos precisam entender o seu significado. recomendvel que um material visual apropriado seja utilizado: cruz, cu, igreja, coroa etc. Distribuio de lembrancinha e lanche - Crianas gostam muito de receber lembranas, mesmo que sejam simples. O lanche tambm recomendvel porque elas esto em fase de crescimento, por isso esto sempre comendo.

Anda mungkin juga menyukai