Anda di halaman 1dari 26

Conta de luz vai ficar 16,2% mais barata em 2013, diz Dilma na TV

Do UOL, em So Paulo

LEIA MAIS

BB e Caixa cortam juros cobrados no parcelamento do carto de crdito Governo mantm IPI menor para carros, eletrodomsticos, material de construo e mveis Economia brasileira cresce 0,4% no segundo trimestre em relao ao primeiro Juros caem a 7,5%, menor taxa desde 86, e poupana rende menos

A conta de luz do brasileiro vai ficar 16,2% mais barata, em mdia, no incio de 2013. As indstrias tambm vo pagar menos: uma reduo de at 28%. O anncio foi feito nesta quinta-feira (6) pela presidente Dilma, durante o pronunciamento nacional em rede de rdio e televiso por ocasio do Dia da Independncia, em horrio nobre, no intervalo da novela "Avenida Brasil", da TV Globo. O detalhamento do plano, porm, que inclui reduo de encargos e a renovao das concesses que vencem a partir de 2015, ocorrer somente na prxima tera-feira (11), disse Dilma. "Na prxima tera-feira, vamos anunciar a mais forte reduo de energia eltrica feita neste pas", afirmou a presidente. Dilma falou sobre as medidas que o governo vem adotando para fortalecer a economia e combater os efeitos da crise. O objetivo do corte na conta de luz ajudar a economia a ser mais competitiva. "Isso significa baixar custos de produo e preos de produtos para gerar renda e emprego."
VEJA A NTEGRA DO PRONUNCIAMENTO DE DILMA

AMPLIE E COMENTE ESTE VDEO

Presidente diz que Brasil vai dar um "salto" na economia Segundo ela, a reduo dos gastos com energia apoiaro o crescimento. "So bases concretas para sermos um dos pases com melhor infraestrutura e menor custo."
Para Dilma, o "Brasil criou modelo de desenvolvimento indito. Nem mesmo a maior crise financeira da histria conseguiu nos abalar fortemente."

A presidente diz que a economia brasileira teve uma queda "temporria", mas vai melhorar, "Tivemos uma reduo temporria no ndice de crescimentos, mas temos condies objetivos para novo salto." A presidente disse que o pas est bem e vai melhorar mais. "O brasil depois de tirar 40 milhes da pobreza e se transformar na 6 maior economia do mundo prepara-se para dar novo salto, num momento em que o mundo se debate num mar de incertezas."

Eliminao de taxas ajuda a reduzir conta de luz A inteno do governo conseguir as redues na conta de luz com a eliminao de encargos como a Conta de Consumo de Combustveis (CCC), Conta de Desenvolvimento Energtico (CDE) e Reserva Global de Reverso (RGR).
Alm da eliminao dos encargos, contribuir ainda para uma reduo maior dos preos, principalmente da indstria, a renovao das concesses de usinas e linhas e transmisso, cujos contratos vencem a partir de 2015. O governo vai mudar a lei atual para permitir a renovao das concesses, desde que as empresas aceitem retirar das tarifas o repasse dos investimentos j amortizados. A ideia, inclusive, seria antecipar os efeitos da renovao para 2013, em vez de esperar os contratos vencerem em 2015 para que o benefcio seja sentido pelos consumidores. O plano geral de reduzir as tarifas com encargos menores e renovao das concesses foi anunciado pelo diretor-geral da Agncia Nacional de Energia Eltrica, Nelson Hubner. A reduo do custo da energia um dos principais pedidos do setor industrial brasileiro para a melhora da competitividade do pas. O setor est sofrendo com a crise internacional, e vem sendo foco de preocupao tanto do governo quanto do mercado, sendo apontado como o principal empecilho para uma retomada mais forte da economia. (Com informaes da Reuters
Poder tambm gostar de:
LEMBRA DESSA?

14/07/2012 Mosquitos mutantes so a nova arma para ...


LinkWithin

Postado por porto756 s 05:23 Nenhum comentrio: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
domingo, 2 de setembro de 2012

02/09/2012 Cerca de 10 mil correm risco de ter contrado vrus mortal nos EUA
02/09/2012 - 05h36

Cerca de 10 mil correm risco de ter contrado vrus mortal nos EUA
PUBLICIDADE

DA EFE, EM LOS ANGELES

Cerca de dez mil pessoas que se alojaram recentemente em cabanas do Parque Nacional de Yosemite correm risco de ter contrado um vrus mortal, informaram nesta sexta-feira os Centros de Controle e Preveno de Doenas (CDC) dos Estados Unidos. "As pessoas que se hospedaram nas Signature Tent Cabins (no acampamento Curry Village) entre os dias 10 de junho e 24 de agosto poderiam estar em risco de desenvolver o hantavrus nas prximas seis semanas", explicou o CDC em comunicado. Nas ltimas horas foram detectados pelo menos mais dois casos da doena que at agora provocou a morte de duas pessoas, elevando assim o nmero confirmado de infectados para seis, segundo as autoridades. Outros supostos casos esto sendo atualmente investigados. O CDC pediu a qualquer pessoa nessa situao para fazer exames mdicos em caso de experimentar algum sintoma associado sndrome pulmonar por hantavrus (HPS, na sigla em ingls), uma infeco pouco frequente, mas que pode chegar a ser fatal, sendo disseminada por ratos. Os sintomas so fadiga, febre, dores musculares - especialmente em coxas, quadris e costas -, dor de cabea, calafrios, enjoos, nuseas, vmitos, diarreia, dores abdominais e dificuldades para respirar. Os roedores expulsam o vrus atravs da urina, dos excrementos e da saliva. Segundo a portal Medline Plus, pequenas gotas com o vrus podem flutuar no ar e os humanos podem contrair a doena se respiram esse ar infectado ou entram em contato com os roedores ou seus excrementos. O portal acrescenta que as pessoas no contagiam a doena. Estima-se que a maioria das vtimas contraiu o vrus enquanto permaneceu em uma das 91 cabanas de Curry Village, que posteriormente foram fechadas ao pblico. No entanto, uma das vtimas pode t-lo contrado em outra rea do Parque. Embora no exista cura contra o hantavrus, o tratamento aps uma pronta deteco pode salvar vidas. "Quanto antes se detectar e antes se receber o tratamento, maiores so as possibilidades de sobrevivncia", disse a mdica Vicki Kramer, do Departamento de Sade Pblica americano. Em 2011, metade dos casos detectados de hantavrus nos EUA acabou em bito. Desde 1993, quando o vrus foi identificado, a mdia de mortes em casos detectados de 36%, segundo o CDC. Poder tambm gostar de:

LinkWithin

Postado por porto756 s 03:38 Nenhum comentrio: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
sexta-feira, 31 de agosto de 2012

31/08/2012 Cientistas sequenciam genoma de homindeo extinto da sia

Homem de Denisova viveu h cerca de 40 mil anos. Existncia da espcie foi descoberta em 2010.
Do G1, em So Paulo

1 comentrio

Cientistas publicaram nesta quinta-feira (30) os resultados da anlise do genoma de um homindeo que viveu na sia h cerca de 40 mil anos. O estudo traz mais informaes sobre o modo como os ancestrais do ser humano e outras espcies da mesma famlia se espalharam pelo planeta naquela poca. O homem de Denisova foi descoberto em 2010 por uma equipe liderada por Svante Pbo, do Instituto de Antropologia Evolucionria, em Leipzig, na Alemanha. Denisova o nome da caverna onde ele encontrou o pedao de um dedo de uma garota pertencente espcie, at ento desconhecida. Essa caverna fica no sul da Sibria, na Rssia.

Osso da menina da espcie de Denisova, comparada com a mo de um humano moderno (Foto: Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva)

Desse pedao de dedo, Pbo retirou o DNA para anlise do genoma. A pesquisa publicada pela revista Science compara esse material ao de humanos modernos de diferentes origens tnicas, e tambm ao do homem de Neandertal, um homindeo que viveu na Europa na mesma poca em que o Denisova. A pesquisa confirmou os resultados de um estudo anterior, que mostravam traos genticos do homem de Denisova em populaes nativas da Oceania e do Sudeste Asitico. No leste da sia e na Amrica do Sul, os nativos so mais prximos do homem de Neandertal.

saiba mais
Asiticos modernos carregam genes de homindeos pr-histricos No-africanos so parte neandertais, diz estudo

S com o material gentico da garota, os cientistas conseguiram perceber as diferenas entre os cromossomos que vieram da me e do pai. A partir da, eles conseguiram ter uma noo da variedade gentica da espcie. A pesquisa concluiu que a variedade de genes dos humanos modernos bem maior do que a do homem de Denisova. Isso demonstra, segundo os autores, que essa espcie se expandiu rapidamente por uma grande rea de terra. Outro mrito do estudo foi descobrir cerca de 100 mil alteraes do genoma humano que aconteceram depois que humanos modernos e homens de Denisova se separaram na evoluo. Essa pesquisa vai ajudar a determinar como as populaes de humanos modernos se expandiram dramaticamente em tamanho e complexidade cultural, enquanto os humanos arcaicos vieram a definhar e se tornaram fisicamente extintos, afirmou Pbo.

Entrada da caverna Denisova, na Rssia (Foto: Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva)

LINKS PAT
Poder tambm gostar de:

Deputado prev pelo menos 20 anos para universalizar ...

LinkWithin

Postado por porto756 s 04:04 Nenhum comentrio: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Dilma diz que prioridade aumentar investimento em infraestrutura

Por Luiza Dam (luiza@bsb.oglobo.com.br) | Agncia O Globo 17 horas atrs

DESTAQUES EM ECONOMIA

BOLSA XANGAI FECHAMENTO


EFE - 3 minutos 38 segundos atrs

BOLSA HONG KONG FECHAMENTO


EFE - 5 minutos atrs

Mais em Economia

BRASLIA - A presidente Dilma Rousseff disse, nesta quinta-feira, na reunio do Conselho de Desenvolvimento Econmico e Social (CDES), que, aps colocar o pas no caminho da reduo das taxas de juros e da queda na relao entre dvida lquida e PIB, a prioridade do governo aumentar os investimentos em infraestrutura para garantir competitividade e desenvolvimento, alm de reduzir custos de produo. A presidente disse que competitividade do pas significa garantir emprego e renda para os brasileiros. - Elevar a competitividade condio para que a gente garanta, de forma sustentvel, os nveis de emprego, de renda, a prestao de servios sociais de qualidade a todos os brasileiros e brasileiras. Nem sempre a competitividade significa isso, mas impossvel ter isso sem competitividade. Ns no seremos um pas justo se no formos capazes de ser um pas competitivo - afirmou a presidente. Dilma disse que o governo est focado na desobstruo dos gargalos logsticos, energticos e de custo que dificultam o desenvolvimento. E citou o programa de estmulo a indstria nacional, o Brasil Maior, lanado, segundo ela, quando as condies da economia "eram bastante adversas". Para a presidente, no s programa permite a melhoria da capacidade competitiva, mas tambm a relao entre as taxas de juros e de cmbio - Ao mesmo tempo que promovamos desoneraes tributrias, aprimorvamos mecanismos de defesa dos interesses dos produtores nos fruns internacionais, adotvamos uma poltica de preferncia de produtos e servios nacionais na compras governamentais, ns mudamos a relao entre juros e cmbio. Hoje os juros tm um patamar mais civilizado e o nosso cmbio no est na situao que estava h um ano - disse a presidente. A presidente afirmou que, desde a ltima reunio do conselho, no ano passado, o cenrio econmico se deteriorou muito, e a crise atingiu "de forma bastante profunda" os Estados Unidos, mas "de uma forma muito crnica" a Unio Europeia e os pases do grupo de pases em desenvolvimento chamado de Brics (Brasil, Rssia, ndia, China e frica do Sul) tambm sentiram seus efeitos. Dilma disse que o governo est tomando as medidas necessrias para enfrentar a crise, mas pensando no futuro do pas. - Ns no alteramos a receita que nos trouxe at aqui que estmulo produo e ao investimento e fortalecimento das nossas polticas sociais. Nosso modelo de crescimento com distribuio de renda - disse.

Em quase 45 minutos de discurso, a presidente reafirmou o compromisso do governo com o equilbrio fiscal. Ela disse que, graas a esse compromisso, as taxas de juros no pas esto caindo. - Temos um compromisso com a solidez fiscal. Somos um pas que no comete certos equvocos que vemos as naes antigas da Europa cometerem. Ns temos um solidez fiscal e um setor financeiro robusto, que no esteve imerso numa poltica de financiamento de dvida, que levou crise bancria que estamos assistindo na Europa. Graas a esse compromisso com a solidez fiscal, ns criamos o ambiente para que a taxa de juros casse. No caiu por um produto de um voluntarismo, produto de uma longa trajetria que vem de outros governos no sentido de buscar que o Brasil seja um pas que tenha capacidade de andar sobre seus prprios ps. Isso implica uma inflao controlada e a reduo da dvida lquida sobre PIB. Temos conseguido isso, no h como tergiversar - afirmou. Ela disse que, desde o governo Lula, a relao entre dvida lquida e PIB vem caindo. Por isso, segundo a presidente, h espao para reduzir os juros, e os spreads bancrios chegaro a nveis condizentes com o resto do mundo. - Ns vamos chegar progressivamente a spreads condizentes com o que praticado no resto do mundo. Tudo isso feito, sem prejuzo da estabilidade macroeconmica, do controle da inflao e dessa progressiva da relao da dvida com o PIB. Os nmeros hoje so bem menores do que a gente achava que ia conseguir durante a eleio - afirmou. Para Dilma, o foco do governo agora ampliar os investimentos em logstica, especialmente em ferrovias, portos e aeroportos, e energia. Para ela, o governo e a iniciativa privada tm de trabalhar juntos para "dotar o Brasil de uma infraestrutura capaz de reduzir os custos de produo e tornar o pas mais competitivo". - Isso significa mais lucro, melhores empregos - afirmou, defendendo a criao da Empresa de Planejamento Logstico, anunciada h 15 dias. A presidente disse que at a metade de setembro, o governo anunciar o modelo de concesso de portos e aeroportos. A presidente disse que, alm de garantir um padro dos servios aeroporturios, o governo ter de cuidar dos aeroportos regionais, levando em conta critrios de movimentao econmica, tursticos e acessibilidade. Ela disse que, em alguns casos, o governo ter de subsidiar o funcionamento desses aeroportos. Portos, segundo Dilma, uma das questes mais estratgicas do pas. A presidente disse ainda que o governo pretende reduzir o custo da energia eltrica, baseado na reverso das concesses depois de vencidos os prazos. Esse programa, segundo Dilma, deve ser lanado na prxima semana. Outra ao do governo na rea de infraestrutura na ferrovias. Dilma disse que o governo vai "resgatar as ferrovias". - Estamos aqum do que foi feito no fim do sculo 19 e incio do sculo 20 em alguns pases desenvolvidos, que a construo de um malha ferroviria. A malha ferroviria est aqum do que o Brasil precisa para crescer e evoluir, porque fizemos uma privatizao das ferrovias sem consistncia. No queremos mais o monoplio de rede. Compartilhamento de infraestrutura no Brasil o fim do monoplio no Brasil e o fim do monoplio o fim de tarifas que no so compatveis com a estrutura ferroviria - disse.

Reduo na conta de luz sai semana que vem


Presidente Dilma Rousseff anunciar conjunto de medidas para reduzir o custo da energia eltrica

Dilma Rousseff diz que medidas garantiro maior eficincia na produtividadeEvaristo S/ AFP
Do Metro noticias@band.com.br

Veja tambm
Consumo de energia cresce 1,4% em julho Falta de energia prejudica rede de trlebus

A presidente Dilma Rousseff disse ontem que anunciar, na prxima semana, conjunto de medidas para
reduzir o custo da energia eltrica. Ela explicou que as medidas sero baseadas na reverso de concesses depois de vencido o prazo dos contratos e que haver tambm a reduo de encargos. A expectativa de uma reduo de at 10% para consumidores domsticos e 20% para as indstrias. Na metade do ms de setembro, ser feito ainda o anncio para concesso de portos e aeroportos. No caso dos aeroportos, a presidente adiantou que a inteno estabelecer um padro de prestao de servios compatvel com o tamanho da movimentao aeroporturia brasileira, fonte:http://br.noticias.yahoo.com/dilma-diz-prioridade-%C3%A9-aumentar-investimento-infraestrutura174044017.html Poder tambm gostar de:
Deputado prev pelo menos 20 anos para universalizar ...

26/02/2012
LinkWithin

Postado por porto756 s 03:50 Nenhum comentrio: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
tera-feira, 28 de agosto de 2012

28/08/2012 Mulher com transtorno raro tem mais de 100 orgasmos por dia

Sade

Mulher com transtorno raro tem mais de 100 orgasmos por dia
Leso na coluna vertebral gerou excitao genital persistente

Texto: -A +A

Publicado em 27/8/2012 s 16h23 Do R7

Getty Images

Kim Ramsey, de 44 anos, que mora em Hitchin, Inglaterra, sofre de uma condio em que ela se sente
excitada o dia inteiro. Ela diz que j teve mais de cem orgasmos em um dia. Ela sofre de transtorno de excitao genital persistente. Os mdicos acreditam que essa condio foi causada por um acidente ocorrido em 2001, quando ela caiu das escadas, segundo o site Daily Mail. Na queda, ela sofreu danos nas razes nervosas da coluna vertebral, no ponto em que o orgasmo da mulher se origina. Em entrevista dada ao The Sun, Kim disse: Outras mulheres querem saber como ter um orgasmo. Gostaria de saber como parar o meu. At mesmo o menor movimento plvico no trem, no carro, fazendo tarefas domsticas pode provocar um clmax. Mas, o excesso de excitao a deixou cansada, com dor e incapaz de ter uma relao sexual normal. Kim notou o problema em 2008, aps fazer sexo com seu namorado. Ela disse: Eu tive orgasmos constantes por quatro dias. Eu pensei que estava ficando louca. Kim fez agachamentos, respirao profunda, mas os orgasmos e a excitao sexual continuaram por 36 horas. Eu devo ter tido cerca de 200 orgasmos durante esse perodo. A dor e o cansao eram insuportveis. Alm disso, ela disse que j no sente mais que tem controle sobre o seu prprio corpo. Embora as sensaes experimentadas, por causa do transtorno, paream uma excitao, eles no so realmente baseados em qualquer desejo sexual, pensamentos ou comportamento, alm de ser alheia a libido.

Apesar de Kim ir a diversos especialistas, os mdicos continuam incapazes de ajudar, pois a condio que ela sofre muito rara. tera-feira, 28/08/2012 - 08:07 Tpicos: Kim Ramsey, orgasmos, PSAS, Sade,Transtorno da Excitao Genital Persistente Share on orkutShare on twitterShare on facebookShare on emailMore Sharing Services

Kim Ramsey tem 100 orgamos por dia por causa do Transtorno da Excitao Genital Persistente Aps cair de uma escada, a enfermeira Kim Ramsey, de 44 anos, passou a ter mais de 100 orgasmos por dia durante atividades corriqueiras como andar de trem, dirigir ou varrer a casa. Ela foi diagnosticada com Transtorno da Excitao Genital Persistente, segundo o jornalThe Sun. O que pode parecer uma ddiva em um primeiro momento, na verdade um tormento para Kim. Ela se sente exausta, com dores e impossibilitada de levar um relacionamento normal. Outras mulheres querem saber como ter um orgasmo, eu s quero parar o meu, disse ao jornal. O Transtorno, conhecido pela sigla PSAS em ingls, um quadro clnico que ocorre apenas em mulheres e gera sinais fisiolgicos de excitao sexual (inchao dos rgos sexuais, pulsao etc.) sem a presena de desejos ou estmulos sexuais. Pode ocorrer a cada 30 minutos. As causas ainda so pouco estudadas e no h cura. Segundo os mdicos de Kim, cistos que surgiram em sua coluna vertebral aps uma queda de escada h 10 anos so os causadores do transtorno. Mas foi s em 2008 que ela comeou a sentir os sintomas. Eu tive orgasmos constantes por quatro dias. Eu achei que ia enlouquecer, conta. Os primeiros casos da sndrome, como foi chamado em um primeiro momento, foram relatados em 2001, com seis mulheres que apresentavam sintomas semelhantes de sensao de orgasmos sem estmulo e com durao de dias, com idades de 35 a 81 anos. Em uma pesquisa na internet, em 2005, mais de 50 mulheres descreveram sintomas que se enquadram no diagnstico do transtorno. Em 2004, foi lanado um documentrio chamado 100 orgasmos por dia, com relatos de trs mulheres. Mais recentemente, em 2007, uma britnica afirmou apresentar sintomas desde os 19 anos (ela tinha 24 na poca), e em 2009, uma americana foi diagnosticada aps um acidente de carro

fonte:http://noticias.r7.com/saude/mulher-com-transtorno-raro-tem-mais-de-100-orgasmos-pordia-27082012
Poder tambm gostar de:

LinkWithin

Postado por porto756 s 04:53 Nenhum comentrio: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
segunda-feira, 20 de agosto de 2012

20/08/2012 Professor 1 pai biolgico a ter licena-paternidade no Brasil


20/08/2012 - 05h30

Professor 1 pai biolgico a ter licenapaternidade no Brasil


PUBLICIDADE

MARLIA ROCHA DE CAMPINAS

Conheci a me do meu filho por meio de um amigo. No chegamos a ter um relacionamento srio, samos algumas vezes durante um ano. Em fevereiro, grvida de quatro meses, ela me disse que no nasceu para ser me. A partir da, no tive dvida de qual seria o meu papel. Como ela tambm morava sozinha em Campinas e no queria contar para ningum que estava grvida, combinamos com meus pais e ela ficou com eles em Presidente Venceslau (SP). Eu no falei que j tnhamos decidido que eu iria cuidar sozinho do meu filho porque no queria que rejeitassem ela em casa. Passei quatro dias com eles e depois voltei para Campinas, porque precisava trabalhar. S retornei quando o Nicholas ia nascer. Eu j tinha montado todo o enxoval e arrumado a bolsa para levar maternidade. Alisson Louback/Folhapress

O professor Marcos Antonio Mendona Melo com o filho, Nicholas, em casa Quando o beb nasceu, fiquei muito emocionado. Ter um filho era um sonho que eu tinha desde os 23 anos, e que eu achava que no se realizaria mais. Vi ele e pensei: "Agora de verdade". Pedi uma toalha para dar o primeiro banho nele e me perguntaram: "Mas voc consegue?". A me dele no queria amamentar e eu pedi para que esquentassem o leite que comprei, mas recusaram. No segundo dia, deixaram dar a mamadeira porque insisti muito. Fiz isso escondido outras vezes, para ningum reclamar.

Passamos uma semana na casa dos meus pais. Eu sempre tive o sono pesado e fiquei com medo de que o Nicholas chorasse noite e eu no acordasse. Pedi para minha me me acordar caso eu no levantasse. Mas bastou o primeiro movimento dele e eu despertei. Nesse momento, pensei: estou apto. Antes de ir embora, expliquei a situao minha me. A princpio, ela estranhou. Sei que ela esperava uma famlia mais tradicional, mas pedi que respeitasse nossa deciso. Quando voltamos para Campinas, assinamos a guarda amigvel e eu abri mo da penso. O conciliador achou a situao indita. Aps sair do frum, deixei a me do meu filho em casa. Ela disse "espero que vocs sejam muito felizes" e desde ento somos s eu e o Nicholas. DIAS DIFCEIS Os primeiros dias foram difceis. Eu acordava trs ou quatro vezes noite para dar mamadeira e de manh tinha que ir trabalhar com ele. Os berrios no o aceitavam por ele ainda no ter tomado todas as vacinas. Sempre acompanhado dele, pedi a licena [paternidade] no INSS e no permitiram por no ser algo previsto em lei. Passei tambm pela Defensoria do Estado de So Paulo e indeferiram meu pedido. Em seguida, fui at a Defensoria Pblica da Unio e explicaram que minha situao era atpica. Mesmo assim, queria tentar. Entre as primeiras conversas com a defensora pblica e a deciso da Justia se passaram apenas dez dias. Achei que o Nicholas ia fazer 15 anos e eu ainda no teria uma resposta. Fiquei impressionado quando soube que o juiz tinha aprovado. Me sinto realizado por saber que consegui algo to importante. Meu filho minha motivao e espero que nosso caso tambm seja motivador para outros pais. fonte:http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1139990-professor-e-1-pai-biologico-a-ter-licencapaternidade-no-brasil.shtml Poder tambm gostar de:
Deputado prev pelo menos 20 anos para universalizar ...

LinkWithin

Postado por porto756 s 04:24 Nenhum comentrio: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

20/08/2012 Cidade do Congo vive estgio inicial de epidemia de Ebola

Cidade do Congo vive estgio inicial de epidemia de Ebola


Atualizado em 18 de agosto, 2012 - 13:22 (Braslia) 16:22 GMT
Facebook Twitter Compartilhe Enviar a pgina Verso para impresso

Ao menos uma pessoa morreu em uma epidemia do vrus Ebola, no nordeste da Repblica Democrtica do Congo, informaram autoridades neste sbado.
A vtima um de dois pacientes j diagnosticados com o Ebola na cidade de Isiro. Mdicos locais dizem estar tentando localizar e isolar pessoas que tenham entrado em contato com os pacientes.

Tpicos relacionados
Internacional

Segundo os Mdicos Sem Fronteiras, no se trata da mesma variedade do vrus recentemente identificada na vizinha Uganda, onde 16 pessoas morreram em uma epidemia no ms passado. "At o momento no h ligao entre as duas epidemias", disse BBC uma representante dos MSF, Anja de Weggheleire. Quanto epidemia no Congo, ela agregou que "no momento aparentemente no h muitos casos, mas o nmero exato (de infectados) desconhecido". Mas especialistas dizem que o fato de a cidade ser um local de passagem pode facilitar a transmisso do vrus para outros locais. No h vacina para o Ebola, e os sintomas da contaminao incluem febres repentinas, sensao de fraqueza, dores de cabea, vmito e problemas renais.

sbado, 30 de junho de 2012 Muulmanos: "Vamos destruir mausolus Timbuktu proclamado Local de Patrimnio Mundial pela Unesco

MALI Muulmanos: "Vamos destruir mausolus Timbuktu proclamado Local de Patrimnio Mundial pela Unesco " Testemunhas falam da destruio do tmulo do santo Sidi Mahmoud pelos rebeldes de Ansar Dine. Esta seria a reao incluso na lista de santurios da ONU Eu li depois

Islmico Ansar rebeldes Dine (AFP) MAIS

FOTO Belm da Natividade Igreja na lista da UNESCO VDEO Belm entra na lista da UNESCO da controvrsia LINK Belm Heritage, a controvrsia DAKAR - Os lutadores de Ansar Dine, ligado Al Qaeda, anunciou hoje que ir destruir "todos os tmulos de" santos muulmanos de Timbuktu, no norte do Mali."Ansar Dine (Defensores do Islo) ir destruir todos os templos na cidade hoje. Todos, sem exceo", disse um porta-voz do grupo, Sanda Ould Boumama atravs de um intrprete. Hoje algumas testemunhas relataram a destruio do mausolu do santo Sidi Mahmoud, do sculo XV, ea demolio iminente do Moctar Sidi. As mesmas fontes, o grupo jihadista reagiria desta forma para a deciso da UNESCO para colocar a cidade na lista do Patrimnio Mundial em perigo: "Eles disseram que viram que a UNESCO quer que mistura em seus negcios, querem mostrar-lhes que eles so capazes. "Os combatentes islmicos foram ditas ontem para controlar a metade norte do Mali, que dizem ter conduzido os tuaregues do Movimento Nacional para a Libertao dell'Azawad (Mnla). No ms passado, o grupo havia se espalhado para profanado o mausolu Sid Cheikh Mahmoud Amar assim, um dos santos do '333 'Timbuktu, como so chamados os grandes estudiosos do Isl enterrado h sculos atrs.Condenao da UNESCO . Condenao imediata por parte da organizao das Naes Unidas, que lamentou a destruio "trgico" de tmulos, lanando um apelo para pr fim violncia. "Esta uma notcia trgica para todos ns ", disse o presidente da UNESCO, Alissandra Cummins, em um comunicado. Apelo a todas as partes em conflito a Timbuktu a agir com responsabilidade", acrescentou.Apenas dois dias atrs, a agncia da ONU entraram na cidade na lista do Patrimnio Mundial em perigo. Poder tambm gostar de:

14/07/2012 Mosquitos mutantes so a nova arma para ...

LinkWithin Postado por porto756 s 05:58 Nenhum comentrio: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Dilma Rousseff assume presidncia do Mercosul e apela ao reforo da integrao

Da Redao, com agncias 29/06/2012 19:40 Ela convocou os pases do Mercosul a um esforo integrado para que o Paraguai tenha eleies "democrticas, livres e justas". Dilma apelou tambm unidade para enfrentar a crise internacional.

Mendoza - A presidente Dilma Rousseff assumiu, sexta-feira (29), a presidncia pro tempore do Mercosul durante a reunio de cpula do bloco em Mendoza, na Argentina. Ela convocou os pases do Mercosul a um esforo integrado para que o Paraguai tenha eleies "democrticas, livres e justas", em abril do ano que vem. Em discurso na Cpula Extraordinria de Chefes de Estado da Unasul, Dilma lembrou a existncia de "compromisso democrtico fundamental" na constituio do Mercosul, que prima pelo respeito aos princpios do direito de defesa, rejeita ritos sumrios e zela para assegurar a manifestao dos legtimos interesses dos povos. Ela ressaltou que est consciente dos desafios e oportunidades na liderana do Mercosul. "Devemos nos integrar cada vez mais para enfrentar a crise econmica que atinge os pases desenvolvidos", em especial os da zona do euro, ampliando "o que h de melhor em nosso modelo de crescimento, que a distribuio de renda, a incluso social e o crescimento de nossas economias de maneira sustentvel", acrescentou. De acordo com Dilma, preciso fazer da integrao das economias do Cone Sul "um fator relevante de aprimoramento das condies de vida" dos povos da regio, que uma das reas menos afetadas pela crise financeira internacional. Destacou, porm, que "a Amrica Latina no e no ser apenas fornecedora de alimentos, de minrios e de energia". A presidente destacou que o comrcio de bens bsicos importante em um mundo no qual a segurana alimentar e energtica ganha destaque, mas enfatizou a necessidade de mais investimentos em educao, em pesquisa cientfica e pacotes tecnolgicos, de modo a gerar inovaes para "ampliar nossos mercados e assegurar nossos conhecimentos". O Brasil assume a presidncia pro tempore do Mercosul com o compromisso, segundo ela, de dar seguimento a todas as polticas de integrao, baseadas no que foi conquistado, e contribuir para mais avanos no mbito regional. Para tanto, "devemos incluir objetivos estratgicos para integrao de nossas cadeias produtivas e assegurar que todos os pases tenham capacidade e possam ter ganhos". Com informaes da ABr.

Poder tambm gostar de:

Projeto estabelece piso salarial para agentes de sade

Vacinao de ces e gatos contra raiva suspensa ...

26/02/2012

LinkWithin Postado por porto756 s 05:56 Nenhum comentrio: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut 30/06/2012 Adeso da Venezuela ao Mercosul ser oficializada em julho no Rio de Janeiro

Adeso da Venezuela ao Mercosul ser oficializada em julho no Rio de Janeiro Da Redao, com agncias30/06/2012 09:00 O ingresso ser oficializado no dia 31 de julho em uma reunio de cpula dos pases do Mercosul no Rio de Janeiro.Em Caracas, o presidente venezuelano, Hugo Chvez, comemorou a entrada no bloco regional. 2

Mendoza - O Mercosul aprovou a entrada da Venezuela como membro permanente do bloco. A deciso foi aprovada por Brasil, Argentina e Uruguai, sexta-feira (29), em Mendoza, na Argentina. O ingresso ser oficializado no dia 31 de julho em uma cpula no Rio de Janeiro.

A Venezuela pediu adeso ao organismo em 2005, mas o Congresso do Paraguai no aprovou o ingresso, porque o pas no respeita valores democrticos exigidos pelo grupo. Os congressos do Brasil, Uruguai e da Argentina foram favorveis ao novo scio.

O anncio foi feito pela presidente argentina, Cristina Kirchner, que junto com Dilma Rousseff e Jos Mujica, do Uruguai, esto reunidos para discutir a crise no Paraguai. Segundo Cristina, a suspenso paraguaia do Mercosul vale "at que se cumpra o processo democrtico e que novamente se instale a soberania popular no pas e elejam livremente o presidente".

Na reunio de Mendoza, o Paraguai no estava presente, porque est suspenso por causa da destituio de Fernando Lugo. A suspenso temporria at que ocorram novas eleies gerais no pas, previstas para 2013.

Em Caracas, o presidente venezuelano, Hugo Chvez, comemorou a entrada no bloco regional, que, segundo ele, provocar impacto social, econmico e poltico para o fortalecimento da integrao latinoamericana.

Desde que Lugo foi retirado da Presidncia, os mandatrios sul-americanos j haviam criticado o processo de

destituio, ao considerarem rpido e sem chance de defesa adequada para o ex-bispo catlico. Lugo foi acusado de mau desempenho na funo de presidente do pas, aps um conflito agrrio ter resultado na morte de 17 pessoas. Os deputados e senadores aprovaram a sada dele do poder em um dia.

A presidenta da Argentina pas que est com a presidncia temporria do bloco - afirmou que no haver sanes econmicas ao Paraguai. "Nosso objetivo garantir a melhor qualidade de vida aos povos do Mercosul". Poder tambm gostar de:

FELIZ ANO NOVO

17/04/2012

LinkWithin Postado por porto756 s 05:51 Nenhum comentrio: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut 30/06/2012 presidente do egito

egito Egito fecha a era Mubarak, Mohammed Mursi juramento como presidente

(Xinhua) ltima Atualizao: 30 de junho, s 13:51

Cairo - (Adnkronos / Aki) - Ele foi empossado o novo presidente . Na segunda rodada de 16 e 17 de Junho, o expoente de irmos islmicos venceu com 51,7% dos votos, derrotando seu rival Ahmed Shafiq, ltimo ministro de Mubarak principal Novo presidente Mohamed Morsi tomou posse por LusaHoje

Mohamed Morsi discursou na sexta-feira na Praa Tahrir no CairoFotografia Reuters Mohamed Morsi tornou-se hoje o quinto presidente da Repblica do Egito depois de ter prestado juramento perante o Tribunal COnstitucional, sucedendo a Hosni Moubarak, destitudo por uma revolta no ano passado. "Juro por Deus todo poderoso preservar o sistema republicano, respeitar a Constituio e a lei, proteger a lei, proteger inteiramente os interesses do povo", declarou Mohamed Morsi. Na sexta-feira, o novo presidente prestou juramento numa cerimnia simblica, na Praa Tahrir, perante uma multido que o aclamou. Morsi tinha afirmado que manteria a tradio de tomar posse na Assembleia Nacional, apesar desta ter sido dissolvida pelos militares, j este ms, com base numa deciso do Tribunal Constitucional que considerou ilegal a forma como foi eleita. Oriundo da Irmandade Muulmana, Morsi, de 60 anos, o primeiro militante islmico a aceder presidncia do Egito e o primeiro presidente egpcio que no provem do aparelho militar. Com 51,73 por cento dos votos, Mohamed Morsi venceu segunda volta o ltimo primeiro-ministro de Hosni Mubarak, Ahmad Chafiq. Poder tambm gostar de:

17/04/2012

A deputada federal Nilda apoia projeto que beneficia ...

LinkWithin Postado por porto756 s 05:48 Nenhum comentrio: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut 30/06/2012 Coca-Cola, ligada ao produto qumico perigoso

Coca-Cola, ligada ao produto qumico perigoso Em pases como Brasil e Qunia foi detectada uma substncia relacionada ao cncer em animais, a empresa reiterou tera-feira que o corante em todos os seus produtos so seguros. Enviada: tera-feira 26 de junho, 2012 s 19:54

Em maro, a Coca-Cola pediu ao seu fornecedor de corante modificar o processo de produo para atender as exigncias de uma iniciativa da Califrnia. (Foto: Reuters) ARTIGOS RELACIONADOS

Coca Cola est investindo mais na ndia A empresa disse que vai aumentar a quantidade de 3.000 milhes de dlares nos prximos oito anos

Mianmar bebida Coca 60 anos depois de Coca-Cola est se preparando para vender seus produtos, depois de a UE suspendeu as restries de pas

Coca-Cola FEMSA em "Major League" Ao aumentar o seu peso na avaliao do Morgan Stanley, do grupo atingiu uma alta de 10 anos

As grandes corporaes esto sob verde Ford, Nike, Heinz Procter & Gamble e Coca-Cola garrafas desenvolvidos base de plantas

Coca-Cola nega compra de Monstro A empresa negou estar em negociaes para adquirir a empresa de bebidas energticas, como disse o WSJ

Coca-Cola planeja comprar histrico A empresa est em negociaes para adquirir bebidas Monster, disse ao Wall Street Journal

ABORDAGEM Mexicana Coca-Cola procura 'sede' Ele vai investir 5.000 milhes de dlares na construo de novas marcas e dobrar seu faturamento em 2020. NOVA YORK (Reuters) - A bebida Coca-Cola macio vendido em vrios pases, incluindo Brasil e Qunia, contm um alto nvel de uma substncia qumica associada ao cncer em animais, meses depois que a empresa fez alteraes para as bebidas oferecidas na Califrnia revelou na tera-feira um co de guarda dos EUA. O Centro de Cincia no Interesse Pblico, disse que a anlise de Coca-Cola em nove pases mostrou "ritmo alarmante" de 4-metilimidazol qumica, ou 4-OH, utilizado como ingrediente de corante caramelo. Tem sido associada a nveis elevados de qumica com cancro em animais. Em maro, a Coca-Cola e PepsiCo rival disse que havia solicitado os seus fornecedores do corante para alterar o processo de produo para atender s exigncias de uma iniciativa de Califrnia para limitar a exposio humana a produtos qumicos txicos. Coca-Cola disse na poca que a mudana iria comear na Califrnia e, em seguida, estender o uso do corante reduzido ao longo do tempo. Mas no especificou um prazo. A empresa reiterou tera-feira que o corante em todos os seus produtos eram seguros e pediu fornecedores para alterar o processo de produo. De acordo com o corpo, as amostras da Califrnia tomadas garrafas na primavera mostraram apenas 4 microgramas de 4-OH para 12 onas Na Califrnia, voc deve colocar um aviso se um alimento pode levar uma pessoa a ter 30 microgramas ou mais por dia. Mas as amostras contendo 267 microgramas no Brasil e 177 microgramas do Qunia, disse o grupo. Mesmo nos Estados Unidos, as amostras de Washington DC receberam 145 microgramas. O diretor-executivo do grupo controle, Michael Jacobson, disse que os consumidores de outros pases beber menos refrigerante do que os Estados Unidos, para que eles tenham menor exposio ao produto qumico. "Mas agora sabemos que voc pode virtualmente eliminar esta colas cancergeno, nenhuma desculpa para a CocaCola e outras empresas no o fazem em todo o mundo, " ele disse em um comunicado. A Food and Drug Administration (FDA, por sua sigla em Ingls) est considerando um pedido de um grupo controle para banir o processo que cria altos nveis de 4-MI, mas disse que no h razo para acreditar que no h perigo imediato ou a curto prazo para os consumidores. Coca-Cola disse que ainda estava trabalhando na logstica de introduzir o novo corante caramelo. "Pretendemos estender o uso do corante modificado globalmente para nos permitir agilizar e simplificar a nossa cadeia de fornecimento, fabricao e sistemas de distribuio", disse a companhia em um comunicado.

Uma porta-voz se recusou a especificar o quanto a mudana. fonte:http://www.cnnexpansion.com/negocios/2012/06/26/cocacola-vinculada-a-quimico-peligroso Poder tambm gostar de:

Oramento aprova relatrio preliminar com mais R$ 3,4 ...

LinkWithin Postado por porto756 s 05:30 Nenhum comentrio: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut 30/06/2012 Incndios no Colorado , mais de 30 000 pessoas deslocadas de suas casas

Incndios no Colorado , mais de 30 000 pessoas deslocadas de suas casas A Associated Press | Data: 2012/06/28 Imprimir Um + Um -

2 Fruns Enviar

No se sabe quantas casas foram destrudas pelo incndio que forou a evacuao de mais de 32 mil moradores. - A Associated Press Links Relacionados Incndios atingem resorts em Colorado Colorado grande incndio dobra de tamanho

VDEO: No fogo controle no Colorado - Univision Assista a vdeos

VDEO: Fogo queima em Colorado e Novo Mxico - Univision Assista a vdeos

FOTOS: Pior incndio no Colorado em 10 anos Ver Fotos

FOTOS: Incndio em Colorado no param Ver Fotos

Bombeiros lutam para controlar o fogo

COLORADO SPRINGS pessoa- bombeiros tentaram salvar da academia fogo na Fora Area dos EUA, enquanto milhares de moradores clamaram para saber o destino de suas casas na quarta-feira aps uma noite de horror que forou a evacuao da rea por causa de um incndio florestal lavra que se alastrou em partes de Colorado Springs. Pode controlar o fogo no Colorado? Comente no Frum. Mais de 30 mil pessoas foram deslocadas pelo fogo, incluindo milhares que lotaram seus pertences em pnico na noite de tera-feira quando as chamas se espalharam para os bairros nas colinas do oeste e segunda cidade do norte do Colorado. Um incndio florestal no Canyon Waldo forado milhares a deixar suas casas e ir para abrigos da Cruz Vermelha, depois de fortes ventos llevasen chamas em direo aos subrbios ocidentais de Colorado Springs. Entre os que fugiram era Simon Covey, uma me de 26 anos com trs filhos. Forsaken, Covey estava procurando apartamento depois de sua irm perto do jardim do parque Deuses, quando autoridades disseram no domingo que tinha que ir. "O cu estava vermelho, o vento estava muito forte e havia brasas que caem do cu", Covey disse que o abrigo da Cruz Vermelha no ginsio de basquete na Cheyenne Mountain High School. "Eu no tinha tempo para pensar. Eu estava tentando manter os meus filhos a calma." As autoridades no tm avaliado os danos O calor e as chamas que ameaam a segunda cidade do Colorado eram muito fortes na quarta-feira noite para as autoridades a avaliar os danos. Enquanto isso, a Casa Branca anunciou que o presidente Barack Obama na sexta-feira vai percorrer as reas afetadas pelo fogo em Colorado e agradecer aos bombeiros combatem o avano das chamas dos piores incndios so registrados no oeste dos Estados Unidos em dcadas . No se sabe quantas casas foram destrudas pelo incndio que forou a evacuao de mais de 32 000 habitantes, disse o gerente de emergncia em Colorado Springs, Waters Brett. Entre os evacuados na tera-feira noite eram residentes na Academia da Fora Area. Prev-se tempestades perto do local para as prximas horas, mas o comandante rico Harvey disse ventos imprevisveis podem desencadear prejudiciais para os esforos dos bombeiros que trabalham perto da cidade de 419 000 habitantes.

Uma onda de calor intenso em os EUA Por dias os bombeiros jogaram no calor extremo no meio de incndios provocados por uma seca prolongada. A maior parte do territrio de Utah, Colorado, Wyoming e Montana estavam em alerta vermelho, o que significa perigo extremo. A nao est experimentando "uma onda de calor intenso e uma tendncia de aquecimento de dcadas", disse Derek Arndt, diretor de monitoramento do clima no National Climatic Data Center em Asheville, North Carolina. Em outra parte do Colorado, o fogo destruiu 257 casa High Park, disseram autoridades. Esse incidente foi causado por um raio em 9 de junho.

Ms en Univision.com: http://noticias.univision.com/estados-unidos/noticias/article/2012-06-28/miles-refugiadosincendio-colorado#ixzz1zHKuNsbC Poder tambm gostar de:

26/02/2012

LinkWithin Postado por porto756 s 05:29 Nenhum comentrio: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fortuna perdida por Eike paga a Copa de 2014 Empresrio perde R$ 26 bilhes e cai de 7 para 38 na lista dos mais ricos do mundo Do R7

REUTERS/Fred Prouser Nos dois ltimos preges da Bovespa, os papis das empresas do Grupo X foram as que mais perderam. Queda dos preos do petrleo explica perda

Publicidade Acumuladas do incio do ano at esta sexta-feira (29), as perdas das empresas de energia, minerao e logstica, o grupo EBX, do megaempresrio Eike Batista, somam praticamente todo o volume de dinheiro que o Brasil gastar com a Copa do Mundo de 2014. Veja o que Eike deixou de comprar com as perdas Enquanto o TCU (Tribunal de Constas da Unio) calcula o oramento dos jogos de 2014 a R$ 27,4 bilhes, a queda de R$ 259 para R$ 195 nos preos do petrleo e o reclculo do volume de explorao da exploradora OGX, na qual Eike detm 57%, converteram-se em uma perda de R$ 26,4 bilhes diferena que quase equivale reforma do Maracan, estdio que vai sediar a final do torneio. O montante de R$ 8,25 milhes perdido pelo grupo EBX s na ltima quarta-feira (27) superior aos investimentos estimados na concesses dos aeroportos de Guarulhos e Braslia somados, da ordem de R$ 4,7 bilhes e R$ 2,85 bilhes, respectivamente. Os aeroportos sero ampliados e aperfeioados para a Copa. Confira tambm Veja os dez homens mais ricos do mundo

Leia mais notcias do R7 Com a desvalorizao de adicionada a prejuzos anteriores de R$ 22,8 bilhes nos ltimos meses, a fortuna do empresrio deve estar em torno dos R$ 34,6 bilhes riqueza prxima ao que o minerador mexicano Alberto Bailleres Gonzalez se sustenta na 38 colocao da famosa lista dos bilionrios da Forbes. No ltimo ranking, o brasileiro est em 7 colocado. Decepo na Bovespa E as quedas no pararam por a! Ontem (28), as empresas do grupo 'X' mais uma vez lideraram as perdas do ndice, com OGX desabando 19,2%, a R$ 5,05, seguida por MMX, que caiu 17,0%, a R$ 5, e por LLX, com queda de 8,07%, a R$ 2,05. Nos dois ltimos preges, a ao da OGX derreteu quase 40%, aps a empresa de petrleo e gs divulgar na noite de tera-feira dados de produo muito abaixo do esperado pelo mercado, levando analistas a questionar as bases do programa de crescimento das empresas do grupo. De acordo com fontes do mercado financeiro, tem investidor grande que no quer mais ficar na empresa de jeito nenhum, o que leva a ainda mais ajustes no papel. Os analistas acreditam, no entanto, que a ao deve encontrar um patamar mnimo de acomodao.

Anda mungkin juga menyukai