Anda di halaman 1dari 10

VDEO PORTEIRO SENSE E VIVA-VOZ SENSE Manual de Instalao

Manual de Instalacin Installation Manual

HDL da Amaznia Indstria Eletrnica LTDA. Av. Abiurana, 1150 - Distrito Indstrial Manaus - AM - Cep: 69075-010 Tel: (11)4025-6500 - Fax: (11) 4024-3232 CNPJ: 04.034.304/0001-20 - Made in Brazil e-mail: hdl@hdlsac.com.br www.hdl.com.br

60.03.02.245 Rev. 00

Manual de Instalao Portugus

Vdeo Porteiro Sense / Viva-Voz

1) Introduo: O Vdeo Porteiro HDL um novo sistema de intercomunicao, atravs do qual identifica-se visualmente o visitante. As instrues contidas neste manual, tem a finalidade de orientar a instalao e o funcionamento do equipamento. Leia-o com ateno.

Apresentao:
Monitor: A figura abaixo, mostra o monitor interno de vdeo, nas duas verses disponveis. Se a Fechadura Eltrica estiver instalada, pressione a tecla Fechadura no painel frontal do monitor para permitir a entrada do visitante. A fechadura s ser acionada se o fone estiver fora do gancho. Para o modelo Viva-Voz s ser acionada se estiver em comunicao. Para acionar a cmera externa e visualizar a imagem, sem entrar em comunicao com o porteiro externo, pressione o boto de acionamento do monitor. Ao colocar o fone no gancho ou aproximadamente 2 min. e 30 seg. aps o acionamento do boto, este desligar automaticamente. Para o modelo VivaVoz segue o mesmo procedimento. Monitor Sense

Monitor Sense Viva-Voz

Suporte de fixao

Para visualizar a cmera auxiliar (opcional), basta estar visualizando a imagem principal e pressionar a tecla Auxiliar. Para o modelo Viva-Voz, segue o mesmo procedimento.

Opcionalmente pode-se instalar uma fechadura eltrica C-90 HDL para destravar a porta automaticamente. O Vdeo Porteiro HDL pode ser acoplado maioria dos micros-PABX. Para confirmar esta possibilidade de instalao, consulte o manual do seu PABX. Cmera / Porteiro: Acoplada ao Porteiro Eletrnico externo. Pode ser instalada no suporte com teto ou sem teto de acordo com necessidade do local.

Importante: Para evitar risco de choque eltrico, o equipamento somente poder ser aberto e manuseado por profissional qualificado e autorizado. Em caso de deteriorao ou avarias no cabo de alimentao, solicite os servios de uma Assistncia Tcnica Autorizada HDL. 16

Painel Externo

Suporte sem teto

Suporte com teto

Manual de Instalao Componentes e controles do Monitor Sense Interno


Fone Trava do fone Tela de 4 Tecla de Ajustes Tecla MENU Controle de Cor Controle de Brilho Volume da Campainha Led in use Tecla Liga/Desliga Tecla Monitor Tecla Auxiliar Tecla Fechadura

Vdeo Porteiro Sense / Viva-Voz Pressionar trs vez a tecla MENU e com a tecla de Ajustes fazer a regulagem do volume da campainha entre: alto ou baixo.
Tecla MENU

Nota: A tela MENU se apagar aps 30 segundos.

Sequncia de operao:

Componentes e controles do Monitor Sense Interno Viva-Voz


Tela de 4 Tecla MENU Controle de Cor Tecla de ajustes Controle de Brilho Volume da Campainha Tecla Liga/Desliga Tecla Fechadura Tecla Monitor Tecla Auxiliar

Quando o visitante apertar o boto do Vdeo Porteiro...

...voc ouvir o toque de chamada e automaticamente visualizar atravs do monitor.

Tecla Viva-Voz

Para falar com o visitante, basta tirar o fone do gancho. Para o modelo Viva-Voz, basta pressionar a tecla Viva-Voz, para atender, e para desligar basta pressionar novamente a tecla Viva-Voz.
Tecla Viva-Voz

15

Manual de Instalao Operao: A utilizao do sistema mostrada passo a passo nas figuras seguintes: Aps a correta instalao eltrica, pressione sobre a tecla liga/desliga, at que o monitor se acenda. Para o modelo Viva-Voz segue o mesmo procedimento
Tecla Liga/Desliga

Vdeo Porteiro Sense / Viva-Voz Porteiro (vista traseira)


Circuito Anti-Violao A chave anti-violao dispara o toque de chamada somente se o painel externo for retirado. A funo anti-violao no ser executada caso a unidade externa seja totalmente retirada. (painel + suporte de fixao). Controle de ajuste do volume interno e externo. Nota: Volume ajustado de fabrica, caso seja necessrio ajustar os volumes.

Acessando o menu COR, BRILHO e VOLUME DA CAMPAINHA: Pressionar uma vez a tecla MENU e com a tecla de Ajustes fazer a regulagem da cor.
Tecla MENU

Instalao do painel externo (vdeo).

Parafuso

Nota: A tela MENU se apagar aps 30 segundos.


Centro do Porteiro

Pressionar duas vez a tecla MENU e com a tecla de Ajustes fazer a regulagem do brilho.
Tecla MENU
1.6 m Altura Mdia

No h necessidade de abrir o produto para instalao, basta conectar os fios nos bornes e fixar o painel no suporte, como mostrar as figuras acima.

Nota: A tela MENU se apagar aps 30 segundos.

14

Manual de Instalao Sistema Coletivo Vdeo Porteiro Sense e Viva-Voz


Os monitores Sense podem ser aplicados a sistemas Residenciais ou Coletivos (utilizando Porteiro Externo com cmera modelo VPC da HDL. Para utilizar o monitor no sistema coletivo h necessidade de comutar a chave Res/Col. Monitor Sense Monitor Sense Viva-Voz

Vdeo Porteiro Sense / Viva-Voz D) Instalao de segurana com 6 fios Esta instalao torna o sistema eletricamente inviolvel, pois a fechadura eltrica no passam pelo Porteiro. Deve-se instalar a fonte de alimentao TRA-400 (opcional) com mais 2 fios, conforme esquema abaixo.

Res - Residencial Col - Coletivo

Quando o monitor estiver no sistema coletivo, o Led in use passa a sinalizar quando um usurio (monitor) estiver em comunicao com o painel externo. Quando o Led in use estiver acesso, indica que um usurio (monitor) est em funcionamento. Como o sistema possui sigilo entre os monitores, enquanto o primeiro usurio no desligar, outro usurio (monitor), no ter acesso ao painel externo.

Importante:
No sistema Coletivo, quando um visitante chamar um monitor, este fica em funcionamento (imagem ativa) durante aproximadamente 1 minuto, desligando automaticamente aps 30 segundos, e assim liberando o sistema para outro usurio. O mesmo ocorre quando um usurio pressiona a tecla monitor.

Cuidado:
A rede eltrica somente deve ser conectada aos bornes 90-260 Vac

13

Manual de Instalao C) Acionando uma Segunda fechadura eltrica Instalao do Monitor


Centro da Tela do Monitor

Vdeo Porteiro Sense / Viva-Voz

O primeiro passo ser fixar o monitor em local adequado, a uma altura que permita uma perfeita visualizao da imagem gerada no vdeo. A altura do solo ao centro do monitor est demonstrada na figura ao lado.

Suporte de Fixao

Suporte de Fixao

1.6 m Altura Mdia

Determinado o local de fixao do monitor, parafusar o suporte na caixa padro 2x4, 4x4 ou diretamente parede, como mostram as figuras ao lado.

Suporte de Fixao

Fixao atravs de caixa padro 2x4 ou 4x4.


Caixa 2x4 Parafuso

12

Manual de Instalao Fixao diretamente na parede, atravs de bucha plstica e parafuso:


Trava do fone Parede Bucha Suporte de Fixao

Vdeo Porteiro Sense / Viva-Voz B) Acionando porto automtico

Parafuso

Aps a colocao do suporte de fixao, o monitor dever ser encaixado e parafusado. Quando instalado na posio horizontal, inverta a posio da trava do fone para facilitar o manuseio. Importante: Este equipamento (monitor) no est preparado para instalao ao tempo. No dever ser exposto gua ou condies externas de umidade e temperatura. Precaues
? Evite instalar a cmera de tal maneira que incidam diretamente sobre sua lente luzes fortes ou reflexos prejudicando a visualizao da imagem. ?evitar a instalao do equipamento prximo a campos magnticos intensos, Procure como linhas e antenas de transmisso. ? Evite instalar a cmera e o monitor em locais sujeitos a forte calor ou umidade excessiva.

Ateno: O monitor um aparelho Bi-volt, portanto pode ser conectado em tomadas de 127V ou 220V.

11

Manual de Instalao Esquemas de ligaes para uso da tecla auxiliar: A) Selecionando uma 2 cmera; Instalao Bsica

Vdeo Porteiro Sense / Viva-Voz

Nota: Para visualizar a imagem da Segunda cmera, pressione a tecla auxiliar. Ao soltar a tecla imagem retorna para a cmera principal.

Importante: No esquecer de fazer a interligao (jumper) entre os bornes V e C.

10

Manual de Instalao Instalao com 1 interfone HDL modelo AZ (extenso)

Vdeo Porteiro Sense / Viva-Voz O vdeo porteiro HDL permite um total de at 4 extenses de monitores, interfones modelo AZ, ou conjugados.

Anda mungkin juga menyukai