Anda di halaman 1dari 3

Po de micro-ondas

1 ovo 1 colher (ch) de azeite ou leo 4 colheres (sopa) de leite de coco ou leite de soja 4 colheres (sopa) rasas de creme de arroz ou farinha de milho fina 1 colher (ch) rasa fermento em p Sal a gosto

1. Retirar a pele da gema 2. Misturar bem todos os ingredientes dentro de um recipiente com capacidade mnima de 300 ml 3. Colocar no micro-ondas por 3 minutos, em potncia mxima 4. Verificar se no esta mole antes de retirar do recipiente Informaes Adicionais 1. Podem tambm ser acrescentados recheios como: uva passa, queijo, salsicha etc. ===================================================================== Ingredientes 3 copos de leite morno 2 tabletes de fermento para po 1 xcara (ch) de leo 1 xcara (ch) de car 1 colher (sopa) de sal 3 ovos Bata tudo no liquidificador. Coloque 1 kg de farinha de trigo na massa. Divida a massa em duas. Coloque na forma untada e polvilhada com farinha de rosca. Deixe em repouso para crescer. Coloque no microondas de 7 a 9 minutos Vire quando estiver pronto.

Modo de fazer

Rendimentos: 2 pes. =================================================================== 30 g Fermento fresco 20 g Acar 50 ml Leite 300 g Farinha de trigo 5 g Sal 30 g Manteiga Manjerico a gosto Farinha de rosca a gosto

Preparo Prepare o fermento dissolvendo o fermento, o acar e metade do leite morno. Deixe espumar por 10 minutos. Em uma vasilha, misture a farinha com o restante do leite, o sal, a manteiga derretida, o manjerico picado e o fermento preparado antes. Misture at a massa ficar macia. Cubra a massa com um pano de prato e reserve at ela dobrar de volume. Tire o ar da massa, apertando-a com a ponta dos dedos. Deixe a massa com uma forma comprida. Em uma frma de pudim de 30 cm de dimetro prpria para micro ondas, arrume a massa. Unte a superfcie da massa com manteiga e polvilhe com po ralado. Deixe descansar at a massa dobrar de volume de novo. Leve a massa ao micro ondas, sem tampar, de 6 a 7 minutos com 60% da potncia. Rende 1 unidade. Importante Para o po ficar com o miolo molinho e esponjoso, trabalhe a massa por 10 minutos. Para dar ainda mais sabor, voc pode misturar 1 colher (sopa) de azeite com 1 pitada de pprica ou outro tempero em p. Voc pode substituir o manjerico por outras ervas finas. Assim voc ter pes diferentes todos os dias. =================================================================== Seguindo com nosso roteiro, vamos ao que vai ser necessrio para essa maravilha da culinria: 1 colher(sopa) de acar 1 colher(sobremesa) de sal 1 ovo 1 copo(americano-200ml) de leite. 1 kg de farinha de trigo 2 colheres de sopa bem cheias de margarina 1 saquinho de fermento, 11gr. normalmente Coloque o fermento, o sal e a farinha tudo junto em uma travessa, misture bem. Em outra travessa misture o leite com o ovo, bata bem at que fique apenas liquido, sem pedaos do ovo. Derreta um pouco a margarina dentro de um copo, uns 20seg. no microondas deve ser suficiente. Pegue a margarina derretida e misture com o fermento,farinha e sal, mexa bem, vai empelotar um pouco, mas normal, mas mexa o suficiente para que fiquem apenas pequenas pelotinhas. Feito isso misture o leite com ovo com o fermento,farinha,sal e a margarina. Com as mos agora sove a massa at que fique bem lisa, caso esteja muito grudenta, v adicionando farinha aos poucos at ficar apenas um pouco grudenta.

Em tempo, para iniciantes, sovar quase sinnimo de socar a massa, imagine a cara de sua sogra na massa, agora despeje sua raiva nela, faa isso at ficar bem lisa, soque, e deixe o punho achatar bem a massa depois do mesmo atingi-la, v virando a massa a cada 2 ou 3 socos. Quando a massa ficar lisa, sem pelotinhas, est pronta para o forno, coloque em uma travessa prpria para micro ondas, coberta com um filme plstico , vede bem, sem deixar aberturas, aps fechar, pegue um garfo e faa alguns pequenos furos no plstico, isso evitar que a massa suje o micro ondas e os furos evitam que gere presso no interior e que acabe sujando ainda mais ao abrir a fora o plstico. No precisa deixar crescer! Em micro ondas de 800w, coloque em potncia mdia, 50 ou 5 dependendo do aparelho, e deixe assar por aproximadamente 10 minutos. Mas ATENO, devido aparelhos de marcas diferentes assarem de forma diferente, mesmo sendo de mesma potncia, aconselho ficar sempre prximo, se o po crescer demais ou comear a ficar demasiado queimado retire antes dos 10 minutos. O mesmo serve para o caso de ele ainda estar branquinho e cru, neste caso mesmo ao final do tempo no abra o micro ondas, apenas adicione mais tempo de assamento, abrir pode causar o murchamento da massa. Caso seu Micro ondas tenha a funo crisp, utilize-a, e deixe casquinha douradinha e crocante.

Anda mungkin juga menyukai