Anda di halaman 1dari 5

Bases para o Planejamento Estratgico - TCR

Objetivos do Planejamento Estratgico; Bases para sua elaborao:


Definir aes necessrias para enfrentar situaes e atingir metas. Fornecer um mapa claro a ser seguido nas atividades futuras. Processo de desenvolver estratgias observando a relao pretendida da TCR com o seu ambiente. Mecanismo para tomada de decises que afetam a empresa no longo prazo; em especial referentes a produtos / servios que pretende oferecer, e mercados e clientes que pretende atingir. Estabelecimento de rumos e objetivos para a empresa, permitindo prever recursos indispensveis consecuo dos objetivos empresariais, bem como dispor de alternativas para fazer frente s ameaas ambientais e viabilizar o desenvolvimento do negcio.

I - Modelo AMBIENTE ORGANIZAO

AMEAAS

OPORTUNIDADES

PONTOS FORTES

PONTOS FRACOS

PLANEJAMENTO

ESTRATGICO

1- Estabelecimento da Misso POLTICAS 2- Anlise Interna 3- Anlise Ambiental 4- Definio da Viso 5- Formulao da Estratgia 6- Implementao da Estratgia 7- Avaliao e Controle VALORES

Estabelecimento da Misso:
Quais produtos e servios pretende disponibilizar no mercado? Que atividades se prope a desenvolver no ambiente? Quem o cliente?

II - Misso da TCR Empreendimentos e Servios Ltda

Atuar de forma rentvel nas atividades de Internet e de Turismo e nos negcios relacionados a estes mercados, fomentando o turismo, e promovendo a produo e comrcio de bens e servios associados, proporcionando a seus clientes, acionistas, fornecedores e parceiros a satisfao de suas necessidades atravs de um relacionamento comercial tico.

PRODUTOS E SERVIOS OFERECIDOS PELA TCR: rea de Atuao : Internet rea de Atuao: Produo e Comrcio de Bens e Servios rea de Atuao: Turismo

rea de Atuao: Internet (Hospedagem e Desenvolvimento)

Anlise do Ambiente
Ameaas

Oportunidades

Anlise da Organizao
Pontos Fracos

Pontos Fortes

rea de Atuao: Produo e Comrcio de Bens e Servios

Anlise do Ambiente
Ameaas

Oportunidades

Anlise da Organizao
Pontos Fracos

Pontos Fortes

rea de Atuao: Agncia de Viagens e Turismo

Anlise do Ambiente
Ameaas

Oportunidades

Anlise da Organizao
Pontos Fracos

Pontos Fortes

III Viso 2015 A T.C.R. ser uma empresa holding competitiva, atuando no mercado de internet atravs da controlada TCRWEB, que atuar como provedor de internet e bureau de desenvolvimento de home-pages. Ser tambm a responsvel pela explorao dos sites e portais de propriedade da T.C.R., tais como o desvendar.com, respondendo por todo o comrcio eletrnico do grupo. Atuar na rea de turismo atravs da controlada Desvendar Agncia e Operadora de Turismo, que ser responsvel pela elaborao e venda dos produtos associados ao turismo.

IV- Objetivo 2005

A TCR estar operando de forma rentvel, j estruturada adequadamente para que possa a partir de 2006 buscar atingir a viso 2015. 1. Descrever Objetivos e metas a serem alcanadas, bem como meios de acompanhar e medir Os objetivos devem estar associados viso da empresa. So etapas que devero ser desenvolvidas para que a empresa atinja a viso pretendida. 2. Plano de aes Os planos de ao so o detalhamento passo a passo de todas as atividades que necessitam ser desenvolvidas para que os objetivos e metas sejam alcanados.

rea de Atuao: Internet (Hospedagem e Desenvolvimento)


(Considerar as atividades paralelas tais como registro de domnio, cadastro em sites de busca, etc) Objetivo 1:

Plano de Ao: a) b) c)

Objetivo 2:

Plano de Ao: a) b) c) etc...

rea de Atuao: Produo e Comrcio de Bens e Servios (Mdia Eletrnica (Publicidade))


Objetivo 1:

Plano de Ao: a) b) c) Objetivo 2:

Plano de Ao: a) b) c)
etc...

rea de Atuao: Agncia de Viagens e Turismo


Objetivo 1:

Plano de Ao: a) b) c) Objetivo 2:

Plano de Ao: a) b) c) etc...

Anda mungkin juga menyukai