Anda di halaman 1dari 1

Automatizar tarefas comuns ou repetitivas

O novo recurso Etapas Rpidas do Microsoft Outlook 2010 aplica vrias aes de uma s vez s mensagens de email, ajudando voc a gerenciar rpida e facilmente sua caixa de correio. Por exemplo, se voc frequentemente move mensagens para uma pasta especfica, possvel usar uma Etapa Rpida para mov-las com um nico clique. Ou se voc encaminha mensagens para o seu gerente ou para os seus pares, a Etapa Rpida de um s clique pode simplificar a tarefa.

As Etapas Rpidas includas no Outlook 2010 podem ser personalizadas. Tambm possvel criar sua prpria galeria Etapas Rpidas para aes de email realizadas com mais frequncia.

Etapas Rpidas padro


Voc pode personalizar qualquer uma das Etapas Rpidas. Quando esse recurso usado pela primeira vez, o usurio solicitado a configur-lo. Por exemplo, se voc quiser uma Etapa Rpida para mover mensagens para uma determinada pasta, especifique a pasta para que voc possa usar a Etapa Rpida. As Etapas Rpidas padro do Outlook 2010 incluem o seguinte: ETAPA RPIDA Mover para: Para o Gerente Email de Equipe Concludo Responder e Excluir Criar Nova AO Move a mensagem selecionada para uma pasta de email especificada e marca a mensagem como lida. Encaminha a mensagem para o seu gerente. Se a organizao usar o Microsoft Exchange Server, o nome do gerente ser detectado na Lista de Endereos Global e inserido na caixa "Para"; ou voc pode especificar o destinatrio. Encaminha a mensagem para outros membros da equipe. Se a organizao usar o Microsoft Exchange Server, os nomes dos membros da sua equipe sero detectados na Lista de Endereos Global e inseridos na caixa "Para". Move a mensagem para uma pasta de email especfica, marca a mensagem como concluda e como lida. Abre uma resposta para a mensagem selecionada e exclui a mensagem original. Voc pode criar sua prpria Etapa Rpida para executar qualquer sequncia de comandos, nomela e aplicar um cone para ajudar a identific-la.

Para configurar ou alterar Etapas Rpidas existentes, faa o seguinte: 1. Em Email, na guia Pgina Inicial, no grupo Etapas Rpidas, clique na seta M ais localizada ao lado da caixa Etapas Rpidas e clique em Gerenciar Etapas Rpidas. 2. Na caixa Etapas Rpidas, clique na Etapa Rpida a ser alterada e clique em M odificar. 3. Em Aes, altere ou adicione as aes a serem executadas com essa Etapa Rpida. 4. Se quiser, na caixa Tecla de atalho, clique no atalho de teclado a ser atribudo Etapa Rpida. 5. Se quiser alterar o cone de uma Etapa Rpida, clique no cone ao lado da caixa Nome, clique no cone desejado e clique em O K.

Criar uma Etapa Rpida


1. Em Email, na guia Pgina Inicial, no grupo Etapas Rpidas, na galeria Etapas Rpidas, clique na Etapa Rpida Criar Novo. 2. Clique no tipo de ao, na lista, ou clique em Personalizar. 3. Na caixa Nome, digite um nome para a nova Etapa Rpida. 4. Clique no boto de cone ao lado da caixa Nome, clique em um cone e clique em O K. 5. Em Aes, escolha a ao a ser executada pela Etapa Rpida. Clique em Adicionar Ao para mais aes. 6. Para criar um atalho de teclado, na caixa Tecla de atalho, clique no atalho de teclado que voc deseja atribuir.
OBSERVAO As novas Etapas Rpidas aparecem na parte superior da galeria na guia Pgina Inicial, no grupo Etapas Rpidas. Embora as Etapas Rpidas alteradas preservem a localizao na galeria, voc pode reorganiz-las em Gerenciar Etapas Rpidas.
Diretrio de Sites Fale Conosco Enviar Comentrios Legal Marcas Comerciais Privacidade e Cookies Acessibilidade
2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Anda mungkin juga menyukai