Anda di halaman 1dari 3

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... VARA DE FAMLIA DA COMARCA DE JOINVILLE - SANTA CATARINA.

DISTRIBUIO POR APENSO AOS AUTOS 038.11.051229-1 DISTRIBUIO URGENTE

GABRIEL RODRIGUES BLASIUS brasileiro, solteiro estudante, menor impbere, nascida aos 01 de setembro de 1999, e BIANCA RODRIGUES BLASIUS brasileira, solteira estudante, menor impbere, nascida aos 02 de junho de 2.005, neste ato representada por sua me IVETE FTIMA PAIM RODRIGUES brasileira, solteira, maior, costureira, residente e domiciliada na residente a Rua Santa Felicidade, 614, Bairro Itinga, Araquari, SC, inscrita no CPF/MF 038.672.889-50, vem pot intermetio de seu advogado e face a proteo decorrente do patrio poder assistir ao menores em suas pretenses alimentarespor intermdio de seu procurador, com instrumento de mandato devidamente anexada, onde recebe intimaes e notificaes, vem mui respeitosamente presena de Vossa Excelncia, com suporte na Lei n 5478/68 e demais dispositivos legais aplicveis, interpor o presente pedido de ALIMENTOS C/C PEDIDO DE ALIMENTOS PROVISRIOS contra RUDINEI BLASIUS, brasileiro, maior, motorista, portador da Carteira de Identidade n. 3.925.090.759-60 SSP/SC, e do CPF n 026.090.759-60, residente e domiciliado na Rua Waldomiro Jos, 286, Profipo, Joinville, SC, em razo das justificativas de ordem ftica e de direito abaixo delineadas que a seguir passar a expor, para ao final, requerer:

1. A me do autores convivera maritalmente com o requerido pelo perodo aproximado de 14 (quatorze) anos, resultando desta unio, o nascimento dos filhos Gabriel Rodrigues Blasius, nascido em 01 de setembro de 1999 e Bianca Rodrigues Blasius, nascida na data de 02 de junho de 2005 estando ambos aos cuidados de guarda a ora autora.4 2. O dever de sustento est perfeitamente caracterizado, pois o Ru pai da seus rebentos: 3. O ru rompeu a convivncia com a me da Autora antes mesmo de oferecer qualquer quantias ttulo d prestao de alimentos como alimentos aos menores que restaram em posse da autora. Porm o Ru, embora tenha registrado seus filhos, contribuiu at ento com os valores a serem despendidos em conjunto na residncia do casal, para o sustento da mesma,

recusando-se terminantemente a colaborar espontaneamente quando procurado pela genitora dos menores, quando de sua retirada da residncia do Casal. 4. Desnecessrio dizer que, ante a diferena e o descaso do Ru quanto sorte dos prpria filhos, vem os Autores, passando por inmeras privaes, pois os rendimentos de sua me no so suficientes para atender a todos os reclamos oriundos da sua manuteno e sustento, necessitando da colaborao paterna. Assim, somente a fixao judicial dos alimentos, com desconto em folha de pagamento do Ru, poder atender ao menos as necessidades elementares dos autores, porquanto, cabe tambm ao Pai, ora Ru, esta obrigao que decorre da Lei e da moral. 5. O Ru exerce a profisso de Motorista de nibus, junto a empresa Gidion S/A Transporte e Turismo - Rua Copacabana, 1308 - CEP 89211-380 - Joinville - Santa Catarina - (47) 3802- 2111 - gidion@gidion.com.br, percebendo aproximadamente os vencimentos de R$ 2000,00 (dois mil reais) mensais, estando, portanto, dentro de sua possibilidade financeira colaborar no sustento de seus filha, ora autores. 6. Diante de todo exposto, requer a Vossa Excelncia: a) Sejam fixados LIMINARMENTE os alimentos provisrios; b) Seja o Ru citado nos endereos antes indicados, para que, querendo, conteste o presente pedido, no prazo legal, sob pena de revelia; c) Seja intimado o digno representante do Ministrio Pblico; d) Seja deferido Autora os benefcios da JUSTIA GRATUITA, nos termos da Lei 1.060/50 e de conformidade com a anexa declarao de pobreza; e) Seja finalmente julgado procedente o presente pedido, para condenar o Ru ao pagamento de penso alimentcia mensal destinada aos filhos menores, no equivalente a 1/3 (um tero) calculado sobre os seus vencimentos lquidos (bruto menos os descontos obrigatrios), extensivo ao dcimo terceiro salrio, frias, verbas de resciso de contrato de trabalho, quando houver, gratificaes e adicionais que obtiver, a ser descontado em folha de pagamento, mediante a expedio de ofcio empresa Gidion S/A Transporte e Turismo - Rua Copacabana, 1308 - CEP 89211-380 Joinville - Santa Catarina - (47) 3802- 2111 - gidion@gidion.com.br, nesta Comarca, a ser remetido conta corrente n ...., Agncia ...., junto ao Banco ...., nesta Capital, em nome da me da Autora, condenando-se o Ru ao pagamento das custas processuais e honorrios advocatcios; f) Protesta pela produo de todas as provas em direito admitidas: documental, testemunhal, cujo rol, desde j oferece e que comparecero independentemente de intimao, e, depoimento pessoal do Ru sob pena de confesso.

D-se causa o valor de R$ 7.300,00 (sete mil e trezentos reais) apenas para efeitos de alada.

Termos em que, Pede URGENTE Deferimento

Araquari, SC, 08 de junho de 2012.

ALESSANDRE REIS DE FREITAS OAB/14.230

Anda mungkin juga menyukai