Anda di halaman 1dari 56

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR01COV.

fm]
PT-BR_GTR88.book Page 1 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Sistema Compacto de Som


Manual de Instrues
Lendo o manual com ateno, voc saber usar corretamente o seu aparelho, aproveitando ao mximo seus recursos tcnicos.
Leia o manual antes de usar o aparelho. O uso correto do aparelho prolonga sua vida til. Guarde este manual para futuras consultas.

MHC-GTR33 MHC-GTR66H MHC-GTR88

2010 Sony Corporation

Impresso no Brasil

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR020REG.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 2 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

ADVERTNCIA
Para evitar risco de incndio ou choque eltrico, no exponha este aparelho chuva nem umidade.
Para reduzir o risco de choque eltrico ou exposio ao raio laser, no abra o gabinete. Sempre que necessrio, solicite o Servio Autorizado Sony.

Como o cabo de alimentao empregado para desconectar o aparelho da rede eltrica, conecte o aparelho a uma tomada da rede eltrica CA de fcil acesso. Caso note alguma anormalidade no aparelho, desconecte imediatamente o cabo de alimentao CA da tomada. No instale o aparelho em espaos limitados, como estantes de livros ou armrios embutidos. No exponha as pilhas ou aparelhos com pilhas instaladas ao calor excessivo, como luz do sol, ao fogo ou a outras fontes de calor. A presso sonora excessiva dos fones de ouvido pode causar a perda da audio. O aparelho continuar ligado rede eltrica enquanto estiver conectado tomada da parede, mesmo que o prprio aparelho tenha sido desligado.
DESCARTE DE PILHAS E BATERIAS Aps o uso, as pilhas/baterias podem ser dispostas em lixo domstico. Conforme Resoluo CONAMA 257/99 Em respeito ao meio ambiente, a Sony tem como boa prtica a coleta de pilhas e baterias, dando a destinao adequada das mesmas. PARA SUA SEGURANA, NO AS INCINERE. Para o encaminhamento de pilhas e baterias usadas Sony, acesse o site www.sony.com.br/electronicos/ insr_meioamb-sp_recolhimento.crp ou entre em contato com a Central de Relacionamento Sony

Para prevenir risco de choque eltrico: NO ABRA O APARELHO. Em caso de avaria, consulte somente os tcnicos qualificados pela Sony.

Este smbolo tem o propsito de alertar o usurio sobre a presena de tenses perigosas no isoladas, dentro do gabinete do produto, as quais podem ter intensidade suficiente para constituir risco de choque eltrico para as pessoas. Este smbolo tem o propsito de alertar o usurio quanto presena de instrues importantes de operao e manuteno (servios) no Manual de Instrues que acompanha o aparelho. Para reduzir o risco de incndio, no cubra as aberturas de ventilao do aparelho com jornais, toalhas de mesa, cortinas, etc. No coloque fontes de chamas abertas, tais como velas acesas, sobre o aparelho. Para reduzir o risco de incndio ou choques eltricos, no exponha o aparelho a gotejamentos nem a respingos de gua, e nem coloque objetos contendo lquido, como vasos, sobre o aparelho.

4003 SONY (7669) para capitais e regies metropolitanas 0800 880 SONY (7669) para as demais localidades

LIXO DOM STICO

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR020REG.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 3 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

ATENO A utilizao de instrumentos pticos com este produto aumentar o risco de leso nos olhos.

ADVERTNCIA
Evite o uso prolongado do aparelho com volume alto (potncia superior a 85 decibis), pois isto poder prejudicar a sua audio (Lei Federal n 11.291/06).
Recomendaes Importantes sobre o Nvel de Volume

Este aparelho est classificado como um produto laser de classe 1 (CLASS 1 LASER). Esta indicao est localizada na parte externa traseira do aparelho. NOTA SOBRE O PRODUTO Este aparelho destina-se ao uso domstico e no profissional. CUIDADO Esclarecemos que qualquer modificao que no esteja expressamente aprovada neste manual pode deixar o aparelho inoperante, alm de implicar na perda da garantia proporcionada pelo fabricante. AVISO Os aparelhos MHC-GTR33 / GTR66H / GTR88 no podem realizar gravaes em CDs (cpias de CDs). O termo Reproduo, quando citado neste manual, significa exclusivamente a produo do som para que se possam ouvir as msicas do CD, rdio ou de outra fonte sonora conectada ao aparelho. SOBRE O MODO DE DEMONSTRAO (DEMO) O modo de demonstrao (DEMO) aparece no visor quando o cabo de alimentao CA conectado tomada da rede eltrica pela primeira vez. Para desativar (ou ativar) o modo de demonstrao, pressione DISPLAY repetidamente quando o aparelho estiver desligado. Este modo tambm desativado quando o relgio ajustado. Se estiver ativo, a demonstrao aparecer ao se desligar o aparelho.

Maximize o prazer de ouvir msica com este aparelho lendo estas recomendaes que ensinaro voc a tirar o mximo proveito do aparelho quando reproduzir um som a um nvel seguro. Um nvel que permita que o som seja alto e claro, sem distoro e sem causar desconforto e, o mais importante, de uma forma que proteja a sua sensibilidade auditiva.
Para estabelecer um nvel seguro:

Ajuste o controle de volume a um nvel baixo. Aumente lentamente o som at poder ouvi-lo claro e confortavelmente, sem distores.
Uma vez estabelecido um nvel de som confortvel:

Ajuste o controle de volume e deixe-o nesta posio. O minuto gasto para fazer este ajuste agora proteger a sua audio no futuro. Usando sabiamente, o seu novo equipamento de som proporcionar a voc uma vida toda de entretenimento e prazer. A Sony recomenda que voc evite a exposio prolongada a rudos muito altos. A seguir, inclumos uma tabela com os nveis de intensidade sonora em decibis e os exemplos de situaes correspondentes para a sua referncia.

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR020REG.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 4 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

Nvel de Exemplos Decibis 30 40 50 60 70 80 Biblioteca silenciosa, sussurros leves. Sala de estar, refrigerador, quarto longe do trnsito. Trnsito leve, conversao normal, escritrio silencioso. Ar condicionado a uma distncia de 6 m, mquina de costura. Aspirador de p, secador de cabelos, restaurante ruidoso. Trfego mdio de cidade, coletor de lixo, alarme de despertador a uma distncia de 60 cm.

Discos de msica codificados com tecnologia de proteo dos direitos autorais


Este aparelho foi desenvolvido para reproduzir discos que obedeam ao padro Compact Disc (CD). Algumas gravadoras esto protegendo seus discos de udio com tecnologia de proteo de direitos autorais. Alguns desses discos no esto conforme o padro CD e no podem ser reproduzidos neste aparelho. A msica gravada est limitada apenas para uso privado. O uso da msica alm deste limite requer a permisso dos proprietrios dos direitos autorais.

OS RUDOS ABAIXO PODEM SER PERIGOSOS EM CASO DE EXPOSIO CONSTANTE 90 100 120 140 180 Metr, motocicleta, trfego de caminho, cortador de grama. Caminho de lixo, serra eltrica, furadeira pneumtica. Show de banda de rock em frente s caixas acsticas, trovo. Tiro de arma de fogo, avio a jato. Lanamento de foguete.

WALKMAN e o logotipo WALKMAN so marcas registradas da Sony Corporation. MICROVAULT uma marca comercial da Sony Corporation. Tecnologia de codificao de udio MPEG Layer-3 e patentes sob licena da Fraunhofer IIS e Thomson. Windows Media uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos
e/ou outros pases.

Informao cedida pela Deafness Research Foundation, por cortesia.

Nota sobre DualDiscs


DualDisc um disco que possui dois lados. Em um dos lados est gravado material de DVD e em outro lado material de udio digital. Como o lado do material de udio no est de acordo com o padro Compact Disc (CD), a reproduo deste disco no est garantida neste aparelho.

Memory Stick uma marca comercial da Sony Corporation.

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR020REG.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 5 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Notas sobre os discos


Discos que este aparelho PODE reproduzir
AUDIO CDs. CD-Rs/CD-RWs (dados de udio/arquivos MP3).

Sobre este manual


As instrues deste manual so para os modelos MHC-GTR33, MHC-GTR66H e MHC-GTR88. Neste manual, o MHC-GTR88 foi usado para fins ilustrativos, a menos quando indicado o contrrio. O modelo MHC-GTR33 composto por: Aparelho HCD-GTR33 Sistema de caixas acsticas Caixas acsticas frontais SS-GTR33 Subwoofer SS-WGR33 O modelo MHC-GTR66H composto por: Aparelho HCD-GTR66 Sistema de caixas acsticas Caixas acsticas frontais SS-GTR66H O modelo MHC-GTR88 composto por: Aparelho HCD-GTR88 Sistema de caixas acsticas Caixas acsticas frontais SS-GTR88 Caixas acsticas satlites SS-RSR88 Subwoofers SS-WGR88

Discos que este aparelho NO PODE reproduzir


CD-ROMs. CD-Rs/CD-RWs que no estejam gravados no formato AUDIO CD ou MP3, conforme ISO 9660 Nvel 1/Nvel 2 ou Joliet no formato de expanso. CD-Rs/CD-RWs gravados em Multi Session que no tenham sido finalizados com fechamento de sesso. CD-Rs/CD-RWs de baixa qualidade de gravao, CD-Rs/CD-RWs com riscos ou sujeira, ou CD-Rs/CD-RWs gravados com um dispositivo de gravao incompatvel. CD-Rs/CD-RWs que no tenham sido finalizados corretamente. Discos que contenham arquivos diferentes de arquivos MPEG 1 Audio Layer-3 (MP3). Discos com formato fora do padro (por exemplo: corao, quadrado, estrela). Discos com fitas adesivas, papis ou etiquetas coladas em sua superfcie, discos com resduo de cola de etiquetas e discos com rtulos impressos com tinta pegajosa. O uso de discos nas condies acima pode provocar a parada do disco, resultando em funcionamento inadequado e at em danos no disco e no aparelho.

Notas sobre o manuseio dos discos


Antes de reproduzir o disco, limpe-o com um pano de limpeza macio, do centro para as bordas. No limpe os discos com solventes, tais como benzina e tner, produtos de limpeza disponveis no mercado ou sprays antiestticos destinados a discos de vinil. No exponha os discos luz solar direta ou a fontes de calor, como dutos de ar quente, nem os deixe dentro de um automvel estacionado sob a luz solar direta.

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR030TOC.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 6 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

ndice
Notas sobre os discos................... 5 Sobre este manual........................ 5 Precaues ................................... 7 Localizao e funo dos controles................................... 9

Outras Operaes
Criando seu prprio programa ... 37 Reproduo Programada Memorizando emissoras de rdio .................................. 39 Criando seu prprio efeito sonoro..................................... 40 Desfrutando o karaok............... 41 Utilizando os temporizadores .... 41

Preparativos
Conectando o aparelho .............. 14 Posicionando as caixas acsticas................................. 18 Ajustando o relgio ................... 21

Informaes Adicionais
Soluo de problemas................ 44 Mensagens ................................. 50 Especificaes tcnicas.............. 52 Dispositivos USB compatveis com este aparelho................... 54 Termo de garantia .......ltima capa

Operaes Bsicas
Reproduzindo um disco AUDIO CD/MP3................... 22 Ouvindo o rdio ......................... 24 Transferindo para um dispositivo USB..................... 25 Ouvindo msicas de um dispositivo USB..................... 30 Utilizando componentes de udio opcionais ...................... 33 Ajustando o som ........................ 34 Alterando a visualizao............ 35

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR04PLA.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 7 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Precaues
Antes de utilizar o aparelho, leia atentamente as seguintes precaues. Sobre a segurana Antes de utilizar o aparelho, certifique-se de que o seletor de tenso, localizado na parte traseira do aparelho, esteja ajustado conforme a tenso da rede eltrica local (consulte a pgina 16).
Tomada da rede eltrica de 220V
127V

Precaues

Ao realizar qualquer trabalho de instalao ou substituio de antena externa, cuide para que esta fique afastada dos cabos de distribuio de energia eltrica.

Enquanto o cabo de alimentao CA do aparelho estiver conectado tomada da rede eltrica, a alimentao no cessar, mesmo que o aparelho esteja desligado. Antes de ajustar o seletor de tenso, desconecte o cabo de alimentao CA da tomada da rede eltrica. Se no for utilizar o aparelho por um longo perodo, como durante frias e viagens, desconecte o cabo de alimentao CA da tomada, puxando-o pelo corpo do plugue e nunca pelo fio.

Sobre a localizao No instale o aparelho na posio inclinada ou em locais extremamente quentes, frios, empoeirados, sujos ou midos, ou que no tenham a ventilao adequada ou estejam expostos vibrao, luz solar direta ou luz intensa.

No coloque o aparelho em superfcies tais como tapetes, sofs, toalhas, etc., nem o cubra com cobertores, cortinas, etc., que podem obstruir seus furos de ventilao. Uma boa circulao de ar essencial para evitar o superaquecimento do aparelho.

Se algum objeto ou lquido cair dentro do aparelho, desconecte-o imediatamente da tomada e leve-o a um Servio Autorizado Sony. Se precisar trocar o cabo de alimentao CA, leve o aparelho a um Servio Autorizado Sony.

Continua l

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR04PLA.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 8 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

Mantenha a face traseira do aparelho afastada cerca de 10 cm da parede para permitir uma boa ventilao.

Se voc tiver alguma dvida ou problema em relao ao seu aparelho, procure o Servio Autorizado Sony mais prximo.

Nota sobre a condensao de umidade no reprodutor de CD


Quando mudar o aparelho repentinamente de um ambiente frio para outro mais quente, ou quando deix-lo em ambiente com umidade excessiva, possvel que o reprodutor de CD no funcione devido condensao de umidade no interior do sensor ptico. Se isto ocorrer, retire os discos dos compartimentos e deixe o aparelho ligado por aproximadamente 1 hora, at que toda a umidade se evapore.

Sobre o acmulo de calor O aquecimento do aparelho durante o seu uso normal. Quando o aparelho utilizado com volume elevado e de forma contnua, ocorre aquecimento de suas partes laterais, superior e inferior. Para evitar acidentes, evite tocar nessas regies. No obstrua os orifcios de ventilao. Outros Tenha cuidado ao colocar o aparelho ou as caixas acsticas sobre superfcies com tratamento especial (por exemplo: com cera, leo, lustra-mveis, etc.), pois podem provocar manchas ou descoloraes na superfcie. Sempre que for ligar o aparelho: assim que o aparelho sair do modo de espera, gire imediatamente o controle de volume no sentido anti-horrio, para diminuir o nvel de volume. Isto evitar danos s caixas acsticas. Este aparelho utiliza vrios chips microprocessadores que controlam diversas operaes. s vezes, uma operao pode no atuar adequadamente devido s condies de alimentao. Neste caso, desconecte o aparelho da tomada. Conecte-o novamente em seguida e repita a operao. Quando for transportar o aparelho, retire os discos do seu interior. No incline o aparelho quando houver discos em seu interior.

Irregularidade na cor do televisor


As caixas acsticas deste sistema devem ser colocadas longe do televisor porque no so magneticamente blindadas. Se as caixas acsticas causarem problemas de cor na tela do televisor, desligue o televisor e ligue-o novamente depois de 15 a 30 minutos. Se o problema persistir, afaste as caixas acsticas do televisor.

Limpando o gabinete
Limpe externamente o aparelho com um pano macio e levemente umedecido em uma soluo de detergente neutro. No utilize nenhum tipo de solvente que possa causar danos ao acabamento, como lcool, benzina ou tner.

Limpando o plugue do cabo de alimentao CA


Para evitar o acmulo de poeira entre os terminais, faz-se necessrio limpar o plugue do cabo de alimentao CA com uma escova seca.

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR04PLA.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 9 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Localizao e funo dos controles


Este manual explica, principalmente, as operaes efetuadas utilizando o aparelho. No entanto, as mesmas operaes tambm podem ser efetuadas atravs das teclas do controle remoto que tenham os mesmos nomes ou nomes semelhantes.

Localizao e funo dos controles

Aparelho Vista frontal

Continua l

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR04PLA.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 10 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

1 "/1 (liga o aparelho/modo de espera) (pginas 18, 25, 43, 50) Pressione para ligar ou desligar o aparelho. O indicador STANDBY acende-se quando o aparelho desligado. B DISPLAY (pginas 35, 44) Pressione para mudar a informao do visor. C METER MODE (pginas 36, 49) Pressione para selecionar um padro de visualizao predefinido. D OPTIONS (pginas 28, 35) Pressione para mudar os ajustes de visualizao, nvel do subwoofer*, USB e MP3 BOOSTER+.
* Somente para MHC-GTR88 e MHC-GTR33.

./> (retrocesso/avano rpido) (pginas 22, 31, 37) Pressione para selecionar uma faixa ou um arquivo. TUNING +/ (pgina 24) Pressione para sintonizar uma emissora de rdio. x (parar) (pginas 22, 27, 31, 46, 50) Pressione para parar a reproduo. I Teclas de funo: CD (pginas 18, 22, 26, 37) Pressione para selecionar a funo CD. USB (pginas 27, 28, 30, 31, 37) Pressione para selecionar a funo USB. TUNER/BAND (pginas 24, 25) Pressione para selecionar a funo TUNER. Pressione para selecionar a faixa FM ou AM. PC (pginas 27, 33) Pressione para selecionar a funo PC. J RETURN (pginas 23, 31, 35) Pressione para retornar pasta principal. Pressione para sair do modo de busca. Pressione para retornar visualizao anterior do menu OPTIONS. K USB A (pginas 30, 32, 37) Pressione para selecionar o dispositivo USB conectado porta A. Indicador A

E REC TIMER (pgina 42) Pressione para ajustar a Gravao Temporizada. F Sensor remoto (pgina 45) G OPERATION DIAL (pginas 22, 28, 31, 34, 35, 38, 40, 42) Gire para selecionar um ajuste no menu OPTIONS. Gire para selecionar uma faixa, um arquivo ou uma pasta. H +/ (seleo de pasta) (pginas 22, 31, 37) Pressione para selecionar uma pasta. NX (reproduo/pausa) (pginas 22, 30, 31, 38, 46, 49) Pressione para iniciar ou pausar a reproduo. m/M (retrocesso/avano rpido) (pginas 22, 31) Mantenha pressionada para encontrar um ponto em uma faixa ou em um arquivo.

10

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR04PLA.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 11 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Porta A (PLAY) (pginas 27, 28, 30, 31, 32, 48) Conecte um dispositivo USB opcional. L DISC 1 3 (pginas 23, 37) Pressione para selecionar um disco. Pressione para mudar para a funo CD a partir de outra funo. M Bandeja de discos (pginas 18, 22, 25, 26, 46, 50) N Tomada PHONES (pginas 45, 49) Conecte os fones de ouvido. O Tomada MIC (pginas 41, 45) Conecte um microfone opcional. MIC LEVEL (pginas 41, 45) Gire para ajustar o volume do microfone. P USB B (pginas 25, 28, 30, 32, 37) Pressione para selecionar o dispositivo USB conectado porta B. Indicador B Acende-se na cor vermelha quando uma transferncia est sendo realizada para o dispositivo USB opcional conectado. Porta B (REC/PLAY) (pginas 25, 26, 27, 28, 30, 31, 42, 47, 48) Conecte e transfira para um dispositivo USB opcional. Q REC TO USB B (pginas 26, 27, 28) Pressione para transferir para o dispositivo USB opcional que est conectado porta B.

R Z OPEN/CLOSE (pginas 18, 22, 46) Pressione para inserir ou ejetar um disco. S DISC SKIP/EX-CHANGE (pginas 18, 23) Pressione para selecionar um disco enquanto a bandeja de CD est aberta. Pressione para trocar outros discos durante a reproduo. T ENTER (pginas 22, 25, 26, 35, 37, 38, 40) Pressione para introduzir os ajustes. U MASTER VOLUME (pginas 22, 30, 33, 45) Gire para ajustar o volume. V ERASE (pgina 31) Pressione para apagar arquivos de udio e pastas de um dispositivo USB opcional conectado. W PRESET EQ (pginas 34, 40), GROOVE (pgina 34), EQ BAND/SURROUND (pgina 34, 40) Pressione para selecionar a faixa de frequncia e o efeito de som surround. X SUBWOOFER (Somente para MHC-GTR88 e MHC-GTR33) (pgina 34) Pressione para ligar ou desligar o subwoofer. O indicador SUBWOOFER acende-se quando se liga o subwoofer. Y Visor de informaes (pgina 35)

11

Localizao e funo dos controles

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR04PLA.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 12 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

Controle remoto RM-AMU053

D USB (pginas 27, 28, 30, 31, 37) Pressione para selecionar a funo USB. CD (pginas 22, 26, 37) Pressione para selecionar a funo CD. TUNER/BAND (pgina 24) Pressione para selecionar a funo TUNER. Pressione para selecionar a faixa FM ou AM. FUNCTION (pginas 27, 33) Pressione para selecionar uma funo. E ./> (retrocesso/avano rpido) (pginas 21, 22, 31, 37, 42) Pressione para selecionar uma faixa ou um arquivo.

1 "/1 (liga o aparelho/modo de espera) (pginas 21, 42) Pressione para ligar ou desligar o aparelho. B CLOCK/TIMER SELECT (pginas 43, 50) CLOCK/TIMER SET (pginas 21, 42) Pressione para ajustar o relgio e os temporizadores. C REPEAT/FM MODE (pginas 22, 25, 31, 49) Pressione para ouvir um disco, um dispositivo USB, uma faixa ou um arquivo repetidamente. Pressione para selecionar o modo de recepo de FM (mono ou estreo).

m/M (retrocesso/avano rpido) (pginas 22, 31) Pressione para encontrar um ponto em uma faixa ou em um arquivo. +/ (sintonizao) (pginas 24, 39) Pressione para sintonizar uma emissora de rdio. N (reproduo) (pginas 22, 30, 38, 46, 49) Pressione para iniciar a reproduo. X (pausa) (pginas 22, 31) Pressione para pausar a reproduo. x (parada) (pginas 22, 24, 27, 31) Pressione para parar a reproduo.

12

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR04PLA.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 13 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

F ENTER (pginas 21, 37, 42) Pressione para introduzir os ajustes. G DISC SKIP/USB SELECT (pginas 23, 27, 32, 37) Pressione para selecionar um disco. Pressione para selecionar o dispositivo USB conectado porta USB A ou B. H +/ (seleo de pasta) (pginas 22, 31, 37) Pressione para selecionar uma pasta.

I VOLUME +*/ (pginas 22, 24, 30, 33, 42) Pressione para ajustar o volume.
* A tecla VOLUME + possui um ponto saliente. Utilize este ponto saliente como referncia quando operar o aparelho.

J EQ (pginas 34, 40) Pressione para selecionar um efeito EQ predefinido. K CLEAR (pgina 38) Pressione para apagar o ltimo passo da lista de programa. L TUNER MEMORY (pgina 39) Pressione para memorizar uma emissora de rdio. M PLAY MODE/TUNING MODE (pginas 23, 24, 26, 32, 37, 39, 46) Pressione para selecionar o modo de reproduo de um AUDIO CD, disco MP3 ou um dispositivo USB opcional. Pressione para selecionar o modo de sintonizao. N DISPLAY (pginas 21, 35, 44) Pressione para mudar a informao no visor. O SLEEP (pgina 41) Pressione para ativar o Desligamento Automtico

13

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR05CON.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 14 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

Preparativos

Conectando o aparelho
(Somente para MHC-GTR88 e MHC-GTR66H)

* Somente para MHC-GTR88 1 antena loop de AM 2 antena monofilar de FM 3 caixa acstica frontal (direita) 4 caixa acstica frontal (esquerda) 5 caixa acstica satlite (direita) 6 caixa acstica satlite (esquerda) 7 Ao subwoofer (direito) 8 Ao subwoofer (esquerdo)

14

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR05CON.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 15 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

(Somente para MHC-GTR33)

Preparativos

1 antena loop de AM 2 antena monofilar de FM 3 caixa acstica frontal (direita) 4 caixa acstica frontal (esquerda) 5 Ao subwoofer

Continua l

15

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR05CON.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 16 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

A Antenas
Encontre um local e uma orientao que proporcione uma boa recepo e depois instale as antenas.

Exemplo
FRON T SPEA KER

Branco

Notas
Assegure-se de utilizar somente as caixas acsticas fornecidas. Assegure-se de conectar as caixas acsticas firmemente e de forma correta. Quando conectar os cabos das caixas acsticas, insira o conector em linha reta nos terminais.

Antena loop de AM Estenda a antena monofilar de FM na horizontal

D Seletor de tenso (VOLTAGE SELECTOR)


Ajuste o seletor de tenso (VOLTAGE SELECTOR) conforme a tenso de alimentao CA local utilizando uma chave de fenda. O seletor de tenso possui duas posies para 220V.

Mantenha as antenas afastadas dos cabos das


caixas acsticas, do cabo de alimentao e do cabo USB para evitar a captao de rudos.

B Tomadas PC IN R/L
Utilize um cabo de udio (no fornecido) para conectar as sadas de udio de um componente de udio opcional a estas tomadas. Voc poder emitir o udio atravs deste aparelho.

220V 220V 127V

C Caixas acsticas
Os conectores das caixas acsticas possuem a mesma cor dos seus respectivos terminais de caixas acsticas do aparelho, conforme a tabela a seguir:
Terminais de Conector da caixa caixas acsticas acstica

Nota
No ajuste o seletor de tenso com o cabo de alimentao CA conectado tomada da rede eltrica.

Caixa acstica frontal Caixa acstica satlite* Subwoofer**

Branco Cinza Violeta

E Alimentao
Conecte o cabo de alimentao a uma tomada da rede eltrica. A demonstrao aparecer no visor. Se voc pressionar "/1, o aparelho ser ligado e a demonstrao cessar automaticamente.
Nota
Instale o aparelho de modo que o cabo de alimentao CA possa ser desconectado imediatamente da tomada da rede eltrica no caso de um eventual problema.

* Somente para MHC-GTR88 ** Somente para MHC-GTR88 e MHC-GTR33

16

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR05CON.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 17 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Para desativar o modo de demonstrao


O modo de demonstrao desativado quando se ajusta o relgio (consulte Ajustando o relgio na pgina 21). Para ativar/desativar a demonstrao novamente, pressione DISPLAY repetidamente enquanto o aparelho estiver desligado.

Utilizando o controle remoto


Deslize e retire a tampa do compartimento de pilhas e insira as duas pilhas fornecidas (tipo AA), primeiramente pelo lado E, fazendo coincidir as polaridades conforme mostrado abaixo.

Preparativos

Para melhorar a recepo de AM


Em adio antena loop, conecte um fio isolado de 6 a 15 metros ao terminal AM. No desconecte a antena loop.
Substituio das pilhas
Fio isolado (no fornecido)

Substitua periodicamente ambas as pilhas por outras novas. Se as pilhas se descarregarem, o seu controle remoto no poder operar o aparelho satisfatoriamente.
Para evitar corroses causadas pelo vazamento das pilhas

Para melhorar a recepo de FM


Conecte uma antena externa de FM (no fornecida) ao conector FM 75 COAXIAL utilizando um cabo coaxial de 75 .

Evite utilizar pilha nova com usada e remova as pilhas quando no for utilizar o controle remoto por um longo perodo.
Notas
No utilize tipos diferentes de pilhas em conjunto. Se houver vazamento de pilha, limpe o compartimento de pilhas e substitua as pilhas. No deixe o controle remoto em locais extremamente quentes ou midos. Os dispositivos com pilhas instaladas no devem ser expostos ao calor excessivo como luz solar, ao fogo ou a outras fontes de calor.

Cabo coaxial de 75 (no fornecido)

17

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR05CON.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 18 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

Fixando os ps de proteo nas caixas acsticas


(Somente para MHC-GTR66H e MHC-GTR33)

Posicionando as caixas acsticas


Voc poder posicionar as caixas acsticas conforme abaixo ou utilizando o Sistema de Caixas Acsticas de Disposio Vertical (pgina 19).
A Aparelho B Caixa acstica frontal (esquerda) C Caixa acstica frontal (direita) D Caixa acstica satlite (esquerda)* E Caixa acstica satlite (direita)* F Subwoofer (esquerdo)* G Subwoofer (direito)* H Subwoofer** * Somente para MHC-GTR88 ** Somente para MHC-GTR33

Fixe os ps de proteo em cada canto da parte inferior das caixas acsticas para estabiliz-las e impedir que se deslizem.

Ao transportar o aparelho
Realize o procedimento a seguir para proteger o mecanismo de disco. Utilize as teclas no aparelho para realizar esta operao.

Posicione as caixas acsticas frontais formando um ngulo de 45 a partir da posio de escuta.


Somente MHC-GTR88

1 Pressione "/1 para ligar o


aparelho.

2 Pressione CD. 3 Pressione Z OPEN/CLOSE


para abrir a bandeja de discos e remova o disco.

4 Pressione Z OPEN/CLOSE
novamente para fechar a bandeja de discos. Aguarde at CD NO DISC aparecer no visor.

5 Enquanto mantm pressionada


DISC SKIP/EX-CHANGE, pressione "/1 at STANDBY aparecer no visor. Em seguida, MECHA LOCK aparecer no visor.

6 Desconecte o cabo de
alimentao CA da tomada.

18

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR05CON.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 19 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Somente MHC-GTR66H

Existem 2 formas de se posicionar as caixas acsticas frontais. Exemplo 1:

Instalando o sistema de caixas acsticas de disposio vertical


Preparativos
(Somente para MHC-GTR88) Para criar um ambiente de festa, recomendamos a instalao das suas caixas acsticas no Sistema de Caixas Acsticas de Disposio Vertical. O Sistema de Caixas Acsticas de Disposio Vertical proporciona uma ampla sensao sonora espacial, adequada aos ambientes grandes, como dos sales.

Exemplo 2:

1 Fixe os ps de proteo no
subwoofer e nas caixas acsticas satlites conforme abaixo para estabiliz-las e evitar que se deslizem.
Subwoofer
Ps de proteo

Nota
Coloque as caixas acsticas afastadas no mnimo 30 cm do aparelho.

Somente MHC-GTR33 Caixa acstica satlite


Ps de proteo

Ps de proteo

Nota
Coloque as caixas acsticas afastadas no mnimo 30 cm do aparelho.

Continua l

19

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR05CON.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 20 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

2 Insira os pinos do Espaador A


(fornecido) nos orifcios de fixao da parte superior do subwoofer.
Espaador A Subwoofer Pino Orifcio de fixao

5 Posicione a caixa acstica satlite


direita horizontalmente sobre a caixa acstica frontal direita. Certifique-se de que os orifcios de fixao da caixa acstica satlite direita estejam encaixados nos pinos do Espaador B.
Orifcio de fixao Espaador B Pino Caixa acstica frontal direita Subwoofer

3 Posicione a caixa acstica frontal


direita horizontalmente sobre o subwoofer. Certifique-se de que os orifcios de fixao da caixa acstica frontal direta estejam encaixados nos pinos do Espaador A.
Orifcio de fixao Pino Espaador A

Caixa acstica satlite direita

Caixa acstica frontal direita

6 Verifique se as cornetas das caixas


acsticas frontal direita e satlite direita esto do mesmo lado. Assegure-se de que as cornetas estejam prximas ao aparelho. Gire o emblema SONY das caixas acsticas frontal direita e satlite direita para a posio horizontal.
Caixa acstica satlite direita Corneta Emblema SONY

Subwoofer

4 Insira os pinos do Espaador B


(fornecido) nos orifcios de fixao da caixa acstica frontal direita.
Espaador B Pino Orifcio de fixao Caixa acstica frontal direita

Caixa acstica frontal direita Subwoofer

Subwoofer

7 Repita os passos de 1 a 6 para


instalar outro subwoofer, a caixa acstica frontal esquerda e a caixa acstica satlite esquerda.

20

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR05CON.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 21 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Posicionando o Sistema de Caixas Acsticas de Disposio Vertical


A Aparelho B Caixa acstica frontal (esquerda) C Caixa acstica frontal (direita) D Caixa acstica satlite (esquerda) E Caixa acstica satlite (direita) F Subwoofer (esquerdo) G Subwoofer (direito)

Ajustando o relgio
No possvel ajustar o relgio no Modo de Economia de Energia. Utilize as teclas do controle remoto para realizar esta operao.

Preparativos

1 Pressione "/1 para ligar o


aparelho.

2 Pressione CLOCK/TIMER SET.


Se PLAY SET aparecer no visor, pressione ./> repetidamente para selecionar CLOCK SET e depois pressione ENTER.

3 Pressione ./>
Notas
Para obter o mximo efeito de audio, recomendamos o posicionamento das caixas acsticas com as cornetas prximas ao aparelho. Posicione as caixas acsticas afastadas no mnimo 30 cm do aparelho.

repetidamente para ajustar a hora e depois pressione ENTER.

4 Pressione ./>
repetidamente para ajustar os minutos e depois pressione ENTER.
Nota
Os ajustes do relgio so cancelados quando o cabo de alimentao CA desconectado da tomada ou quando ocorre uma interrupo no fornecimento de energia eltrica.

Para exibir o relgio quando o aparelho est desligado


Pressione DISPLAY repetidamente at aparecer a indicao do relgio. O relgio ser exibido por alguns segundos.

21

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 22 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

4 Gire MASTER VOLUME (ou


Operaes Bsicas
pressione VOLUME +/ no controle remoto) para ajustar o volume.

Reproduzindo um disco AUDIO CD/MP3 1 Pressione CD. 2 Pressione Z OPEN/CLOSE.

Outras operaes
Para Faa isto

Pausar a reproduo

Pressione NX (ou X no controle remoto). Para retomar a reproduo, pressione a tecla novamente. Pressione x.

Parar a reproduo

Selecionar uma Pressione +/ pasta de um disco repetidamente. MP3

Para colocar mais discos, deslize a bandeja de disco com seu dedo, conforme ilustrado acima. Para fechar a bandeja de discos, pressione Z OPEN/CLOSE no aparelho novamente. No force o fechamento da bandeja de discos empurrando-a com a mo. Isto pode danificar o aparelho.
ATENO
NO COLOQUE um disco no local indicado abaixo, isto pode causar um mau funcionamento no aparelho. A bandeja de discos no pode ser aberta durante a operao de transferncia e apagamento do USB.

Selecionar uma faixa ou um arquivo

Pressione .m ou M> (ou ./> no controle remoto) repetidamente durante a reproduo. Para AUDIO CD, voc tambm poder girar OPERATION DIAL e depois pressionar ENTER. (TRACK SEARCH) Mantenha pressionada .m ou M> (ou m/M no controle remoto) durante a reproduo e solte a tecla no ponto desejado. Pressione REPEAT no controle remoto repetidamente durante a reproduo at REP aparecer no visor.

Encontrar um ponto em uma faixa ou em um arquivo1)

Reproduzir todas as faixas ou arquivos do(s) disco(s) ou da pasta2) repetidamente3) (Reproduo Repetida)

3 Pressione NX (ou pressione


N no controle remoto) para iniciar a reproduo.

22

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 23 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Para

Faa isto

Para alterar o modo de reproduo


Pressione PLAY MODE no controle remoto repetidamente enquanto a reproduo estiver parada. Voc poder selecionar os seguintes modos de reproduo.
Selecione Para reproduzir

Reproduzir uma nica faixa ou arquivo repetidamente4) (Reproduo Repetida) Selecionar um disco

Pressione REPEAT no controle remoto repetidamente durante a reproduo at REP 1 aparecer no visor. Pressione uma das teclas DISC 1 3 (ou DISC SKIP no controle remoto repetidamente).

Operaes Bsicas

ALL DISC (Reproduo Normal) 1 DISC (Reproduo Normal) (Reproduo Normal)

As faixas ou arquivos de todos os discos na ordem original. As faixas ou arquivos do disco selecionado na ordem original. Os arquivos MP3 da pasta do disco selecionado na ordem original. Para AUDIO CDs, este modo de reproduo realiza a mesma operao do modo de reproduo 1 DISC. As faixas ou arquivos de todos os discos em ordem aleatria. As faixas ou arquivos do disco selecionado em ordem aleatria. Os arquivos MP3 da pasta do disco selecionado em ordem aleatria. Para AUDIO CDs, este modo de reproduo realiza a mesma operao do modo de reproduo 1 DISC SHUF. As faixas ou arquivos do disco inteiro na ordem de reproduo desejada (consulte Criando seu prprio programa (pgina 37)).

Procurar um 1 Gire OPERATION arquivo MP3 pelo DIAL para selecionar a nome da pasta e pasta desejada, depois nome de arquivo e pressione ENTER ou iniciar a NX. reproduo deste 2 Gire OPERATION arquivo MP3 DIAL para selecionar o (TRACK arquivo desejado, SEARCH) depois pressione ENTER ou NX. Para retornar pasta principal, pressione RETURN. Pressione uma das teclas Mudar para a funo CD a DISC 1 3 (Seleo Automtica de Fonte). partir de outra fonte e iniciar a reproduo automaticamente Substituir outros discos durante a reproduo
1)

ALL DISC SHUF* (Reproduo Aleatria) 1 DISC SHUF* (Reproduo Aleatria) SHUF* (Reproduo Aleatria)

Pressione DISC SKIP/ EX-CHANGE.

Dependendo dos arquivos MP3, o tempo decorrido de reproduo pode no ser indicado corretamente. 2) Quando ou SHUF selecionado para os arquivos MP3. 3) Repete a reproduo at ser interrompida. No possvel selecionar REP e ALL DISC SHUF ao mesmo tempo. 4) Uma faixa ou um arquivo ser reproduzido repetidamente at que voc interrompa a reproduo.

PGM (Reproduo Programada)

Continua l

23

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 24 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

* Cada vez que voc realizar a Reproduo Aleatria, a ordem de reproduo poder ser diferente. Se voc desligar o aparelho durante o modo de reproduo aleatria, o aparelho retornar ao modo de reproduo normal.

Ouvindo o rdio
Utilize as teclas do controle remoto para realizar esta operao.

Notas sobre a reproduo de discos


Os seguintes discos/situaes podem aumentar o tempo para o incio da reproduo: Discos gravados com uma estrutura de rvore complicada. Discos gravados em Multi Session. Quando os arquivos de outra pasta tiverem acabados de ser reproduzidos. No salve outros tipos de arquivos ou pastas desnecessrias em um disco MP3. O aparelho pode reproduzir somente arquivos MP3 que possuam a extenso.mp3. O aparelho pode reconhecer no mximo 999 pastas (incluindo a pasta raiz). 999 arquivos MP3. 150 arquivos MP3 de uma nica pasta. 8 nveis de pastas (estrutura de rvore de arquivos). No garantida a compatibilidade com todos os softwares de codificao/gravao de MP3, dispositivos de gravao e mdias de gravao. Os discos MP3 incompatveis podem produzir rudos, interromper som ou podem no ser reproduzidos. O disco no ser reproduzido se no estiver finalizado corretamente. As informaes de CD-TEXT no so suportadas.

1 Pressione TUNER/BAND
repetidamente para selecionar a faixa FM ou AM.

2 Pressione TUNING MODE


repetidamente at AUTO aparecer no visor.

3 Pressione +/.
Voc tambm poder utilizar TUNING +/ do aparelho. A busca cessa automaticamente quando uma emissora sintonizada, e TUNED e ST so exibidas no visor (somente para programas transmitidos em estreo).
GROOVE 1 2 3 REC ST AUTO TUNED

MHz

Nota
Se TUNED no aparecer e a busca no parar, consulte Para sintonizar uma emissora com um sinal fraco a seguir.

Notas sobre a reproduo de discos Multi Session


Este aparelho pode reproduzir discos Multi Session se a primeira sesso contiver um arquivo MP3. Quaisquer arquivos MP3 seguintes gravados nas sesses posteriores tambm podem ser reproduzidos. Se a primeira sesso estiver gravada no formato AUDIO CD, somente a primeira sesso ser reproduzida.

4 Pressione VOLUME +/ para


ajustar o volume.

Para parar a busca automtica


Pressione x.

Para sintonizar uma emissora com um sinal fraco


Utilize as teclas do controle remoto para realizar esta operao.

1 Pressione TUNING MODE


repetidamente at AUTO e PRESET desaparecerem do visor.

2 Pressione +/ repetidamente para


sintonizar a emissora desejada. Voc tambm poder utilizar TUNING +/ do aparelho.

24

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 25 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Para alterar o intervalo de frequncia de AM


Para que voc consiga sintonizar as emissoras de AM adequadamente, o intervalo de frequncia pr-ajustado na fbrica em 10kHz (Ex: 530kHz, 540kHz, 550kHz), que adequado para sintonizar as emissoras brasileiras de radiodifuso. Para mudar o intervalo de frequncia de AM, realize os passos a seguir. No possvel alterar o intervalo de frequncia de AM no Modo de Economia de Energia. Utilize as teclas do aparelho para realizar esta operao.

Transferindo para um dispositivo USB


Voc pode transferir msicas de uma fonte de som para um dispositivo USB opcional conectando-o porta B do aparelho. O formato de udio dos arquivos transferidos por este aparelho o MP3. Na transferncia de USB A para USB B, voc tambm pode transferir arquivos WMA e AAC. Quando a transferncia realizada a partir de arquivos de udio, o tamanho do arquivo o mesmo do arquivo original. Consulte Dispositivos USB compatveis com este aparelho (pgina 54) para ver a lista de dispositivos USB que podem ser conectados a este aparelho. A operao de transferncia e apagamento do USB ser desativada enquanto a bandeja de discos estiver aberta.

Operaes Bsicas

1 Pressione TUNER/BAND
repetidamente para selecionar a faixa AM.

2 Pressione "/1 para desligar o


aparelho.

3 Enquanto mantm pressionada


ENTER, pressione "/1. O aparelho ligado automaticamente e AM 9K STEP ou AM 10K STEP aparece no visor. Quando voc muda o intervalo de freqncia, todas as emissoras de AM memorizadas so apagadas. Para restaurar o intervalo de 10kHz (ajuste de fbrica), repita o procedimento acima.
Informao adicional
Para melhorar a recepo de emissoras, ajuste as antenas fornecidas ou conecte uma antena externa.

Transferncia Sincronizada CD-USB


Voc pode transferir facilmente um disco inteiro para um dispositivo USB.

1 Conecte um dispositivo USB de


transferncia porta conforme a seguir. B

Para reduzir o rudo esttico (interferncia) em uma emissora de FM estreo com sinal fraco
Pressione FM MODE no controle remoto repetidamente at MONO aparecer no visor. No haver efeito estreo, mas a recepo melhorar.
Dispositivo USB

Quando a conexo de um cabo USB for necessria, utilize o cabo USB Continua l

25

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 26 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

fornecido com o dispositivo USB a ser conectado. Consulte o manual de instrues do dispositivo USB a ser conectado para obter mais informaes sobre o mtodo de operao.

1 Conecte um dispositivo USB de


transferncia porta aparelho (pgina 25). B do

2 Pressione CD e depois insira o


disco que deseja transferir na bandeja de discos.

2 Pressione CD e depois insira o


disco que deseja transferir na bandeja de discos.

3 Selecione a faixa ou arquivo


MP3 que deseja transferir e depois inicie a reproduo.

3 Pressione PLAY MODE no


controle remoto repetidamente, durante o modo de parada, para selecionar o modo de reproduo. O modo de reproduo mudar automaticamente para o modo de reproduo normal, se voc iniciar a transferncia no modo de reproduo aleatria, repetida ou programada (quando no houver nenhuma faixa ou arquivo MP3 programado). Para mais informaes sobre o modo de reproduo, consulte Para alterar o modo de reproduo (pgina 23).

4 Pressione REC TO USB B


enquanto a faixa ou arquivo MP3 selecionado estiver em reproduo. REC piscar no visor. Em seguida, PUSH ENTER aparecer no visor.

5 Pressione ENTER.
A transferncia comear a partir do incio da faixa ou do arquivo quando DONT REMOVE (no remova) aparecer no visor. A reproduo do disco continuar mesmo aps o trmino da transferncia.

4 Pressione REC TO USB B.


SYNC aparecer e REC piscar no visor. Em seguida, PUSH ENTER aparecer no visor.

5 Pressione ENTER.
A transferncia comear quando DONT REMOVE (no remova) aparecer no visor. Quando a transferncia terminar, o disco e o dispositivo USB cessaro automaticamente.

Transferindo de uma fonte de som que no seja disco nem dispositivo USB (Transferncia Analgica)
Voc pode transferir a parte desejada de uma fonte de som, incluindo os componentes de udio conectados ao aparelho.

Transferindo uma nica faixa ou arquivo MP3 durante a reproduo (Transferncia REC1)
Voc pode transferir facilmente a faixa ou o arquivo MP3 que estiver sendo reproduzido em um dispositivo USB.

1 Conecte um dispositivo USB de


transferncia porta aparelho (pgina 25). B do

2 Pressione a tecla de funo para


selecionar a fonte que deseja transferir.

26

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 27 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

3 Pressione REC TO USB B.


REC piscar no visor. Em seguida, PUSH ENTER aparecer no visor.

Transferncia Sincronizada USB-USB


Voc pode transferir facilmente os arquivos de udio de um dispositivo USB para outro dispositivo USB.

4 Pressione ENTER.
A transferncia comear quando DONT REMOVE (no remova) aparecer no visor.

5 Inicie a reproduo da fonte.


Para parar a transferncia
Pressione x.

1 Conecte um dispositivo USB de


transferncia porta B conforme abaixo, depois conecte o dispositivo USB que deseja transferir porta A.

Operaes Bsicas

Para criar um novo arquivo MP3


Pressione REC TO USB B. NEW TRACK aparecer no visor. Se voc pressionar REC TO USB B novamente depois de alguns segundos, um novo arquivo MP3 no poder ser criado.

Para transferir som de um microfone

Dispositivo USB

1 Pressione PC (ou FUNCTION no


controle remoto repetidamente at que a funo PC seja selecionada).

2 Pressione USB para selecionar a


funo USB. Pressione USB SELECT no controle remoto repetidamente para selecionar USB A. controle remoto repetidamente, durante o modo de parada, para selecionar o modo de reproduo. O modo de reproduo mudar automaticamente para 1 USB se voc iniciar a transferncia no modo ALL USB, ALL USB SHUF, 1 USB SHUF ou PGM (quando nenhum arquivo estiver programado). O modo de reproduo mudar automaticamente para se voc iniciar a transferncia no modo SHUF. Para mais informaes sobre o modo de reproduo, consulte Para alterar o modo de reproduo (pgina 32). Continua l

2 Pressione REC TO USB B. 3 Pressione ENTER. 4 Comece a cantar ou a falar no


microfone.
Nota
A transferncia desativada por alguns instantes enquanto um novo arquivo MP3 criado.

3 Pressione PLAY MODE no

Informaes adicionais
Se ocorrer distoro durante a transferncia, reduza o nvel do microfone. Um novo arquivo MP3 criado automaticamente depois de aproximadamente 1 hora de transferncia. A transferncia parar automaticamente quando voc mudar a funo ou a faixa de frequncia do sintonizador FM/AM.

27

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 28 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

4 Pressione REC TO USB B.


SYNC aparecer e REC piscar no visor. Em seguida, PUSH ENTER aparecer no visor.

5 Pressione ENTER.
A transferncia comear a partir do incio do arquivo quando DONT REMOVE (no remova) aparecer no visor. A reproduo do arquivo de udio continuar mesmo aps o trmino da transferncia.

5 Pressione ENTER.
A transferncia comear quando DONT REMOVE (no remova) aparecer no visor. Quando a transferncia terminar, ambos os dispositivos USB cessaro automaticamente.

Transferindo um nico arquivo de udio durante a reproduo de um dispositivo USB para outro dispositivo USB (Transferncia USB-USB REC1)
Voc pode transferir facilmente o arquivo de udio de um dispositivo USB que estiver em reproduo para outro dispositivo USB.

Para selecionar a fonte de reproduo ou o destino de transferncia no telefone celular Sony Ericsson (somente W302, W595, W760i, W890i, W902, W910i)
Quando ouvir msica a partir de um telefone celular Sony Ericsson, ou quando transferir msicas deste aparelho para o telefone celular, voc poder selecionar a fonte de reproduo ou o destino de transferncia da seguinte forma: Memria interna do telefone celular Memory Stick

1 Conecte um dispositivo USB de


transferncia porta aparelho. B do

1 Conecte o telefone celular


porta B do aparelho e pressione USB B.

2 Pressione USB e depois conecte


o dispositivo USB que deseja transferir porta A.

2 Pressione OPTIONS do aparelho


durante o modo de parada.

3 Gire OPERATION DIAL para


selecionar USB MEM SEL.

3 Selecione o arquivo de udio


que deseja transferir e depois inicie a reproduo.

4 Pressione ENTER.
O nmero de memria do telefone celular aparecer no visor, mas isto depender das especificaes do telefone celular.

4 Pressione REC TO USB B


enquanto o arquivo de udio selecionado estiver em reproduo. REC piscar no visor. Em seguida, PUSH ENTER aparecer no visor.

28

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 29 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Voc pode selecionar um Memory Stick quando o nmero de memria selecionado for conforme a seguir:
Nome do modelo Nmero de memria

Transferncia Analgica
Fonte de Nome da pasta Nome do transfernarquivo cia FM AM PC TUFM00013) TRACK001 4) TUAM00013) EXPC00013)

W302 W595 W760i W890i W902 W910i

1 2 2 2 2 2

Transferncia Sincronizada USB A - USB B1)


Fonte de Nome da transferncia pasta Arquivos de udio (MP3, WMA, AAC) Nome do arquivo

Operaes Bsicas

5 Gire OPERATION DIAL para


selecionar a memria desejada.

O mesmo da fonte de transferncia2)

6 Pressione ENTER. 7 Inicie a reproduo dos arquivos


de udio na memria selecionada do telefone celular ou inicie a transferncia.

Transferncia USB A - USB B REC1


Fonte de Nome da transferncia pasta Nome do arquivo

Arquivos de O mesmo da udio (MP3, REC1-MP3 fonte de WMA, AAC) transferncia2)


1)

Regras de criao de pastas e arquivos


Quando se transfere para um dispositivo USB, uma pasta MUSIC criada logo abaixo de ROOT. As pastas e os arquivos so criados dentro desta pasta MUSIC da forma a seguir de acordo com o mtodo e a fonte de transferncia.
Transferncia Sincronizada CD-USB1)
Fonte de Nome da transfern- pasta cia MP3 Nome do arquivo

O mesmo da fonte de transferncia2)

No modo de Reproduo Programada, o nome da pasta ser PGM_xxxx e o nome do arquivo depender da fonte de transferncia (AUDIO CD, disco MP3 ou arquivos de udio). 2) No mximo 32 caracteres so atribudos ao nome. 3) Depois disso, nmeros sequenciais so atribudos s pastas. 4) Depois disso, nmeros sequenciais so atribudos aos arquivos. 5) Um novo arquivo transferido para a pasta REC1-CD ou REC1-MP3 cada vez que a transferncia REC1-CD ou REC1-MP3 executada.

Notas
No conecte o aparelho e o dispositivo USB atravs de um hub USB. Na transferncia a partir de um AUDIO CD, as faixas so transferidas como arquivos MP3 de 128 kbps. Na transferncia de um disco MP3, os arquivos MP3 so transferidos com a mesma taxa de bits dos arquivos MP3 originais. Na transferncia a partir de um dispositivo USB, os arquivos de udio so transferidos

AUDIO CD CDDA00013) TRACK0014)

Transferncia CD-USB REC1


Nome da Fonte de transfern- pasta cia MP3 Nome do arquivo

O mesmo da REC1-MP35) fonte de transferncia2)

AUDIO CD REC1-CD5) TRACK0014)

Continua l

29

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 30 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

com a mesma taxa de bits dos arquivos de udio originais. Na transferncia a partir da funo TUNER e PC, as msicas so transferidas como arquivos MP3 de 128 kbps. O tamanho aproximado dos arquivos MP3 transferidos para um dispositivo USB ser de aproximadamente 50 MB quando a msica for transferida a partir de um AUDIO CD padro. A transferncia destes arquivos MP3 de um dispositivo USB conectado porta A para outro dispositivo USB conectado porta B demora aproximadamente 3 minutos. Durante a transferncia a partir de um disco MP3, AUDIO CD ou dispositivo USB, nenhum som emitido. As informaes de CD-TEXT no so transferidas nos arquivos MP3 criados. A transferncia parar automaticamente se: o dispositivo USB ficar sem espao durante a transferncia. a quantidade de arquivos de udio e pastas do dispositivo USB atingir a quantidade limite reconhecvel pelo aparelho. a funo ou a faixa de frequncia do sintonizador for alterada. O nmero mximo de arquivos de udio e de pastas pode variar de acordo com a estrutura do arquivo de udio e da pasta. Se uma pasta ou um arquivo que voc est tentando transferir j existir no dispositivo USB com o mesmo nome, um nmero sequencial ser adicionado aps o seu nome, sem sobregravar a pasta ou o arquivo original. No remova o dispositivo USB durante as operaes de transferncia ou quando estiver apagando dados. Tal procedimento poder corromper os dados do dispositivo USB ou danificar o dispositivo USB. No possvel ejetar o disco, selecionar outro disco, faixa ou arquivo, pausar a reproduo ou encontrar um ponto em uma faixa ou arquivo durante a Transferncia Sincronizada CD-USB ou a Transferncia REC1. Quando voc reproduzir arquivos do dispositivo USB imediatamente aps a transferncia USB, o primeiro arquivo gravado no dispositivo ser reproduzido. Dependendo do mtodo de transferncia, o progresso de transferncia exibido no visor pode variar (1 faixa/arquivo/pasta).

Ouvindo msicas de um dispositivo USB


Voc pode ouvir msicas armazenadas em um dispositivo USB. Os formatos de udio que podem ser reproduzidos por este aparelho so somente MP3, AAC e WMA.* Consulte Dispositivos USB compatveis com este aparelho (pgina 54) para ver a lista de dispositivos USB que podem ser conectados a este aparelho.
* Os arquivos com proteo de direitos autorais (Gerenciamento de Direitos Digitais) no podem ser reproduzidos neste aparelho. Os arquivos descarregados de uma loja de msica on-line podem no ser reproduzidos neste aparelho. No possvel a reproduo do arquivo AAC que possua fluxo de vdeo.

1 Pressione USB. 2 Conecte um dispositivo USB


opcional porta A ou B do aparelho e depois pressione USB A ou USB B. Quando o dispositivo USB conectado ao aparelho, o visor muda conforme a seguir: READING t xxxx FOLDER*
* O nmero de pastas exibido em xxxx.

Nota
Dependendo do tipo de dispositivo USB conectado, a indicao READING pode demorar em aparecer.

3 Pressione NX (ou N no
controle remoto). Os arquivos de udio so reproduzidos em ordem alfabtica.

4 Gire MASTER VOLUME (ou


pressione VOLUME +/ no controle remoto) para ajustar o volume.

30

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 31 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Para apagar arquivos de udio ou pastas do dispositivo USB


Voc pode apagar arquivos de udio ou pastas do dispositivo USB.

Para

Faa isto

Selecionar uma pasta Selecionar um arquivo

Pressione +/ repetidamente. Pressione .m ou M> (ou ./> no controle remoto) repetidamente.

1 Conecte um dispositivo USB de


transferncia porta do aparelho. A ou B

2 Pressione USB e selecione USB A


ou USB B (ou USB no controle remoto) durante o modo de parada.

3 Pressione .m ou M> (ou


./> no controle remoto) ou +/ repetidamente para selecionar o arquivo de udio ou pasta que deseja apagar.

4 Pressione ERASE.
TRACK ERASE ou FOLDER ERASE, e PUSH ENTER aparecero alternadamente no visor. Para cancelar a operao de apagamento, pressione x.

Procurar por um 1 Gire OPERATION arquivo de udio DIAL para selecionar pelo nome da pasta a pasta desejada e e nome de arquivo depois pressione e iniciar a ENTER ou NX. reproduo do 2 Gire OPERATION arquivo de udio DIAL para selecionar (TRACK o arquivo desejado e SEARCH) depois pressione ENTER ou NX. Para retornar operao anterior, pressione RETURN. Encontrar um ponto em um arquivo Mantenha pressionada .m ou M> (ou m/M no controle remoto) durante a reproduo e solte a tecla no ponto desejado. Pressione REPEAT no controle remoto repetidamente durante a reproduo at que REP aparea no visor.

Operaes Bsicas

5 Pressione ENTER.
O arquivo de udio ou pasta selecionado apagado. COMPLETE aparecer no visor.

Outras operaes
Para Faa isto

Pausar a reproduo

Pressione NX (ou X no controle remoto). Para retomar a reproduo, pressione novamente a tecla. Pressione x. Para retomar a reproduo, pressione NX (ou N no controle remoto).1) Para cancelar a retomada da reproduo, pressione x duas vezes e verifique se RESUME desapareceu do visor.

Reproduzir todos os arquivos do dispositivo USB ou da pasta 2) repetidamente3) (Reproduo Repetida) Reproduzir um arquivo repetidamente3) (Reproduo Repetida)

Parar a reproduo

Pressione REPEAT no controle remoto repetidamente durante a reproduo at que REP 1 aparea no visor.

Continua l

31

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 32 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

Para

Faa isto

Selecione

Para reproduzir

Selecionar um dispositivo USB

Pressione USB A para selecionar o dispositivo USB que est conectado porta A. Pressione USB B para selecionar o dispositivo USB que est conectado porta B. Pressione USB SELECT no controle remoto repetidamente para selecionar USB A ou USB B que esteja conectado porta A B. ou

(Reproduo Normal)

Os arquivos de udio da pasta do dispositivo USB selecionado na ordem original.

ALL USB SHUF* Os arquivos de udio de todos os dispositivos (Reproduo USB em ordem Aleatria) aleatria. 1 USB SHUF* (Reproduo Aleatria) SHUF* (Reproduo Aleatria) PGM (Reproduo Programada) Os arquivos de udio do dispositivo USB selecionado em ordem aleatria. Os arquivos de udio da pasta do dispositivo USB selecionado em ordem aleatria. Faixas ou arquivos do dispositivo inteiro na ordem que voc deseja reproduzi-los (consulte Criando seu prprio programa (pgina 37)).

Mudar para a Pressione USB A ou funo USB a USB B (Seleo partir de outra Automtica de Fonte). fonte e iniciar automaticamente a reproduo
1)

Durante a reproduo de um arquivo de udio VBR (taxa de bits varivel), o aparelho poder retomar a reproduo a partir de um ponto diferente. 2) Quando ou SHUF for selecionado. 3) Repete a reproduo at ser interrompida.

* Cada vez que voc realizar a Reproduo Aleatria, a ordem de reproduo poder ser diferente. Se voc desligar o aparelho durante o modo de reproduo aleatria, o aparelho retornar ao modo de reproduo normal.

Para alterar o modo de reproduo


Pressione PLAY MODE no controle remoto repetidamente quando a reproduo estiver no modo de parada. Voc pode selecionar os seguintes modos de reproduo.
Selecione Para reproduzir

Notas sobre o dispositivo USB


No possvel alterar o modo de reproduo durante a reproduo. A reproduo pode demorar um tempo para ser iniciada quando: a estrutura da pasta for complexa. a capacidade de memria for muito grande. Quando o dispositivo USB conectado, o aparelho l todos os arquivos contidos nesse dispositivo USB. Se houver muitas pastas ou arquivos no dispositivo USB, a leitura do dispositivo USB pode demorar mais tempo para ser concluda. No conecte o aparelho e o dispositivo USB atravs de um hub USB. Com alguns dispositivos USB conectados, depois da realizao de uma operao, poder haver uma demora na execuo desta operao pelo aparelho.

ALL USB (Reproduo Normal) 1 USB (Reproduo Normal)

Os arquivos de udio de todos os dispositivos USB na ordem original. Os arquivos de udio do dispositivo USB selecionado na ordem original.

32

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 33 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Este aparelho no suporta necessariamente todas as funes providas no dispositivo USB conectado. A ordem de reproduo do aparelho poder ser diferente da ordem de reproduo do reprodutor de msica digital conectado. Assegure-se de desligar o aparelho antes de remover o dispositivo USB. A remoo do dispositivo USB enquanto o aparelho estiver ligado pode danificar os dados do dispositivo USB. No salve outros tipos de arquivos ou pastas desnecessrias em um dispositivo USB. As pastas que no contenham arquivos de udio so puladas. O aparelho pode reconhecer no mximo: 1.000 pastas (incluindo as pastas ROOT e MUSIC). 3.000 arquivos de udio. 150 arquivos de udio de uma nica pasta. 8 nveis de pastas (estrutura de rvore de arquivos). O nmero mximo de arquivos de udio e pastas pode variar de acordo com a estrutura do arquivo e pasta. O aparelho pode reproduzir arquivos de udio dos seguintes formatos: MP3 com extenso de arquivo .mp3. AAC com extenso de arquivo .m4a, .3gp, .mp4. Windows Media Audio (WMA) com extenso de arquivo .wma. Se os arquivos de udio possurem as extenses de arquivo acima mencionadas, mas no estiverem nos respectivos formatos, o aparelho poder produzir rudos ou no funcionar corretamente. No garantida a compatibilidade com todos os softwares de codificao/gravao de MP3, AAC ou WMA, dispositivos de gravao e mdias de gravao. Um dispositivo USB incompatvel pode produzir rudos, interromper som ou podem no ser reproduzidos. No possvel apagar arquivos de udio e pastas no modo de reproduo aleatria ou programada. Se a pasta a ser apagada no contiver arquivos MP3/AAC/WMA ou contiver subpastas, estas no sero apagadas.

Utilizando componentes de udio opcionais 1 Conecte um componente de


udio opcional s tomadas PC IN R/L utilizando um cabo de udio (no fornecido).

Operaes Bsicas

2 Gire MASTER VOLUME (ou


pressione VOLUME no controle remoto) para diminuir o volume.

3 Pressione PC (ou FUNCTION no


controle remoto repetidamente para selecionar PC).

4 Inicie a reproduo do
componente conectado.

5 Gire MASTER VOLUME (ou


pressione VOLUME +/ no controle remoto) para ajustar o volume.

33

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 34 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

Ajustando o som
Para adicionar um efeito de som
Para Faa isto

que o indicador SUBWOOFER da unidade se apague. O volume do subwoofer est vinculado s caixas acsticas frontais.

Para ajustar o nvel do subwoofer


(Somente para MHC-GTR88 e MHC-GTR33) Voc pode ajustar o nvel do subwoofer para emitir o som de frequncia baixa.

Reforar os graves e criar um som mais potente

Pressione GROOVE repetidamente at GROOVE1) ou Z-GROOVE1) aparecer no visor.

Selecionar o Pressione EQ BAND/ efeito surround SURROUND repetidamente para selecionar um efeito de som, depois gire OPERATION DIAL para ajustar o efeito surround. Selecionar um Pressione PRESET EQ (ou efeito sonoro EQ no controle remoto) pr-programado repetidamente. Para cancelar, pressione PRESET EQ (ou EQ no controle remoto) repetidamente at FLAT aparecer no visor. Melhorar a qualidade sonora do arquivo de udio2) Pressione OPTIONS e gire OPERATION DIAL para selecionar MP3 BOOSTER+, depois pressione ENTER. Gire OPERATION DIAL para selecionar AUTO, depois pressione ENTER.3)

1 Pressione OPTIONS. 2 Gire OPERATION DIAL para


selecionar SW LEVEL e depois pressione ENTER.

3 Gire OPERATION DIAL para


selecionar o nvel do subwoofer desejado e depois pressione ENTER. Voc pode ajustar o nvel do subwoofer em 4 nveis (0 dB, 4 dB, 7 dB, 10 dB). Para sair do menu OPTIONS, pressione OPTIONS.

1) 2)

O volume passa para o modo potente e a curva de equalizao muda. Esta funo est disponvel apenas durante a funo USB e CD. 3) BOOSTER acende-se no visor quando o efeito MP3 BOOSTER+ ativado.

Para ligar o subwoofer


(Somente para MHC-GTR88 e MHC-GTR33) Pressione SUBWOOFER repetidamente at acender o indicador SUBWOOFER no aparelho. Se, mais tarde, voc desconectar o subwoofer, repita o procedimento at

34

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 35 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Alterando a visualizao 1 Pressione OPTIONS. 2 Gire OPERATION DIAL para


selecionar o item desejado.
ILLUM

Alterando o modo de visualizao


Pressione DISPLAY repetidamente enquanto o aparelho estiver desligado.
Demonstrao

Operaes Bsicas

O visor muda e o indicador pisca mesmo quando o aparelho est desligado.


Nenhuma indicao (Modo de Economia de Energia)

Altera o padro de iluminao que se acende ao redor do MASTER VOLUME.


M-BACKLIGHT (iluminao de fundo do medidor)

Altera o padro de iluminao de fundo do medidor.


MTR POINTER (indicador do medidor)

O visor desativado para economizar energia. O temporizador e o relgio continuam funcionando. No possvel ligar o aparelho pressionando as teclas de funo.
Relgio

Altera o padro do indicador do medidor.


DISPLAY (visor do painel frontal)

O relgio exibido. A visualizao do relgio muda automaticamente para o Modo de Economia de Energia depois de alguns segundos.

Altera o padro do visor do painel frontal.

3 Pressione ENTER. 4 Gire OPERATION DIAL para


selecionar o ajuste desejado e depois pressione ENTER.

Alterando a informao do visor


Pressione DISPLAY repetidamente enquanto o aparelho estiver desligado. Voc tambm poder ver o tempo de reproduo decorrido e o tempo de reproduo restante durante a reproduo, e o tempo total de reproduo durante o modo de parada para AUDIO CD. Para arquivos de udio, voc poder visualizar o tempo de reproduo decorrido e os nomes dos arquivos e das pastas. Tambm poder ver as informaes sobre o ttulo, o artista e o lbum que esto armazenados nos arquivos.

5 Repita os passos de 2 a 4 para


realizar outros ajustes.

Para sair do menu OPTIONS


Pressione OPTIONS novamente.

Para retornar visualizao anterior


Pressione RETURN.

35

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR06BAS.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 36 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

Notas sobre a informao do visor


Os caracteres que no podem ser visualizados aparecero como _. Os itens a seguir no so visualizados corretamente: tempo de reproduo decorrido de um arquivo de udio codificado com VBR (taxa de bits varivel). nomes de pastas e arquivos que no seguem a norma ISO9660 Nvel 1, Nvel 2 ou Joliet no formato de expanso. A informao do indicador ID3 para arquivos MP3 visualizada quando os indicadores ID3 da verso 1 (1.0/1.1) e verso 2 (2.2/2.3) so utilizados (a informao do indicador ID3 da verso 2 tem prioridade quando ambas as verses so utilizadas em um nico arquivo MP3).

Utilizando o visor do medidor


Voc poder visualizar facilmente informaes como o nvel da fonte de msica atravs do visor do medidor. Pressione METER MODE repetidamente para selecionar um padro de visualizao predefinido. O iluminador de alimentao, a visualizao de iluminao de fundo do medidor, a visualizao do indicador do medidor e a visualizao do painel frontal mudaro de acordo o padro de visualizao predefinido selecionado.

36

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR07OTH.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 37 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

4 (Para arquivos de udio)


Outras Operaes
Pressione +/ repetidamente at aparecer no visor a pasta desejada. Para programar todos os arquivos de udio da pasta selecionada, v para o passo 6.

Criando seu prprio programa


Reproduo Programada
Voc pode criar um programa de at 25 passos na ordem em que deseja reproduzi-lo. Voc pode transferir de forma sincronizada as faixas ou os arquivos programados para um dispositivo USB (pgina 25).

5 Selecione uma faixa ou arquivo


que deseja programar. Pressione .m ou M> (ou ./> no controle remoto) repetidamente at aparecer no visor o nmero da faixa ou do arquivo desejado.
Nmero da bandeja de disco Nmero da faixa ou do arquivo selecionado

Outras Operaes

1 Selecione a funo desejada.


Funo CD

Pressione CD para selecionar a funo CD.


Funo USB

Tempo de reproduo total (incluindo a faixa selecionada)

Pressione USB para selecionar a funo USB.

6 Pressione ENTER.
A(s) faixa(s), arquivo(s) ou pasta(s) (so) programado(s). O nmero do passo programado aparecer no visor.

2 Pressione PLAY MODE do


controle remoto repetidamente durante o modo de parada at PGM aparecer no visor.

3 Selecione a fonte desejada.


Funo CD

7 Para programar pastas, faixas


ou arquivos adicionais.
Para programar Repita os passos

Pressione uma das teclas do DISC 1 3 (ou DISC SKIP no controle remoto repetidamente) para selecionar um disco.
Funo USB

Outras faixas ou arquivos do mesmo disco/ dispositivo USB

4a6

Pressione USB A/B (ou USB SELECT no controle remoto repetidamente) para selecionar o dispositivo USB opcional conectado porta A ou porta B.

Outras faixas ou 3 a 6 arquivos de outros discos/dispositivo USB Outros arquivos da mesma pasta Outros arquivos de outra pasta 5e6 4a6

Continua l

37

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR07OTH.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 38 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

8 Pressione NX (ou N no
controle remoto). Inicia-se a Reproduo Programada.

Informaes adicionais
O programa criado permanecer na memria do aparelho mesmo depois de ter sido reproduzido. Pressione NX (ou N no controle remoto) para reproduzir novamente o mesmo programa. Se --.-- aparecer no lugar do tempo de reproduo total durante a programao, significar o seguinte: O tempo total de reproduo excedeu os 100 minutos. Voc programou um arquivo de udio. O disco atual DATA-CD ou USB.

Para programar uma faixa ou arquivo utilizando OPERATION DIAL

1 Realize os passos de 1 a 3 de
Criando seu prprio programa.

2 (Somente para arquivos de udio)


Gire OPERATION DIAL para selecionar a pasta desejada e depois pressione ENTER ou NX.

3 Gire OPERATION DIAL para


selecionar a faixa ou arquivo desejado.

4 Pressione ENTER ou NX.


O nmero do passo do programa aparecer no visor.

Outras operaes
Para Faa isto

Cancelar a Reproduo Programada

Quando a reproduo estiver no modo de parada, pressione PLAY MODE no controle remoto repetidamente at PGM desaparecer do visor.

Apagar o ltimo Pressione CLEAR no passo da lista do controle remoto quando a programa reproduo estiver no modo de parada. Notas
(Somente para a funo CD) A lista de programa apagada quando o disco ejetado. (Somente para a funo USB) A lista de programa apagada quando voc: realiza a operao de apagamento. remove o dispositivo USB da porta A ou B. muda a seleo de memria USB.

38

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR07OTH.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 39 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

6 Para selecionar uma emissora Memorizando emissoras de rdio


Voc pode memorizar suas emissoras de rdio favoritas e sintoniz-las em um instante ao selecionar o nmero de memria correspondente. Utilize as teclas do controle remoto para realizar esta operao. de rdio memorizada, pressione TUNING MODE repetidamente at PRESET aparecer no visor. Em seguida, pressione +/ repetidamente para selecionar o nmero de memria desejado.

Outras Operaes

1 Sintonize a emissora desejada


(consulte Ouvindo o rdio (pgina 24)).

2 Pressione TUNER MEMORY.


Um nmero de memria piscar no visor. As emissoras sero armazenadas a partir do nmero de memria 1.
Nmero de memria

3 Pressione +/ repetidamente
para selecionar o nmero de memria desejado. Se o nmero de memria selecionado estiver ocupado com outra emissora memorizada anteriormente, essa emissora ser substituda pela atual.

4 Pressione ENTER.
COMPLETE aparecer no visor. A emissora ser armazenada.

5 Repita os passos de 1 a 4 para


memorizar outras emissoras. possvel memorizar at 20 emissoras de FM e 10 emissoras de AM.

39

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR07OTH.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 40 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

6 Pressione ENTER. Criando seu prprio efeito sonoro


Voc pode ajustar o som aumentando ou diminuindo o nvel das faixas de frequncias especficas e depois armazenar at 3 ajustes de equalizador do usurio na memria. Este ajuste ser armazenado automaticamente como o ajuste de equalizador de usurio que voc selecionou no passo 5. O ajuste armazenado anteriormente neste nmero de memria ser apagado e substitudo pelo novo ajuste.

1 Pressione EQ BAND/
SURROUND repetidamente para selecionar uma faixa de frequncia ou um efeito surround.

Para aplicar o ajuste de equalizador do usurio


Pressione PRESET EQ (ou EQ no controle remoto) repetidamente para selecionar USER EQ 1, USER EQ 2 ou USER EQ 3.

2 Gire OPERATION DIAL para


ajustar o nvel ou selecione o efeito surround desejado.
Faixa de frequncia Nvel do equalizador

Para cancelar o efeito sonoro


Pressione PRESET EQ (ou EQ no controle remoto) repetidamente at FLAT aparecer no visor.

3 Repita os passos 1 e 2 para


ajustar o nvel de outras faixas de frequncia e o efeito surround.

4 Pressione ENTER.
Um nmero do equalizador de usurio piscar no visor.

5 Gire OPERATION DIAL para


selecionar um nmero de equalizador de usurio (1~3) no qual deseja armazenar o ajuste do equalizador. Selecione EXIT para cancelar o armazenamento.

40

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR07OTH.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 41 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Desfrutando o karaok
Voc poder cantar acompanhado por uma fonte de udio reproduzida neste aparelho.

Utilizando os temporizadores
O aparelho oferece 3 funes de temporizador. No possvel ativar o Acionamento Automtico e a Gravao Temporizada ao mesmo tempo. Se voc utilizar qualquer um dos dois com o Desligamento Automtico, este ter prioridade.

1 Gire MIC LEVEL at MIN para


diminuir o nvel de volume do microfone.

2 Conecte um microfone opcional


tomada MIC do aparelho.

Outras Operaes

3 Inicie a reproduo da msica. 4 Gire MIC LEVEL para ajustar o


volume do microfone. Se ocorrer realimentao acstica (microfonia), diminua o volume, afaste o microfone das caixas acsticas ou mude a direo do microfone. Aps a utilizao, desconecte o microfone da tomada MIC do aparelho.

Desligamento Automtico
Voc pode ajustar o aparelho para que seja desligado depois de um determinado tempo, de forma que voc possa dormir ouvindo msica. Esta funo pode ser utilizada mesmo que o relgio no esteja ajustado. Pressione SLEEP no controle remoto repetidamente. A cada acionamento da tecla, a indicao dos minutos (hora de desativao) muda ciclicamente conforme a seguir:

90MIN t 80MIN t 70MIN t t 10MIN t OFF (desativado)

Outras operaes
Para Faa isto

Verificar o tempo Pressione SLEEP uma restante vez. Alterar a hora de desativao Pressione SLEEP repetidamente para selecionar a hora desejada. Pressione SLEEP repetidamente at SLEEP OFF aparecer no visor.

Cancelar o Desligamento Automtico

41

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR07OTH.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 42 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

Acionamento Automtico/ Gravao Temporizada


Certifique-se de que o relgio esteja ajustado. Utilize as teclas do controle remoto para realizar esta operao.
Acionamento Automtico:

5 Repita o mesmo procedimento


do passo 4 para ajustar a hora de parada da reproduo ou transferncia.

6 Selecione a fonte de som ou


prepare o dispositivo USB.
Para Acionamento Automtico:

Voc pode despertar ao som do disco, do rdio ou do dispositivo USB opcional na hora programada.
Gravao Temporizada:

Pressione ./> repetidamente at aparecer a fonte de som desejada e depois pressione ENTER. O visor mostrar os ajustes do temporizador.
Rara Gravao Temporizada:

Voc pode transferir msica de uma emissora de rdio memorizada para um dispositivo USB, na hora especificada.

1 Prepare a fonte de som.


Para Acionamento Automtico:

Conecte um dispositivo USB de transferncia porta B do aparelho. O visor mostrar os ajustes do temporizador.

7 Pressione "/1 para desligar o


aparelho.

Prepare a fonte de som e depois pressione VOLUME +/ para ajustar o volume. Para iniciar a partir de uma faixa ou arquivo especfico, crie o seu prprio programa (pgina 37).
Para Gravao Temporizada:

Para ajustar a Gravao Temporizada com os controles do aparelho (REC TIMER)

1 Sintonize uma emissora


memorizada (pgina 39).

Sintonize a emissora de rdio memorizada (pgina 39).

2 Pressione REC TIMER.


ON aparecer e a indicao da hora piscar no visor.

2 Pressione CLOCK/TIMER SET. 3 Pressione ./>


repetidamente para selecionar PLAY SET ou REC SET e depois pressione ENTER. ON aparecer e a indicao da hora piscar no visor.

3 Gire OPERATION DIAL para


ajustar a hora e depois pressione ENTER. A indicao dos minutos piscar. Repita o procedimento acima para ajustar os minutos.

4 Ajuste a hora de incio da


reproduo ou transferncia. Pressione ./> repetidamente para ajustar a hora e depois pressione ENTER. A indicao dos minutos piscar. Repita o procedimento acima para ajustar os minutos.

4 Repita o mesmo procedimento do


passo 3 para ajustar a hora de trmino da gravao. O visor mostrar os ajustes do temporizador.

5 Conecte um dispositivo USB de


transferncia porta aparelho. B do

42

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR07OTH.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 43 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

6 Pressione "/1 desligar o aparelho.


Caso a funo REC TIMER j tenha sido programada, ser necessrio alterar o ajuste novamente.

Para ativar ou verificar o temporizador novamente


Aparelho: Pressione REC TIMER, gire OPERATION DIAL at REC SELECT aparecer e depois pressione ENTER.

Outras Operaes

Controle remoto: Pressione CLOCK/TIMER SELECT, pressione ./> repetidamente at PLAY SELECT ou REC SELECT aparecer e depois pressione ENTER.

Para cancelar o temporizador


Repita o mesmo procedimento acima at TIMER OFF aparecer e depois pressione ENTER.

Para alterar o ajuste


Inicie novamente a partir do passo 1.
Informaes adicionais
O aparelho ativa-se antes da hora programada. Se o aparelho estiver ligado na hora programada ou se STANDBY estiver piscando no visor, o Acionamento Automtico e a Gravao Temporizada no ativaro a reproduo e a transferncia respectivamente. O ajuste do Acionamento Automtico permanecer na memria enquanto no for cancelado manualmente. O volume reduzido ao mnimo durante a Gravao Temporizada. A Gravao Temporizada cancelada automaticamente aps a ativao da mesma.

43

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR080ADD.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 44 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

Quando o indicador "/1 piscar

Informaes Adicionais

Soluo de problemas
Se ocorrer problema no seu aparelho, efetue o seguinte:

1 Certifique-se de que o cabo de


alimentao e os cabos das caixas acsticas estejam conectados correta e firmemente.

2 Encontre o seu problema na lista de


verificao a seguir e tome as medidas corretivas indicadas Se o problema persistir, entre em contato com o Servio Autorizado Sony. Para sua informao, as peas que forem substitudas durante o conserto podero ser retidas pelo pessoal tcnico.

Desconecte imediatamente o cabo de alimentao e verifique os seguintes itens. O seletor de tenso (VOLTAGE SELECTOR) est ajustado na tenso correta? Verifique se o seletor de tenso est ajustado de acordo com a tenso da rede eltrica da sua regio. Voc est utilizando somente as caixas acsticas fornecidas? Os cabos das caixas acsticas + e no esto em curto-circuito? H algo bloqueando os orifcios de ventilao do aparelho? Aps a verificao dos itens acima e a soluo do problema, conecte o cabo de alimentao novamente e ligue o aparelho. Se o indicador "/1 continuar piscando ou se a causa do problema no tiver sido encontrada, mesmo aps as verificaes de todos os itens acima, consulte o Servio Autorizado Sony.

Geral
O visor comea a piscar assim que voc conecta o cabo de alimentao, mesmo que no tenha ainda ligado o aparelho.

Pressione DISPLAY uma vez enquanto o aparelho estiver desligado. A demonstrao desaparecer.
O relgio ou o ajuste do temporizador cancelado.

O cabo de alimentao foi desconectado da tomada ou ocorreu um corte de energia. Realize novamente Ajustando o relgio (pgina 21). Caso tenha ajustado o temporizador, realize novamente Utilizando os temporizadores (pgina 41).

44

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR080ADD.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 45 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

: aparece no visor.

O controle remoto no funciona.

O relgio no est ajustado. Ajuste-o (pgina 21). Ocorreu um corte de energia. Volte a ajustar o relgio (pgina 21) e o temporizador (pgina 41).
Ausncia de som.

Gire MASTER VOLUME no sentido horrio (ou pressione VOLUME + repetidamente no controle remoto). Os fones de ouvido esto conectados tomada PHONES. Verifique as conexes das caixas acsticas (pgina 16). No h sada de udio durante a Gravao Temporizada.
Ausncia do som do microfone.

Remova os obstculos entre o controle remoto e o aparelho. Aproxime o controle remoto ao aparelho. Aponte o controle remoto para o sensor remoto do aparelho. Substitua as pilhas (tipo AA). Afaste o aparelho de luzes fluorescentes.
H realimentao acstica.

Diminua o volume. Afaste o microfone das caixas acsticas ou mude a orientao do microfone.

Informaes Adicionais

Caixas acsticas
O som provm de um s canal ou os volumes das caixas acsticas direita e esquerda esto desbalanceados.

Gire MASTER VOLUME no sentido horrio (ou pressione VOLUME + repetidamente no controle remoto) ou gire MIC LEVEL no sentido horrio para ajustar o volume do microfone. Assegure-se de que o microfone esteja conectado corretamente tomada MIC.
H muito zumbido ou rudo.

Coloque as caixas acsticas o mais simetricamente possvel. Verifique se as caixas acsticas esto conectadas correta e firmemente. A fonte que est sendo reproduzida mono.
(Somente MHC-GTR88/MHC-GTR33) Ausncia de som do(s) subwoofer(s).

Uma TV ou um videocassete est instalado muito prximo ao aparelho. Afaste o aparelho da TV ou do videocassete. Afaste o aparelho das fontes de rudo. Conecte o aparelho a uma tomada da rede eltrica diferente. Instale um filtro de rudo (disponvel no comrcio) no cabo de alimentao. Desligue os equipamentos eltricos instalados ao redor.
O temporizador no funciona.

Ajuste o nvel do subwoofer no aparelho para o nvel adequado. Verifique se o(s) subwoofer(s) est(esto) conectado(s) firmemente e de maneira correta ao aparelho. Verifique se o indicador da tecla SUBWOOFER est ligada.
(Somente MHC-GTR88) Ausncia de som das caixas acsticas satlites.

Verifique o ajuste do temporizador e ajuste a hora correta (pgina 41). Cancele a funo Desligamento Automtico (pgina 41). No possvel selecionar o Acionamento Automtico e a Gravao Temporizada ao mesmo tempo.

Verifique se as caixas acsticas satlites esto conectadas correta e firmemente.

Continua l

45

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR080ADD.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 46 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

Reprodutor de disco
A bandeja de discos no se abre e LOCKED aparece no visor.

vibrao da caixa acstica poder causar interrupes intermitentes no som.


A reproduo no se inicia a partir da primeira faixa.

Procure o Servio Autorizado Sony.


A bandeja de discos no fecha.

Introduza o disco corretamente. Sempre feche a bandeja de discos pressionando Z OPEN/CLOSE. No force o fechamento da bandeja com a mo, isto pode causar um mau funcionamento.
No possvel ejetar o disco.

O aparelho est no modo de Reproduo Programada ou Aleatria. Pressione PLAY MODE no controle remoto repetidamente at aparecer ALL DISC, 1 DISC ou no visor.
No possvel reproduzir o arquivo MP3.

No possvel ejetar o disco durante a Transferncia Sincronizada CD-USB (pgina 25) ou Transferncia REC1 (pgina 26). Pressione x para cancelar a transferncia e depois pressione Z OPEN/CLOSE para ejetar o disco. Procure o Servio Autorizado Sony.
A reproduo no se inicia.

Abra a bandeja de discos e verifique se h um disco inserido. Limpe o disco (pgina 5). Insira novamente o disco. Insira um disco que este aparelho possa reproduzir (pgina 5). Insira o disco na bandeja de discos com o lado impresso voltado para cima. Retire o disco e limpe a umidade do mesmo, depois deixe o aparelho ligado por algumas horas at a umidade evaporar. Pressione NX (ou N no controle remoto) para iniciar a reproduo.
Ocorrem interrupes intermitentes no som.

O arquivo MP3 no foi gravado em um formato compatvel com ISO9660 Nvel 1/Nvel 2 ou Joliet (formato de expanso). O arquivo MP3 no possui a extenso .mp3. No possvel reproduzir arquivos MP3 de formatos diferentes de MPEG 1 Audio Layer 3. O aparelho pode reproduzir somente at 8 nveis de pastas. O disco contm mais de 999 pastas. O disco contm mais de 999 arquivos MP3. Os arquivos MP3 no formato MP3 PRO no podem ser reproduzidos.
Os arquivos MP3 demoram mais para serem ser reproduzidos do que os outros.

Aps o aparelho ler todos os arquivos do disco, a reproduo pode levar mais tempo para ser executada se: o nmero de pastas ou arquivos no disco for muito grande. a estrutura de organizao de pastas e arquivos for muito complexa.
Os caracteres do nome da pasta, da faixa, do arquivo e do indicador ID3 no aparecem corretamente.

Limpe o disco (pgina 5). Insira novamente o disco. Instale o aparelho em um local sem vibraes (ex.: sobre uma estante estvel). Afaste as caixas acsticas do aparelho ou coloque-as em estantes separadas. Quando voc ouvir uma faixa com os sons graves em um volume alto, a

Utilize um disco que esteja em conformidade com ISO9660 Nvel 1/ Nvel 2 ou Joliet (formato de expanso). O indicador ID3 no da verso 1 (1.0/ 1.1) nem da verso 2 (2.2/2.3). Os cdigos de caracteres que podem ser visualizados neste aparelho so:

46

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR080ADD.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 47 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Maisculas (A a Z) Numerais (0 a 9) Smbolos (< > * +, [ ] \ _) Os outros caracteres podero no ser visualizados de forma correta.

A transferncia para um dispositivo USB resulta em erro.

Dispositivo USB
No possvel iniciar a transferncia para um dispositivo USB.

Os seguintes problemas podem ter ocorrido. O dispositivo USB est cheio. O nmero de arquivos de udio e de pastas do dispositivo USB atingiu o seu limite mximo. O dispositivo USB est protegido contra gravaes. O dispositivo USB no est conectado porta B.
A transferncia cessa antes do seu final.

Voc est utilizando um dispositivo USB que no compatvel. Consulte Dispositivos USB compatveis com este aparelho (pgina 54) para ver os tipos de dispositivos suportados. O dispositivo USB no est corretamente formatado. Consulte o manual de instrues do dispositivo USB para saber como formatar. Desligue o aparelho e remova o dispositivo USB. Se o dispositivo USB possuir uma chave de alimentao, desligue o dispositivo USB e ligue-o novamente aps a sua remoo do aparelho. Feito isto, realize novamente a transferncia. Se as operaes de transferncia e de apagamento forem repetidas vrias vezes, a estrutura de arquivos dentro do dispositivo USB ficar complexa. Consulte o manual de instrues do dispositivo USB para saber como resolver este problema.

Voc est utilizando um dispositivo USB que no compatvel. Consulte Dispositivos USB compatveis com este aparelho (pgina 54) para saber os tipos de dispositivos suportados. O dispositivo USB foi desconectado do aparelho ou a alimentao foi desligada durante a transferncia. Apague o arquivo transferido parcialmente e transfira-o novamente. Se isto no resolver o problema, o dispositivo USB poder estar danificado. Consulte o manual de instrues do dispositivo USB para saber como resolver este problema. Desligue o aparelho e remova o dispositivo USB. Se o dispositivo USB possuir uma chave de alimentao, desligue o dispositivo USB e ligue-o novamente aps a sua remoo do aparelho. Feito isto, realize novamente a transferncia.
No possvel apagar os arquivos de udio ou pastas do dispositivo USB.

Informaes Adicionais

Verifique se o dispositivo USB est protegido contra gravaes. O dispositivo USB foi desconectado do aparelho ou a alimentao foi desligada durante a operao de apagamento. Elimine o arquivo parcialmente apagado. Se isto no resolver o problema, o dispositivo USB poder estar danificado. Consulte o manual de instrues do dispositivo USB para saber como resolver este problema.
Voc est utilizando um dispositivo USB compatvel?

Se voc conectar ao aparelho um dispositivo USB no compatvel, os seguintes problemas podero ocorrer. Consulte Dispositivos USB compatveis com este aparelho (pgina 54) para ver os tipos de dispositivos suportados. Continua l

47

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR080ADD.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 48 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

O dispositivo USB no reconhecido. Os nomes dos arquivos ou das pastas no aparecem neste aparelho. No possvel realizar a reproduo. Ocorrem interrupes intermitentes do som. H rudos. O som sai distorcido. A transferncia cessa antes do seu final.
OVER CURRENT aparece no visor.

READING aparece por um longo perodo ou a reproduo demora para ser iniciada.

Foi detectado um problema com o nvel de corrente eltrica procedente da porta A ou porta B. Desligue o aparelho e remova o dispositivo USB da porta A ou da porta B. Assegure-se de que no haja nenhum problema com o dispositivo USB. Caso persista este padro de visualizao, entre em contato com o Servio Autorizado Sony.
Ausncia de som.

O processo de leitura pode demorar muito nos seguintes casos. H muitas pastas ou arquivos no dispositivo USB. A estrutura do arquivo extremamente complexa. A capacidade de memria grande. A memria interna est fragmentada. Por estes motivos, recomendamos a adoo dos seguintes procedimentos. Total de pastas no dispositivo USB: 1.000 ou menos Total de arquivos por pasta: 150 ou menos Total de arquivos no dispositivo USB: 3.000 ou menos
Visualizao incorreta.

O dispositivo USB no est conectado corretamente. Desligue o aparelho e conecte novamente o dispositivo USB ao aparelho, em seguida, ligue o aparelho e verifique se USB A ou USB B aparece no visor.
O som apresenta rudo, pula ou est distorcido.

Os dados armazenados no dispositivo USB podem estar danificados. Realize novamente a transferncia. Os cdigos de caracteres que podem ser visualizados neste aparelho so: Maisculas (A a Z) Nmeros (0 a 9) Smbolos (< > * +, [ ] \ _) Os outros caracteres podem no ser visualizados de forma correta.
O dispositivo USB no reconhecido.

Desligue o aparelho e conecte novamente o dispositivo USB ao aparelho, depois ligue o aparelho. Os dados da msica em si contm rudo, ou o som est distorcido. Os rudos podem ter sido introduzidos durante o processo de transferncia. Apague o arquivo e tente transferi-lo novamente.
O dispositivo USB no pode ser conectado porta A ou B.

Desligue o aparelho e conecte novamente o dispositivo USB ao aparelho, depois ligue o aparelho. Conecte um dispositivo USB compatvel (pgina 54). O dispositivo USB no funciona corretamente. Consulte o manual de instrues do dispositivo USB para saber como resolver este problema.
A reproduo no se inicia.

O dispositivo USB est sendo conectado pelo lado contrrio. Conecte o dispositivo USB com a orientao correta.

Desligue o aparelho e conecte novamente o dispositivo USB ao aparelho, depois ligue o aparelho. Conecte um dispositivo USB compatvel (pgina 54).

48

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR080ADD.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 49 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Pressione NX (ou N no controle remoto) para iniciar a reproduo.


A reproduo no se inicia a partir do primeiro arquivo.

Ajuste o modo de reproduo para o modo de reproduo normal (pginas 23, 32).
No possvel reproduzir arquivos de udio.

Os arquivos MP3 no formato MP3 PRO no podem ser reproduzidos. Alguns arquivos AAC podem no ser reproduzidos corretamente. Os arquivos WMA nos formatos Windows Media Audio Lossless e Professional no podem ser reproduzidos. Os dispositivos USB formatados com sistemas de arquivo diferentes de FAT16 ou FAT32 no so compatveis.* Se existirem vrias parties no dispositivo USB em uso, os arquivos podero no ser reproduzidos. A reproduo possvel at 8 nveis de pastas. O nmero de pastas excedeu 1.000. O nmero de arquivos em uma pasta excedeu 150. O nmero de arquivos em um dispositivo USB excedeu 3.000. Os arquivos que estiverem codificados ou protegidos por senhas, etc., no podero ser reproduzidos.
* Este aparelho suporta FAT16 e FAT32, mas alguns dispositivos USB podem no suportar todos estes FAT. Para mais informaes, consulte o manual de instrues de cada dispositivo USB, ou entre em contato com o fabricante.

Conecte corretamente a antena. Encontre um local e uma orientao que proporcione uma boa recepo e depois instale a antena novamente. Mantenha as antenas afastadas dos cabos das caixas acsticas, cabos de alimentao e cabo USB para evitar a captao de rudos. Conecte uma antena externa disponvel no comrcio. Procure o Servio Autorizado Sony se a antena de AM fornecida se desprender do suporte de plstico. Desligue os equipamentos eltricos instalados nas proximidades.
Um programa de FM em estreo no pode ser recebido em estreo.

Informaes Adicionais

Pressione FM MODE repetidamente no controle remoto at MONO desaparecer do visor.

Medidor
O indicador do medidor no se move. (Somente MHC-GTR88/MHC-GTR66H)

O MTR POINTER est ajustado para OFF no menu OPTIONS. Selecione outros ajustes. O modo do medidor est ajustado para METER OFF. Pressione METER MODE no aparelho repetidamente para selecionar outros modos. Os fones de ouvido esto conectados tomada PHONES. Desconecte-os.
O visor do medidor est desligado.

Sintonizador
Forte zumbido ou rudo, ou as emissoras no podem ser sintonizadas. (TUNED ou ST pisca no visor.)

MTR POINTER e M-BACKLIGHT esto ajustados para OFF no menu OPTIONS. Selecione outros ajustes. O modo do medidor est ajustado para METER OFF. Pressione METER MODE no aparelho repetidamente para selecionar outros modos.
O visor do medidor est piscando.

MTR POINTER e M-BACKLIGHT esto ajustados para FLASH no menu OPTIONS. Selecione outros ajustes. Continua l

49

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR080ADD.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 50 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

O modo do medidor est ajustado para EXCITE 1 ou EXCITE 2. Pressione METER MODE no aparelho repetidamente para selecionar outros modos.

Mensagens
Uma das mensagens a seguir pode aparecer ou piscar no visor durante a operao.

Componentes opcionais
Ausncia de som.

Disco/Temporizador
Consulte o item Geral Ausncia de som. (pgina 48) e verifique o estado do aparelho. Conecte o componente corretamente (pgina 14) enquanto verifica: se os cabos esto conectados corretamente. se os plugues dos cabos esto totalmente inseridos. Ligue o componente conectado. Consulte o manual de instrues do componente conectado e inicie a reproduo. LOCKED A bandeja de discos no se abre. Entre em contato com o Servio Autorizado Sony. NO DISC No h disco na bandeja de discos ou foi inserido um disco que no pode ser reproduzido neste aparelho. NO STEP Todos os passos programados foram apagados. NOT IN USE Foi pressionada uma tecla cuja operao no permitida ou invlida no momento. OFF TIME NG As horas de ativao e desativao do Acionamento Automtico ou da Gravao Temporizada so iguais. PUSH SELECT Voc tentou ajustar o relgio ou o temporizador durante o funcionamento do temporizador. PUSH STOP Voc tentou realizar uma operao que s pode ser realizada quando o aparelho est parado. READING O aparelho est lendo a informao do disco. Algumas das teclas no estaro disponveis. SET CLOCK Voc pressionou CLOCK/TIMER SELECT antes do relgio ter sido ajustado.

Para restaurar os ajustes de fbrica do aparelho


Se o aparelho continuar no operando corretamente mesmo depois de executar as medidas indicadas acima, ou se ocorrem outros problemas no descritos aqui, restaure os ajustes de fbrica do aparelho. No possvel realizar esta operao no Modo de Economia de Energia.

1 Desconecte e conecte novamente


o cabo de alimentao, depois ligue o aparelho.

2 Pressione x, ENTER e "/1


simultaneamente. COLD RESET aparecer no visor. Todos os ajustes realizados pelo usurio, como a memorizao das emissoras de rdio, o temporizador e o relgio so apagados.

50

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR080ADD.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 51 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

SET TIMER Voc pressionou CLOCK/TIMER SELECT antes do Acionamento Automtico ou da Gravao Temporizada ter sido programado. STEP FULL Voc tentou programar mais de 25 passos. UNLOCK Foi desativada a funo de preveno antifurto do disco.

Dispositivo USB
DATA ERROR Voc tentou reproduzir um arquivo que no pode ser reproduzido. DEVICE ERROR O dispositivo USB no pde ser reconhecido, ou um dispositivo desconhecido foi conectado (pgina 47). DEVICE FULL A memria do dispositivo USB est cheia. FATAL ERROR O dispositivo USB foi removido durante a operao de transferncia ou apagamento e pode ter sido danificado. FOLDER FULL No possvel transferir para o dispositivo USB, pois o nmero mximo de pastas j foi atingido. NO DEVICE O dispositivo USB no est conectado. NO MEMORY O dispositivo externo no est inserido no telefone celular. NO STEP Todos os passos programados foram apagados. NO TRACK Nenhum arquivo de udio que pode ser reproduzido foi carregado no aparelho.

NOT IN USE Voc tentou realizar uma operao especfica, sob condies em que esta operao proibida. NOT SUPPORTED Est conectado um dispositivo USB no compatvel, ou o dispositivo USB est conectado atravs de um hub USB. OVER CURRENT Foi detectada uma sobrecarga. PROTECTED O dispositivo USB est protegido contra gravaes. PUSH STOP Voc tentou realizar uma operao que s pode ser realizada quando o aparelho est parado. READING O aparelho est lendo a informao do dispositivo USB. Algumas teclas no estaro disponveis. REC ERROR A transferncia no se iniciou, no foi concluda ou no pde ser executada (pgina 47). STEP FULL Voc tentou programar mais de 25 passos. TRACK FULL No possvel transferir para o dispositivo USB, pois o nmero de arquivos j atingiu o seu mximo.

51

Informaes Adicionais

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR080ADD.fm]
PT-BR080ADD.fm Page 52 Monday, June 14, 2010 3:23 PM

masterpage:Left

Especificaes tcnicas
Seo do amplificador
MHC-GTR88 Os valores a seguir foram mensurados a 127 V ou 220 V CA, 60 Hz Potncia total RMS: 1100 W Caixa Acstica Frontal Potncia de sada RMS: 550 W (275 W por canal x2, a 8 , 1 kHz, 10% THD*) Caixa Acstica Satlite Potncia de sada RMS: 220 W (110 W por canal x2, a 24 , 1 kHz, 10% THD*) Subwoofer Potncia de sada RMS: 330 W (165 W por canal x2, a 6 , 100 Hz, 10% THD*) MHC-GTR66H Os valores a seguir foram mensurados a 127 V ou 220 V CA, 60 Hz Potncia total RMS: 700 W Potncia de sada RMS: 700 W (350 W por canal x2, a 4 , 1 kHz, 10% THD*) MHC-GTR33 Os valores a seguir foram mensurados a 127 V ou 220 V CA, 60 Hz Potncia total RMS: 400 W Caixa Acstica Frontal Potncia de sada RMS: 270 W (135 W por canal x2, a 6 , 1 kHz, 10% THD*) Subwoofer Potncia de sada RMS: 130 W (6 , 100 Hz, 10% THD*) * Distoro Harmmica Total

Entradas PC (AUDIO IN) R/L Tenso de 700 mV, impedncia de 47 k MIC Sensibilidade de 1 mV, impedncia de 10 k Porta (USB): Tipo A Sadas PHONES Aceita fones de ouvido de 8 ou mais

Seo USB
Taxa de bits suportada MP3 (MPEG 1 Audio Layer-3): 32 kbps 320 kbps, VBR WMA: 48 kbps 192 kbps AAC: 48 kbps 320 kbps Frequncias de amostragem MP3 (MPEG 1 Audio Layer-3): 32 kHz/44,1 kHz/48 kHz WMA: 44,1 kHz AAC: 44,1 kHz Velocidade de transferncia Velocidade total Dispositivo USB compatvel Classe de Armazenamento em Massa Corrente mxima 500 mA

Seo do reprodutor de discos


Sistema Sistema de udio digital e disco compacto Propriedades dos diodos laser Durao da emisso: Contnua Sada do laser*: Menor que 44,6 W * Valor de sada medido a uma distncia de 200 mm, a partir da superfcie da lente da unidade ptica com 7 mm de abertura. Resposta de frequncia 20 Hz 20 kHz Relao sinal/rudo Mais de 90 dB Faixa dinmica Mais de 88 dB

52

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR080ADD.fm]
PT-BR080ADD.fm Page 53 Monday, June 14, 2010 3:23 PM

masterpage:Right

Seo do sintonizador (rdio)


FM estreo, sintonizador super-heterdino de FM/AM Seo do sintonizador de FM Faixa de sintonizao 87,5 MHz 108,0 MHz (intervalo de 100 kHz) Antena Antena monofilar de FM Terminais de antena 75 , no balanceados Frequncia intermediria 10,7 MHz Seo do sintonizador de AM Faixa de sintonizao 530 kHz 1.710 kHz (com intervalo de frequncia de 10 kHz) 531 kHz 1.710 kHz (com intervalo de frequncia de 9 kHz) Antena Antena loop de AM, terminal de antena externa Frequncia intermediria 450 kHz

Impedncia nominal 24 Dimenses (LAP) Aprox. 175 mm 395 mm 230 mm Peso Aprox. 2,7 kg por caixa Subwoofer (SS-WGR88) Sistema de subwoofer 1 via, 1 unidade, Bass reflex Unidade de alto-falante Subwoofer: 250 mm, tipo cone Impedncia nominal 6 Dimenses (LAP) Aprox. 390 mm 365 mm 325 mm Peso Aprox. 7,6 kg

Informaes Adicionais

Para MHC-GTR66H
Caixa acstica frontal (SS-GTR66H) Sistema de caixa acstica 2 vias, 3-unidades, Bass reflex Unidade de alto-falante Woofer: 200 mm, tipo cone 2 Tweeter: 25 mm, tipo corneta Impedncia nominal 4 Dimenses (LAP) Aprox. 304 607 350 mm Peso Aprox. 11,0 kgpor caixa

Caixas Acsticas Para MHC-GTR88


Caixa acstica frontal (SS-GTR88) Sistema de caixa acstica 2 vias, 2 unidades, Bass reflex Unidade de alto-falante Woofer: 200 mm, tipo cone Tweeter: 25 mm, tipo corneta Impedncia nominal 8 Dimenses (LAP) Aprox. 250 mm 395 mm 330 mm Peso Aprox. 6.0 kg por caixa Caixa acstica satlite (SS-RSR88) Sistema de caixa acstica 2 vias, 2 unidades, Bass reflex Unidade de alto-falante Woofer: 100 mm, tipo cone Tweeter: 40 mm, tipo cone

Para MHC-GTR33
Caixa acstica frontal (SS-GTR33) Sistema de caixa acstica 2 vias, 2 unidades, Bass reflex Unidade de alto-falante Woofer: 160 mm, tipo cone Tweeter: 40 mm, tipo cone Impedncia nominal 6 Dimenses (LAP) Aprox. 237 mm 361 mm 210 mm Peso Aprox. 3,0 kg por caixa

Continua l

53

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR080ADD.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 54 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Left

Subwoofer (SS-WGR33) Sistema de subwoofer 1 via, 1 unidade, Bass reflex Unidade de alto-falante Subwoofer: 200 mm, tipo cone Impedncia nominal 6 Dimenses (LAP) Aprox. 265 mm 361 mm 305 mm Peso Aprox. 5,5 kg

Dispositivos USB compatveis com este aparelho


Voc pode utilizar os seguintes dispositivos USB Sony e telefones celulares Sony Ericsson com este aparelho.

Geral
Requisitos de alimentao 127 V ou 220 V CA, 60 Hz, ajustvel com o seletor de tenso Consumo de energia MHC-GTR88: 460 W MHC-GTR66H: 300 W MHC-GTR33: 280 W Dimenses (LAP) (excluindo caixas acsticas) (Aprox.) HCD-GTR88/HCD-GTR66: 231 mm 361 mm 518 mm HCD-GTR33: 231 mm 361 mm 429,5 mm Peso (excluindo caixas acsticas) (Aprox.) HCD-GTR88: 15,7 kg HCD-GTR66: 13,0 kg HCD-GTR33: 10,0 kg Acessrios fornecidos: Controle Remoto (1) Pilhas (tipo AA) (2) Antena loop de AM (1) Antena monofilar de FM (1) Ps de proteo para as caixas acsticas (Somente MHC-GTR88) (12) (Somente MHC-GTR66H) (8) (Somente MHC-GTR33) (12) Cabos de caixas acsticas (Somente MHCGTR66H) (2) Espaador A (somente MHC-GTR88) (2) Espaador A (somente MHC-GTR88) (2) Projeto e especificaes tcnicas sujeitos a alterao sem prvio aviso.

Dispositivos Sony USB verificados


Nome do produto Nome do modelo

Walkman

NWZ-B133 / B135 / B133F / B135F NWD-E023F / E025F NWZ-E435F / E436F / E438F NWZ-S636F / S638F / S639F / S736F / S738F / S739F NWZ-A726 / A726B / A728 / A728B / A729 NWZ-A826 / A828 / A829

Gravador IC

ICD-UX71 / UX81 / UX91 ICD-SX700 / SX800 / SX900

MICROVAULT USM1GL / 2GL / 4GL / 8GL / 16GL USM1GLX / 2GLX / 4GLX / 8GLX / 16GLX

Telefones celulares Sony Ericsson verificados


Nome do produto Nome do modelo

Walkman phone

W302 / W350i / W380i / W595 W760i / W890i W902 / W910i / W960i / W980

54

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

filename[D:\SONY 2010\MHC-GTR66H\MHC-GTR66H\PT-BR080ADD.fm]
PT-BR_GTR88.book Page 55 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

masterpage:Right

Notas
Durante a reproduo ou transferncia de arquivos, h uma pequena possibilidade destas operaes serem interrompidas devido ao excesso de esttica acumulada no aparelho ou no dispositivo USB. Neste caso, desconecte o dispositivo USB e torne a conect-lo e depois tente novamente a operao desde o incio. No utilize dispositivos USB diferentes dos citados acima. No garantida a operao dos modelos no listados aqui. A operao no pode ser assegurada mesmo com a utilizao destes dispositivos USB. Alguns destes dispositivos USB podem no estar disponveis para a aquisio em algumas regies. Quando formatar um dispositivo USB, assegure-se de formatar com o prprio dispositivo ou com o software de formatao destinado para o prprio dispositivo. Caso contrrio, voc pode no conseguir fazer a transferncia corretamente do dispositivo USB para este aparelho.

Notas sobre Walkman


Alguns arquivos compatveis com o Walkman no so compatveis com este aparelho. Ao conectar um Walkman ao aparelho, assegure-se de conect-lo aps a indicao Creating Library ou Creating Database do Walkman desaparecer.

Informaes Adicionais

Notas sobre a utilizao do telefone celular Sony Ericsson


Conecte a este aparelho com o telefone celular ligado. Enquanto o telefone celular estiver conectado a este aparelho, no insira e nem retire o carto de memria. Ao conectar a este aparelho, ajuste o modo de transferncia de dados do seu telefone celular para Transferncia de arquivo (Armazenamento em Massa). Para mais informaes, consulte o manual de instrues do telefone celular. Utilize o cabo USB fornecido com o telefone celular quando realizar a conexo do mesmo ao aparelho. Alguns arquivos de udio suportados pelo telefone celular no so suportados por este aparelho. Se a msica registrada em uma lista de reproduo no seu telefone celular tiver sido apagada por este aparelho, o registro da lista de reproduo no ser apagado. O Acionamento Automtico e a Gravao Temporizada no so suportados neste aparelho.

55

Black process 45,0 60,0 LPI

model name [MHC-GTR88] [4-165-654-71(1)] GB

PT-BR_GTR88.book Page 40 Monday, June 14, 2010 8:41 AM

TERMO DE GARANTIA
I-CONTEDO E PRAZO DE GARANTIA 1. A Sony Brasil Ltda. garante o produto acima identificado, o qual foi recebido devidamente lacrado, pelo prazo de 12 (doze) meses, includo o da garantia legal (primeiros noventa dias), contados a partir da aquisio pelo primeiro consumidor, contra defeitos de projeto, fabricao, montagem, ou solidariamente em decorrncia de vcios de qualidade do material, que o torne imprprio ou inadequado ao consumo a que se destina. 2. A garantia acima mencionada no se refere aos acessrios que acompanham este produto, sendo que para estes o prazo de 90 (noventa) dias conforme legislao. 3. A Garantia se faz mediante a exibio deste termo, bem como da Nota Fiscal correspondente. b) c) d) e) II-EXCLUDENTES DA GARANTIA 1. O presente Termo exclui despesas de transporte, frete, seguro, constitudos tais itens, nus e responsabilidade do consumidor, alm de no cobrir: a) peas que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como cabeas gravadora/ reprodutora, cabo de microfone, cabos e espumas dos fones de ouvido, agulha, lmpadas de mostrador, etc. (para linha udio, vdeo e TVs com vdeo integrado); bateria de ltio, bateria de hidreto de metal nquel (Ni-MH), pilhas AA, pilhas AAA; danos parte externa do produto (gabinete, painel, acabamentos, botes, etc.), bem como peas e acessrios sujeitos a quebra causada por maus tratos; manuseio inadequado, indevido aos fins a que se destina, em desacordo com as recomendaes do Manual de Instrues. Esta garantia no compreende produtos que tenham sido adquiridos usados, recondicionados ou vendidos no estado. III-INVALIDADE DA GARANTIA 1. A Garantia fica automaticamente invalidada, se: a) no for apresentada a Nota Fiscal de venda no Brasil, ou documento fiscal equivalente, conjuntamente com o Termo de Garantia; b) o produto for ligado em rede eltrica fora dos padres especificados ou sujeita a flutuao excessiva de voltagem; c) o produto for aberto para conserto, manuseado ou tiver o circuito original alterado por tcnico no autorizado ou no credenciado; d) o nmero de srie do produto for removido ou alterado; e) o produto for utilizado em ambientes sujeitos a gases corrosivos, umidade excessiva ou em locais com altas/baixas temperaturas, poeira, acidez, etc.;

Modelos:

MHC-GTR33 MHC-GTR66H MHC-GTR88

f) o produto sofrer qualquer dano por acidente (quebra), ou agente da natureza (raio, enchente, maresia, etc.); g) o produto for manuseado ou usado em desacordo com o Manual de Instrues que o acompanha; h) qualquer modificao for introduzida no aparelho, no prevista no Manual de Instrues.

IV-FORMA E LOCAL DE UTILIZAO DA GARANTIA 1. Para usufruir desta garantia adicional legal, o consumidor dever utilizar-se de um dos Postos de Servio Autorizado Sony, dentre aqueles que constam na relao que acompanha o produto. 2. Esta Garantia vlida apenas em territrio brasileiro. 3. O transporte do produto ao Posto de Servio Autorizado de responsabilidade do consumidor.

ATENO
Este Termo de Garantia s tem validade quando acompanhado da Nota Fiscal correspondente. Conserve-os em seu poder.

Unidade comercial: Sony Brasil Ltda. Rua Inocncio Tobias, 125, Bloco A, Barra Funda, So Paulo - SP, CEP 01144-000

Central de Relacionamento Sony: 4003 SONY (7669) - Capitais e regies metropolitanas 0800 880 SONY (7669) - Demais localidades

(http://www.sony.com.br)

Black process 45,0 60,0 LPI

Anda mungkin juga menyukai