Anda di halaman 1dari 5

2 AA

QUESTO 01
Existem dois tipos de desperdcio os Visveis e os Invisveis. Qual dos itens abaixo apresenta somente desperdcios Visveis? X
Conflitos pessoais, retorno de garantia e iluminao inadequada. Excesso de reunio, excesso de burocracia,retorno de garantia. Duplicidade de controles, retardamento de garantia,falta de profissionalismo. M utilizao de energia eltrica, m programao dos itens de estoque. Demora no atendimento aos clientes, utilizao "a vontade" dos veculos da empresa.

QUESTO 02

Existem dois tipos de desperdcio os Visveis e os Invisveis. Qual dos itens abaixo no apresenta nenhum desperdcio invisvel? Excesso de reunio, excesso de burocracia,retorno de garantia. Duplicidade de controles, retardamento de garantia,falta de profissionalismo. M utilizao de energia eltrica, m programao dos itens de estoque. Demora no atendimento aos clientes, utilizao a vontade dos veculos da empresa.
X

Conflitos pessoais, retorno de garantia e iluminao inadequada.

3 AA
3 AA QUESTO 01

Com relao aos levantamentos de dados classifique as afirmaes abaixo em verdadeiro (V) ou falso (F) e assinale a alternativa que representa a seqncia CORRETA.

1. A pesquisa institucional e reviso bibliogrfica a primeira 2. 3. 4. 5. 6.

tcnica a ser empregada. V A entrevista, talvez seja a tcnica mais eficiente, pois possibilita verificar in loco as atividades. F Quando o nmero de pessoas a serem inquiridas for grande, a melhor coleta o questionrio. V A observao direta, basta simplesmente que o analista observe as atividades de cada funcionrio. V Uma ferramenta auxiliar de importncia para a coleta de dados e informaes o cronograma. F As perguntas do questionrio devem ser simples e objetivas. V
V, V, V, F, V, V F, V, V, V, F, V

V, F, V, V, F, V F, V, F, F, V. V V, V, F, V, V, V

3 AA
3 AA QUESTO 02

Com relao aos levantamentos de dados classifique as afirmaes abaixo em verdadeiro (V) ou falso (F) e assinale a alternativa que representa a seqncia CORRETA.
1. A pesquisa institucional e reviso bibliogrfica a primeira

tcnica a ser empregada. V

2. A entrevista, talvez seja a tcnica mais eficiente, pois possibilita 3. 4. 5. 6.

verificar in loco as atividades. F Quando o nmero de pessoas a serem inquiridas for grande, a melhor coleta a observao direta. F A observao direta, basta simplesmente que o analista observe as atividades de cada funcionrio. V Uma ferramenta auxiliar de importncia para a coleta de dados e informaes o questionrio. V As perguntas do questionrio devem ser simples e objetivas. V
V, F, V, F, V, V

V, F, F, V, V, V V, V, F, V, V, F

F, V, F, V, F, V F, V, V, V, F, V

1 ACQF
1 ACQF QUESTO 01

Analise e classifique as frases abaixo em (V) verdadeiro ou (F) falso e Assinale a alternativa que apresenta a seqncia CORRETA. I. Efetividade a manuteno da eficincia e da eficcia, para que o efeito seja real e vitalcio, atendendo aos desejos dos clientes.V II. Estruturas modernas so conhecidas como piramidais, so aquelas aplicadas h muito tempo, normalmente utilizadas por empresas comerciais e produtoras de bens e servios. F III. Um ambiente de trabalho de qualidade um local tranqilo, saudvel, seguro, limpo, agradvel, disciplinado, organizado e arrumado. V IV. A aprovao o momento culminante onde a proposta sai do papel e passa para a realidade prtica. V V. A funo bsica da organizao ADMINISTRATIVA (POC3) foi concebida por Taylor e continua na atualidade, sendo de grande valia para os gestores por conter os elementos necessrios ao processo de gesto de qualquer organizao. F VI. Planejamento uma funo inerente organizao que procura
V, F, F, V, V, V F, V, V, V, F, V

V, F, V, V, F, V V, F, V, F, V, V V, V, F, F, V. V

2 ACQF
2 ACQF QUESTO 01

Quanto luta contra os desperdcios, como podemos conceituar os desperdcios visveis?


So aqueles que acontecem sem a percepo do executor ou de seu supervisor. uma funo inerente organizao, procura projetar o futuro. Ocorre quando h minimizao do rendimento dos recursos humanos e materiais. Atende s reais necessidades da organizao.

So aqueles perceptveis a olho nu, s no v quem no quer.

3 ACQF
3 ACQF QUESTO 01

Qual a Tcnica de levantamento, que possibilita verificar in loco as atividades que esto sendo desenvolvidas:
Questionrio.

Observao direta. Entrevista Pesquisa institucional. Reviso bibliogrfica

2 ACQA
2 ACQA QUESTO 01

Comente o que so desperdcios visveis e desperdcios invisveis.

Desperdcios Visveis: So aqueles perceptveis a olho nu, s no v quem no quer. So divididos em insignificantes e significativos. Desperdcios invisveis: So aqueles que acontecem sem a percepo do executor ou de seu supervisor; ocorrem por incompetncia ou preguia mental em querer perceb-los.

3 ACQA
3 ACQA QUESTO 01 O que um Cronograma de Atividades e qual a sua importncia para o processo de gesto.

Cronograma de Atividades: um grfico que possibilita dispor todas as atividades a serem desenvolvidas, quais so simultneas e/ou complementares e o perodo de incio e trmino de cada uma delas. A sua importncia para o processo de gesto se d pelo fato de possibilitar o acompanhamento e o controle de cada uma das atividades de um projeto.

Anda mungkin juga menyukai