Anda di halaman 1dari 5

Happy Vegan Chocolate Chip Coo ies Ingredientes (clique para visualizar): - 2 copos de farinha (de trigo) - 2 colheres

de ch de fermento qumico - 1/2 colher de ch de sal - Canela em p (a gosto) - Punhado de gotas de chocolate vegano (se no encontrar, faa como eu: compre uma b arra de chocolate SEM leite e quebre-a em pedacinhos) - 1 copo de acar demerara (parece acar cristal, s que tem uma colorao caramelada) - 1/2 copo de leo de canola (ou outro leo vegetal) - 1 colher de ch de essncia de baunilha - 1/4 de copo de gua Modo de preparo: 1. MUITO IMPORTANTE - certifique-se de que todos ingredientes se encontrar na te mperatura ambiente. A receita funciona mesmo se eles no estiverem, mas funciona m uito melhor se estiverem. Alm disso, enquanto o forno pr-aquece coloque folhas de papel alumnio na forma a ser utilizada e coloque a forma dentro do forno para que ela pr-aquea junto. Pr-aquecer o forno a aproximadamente 175C. (Eu uso uma forma "g rande" que ocupa praticamente todo o forno) 2. Em uma tigela grande, misture a farinha, o fermento, o sal e a canela. Adicio nar as gotas de chocolate. Faa um buraco no centro e reserve. Em uma tigela mdia, misture bem o acar e o leo. 3. Ainda na tigela mdia, adicione a baunilha e ento a gua; misture bem. Adicione o contedo da tigela mdia no buraco da tigela grande. Misture bem. Adicione mais gota s de chocolate se achar necessrio. (Se a massa estiver muito grudenta, adicione f arinha at dar o ponto) 4. Pegue um punhado de massa e coloque na forma, achate at formar um disco, repit a at acabar a massa. Coloque a forma no forno. Deixe assar por 5 minutos e ento gi re a forma (180 graus de rotao), se possvel vire os coo ies de ponta cabea com uma e sptula. Asse por mais 4 minutos e verifique. Os coo ies estaro prontos quando pare cerem um pouco mais macios do que voc quer que eles fiquem. O motivo que eles dev em endurecer um pouco quando esfriarem. Se no estiver pronto, verificar a cada 2 minutos at chegar no ponto desejado. 5. Retirar do forno e transferir de preferncia para uma grade de resfriamento. Cu idado nesta parte pois eles podem se quebrar facilmente, se estiverem muito frgei s aguarde 2 minutos antes de transferir para a grade. Rendimento: No meu caso, cerca de 7 coo ies grandes Tempo de preparo: 10 minutos Tempo de cozimento: 10 a 12 minutos Minha primeira tentativa Segunda tentativa PS: Ah, repeti a receita dos coo ies veganos recentemente, ficou bem melhor dess a vez hauhauaha...pequenas mudanas que realizei: usei acar mascavo em vez do demera ra (aumentou um pouco a humidade, tive que compensar com um pouco mais de farinh a), fiz discos maiores e mais finos (pra cada coo ie usei mais ou menos um punha do de massa)...tambm tive cuidado redobrado ao retirar da forma para no quebrarem (acho que no assei o suficiente, estavam um pouco macios ainda, mas depois de esf riar melhorou um pouco). Sobre o sabor no posso opinar hahaha, como diz um amigo meu: "experimente a receita e me diga oque achou!"

Ingredientes: 1 Kg de carne moda (eu usei paleta, e pedi p/ o aougueiro moer 2 vezes) 5 fatias de po de forma trituradas (po fresco mesmo, basta esmigalhar as fatias) 1 cebola grande bem picadinha 1 ou 2 dentes de alho triturados 2 ovos Cheiro verde (pouquinho) sal, pimenta do reino ou pimenta sria p/ quem gosta, noz moscada ralada... uma pi tadinha de cada fatias (de preferencia fatias grandes) de bacon para enrolar os bolinhos de carn e Modo de fazer: Em uma tigela grande, junte todos os ingredientes menos o bacon, e misture basta nte (manda a mo sem d, e mistura tudo muuuuito bem) Apos misturar tudo, ir fazendo "bolinhos" com a carne, e achatando-os... (ficam mais ou menos como hamburgueres, mas muito mais "gordinhos") depois de feitos os bolinhos, enrola-los com o bacon, prendendo com palito de de nte (como fiz aqui) ou amarrando-os com cordo. colocar em uma forma previamente untada com um pouco de leo, e levar ao forno praquecido, em fogo mdio, por mais ou menos 30~40 min., ou at estarem dourados. Lembre-se de vira-los uma vez para dourar dos dois lados. rende de 9 a 12 medalhes, dependendo do tamanho dos "bolinhos" Cai perfeitamente bem com um arrozinho branco, e uma salada de folhas e tomates! ! Bom apetite todos!!

- 4 a 6 maracujs(depende do tamanho deles) - 1 Leite Condensado - 1 Creme de Leite - 1 Copo(pequeno)/Xcara de gua (a quantidade de gua deve ser um pouco mais que a me tade do tamanho da lata de leite condensado) Preparo: 1 - Coloque a gua e os maracujs no liquidificador e ligue. 2 - Coe o suco at sair as sementes do maracuj. 3 - Coloque o suco, o leite condensado e o creme de leite no liquidificador e bat a por uns 3 minutos. 4 - Quando terminar, coloque em um recipiente(de preferencia de vidro) e leve ao freezer. Pronto! depois de um tempo no freezer, s se deliciar!

Moqueca capixaba, a famosa e tradicional 45 minutos *6 pores Ingredientes 1 g de peixe (badejo, dento, robalo, papaterra, dourado, namorado ou xerne) 1 mao de coentro 1 mao de cebolinha verde 1 cebola mdia 3 dentes de alho 4 tomates Pimenta malagueta Azeite de oliva Urucum leo de soja Modo de preparo 1 - Escame bem o peixe, tire as vsceras e corte-o em postas de 5 cm de largura 2 - Lave bem com limo e deixe descansando em um prato com gua de sal fraca 3 - Soque o alho, trs rodelas de cebola, um mao de coentro picado, um mao de ceboli nha verde e sal 4 - Esfregue no fundo da panela de barro um pouco de leo de soja (duas colheres) e azeite de oliva (uma colher) 5 - Adicione panela a massa obtida no socador, passando-a no seu fundo 6 - Retire as postas de peixe do prato com gua e sal 7 - Vire as postas de um lado para o outro nos temperos da panela 8 - Arrume-as de modo que no fiquem umas por cima das outras 9 - Corte o resto do coentro, da cebolinha verde, do tomate e da cebola e coloqu e nesta ordem por cima das postas de peixe que esto na panela 10 - Regue com um pouco de azeite e suco de limo 11 - Deixe tudo descansando por 20 a 60 minutos 12 - Derreta em um pouco de leo trs colheres de urucum 13 - Na hora de levar ao fogo para cozinhar, despeje um pouco deste caldo por ci ma da moqueca 14 - Quando comear a abrir fervura, verifique o sal 15 - No ponha gua, no vire as postas e cozinhe com a panela aberta 16 - V verificando o paladar do sal e do limo 17 - Deixe no fogo forte por 20 a 25 minutos 18 - Balance de vez em quando a panela com o auxlio de um pedao de pano grosso, pa ra que as postas de peixe no agarrem no fundo 19 - Vai bem com arroz branco, um belo piro e um belo molho

Frango descabelado

Ingredientes: 1 Kg de frango - eu gosto de usar sassami(iscas prontas, sem osso), mas, pode us ar peito, fil de peito, sobrecoxas (com osso ou desossadas), etc. Sal temperado a gosto 1 cebola grande picada 3 dentes de alho picados ou uma colher de sopa de alho pronto 3 tomates bem maduros picados grosseiramente (alguns preferem sem pele e sem sem entes... eu uso inteiro) Salsa e cebolinha picados (opcional) leo para fritar Modo de preparo: Coloque o frango em uma panela de presso (pode estar congelado) e cubra com gua, a o menos uns 10 cm e um pouco de sal. Cozinhe, ao menos, por 45 min aps comear a ch iar a panela. Enquanto o frango cozinha, refogue as cebolas e o alho no leo e reserve. Quando o frango terminar de cozinhar, escorra a gua e reserve-a. Com cuidado para no se queimar, introduza um garfo na panela de presso e mexa o frango. Isso mesmo ... mexa o frango como se fosse fazer uma mistura, pois, ele vai se desfiar!!! S e o frango for com osso, tire aos poucos em um prato para separar ossos e cartil agens da carne desfiada. Aps obter apenas carne desfiada, acrescente-a ao refogado, juntando os tomates pi cados e um pouco da gua utilizada no cozimento. Cozinhe em fogo brando mexendo de vez em quando para desmanchar os tomates e red uzir o lquido, formando um molho. Acerte o sal, coloque a salsa e cebolinha picadas e est pronta a receita!!! Dicas: Pode ser servido com arroz, molho para massas, recheio para pastis, lasanhas, can elonis, rondlis e outros pratos!!! Ah... o que fao com a gua que sobrou do cozimento do frango? J ouviu falar em caldo de frango (sim aqueles que vem em cubinhos)? Este o caldo de frango natural, or iginal e bem mais saboroso e saudvel!!! Podes utilizar um pouco na preparao de um a rroz, macarro, canja ou outra sopa que vo ficar realmente incrveis!!! Outros temperos tambm caem muito bem com esta receita, mas, depende do gosto do c ozinheiro e comensais!!! Pode ser congelado em pores para utilizar depois (no costumo congelar por mais de 3 meses).

Mousse de gelatina

Tempo de Preparao: 1 Hora(s) Tempo de Confeco/Cozedura: 30 Minuto(s) Dificuldade: Muito Fcil

Ingredientes: 1 caixa de gelatina sabor morango 1 caixa de gelatina sabor uva (pode ser qualquer sabor) 500 ml de gua quente 500 ml de gua gelada 500 ml de leite condensado Modo de fazer: 1. Misturar a gelatina de morango em 250 ml de gua quente 2. Colocar 250 ml gua gelada, misturar bem 3. Colocar no liquidificador, acrescentar 250 ml (1 xicara) de leite condensado 4. Bater bem 5. Colocar em um refratrio 6. Levar para gelar 7. Quando estiver firme 8. Fazer a outra gelatina (uva) do mesmo jeito que a de morango 9. Bater no liquidificador com 250 ml de leite condensado 10. Colocar por cima da mousse de morango 11. Levar para gelar 12. Quando estiver firme, servir

Anda mungkin juga menyukai