Anda di halaman 1dari 97

Sites interessantes: http://www.aveiro.co.pt/gastronomia.aspx?id=668&cat=saladas http://canelamoida.blogspot.pt/2010/06/flan-de-courgettes.html FARINHAS E PES http://www.acelbra-sc.org.br/receitas/recfarinhas%20e%20paes.

htm PO DA LEILA

Juliana Cardoso Benati

1 xic. de polvilho doce 1/2 xic. Maizena 1/2 xic. farinha de arroz 2 ovos 3 colheres de sopa de leo 1 e 1/2 colher de caf de CMC ou 1/2 colher de ch de Goma Xantana 1/2 colher de sobremesa rasa de sal 1 1/2 colher de sobremesa de accar (opcional) 1 colher de sopa de P Royal 3/4 de xcaras de leite ou gua Opcional: gergelim, linhaa, quinua ou amaranto ( para aumentar o valor nutricional da receita ) Misturar bem todos os ingredientes e assar em forma para bolo ingls em forno pr-aquecido por 30 minutos oo at que o po esteja dourado.

http://www.riosemgluten.com/paes.htm PO DE FARINHA DE ARROZ aqui vai uma receita que serve para todos os tipos de sangue: 1 1/2 xc. de farinha de arroz branca 1 xc. de polvilho doce 3/4 xc. de leite de soja 2 ovos 6 colheres de leo sal a gosto Misturar bem os ingredientes e acrescentar 1 colher(sopa) de fermento qumico delicadamente, assar em forma untada no forno mdio e pr aquecido at que fique bem dourado. A farinha de arroz se encontra em lojas de cereais e produtos naturais e o polvilho em qualquer mercado. Bom apetite! PO DE ARROZ INTEGRAL COZIDO ( Maria Helena - Acelbra- RS)

2 xcaras de arroz integral bem cozido ( pode ser arroz branco cozido tambm ) 1 xcara de Maizena (ou amido de milho) 2 ovos 2 colheres de sopa de leo de canola (ou gergelim, ou girassol...) 2 colheres de ch de fermento em p (Royal ou similar) 1 xcara de leite (200 ml) ou gua 150 ml 1 pitada de sal Opcional: 1 queijinho Polenghi (20 g) ou 1 colher de requeijo ou margarina (sem lactose) 3 colheres de sopa de linhaa ou gergelim Pr-aquea o forno.

Coloque no liquidificador o leite, os ovos e o arroz e bata em potncia mxima, at o arroz ficar desmanchado. Coloque o requeijo e o leo e bata mais. Coloque a massa que bateu no liquidificador em uma tigela e misture a maizena com o fermento e o sal. Unte uma forma de po ou 12 forminhas de empadinhas e asse no forno mdio por mais ou menos 30 minutos. Para ver se est pronto espete com um palito que deve sair seco. O po fica com umidade e consistente, sem esfarelar. Espere esfriar totalmente para fatiar. Para guardar enrole bem em plstico e coloque na geladeira e antes de comer aquea. Pode tambm usar a receita para fazer pizza, basta colocar uma camada fina da massa em uma forma de pizza.

PO DE ARROZ Tetra Pak

Ingredientes 3 xcaras de ch de leite longa vida integral em embalagem Tetra Pak 3 ovos 2 xcaras de ch de arroz cozido 2 xcaras de ch de farinha de milho 2 colheres de ch de fermento em p 2 colheres de sopa de manteiga 3 colheres de ch de sal Modo de Fazer Pr-aquea o forno em temperatura mdia (180C). Coloque no copo do liquidificador o leite, os ovos e o arroz. Bata por 5 minutos ou at obter uma mistura homognea e transfira para uma tigela. Junte, aos poucos e sem parar de mexer, a farinha de milho. Acrescente o fermento, a metade da manteiga derretida e o sal. Mexa por mais 2 minutos ou at obter uma massa lisa e fofa.

Com o restante da manteiga unte uma assadeira (25 cm x 19 cm) com e polvilhe com maisena. Despeje a massa e leve ao forno por 35 minutos ou at dourar a superfcie. Retire do forno. Desenforme ainda morno e corte em pedaos. Valor nutricional por fatia 290 calorias por poro; 44 g de carboidratos; 9 g de protenas; 8,5 g de gorduras totais (4 g de saturada, 2,5 g de monoinsaturada e 1 g de poliinsaturada); 99 mg de colesterol; 3 g de fibras; 2 mg de ferro; e 131 mg de clcio. PO DE FARINHA DE MANDIOCA Ingredientes do piro: 1 xcara de creme de arroz (ou maizena) 1 xcara de polvilho azedo 1 xcara de farinha de mandioca 1 colher (sobremesa) rasa de sal 1 colher (sobremesa) de fermento instantneo Modo de fazer: Colocar os ingredientes na batedeira e misturar. Acrescentar 2 xcaras de gua morna, mexendo at ficar um piro duro. Ingredientes: 4 ovos 1 colher (sobremesa) de vinagre xcara de leo Modo de fazer: Misturar os ovos, o vinagre e o leo e acrescentar ao piro. Bater tudo por 10 minutos. Colocar em forma untada e polvilhada. Deixar crescer dentro do forno pr-aquecido e desligado. Bianca dos Santos Florianpolis/SC PO DE BANANA (Banana Bread) 2 xcaras de creme de arroz (ou maizena) xcara de maisena 3 ovos 1 colher de sopa de fermento em p 1/2 colher de ch de sal 1/2 xcara de margarina ou leo 1 xcara de acar 1 xcara de bananas (maduras) amassada

MODO DE PREPARAR: Bata o acar com a margarina e os ovos at ficar uma massa bem cremosa. Acrescente os ingredientes secos e misture bem. Junte a massa de bananas e bata bem. Coloque em uma forma para po, untada e enfarinhada. Asse em forno mdio pr-aquecido at que um palito espetado no centro do po saia seco. Desenforme ainda quente. Dica: Para ficar mais incrementado, coloque na massa do po xcara de nozes trituradas ou xcara de passas de uva.

PANQUECAS SEM FARINHA DE TRIGO ANA MARIA BRAGA - MAIS VOC ( DIA 19/03/2010)

Massa: -1 xcara (ch) de arroz cru - 3 xcaras (ch) de gua - 1 xcara (ch) de leite - 1 colher (sobremesa) de margarina - 1 tablete de caldo de frango ( sem glten ) - 2 ovos - sal a gosto

Recheio: - 600 g de coxa de frango sem pele e picada na ponta da faca - sal a gosto - 2 dentes de alho grande picadinhos - 200 ml de caldo de frango - 1 pitada de sal - 1 pitada de acar - suco de 1 limo - 1 pimenta dedo-de-moa picadinha

2 colheres (sopa) de molho de peixe (nampla) 2 cebolas roxas cortadas em tiras 2 colheres (sobremesa) de gengibre ralado folhas de hortel, coentro e manjerico picadas a gosto 2 colheres (sopa) de arroz cru tostado e modo

Modo de Preparo Massa Numa tigela deixe de molho 1 xcara (ch) de arroz cru em 3 xcaras (ch) de gua, fora da geladeira por no mnimo 12 horas. Depois deste tempo escorra e reserve. Num liquidificador coloque o arroz (que ficou de molho e j escorrido), 1 xcara (ch) de leite, 1 colher (sobremesa) de margarina, 1 tablete de caldo de frango, 2 ovos e sal a gosto e bata bem por 1 minuto esta massa. DICA: se voc quiser dar cor e mais sabor nas panquecas, experimente acrescentar no liquidificador folhas de espinafre aferventadas ou aafro em p ou beterraba assada e bater junto com a massa. Numa frigideira, em fogo mdio, aquecida e untada com manteiga coloque uma concha da massa da panqueca e espalhe cobrindo todo o fundo da frigideira. Doure um lado por 1 minuto, depois, com cuidado vire a panqueca com uma esptula e doure o outro lado por mais 1 minuto. Retire a panqueca da frigideira e repita este procedimento com toda a massa. Reserve. Recheio Tempere 600 g de coxa de frango sem pele e picada na ponta de faca com sal a gosto e 2 dentes de alho grande picadinhos. Numa panela esquente 200 ml de caldo de frango com 1 pitada de sal e 1 pitada de acar. Acrescente o frango (temperado acima) e cozinhe em fogo bem baixo, at que esteja cozido (3 a 4 minutos para que no fique duro). Junte suco de 1 limo, 1 pimenta dedo-de-moa picadinha e 2 colheres (sopa) de molho de peixe (nampla), 2 cebolas roxas cortadas em tiras, 2 colheres (sobremesa) de gengibre ralado, folhas de hortel, coentro e manjerico picadas a gosto, 2 colheres de arroz assado e modo e misture bem. 4- Pegue uma panqueca (feita acima), coloque o recheio de frango (ou de sua preferncia) e enrole (ou faa trouxinhas amarrando-as com uma folha de cebolinha). Repita esse procedimento at terminar com as panquecas. Sirva com molho de sua preferncia e salada.

http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Acompanhamentos/0,,REC472 07-7774-10+PANQUECA+SEM+FARINHA,00.html

Bolo de Frutas Especial Tipo: Baixa em Carboidratos, Diet, Fonte de Fibras, Sem Glten, Sem Lactose, Sem Ovos Categoria: Bolos e Rocamboles Ingredientes

1 ma picada 1 banana nanica madura picada 1 xcara de uvas passas suco de 2 laranjas 1 xcara de farinha de arroz 1/2 xcara de fcula de batata canela gosto 1 colher de sopa de fermento em p 1/2 xcara de mel (opcional)

Modo de Preparo

Misturar tudo e assar numa forma pequena de bolo ingls ou com furo no meio. Por cima eu coloquei mel e canela

Por Nutricionista Renata Merlino

http://www.meunutricionista.com.br/receitas.exibir.php?id=3063 Receita de Quadradinhos de Aveia, Courgette e Nozes Ingredientes:


100 g de acar amarelo 2 ovos 50 g de margarina amolecida

200 g courgette ralada 200 g de flocos de aveia 50 g de farinha de trigo integral 50 g de nozes partidas em pedacinhos 1 colher de caf de fermento quimico (tipo Royal) 1 colher de caf de canela 1 colher de caf de erva doce 12g farinha de alfarroba (opcional)

Preparao: 1. Rale a courgette e deixe a escorrer num passador, misturando 1 colher de sopa de acar, enquanto prepara os restantes ingredientes. 2. Juntar os ingredientes secos numa tigela, excepto a farinha de alfarroba. 3. Bater os ovos com o acar e a margarina noutra tigela e depois adicionar a courgette. 4. Juntar este preparado aos ingredientes secos e envolver bem. 5. Se desejar fazer bolachas de alfarroba separe 200g da massa e adicione 12g de farinha de alfarroba. 6. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, deitar o(s) preparado(s) e alisar, formando uma placa de massa com 1/2 cm de altura. 7. Levar ao forno nos 180C cerca de 20 minutos. 8. Retirar, deixar arrefecer e depois cortar em quadradinhos. 9. Bom apetite!

FOTO: SofiaC http://pedradolar.blogspot.com.es/2011/08/bolachas-de-aveia.html bolachas de aveia

Feitas pela minha me com uma ligeira adaptao. Para quem gosta de bolachas saudveis com um sabor vegan.

Os ingredientes:

125 g de farinha de aveia fina 100 g de farinha de aveia mdia 1/4 de colher de ch de bicarbonato de sdio 1/4 de colher de ch de sal 1 colher de sopa de azeite 150 ml de gua morna

A receita: Aquea previamente o forno a 170 ou se for a gs, no 3. Unte com manteiga e polvilhe com farinha dois tabuleiros. Mea os ingredientes secos e coloque-os numa tijela - as farinhas de aveia fina e mdia, o bicarbonato de sdio e o sal. Mexa muito bem para ligar tudo. Adicione o azeite gua morna, mexa um pouco e incorpore na mistura. Mexa com o cabo de uma colher de pau at a mistura formar uma massa macia. Polvilhe um pouco de farinha de aveia sobre uma superfcie de trabalho limpa e estenda a massa at atingir cerca de de 5 mm de espessura. Corte a massa estendida com um cortador redondo de biscoitos para dar forma. Ponha as bolachas cortados num tabuleiro, pique com um garfo e leve a cozer no forno durante 15-20 minutos. Para obter um resultado estaladio, volte-as a meio da cozedura. Depois de cozidas, retire as bolachas do tabuleiro e deixe arrefecer sobre uma grelha de arame, em seguida pincele com um pouco de mel diludo num pouco de gua. Deixe secar bem e guarde-as numa lata de bolachas ou num frasco bonito de vidro. Receita retirada do livro " Os Segredos das nossas Mes " de Vivienne Bolton 18.9.11 bolo de chocolate e courgette

Acho a mistura de legumes um pouco improvveis na doaria, muito interessante. Depois de ver este bolo irresistvel no Flagrante Delcia, resolvi experimentar mais uma vez. Bom apetite!

Os ingredientes: Massa:

400 g de courgette descascada e ralada 1 ovo 75 g de manteiga 62,5 g de iogurte natural 100 g de chocolate negro para culinria em pedacinhos 8 g de fermento em p 37,5 de cacau em p 187,5 g de acar 1/2 colher de caf de acar baunilhado (usei essncia) 200 g de farinha de trigo

Cobertura:

200 g de chocolate de culinria 1 colher de sopa de manteiga natas brandy casca de laranja desidratada em p

A receita:

Pr-aquecer o forno a 170. Untei duas formas com 22 cm de dimetro com manteiga e farinha. Misturar os ovos com o iogurte, a manteiga derretida fria, a courgette ralada e a essncia de baunilha. Numa outra taa misturar os ingredientes secos, a levedura, o cacau, o acar, a farinha e o chocolate partido. Adicionar os ingredientes secos aos lquidos suavemente e sem bater. Dividi a mistura pelas duas formas e cozeu durante 30 minutos.

Como no tinha Bailey's fiz uma cobertura de chocolate. Derreti a barra de chocolate partida em pedaos, em banho-maria juntamente com a manteiga. Adicionei um pouco de brandy e as natas. As quantidades a utilizar so conforme a consistncia pretendida para o creme. Se pretender um creme mais lquido v aumentando a quantidade de natas. Aromatizei o creme com casca de laranja em p e deixei o sabor abrir um pouco.

A casca de laranja em p penso que no se encontra no mercado. Fao-a em casa com a casca de laranjas biolgicas, secas ao sol. Depois de desidratada s triturar e guardar em frascos em local seco. Costumo usla em muitos pratos e tem um sabor ctrico excelente.

Deixei arrefecer os bolos numa rede. Rechear e colocar a cobertura. Polvilhei com um pouco de laranja em p.

Este blogue

Hiperligado a partir daqui

A Web

Tera-feira, 6 de Dezembro de 2011

Mas em Crosta de Coco e Aveia

Simples, pouco doce e com muita personalidade, assim que defino esta sobremesa. Rene de forma harmoniosa o sabor e textura, das mas assadas envoltas em coco e aveia, podero com-la quente, a fazer lembrar um crumble, ou caso consigam esperar que arrefea, percebero que todos os sabores acentuam-se.

Ingredientes:

5 mas 1 colher de ch de canela 150g de aucar (usei amarelo)

100g de margarina amolecida 80g de farinha 130g de coco (coloquei 200g) 5 colheres de sopa de aveia

Preparao: Ligue o forno a 180C. Descasque as mas, corte-as em gomos finos,retirelhes as pevides e deite-as num pirex. Polvilhe-as com 30g do aucar. Numa tigela, misture a margarina amolecida , a farinha, a canela, o restante aucar, a aveia e o coco at ficar um granulado. Espalhe esta mistura em cima das mas e leve ao forno 30 minutos. Ao fim deste tempo, retire do forno e sirva esta sobremesa morna ou fria com decorao a gosto. Notas: Decorei com cerejas cristalizadas

Fonte: Receita ligeiramente adaptada da Teleculinria http://duxaskitchen.blogspot.com.es/2011/12/macas-em-crosta-de-coco-eaveia.html Bolo de Courgette e Baunilha

Andava curiosa por experimentar a courgette nos bolos Surpreendeu-me bastante e pela positiva. Este bolo fica com uma consistncia compacta e hmida. No se sente o sabor da courgette e adorei a textura e o aroma da baunilha delicioso. A quantidade de acar parece muita mas mesmo necessria visto que leva 1kg de courgette e esta tem um sabor neutro. Outro aspecto que me fascinou foi o lindo tom verde Se preferirem podero colocar outro aroma em vez da baunilha.

Bolo de Courgette e Baunilha 1 kg de Courgette (com pele ou sem se preferir) 150 ml de Leite 250 g de acar 250 g de Farinha 1 pitada de sal 4 ovos 90g de manteiga 3 colheres (sopa) de acar baunilhado (ou essncia) 1 tampinha de rum (opcional)

Tradicional Lavar as courgettes, cort-las em cubos e coz-las em gua quente durante 10 a 15 minutos. Escorrer bem e espremer com a ajuda de um garfo para retirar o excesso de gua. Reduzi-las a pur com a varinha mgica ou liquidificador. Derreter a manteiga e deixar arrefecer. Numa saladeira, misturar os ovos e o acar, adicionar a pouco e pouco a farinha. Juntar o pur, a manteiga e a baunilha e mexer bem at obter um creme meio lquido homogneo. Por fim juntar o leite, o sal e o rum. Colocar numa forma untada ou de silicone, se preferir forrar a forma com papel manteiga. Levar ao forno a 200C durante 1h ou at estar cozido no centro, o palito dever sair hmido. Desenformar depois de arrefecer. Servir morno ou frio. Thermomix-Bimby Lavar as courgettes, cort-las em cubos e coz-las em gua quente durante 10 a 15 minutos. Escorrer e espremer bem com a ajuda de um garfo para retirar o excesso de gua. Derreter a manteiga. Colocar todos os

ingredientes no copo da Bimby e misturar 2 minutos na vel. 6-7-8. Colocar numa forma untada ou de silicone, se preferir forrar a forma com papel manteiga. Levar ao forno a 200C durante 1h ou at estar cozido no centro, o palito dever sair hmido. Servir morno ou frio.

http://cocoebaunilha.blogspot.com.es/2010/10/bolo-de-courgette-ebaunilha.html Domingo, 10 de Julho de 2011 Bolo de Courgette & Nozes Este bolinho j fao com alguma frequncia c em casa. Costumo fazer a receita da Laranjinha, mas desta vez resolvi experimentar fazer na Bimby a mesma receita postada pela Margarida. Mesmo aqueles que dizem que no gostam de courgettes adoram este bolo. Experimentem, vo ver que vo adorar! Vou postar a receita na verso tradicional e na verso Bimby.

Ingredientes: 3 ovos 300 gr de aucar 75 gr de leo 1c. de ch de essncia de baunilha 2 copos de courgette ralada com a pele (cerca de 450 gr) 1 c. de ch de sal 2 c. de ch de bicabornato de sdio 1 c. de ch de fermento em p 250 gr de farinha 2 c. de ch de canela 100 gr de nozes raladas 10 metades de nozes picadas grosseiramente Raspa de um limo Preparao: (T)Bater os ovos com o acar e de seguida juntar o leo e a baunilha. Misturar bem. Juntar a courgette ralada, o sal, o bicabornato, a canela, o fermento em p e a farinha. Juntar as nozes raladas e envolver. Juntar as nozes picadas e a raspa de limo. Colocar o preparado num tabuleiro, previamente untado com margarina. Levar ao forno pr-aquecido a 180C cerca de 25 min. Depois de frio polvilhar com aucar em p.

(B)No copo da Bimby colocar a courgette partida em pedaos e programar 6seg/vel5. Reservar. Bater os ovos com o aucar 4min/37/vel4. Juntar o leo e a baunilha pelo bocal e misturar 5 seg/vel4. Juntar a courgette ralada, o sal, a canela, o bicarbonato, o fermento e a farinha. Misturar 6 seg/vel3. Juntar as nozes modas, as nozes picadas e a raspa de limo e envolver bem com a esptula. Colocar o preparado num tabuleiro, previamente untado com margarina. Levar ao forno pr-aquecido a 180C cerca de 25 min. Depois de frio polvilhar com aucar em p. Bom Apetite! http://obolinhodesabado.blogspot.com.es/2011/07/bolo-de-courgettenozes.html http://www.tudoreceita.pt/p/com-courgette.html 1/2 xcara (ch) de fcula de batata 1 xcara (ch) de amido de milho 1 colher (sopa) cheia de margarina 1 colher (sopa) rasa de fermento em p leite queijo branco tipo minas feito em casa

- molho de tomate - organo

Coloque os 4 primeiros ingredientes numa vasilha, pondo por ltimo o leite at que a massa fique soltinha. Amasse bem e coloque numa frma. Ponha

o queijo, o presunto, o molho de tomate e polvilhe com organo. Asse em forno quente. http://cybercook.terra.com.br/pao-de-leite-rc-4-5765.html
Receita do Bolo de Banana, Aveia e Linhaa By Helena Jang Ingredientes: - 3 a 4 bananas nanicas - 1 xcara de leo de canola - 4 ovos inteiros - 2 xcaras de acar mascavo - 1 1/2 xcara de aveia em flocos finos - 1 1/2 xcara de farinha de linhaaa - canela a gosto - 1 colher de ch de fermento para bolo Modo de preparo: 1. Misture todos os ingredientes secos em um bowl e reserve. 2. Bata as bananas, os ovos e o leo de canola no liquidificador (bem batida, sem deixar pedaos) 3. Despeje o contedo do liquidificador nos ingredientes e misture bem. 4. Leve ao forno pr-aquecido por aproximadamente 40 minutos. 5. Deixe esfriar um pouco, desenforme e polvilhe mais canela com acar se desejar.

http://www.mulherdigital.com/bolo-de-banana-aveia-e-linhaca/

Queques/muffins Dukan 2 ovos inteiros 4 c. sopa farelo aveia 4 c. sopa farelo trigo 1 c. ch fermento em p Adoante, canela ou outros aromatizantes, a gosto.

Estes so os meus favoritos, porque se fazem muito rpido. Basta ligar o forno antes de comear, ver o video e fazer. Eu uso formas de silicone e, depois do forno quente a 180C, leva uns 15-20 minutos ( mais rpido com a funo ventilador). Antes de colocar no forno provo a mistura em cru para ver se est do meu agrado.

DICA:
H um truque simples para variar o sabor de 1 s vez: faz-se a mistura sem condimentos. Depois adiciona-se por exemplo um aroma: eu usei garam masala - uma mistura de especiarias indiana. Mistura-se e deita-se metade do preparado nas formas. Ao que sobrar da mistura juntam-se outros condimentos: eu usei aroma de coco e um pouco de adoante. Assim fiquei com 3 muffins salgados e 3 doces :) No h como enjoar! Como usei 4 c. sopa e meia de farelo de aveia, posso comer 3 por dia :)

PO DUKAN Aquecer forno a 180 graus previamente. 917-peso tabua 418g Ingredientes 4 c. sopa Farelo trigo 70 g 8 c. sopa Farelo aveia 4 c. sopa sementes de linhaa triturada (opcional) 4 c. sopa Leite em p desnatado 40 g 6 c. sopa Queijo fresco batido desnatado 6 Ovos (3 ovos inteiros e 3 claras) 2 c. sopa Adoante liquido 1 c ch fermento em p 1 colher sopa especiarias (cravo modo, canela e noz moscada ou s adicionar sal) Procedimento Bater todos os ingredientes e colocar numa forma de silicone.

Outra receita do po Dukan Ingredientes 8 c. sopa Farelo aveia 4 c. sopa Leite em p desnatado 6 c. sopa Queijo fresco batido desnatado 6 Ovos (3 ovos inteiros e 3 claras) 1 c ch fermento em p 1 c caf sal

Procedimento Misturar tudo com varinha magica, colocar numa forma de silicone. Levar ao forno 20 min. Previamente aquecido a 180 graus

PANQUECA PROTEICA Ingredientes 2 bananas 5 claras Mel 50 g aveia (ou farelo de aveia) 15 g whey ou casena (A regra : para cada clara corresponde 10 g de aveia) Procedimento: Bater tudo com liquidificador, excepto a aveia. Depois adicionar aveia e bate de novo com liquidificador durante 2 min. A massa fica cremosa, mas liquida.. Colocar leo na frigideira s para no colar, limpar restante com guardanapo. Aquecer a frigideira e depois colocar em fogo fraco e tapar durante mais ou menos 3 min e virar depois. Depois de virar e ela j n colar frigideira, pode aumentar-se o fogo para ser mais rpido. http://receitasdietadukan.weebly.com/patildeo-de-proteiacutenas-patildeoproteico.html Po Dukan

Ingredientes: 2c.s de farelo de aveia, 1 c.s de farelo de trigo, 1 ovo, 3c.s de leite desnatado, fermento royal. Misture tudo e coloque no microondas por 3 minutos e esta pronto, corte ao meio e recheio a seu gosto. Minha receita (aumentada 6 vezes): - 270 g de farelo ou flocos de aveia (ou metade de cada) - 6 ovos - 85 g de leite de coc - Fermento (1 colher de sopa) Misturar tudo e levar ao forno numa forma de silicone com formado de po de forma.

Read more: http://jogaucha2.blogspot.com/p/receitasdukan.html#ixzz25hcHrP4X Pudim de leite em p Tempo de preparo 5 min Tempo de cozimento +/- 1h Rendimento 8 pores

Ingredientes 4 ovos 14 c.s. de leite em p (desnatado) 10 c.s. de acar (ou adoante) 1 copo de gua (ou de leite desnatado (300 ml ), pra ficar mais consistente) essncia de baunilha

2 c.s. de acar pra calda

Preparo Pra fazer a calda, coloco as duas colheres de sopa de acar na forma e coloco pra derreter diretamente na boca do fogo em fogo baixo, at que o acar obtenha uma cor caramelo. Ateno aos dedinhos: a forma vai esquentar muito!

Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje na forma caramelizada. Cozinhar em banho-maria (no forno) por mais ou menos 1h. Espiando sempre pra ver se tem gua suficiente na forma. Depois de 1h de cozimento, retire cuidadosamente do forno e com uma faca seca, verifique a consistncia do pudim. Se estiver muito mole, coloque de volta no forno por mais uma meia hora.

Nunca fez banho-maria? Explico: Pr-aquea o forno entre 180 e 200. Coloque a forma de pudim em uma forma funda ou em uma panela que possa ir ao forno (sem cabo de plstico). Coloque um tanto de gua fervendo na forma, um pouco menos que a metade da forma de pudim.

Dica importante: pro pudim no desandar, ele tem que esfriar na forma. Nunca desenforme um pudim ainda quente.

Brigadeiro de leite em p

Ingredientes 3 ovos 150g (ou 14 c.s.) de leite em p 150 ml de creme de leite light 250 ml de leite desnatado 4 c.s. de cacau em p 1 xcara de adoante em p (no vai ficar muito doce, mas da pra pr mais se voc quiser. Ou colocar a mesma medida de acar, caso voc no seja manaco de regime like me!)

Preparo Bata tudo no liquidificador, coloque na forma de pudim untada e cozinhe em banho-maria* por 1h30 mais ou menos. Espere esfriar totalmente antes de desenformar. O pudim (ou brigadeiro) precisa esfriar na forma pra no desandar.

* Eu no sou expert em banho-maria. Alias, no sou nem um pouco conhecedora do assunto. Tentei o banho-maria no forno, mas o meu eltrico ento a gua no fervia. No sei se a gua tem mesmo que ferver! Ento em resumo, fiz no fogo mesmo. Em fogo mdio. A forma de pudim dentro de uma panela com gua (ela cobria a forma de pudim de uns 3 dedos mais ou menos).

Bom, vou ali pegar mais um pedao do dito cujo. Falar disso me abriu o apetite de novo!

Mulher sofre, viu! quinta-feira, 25 de novembro de 2010 Era um vez, um cupcake diet quase perfeito Publicado por Bru s 16:04 Arquivado em: Doce, Dukan, sobremesa

Explico: Eu no sou expert em bolos, merengues e etc. Nunca fiz nada muito complicado. Dessa vez tentei fazer um merengue pra colocar por cima do meu lilttle cupcake e ele no vingou muito! Acho que porque eu no uso acar... uso adoante em p. Enfim, o quase do titulo porque a carinha do bolinho no ficou uma maravilha. J o gosto... hmmm... uma delca deliciosa!

A receita tinha tudo pra dar errado! Primeiro porque resolvi mudar a receita original, segundo porque na metade do processo eu descobri que faltava ingredientes, dai acrescentei outros pra substituir e a massa ficou muito liquida... coloquei no forno sem acreditar muito no resultado e fiquei rezando pra dar certo, porque eu tava com muuuuita vontade de comer bolo de chocolate!

Se voc achar a receita muito complicada, sugiro que faa ao menos o bolo. Ficou bem fofinho e suculento!

Anyway, confiram:

Cupcake diet

Ingredientes

Massa 2 ovos grandes 1 copo de iogurte natural desnatado (mais ou menos 200 ml) 3 c.s. de leite em p desnatado 2 c.s. (bem cheias) de maizena 1 colher de ch (bem cheia) de fermento em p 2 c.s. de farelo de aveia 1 c.s. de adoante em p (resistente ao calor) 3 c.s. de chocolate em p diet

Creme 250 ml de leite desnatado 1 gema de ovo 1 c.s. de adoante em p 1 c.s. de maizena

Merengue 1 clara 1 c.s. de adoante em p

Preparo Aquea o forno 180C.

Comece pela massa, misturando todos os ingredientes (em uma batedeira ou com um batedor de ovos = fouet). Coloque a massa em forminhas pra petit-gateau ou especial cupcake, untadas (se voc usar formas de silicone, no precisa untar)

Coloque pra assar por 30 minutos. (finque com uma faca pra ver se esta assado por dentro. Se ela estiver seca, porque ta bom, seno, deixe mais uns minutos)

Enquanto isso, prepare o creme: Separe um pouco do leite pra dissolver a maizena. Aquea o resto, com a gema batida e o adoante. Quando o leite estiver quente, acrescente a maizena dissolvida. Deixe engrossar, mexendo constantemente. Importante: no deixe o leite ferver, seno o creme vai parecer talhado e no vai ficar bom! Deixe esfriar bem (ele engrossa mais um pouco)

Enquanto o creme esfria, faa o merengue: Bata a clara, at dar o ponto e s ento acrescente o adoante.

Montagem Com uma faca, faa um cone no cupcake, cuidando para no cortar o fundo (foto1). Recheie com o creme gelado e tampe com o cone que voc acabou de retirar. Mas no aperte muito, seno o creme vai escorrer pra todo lado!

Com a ajuda de um saco de confeitar, faa um bolinho de merengue no topo do seu cupcake! (no sei o termo exato pra isso... sorry)

Agora sente-se confortavelmente no seu sof, coloque Sex and the City e faa como a Carry: devore seu cupcake com muito prazer. D mordidas pequeninas, mastigue delicadamente, sinta o gosto do chocolate e do creme que invadem sua boca. Agora suspire fundo e lembre-se: essa receita diet! :-D

Dukanetes: Essa receita ta cheia de ingredientes tolerados (maizena e chocolate) ento, va com calma! No devore a receita toda num so dia, ok? Bolo de aveia e Banana Rendimento 8 pores Tempo de preparo 15 min Tempo de forno 35 40 min

Bolo ainda quentinho

Ingredientes 2 ovos grandes copo de iogurte natural desnatado, sem soro 3 c.s. grandes e cheias de leite em p 1 c.c. de fermento qumico

1 pitada de sal 3 c.s. de acar ou de adoante em p 3 c.s. grandes de farelo de aveia 1 c.s. grandes de farelo de trigo

2 3 bananas grandes maduras 2 c.s. de mel canela em p

Modo de preparo Pr-aquea o forno 200C (mdio-alto). Siga a ordem dos ingredientes. Em uma batedeira ou com um batedor de mo (fouet), bata os ovos, acrescente o iogurte e o leite em p. Bata bem at que a mistura esteja homognea. Acrescente o fermento, o sal e o acar. Bata de novo. Acrescente os farelos de aveia e trigo. Misture bem.

Despeje a mistura em um uma forma de fundo removvel, coberta de papel manteiga ou untada. Descasque as bananas e corte-as em fatias relativamente finas. Cubra o bolo com as bananas. Regue com o mel e polvilhe um pouco de canela em p.

Asse por +/- 40 minutos.

Agora vem a parte divertida: comer!

Essa receita pode ser diet ou engordiet, como sempre falo: "tudo depende da formiga que vive em voc!" Pra comear, como deu pra ver nos ingredientes, d pra usar acar ao invs do adoante. Depois de pronto, voc pode fazer como na foto e comer o bolo acompanhado com... nutella! Ou ainda de uma bola de sorvete. Mas garanto que sem nada dessas coisa ele muito bom tambm.

Boa alternativa pra Nutella... Ok ok, no a mesma coisa, mas engana! Hoje eu fiz uma variao dele. Estou em um daqueles dias que s penso em chocolate. E j que a Nutella no minha melhor amiga, resolvi colocar chocolate em p na massa do bolo. Substitu o farelo de trigo por 1 c.s. de cacau em p. Mas massa ficou um pouco dura ento, coloquei umas colheradas de leite lquido, resolvendo o problema. Eu acho que d pra tentar fazer esse bolo com outras frutas... vou pensar em outras possibilidades e conto pra vocs.

O bolo mais fcil do mundo!

Publicado por Bru s 17:55 Arquivado em: bla bla bla, Doce, sobremesa Pare tudo o que estiver fazendo! hora de um post especial! Muito especial, na verdade. Esse bolo que vocs esto vendo ai em baixo a origem desse blog. graas ele que eu resolvi dividir com vocs meu hobby de cozinha e todas as receitas fceis e maravilhosas que encontro (e adpato) por ai.

No lembro aonde foi que eu encontrei a receita. S sei que foi meio que no susto, no desespero! Pra salvar meu pique-nique de aniversario desse ano. O bolo gelado que eu tentei fazer foi uma catstrofe e eu j no tinha mais ingredientes sobrando pra fazer outro bolo. E nem tempo, inclusive.

Procurei uma receita rpida na internet, fiz sem acreditar muito na receita mas tive uma tima surpresa no fim. O bolo foi um sucesso e muitas as pessoas presentes (homens e mulheres) pediram pra eu mandar a receita. Por onde ele passa ele hipnotiza o paladar das pessoas. Ningum fica imune ao seu poder de seduo.

Ele o bolo mais fcil do mundo! Um bolo que qualquer pessoa pode fazer (Alanna, eu ainda tenho f em voc!). Com apenas quatro ingredientes, sim, Q-U-A-T-R-O! E depois de uns 6 ou 7 minutos no microondas voc tem esse bolo que parece um quindin e lembra bolo de milho. Visita de ultima hora? Esqueceu da festinha que voc tem que levar um prato? Vontade de um doce diferente e que fique pronto enquanto voc ainda ta lavando a loua que usou pra faze-lo? Bom, seus problemas acabaram!

Diabticos e pessoas em regime, por favor, no leiam o resto. suicdio! (... e eu que estou de regime, fiz o bolo e no vou comer? Estou virando monge!)

Bolo (muito) fcil de coco

Ingredientes 1 lata de leite condensado ( ou 130 g leite coco com 27g de xinitol) 4 ovos 100g de coco ralado 1 colher de ch de fermento em p Peso Total:370 g

Preparo Bata as claras em neve e reserve. Em outro recipiente misture os outros ingredientes e misture bem. Junte as claras em neve delicadamente. Coloque tudo em um refratrio (ou forma de silicone) e asse no microondas por 6 7 minutos em potencia alta (850W).

Se conseguir, espere esfriar... seno, no tem problema, ele bom quente tambm!

Depois desse bolo, sua vida nunca mais ser a mesma! Beringela grelhada (no tem grelha na receita, ento achei melhor pr entre aspas!) Da srie descobertas Publicado por Bru s 15:26 Arquivado em: acompanhamento, aperitivo, entrada, light

Assim como a maioria das pessoas, eu no nasci gostando de legumes! Foi s l pelos meus 15 anos que eu comecei me interessar pela coisa, graas aos Yaksobas deliciosos feitos todo domingo pelo pessoal da Igreja Holiness, que ficava do ladinho da minha casa. Eles faziam isso pra arrecadar fundos pra construo da igreja mas acho que o negocio deu to certo que eles no pararam mais! O cheiro era to bom que foi impossvel no experimentar e obviamente, me apaixonar!

Mas, o post de hoje no sobre Yaksoba nem sobre a Igreja Holiness (e no, eu no fao parte dessa igreja). Hoje eu quero falar de beringela. Esse legume de casca roxa foi por muito tempo o meu maior inimigo na cozinha. A cor, a textura, o cheiro, tudo me irritava! Mas depois de uma viagem Itlia, onde eu pedi sem querer uma poro de beringela grelhada achando que era abobrinha, a minha opinio mudou. Nesse dia eu me senti obrigada comer o prato que eu pedi at porque a cara estava maravilhosa! Bom, no foi amor primeira vista, mas eu passei entender as pessoas que gostam desse legume. Como ele no nada calrico, comecei tambm comprar pra preparar em casa. Depois de muita pesquisa e varias receitas que deram errado, cheguei concluso que a melhor maneira de comer beringela grelhada. Ou na frigideira, com uma gotinha de azeite ou no forno, como essa ai em baixo.

Prontos pra receita?

Ingredientes: 1 beringela grande 1 colher (sopa) de azeite de oliva 1 colher (caf) de curry 1 pitada de sal 1 pitada de pimenta 1 alho amassado organo

gergelim

Preparo: Pr-aquea o forno 220C. Corte a beringela em fatias de mais ou menos 0,5 cm e disponha sobre uma forma (aquela placa do forno) coberta com papel, manteiga ou untada. Em um recipiente misture o azeite com o curry, o sal, a pimenta, o alho e o organo. Com um pincel (ou com um guardanapo, ou com os dedos, ou com uma colher) espalhe o azeite temperado sobre as fatias. Polvilhe o gergelim por cima de tudo. Coloque no forno por 15 minutos (ou at dourar)

Conselho pra servir: Eu comi assim mesmo, como se fosse chips (mas elas no ficam crocantes, ok?), mas da pra servir como acompanhamento pra alguma carne, regando com um pouco de molho, pra no ficar muito seco. http://www.preaquecido.com/2010/11/da-serie-descobertas.html

Uma vez eu vi uma foto de ovos que foram preparados em forminhas no forno e resolvi tentar em casa. Mais simples impossvel!

Comece pre-aquecendo o forno na temperatura mxima. Algo em torno dos 350C. Depois s soltar a criatividade! Eu fiz 4 diferentes: 1) coloquei uma fatia de po no fundo, sal, pimenta, gorgonzola, ovo, sal, pimenta, queijo ralado, organo. 2) po, sal, pimenta, presunto, queijo, ovo, sal, queijo ralado, azeitona. 3) sal, ovo, sal perfumado trufa branca, queijo 4) queijo, presunto, sal, ovo, queijo, organo.

Coloque no forno por 7 min mais ou menos, pra ter uma gema molinha ou 10 min pra gema ficar mais dura. Como meu forno pequeno e a temperatura mxima no passa dos 250C, eu coloquei no modo grill, e o queijo deu ima douradinha. Acho que num forno normal tambm da pra fazer isso. Se voc est de regime Dukan, tire o po e use um queijo magro. Da pra por tambm salmo defumado, surimi, alcaparras, champignon e tudo mais que vier a sua cabea na hora de montar as forminhas. Rpido, pratico e SEM gordura! ;)

Bom apetite!

Mug Cake de aveia e chocolate Regime Dukan: partir da 2 fase, autorizadssimo! (Mas s 1 por dia, ok?)

Foi mal pela qualidade da foto... eu tava com pressa de comer o bolo ainda quentinho!!!

Ingredientes

1 ovo 1 tampinha de adoante liquido 1 colher (caf) de fermento em p 2 colher (sopa) de farelo de aveia (pode ser flocos tambm, se voc no estiver de regiiimeee) 2 colher (sopa) de leite em p 3 colher (sopa) de leite lquido desnatado* 1 colher (sopa) de cacau em p

Preparo

Numa caneca grande (200ml ou mais) bata o ovo e acrescente os outros ingredientes, mexendo sempre entre um e outro. A massa deve ficar mais pra lquida que pra slida. Ela mais lquida que uma massa de bolo normal. E deve preencher mais ou menos a metade da caneca. Coloque no microondas** por 3 minutos na potncia alta*** (850W) e pronto!

Observaes importantes(ssimas): * O volume dos seus ingredientes podem mudar... alguns farelos (ou flocos) de aveia so mais gordos que outros ento se voc achar que sua massa ta muito dura, coloque mais uma colher de leite liquido.

** No esquea de colocar um pratinho em baixo da sua caneca! O bolo tem tendncia derramar e acredite, voc no vai gostar de limpar o microondas depois dessa receita! *** Se o seu microondas no for to potente, deixe 1 minutinho mais, pra garantir. Po de farelo de aveia

Ingredientes:

6 colheres de sopa de farelo de aveia

3 colheres de sopa de farelo de trigo 15 colheres de sopa de leite em p desnatado 6 colheres de sopa de iogurte natural desnatado 3 ovos 15 g de fermento em p

Preparo:

Ligue o forno 180C (mdio) Bater os ovos e misturar o iogurte, o fermento e o leite em p, at obter uma massa bem lisa. Acrescentar os farelos de aveia e trigo e misturar novamente. Colocar em uma forma, coberta de papel manteiga (no use leo!) e pr no forno por 25 minutos (ou mais se voc preferir uma casquinha mais grossa e torrada).

Dukantes: Se voc est em PP, voc pode comer 1/4 do po por dia. Se voc est em PL, voc pode comer 1/3 do po por dia. Pozinho inofensivo! Publicado por Bru s 20:50 Arquivado em: acompanhamento, Dukan, light, Na padaria Esse po eu descobri fazendo meu famoso regime do Dr. Dukan. Eu j no aguentava mais comer s carnes e legumes, po faz muita falta! Esse feito de farelo de trigo e aveia, cheio de benefcios pra nossa sade, alm de ser super fcil de fazer!

Pequena explicao nutricional sobre o farelo de aveia:

O farelo nada mais do que a casca o gro de aveia.

O gro de aveia rico em acares rpidos, j o farelo, o envelope do gro, pobre em aucares rpidos, muito rico em protenas e sobretudo em fibras solveis. Grandes caractersticas do farelo de aveia: Possuem grande poder de absoro. Elas podem absorver 20 vezes seu volume de gua. Assim que eles chegam no estmago, eles incham e ocupam espao suficiente pra levar sensao de satisfao. Tm grande viscosidade. Aps a digesto ele vai se comportar como um pega moscas e colar todos os nutrientes que o cercam. Ele freia a passagem deles no sangue e leva uma pequena parte com ele pra dentro do seu vaso sanitrio! Tem ao benfica na reduo do colesterol e da diabetes.

(Fonte: Eu no consigo emagrecer, Dr. Pierre Dukan) J faz um tempo que no coloco nada novo, n? Mas, a espera ser recompensada!

A verdade que no coloquei nada no blog nesses ltimos tempos porque... entrei em regime (j perdi 2kg!). E todo mundo sabe que duro estar de regime e cozinhar coisas deliciosas! Mas esse tempo todo o blog ficou martelando na minha cabea, at que eu resolvi fazer receitinhas lights bem gostosas! A de hoje um peixe, de novo, mas to fcil e gostoso que no dava pra deixar passar. Logo coloco uma receita de po caseiro, super, hiper fcil e o melhor, sem carboidratos!

Vocs vo perceber que uma das etiquetas cita o regime Dukan, que esta entrando na moda agora e que bem interessante porque o nico que, se seguido risca, promete no voltar engordar depois. Pra resumir, ele se divide em 4 fases:

1. Fase de Ataque ou fase das protenas puras (PP) - em um perodo de 2 5 dias voc s pode comer protenas (carnes em geral, menos porco e carneiro; derivados do leite com 0% de gordura ou desnatados e ovos.) e pra dar uma mozinha pro intestino, 1 1/2 c.s. de farelo de aveia por dia. E isso tudo, sem acar, obvio, n? 2. Fase Cruzeiro ou fase das protenas e dos legumes (PL) - voc vai continuar comendo as protenas mas vai acrescentar alguns legumes (tem uma lista pra saber quais so permitidos), s que vai alternar os

dias assim: um dia s protena, outro dia protena e legumes. Dia sim, dia no, at chegar no peso que voc quiser. 3. Fase da Consolidao - aos poucos os alimentos antes proibidos vo voltando sua alimentao e essa fase tem uma durao de 10 dias por 1kg perdido! Ou seja, se vc perdeu 10kg, bom... 100 dias nessa fase! 4. Fase da Estabilizao - dura pro resto da vida e a nica condio fazer 1 dia s de protena por semana (o Dr. Dukan fixou as quintasfeiras).

O mais legal, pros compulsivos, que voc pode comer vontade e na hora que quiser nas 2 primeiras fases. O importante no passar fome. As duas ultimas fases so as mais importantes. So elas que vo te ajudar no voltar engordar depois.

Esse foi um resumo bem resumido!!! A dieta mais complexa que isso, nunca comece um regime sem saber se ele corresponde ao seu caso e sem entender como ele funciona direito. Ento, se algum ai resolver fazer o regime, leia o livro "Eu no consigo emagrecer" do Dr. Pierre Dukan! (olha a propagandaaa)

Cabillaud en papillote

Ingredientes 1 fil de peixe branco (de preferncia do mar), eu usei Cabillaud Suco de um limo Wasabi (a pimentinha verde japonesa) Sal e pimenta-do-reino Pimenta rosa (ela no ardida, s pra "perfumar" o peixe) Alecrim Papel aluminio, grande o suficiente pra enrolar o peixe, tipo uma bala Preparo Pr-aquea o forno 180C - fogo mdio. Tempere o peixe com o wasabi, o sal, a pimenta e o limo. Abra a folha de aluminio e disponha o peixe. Cubra com algumas bolinhas de pimenta rosa e com um ramo de alecrim. Coloque pra assar durante 15 minutos. Ao abrir, tome cuidado, pois o peixe perde um pouco de agua e ela vai estar BEM quente!

D pra fazer o molho esperto de iogurte que ja falei em outros posts: 2 colheres de sopa de iogurte natural, mostarda de dijon (ou mostarda escura), ervas-finas ou tempero verde. Menos mais! Tomate + Mozarela* Publicado por Bru s 13:26 Arquivado em: acompanhamento, entrada, light, salada

Esse um clssico da cozinha italiana. Mais fcil, impossvel!

Um pouco de tomate, um pouco de mozarela fresca (no Brasil nem sempre a gente encontra a dita cuja ento, pra ter o mesmo "efeito" s usar a de Bfala), umas folhas de manjerico, vinagre balsmico (eu usei o cremoso), azeite de oliva, sal (com flor de sal fica perfect!) e pimenta. Compota de frutas

Publicado por Bru s 17:22 Arquivado em: Doce, light, sobremesa Sempre da uma dor no peito quando a gente obrigado jogar comida fora, n? Entao, foi por causa dessa dor que eu inventei essa receita! Um dia os olhos foram maiores que a barriga e eu comprei frutas demais... mas nao consegui comer todas tempo. Veja ai o resultado:

Compota de Kiwi, maa, banana e laranja!

Ingredientes:

5 maas mdias 4 kiwis 1 banana 1 copo de suco de laranja 100% (ou fresco) 2/3 copo de agua 4 bastoes de baunilha (caso nao encontre baunilha natural, utilize duas colheres das de cafe de essencia) 5 cravos da india

1 colhere caf de adoante (sim, a receita light! Mas voc pode substituir por uma colher de aucar, ou mais... tudo depende do seu grau de "formiguice")

O preparo: 1. Descascar e cortar as frutas em pedaos. Nao precisam ser pequenos... o tamanho aqui nao importa! 2. Colocar tudo em uma panela e misturar o suco de laranja, a agua e os temperos 3. Deixar cozinhar em fogo mdio, sem tampa, por mais ou menos 20 minutos ou at que as frutas estejam molinhas. (elas nao podem desmanchar) 4. Deixar esfriar. 5. Voc pode mixar tudo pra que a compota fique igual a da foto, tipo um pur mas sinta-se livre caso voc goste dos pedaos de fruta. Eu mixei metade! Queria ver os dois. Resultado? Nao sobrou nada da compota com os pedaos de fruta... nem pra tirar a foto!

Variaoes: - Voc pode substituir os cravos da india por bastoes de canela... ou colocar os dois, mas em pequenas doses! - Se voc quizer dar uma de chefe de cozinha, sirva a compota como sobremesa, colocando em um copo (como a foto) um pouco de iogurte natural, a compota e dois bastoezinhos de baunilha pra decorar. Dai voc diz pros seus convidados que como sobremesa voc fez uma Verrine light de frutas e iogurte! sbado, 19 de fevereiro de 2011 Abrindo a padoca! Publicado por Bru s 16:41 Arquivado em: aperitivo, light, Na padaria Alegria compartilhada alegria em dobro, j dizia o ditado. Ento como vocs so uns amores e ficaram curiosos pra conhecer a receita do po 100% integral, vou colocar ela aqui pra vocs. Passo passo, pra facilitar as coisas!

Agora, s tenho uma coisa pra reclamar. Muitos de vocs que lem o blog fazem comentrios sobre os posts no facebook, orkut e por e-mail, ao invs de colocar aqui. Eu leio todos e fico muito feliz com eles, tenham certeza disso. Mas eu preferiria que os comentrios do blog ficassem todos aqui, pra registra-los num lugar s, como um livro de visitas. pura questo de ego mesmo, eu confesso! Eu gosto de abrir o blog e ver que vocs passaram por aqui (mesmo quando vocs no comentam, eu vejo o histrico das visitas ;-). Isso me da mais vontade de continuar colocando receitinhas novas. Mas enfim, vamos parar com esse drama, n? Eu sou muito agradecida por cada click que vocs deram e pelas quase 5.000 visitas desde junho do ano passado, quando comecei o blog !

Vamos receita, ento, n? Como eu disse, achei essa maravilha na internet, como sempre! Foi l no blog La Cucinetta, da Ana que uma nona em treinamento, segundo ela. S tem coisa boa por l, eu recomendo muito! Eu mudei uma coisinha ou outra. Um nadica de nada, mas deu certo de todo jeito. Confiram:

Po 100% Integral Tempo de preparo: 15 minutos + 2h de fermentao + 40 min. de forno

Esse ai o segundo po da minha vida! Muitoooo bom!

Ingredientes 350ml de gua morna 15g (1 c.s.) de fermento ativo fresco ou 5g (1 c.c.) de fermento ativo seco 500g de farinha de trigo integral 1 c.s. de mel 1 c.s. bem cheia de leite em p desnatado 1 c.s. bem cheia de banha ou manteiga (sem sal) ou de um leo vegetal sem gosto (tipo canola) c.s. de sal 2 c.s. de gergelim ou linhaa ou quinoa ou nozes ou azeitona preta picada

Preparo - Em uma tigela coloque o fermento com 5 c.s. da gua morna e deixe dissolver por uns 10 minutos. - Em seguida acrescente o resto dos ingredientes, deixando o sal por ultimo. Misture com uma colher at que formar uma massa densa. Agora comea o trabalho pesado. Mulheres, tirem os esmaltes das unhas, deixem os anis na sua cmoda e lavem bem as mos (essa pros homens tambm). Com todo vigor, fora e raiva contida no seu coraozinho, comece a sovar a massa. Voc tem 10 minutos pra descarregar as energias negativas de uma semana pesada em emoes. Pense no seu chefe que te faz fazer horas extras sem te recompensar no fim do ms. Pense naquele amigo fdp que te deu as costas quando voc mais precisava. Pense no seu cachorrinho querido que fez xixi no seu novo tapete de l branca. Pense no seu marido/namorado, que deixa as meias sujas espalhadas pela casa. Pense naquele engarrafamento que te prendeu por mais de uma hora, numa sexta-feira s 18h. E sove. - Sove vigorosamente durante esses 10 minutos at misturar todos os ingredientes e obter uma massa homognea. - Em uma tigela maior, untada com farinha, coloque a bolinha que voc acabou de fazer e cubra com um pano mido (pra no secar a massa). Deixe descansando em um lugar seco (nada de colocar na geladeira) por 1h30, at que dobre de tamanho. - Depois desse tempo, soque a massa pra retirar o ar (mais uma sesso de descarrego de emoes). Em uma superfcie lisa e enfarinhada, abra a massa com as mos e fazendo um retngulo, da largura da sua forma (o ideal uma de 22 cm).

- Dobre a massa em 3 e em seguida enrole, tipo um rocambole, bem apertadinho. Coloque na forma untada e enfarinhada, cobrindo com o mesmo pano mido. Deixe descansar por mais 30 minutos. Enquanto o forno aquece, 180C.

- (opcional) Antes de levar ao forno, bata uma gema de ovo e acrescente um pouco de sal. Pincele o po, faa um corte longitudinal e polvilhe um pouco de gergelim (ou linhaa ou nada ou o que voc quiser).

- Deixe assar por uns 40 minutos, ou at que o po esteja bem douradinho. Ele tem que fazer um barulho de oco quando voc bater na casca com o n do dedo.

Agora faa aquele cafzinho, corte uma bela fatia do po, espalhe uma boa camada de manteiga e aprecie.

O esforo vai ter valido pena, eu garanto!

Pra quem se pergunta se eu ainda estou no regime Dukan ("Do Co", como eu o apelidei carinhosamente): estou sim. Mas agora j a fase 3 (consolidao do peso perdido). A gente tem direito de comer 2 fatias de po integral por dia (sem manteiga...). Esse po no vai quase nada de gordura e a farinha 100% integral, ao contrario da maioria dos pes que a gente encontra nos supermercados e padarias.

Gostei dessa coisa de fazer po! Minha vov vai ficar orgulhosa! Falando nela, ainda coloco a receita do biscoito de manteiga que ela faz. o melhor biscoito do mundo!!! Po de farelo de aveia 4 ovos inteiros 04 colheres de sopa de coalhada 12 colheres de sopa de farelo de aveia 4 colheres de caf de fermento Misturar todos os ingredientes. Em seguida despeje essa mistura numa forma e leve ao micro-ondas por 4 minutos na potncia mxima. Retirar da forma e deixar esfriar. Cortar em pedaos QUICHE DUKAN Preparao: 2 pessoas Preparo 20 min. Ingredientes 3 ovos inteiros 6 colheres de coalhada magro 2 fatias de fiambre peru/frango Meia cebola pequena Noz moscada, pimenta e sal a gosto Preparao Bater os ovos como se fosse uma omelete. Depois colocar os restantes ingredientes. Colocar numa forma antiaderente e levar ao forno 20 min. GALETTE SALGADO http://tesreves.blogspot.pt/search/label/Receitas%20Regime%20%20Dukan Ingredientes 2 c sopa farelo aveia 1 c sopa de farelo de trigo 1 c sopa coalhada magra 2 c sopa requeijo 3 ovos Ervas (orgos fica bem) Sal e pimenta

Pode ainda acrescentar escolha: 185 g de atum ao natural ou 200 g de salmo fumado ou 150 de fiambre magro ou 150 g de carne picada magra (ex. peito) Preparao: Misturar todos os primeiros ingredientes, excepto as claras. Depois acrescentar o ingrediente escolhido (peixe, carne picada ou fiambre) e as claras em castelo. Aquecer a frigideira anti-aderente e com fogo baixo deixar ficar a mistura 8 minutos. Virar e esperar mais 7 min. MAIONESE AMERICANA 1 Poro Ingredientes 1 ovo 4 c sopa de coalhada ou requeijo c sopa de mostarda Dijon Sal e pimenta a gosto Cozer o ovo, 12 min depois de ferver. Retirar a gema e desfazer com o garfo. Acrescentar os restantes ingredientes e misturar bem. SOPA PURIFICANTE 1 repolho verde 3 talos de alho francs 4 tomates 2 beringelas 3 talos de aipo 2 pimentes vermelhos ou verdes 1 cebola grande 3 dentes de alho 1 ramo de tomilho 3 folhas de louro Sal Colocar todos os legumes em 3 litros de gua e cozinhe em fogo baixo por 1:50 hs. No triturar os legumes, deixar ficar em pedaos para conservar as fibras. Comer sempre que tenha fome. http://tesreves.blogspot.pt/search/label/RECEITAS%20%20LEVES SUMO PURIFICANTE Beber antes das refeies. Misturar: 5 cenouras 1 maa

2 talos de aipo 2 beterrabas Algumas gotas de limo BATIDO PARA COMEAR O DIA Ingredientes: 1 iogurte natural desnatado, 3 ameixas pretas secas, 1 colher de sopa de aveia em flocos , 1 colher de sobremesa de grmen de trigo, copo de leite desnatado, adoante (opcional). Bata tudo no liquidificador. Rende 1 poro de 200 calorias em mdia.

Sopa de tofu e alface

INGREDIENTES 1 col. (sopa) de azeite extravirgem 1 cebola bem picada 2 dentes de alho esmagados 1,2 litro de caldo de legumes (0% de gordura) 200 g de alface em tiras 100 g de rcula em tiras 2 col. (sopa) de salsa picada 1 col. (sopa) de estrago picado 250 g de tofu sal a gosto MODO DE FAZER 1. Aquea o azeite numa panela e refogue a cebola e o alho durante 5 minutos. 2. Adicione o caldo, aquea at ferver e deixe em fogo baixo durante 2 minutos. Acrescente a alface, a rcula, a salsa e o estrago e deixe ferver por mais 15 minutos, sempre em fogo baixo. 3. Coloque o tofu e 2 conchas de sopa de caldo de legumes quente no liquidificador e bata at obter uma consistncia cremosa. 4. Misture com o restante do caldo e tempere com sal e

pimenta. Aquea novamente a sopa e sirva a seguir.

Sopa de baixa calorias

Ingredientes - 1 berinjela mdia - 1 nabo mdio - 2 maos de cebolinha verde - 2 latas de pur de tomates - 1 mao de aipo ou salso - 1 repolho grande - 1 pacote de sopa de cebola - 1 cebola mdia picada - 3 cenouras mdias - 2 xcaras de vagem picada - 4 litros de gua Modo de preparo Corte os legumes em pedaos pequenos ou mdios e cubra com gua. Ferva rapidamente por 10 minutos. Abaixe o fogo e mantenha em ponto de fervura por aproximadamente 40 minutos. Se desejar: tempere a gosto com sal, pimenta, curry, salsa, etc. Notas para manter a linha Uma boa digesto sinnimo de sade. Para facilit-la e promover uma absoro de nutrientes de forma satisfatria preciso auxiliar o tubo digestivo a produzir mais enzimas e movimentos intensos. E isso se faz com mastigao adequada e longa. Cerca de 30 a 50 vezes cada alimento, dependendo se so lquidos, pastosos ou slidos. O excesso de lquidos antes, durante ou depois das refeies contraindicado. O ideal que, nos 20 minutos antes, durante e nos 40 minutos depois das refeies, no tomemos mais que meio copo de lquido. Essa uma quantidade que no dilui o suco gstrico (o que dificultaria a digesto), e incapaz de promover o famoso empurrar a comida, que elimina o ato mastigatrio to precioso nesse processo. Quem toma lquidos nas refeies atrapalha a digesto, o que atrapalha a dieta. indicado comear as refeies com uma fruta. Isso porque comer uma fruta ou outro doce qualquer aps as refeies promove uma fermentao no tubo digestivo (causando gases e mal estar), pois a digesto dos alimentos mais pesados j foi iniciada. E a fruta um alimento precioso que deve ser ingerido antes das refeies ou nos intervalos, nunca aps, para o organismo aproveitar esses nutrientes de forma adequada. Outra razo: a fruta doce e, se ingerida antes da

refeio, inicia o processo de saciedade, fazendo com que a pessoa no fique com aquela vontade de saborear a sobremesa. E uma pessoa saciada, come menos. Portanto, este , sim, um ato emagrecedor. O acar tem de ser digerido na boca. Isso porque, quanto mais rpido a gente engole, mais estimula a produo de insulina, o acar chega mais rpido ao sangue, queima mais rpido e mais rpido devolve ao indivduo aquela perigosa vontade de comer. uma cadeia engordativa que estimula a pessoa a comer de novo. Atravs da ao da saliva, que contm uma enzima chamada ptialina, que acontece a digesto dos acares. Se comemos rapidamente um po, massas, biscoitos, batata e outros ricos em acar no envolveremos o alimento na saliva e sua digesto ser prejudicada, causando gases intestinais e tambm a no absoro de todas as molculas. Outro agravante que se comemos rpido, comemos bastante e provavelmente vamos ingerir maior quantidade de carboidratos (acar) por serem de fcil deglutio, fazendo com que os nveis de acar no sangue subam rapidamente. Em conseqncia, o pncreas produz muita insulina e rapidamente esse acar removido, dando a sensao de necessidade de reposio. Por isso, existem pessoas que comem a toda hora ou tm maior desejo de comer doces, para tentar repor o acar que foi eliminado. Se o organismo tiver esse desgaste pancretico por vrios anos seguidos, o pncreas poder falir, gerando da, um diabetes. Se voc mastigar de forma ineficiente (pouco) no vai produzir estmulos fortes, que vo at a poro final do intestino, tornando-o preguioso, ou melhor, sem fora para trabalhar. O ato mastigatrio feito de forma eficiente faz melhorar o funcionamento intestinal, por produzir boa quantidade de estmulos gstricos. E o bom funcionamento intestinal um dos elos da corrente do emagrecimento saudvel. O sal e o acar tm o poder de viciar as papilas gustativas, criando cada vez mais a necessidade de aument-los na dieta. Por isso sua ingesto deve ser diminuda. O sal deve ser controlado porque aumenta a reteno de lquidos no organismo, fazendo a presso sangnea subir. E o acar em excesso, alm de desregular o pncreas, como j dissemos, tambm aumenta as taxas de triglicerdeos. Sem contar que engorda. E ningum aqui quer conjugar o verbo engordar. Mastigar muito bem melhora o trato intestinal, pois produz boa quantidade de estmulos gstricos No podemos esquecer que uma boa quantidade de verduras e frutas importante para gerar boa sade. Cinco pores de frutas dirias aumentam a expectativa de vida em 4 anos. Frutas e legumes possuem vitaminas e sais minerais e pouqussima ou nenhuma gordura. Portanto, so pouco calricas (com algumas honrosas excees). Devemos beber muita gua natural todos os dias. gua gaseificada artificialmente deve ser evitada pois contm cido fosfrico. Esse o mesmo problema do refrigerante, mas, este, possui outros componentes ruins para a sade como acar, conservantes, produtos qumicos, etc...

O cido fosfrico agride a parede do estmago e, a longo prazo, pode estar envolvido com o cncer de estmago. gua com gs, s se j vier da fonte gaseificada. Ou seja, tambm natural.

O sal e o seu efeito na sade das pessoas

O sal uma combinao de dois elementos qumicos: o sdio e o cloro. O sdio um metal to instvel que se inflama em contato com a gua. E o cloro um gs letal. O resultado da combinao entre os dois elementos resulta no cloreto de sdio. O problema para a sade est no sdio e no no cloreto. O sdio retm lquidos no organismo, elevando a presso arterial, e facilitando assim, a deposio de gorduras nas artrias, que se dilatam. Isso pode levar ao infarto e h, assim, o risco de um acidente vascular cerebral. O consumo excessivo de sal pode tambm afetar os rins e piorar os sintomas da tenso pr-menstrual. O processo no corpo o seguinte: ao comermos muito sal, os nveis de sdio ficam altos no sangue. A, h a liberao de alguns hormnios, resultando na reteno de lquidos. Esta reteno pode aumentar o volume de sangue circulante e sobrecarregar o corao, elevando a presso arterial. Os idosos devem ter mais cuidado. Com o passar dos anos, o organismo diminui a capacidade de eliminao de sdio, aumentando as chances de infarto e derrame. Para controlar a presso arterial, alm de regular o sal, coma alimentos com fibras e ricos em clcio e diminua a gordura animal saturada. O sal hipossdico que agora moda, no uma boa opo. Por ter sabor amargo, usamos em maior quantidade, o que acaba tendo o mesmo resultado do sal tradicional. A estimativa que cada brasileiro consome 10 gramas de sal por dia, enquanto que o limite saudvel seria de 6 gramas. Cada grama de sal de cozinha equivale quatrocentos miligramas de sdio, o que nos d um limite de dois mil e quatrocentos miligramas de sdio por dia. O sal que adicionamos comida no dia a dia no o nico culpado por esta dose de exagero. importante ressaltar que o sal est presente em quase todos os alimentos que consumimos. Sejam alimentos salgados ou no. Produtos industrializados, que comemos diariamente, como pes, queijos, cereais, bolachas,

enlatados tm sal nas frmulas. Chocolates, achocolatados matinais, compotas de frutas, sorvete de baunilha, balas e bolos tambm tm sal. Leia o rtulo destes produtos e verifique a quantidade. Na indstria da alimentao o sal utilizado porque enriquece o sabor dos alimentos. Nos doces ele quebra levemente o gosto do acar. E tambm um mineral com alto poder de conservao nas carnes e embutidos. Agora que voc j sabe que o sal est at nos doces, fique alerta na quantidade consumida. E, para prevenir doenas como hipertenso, o cuidado vai alm de pegar leve na hora do tempero. O sal de mesa tem 40% de sdio. O consumo excessivo de sal pode causar o aumento da presso sangnea e levar hipertenso, responsvel por infarto. Se a hipertenso no for controlada, podemos apresentar problemas como: insuficincia renal crnica e insuficincia cardaca congestiva. O sal que est nos embutidos pode colaborar com o tumor de estmago. O ideal seria que hipertensos nunca ingerissem mais que dois gramas de sal por dia. Mas deixar de salgar a comida uma medida extrema, pois o sal, consumido com moderao, essencial para um mecanismo conhecido como bomba sdiopotssio, que regula a presso sangnea. Uma boa dica controlar o sal dos temperos, substituindo-o por salsinha, cebolinha, alho, cebola, louro e todas as ervas aromticas, que alm de perfumar o alimento, do sabor e ainda fornecem ao nosso organismo antioxidantes, que previnem doenas e desaceleram o envelhecimento. Tente tambm no colocar sal na comida antes de experiment-la. E prefira alimentos naturais, como verduras e frutas, que tm menos de 10 miligramas de sdio por poro. H dois tipos bsicos de sal: o de rocha e o marinho. O sal de rocha extrado de minas subterrneas que foram formadas por lagos e mares que secaram h muitos anos. O sal marinho vem da evaporao da gua do mar. Mas na prateleira do supermercado voc vai encontrar muitas variaes de sal. A maior oferta do sal de cozinha, chamado de sal de mesa ou refinado. o mais usado no preparo de alimentos. De acordo com as leis brasileiras, para se evitar o bcio o sal de cozinha deve ter iodo. Procure esta recomendao na embalagem. J na cozinha macrobitica, o gersal e o sal marinho so muito utilizados. O gersal um sal misturado com sementes de gergelim. O sal marinho muitas vezes modo na hora. Se voc segue uma dieta de pouco sal, a melhor alternativa o sal marinho, que por ser menos refinado tem o poder se salgar mais. Portant,o com menos quantidade de sal, voc consegue um tempero adequado. O sal light deve ter indicao mdica

para ser consumido, principalmente se voc tiver problemas cardiovasculares. O sal grosso aquele usado nos churrascos. Ele consumido na forma que vem da extrao, sem ser refinado. Com granulao mais grossa, o sal kosher extrado de mina ou do mar, mas precisa da superviso de rabinos. Mais difceis de encontrar so o sal defumado, o de Gurande e o sal de aipo. O defumado tem sabor e aroma diferenciados. O Gurande, extrado na cidade francesa que d o nome ao tipo de sal, considerado o melhor do mundo. O de aipo aquele sal tradicional de mesa misturado a gros de aipo secos e modos.

Aprenda a controlar a fome

MASTIGAO - o ponto de partida para qualquer regime, sem uma mastigao adequada, ser muito difcil realizar um regime ou ter boa sade gastrointestinal. A mastigao auxilia de forma insubstituvel na satisfao da fome. HORRIOS REGULARES importante que o intervalo entre uma refeio e outra no ultrapasse 5 horas, para preservar a sade do tubo digestivo e tambm para controlar a quantidade de alimento a ser consumida na prxima refeio. LQUIDOS COM A REFEIO - Atrapalham a mastigao, fazendo com que se mastigue mais rpido e use o liquido para empurrar o alimento e diluem o suco gstrico, tornando a digesto mais lenta e difcil. CONSCIENTIZAO Durante as refeies, estar sentado, em ambiente calmo e regular, no assistindo TV, lendo jornal, etc.. Atitudes assim fazem com que a pessoa perca o controle de seus hbitos alimentares saudveis, pois impedem a sua prtica. A disciplina fundamental na mudana de hbitos de vida! QUALIDADE - Alimente-se com uma grande quantidade de alimentos crus, frutas e verduras cruas. Eles so ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, que so vitais para nosso organismo e tm baixa caloria, alm do que regulam a presso arterial, diminuem a necessidade de insulina, ativam a circulao e auxiliam na formao do sangue. - Aumente o consumo de fibras; As fibras tm importantes funes no nosso organismo, Encontramos fibras nos cereais integrais, nas frutas, principalmente nos bagaos, e nas

verduras, principalmente as cruas. - Diminuir as frituras: So txicas, elevam o colesterol, engordam, portanto devero estar fora do nosso cardpio dirio. - Diminuir o consumo de sal, enlatados, conservantes: Retm lquidos, elevam presso arterial, intoxicam e atrapalham o regime - Diminuir cereais refinados e aumentar os integrais: Os cereais refinados so isentos de nutrientes importantes, enquanto os integrais os possuem com riqueza. Matria cedida por: Waldinez S. Nogueira - Nutricionista

Alimentos que do uma mozinha extra para o regime

CH VERDE O Ch Verde (Camellia sinensis) tem poder realmente. O papel deste ch na perda de peso est relacionado ao metabolismo: ele possui, segundo pesquisas cientficas, substncias que ajudam a acelerar a queima de calorias. Tem ainda o poder de captar as toxinas do organismo, estimulando sua eliminao por meio da urina, das fezes e do suor. Com isso, o corpo funciona melhor e se conserva jovem por mais tempo. Confira outras propriedades: anticancergeno., diminui o risco de doenas cardiovasculares e rico em vitamina K, um nutriente importante para a coagulao sangunea. Consuma uma xcara de ch no caf da manh e ao longo do dia, sempre que tiver vontade ou fome. Como o ch verde possui cafena, no exagere na dose for uma pessoa ansiosa e no tome-o noite. IOGURTE O iogurte, por ser rico em protenas e carboidratos, fcil de tomar e d a sensao de saciedade. Agora, descobriu-se mais uma vantagem, associada ao clcio presente nesse alimento. A ingesto de clcio , principalmente provinda de laticnios, leva a uma maior perda de peso, pois o clcio age nas clulas adiposas controlando a perda e o armazenamento de gordura. O iogurte tambm fonte de triptofano, que participa da produo de serotonina, neurotransmissor responsvel pela sensao de bem estar. Opte pelos iogurtes de baixa calorias, existem timos iogurtes assim nas prateleiras dos supermercados. Tome 2 iogurtes por dia. Para quem tem intolerncia lactose, j existem iogurtes a base de soja. AVEIA

A aveia tem magnsio que tambm participa na produo de serotonina, mas no s isso, foi identificada uma substncia na aveia chamada Beta glucana, que baixa os nveis de colesterol, tem antioxidantes, prevenindo o cncer e dando uma sensao de saciedade muito importante, alm da j conhecida fama de fazer bem aos intestinos, pela sua excelente fibra. Pode utilizar tanto o farelo de aveia (bem menos calrico) como os flocos de aveia. Utilize em vitaminas, no iogurte, nas frutas, etc... Tente utilizar diariamente. Se quer emagrecer procure no ultrapassar 2 colheres dede aveia em flocos ou 3 colheres de sopa de farelo de aveia durante o dia. O farelo de aveia no caf da manh, misturado ao iogurte e ao suco reduz at 30% da fome durante o dia. Tambm ajuda a equilibrar a produo de insulina evitando o acmulo de gordura no corpo. Varre toxinas, melhora o intestino e apenas 15% das calorias so absorvidas pelo corpo. Dica de 1 vitamina como caf da manh: Que abrange todas essas necessidades e ainda faz o intestino funcionar muito bem Ingredientes: 1 iogurte natural desnatado, 3 ameixas pretas secas, 1 colher de sopa de aveia em flocos , 1 colher de sobremesa de grmen de trigo, copo de leite desnatado, adoante (opcional). Bata tudo no liquidificador. Rende 1 poro de 200 calorias em mdia. Vrias receitas: http://www.fatsecret.com.br/Default.aspx?pa=recsh Mini sufl de chocolate e aveia Ingredientes: 1 gema de ovo 6 colheres de sopa de achocolatado em p litro de leite 1 xcara de ch de aveia em flocos finos (de preferncia, sabor chocolate) 3 colheres de sopa de manteiga 3 claras de ovos Modo de preparo: Com um batedor de arame, misture a gema com o achocolatado em p at formar um creme homogneo. Em outra panela, junte o leite, a aveia e a manteiga e cozinhe, mexendo sempre, por cerca de 5 minutos em fogo alto. Despeje, aos poucos, a mistura com aveia sobre o creme feito com a gema e o achocolatado no pare de mexer. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 10 minutos at engrossar, formando uma espcie de mingau espesso. Transfira esse mingau para uma tigela e leve geladeira. Depois, incorpore ao preparo as claras batidas em neve e distribua em refratrios individuais untados e polvilhados com acar. Asse por cerca de 10 minutos em um

forno preaquecido a 200 graus. Abaixe a temperatura para 180 graus e asse por mais 10 minutos. Sirva em seguida. Fonte: Receita extrada do livro "55 anos de sabor", da Quaker. http://saude.abril.com.br/edicoes/0314/nutricao/conteudo_495448. shtml?pag=2 Biscoito de aveia Ingredientes: xcara de ch de margarina sem sal 1 xcara de ch de acar 1 ovo 1 embalagem de aveia em flocos Raspas de casca de 1 laranja 1 colher de ch de fermento em p Modo de preparo: Misture a margarina com o acar e o ovo. Acrescente a aveia e as raspas de laranja. Por ltimo, misture o fermento. Pegue 1 colher de sopa da massa e faa bolinhas com as mos. Unte e polvilhe uma assadeira, onde sero colocadas as bolinhas reserve um espao de mais ou menos 5 centmetros entre elas. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por 15 minutos ou at que a base do biscoito esteja levemente dourada. Espere esfriar para retirar os biscoitos do recipiente. Fonte: Receita extrada do livro "55 anos de sabor", da Quaker. Bolo de aveia com laranja Ingredientes: Massa: 1 e xcaras de ch de suco de laranja 1 xcara de ch de aveia xcara de manteiga xcara de acar mascavo xcara de acar refinado branco 2 ovos 1 e xcaras de farinha de trigo 1 colher de ch de fermento em p 1 colher de ch de bicarbonato colher de ch de sal colher de ch de canela 1 colher de sopa de raspas de laranja

1 colher de ch de baunilha xcara de nozes Calda: xcara de suco de laranja xcara de acar mascavo xcara de manteiga 1 colher de sopa de raspas de laranja 1 xcara de coco ralado xcara de nozes picadas Modo de preparo: Massa: - Ferva o suco de laranja e coloque a aveia de molho. Deixe descansar at que a mistura esfrie. - Mexa a manteiga com o acar at essa combinao ficar fofa e junte os ovos um a um, continuando a bater. - Adicione a baunilha. - Coloque os ingredientes secos e a mistura de aveia e suco de laranja, intercalando-os. - Deposite tudo sobre uma forma untada e polvilhada e leve-a ao forno a 180 graus por cerca de 30 minutos. Calda: - Ferva o acar, a manteiga, a raspa e o caldo de laranja por um minuto, nunca deixando de mexer os ingredientes. - Adicione o coco e as nozes. Misture tudo e regue por cima do bolo quando ele estiver pronto. Fonte: Celeiro Culinria - www.celeiroculinaria.com.br A receita que ensinamos hoje combina ma, mamo papaia e, claro, a aveia. Devido as esses ingredientes, a vitamina possui nutrientes essenciais, como vitaminas e sais minerais. Quem quer emagrecer, tambm pode tomar a vitamina de aveia com frutas. Nesses casos, a dica optar pelo leite desnatado e evitar o acar. BATIDO DE AVEIA

Receita de Vitamina com Aveia Voc vai precisar de: 500 ml de leite gelado 3 colheres (sopa) de aveia em flocos 1/4 de mamo papaia 1/2 ma 2 colheres (sopa) de mel Preparo No liquidificador, junte a polpa do mamo, a ma picada em cubos e os demais ingredientes. Bata tudo por alguns segundos, at que todas as frutas estejam bem trituradas. Sirva em seguida. Rendimento: 3 copos Valor calrico: 157 kcal/copo

Receita das panquecas Dukan Ingredientes (1 pessoa): 2 colheres de sopa de farelo de aveia 2 colheres de sopa de queijo fresco batido baixo em gordura 1 clara de ovo Adoante para as panquecas se deseja doce, ou uma pitada de sal se deseja salgada Como fazer Misture o farelo de aveia com o queijo batido e o adoante e envolva at formar uma massa homognea. Bata a clara em castelo e adicion-la pouco a pouco massa anterior. Leve ao lume uma frigideira antiaderente, deite umas gotinhas de leo e retirar o excesso com papel absorvente. Deite a massa da panqueca com uma colher na frigideira e deixe cozinhar 5 minutos em lume brando, depois com uma espatula d a volta e deixe outros cinco minutos do outro lado. Quem preferir pode fazer a panqueca Dukan sem bater a clara em castelo, mas no fica to fofinha. Se no tem problemas com o colesterol pode prepar-la com o ovo inteiro, ou seja a gema e a clara. Panquecas Dukan abril 4th, 2012 admin

O farelo de aveia um alimento muito importante na dieta Dukan. Devendo ser tomado em todas as fases de emagrecimento.

Que quantidade de farelo de aveia tomar por dia? Fase de ataque: 1.5 colher de sopa por dia Fase de cruzeiro: 2 colheres de sopa por dia Fase de consolidao: 2.5 colheres de sopa por dia Fase de estabilizao: 3 colheres de sopa por dia

Sopa mgica de alho francs para um fim de semana


Ingredientes: 1 kg de alhos franceses Corte as pontas de cor verde escuro do alho francs (deite fora ou aproveite para purs), conserve toda a parte branca dos talos e um pouco da parte verde clara. Lave bem para retirar alguma sujidade como areia e terra. Coloque os alhos franceses, depois de bem lavados e limpos, numa panela bem grande e deite gua at cobri-los (cerca de 2 a 2,5 litros). Leve ao fogo. Quando levantar fervura , baixe o lume e coza sem a tampa, cerca de 20 a 30 minutos. Verta depois o caldo para outro recipiente e retire os alhos franceses para uma tigela.

Como beber
Beber um chvena desta sopa de alho francs (s o caldo aquecido ou a temperatura ambiente) cada 2 ou 3 horas. Pode, durante as refeies ou quando sinta fome, comer alguns alhos franceses, aproximadamente meia chvena de cada vez. Antes de com-los borrife-os com umas gotinhas de azeite virgem extra e sumo de limo, temperados com muito pouco sal e pimenta. Tambm pode polvilhar com salsa picada Este ser todo o alimento a ingerir durante o fim de semana (sbado+domingo=36 horas), at ao jantar do domingo. Altura em que dever jantar um pouco de carne ou peixe (entre 60 a 120 g) acompanhado de legumes cozidos ao vapor com um pouco de manteiga ou azeite, e uma fruta.

Ateno, este tipo de jejum no deve ser feito por pessoas com problemas de sade e mulheres grvidas

Po de especiarias Dukan febrero 12th, 2012 admin

Po muito rico em protenas e baixo em carboidratos. A receita do livro da dieta Dukan. Po de especiarias Dukan para 6 a 8 pessoas

Ingredientes 8 colheres de sopa de farelo de aveia 4 colheres de sopa de farelo de trigo 2 colheres de sopa de leite em p magro 6 colheres de sopa de queijo branco com baixo teor em gordura (queijo fresco ou requeijo) 3 ovos e 3 claras de ovo 1 saquinho de fermento em p (p royal) especiarias (canela, anis, noz moscada, gengibre, cravinho) 2 colherzinhas de adoante liquido uma pitadinha de sal Numa tigela misture os farelos de aveia e trigo, o leite em p e o fermento. Junte o queijo e misture bem, depois os ovos e a s trs claras. Envolva at estar tudo bem misturado. Adicione as especiarias, o adoante e a pitadinha de sal. Aquea o forno a 180 graus. Unte uma forma retangular (tipo cake) com um pouco de leo, retire o excesso com a ajuda de papel de cozinha absorvente. Deite a mistura do po de especiarias Dukan na forma. Leve ao forno durante 45 minutos. Comprove se est bem cozido com a ponta de uma faca ou um palito, tem de sair seco. Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e desenforme. Com respeito s especiarias, falta de todas, s canela e noz moscada suficiente. http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/12191-aveia-ajuda-aemagrecer-e-auxilia-no-funcionamento-do-intestino

Quadradinhos de aveia

Para acabar com a fome que aparece fora de hora


Por Minha Vida - publicado em 19/05/2008
Share on emailShare on facebookShare on google_plusone 6

Ingredientes: xcara (ch) de aveia em flocos 2 xcaras (ch) de leite desnatado Sal a gosto 200 gramas de ricota esfarelada 1 xcara (ch) de granola sem acar 1 colher (ch) de fermento em p 3 ovos 1 cenoura ralada 50 gramas de azeitonas verdes picadas Ingredientes para o recheio: 150 gramas de cream cheese light. Ingrediente para salpicar: 50g de castanha do Par em lascas. Modo de preparo: Misture aveia com leite, sal, leve ao fogo at ferver e engrossar. Espere amornar, misture ricota amassada, granola, gemas, as claras batidas em neve e misture com o restante dos ingredientes. Coloque a metade em uma assadeira untada, salpique cream cheese, cubra com o restante da massa e leve ao forno mdio (180C), pr-aquecido por cerca de 30 minutos at ficar firme e corada. Espere amornar e corte em quadrados. Sirva com folhas verdes e, se quiser, com molho de tomate e manjerico. Rendimento: 12 pores Calorias: 150 kcal/poro

Panqueca de aveia com geleia de frutas Inove seus lanches com esta opo deliciosamente saudvel Por Minha Vida - publicado em 13/05/2008 Share on emailShare on facebookShare on twitter 29

Ingredientes: 1 xcara (ch) de farelo de aveia - 80g xcara (ch) de fub - 65g 2 colheres (ch) de fermento em p - 5g 2 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol - 20g 2 colheres (sopa) de iogurte desnatado - 30g 3 colheres (sopa) de gelia light de frutas - 45g Modo de Fazer:

1. Coloque em uma tigela o farelo de aveia, o fub e o fermento em p. Faa uma cavidade no centro. Misture o azeite de oliva (reserve 3 colheres das de ch), o iogurte e 2 colheres (sopa) de gua. Sove a massa por 3 minutos ou at ficar lisa, cubra com filme plstico e deixe descansar por 15 minutos. 2. Preaquea o forno em temperatura mdia (180C). 3. Abra a massa em uma superfcie lisa e enfarinhada com a ajuda de um rolo (at alcanar cm) e corte em 16 pedaos com um cortador (4 cm de dimetro). Arrume em uma assadeira, untada com o azeite de oliva reservado. Leve ao forno por 15 minutos ou at as panquecas ficarem levemente douradas. Retire do forno. 4. Montagem: arrume a metade das panquecas nos pratos, distribua a gelia de frutas e cubra com as panquecas restantes. Decore com hortel.

Rendimento: 8 pores de 30 g Tempo de preparo: 10 minutos (mais 15 minutos para a massa descansar mais 15 minutos de forno) Valor nutricional por poro: 90 Kcalorias; 15,5 g de carboidratos; 3 g de protenas; 3,5 g de gorduras totais (0,5 g de saturada, 2 g de monoinsaturada e 0,5 g de poliinsaturada); 0 de colesterol; 3 g de fibras; 0,8 mg de ferro; 14 mg de clcio.

COURGETTES Ingredientes: 3 courgettes (cerca de 700 gramas) 1 cebola 2 colheres (sopa) de azeite 1 colher (ch) de tomilho seco 1/2 colher (ch) de sal 1/8 colher (ch) de pimenta Preparao: Pr-aquea o forno a 230 C. Corte as courgettes em quartos e depois em pedacinhos tal como se v na foto. Fatie finamente a cebola.

Num tabuleiro, junte as courgettes com a cebola e regue com o azeite, adicione o tomilho, o sal e a pimenta. Asse por 30 minutos, virando-as a meio do tempo e sirva.

Notas: Usei cebola vermelha mas a receita pede cebola castanha normal. No entanto, acho que o efeito da cor a cru - e mesmo depois de assada - fantstico. Courgette com limo e tomilho Ingredientes: 680 g de courgette 2 colheres (sopa) + 2 colheres (ch) de azeite sal e pimenta moda 1 colher (sopa) de sumo de limo 1 colher (ch) de tomilho fresco Preparao: Corte a courgette em pedaos grandes. Numa frigideira aquea o azeite em lume mdio-alto. Adicione a courgette e mexa. Tempere com sal e pimenta e cozinhe at ficar dourada, cerca de 4 minutos. Coloque numa travessa de servir e adicione o sumo de limo e as folhas de tomilho. Notas: Receita retirada do site da Martha Stewart. Substitu a pimenta moda por pimenta de espelta e o tomilho fresco por tomilho sal-puro Ervas da Zo.

Courgette grelhada com vinagrete de limo

Inspirei-me numa receita que vi no blog For the love of cooking. Para ser sincera queria fazer a receita tal e qual, mas faltaram-me alguns ingredientes :) Omiti uns e adicionei outros, acabou por resultar muito bem. Para o vinagrete de limo: 1 colher (sopa) de azeite 1/2 colher (sopa) de mostarda Dijon 1/2 limo, sumo e zest Sal e pimenta preta moda na hora, para temperar Misture todos os ingredientes numa pequena tigela. Prove e volte a temperar, caso seja necessrio. Para as courgettes: 2 courgettes, partidas em quatro verticalmente 1 colher (sopa) de azeite (usei azeite aromatizado Casa do Sal) sal e pimenta preta, para temperar 1 collher (sopa) de pinhes tostados (usei nozes) 1 colher (sopa) de queijo feta magro (substitu por azeitonas, tem tudo a ver he he) 1 colher (sopa) de manjerico (o meu foi "matado" por bichos implacveis!) Misture a courgette com o azeite, tempere com sal e pimenta e grelhe de um lado at as marcas do grelhador aparecerem, cerca de 2 minutos. Vire e grelhe por mais 1-2 minutos. Corte cada tira de courgette ao meio na horizontal. Ponha o vinagrete por cima das courgettes, junte as nozes, o queijo (azeitonas) e o manjerico (se usarem) e misture gentilmente. Sirva morno.

Sexta-feira, 30 de Maio de 2008

Courgettes em base

Pois ! Tambm nunca tinha experimentado courgettes. Quer dizer... experimentei fritas uma vez e, de facto, foi uma m experincia. Esta receita no foi retirada de lado nenhum. Fiz com o que tinha em casa e medida que ia fazendo ia acrescentando certos pormenores. O resultado nas palavras de quem provou foi: "Isto mesmo bom!" E era mesmo bom. A repetir. Fiz para duas pessoas com uma courgette das grandes. Ingredientes: 1 courgette 1 lata de atum 2 a 3 tomates maduros 2 fatias de po de forma (usei fatias integrais) sal q.b. alho q.b. cebola q.b. pimenta preta q.b. queijo q.b. Preparao: Cortar a courgette em 4 pedaos de 6 cm cada. Fazer um canelado na casca das courgettes e retirar o interior reservando as cascas. Numa frigideira colocar o alho picado com a cebola s rodelas finas e deixar refogar em azeite. Juntar o interior da courgette partido aos pedacinhos pequenos, os tomates aos pedacinhos e o atum. Tenperar com sal e pimenta. Deixar refogar por 10/15 minutos. Entretanto colocar as fatias de po integral numa travessa com uma fatia de queijo em cima de cada uma. Depois colocar em cada fatia dois pedaos da courgette. No final, deita-se o contedo da frigideira dentro de cada cilindro de courgette, "rega-se" com queijo ralado e leva-se ao forno a gratinar. Esqueci-me de colocar oregos mas ficaria ainda melhor. Como os cilindros da courgette no tinham fundo, optei por colocar o po para assimilar o "molhinho" que sasse do refogado.

Courgettes grelhadas com manjerico e limo

Antes de mais nada, quero dizer que vi esta receita no Cinco Quartos de Laranja :) Um blog que me inspira, principalmente com todas as receitas que levam courgettes, sejam doces ou salgada. A Laranjinha arrebatou-me o quarto das papoilas no Algarve, mas perdoeilhe por ser um poo imenso de simpatia e boa-disposio. Se j gostava do blog dela, passei a gostar ainda mais depois de conhec-la pessoalmente. Quem ainda no conhece o Cinco Quartos de Laranja, favor passar por l que encontraro inspirao na certa! Ingredientes: 4 courgettes raspa e sumo de 1 limo 4 colheres (sopa) de azeite folhas de manjerico sal e pimenta Preparao: Cortar as courgettes em fatias e grelh-las. Numa taa colocar a raspa e sumo de limo, sal, pimenta e o azeite. Mexer bem e adicionar uma mo cheia de folhas de manjerico frescas. medida que as courgettes forem grelhando, colocar as fatias na taa e com a ajuda de uma colher embeb-las no molho. Deixar marinar durante 10 minutos e servir. Um excelente acompanhamento nestes dias de grande calor, pelo menos para mim que sou grande f de courgettes. A receita do Cinco Quartos de Laranja, j tinha referido? :)

Ingredientes:

Gratinado de Courgettes

1kg de courgettes (usei apenas uma courgette porque para duas pessoas) 2 cenouras raladas 4 folhas de hortel 1 dente de alho 6 c. (de sopa) de po ralado (coloquei 3) azeite, queijo ralado, sal e pimenta q.b.

Preparao: Lave e corte as courgettes em lminas finas, no sentido do comprimento. Tempere de sal e pimenta. Descasque o alho e corte as folhas de hortel finamente. Esmague o alho com a hortel e misture com o po ralado e o queijo. Unte um tabuleiro com azeite e disponha metade das courgettes, cubra-as com parte das cenouras raladas e polvilhe com um pouco da mistura de queijo. Repita a operao e, por cima, verta um pouco de azeite. Leve ao forno durante 15 a 20 minutos. Uma delcia! Eu comi com uma pernita de coelhone estufada. E ele no se queixou do acompanhamento ;)

Flan de courgettes

Ingredientes: 2 courgettes 60 g de margarina 5 ovos sal pimenta de monho 1 dl de natas 100 g de queijo ralado em fios Preparao: Ligar o forno a 180C. Lavar e ralar as courgettes. Derreter a margarina numa frigideira anti-aderente, juntar as courgettes e deixar refogar at estarem macias. Partir os ovos para uma tigela, temper-los com sal e pimenta acabada de moer. Bater com uma vara de arames at os ovos estarem desfeitos. Juntar as natas e o queijo aos ovos. Misturar muito bem. Deitar este preparado sobre as courgettes (ou envolver nas courgettes) e levar ao forno numa forma untada com margarina, cerca de 20 minutos. Notas: Envolvi as courgettes na mistura e adorei o resultado. O melhor de tudo sentir-se o queijo a cada garfada. Aqui em casa foi servido com carne assada que tinha sobrado do almoo, mas tal como a Laranjinha sugere, uma salada verde acompanha muito bem este flan!

Bolo de Chocolate sem farinha http://pat.feldman.com.br/2011/02/02/bolo-de-chocolate-semfarinha/? utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed %3A%20patfeldman%20%28Pat%20Feldman%29 http://blog.naturalemcasa.com/top-50-produtos/farinha-de-cocosem-gluten-copra-opcao-saudavel-para-emagrecer/ 569 g

Ingredientes: - 7 ovos caipira (424g -8 0vos) - 7 colheres (sopa) de cacau puro em p (sem acar j existe no mercado o cacau puro da marca Garoto e o orgnico Callebault) 70g - 5 colheres (sopa) de rapadura ralada ou melado de cana (hoje me dia eu j ponho at menos questo de acostumar) (40g mel) - 100 g de coco ralado - 2 colheres (sopa) de manteiga ou leo de coco ou uma mistura dos dois (60g-3 colheres de leite de coco)talvez 100g fique bem - 1 colher (sopa) cheia de fermento em p (opcional se voc no colocar o fermento, o bolo fica mais massudo, muito parecido com um brownie) Modo de Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador at obter uma mistura homognea. Colocar em uma assadeira redonda baixa, untada com manteiga e/ou azeite extravirgem e/ou leo de coco. Levar ao forno pr-aquecido por cerca de 25/30 minutos. Na hora de servir pode-se polvilhar coco ralado por cima ou um pouco de canela em p. Pode-se tambm enfeitar com frutas vermelhas cozidas rapidamente (s as frutas, sem acar!). Se voc tiver um fornecedor de confiana, compre creme de leite fresco, cru, e bata at obter consistncia de chantilly. Caso queira, adoce com pitadas de rapadura ralada ( o melhor chantilly do mundo, garanto!). Fica uma daquelas gostosuras de revista, e saudvel at no poder mais!!!!

BATIDO MACA http://www.healthysmoothiehq.com/how-to-make-a-smoothie Os Ingredientes 1 1/2 xcaras de amndoas, coco, ou leite de cnhamo 1-2 colheres de sopa de p de maca 1 poro de sua protena em p favorito 2 colheres de sopa de sementes de linho ou chia 1 banana (opcionalmente congelada) Um pouco de mel, estvia, ou xilitol para adoar (opcional) O Add-ons 1 colher de sopa de leo de coco 1 colher de ch de baunilha em p 1-2 colheres de sopa de cacau em p de pontas Show Time Coloque todos os ingredientes no liquidificador sua alta velocidade e bata por cerca de 30-45 segundos ou at atingir a consistncia desejada. BOLO DE BATATA DOCE Gente! Mais uma receita nova de bolo pra vocs! Segue abaixo: Ingredientes: 1 kg de batata-doce 1/2 xc. de margarina sem leite 2 xc. de acar 3 ovos 1/2 xc. de leite (de soja) 1/2 xc. de coco ralado 1 colh. (sopa) fermento em p Preparo: Descasque e cozinhe a batata-doce com gua, at ficar macia. Escorra e passe ainda quente no espremedor. Junte a margarina, o acar e misture at dissolver. Incorpore os ovos, o leite, o coco e o fermento. Coloque numa assadeira mdia untada e enfarinhada com maizena. Leve ao forno mdio pr-aquecido por cerca de 50 min. Ao ficar pronto, polvilhe canela em p, deixe esfriar e corte em pedaos para servir. *Encorajo vocs a fazerem! bem diferente e fica muito gostoso!! Depois me contem quem fizer!! Bjos! Obs: a foto e a receita no so minhas, copiei de um livreto de receitas. Bolo de Banana com Castanha do Par Por Dbora 8 Comentrios

Foto: Mrcia Bayerl. Boa tarde meu povo e minha pova hoje o 1 dia de um dos meses que eu mais gosto: Junho! Eu amo quitutes juninos!! Durante os prximos dias vou relembrar vrias gostosuras que j postei aqui no site como opo para fazer sua festinha totalmente Sem Glten e Sem Lactose. Pra comear, recebi uma receita da leitora Marcia Bayerl. um bolo de banana com castanha do par. Imagina se no pra ficar gostoso! Veja o comentrio que ela fez: No sei se j tem no site essa receita, mas enfim, esse bolo na verdade foi uma adaptao de uma receita antiga que era com trigo, mas confesso que um dos bolos mais gostosos que j comi sem glten. Recomendo e espero que gostem. Bjos, Mrcia. Vamos anotar a receita? Ingredientes: 4 bananas 3 ovos 1 xcara de acar 1/2 xcara de leo 2 xcaras de farinha de arroz 1 colher (sopa) rasa de canela em p 1 xcara de castanha do par trituradas (no muito pequenas) 1 colher (sopa) de fermento em p Preparo: Em recipientes separados: amassar as bananas e reservar; triturar as castanhas e reservar; bater as 3 claras em neve e reservar. Em um novo recipente bater as gemas, acar, leo, canela e farinha de arroz. Acrescentar as bananas amassadas e as claras em neve. Depois as castanhas e por ltimo o fermento. Assar por uns 40 minutos em temperatura de 180 graus. http://www.semglutensemlactose.com/bolos/bolo-batata-doce-glutenlactose/ Pastel sem Glten e sem Lactose Por Dbora 8 Comentrios

Receita enviada por Nadia da Silva Pereira para o Elas Fizeram: Pastel sem glten e sem lactose!

[Extrado de Blog Josi no contm Glten - Foto e Receita] PASTEL SEM GLTEN E SEM LACTOSE Ingredientes: 2 xcaras das de ch de farinha de arroz ou creme de arroz (ou uma xcara de creme e uma de farinha de arroz); 2 colheres das de sopa de amido de milho; 1 colher das de ch de CMC ou 1/2 colher de ch de GOMA XANTANA; 1/2 colher das de ch de sal; 2 ovos; 3 colheres das de sopa de leo vegetal; 1 colher das de sopa de lcool ou cachaa; 10 a 20 colheres das de sopa de gua morna (ir adicionando at encontrar o ponto). Preparo: Misture os ingredientes secos em uma vasilha. Adicione o restante dos ingredientes e amasse at formar uma massa homognea. Cubra e deixe descansar. Prepare o recheio que desejar, estique filme plstico em uma bancada, abra a massa com um rolo na espessura de pastel (fino), recheie, dobre a massa. Dobre e corte com um copo, ou faca se preferir outro formato. Com a ponta do garfo reforce as bordas para no abrir durante a fritura. Frite em leo quente.

pode ser muffins

ou um lindo bolo!

Ingredientes 5 mas sem casca previamente assadas (fiz na panela a vapor) 4 ovos inteiros (preferencialmente orgnicos) 1 xcara(s) de ch de leo (fiz mix de leos virgens que tinha: amndoa, macadmia, castanha do Par) 1 xcara(s) de ch de acar orgnico ou mascavo 1 pitada de cravo modo (opcional 1 colher(es) de ch de canela em p 250 g de aveia em flocos 1 xcara(s) de ch de granola 4 mas cruas sem casca, cortada em lascas (marinarno suco de limo + acar orgnico) canela para polvilhar em cima Instrues Bater no liquidificador as mas, os ovos inteiros, o leo, o acar, o cravo modo e a canela em p Despeje a mistura em uma tigela e acrescente a aveia em flocos e a granola, misturando bem. Coloque a massa na forma e acrescente as lascas de ma e a canela. Leve tudo em uma forma quadrada untada com leo e farinha sem glten (polvilho misturado com farinha de quinua, por exemplo ou com farinha de trigo tradicional mesmo, e leve para assar por 45 minutos.

LIMONADA DE CHIA Ingredientes (cerca de 1 litro) 1 Lima 800ml de gua fresca 1 Dedo de Gengibre 1 colher de sopa de Sementes de Chia 1 colher de sopa de Agave

Hortel a gosto Gelo para servir Preparao Espremer o sumo da lima (rolando a lima numa superfcie rija antes de espremer ganha-se muito mais sumo) e reservar. Descascar e picar grosseiramente o gengibre. Colocar a casca da lima, o gengibre e as folhinhas de hortel num processador (se no tiverem, uma varinha mgica serve) e picar bem. Misturar com a gua e coar para o jarro onde se vai servir. Juntar o sumo da lima, o acar e as semente de chia e mexer. Guardar no frigorfico e juntar gelo na hora de servir.

CREME DE CHIA COM CANELA E LIMO (1 pessoa) 1 2 Colheres de sobremesa de chia 1 Chvena de leite morno de amndoa Raspa de limo 1 Colher caf de canela 1 Colher sobremesa de xilitol Mistura-se tudo e bate-se com a varinha mgica. Est pronto a comer. Pode ainda juntar algumas colheres da granola e tem um grande pequeno almoo. Outra sugesto bater o leite com uma pea de fruta (1 papaia ou 1 banana, morangos...) fica delicioso.

MOUSE DE CHOCOLATE 3 Abacates maduros 3 Colheres de sopa de cacau em p cru Iswari 4 Tamaras picadas 1 Colher sopa de xilitol 1 Colher de sopa de creme de coco ( a parte mais espessa qd abre uma lata de leite de coco) Batem-se todos os ingredientes at obter uma mousse espessa e cremosa.

Gelatina Caseira com Suco de Fruta Natural Sem Lactose, Sem Glten, Sem Ovos

Aqui est a verso da Gelatina de Vinho Espumante e Uvas feita com suco de fruta natural, que eu falei para vocs. Esta gelatina foi feita com suco de limo, mas tambm pode ser feita com suco de maracuj, abacaxi (com hortel, humm), laranja... a escolha sua! Vou colocar a receita de novo para os que esto chegando por aqui agora, ok?

Gelatina Caseira com Suco de Fruta Natural (Limo) - Sem Lactose, Sem Glten, Sem Ovos 750 ml de suco de limo (misturei o suco de 3 limes grandes em gua at completar os 750 ml) acar a gosto (usei acar demerara) 2 sachs de gelatina incolor 1. Em um potinho, coloque a gelatina incolor com 100 ml de gua fria. 2. Em uma panela, coloque o suco de limo e o acar a gosto. Leve ao fogo mdio e deixe ferver por 1 minuto (cuidado porque o suco vai ferver igual ao leite, se descuidar cai tudo no fogo). 3. Remova do fogo, espere uns 3 minutinhos para esfriar um pouco e misture a gelatina. Mexa bem at dissolver tudo. 4. Coloque em potes individuais ou em apenas 1 refratrio. Deixe esfriar e depois leve a geladeira at adquirir consistncia. Se quiser, pode ser acrescentado pedaos de frutas de sua preferncia.

Pudim de ovos no microondas

Foi a primeira que fiz este pudim no microondas, gostei, mas para uma situao em que seja necessrio uma sobremesa rpida. Porque sinceramente gosto mais deste pudim a ir ao forno em banho Maria, fica mais douradinho, embora o sabor seja igual mas os olhitos tambm comem, no verdade??

Ingredientes: 8 Ovos 2 Chvenas de leite Chvena de acar Raspa de um limo Caramelo Preparao: Misturar todos os ingredientes e mexer muito bem. Barrar uma forma que possa ir ao microondas com caramelo (pouco) e deitar o preparado anterior, deixar cozer por 10 minutos na temperatura mxima. Deixar arrefecer bem e s depois desenformar, regar com caramelo a gosto. Ateno: Que o tempo de cozedura pode variar depende do microondas. (APROXIMADAMENTE 10 MIN)

Flan Protico (nome bonito, no ?) ento vamos a ela: Ingredientes: 250 ml de leite de coco de garrafa - (apenas gorduras) 1 saquinho de gelatina incolor sem sabor - (apenas protenas) 2 scoops de Whey Protein (utilizei Protein Bolic sabor morando da marca Matrix) - (protenas e carboidratos) Pitadas de canela em p - (apenas sabor) Modo de preparo: Coloque o leite de coco em uma panela e aquea o mesmo SEM DEIXAR FERVER, acrescente o Whey Protein misturado a canela e a gelatina incolor sem sabor. Misture at que todo a mistura slida se dissolva. Despeje todo o produto em uma pequena forma plstica flexvel e coloque no congelador por 45 minutos a 1 hora. Rendimento: 1 poro generosa (pode ser dividida em 2 ou mais pores, a com voc) Macronutrientes: Gordura: 25g Protenas: 60g Carboidratos: 1g Receita cetogenica 1 copo de 170g de Iogurte Natural Integral (utilizei o iogurte da Nestl) 1/2 colher de sopa de gelatina diet de morango (utilizei a gelatina Dr. Oetker) 1 scoop de Whey Protein (utilizei Protein Bolic sabor morando da marca Matrix)

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em um pequeno pote, aps misturar bem coloque o pote no congelador por 5 minutos, apenas para pr-solidificar a gelatina que estar dissolvida na mistura. Aps isso s servir! Rendimento: 1-2 pores Macronutrientes: Gordura: 7g Protenas: 34g Carboidratos: 2,8g Pudim Protico de Claras com Calda de Caf Ingredientes: 12 claras de ovos 2 latas de creme de leite light 4 colheres de caf solvel Adoante em p (sucralose) Modo de Preparo: Bater 12 claras em neve at endurecerem e acrescente 4 colheres de adoante e 2 latas de creme de leite. Colocar em uma forma de vidro e congelar para que fique com consistncia de sorvete. Faa a calda com 4 colheres de caf solvel, 6 colheres de gua e 2 colher de adoante. Rege a calda em cima do pudim. Valores Nutricionais por 2 Pores: Calorias ------------------- 606 kcal Protenas ----------------- 48 gramas Carboidratos ------------ 0 gramas Gorduras ----------------- 46 gramas

Anda mungkin juga menyukai