Anda di halaman 1dari 7

- A Cidade dos Piratas Bem-vindo a Porto Livre, uma cidade de segredos e trapaa.

Fundado por piratas, este grande porto comercial foi um antigo refgio para a escria, e agora passou para o lado da lei. Entretanto, mudar certos hbitos difcil, principalmente para toda uma cidade. Porto Livre ainda guarda muitos segredos, e suas ruas escondem mistrios de um passado distante e crimes de dias muito recentes. A cidade de Porto Livre apresentada na Trilogia de Porto Livre, uma srie de aventuras composta por Morte, Terror e Loucura em Porto Livre. Agora, como um brinde especial, a Jamb apresenta Um feriado ao sol, uma aventura para personagens do 2 a 4 nveis, escrita por Chris Pramas e feita para ser usada entre a primeira e a segunda parte da srie. Mesmo que voc no possua os livros, pode usar Um feriado ao sol facilmente todo o material de Porto Livre feito para ser encaixado em qualquer cenrio de campanha. Para mais informaes e artigos sobre o material da linha Porto Livre, consulte www.jamboeditora.com.br.

- Um Feriado ao Sol Uma aventura para personagens do 2 ao 4 nveis, por Chris Pramas
Duzentos anos atrs, os primeiros Lordes dos Mares de Porto Livre (Drac e Francisco) conduziram a frota unida da cidade em uma jornada de trs meses de pilhagem e destruio. Conhecido como o Grande Saque, este ato rendeu cidade mais tesouros do que ela jamais havia visto, e estabeleceu a reputao dos Lordes dos Mares. Embora Drac e Francisco fossem, mais tarde, lutar ferozmente pelo governo da cidade, o Grande Saque lembrado com orgulho pelo povo de Porto Livre. Este orgulho se manifesta em um feriado anual, marcando o dia em que a frota retornou ao porto. Conhecida como Festa do Butim, esta celebrao paralisa a cidade por quase dois dias (um dia para festejar, um dia para recuperar-se e limpar tudo). Muitos eventos especiais ocorrem durante a Festa do Butim, e as celebridades locais nunca perdem a oportunidade de mostrar-se em pblico. e acaba desaparecendo em um prdio arruinado. L dentro, os PJs descobrem algo inesperado: o covil de uma aranea, repleto de folies presos em casulos.

Parte Um: Punhalada nas Costas


um dia claro e ensolarado na cidade de Porto Livre. A cidade est zumbindo de atividade, porque hoje o dia da Festa do Butim, um dos feriados mais importantes de Porto Livre. Comemorando o Grande Saque dos Lordes dos Mares Drac e Francisco, quando a frota de Porto Livre aterrorizou as naes martimas por trs meses e trouxe tesouros inimaginveis, a Festa do Butim uma celebrao que dura o dia inteiro e paralisa a cidade com alegria, msica e bebida. Assim como a maioria dos habitantes da cidade, vocs esto a caminho do porto. O Capito Lydon, um lobo do mar conhecido, vai dar incio s festividades s 9 da manh em ponto. Vocs foram a passagem pela multido at que encontram um bom local para assistir ao Capito. Ele e seus companheiros esto em um palco temporrio perto de um longo per. O sol diz que j so quase nove horas. D aos PJs alguns minutos para fazer perguntas e se localizar. Provavelmente eles estaro curiosos sobre o Capito Lydon. Os PJs podem fazer testes de Obter Informao. Dependendo dos resultados, podem descobrir o seguinte:

Sinopse da Aventura
Por acaso ou de propsito, os PJs esto em Porto Livre para a Festa do Butim. J que esta uma cidade martima, muitos dos eventos deste feriado ocorrem nas docas. Os PJs esto no centro da ao quando o Capito Lydon d incio s festividades. Todos sabem que Lydon est louco para entrar no Conselho dos Capites, e est patrocinando algumas das diverses como preparao para sua candidatura. Quando o Capito Lydon comea seu discurso, os PJs notam um assassino furtivo, e frustram um atentado contra a vida do bom capito. Ele ca agradecido, mas subestima a seriedade do incidente. Continua seu dia, servindo de mestre-de-cerimnias em diversos eventos, de que os PJs podem participar. No nal da tarde, hora da Corrida do Rato. Centenas de pessoas perseguem um rato atroz pelas ruas. O rato engana todos,

Um Feriado ao Sol

Um Feriado ao Sol
Os podres do Capito Lydon
CD do teste 10 Informao O Capito Lydon est nos mares h anos. Dizem que, certa vez, ele ps um ogro para correr apenas mostrando seus dentes podres! Dizem por a que o Capito Lydon est tentando uma vaga no Conselho dos Capites. Ele est patrocinando muitos eventos da Festa do Butim para arrebanhar apoio da populao. Algumas pessoas armam que o interesse de Lydon pela poltica est ligado sua m sorte como mercador. Talvez ele queira um pouco do dinheiro sujo do Lorde dos Mares Drac. Lydon tem uma grande dvida de jogo para com Finn, um notrio lorde do crime. Quando comea a luta, a multido enlouquece. Qualquer um que no esteja no palco tem seu deslocamento reduzido metade, e recebe -4 de penalidade em todas as jogadas de ataque e testes de percias devido ao movimento da multido.

Combatentes
Capito Lydon: humano Ladino 5/Guerreiro 3; 48 PV; CA 15. Jesswin: humana Ladina 5/Assassina 3; ND 8; Humanide Mdio; DV 8d6; 32 PV; Inic. +3; Desl. 9 m; CA 16 (+3 Des, +3 armadura), toque 13, surpresa 13; Atq Base +5; Agr +7; corpo-a-corpo: adaga +2 +10 (1d4+4, dec. 19-20); ou distncia: adaga +9 (1d4+2, dec. 19-20); AE ataque furtivo +5d6, ataque mortal, magias; QE encontrar armadilhas, esquiva sobrenatural, esquiva sobrenatural aprimorada, evaso, sentir armadilhas +1, usar venenos; Tend. NM; TR Fort +2 (+3 contra venenos), Ref +10, Von +2; For 14, Des 16, Con 11, Int 14, Sab 10, Car 12. Percias e Talentos: Abrir Fechaduras +8, Acrobacias +12, Arte da Fuga +8, Blefar +7, Disfarces +11, Equilbrio +10, Escalar +9, Esconder-se +13, Furtividade +13, Natao +7, Observar +6, Obter Informao +10, Operar Mecanismo +9, Ouvir +5, Procurar +7, Saltar +9; Esquiva, Foco em Arma (adaga), Mobilidade, Tiro Certeiro. Magias de Assassino Conhecidas (3; CD do teste de resistncia 12 + nvel da magia): 1 ataque certeiro, nvoa obscurecente, queda suave.

15

20

25

Depois de uma curta espera, um jovem rapaz no palco soa uma trombeta, e a multido se aquieta. O Capito Lydon, um sujeito grandalho com longos cabelos desgrenhados, d um passo frente. Erguendo suas mos, ele se dirige ao pblico. Aaaaaarrrrrr, marujos, e bem-vindos Festa do Butim! Quem tem a honra de comear as festividades este ano eu. Todos vocs, seus ces do mar, sabem que o Lorde dos Mares Drac t ocupado com seu farol, ento trabalho deste capito aqui tomar o lugar dele. Vocs querem saque e pilhagem!? A multido ruge de entusiasmo. O Capito Lydon continua seu discurso, mas difcil ouvi-lo acima dos gritos do pblico. Pea aos PJs testes de Observar (CD 20) neste momento. Qualquer um que seja bem-sucedido consegue entrever uma gura encapuzada esgueirando-se atravs da multido, em direo traseira do palco. A gura s ca visvel por um segundo, e ento volta a se mesclar multido. Os PJs avistaram Jesswin, uma assassina contratada por Finn para cuidar do Capito Lydon. Parece que o Lorde do Crime no cou feliz com o fato de Lydon ter gasto seu dinheiro na Festa do Butim, em vez de pagar sua dvida. Duzentos anos atrs grita o Capito Lydon, a frota de Porto Livre foi s guas pela primeira vez. Tnhamos dois poderosos capites, e os mariquinhas do continente tremeram quando Drac e Francisco lhes deram fogo e ao de Porto Livre! Jesswin se aproxima do palco e saca uma adaga. A menos que seja interrompida, ela ena seu prprio ao de Porto Livre nas costas do Capito Lydon. Deixe que os PJs faam um novo teste de Observar, desta vez resistido pelo teste de Esconderse de Jesswin (seu bnus +13). Personagens bem-sucedidos podem fazer uma ao parcial antes que Jesswin ataque.

Um Feriado ao Sol

Um Feriado ao Sol
Equipamento: adaga +2, adaga (x3), armadura de couro batido obra-prima, luvas de apanhar echas.

Tticas
Jesswin est aqui para matar o Capito Lydon, e vai tentar fazer isso a menos que os PJs atrapalhem. Ela estudou seu alvo durante as trs rodadas necessrias, por isso vai poder realizar um Ataque Mortal (Fortitude contra CD 15) caso tenha chance. Ela luta com uma adaga em sua mo direita, e deixa sua mo esquerda livre. Isto permite que ela use suas luvas de apanhar echas, ou arremesse adagas quando necessrio. Uma vez que a luta comece, os companheiros do Capito vo tentar lev-lo embora, se isso for possvel. Caso Jesswin perceba estar cercada e em menor nmero, ela tenta correr at as docas. Ao invs de lutar at a morte, ela vai tentar correr pelas docas e mergulhar no cais, usando seu talento Mobilidade para evadir esses PJs chatos. Caso ela consiga chegar at a gua, fugir para a liberdade.

A multido mais uma vez ruge de aprovao. O Capito Lydon vai at o local do primeiro evento, e gesticula para que os PJs o sigam. A uma curta distncia est um crculo de terra batida, com um grande mastro de madeira em seu centro. Uma corda pende do topo do mastro. As regras do jogo so simples. Os competidores representam Jack Caolho. Eles so amarrados ao mastro com a corda, e recebem um porrete acolchoado. Uma dzia de marinheiros representam os homens-peixe (tambm conhecidos como sahuagin), e esto armados com arpes (na verdade, bordes acolchoados). Os homens-peixe atacam Jack Caolho at que sejam todos derrotados, ou at que Jack caia inconsciente. O competidor que derrotar mais homens-peixe vence. Qualquer um que derrote todos os doze homens-peixe vence automaticamente, e qualquer um que se desamarre perde automaticamente.

Combatentes
Homens-Peixe (12): humano Combatente 2; ND 1; Humanide Mdio; DV 2d8; 9 PV; Inic. +1; Desl. 9 m; CA 14 (+1 Des, +2 armadura, +1 escudo), toque 11, surpresa 13; Atq Base +2; Agr +3; corpo a corpo: bordo acolchoado +3 (1d6+1, contuso); Tend. NM; TR Fort +3, Ref +1, Von +0; For 12, Des 13, Con 11, Int 9, Sab 10, Car 8. Percias e Talentos: Escalar +6, Natao +7; Foco em Percia (Natao), Tolerncia. Equipamento: armadura de couro, bordo acolchoado, escudo pequeno de madeira.

Desenvolvimento
Caso Jesswin seja capturada, no admite coisa alguma. A guarda da cidade aparece pouco depois, para lev-la embora para ser interrogada. Caso o mestre prera, Jesswin pode escapar (ou ser libertada) e voltar para atormentar os PJs mais tarde. Anal, eles arruinaram sua reputao.

Parte Dois: Diverso para Todos


Tendo os PJs (de preferncia) evitado o ataque, as festividades podem continuar. O Capito Lydon rapidamente agradece aos PJs, e ento chama o pblico de volta com um discurso bajulatrio. H dez barris de cerveja a caminho, para quem quiser car! Com isso, todos se acalmam, e o feriado recomea. Lydon volta-se para os PJs. Obrigado por salvar um velho marujo, ele diz. Fiquem comigo e ns vamos ter um belo dia. Caso os PJs perguntem sobre a natureza do ataque ou aconselhem o Capito a sair das ruas, ele os dispensa com um gesto. No vale a pena se preocupar com isso, ele assegura, e ainda tem um festival pela frente! Francisco no foi o nico capito que levou uma facada nas costas, brinca o Capito Lydon. Agora, enquanto a gente espera pela cerveja, que comece a Festa do Butim! Como todo mundo sabe, o Grande Saque deixou Porto Livre orgulhosa. E nenhum pirata foi mais valoroso que o Jack Caolho. Ele tava amarrado no mastro da nau capitnia de Drac durante uma tempestade, e ele enfrentou mais de uma dzia de homens-peixe, usando s um gancho. Era mesmo um marujo de respeito. Agora, vocs esto prontos pra Batalha do Caolho?

Tticas
Os marinheiros comeam atacando individualmente ou em duplas, para testar a oposio. Todo dano causado por contuso, assim ningum corre perigo real. Caso um oponente seja valoroso, os marinheiros comeam a atacar em equipe. Eles primeiro tentaro anquear Jack. Caso isso no funcione, podem tentar sobrepuj-lo, utilizando ataques especiais como Imobilizar.

Tesouro
O prmio o Olho de Jack, uma jia no valor de 25 PO. Para determinar o melhor candidato PdM, jogue 1d8+3. O resultado o nmero de homens-peixe que um dos PJs precisa derrotar para ganhar o prmio.

Desenvolvimento
claro que as apostas correm soltas durante as lutas. Ladinos podem ter um prato cheio avaliando as chances e jogando. Conjuradores podem car tentados a trapacear em favor de seus amigos. Eles que se cuidem se a multido perceber que esto roubando!

Um Feriado ao Sol

Um Feriado ao Sol
Parte Trs: Perseguindo o Rato
Enquanto a Batalha de Jack Caolho prossegue, as carroas de cerveja chegam. O humor da multido ca ainda mais festivo quando a bebida comea a circular. No cais, vrios navios encenam famosos conitos do Grande Saque. Ao longo do dia, tavernas e estalagens lucram fortunas com aqueles mais interessados em car bbados do que em jogos e brincadeiras. Os PJs podem explorar a cidade, se quiserem, mas traga-os de volta ao Capito Lydon no meio da tarde. A ao volta ao palco depois do almoo. O Capito Lydon volta a subir ao palco, e a multido sada o velho marujo. Ele ergue um caneco e brinda aos desordeiros, agressivos e alegres cidados de Porto Livre. A multido responde com muitos gritos de longa vida ao Capito! Ele sorri, mostrando seus horrendos dentes, e pigarreia. Certo, rapazes e mocinhas, hora de se divertir um pouco mais. Todo mundo sabe que o Capito Drac e o Capito Francisco botaram os rates gordos para correr no mar. Bom, agora a vez de vocs! Lydon arrasta um pequeno ba at o palco, e abre-o cuidadosamente. Ele coloca as duas mos l dentro, e puxa algo grande e peludo. A multido d um passo atrs quando ele ergue... um rato atroz! Com pelo menos um metro de comprimento e cheio de fria, o rato se contorce nas mos do capito. O primeiro marujo que me trouxer o rato gordo ganha o tesouro. E lembrem que ele vale mais vivo do que morto! Com isso, o Capito Lydon joga o imenso rato no meio da multido, e comea o pandemnio! Pressionados pela multido, os PJs vem que impossvel pegar o rato atroz logo de incio. O melhor que eles podem esperar nos primeiros minutos mant-lo vista. Pea testes de Observar (CD 15) para que os PJs sigam a direo geral do rato. Resultados de 20 ou mais colocam os PJs bem no rastro do rato. Devido s circunstncias, isto mais um teste de resistncia do que de velocidade. Com pessoas correndo em todas as direes (muitas, especialmente crianas, tentando se afastar do rato), difcil ser veloz. Exija dos PJs testes de Constituio (CD 15) (o talento Tolerncia se aplica a esta situao). Todos que forem bem-sucedidos conseguem acompanhar o rato. Aqueles que cam para trs podem ser bem-sucedidos em testes de Observar (CD 12) para manter seus amigos vista. Ressalte o caos da cena de multido. Valentes (use as estatsticas dos homens-peixe, mas com armas de verdade) podem tentar comear brigas com alguns dos PJs (esse rato meu!). Crianas podem necessitar de salvamento, ou sero pisoteadas. Finalmente, a maior parte da multido ser deixada para trs. O rato corre para a Vila do Escorbuto, a parte pobre de Porto Livre. D aos PJs o direito de fazer um ltimo teste de Observar (CD 10) para ver o rato desaparecer pela janela de um poro.

Parte Quatro: Um Problema Maior


Vocs vem o rato atroz mergulhar por uma janela aberta, para o poro escuro de um prdio arruinado. A maioria dos outros perseguidores cou para trs, muitos porque recusavam-se a entrar na Vila do Escorbuto. Os PJs descobrem que a casa est deserta. Eles podem rastejar pela janela, atrs do rato, ou entrar na casa e descer um lance de escadas. De qualquer forma, acabam em um corredor curto que d para uma porta entreaberta. PJs bem-sucedidos em um teste de Ouvir (CD 15) escutam um estalo fraco. Quando abrem a porta, os PJs deparam-se com a seguinte cena. A porta se abre para revelar o rato, sim, mas ele no est em condies de lutar. A sala est repleta de teias penduradas, e o rato est rmemente preso nelas. Suas mandbulas trabalham inutilmente, enquanto ele tenta se libertar. Por toda a sala h diversos grandes casulos, alguns do tamanho de homens. Nas profundezas das sombras, vocs vem, de sbito, um par de olhos. Uma forma aracndea torna-se visvel entre as teias. Suas quelceras estalam, e uma voz raspada emerge da abominao. Se vocs partirem agora, vou deix-los viver, ela diz. Os personagens agraram a aranea em sua forma aracndea. Normalmente, a criatura anda entre o povo de Porto Livre como um ano (usando sua habilidade de mudar forma). A Festa do Butim era uma oportunidade de conseguir comida boa demais para deixar passar, e diversos cidados j foram presos para serem consumidos mais tarde.

Criatura
Aranea: ND 4; Besta Mgica Mdia (Metamorfo); DV 3d10+6; 22 PV; Inic. +6; Desl. 15 m, escalar 7,5 m; CA 13 (+2 Des, +1 natural), toque 12, surpresa 11; Atq Base +3; Agr +3; corpo-a-corpo: mordida +5 (1d6 mais veneno); ou distncia: teia +5; AE magias, veneno, teia; QE mudar forma, viso na penumbra, viso no escuro 18 m; Tend. N; TR Fort +5, Ref +5, Von +4; For 11, Des 15, Con 14, Int 14, Sab 13, Car 14.

Um Feriado ao Sol

Um Feriado ao Sol
pasmar, resistncia, som fantasma; 1 armadura arcana, imagem silenciosa, sono. Mudar Forma (Sob): a forma natural das araneas quase idntica de uma aranha monstruosa Mdia, mas elas so capazes de assumir duas outras formas. A primeira um humanide especco de tamanho Pequeno ou Mdio; a criatura sempre ter a mesma aparncia e caractersticas ao adotar esta forma. Na forma humanide, a aranea incapaz de utilizar sua mordida, suas teias ou seu veneno. A segunda forma um hbrido humanide-aracndeo Mdio. Nesta forma, a criatura pode se disfarar como um humanide Mdio primeira vista, mas um teste bem-sucedido de Observar (CD 18) revelar suas presas e andeiras. Nesta forma, a aranea conserva sua mordida, suas teias e seu veneno, mas tambm pode usar armaduras e empunhar armas. Como hbrido, o deslocamento da criatura 9 m. A aranea permanecer na forma escolhida at que resolva assumir outra. As mudanas de forma no podem ser dissipadas, e ela no assume a forma original quando morre. Caso a aranea esteja na forma hbrida ou humanide, a magia viso da verdade revelar sua forma aracndea genuna. Teia (Ext): seja na forma aracndea ou forma hbrida, as araneas so capazes de expelir teias seis vezes por dia. A emisso da substncia equivale a um ataque com uma rede, mas seu alcance mximo de 15 m, com incremento de distncia de 3 m. O ataque ecaz contra alvos Grandes ou menores. A teia prende o alvo no lugar e impede qualquer movimentao. Uma criatura enredada pode escapar da teia obtendo sucesso num teste de Arte da Fuga (CD 20) ou rompendo-a com um teste de Fora (CD 26); ambos exigem uma ao de rodada completa. A teia possui 6 PV e sofre o dobro do dano por fogo.

Percias e Talentos: Arte da Fuga +5, Concentrao +8, Escalar +14, Observar +6, Ouvir +6, Saltar +13; Acuidade com Arma, Iniciativa Aprimorada, Vontade de FerroB. Magias: as araneas conjuram magias como um feiticeiro de 3 nvel. Magias de Feiticeiro Conhecidas (6/6; CD do teste de resistncia 12 + nvel da magia): 0 detectar magia, luz,

Aventuras Posteriores
Aqui vo algumas idias para aventuras subseqentes (alm de Terror em Porto Livre, claro!).

A Origem da Aranea
Os PJs no descobriram muita coisa sobre a Aranea, ou por qu ela estava em Porto Livre. Talvez sua presena no seja coincidncia. Ser que a Aranea foi posta em Porto Livre por um poder maior? Nesse caso, quem esse poder, e o que ele pensar sobre a morte de sua agente?

A Dvida de Lydon
O Capito Lydon ainda deve um bom trocado a Finn, o lorde do crime. Ele pode pedir ajuda aos PJs nessa questo. Eles j se provaram dures e capazes, anal de contas. Da mesma forma, ele pode pedir que eles sejam seus guardacostas, ou que realizem uma misso perigosa (mas potencialmente lucrativa) para ele.

A Vingana de Finn
Por falar em Finn, ele pode querer acertar as contas com os PJs depois dos eventos da Festa do Butim. Eles frustraram sua assassina, e ajudaram o Capito Lydon a executar seu pequeno golpe de relaes pblicas. Quando os lordes do crime esto infelizes, seus seguidores esto infelizes, e quando seus seguidores esto infelizes, pessoas acabam boiando de barriga para baixo no cais de Porto Livre.

Um Feriado ao Sol

Um Feriado ao Sol
Veneno (Ext): inoculao atravs da mordida; teste de resistncia de Fortitude (CD 13); dano inicial: 1d6 pontos de dano temporrio de Fora; dano secundrio: 2d6 pontos de dano temporrio de Fora. campanha. A vtima resgatada de hoje pode ser o gancho de aventura de amanh.

Tticas

Parte Cinco: Hora da Farra


Caso os PJs voltem ao Capito Lydon com o rato a tiracolo, a multido os sada em gritos. O capito diz que sabia que eles seriam os vencedores, desde o incio. deciso dos PJs contar ou no a histria da aranea. Caso o faam, e especialmente se trouxerem provas, sero tratados como heris.

A aranea usa primeiro suas magias, enquanto os PJs passam pelas teias. Apenas quando encurralada ela recorre ao combate corpo-a-corpo, e ento tenta usar seu veneno da melhor forma possvel (atacando o aventureiro mais forte, por exemplo).

Tesouro

Escondidas no canto de trs, sob diversos os de teia, esto vrias sacolas. Elas contm 5.000 PP, 300 PO e um blsamo escorregadio. L h tambm um sabre +1 embainhado.

Contudo, depois das riquezas da aranea, o tesouro pela captura do rato pode parecer pequeno (uma caixa de especiarias exticas no valor de 75 PO). s vezes, ser heri sua prpria recompensa. Os PJs voltam enquanto ainda h muita Festa do Butim pela frente. Isto signica que o grupo pode festejar at o amanhecer, caso queiram. Contudo, tendo acabado de receber prmios valiosos em pblico, melhor que eles mantenham os olhos abertos. Anal de contas, isto Porto Livre!

Desenvolvimento

Algumas das vtimas presas em casulos podem ainda estar vivas. Este um momento ideal para introduzir PdMs sua

Um Feriado ao Sol

Open Game License


OPEN GAME LICENSE Version 1.0a The following text is the property of Wizards of the Coast, Inc. and is Copyright 2000 Wizards of the Coast, Inc (Wizards). All Rights Reserved. 1. Denitions: (a)Contributors means the copyright and/or trademark owners who have contributed Open Game Content; (b)Derivative Material means copyrighted material including derivative works and translations (including into other computer languages), potation, modication, correction, addition, extension, upgrade, improvement, compilation, abridgment or other form in which an existing work may be recast, transformed or adapted; (c) Distribute means to reproduce, license, rent, lease, sell, broadcast, publicly display, transmit or otherwise distribute; (d)Open Game Content means the game mechanic and includes the methods, procedures, processes and routines to the extent such content does not embody the Product Identity and is an enhancement over the prior art and any additional content clearly identied as Open Game Content by the Contributor, and means any work covered by this License, including translations and derivative works under copyright law, but specically excludes Product Identity. (e) Product Identity means product and product line names, logos and identifying marks including trade dress; artifacts; creatures characters; stories, storylines, plots, thematic elements, dialogue, incidents, language, artwork, symbols, designs, depictions, likenesses, formats, poses, concepts, themes and graphic, photographic and other visual or audio representations; names and descriptions of characters, spells, enchantments, personalities, teams, personas, likenesses and special abilities; places, locations, environments, creatures, equipment, magical or supernatural abilities or effects, logos, symbols, or graphic designs; and any other trademark or registered trademark clearly identied as Product identity by the owner of the Product Identity, and which specically excludes the Open Game Content; (f) Trademark means the logos, names, mark, sign, motto, designs that are used by a Contributor to identify itself or its products or the associated products contributed to the Open Game License by the Contributor (g) Use, Used or Using means to use, Distribute, copy, edit, format, modify, translate and otherwise create Derivative Material of Open Game Content. (h) You or Your means the licensee in terms of this agreement. 2. The License: This License applies to any Open Game Content that contains a notice indicating that the Open Game Content may only be Used under and in terms of this License. You must afx such a notice to any Open Game Content that you Use. No terms may be added to or subtracted from this License except as described by the License itself. No other terms or conditions may be applied to any Open Game Content distributed using this License. 3.Offer and Acceptance: By Using the Open Game Content You indicate Your acceptance of the terms of this License. 4. Grant and Consideration: In consideration for agreeing to use this License, the Contributors grant You a perpetual, worldwide, royaltyfree, non-exclusive license with the exact terms of this License to Use, the Open Game Content. 5.Representation of Authority to Contribute: If You are contributing original material as Open Game Content, You represent that Your Contributions are Your original creation and/or You have sufcient rights to grant the rights conveyed by this License. 6.Notice of License Copyright: You must update the COPYRIGHT NOTICE portion of this License to include the exact text of the COPYRIGHT NOTICE of any Open Game Content You are copying, modifying or distributing, and You must add the title, the copyright date, and the copyright holders name to the COPYRIGHT NOTICE of any original Open Game Content you Distribute. 7. Use of Product Identity: You agree not to Use any Product Identity, including as an indication as to compatibility, except as expressly licensed in another, independent Agreement with the owner of each element of that Product Identity. You agree not to indicate compatibility or co-adaptability with any Trademark or Registered Trademark in conjunction with a work containing Open Game Content except as expressly licensed in another, independent Agreement with the owner of such Trademark or Registered Trademark. The use of any Product Identity in Open Game Content does not constitute a challenge to the ownership of that Product Identity. The owner of any Product Identity used in Open Game Content shall retain all rights, title and interest in and to that Product Identity. 8. Identication: If you distribute Open Game Content You must clearly indicate which portions of the work that you are distributing are Open Game Content. 9. Updating the License: Wizards or its designated Agents may publish updated versions of this License. You may use any authorized version of this License to copy, modify and distribute any Open Game Content originally distributed under any version of this License. 10 Copy of this License: You MUST include a copy of this License with every copy of the Open Game Content You Distribute. 11. Use of Contributor Credits: You may not market or advertise the Open Game Content using the name of any Contributor unless You have written permission from the Contributor to do so. 12 Inability to Comply: If it is impossible for You to comply with any of the terms of this License with respect to some or all of the Open Game Content due to statute, judicial order, or governmental regulation then You may not Use any Open Game Material so affected. 13 Termination: This License will terminate automatically if You fail to comply with all terms herein and fail to cure such breach within 30 days of becoming aware of the breach. All sublicenses shall survive the termination of this License. 14 Reformation: If any provision of this License is held to be unenforceable, such provision shall be reformed only to the extent necessary to make it enforceable. 15 COPYRIGHT NOTICE Open Game License v 1.0 Copyright 2000, Wizards of the Coast, Inc. System Reference Document Copyright 2000-2004, Wizards of the Coast, Inc.; Authors Jonathan Tweet, Monte Cook, Skip Williams, Rich Baker, Andy Collins, David Noonan, Rich Redman, Bruce R. Cordell, based on original material by E. Gary Gygax and Dave Arneson. Focus on Freeport #5: Holiday in the Sun, Copyright 2001, Green Ronin Publishing, Author Chris Pramas. Death in Freeport Revised, Copyright 2000-2004, Green Ronin Publishing; Author Chris Pramas. Terror in Freeport Revised, Copyright 2001-2004, Green Ronin Publishing; Author Robert J. Toth. Madness in Freeport Revised, Copyright 2001-2004, Green Ronin Publishing; Author William Simoni Designao do contedo Open Game: todo o texto de regras deste web-enhancement considerado contedo Open Game.

Um Feriado ao Sol

Anda mungkin juga menyukai