Anda di halaman 1dari 3

Texto Joo 6.35. Tema: JESUS DISSE EU SOU O PAO DA VIDA. INTRODUO.

At esta momento j falamos de duas declaraes feitas por Jesus baseado na palavra EU SOU. Primeiro ele disse que a luz do mundo a qual ofertado a todos os habitantes da terra. Depois ficamos sabendo que Jesus tambm a porta, que no entraremos no cu se no for atravs dele (s existe uma porta), sem luz no podemos enxergar a porta, ento sua luz nos ilumina de maneira que possamos enxergar a porta que Jesus , ai temos que fazer uma escolha. Ou escolhemos entra pela nica porta que nos leva a salvao JESUS a porta verdadeira, ou vamos tentar entrar de outra maneira?(no h atalho, no tem outra maneira). Uma vez que escolhemos entrar pela porta e viver uma vida com Jesus ai ele pode nos alimentar espiritualmente (apoc 3:20 Eis que estou porta, e
bato; se algum ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

ai ele vai nos alimentar , cearemos com ele para termos energia para trabalhar. Para aguentarmos trabalhar precisamos tomar um caf reforado de manh, precisamos tambm do nosso alimento espiritual. (orao e comunho com Deus) S.T- O QUE SIGNIFICA TER JESUS COMO PA DA VIDA.

1 Em primeiro lugar . Significa que ele veio ao mundo para suprir


todas as nossas necessidades e comea pela prpria vida e passa necessariamente pelos alimentos.

2 Em segundo lugar, Significa que no existe vida sem Cristo, ele a


prpria vida J 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;
ningum vem ao Pai, seno por mim.

nele estava a vida J 1.4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens

ele o doador da vida incluindo a ressurreio ele nos da a vida em todas as dimenses, vida fsica , vida espiritual, vida eterna.

3 Em terceiro lugar,Significa que devemos nos alimentar dele na nossa


jornada espiritual. O nosso corpo se alimenta pela boca, o esprito pelo o ouvido em MT 4:4
Ele, porm, respondendo, disse: Est escrito: Nem s de po viver o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Jesus o po da vida que tambm a prpria palavra de Deus.

4 Em quarto lugar, significa que Jesus tanto pode prover o alimento


natural quanto o espiritual. Em Jo 6 47-51Na verdade, na verdade vos digo que aquele que cr em mim
tem a vida eterna.Eu sou o po da vida.Vossos pais comeram o man no deserto, e morreram. Este o po que desce do cu, para que o que dele comer no morra. Eu sou o po vivo que desceu do cu; se algum comer deste po, viver para sempre; e o po que eu der a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

nesta passagem Jesus disse que o po vivo , isto nos assegura a imortalidade(vida eterna) o man j apontava para Jesus era um smbolo, o man qualquer um podia pegar no era preciso ter f, mas para ser alimentado por Jesus preciso ter f. Jesus necessrio na nossa vida ele mata a nossa fome e tambm a nossa sede J 6:35. E Jesus lhes disse: Eu sou o po da vida; aquele que vem a mim
no ter fome, e quem cr em mim nunca ter sede.

5 Em quinto lugar, quando comemos o po da padaria fortalecemos


nosso organismo. Quando nos alimentamos espiritualmente de cristo recebemos a vida de Cristo e passamos a fazer parte dele. Um ditado popular diz que somos aquilo que comemos, pessoas que se alimenta mal vivem mal, j o cristo forte aquele que bem alimentado pela palavra quanto mais se alimentamos de Cristo mais crescemos e prosperamos. CONCLUSO.

Quando celebramos a ceia entendemos que quando Jesus se apresentou como po vivo que desceu do cu cada vez que celebramos a ceia lembramos-nos do seu sofrimento e lembramos a forma que feito o po.(experincia da cleusa). Ele foi modo, amassado, triturado, triturado e se torna alimento vivo por ns, a morte de cristo nos concede a vida, a vida de cristo nos sustenta, a palavra de cristo nos vivifica. Fracas ao Pai que nos permitiu conhecer a cristo o PO DA VIDA. Amem.

Anda mungkin juga menyukai