Anda di halaman 1dari 20

Thai Yoga Massagem

O que ?

Trata-se de um sistema milenar de cura. Suas razes encontram-se no Yoga indiano, Ayurveda e prticas espirituais budistas. A tcnica combina acupressura, magnetismo, shiatsu, alongamentos, exerccios respiratrios (pranayamas) e posturas do hatha yoga (asanas) aplicados.

Thai Yoga Massagem

Da ndia foi levada para a Tailndia h aproximadamente 2.500 anos por mdicos do ayurveda e monges budistas.

Jivaka Kumar - o criador

O yogue e mdico Jivaka Kumar Bhaccha foi um dos curadores mais renomados da ndia. Historiadores afirmam que ele foi amigo e um dos principais colaboradores de Gautama Buda, e suas habilidades incomuns como mdico e cirurgio, fizeram dele o mdico particular preferido de reis, princesas e lderes religiosos, dentre eles o prprio Buda.
Fonte: Thai Yoga Massagem: a Arte Milenar da Massagem Tradicional Tailandesa - Carlos Coimbra

O Thai Yoga bem diferente do tipo de manipulao do tecido muscular, muito associado com o massagear na prtica ocidental.

O Thai Massagem aplicado no cho atapetado ou mesmo sobre um colchonete. Isto d a condio para muitos movimentos e procedimentos que seriam impraticveis numa maca.

Permite que o massagista/terapeuta use, de modo mais eficaz, o peso do seu corpo em vez da fora muscular para a transmisso de presso, fora, energia, o que cria um efeito altamente teraputico.

Precisa ficar despido para tomar a massagem?

O massageado permanece completamente vestido, com exceo dos ps.

O trabalho consiste em pressionar e atuar magneticamente nos meridianos e pontos de energia, mais uma grande variedade de sanas aplicados que promovem alongamentos.

A presso exercida com a palma da mo, os polegares e os ps. Em alguns pontos os cotovelos podem ser usados.

Quanto tempo dura uma sesso de Thai?

A combinao de acupressura e yoga aplicado permite que sejam executadas sequncias e transies numa sesso que vai durar de uma hora e meia a duas horas.

Ao contrrio do estilo de massagem do ocidente o Thai Yoga tem como foco o corpo energtico do ser. O amassar de msculos, que domina no estilo ocidental ausente no Thai Massagem: pontos de energia so pressionados ou presso geral aplicada.

Afinal de contas yoga ou massagem?

No seria exagero chamar esta tcnica de Hatha Yoga aplicado ou mesmo de Massagem Yguica. So termos que definem bem esta arte milenar.

O Mtodo Carlos Coimbra

A prece deve preceder e encerrar toda massagem.

Carlos Coimbra um dos pioneiros da tcnica e um dos mais renomados mestres de Thai Yoga da Amrica Latina.

Estudou com Asokananda na Tailndia e vrios outros mestres nos EUA. autor dos livros Thai Yoga Massagem: a Arte Milenar da Massagem Tradicional Tailandesa, e Thai Yoga Massagem em harmonia com a tradio Ayurvdica.

Os benefcios para o paciente


Diminui o stress e tenses do dia-a-dia; Aumenta a flexibilidade e melhora a postura; Promove profundo relaxamento fsico e mental; Aumenta o nvel de energia vital e conscincia corporal; Melhora a circulao sangunea e aumenta a circulao linftica; Diminui edema e inchao; Promove integrao entre os rgos internos e sistemas do corpo; Melhora o equilbrio entre todos os sistemas do corpo; Promove profunda integrao entre corpo, mente e esprito;

Os benefcios para o paciente


Previne distenses, tendinites, luxaes e leses; Diminui o cansao fsico e mental; Diminui a dor, a contrao e a rigidez muscular; Facilita a eliminao de toxinas; Aumenta a simetria do corpo; Facilita a liberao de bloqueios emocionais; Nutre e relaxa o corpo, promovendo um estado de mente pacificada; Auxilia o sistema nervoso central, regulando o corpo, enquanto registra os benefcios alcanados pela diminuio da tenso, estresse e rigidez muscular.

Encravada nas montanhas da estrada Friburgo/Lumiar. L est baseado o mestre Carlos Coimbra, ensinando espiritualidade e o cuidado com o ser humano numa abordagem quntica e alimentando seu foco de luz em direo ao cosmo.

O Chico Coelho traz esta tcnica milenar para Pernambuco. Sua base de atuao est no Espao Holstico Humanus, no bairro da Boa Vista. Um casaro bonito e agradvel, situado numa rua tranquila e silenciosa, com bastante espao para estacionamento e segurana.

Espao Humanus Recife 81 3423-2079

Anda mungkin juga menyukai