Anda di halaman 1dari 15

PedrasQuentes

MinicursodadoaFaculdadedeSantoAmaroUnisa porGessileneMartinseLucianaGotardo

MassagemdePedrasQuentes
Essatcnicatemoobjetivodeexplorarasformasesensaesqueuma pedra pode passar para o ser humano, so ricas em sais minerais, contmumaheranaenergticaamilhesdeanosetemacapacidade de reter calor, que em contato com o corpo penetra nas camadas profundasdomsculodandoumasensaoderelaxamentoebemestar.

Amassagemmaiseficaz,usandoocaloreofrio.Acirculao Modificadarapidamentecomousodepedrasquentesefrias,sea circulaoaumentar,anutriotambmaumentareomesmo acontecercomasclulasnasfunesdocorpo.Aumentandoofluxo sanguneo,ofigado,intestinoeosrinssofremdesintoxicao,acelera atrocadesangue,linfaefludosdigestriosdocorpo.

A massagem de pedras quentes tem origem sueca e do shiatsu, somando as teorias de moxa, uma tcnica oriental que usa a termoterapiaparacurar.

Aenergiageradaquandoaspedrassofriccionadasnocorpo chamadadepiezoeltrica

TiposdePedras
Aterapiacompedrasquentes,realizadacompedrasbrasileirasouvulcnicas, dentreasmaisindicadastemos:gata,calcednia,feldspato,seixos,basalto amigdalideoupedrasplutnicas.

AsPedrasforamformadasnapartedebaixodosvulcese resfriadaslentamente.

Aspedrasqueusamosnamassagemso dotiporoladas,temformas arredondadasouovuladas,aumentando efacilitandoodeslizamentosem causaratritonoslocaisaplicados.

O tamanho das pedras escolhidas so de acordo com o local a ser aplicado e o formato escolhido de acordo com o encaixe melhor de cadaregiodocorpo.

Oscristaisquesousadosnasmassagenssodeorigemdomagma,que significarochaderretida,oudegasesdointeriordaterra,oudosfluxosde lavasvulcnicas.

Aspedrasaquecidasajudamnorelaxamentoproporcionando vasodilatao e consequentemente mais nutrientes e oxignio aostecidos.

As pedras frias fazem vasoconstrio, que estimulam o msculo a se contrair, promovendo um efeito no rejuvenescimento facial e diminuio da fibro edema gelide (celulite).

IndicaesdaMassagemcomPedrasQuentes
Stress PrisodeVentre Msculosatrofiados Circulaosanguneadeficiente Clicamenstrual Cansao,angustia,depressoeobesidade Gorduralocalizadaecelulite

Contraindicao
Infecesagudas TumoreseCncer Asmaaguda Alteraesvasculares Cistiteaguda Ferimentos Doenasdapele

Cuidadosespeciaiscomaspedras
_Aspedrasdevemestarsemprelimpasacadacliente,lavadascomgua esaboecolocadasemcubadealumniooupaneladegatacomgua Aquecida45C. _Quandopegarumapedradacubaoudapanelaaquecida,secarantes delevaraocliente. _Aquantidademnimaparaumaatendimentode4cristaisoupedras semipreciosase6pedrasvulcnicas.

Cuidadoscomocliente
Explicaraoclienteparaqueserveotratamentobemcomoasequncia.

Escolheroprodutoadequadoparacadaobjetivodecadacliente,utilizar sempreprodutolubrificanteparaqueapedradeslizesemcriaratritocom apele. Posicionaroclienteconfortavelmenteemdecbitodorsaleiniciara massagempelop.

Aquantidadedepressoexercidanapedrairdepender doconfortodocliente,elenopodeemhiptesealguma sentirdoroudesconforto.

Amassagemdeversersempreagradvelaocliente. Duranteamassagem,pergunteseestaconfortveleseesta tudobemcomele.

Amor,Dedicao,Respeito, achaveparaoseusucesso!

Anda mungkin juga menyukai